Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
Imagens que marcaram época, sons inesquecíveis, personagens que fizeram história. Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui, recordar é mais do que viver. É saber, é contextualizar, é rememorar. Viaje no tempo.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 
Domingo, 13 de maio de 2018
40 anos de F-1 com Reginaldo Leme na TV Globo

Com 10 anos de carreira em O Estado de S.Paulo, o jornalista fez sua primeira transmissão de Fórmula 1 na emissora há quatro décadas completadas no último dia 7, uma segunda-feira. Até então, o experiente Ciro José fazia os comentários das corridas ao lado de Luciano do Valle na narração.

Com a volta da categoria à Rede Globo em 1981 depois de uma temporada na Bandeirantes, Reginaldo passou a não só comentar as provas, mas também reportá-las diretamente dos autódromos. A partir de 1982, forma a histórica parceria com Galvão Bueno, que sofreu uma turbulência no início dos anos 90 por causa de Ayrton Senna, mas algo que felizmente foi superado depois de poucos anos e faz com que este 2018 marque a 36ª temporada com esta dupla em ação.

Assista aí a íntegra do Grande Prêmio de Mônaco, no qual Leme estreou como comentarista da Fórmula 1 ao lado do Luciano. Infelizmente, o som de boa qualidade fica abafado a partir da metade e, mais infelizmente ainda, o áudio em português acaba a 8 minutos do término da prova. Mesmo assim, vale o documento histórico. Patrick Depailler foi o vencedor, seguido de Niki Lauda e Jody Scheckter. Restou a Emerson Fittipaldi terminar em 8º lugar.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.