Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
Imagens que marcaram época, sons inesquecíveis, personagens que fizeram história. Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui, recordar é mais do que viver. É saber, é contextualizar, é rememorar. Viaje no tempo.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 
Segunda, 27 de janeiro de 2020
50 anos de Fábio Barretto

Iniciado no rádio em 1993 através do esporte da Nacional, continuou neste segmento na Tamoio, na Tropical e na Brasil até 1999, quando chegou à TV Bandeirantes do Rio de Janeiro. Foram 16 anos por lá, quase todos como repórter - inclusive, no início da década de 2000, seu turno era o noturno e, com isso, ele entrava seguidamente nas madrugadas da Rádio Bandeirantes de São Paulo e levava as notícias da noite na capital fluminense dentro do "Bandeirantes a Caminho do Sol", apresentado por Cláudio Zaidan, que falava não só sobre elas, mas um pouco também sobre o futebol carioca.

A partir de 2012, Barretto passou a ser apresentador com a versão carioca do "Brasil Urgente", que a Band mostrou por 3 anos e que ocupava a hora inicial da edição nacional de José Luiz Datena. Um bordão adotado nesta fase foi: "bateu de frente, é perda total". Fica aí uma amostra do jornal de 8 de abril de 2013.



Após passar pela Record em 2015, Fábio ingressou no mesmo ano na RedeTV!, onde fez matérias para o semanal nacional "Documento Verdade" e apresentou o jornal de fim de tarde "RJ Notícias". Um trecho dele é este de 8 de janeiro de 2016, com participações das repórteres Melina Saad, Gabriela Zottis e Thalita Ribeiro.



Desde 2017 ele é repórter do SBT carioca e apresentador substituto do jornal "SBT Rio" na hora do almoço em férias e folgas de Isabele Benito. É ela que chama esta matéria dele em 12 de dezembro de 2017, sobre uma investigação policial sobre falcatruas da Câmara de Vereadores de Mesquita.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.