ATENÇÃO: página melhor visualizada em Internet Explorer 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

PAPO DE MÍDIA: RETROSPECTIVA 2008

Rádio do Rio de Janeiro

Movimentos do ano: em janeiro, o narrador Ruy Fernando chegava à Manchete; em fevereiro, o repórter Sérgio Guimarães começava na Bandeirantes e, na reportagem da Globo, saía Francisco Aiello (para o site oficial do Fluminense) e estreava Thayssa Bravo (ex-apresentadora da TV Esporte Interativo); em março, o repórter Zeca Marques voltava à Globo, e o comentarista Ronaldo Castro trocava a Manchete pela Bandeirantes; em maio, a Manchete trocava na reportagem Rogério Ribeiro por André Ribeiro e perdia o plantão Vinicio Gama para a Tupi, onde substituiu Hugo Lago, que foi para a Brasil; e em agosto, Marcelo Barros e equipe saíam da Transamérica, que colocava outra equipe no lugar, e mudavam-se para a 107 FM, onde começavam o programa "Funk Bola".

Outros destaques

Tô nem aí - Ao contrário das rádios de Porto Alegre, que fizeram cobertura maciça in loco do Inter na Dubai Cup, as emissoras cariocas nem sequer transmitiram o Vasco no Torneio de Dubai.

Convidados de fora - Com profissionais seus de férias, a CBN usou nas primeiras transmissões do Carioca o narrador Osvaldo Reis e o repórter Fábio Pinel, da Globo Minas.

Homenagem ao Tchê - Em abril, a Globo inaugurou o Estúdio Luiz Mendes na redação do jornal Extra.

Novo mandatário - Também em abril, Eraldo Leite era eleito novo presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro, no lugar de Pedro Costa, que dificultou ao máximo a posse.

Perda doída - Em novembro, morria Celso Garcia, o "garoto do placar", ex-Globo, Continental e Tupi, descobridor de Zico.

MAIS "RETROSPECTIVA 2008" CLICANDO AQUI

 

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição: Edu Cesar - E-mail: papodebola@gmail.com