Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
Imagens que marcaram época, sons inesquecíveis, personagens que fizeram história. Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui, recordar é mais do que viver. É saber, é contextualizar, é rememorar. Viaje no tempo.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 
Terça, 15 de maio de 2018
Os 40 anos de Bruno Laurence

Visto pela última vez por rápidos 3 meses no Fox Sports no ano passado, o jornalista fez aniversário nesta segunda-feira. Os primeiros destaques no vídeo aconteceram na TV Bandeirantes, numa época em que ela não transmitia os campeonatos nacionais de futebol. Assim, é apenas com sua matéria que está arquivado Corinthians 1 x 1 Vasco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2002. Apresentada por Ana Luiza Castro no "Esporte Total", ela mostra que a grande preocupação da torcida alvinegra era, em fato, com o Palmeiras lutando contra o rebaixamento - e não conseguindo escapar - em simultâneo jogo contra o Vitória.



A seguir, Bruno foi para o SporTV e, depois de alguns anos, foi promovido para a TV Globo. No canal aberto, cobriu inúmeros jogos de futebol. Um deles é este que veem aí: Noroeste 1 x 3 Palmeiras, pelo Campeonato Paulista de 2006. Uma curiosidade desta partida é que, apesar da vitória, o Verdão teve clima tenso em Bauru devido a um forte desentendimento entre Marcinho e Enílton. O técnico Emerson Leão não pensou duas vezes: eles foram multados em 20% dos salários.



Apaixonado por outros esportes, cobriu para o "Esporte Espetacular" um grande desafio em 2011: uma disputa amigável entre as seleções brasileiras de vôlei campeãs olímpicas de 2004 e de 1992, esta contando com Tande, que apresentava o programa à época com Glenda Kozlowski. Quem será que venceu?



Bruno tem o jornalismo esportivo nos genes pois seu pai foi um dos maiores craques do gênero. Entre as proezas de Michel Laurence esteve a criação em 1970, ao lado de Manoel Motta, do Troféu Bola de Prata para a revista Placar. Em 2014, a pedido da produção da ESPN Brasil e com a devida liberação da Rede Globo, o filho dedicou uma linda crônica para o pai, falecido pouco mais de um mês antes, para exibição naquela edição da premiação dos melhores do Brasileirão.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.