Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
Imagens que marcaram época, sons inesquecíveis, personagens que fizeram história. Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui, recordar é mais do que viver. É saber, é contextualizar, é rememorar. Viaje no tempo.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 
Quinta, 24 de maio de 2018
Os 105 anos do São José de Porto Alegre

Quando alguém não quer dizer se é Grêmio ou Internacional - sobretudo jornalistas esportivos -, costuma-se dizer: "torço para o Zequinha". Hoje, este clube faz aniversário. Os maiores feitos vieram justamente nestes últimos anos: a Supercopa Gaúcha em 2015, a Copa FGF em 2017 e a Recopa Gaúcha neste ano.

O São José foi o "campeão do interior" (leia-se: melhor time do Gauchão sem ser a dupla Grenal e algum do interior que chegasse à final) em 2016 e 2018. Não foram tantas as vezes em que derrotou os dois maiores da capital do Rio Grande do Sul, mas vamos lembrar duas delas, ambas no Passo D'Areia.

Em 24 de março de 2010, o Colorado tomou 3 x 0 com gols de Dadá, Jefferson e Guilherme, que encobriu Abbondanzieri. Uma curiosidade desta partida histórica (pois foi a primeira vitória do Zequinha sobre o Inter em 44 anos e meio): ela ficou parada 27 minutos na etapa final por falta de luz nos refletores. A narração no Premiere foi de Jader Rocha.



Já em 18 de fevereiro de 2012, o Tricolor foi derrotado por 2 x 1. Alex e Marabá anotaram para o São José e André Lima diminuiu naquele sábado de carnaval. Neste caso, a equipe da Zona Norte não demorou tanto tempo para voltar a superar os gremistas: mais de 29 anos e meio. A transmissão foi da RBS TV e quem narrou foi Paulo Brito.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.