Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
Imagens que marcaram época, sons inesquecíveis, personagens que fizeram história. Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui, recordar é mais do que viver. É saber, é contextualizar, é rememorar. Viaje no tempo.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 
Domingo, 13 de maio de 2018
Os 35 anos de Conca

O argentino bom de bola fez aniversário na última sexta-feira e tenta viver dias melhores depois de uma passagem extremamente apagada pelo Flamengo, tão apagada que nem se lembra direito dela. Mas ele brilhou muito no Rio de Janeiro por outros dois clubes e ganhou atenção no Brasil ao se dar bem diante de um deles.

Conca foi o principal responsável pela Universidad Católica eliminar o Fluminense da Copa Sul-Americana de 2005, ano no qual conquistou o Clausura do Campeonato Chileno. O Vasco o contratou e seus primeiros dois gols saíram nos 4 x 0 sobre o Santos, pelo Brasileirão, em 4 de julho de 2007. João Guilherme narrou no Premiere.



Aí ele finalmente chega ao Flu em 2008 e se torna um dos grandes nomes do clube. Conquista apenas um título, mas um título muito importante: o do Campeonato Brasileiro de 2010. Foram 9 gols, os dois últimos nos 4 x 1 sobre o São Paulo, na Arena Barueri, em 21 de novembro. Téo José documentou na TV Bandeirantes.



No Guangzhou Evergrande, foi tricampeão chinês de 2011 a 2013 e ganhou a Supercopa da China em 2012 e a Liga dos Campeões da Ásia em 2013. Neste ano, fez dois gols no Mundial. O primeiro foi nos 2 x 0 sobre o Al Ahly, em 14 de dezembro, no Estádio de Agadir. Hamilton Rodrigues e Paulo Júlio Clement contaram no Fox Sports.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.