Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
Imagens que marcaram época, sons inesquecíveis, personagens que fizeram história. Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui, recordar é mais do que viver. É saber, é contextualizar, é rememorar. Viaje no tempo.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 
Domingo, 6 de maio de 2018
Rosinei completou 35 anos

A data foi completada na última quinta-feira pelo meio-campista, visto por último na Juventus que disputou a Série A2 do Paulistão deste ano.

Campeão brasileiro da Série C pelo CSA em 2017, ele também atuou por Murcia (Espanha), América do México, Coritiba, Paraná, Tigres do Brasil, Fortaleza e Almirante Barroso. Aqui, lembrarei dele em três clubes.

No Corinthians, foi campeão da Copa SP de Juniores em 2004 e do Brasileirão em 2005. Desta campanha, separei seus dois gols nos 4 x 3 diante do Cruzeiro, no Pacaembu, em 27 de julho. Assista eles e os outros cinco no relato de Milton Leite pelo SporTV.



No Internacional, Rosinei venceu a Sul-Americana em 2008 e o Gauchão em 2009. Deste título, mostro aí seu gol nos 4 x 0 diante da Ulbra, no Beira-Rio, em 12 de abril. Gustavo Manhago e Batista documentaram no Premiere.



E no Atlético, foi campeão mineiro e da Libertadores ambos em 2013. Neste ano, fez valer a "lei do ex" e decretou o 1 x 0 sobre o Corinthians, no Pacaembu, em jogo do Campeonato Brasileiro em 14 de julho. A TV Globo Minas transmitiu com Rogério Corrêa.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.