ATENÇÃO: página melhor visualizada em Internet Explorer 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

PAPO DE MÍDIA: RETROSPECTIVA 2008

TV do Rio Grande do Sul

Destaques da RBS TV e TVCOM

Sozinha na minha - O Campeonato Gaúcho era o primeiro exclusivo da emissora desde 2003.

Esse nome não pode - Em janeiro, a TVCOM estreava o pós-jogo dominical chamado "Vestiário". Por ser o nome do similar da Rádio Guaíba, esta chiou muito. Logo depois, trocou-se para "Torcida TVCOM".

Mudanças na Serra - Em março, Juliana Bolson deixava a reportagem para ser coordenadora de jornalismo. Estreava Rogério Giaretta Jr., da RBS de Cruz Alta.

Idas e vindas - Em fevereiro, chegava o repórter Felipe Bueno, ex-Rádio Guaíba. Em agosto saía Mateus Dagostin, que abria uma empresa de comunicação. E em setembro, chegava Caco da Motta.

Programação mudada - Em junho, a TVCOM estreava novos programas, como o "TVCOM Esporte Clube", com Alice Bastos Neves, na hora do almoço. No fim do ano, o programa passava para as 16h.

A grana não compensou - As partidas do Brasil nas finais da Série C não eram mostradas pela TVCOM pelo Xavante não aceitar a proposta financeira da emissora, que incluía a liberação do sinal para Pelotas.

Centro novo - Em dezembro, Uruguaiana passava a receber a TVCOM, e a primeira atração mostrada era Inter x Flamengo, pelo Brasileiro Sub-20.

Nada de estádio - Todas as transmissões do Campeonato Brasileiro Sub-20 foram dos estúdios, mesmo em partidas ocorridas na Capital.

Justa lembrança - Em outubro, Celestino Valenzuela era homenageado por seus 80 anos com reportagem exibida no "Jornal do Almoço", mostrando como está atualmente.

Destaques das outras emissoras

Informe do Patrão - Estreava em janeiro o programete "SBT Esportes", com Ricardo Vidarte e Edegar Schmidt.

Até outro dia - Em fevereiro, a Record mudava totalmente a hora do almoço. O "Esporte Record" era extinto e, com isso, João Garcia saía da emissora. Em julho, ele voltava à TV pela Bandeirantes.

Universalmente luterano - Também em fevereiro, Luiz Carlos Reche era demitido pela Record. No mês seguinte, ele retomava o "Cadeira Cativa" pela Ulbra TV e começava uma coluna no Correio do Povo.

Jovens nacionais - Na Band, Vagner Martins e Gustavo Berton reportavam diversas partidas exibidas nacionalmente. Berton também narrou, em março, alguns jogos pela TV Esporte Interativo.

Troca de horário - Em julho, a Pampa mudava o "2 Toques" - que passava a ter como debatedor Rogério Amaral - para o início da tarde, pelo horário anterior ser ocupado pela rede com "Pokémon".

Mantido no cargo - João Bosco Vaz, o homem do "Encontro do Esporte", reelegeu-se vereador de Porto Alegre.

Nova casa - Em julho, Farid Germano Filho chegava à Record, apresentando o jornal "Rio Grande no Ar" em tom policial. Em dezembro, ele deixava a apresentação e assumia o núcleo de esportes.

MAIS "RETROSPECTIVA 2008" CLICANDO AQUI

 

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição: Edu Cesar - E-mail: papodebola@gmail.com