Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
Imagens que marcaram época, sons inesquecíveis, personagens que fizeram história. Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui, recordar é mais do que viver. É saber, é contextualizar, é rememorar. Viaje no tempo.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 
Domingo, 13 de maio de 2018
10 anos da estreia do Corinthians na Série B

Foi completada na última quinta-feira esta data simbólica para o alvinegro paulistano: o primeiro jogo na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Pode se dizer, sem qualquer exagero, que a Bêzona deu início a uma nova fase pois, regressado à elite um ano depois, o Timão acumulou taças e mais taças sem parar.

Mas aquele sábado no Pacaembu não foi propriamente fácil. Márcio abriu o placar para o CRB no 1º minuto. Sorte corintiana que Herrera empatou no minuto seguinte. Chicão virou ainda no primeiro tempo, Herrera aumentou no segundo e Welder tocou um pouco de terror nos instantes finais ao diminuir. Mas ficou nisso.

Uma curiosidade midiática desta campanha do Corinthians é que a RedeTV! transmitiu todos os 38 jogos. Alguns eram às terças-feiras e ganharam compactos de uma hora. Outros eram exibidos para todo o país com exceção justamente de São Paulo, que acompanhava outra partida envolvendo um clube do estado.

Na cobertura da RedeTV! naquela Série B, Luiz Alfredo ganhou as companhias dos comentaristas Bruno Prado e Ronaldo Giovaneli, este estreando na função. Mas o vídeo que destaco abaixo é da transmissão da TV Globo SP, sendo escutados Cléber Machado, Arnaldo Cezar Coelho e Abel Neto.



Aproveite e olhe outro vídeo daquele Corinthians 3 x 2 CRB: a reportagem do "CQC" na TV Bandeirantes, feita por Felipe Andreoli e apresentada por Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque. Alguns dos entrevistados são Rivelino, Benjamin Back e Zé Elias, este na cabine da Rádio Globo.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.