Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
Imagens que marcaram época, sons inesquecíveis, personagens que fizeram história. Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui, recordar é mais do que viver. É saber, é contextualizar, é rememorar. Viaje no tempo.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 
Quarta, 29 de janeiro de 2020
70 anos de Jody Scheckter

Falamos de um piloto histórico pois é o único do continente africano a vencer a Fórmula 1 até hoje. Além disso, ele foi o último vencedor da categoria pela Ferrari enquanto o fundador Enzo Ferrari estava vivo - depois dele, a escuderia só faria novamente um piloto campeão em 2000, quando iniciada a dinastia do alemão Michael Schumacher.

No 1979 do título, Jody venceu 3 das 15 etapas, mas foi muito mais regular que o companheiro de equipe Gilles Villeneuve e do que Alan Jones - o piloto da Williams ganhou 4 GPs, mas 4 abandonos fizeram diferença. Assim, o sul-africano e papou o caneco na antepenúltima etapa, em 9 de setembro, com sua última vitória no campeonato.

O Grande Prêmio da Itália teve dobradinha dos vermelhos italianos e Clay Regazzoni, da Williams, completou o pódio. Aquele foi um ano péssimo para o Brasil pois Nelson Piquet ficou em 16º lugar e Emerson Fittipaldi somente em 21º. Isto colaborou para que a Globo abrisse mão da F-1 no ano seguinte e a Bandeirantes assumisse sua transmissão.

Fique aí com um compacto daquela corrida em Monza, que também resultou em título de construtores para a Ferrari. Transmissão global com narração de Luciano do Valle e reportagem e comentários de Reginaldo Leme.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.