ATENÇÃO: página melhor visualizada em Internet Explorer 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

PAPO DE MÍDIA: RETROSPECTIVA 2008

Rádio e TV de SP (Litoral e Interior)

Na TV, Jorge Kajuru aprontou mil e umas no "Kajuru na Área", no SBT de Ribeirão Preto. Desde comer uma foto de Ricardo Teixeira ao som de "O Tempo Não Pára" até falar cobras e lagartos de Renata Fan, Luciano do Valle e Cléber Machado, não deixou barato pra ninguém. Foi também o ano em que lançou o livro "Condenado a Falar". Em dezembro, condenado ele foi a indenizar Luciana Gimenez por declarações sobre ela ao "Boa Noite Brasil", da Band, em 2003. Mas fechou com uma boa novidade: o lançamento da TVKajuru, webTV 24 horas de sua propriedade.

Na Baixada Santista, a Tribuna, afiliada da Globo, não teve mais Odinei Ribeiro narrando os eventos locais, por ser fixado no Sportv em São Paulo. Osvaldo Luís, da EPTV de Campinas, foi o profissional convocado. Mais para o final do ano, Douglas Porto, da Rádio Jovem Pan, passou a narrar algumas competições. Mas a grande novidade da emissora foi a estréia, em julho, da judoca Danielle Zangrando como repórter, devidamente concluído o curso de Jornalismo. Já formada, ela comentou o judô na Olimpíada de Pequim pela Rede Globo.

No rádio, movimentos de Campinas: em março, o comentarista João Carlos de Freitas saía da Central, que, em maio, contratava o narrador Edmilson Almeida, ex-Globo/CBN, cuja equipe foi extinta dias antes; em junho, Roberto Marcondes trocava a Bandeirantes pela coordenação do esporte da Brasil, que lançava uma nova equipe com, entre outros, Sílvio Antônio, Elias Aredes e Marcelo Boni; também em junho, o narrador Ederaldo Poy trocava a Central pela Brasil; em setembro, o ex-jogador Dicá mudava-se para a Central, sendo reposto na Bandeirantes pelo também ex-jogador Eli Carlos; e em dezembro, a Central perdia Edmilson Almeida para a Brasil e o ex-jogador Dicá para o departamento de futebol da Ponte Preta.

Outros destaques

Troca-troca - Em julho, a Rádio Guarujá de Santos reassumia o prefixo antes ocupado pela Globo e filiava-se à Jovem Pan.

Estamos voltando - Em dezembro, era acertado para 2009 o retorno da Equipe Show de Bola, liderada por Edson Callegares, na Cultura AM e FM de Santos.

Homenagem especial - Em agosto, a Rádio Central de Campinas fazia uma transmissão reconstituída de Guarani x Palmeiras, final do Brasileiro de 1978, ano em que a emissora não existia.

Prefixos novos - Começava em outubro a BandNews FM em Campinas. Já a Eldorado chega a Cajuru em outubro e a São José dos Campos em novembro.

MAIS "RETROSPECTIVA 2008" CLICANDO AQUI

 

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição: Edu Cesar - E-mail: papodebola@gmail.com