Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
Imagens que marcaram época, sons inesquecíveis, personagens que fizeram história. Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui, recordar é mais do que viver. É saber, é contextualizar, é rememorar. Viaje no tempo.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 
Quinta, 24 de maio de 2018
Campeões estaduais de 2013

Os títulos de muitos deles completaram 5 anos no sábado passado, mas dois deles atingiram esta data na sexta-feira. Um deles foi o do CRB no Campeonato Alagoano. O CSA marcou 1 x 0 no Rei Pelé com Elyeser e, se saldo valesse, daria CRB campeão por 4 x 3 no agregado. Mas só valeu a vitória em si e foram necessários os pênaltis. Neles, o marcador foi justamente de 4 x 3 para os alvirrubros. A TV Pajuçara transmitiu com narração de César Pita.



Na mesma tarde, o Mané Garrincha foi reinaugurado para a Copa do Mundo. A decisão metropolitana foi vencida pelo Brasiliense por 3 x 0 sobre o Brasília. Rembrandt Jr. narrou na TV Globo os gols de Bocão, Washington e Romarinho.



Já o domingo teve muitos campeões estaduais. Um deles foi o Corinthians, que empatou em 1 x 1 com o Santos na Vila Belmiro. Cícero abriu para o Peixe e Danilo empatou para o Timão, que ficou com o caneco por ganhar a ida por 2 x 1. A transmissão da Rede Globo contou com Cléber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba.



No Mineirão, o Cruzeiro ganhou, mas o Atlético foi quem levou. Dagoberto converteu dois pênaltis e a Raposa ficou a um gol de igualar o agregado, mas o Galo aumentou a vantagem total com Ronaldinho Gaúcho, também cobrando um pênalti. Rogério Corrêa esteve na TV Globo com Bob Faria, Márcio Rezende Freitas e Guto Rabêlo.



Quem também ganhou e não levou foi a Chapecoense. O título catarinense foi do Criciúma, que tomou 1 x 0 na Arena Condá com Rafael Lima, mas triunfou com 2 x 1 totais. Giovani Martinello e Roberto Alves relataram na RBS TV.



O Campeonato Baiano foi praticamente resolvido na ida pois o Vitória marcara 7 x 3. Quando Dinei abriu o marcador no Barradão, só reforçou mais ainda o desfecho. Tanto foi assim que, quando o Bahia chegou ao 1 x 1, Fernandão nem sequer comemorou. A TV Bahia mostrou com Thiago Mastroianni, Darino Sena e Rodrigo Martins Cintra.



No Castelão, o Ceará foi campeão estadual com um novo empate por 1 x 1. Luiz Carlos fez para o Guarany de Sobral e Mota empatou, tudo no início do primeiro tempo. Antero Neto documentou na TV Verdes Mares.



O Potiguar ficou com o título do Rio Grande do Norte. O América mandou no Barrettão e saiu na frente com Índio Oliveira, tomando o empate com Chiquinho: 1 x 1. Nos pênaltis, Giovanni perdeu, mas Renatinho e Itamar desperdiçaram: 4 x 5. Bianca Costa reportou para o TCM de Mossoró e até ganhou abraço e beijo do técnico campeão Celso Teixeira.



O Campeonato Goiano terminou num empate por 2 x 2. Ednei e William Matheus (contra) deixaram o Atlético na frente, mas Walter e Neto Baiano empataram para o Goiás, que ficou com o troféu. Victor Roriz narrou na TV Anhanguera.



Por fim, Paysandu campeão paraense ao ganhar do Paragominas por 3 x 1. Rubran abriu para os visitantes no Mangueirão, mas Raul, Rafael Oliveira e João Neto viraram. A narração é da webTV de Edson Matoso, com o próprio.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.