Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
Imagens que marcaram época, sons inesquecíveis, personagens que fizeram história. Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui, recordar é mais do que viver. É saber, é contextualizar, é rememorar. Viaje no tempo.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 
Domingo, 13 de maio de 2018
Os 70 anos de Roberto Benevides

O jornalista fez aniversário neste sábado e trabalhou por muitos anos como colunista e editor de esportes do jornal O Estado de S.Paulo. Suas passagens profissionais incluem ainda o Jornal do Brasil, a Folha de S.Paulo e as revistas Veja, Exame, Quatro Rodas, Placar e Época, além da TV Bandeirantes (no programa "Esporte Total Debate", exibido só para São Paulo) e do portal R7.

Na virada de 19 para 20 de outubro de 1991, no intervalo entre o fim do "Corujão" e o início do "Festival de Desenhos", Benevides apareceu na TV Globo em um boletim "Futebol 91", da TV Globo, quando deu ideias para o que deveria ser feito para o futebol brasileiro voltar aos seus melhores dias. Este programete reuniu várias personalidades e foi exibido o ano inteiro.



Naquele "Futebol 91", Roberto já estava no Estadão. Assim ele permanecia em 1994, quando foi um dos convidados do Soares no "Jô na Copa", do SBT, durante o Mundial de 1994. Além dele, são debatedores neste trecho Matinas Suzuki Jr., Jairzinho, Alberto Helena Jr., Sérgio Noronha, Nelson Motta e Carlos Alberto Torres. Atenção: o som está em apenas um dos lados.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.