Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
Imagens que marcaram época, sons inesquecíveis, personagens que fizeram história. Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui, recordar é mais do que viver. É saber, é contextualizar, é rememorar. Viaje no tempo.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 
Quinta, 24 de maio de 2018
40 anos de Helton

O ex-goleiro aniversariou na sexta-feira passada e tem uma bela trajetória para contar. O ápice dela foi em Portugal, especialmente no Porto, pelo qual ganhou sete Campeonatos Portugueses (tetra de 2006 a 2009 e tri de 2011 a 2013), quatro Taças de Portugal (2006 e de 2009 a 2011), seis Supertaças de Portugal (2006 e penta de 2009 a 2013) e a Liga Europa de 2011. Foi defendendo os portistas que esteve na Seleção campeã da Copa América em 2007.

Mas o despontamento da carreira foi num dos melhores times da história do Vasco, que faturou a Copa Mercosul e a Copa João Havelange em 2000. Vamos a dois jogos marcantes. Em 22 de novembro, ele até tomou um gol de Saviola, mas impediu outros para ajudar nos 4 x 1 sobre o River Plate no Monumental de Nuñez, pela semifinal da Mercosul. Luciano do Valle narrou na TV Bandeirantes os gols de Romário, Júnior Baiano, Bonano (contra) e Pedrinho.



Já a semifinal da João Havelange aconteceu em 17 de dezembro. Helton tomou um gol de Sorín, mas praticou boas defesas que minaram as chances do Cruzeiro. Enquanto isso, lá na frente Juninho Pernambucano, Euller e Romário garantiam o 3 x 1. Vasco na final. O SporTV mostrou com Luiz Carlos Jr., Júnior e Cláudio Vinícius Cerdeira.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.