Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
Imagens que marcaram época, sons inesquecíveis, personagens que fizeram história. Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui, recordar é mais do que viver. É saber, é contextualizar, é rememorar. Viaje no tempo.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 
Quinta, 24 de maio de 2018
45 anos de Rodrigo Campos

O narrador e repórter fez aniversário na última terça. Sua trajetória na imprensa do Rio de Janeiro começou na Rádio AM O Dia e incluiu Tropical FM (na qual ingressou no esporte), Grande Rio, Tamoio, Brasil e Bradesco Esportes FM, além de ter sido correspondente na capital fluminense para a Rádio Guaíba de Porto Alegre.

O trabalho mais duradouro de Rodrigo foi na Rádio Manchete entre 2008 e 2015, em muitos destes anos sendo o principal locutor da hoje não mais existente emissora. Apesar de torcedor declarado do Vasco, nunca negou fogo ao narrar gols de todos os grandes clubes do Rio com seu bordão-assinatura: "é festaaa!!!"

Um destes exemplos vem de 30 de setembro de 2012, no gol de Fred para Flamengo 0 x 1 Fluminense, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. A narração incluiu referências a Hebe Camargo, falecida no dia anterior.



O último Campeonato Carioca transmitido por Rodrigo na Rádio Manchete foi o de 2015, vencido pelo Vasco. Acompanhe sua irradiação do gol de Rafael Silva no 1 x 0 sobre o Botafogo, no Maracanã, na ida de 26 de abril.



Mas claro que a locução mais importante dele na Manchete veio em 13 de julho de 2014, quando contou direto do Maracanã a Alemanha campeã mundial no 1 x 0 diante da Argentina, tento de Mario Gotze.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.