Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
Imagens que marcaram época, sons inesquecíveis, personagens que fizeram história. Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui, recordar é mais do que viver. É saber, é contextualizar, é rememorar. Viaje no tempo.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 
Terça, 4 de fevereiro de 2020
40 anos de Arthur Covre

Ele não é "Canhão" igual a Rogério Assis mesmo sendo seu colega de Grupo Bandeirantes, mas acredito que "se mistura com a gentalha" só para contrariar a Dona Florinda dublada por Marta Volpiani. (rs) Só nasceu na mesma cidade do narrador da Rádio Bandeirantes e da dubladora de "Chaves", Votuporanga. Inicialmente atuante na Rádio Eldorado de São Paulo, está na BandNews FM desde a estreia em 2005 e na equipe esportiva desde o início em 2011.

Embora o aniversário seja de Arthur, o presente quem nos deu foi ele, que está abastecendo um canal no YouTube com materiais importantes de sua carreira. Um deles é extremamente precioso e data de 8 de julho de 2006: uma entrevista sobre a decisão Itália x França da Copa do Mundo com aquele que a transmitiria no BandSports. Ele conversou com Luciano do Valle, que formou com Dunga a dupla titular do canal por assinatura no evento. Além de uma avaliação do próprio Mundial, o eterno "Seu Bolacha" - que em alguns momentos citava opiniões do histórico parceiro Sílvio Luiz, que também estava nesta cobertura - opinava sobre quem assumiria a Seleção Brasileira no lugar de Carlos Alberto Parreira. Mal imaginava ele que seu comentarista na decisão seria justamente o substituto...



Em 2008, Covre foi a Pequim reportar os Jogos Olímpicos e acompanhou a apresentação da seleção masculina de basquete dos Estados Unidos, que levaria a medalha de ouro. Na coletiva aí escutada, da qual a tradução era feita para os ouvintes da BandNews FM por Luiz Megale a partir do Centro de Imprensa, o repórter fez as duas últimas perguntas para o entrevistado então 3 vezes campeão da NBA: o recentemente partido Kobe Bryant.



Em 2014, a "Rede Verde Amarela" das rádios da Band unificou as equipes da Bandeirantes AM/FM e da BandNews FM ainda nos amistosos preparatórios do Brasil. Assim aconteceu em 6 de junho de 2014, no Morumbi. O 1 x 0 sobre a Sérvia teve a narração do "Pai do Gol" José Silvério. E o repórter que deu o depoimento foi Arthur.



Mas aquele que acredito ser o principal momento do Covre aconteceu em 14 de junho de 2018, no estádio Luzhniki, em Moscou. Pela primeira vez na história das Copas do Mundo, um repórter do rádio brasileiro pôde trabalhar em um jogo da competição atrás de um dos gols e não na tribuna de imprensa ao lado do narrador e do comentarista. Foi assim, olhando tudo à beira do gramado, que ele protagonizou este pioneirismo na partida inaugural desta edição, Rússia 5 x 0 Arábia Saudita, que foi transmitida na RB e na BandNews com Ulisses Costa e André Coutinho.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.