Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
Imagens que marcaram época, sons inesquecíveis, personagens que fizeram história. Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui, recordar é mais do que viver. É saber, é contextualizar, é rememorar. Viaje no tempo.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 
Quinta, 24 de maio de 2018
Os 65 anos do Estádio Fumeirão

Assim é conhecido o Coaracy da Mata Fonseca, sediado em Arapiraca e cujo aniversário é hoje. Inaugurado num ASA 2 x 0 APA, tem como maior público 18.321 torcedores numa derrota do Fantasma para o CRB por 2 x 1. Mas não lembrarei tristezas como essa de 1981 e sim acontecimentos felizes.

O maior deles aconteceu na Copa do Brasil de 2002. Sandro Goiano guardou o 1 x 0 sobre o Palmeiras naquele 13 de fevereiro. Depois, os alagoanos se classificariam em SP graças ao gol fora de casa. No "Globo Esporte" da TV Gazeta, Madson Delano apresentou os lances narrados por Cléber Machado na Rede Globo.



Em 2010, o clube da cidade voltou à Série B após 26 anos. Um grande momento aconteceu em 16 de julho: um sonoro 6 x 1 no Brasiliense. Magal, Claudinei Rincón, Didira e Júnior Viçosa marcaram em apenas 23 minutos, Aloísio diminuiu e Didira e Viçosa voltaram a anotar. Cláudio Uchoa transmitiu no Premiere.



Já o último dos sete Campeonatos Alagoanos do ASA aconteceu em 2011 e começou a ser faturado em 30 de abril. Marcelo Costa, Sérgio Bueno, Didira, Vitinha e Kaká decretaram o massacre, Paulinho Marília diminuiu, Raul aumentou e Ivan diminuiu de novo. César Pita narrou na TV Pajuçara aquele 6 x 2 diante do Coruripe.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.