Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
Imagens que marcaram época, sons inesquecíveis, personagens que fizeram história. Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui, recordar é mais do que viver. É saber, é contextualizar, é rememorar. Viaje no tempo.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 
Terça, 8 de maio de 2018
10 anos sem Wilson Fernandes de Barros

Nascido em 1945, este histórico presidente do Mogi Mirim morreu há 10 anos completados no último domingo. Mandatário do Sapão de 1981 a 2008, só deixou o clube ao falecer. Respondeu por melhorias no Estádio Vail Chaves, que depois ganhou o nome dele mesmo - para mudar em meados dos anos 2000 para João Paulo 2º pois quis proteger sua família depois do sequestro da filha.

Wilson marcou época no interior de SP ao montar o time que ficaria famoso como "Carrossel Caipira" e que seria sensação no Campeonato Paulista. Dele saiu, por exemplo, "apenas" Rivaldo, que seria justamente o sucessor no comando da agremiação por muitos anos, já findada sua consagrada carreira de inúmeros títulos.

A história daquele timaço foi retratada em 2010 pelo documentário "Carrossel Caipira: o Fenômeno Tático do Interior", um trabalho de conclusão de curso de alunos da Comunicação Social da Universidade Paulista, de Campinas.

Tem depoimentos de gente ligada ao Mogi, como os ex-jogadores Lélis e Luiz Simplício, o treinador Vadão, o ex-diretor de futebol Henrique Stort e o ex-presidente de torcida organizada Carlos Pelizer, além dos cronistas Geraldo Bertanha, Carlos Batista e Osvaldo Luís. Vale muito assistir.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.