Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Segunda, 19 de julho de 2021
Perdemos Douglas Porto



O fim-de-semana foi de luto para o rádio esportivo de São Paulo, especialmente do litoral. Após sofrer um acidente vascular cerebral e duas paradas cardíacas na semana passada, Douglas Porto partiu neste domingo com apenas 57 anos. Nos últimos anos à frente do programa "Bola em Jogo" na webrádio Ômega, ele ficou especialmente marcado pelo trabalho na Jovem Pan entre 1996 e 2013, sendo tanto narrador quanto setorista do Santos.

O começo foi em 1977 em Santa Cruz do Rio Pardo, na Rádio Difusora, primeiro como sonoplasta e depois como locutor esportivo após as perdas de Dionísio Pivatto para a 79 de Ribeirão Preto e Éder Luiz para a Verinha de Marília. Em 1984, Douglas passou menos de um ano em Marília, primeiro na Itaipu e depois na Clube. Naquele mesmo ano, chegaria a Santos através da Rádio Atlântica, passando depois por Cultura e Tribuna.

Entre 1988 e 1995, ele trabalhou no departamento fiscal de uma empresa exportadora de suco de laranja, mas volta e meia pintava na Rádio Cacique como freelancer. O retorno com tudo aconteceu através da Cacique, que acompanhou o Santos vice-campeão brasileiro e que era afiliada da Jovem Pan Sat. A chegada à rede teve intermédio do então setorista do clube, Luciano Faccioli - na ocasião, Douglas substituiu Alberto César.

Neste período, ele também fez trabalhos em vídeo na Baixada Santista, tanto na Santa Cecília TV quanto na afiliada da Rede Globo, a TV Tribuna. Douglas Porto é mais um nome fundamental que parte cedo demais, mas cuja história bonita especialmente nos 17 anos de Pan está registrada e sempre será lembrada, inclusive hoje, no último "Bola em Jogo", que Anderson Firmino e Ted Sartori apresentarão a partir das 19h30. Descanse em paz!

Ofensas racistas na Rádio Bandeirantes de Goiânia



Tem sido doídos os últimos tempos pois volta e meia o rádio esportivo surge como notícia por coisas extremamente negativa e que nunca em fato foram aceitáveis, mas que por décadas eram "normalizadas" por grande parte das pessoas, não sendo mais cabíveis nos tempos atuais pois a voz dos atingidos tem tido muita força para amplificar a reação negativa a tais atos, seja de machismo, misoginia ou, neste caso, racismo. Durante Goiás x Londrina, aos 22 do 1º tempo o narrador Romes Xavier e o repórter Vinícius Silva fizeram referências de extremo mau gosto ao cabelo do atleta londrinense Celsinho, como "cabelo pesado", "bandeira de feijão" e "negócio imundo".

Recortado este trecho da transmissão veiculada no YouTube e amplificado especialmente no Twitter, ele chegou no próprio Londrina, que emitiu uma nota de repúdio contra os radialistas goianos. A repercussão, como nem poderia ser diferente, tornou-se a pior possível envolvendo não só os dois, mas também a própria Bandeirantes, cuja equipe de esportes não é própria e sim terceirizada (a "Feras do Esporte", que ali está desde 2018 após deixar a Sagres 730). Ainda na noite de sábado, Romes Xavier e Vinícius Silva pediram desculpas nas redes sociais.

No dia seguinte, o comandante das "Feras do Esporte", Nivaldo Carvalho, anunciou o afastamento do narrador e do repórter. Já a própria Bandeirantes de Goiânia também emitiu uma posição, afirmando repudiar com veemência atos como esse e que solicitou à terceirizadora do seu futebol a rescisão do contrato "do jornalista" (no singular, sem ficar claro se foi um erro ou se a referência era só a um ou a outro). Até a publicação desta coluna, não sei se houve alguma posição da matriz da Bandeirantes em São Paulo, já que envolvido o nome dela nisso tudo.

Um patrocindor do esporte da RB goiana se posicionou, até onde vi: o banco Sicredi, que disse acompanhar as medidas a ser tomadas neste caso e reavaliar se continuará a patrocinar as transmissões. Não é a primeira vez que as "Feras" se envolvem num episódio deplorável como esse. No fim de 2019, quando ela também estava na BandNews FM, o narrador Luiz Gama foi demitido depois de publicar nas redes sociais ofensas homofóbicas contra Matheus Ribeiro, apresentador que fez o "Jornal Nacional" na Globo e que hoje está na Record Brasília. Nesta segunda, o caso foi noticiado localmente pela TV Anhanguera e nacionalmente pelo "Encontro" na Rede Globo.

Fecho com as palavras de uma das vozes mais atuantes contra o racismo na imprensa esportiva, a do repórter Luiz Teixeira, hoje na Globo/SporTV e ex-BandNews FM, na qual lançou no ano passado o podcast "Pretoteca" (que segue no ar mesmo após sua saída): "Demonstrar resistência no penteado incomoda demais, não é mesmo? Nossa luta está no Black Power do Celsinho, nas minhas tranças nagô e em todas as formas de representatividade negra. Nos dias atuais expôr os preconceituosos virou holofote pra quem se acha no direito de cometer um crime e 'se desculpar' quando cobrado. Cabelo Black Power não é nojento, é símbolo de resistência e força. Respeitem!"

Outros destaques



Equipe da Rádio Gaúcha chegou em Tóquio Após 35 horas de viagem, desembarcaram nesta segunda os cinco enviados aos Jogos Olímpicos (o narrador e repórter André Silva, os repórteres Rodrigo Oliveira e José Alberto Andrade, a apresentadora televisiva - e nesta cobertura também radiofônica - Alice Bastos Neves e o comandante Tiago Cirqueira). Por uma dessas coincidências da vida, eles chegaram à sede olímpica no mesmíssimo dia em que completa 25 anos a abertura da primeira Olimpíada na qual a estação da RBS mandou uma equipe completa, mais numerosa, pela vez primeira: a de Atlanta, na qual foram quatro enviados, um deles o já citado Zé Alberto e os outros o repórter Antônio Carlos Macedo, o saudoso narrador Roberto Brauner e o narrador e repórter Sérgio Boaz.

A primeira narração de Mateus Boaventura O repórter da Rádio CBN/Diário de Florianópolis fez no sábado sua primeira transmissão pela emissora nesta função, comandando a vitória do Avaí sobre o Cruzeiro em "duplex" com o empate do Figueirense com o Botafogo de Ribeirão Preto, relatado por Salles Júnior.

O Athletico Paranaense foi mal, mas a Banda B foi bem A rádio transmitiu neste domingo a quarta-de-final decisiva do Brasileirão Feminino Série A2, cujo vencedor garantiria não apenas classificação para a semifinal, mas também acesso para a divisão principal em 2022. O Furacão perdeu pro Red Bull Bragantino nos pênaltis e a emissora não só fez o jogo, como contou com reportagem presencial de Greyson Assunção em Jarinu.

Botafogo escanteado pelas rádios Globo e CBN Há horas isso tem acontecido e, sinceramente, não consigo entender o motivo. Nem falarei do Flamengo e do Fluminense na Série A e na Libertadores, fico apenas dentro da própria Série B: quase nenhuma partida dos alvinegros têm sido transmitida pelas emissoras, enquanto as do Vasco são feitas normalmente. Muita gente tem tanto achado isso estranho quanto mesmo reclamado, já que é mesmo incomum uma emissora esportiva do Rio de Janeiro não fazer os jogos dos quatro grandes quando em horários separados, o que atualmente é quase sempre o que acontece por raras as simultaneidades. Dos últimos jogos do Fogão, pouquíssimos têm sido feitos, vide os diante de Náutico e Cruzeiro como exemplos. No entanto, sábado passado não transmitiram o diante do Brusque. O que será que motiva este escanteamento no SGR?

Sem Fluminense na Conmebol TV nesta terça O pay-per-view da Claro/Net e da Sky transmitirá sim a volta da Libertadores contra o Cerro Porteño, mas agora só em 3 de agosto, nova data anunciada no inicinho desta segunda pois não há clima emocional para os paraguaios devido à consternação geral causada pela trágica morte do filho de apenas 20 anos do treinador e ex-lateral Arce, Alexsandro, em um acidente de carro.

Muito cara a Copa da Inglaterra, assim não dá Do Flávio Ricco no "Canal 1": o alto valor pedido fez com que tanto ESPN quanto Bandeirantes desistissem de tentar os direitos de transmissão do torneio.



Força, Chico Garcia! O repórter da TV Bandeirantes e integrante do debate SP + BH do "Jogo Aberto" foi internado para tratar uma pneumonia decorrente do coronavírus, que lhe acometeu novamente no começo da semana passada e fez com que afastado fosse de suas atividades. A esposa dele, Mila Alves, informou que o conterrâneo está em um quarto, com oxigênio e fazendo todos os tratamentos para se recuperar o mais rápido possível. Rezando demais pela recuperação do Chico, um dos caras mais gente fina que tenho a alegria de conhecer nesses anos todos de convívio com o pessoal jornalístico e que, ora bolas, tem uma linda bebezinha para cuidar. 'Guenta firme, guri!

Leandro Rea Lé superou a Covid-19 O chefe da redação esportiva da Rede Bandeirantes teve o desfecho que espero que seja o mesmo do acima citado Francisco. Por mais de uma semana ele esteve internado e chegou a ter mais de 50% do pulmão comprometido, mas graças a Deus recebeu alta na semana passada.

"Bom dia, amigos da Globo..." Inconscientemente, Reginaldo Leme mandou essa em sua primeira manifestação neste domingo antes do GP da Inglaterra, feita no "Show do Esporte" apresentado por Kalinka Schutel e pela estreante Lívia Nepomuceno enquanto Glenda Kozlowski e Elia Júnior estiverem em Tóquio para a cobertura olímpica. Acontece, eh, eh... A lista é grande e, claro, rende momentos divertidos, nem por isso desabonadores.

Faltou mostrar o pódio desta vez, Bandeirantes Claro que havia um monte de intervalos comerciais atrasados e também a etapa da Copa Porsche ao vivo na sequência (ao vivo só ali por mostrada apenas em VTzão no SporTV 2), mas não repercutiu bem a transmissão da Fórmula 1 acabar praticamente depois da bandeirada final, ainda que havendo a ressalva de 40 minutos de bandeira vermelha após o acidente que tirou Max Verstappen da prova logo nas primeiras curvas. O pódio só pôde ser acompanhado em imagens no site da emissora e em áudio pela Rádio BandNews FM, mas não na TV aberta em si. O que pegou mal foi que, imaginava-se, o encerramento apressado seria porque a Copa Porsche já estaria por começar, com todos só esperando o sinal verde. Mas não. Entraram a tempo de mostrar o ex-titã Sérgio Britto cantando "Epitáfio" à frente do grid de largada. Não precisava.

Globo demitiu repórter cinematográfico acusado de assédio Da Veja Rio: Mikael Fox estava em Tóquio para a Olimpíada e já voltou para o Brasil no sábado. Uma produtora denunciou à direção ter sofrido assédio dele durante uma reunião informal da equipe em um dos quartos do hotel onde está hospdada. Confirmada a acusação, foi tomada esta decisão, que não passou por nenhum profissional presente ao Japão para os Jogos. Gabriel Vaquer informou no Notícias da TV que o grave acontecimento ocorreu durante a comemoração do aniversário de um cinegrafista e envolveu 12 pessoas, algo que não poderia ter ocorrido conforme as determinações da emissora nestes tempos pandêmicos. E não só uma produtora fez a acusação, mas sim duas, cujos nomes não foram revelados.

Mudanças no Campeonato Brasileiro Séries A e B Três partidas ganharam transmissão da TV Globo nas próximas semanas: domingo que vem, Fortaleza x Red Bull Bragantino simultâneo a Flamengo x São Paulo; em 1º de agosto, Atlético Mineiro x Athletico Paranaense simultâneo a Corinthians x Flamengo (o jogo em Belo Horizonte seria exclusivo do rádio); e no dia 8, América Mineiro x Fluminense simultâneo a Palmeiras x Fortaleza e Juventude x Atlético Mineiro, este substituindo Botafogo x Ponte Preta, que o substituirá no SporTV às 20h30.



André Cavalcante na TV Centro América Do Flávio Ricco no "Canal 1": a afiliada da Rede Globo em Mato Grosso é o novo local de trabalho do repórter ex-Fox Sports, atuante por último para nós brasileiros no pay-per-view do Campeonato Carioca e que, recentemente, cobriu o Chile na Copa América para a TNT Sports daquele país.

Trabalho presencial novamente permitido no CT do Ceará Será a partir desta terça, quando os setoristas do alvinegro de Porangabuçu poderão novamente cobri-lo no Carlos de Alencar Pinto, desde que vacinados com ao menos uma dose do imunizante contra o coronavírus, usando máscara e respeitando o distanciamento social. O clube promete tomar todas as medidas de prevenção para tanto, incluindo um protocolo específico para profissionais que, por qualquer motivo, ainda não tenham sido vacinados para que não deixem ser contemplados.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Segunda, 19/07/2021
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Flamengo x Botafogo - SPORTV
18:15 - Futsal, LNF: Campo Mourão x Tubarão - SPORTV
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: América Mineiro x Sport - SPORTV (MG assiste no Premiere)
21:00 - Beisebol, MLB: Chicago Cubs x Saint Louis Cardinals - ESPN
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
06:00 - Tênis, WTA de Gdynia: várias partidas - ESPN PLAY
07:30 - Tênis, Aberto de Gstaad: várias partidas - ESPN PLAY
11:00 - Tênis, WTA de Palermo: várias partidas - ESPN PLAY
11:30 - Tênis, Aberto de Umago: várias partidas - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Catarinense Série B: Barra x Atlético - FCF TV
15:00 - Basquete, Torneio de Verão dos EUA: partidas a confirmar - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Águia Negra x Uberlândia - ELEVEN SPORTS CBF TV
19:30 - Basquete, LBF: Blumenau x SESI Araraquara - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Paraná x Novorizontino - DAZN
21:00 - Tênis, Aberto de Los Cabos: várias partidas - ESPN PLAY


Terça, 20/07/2021
JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO*
*Obs. 1: a confirmar os eventos do SporTV 4 e outros do BandSports.
*Obs. 2: todos os sinais dos Jogos Olímpicos ao vivo no GloboPlay para assinantes.

21:00 - Softbol: Japão x Austrália - SPORTV 4 e BANDSPORTS
********************************************************************
OUTROS EVENTOS NA TV ABERTA + TV PAGA + PPV
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Athletico Paranaense x Palmeiras - SPORTV
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Londrina x Confiança - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Botafogo x Goiás - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Remo x Cruzeiro - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Guarani x Sampaio Corrêa - PREMIERE
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Atlético Mineiro x Boca Juniors - FOX SPORTS e FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Grêmio x LDU - CONMEBOL TV
21:00 - Beisebol, MLB: Chicago Cubs x Saint Louis Cardinals - ESPN 2
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Racing x São Paulo - SBT e FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Athletico Paranaense x América de Cali - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vitória x Ponte Preta - SPORTV e PREMIERE
22:00 - Basquete, NBA: Phoenix Suns x Milwaukee Bucks (final, jogo 6) - BANDEIRANTES e ESPN
*************************************************************
OUTROS EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
05:30 - Tênis, ATP de Gstaad: várias partidas - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, WTA de Gdynia: várias partidas - ESPN PLAY
11:00 - Tênis, WTA de Palermo: várias partidas - ESPN PLAY
11:30 - Tênis, ATP de Umago: várias partidas - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Catarinense Série B: Inter de Lages x Nação Esportes - FCF TV
19:00 - Futsal, LNF: Marechal x Minas - TV NSPORTS
20:00 - Basquete, Torneio de Verão dos EUA: Florida TNT x Eberlein Drive - ESPN PLAY
21:00 - Futsal, LNF: Juventude x Assoeva - TV NSPORTS
21:00 - Tênis, ATP de Los Cabos: várias partidas - ESPN PLAY
21:30 - Futebol, Campeonato Chileno: Universidad de Chile x Deportes Melipilla - ESTÁDIO TNT SPORTS
21:30 - Beisebol, Liga Mexicana: Generales x Saraperos - ESPN PLAY
22:00 - Basquete, Torneio de Verão dos EUA: Team Challenge ALS x AfterShocks - ESPN PLAY
22:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Tigres x Piratas - ESPN PLAY
23:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Diablos Rojos x Toros - ESPN PLAY


Quarta, 21/07/2021
JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO*
*Obs. 1: a confirmar os eventos do SporTV 4 e outros do BandSports.
*Obs. 2: todos os sinais dos Jogos Olímpicos ao vivo no GloboPlay para assinantes.

04:30 - Futebol Feminino: Grã-Bretanha x Chile - SPORTV 3
05:00 - Futebol Feminino: Brasil x China - GLOBO, SPORTV e BANDSPORTS
05:30 - Futebol Feminino: Suécia x EUA - SPORTV 2
07:30 - Futebol Feminino: Japão x Canadá - SPORTV
08:00 - Futebol Feminino: Zâmbia x Holanda - SPORTV 2
08:30 - Futebol Feminino: Austrália x Nova Zelândia - SPORTV 3
********************************************************************
OUTROS EVENTOS NA TV ABERTA + TV PAGA + PPV
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vila Nova x Brusque - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Cuiabá x Atlético Goianiense - SPORTV (MT assiste no Premiere)
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Palmeiras x Universidad Católica - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Barcelona x Vélez Sarsfield - FOX SPORTS
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Arsenal x Sporting Cristal - CONMEBOL TV
21:00 - Beisebol, MLB: Chicago Cubs x Saint Louis Cardinals - ESPN
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Recrutamento - ESPN 2
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Flamengo x Defensa y Justicia - FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Argentinos Juniors x River Plate - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Red Bull Bragantino x Independiente del Valle - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Libertad x Junior - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Náutico x Brasil - SPORTV e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CSA x Vasco - PREMIERE
*************************************************************
OUTROS EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
05:30 - Tênis, ATP de Gstaad: várias partidas - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, WTA de Gdynia: várias partidas - ESPN PLAY
11:00 - Tênis, WTA de Palermo: várias partidas - ESPN PLAY
11:30 - Tênis, ATP de Umago: várias partidas - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Brasileiro de Aspirantes: Ponte Preta x Fortaleza - ELEVEN SPORTS CBF TV
18:00 - Futsal, LNF: Pato x Brasília - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, USL Liga 1: North Carolina x Richmond Kickers - ESPN PLAY
20:00 - Basquete, Torneio de Verão dos EUA: dois jogos a confirmar - ESPN PLAY
20:35 - Futebol, MLS: Toronto x New York Red Bulls e New York City x Montreal - DAZN
21:00 - Tênis, ATP de Los Cabos: várias partidas - ESPN PLAY
21:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Pericos x Águila e Bravos x Guerreros - ESPN PLAY
21:05 - Futebol, MLS: Chicago Fire x DC United - DAZN
21:25 - Futebol, MLS: Cincinnati x Atlanta United - DAZN


Quinta, 22/07/2021
JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO*
*Obs. 1: a confirmar os eventos do SporTV 4 e outros do BandSports.
*Obs. 2: todos os sinais dos Jogos Olímpicos ao vivo no GloboPlay para assinantes.

04:30 - Futebol Masculino: Egito x Espanha - SPORTV 2
05:00 - Futebol Masculino: México x França - SPORTV
05:30 - Futebol Masculino: Costa do Marfim x Arábia Saudita - SPORTV 3
07:30 - Futebol Masculino: Argentina x Austrália - SPORTV 2
08:00 - Futebol Masculino: Japão x África do Sul - SPORTV 3
08:30 - Futebol Masculino: Brasil x Alemanha - GLOBO, SPORTV e BANDSPORTS
20:30 - Remo: primeiras fases - SPORTV 2
********************************************************************
OUTROS EVENTOS NA TV ABERTA + TV PAGA + PPV
15:00 - Futebol, Amistoso: Villarreal x Lyon - ESPN BRASIL
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Coritiba x CRB - SPORTV e PREMIERE
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Independiente x Santos - CONMEBOL TV
20:40 - Futebol, MLS: Orlando City x Philadelphia Union - ESPN 2
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Internacional x Olimpia - FOX SPORTS e FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Avaí x Operário - SPORTV e PREMIERE
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Peñarol x Nacional do Uruguai - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Rosario Central x Deportivo Táchira - CONMEBOL TV
22:00 - Basquete, NBA: Phoenix Suns x Milwaukee Bucks (final, jogo 7) - BANDEIRANTES e ESPN
22:45 - Futebol, MLS: Austin x Seattle Sounders - ESPN 2
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
05:30 - Tênis, ATP de Gstaad: várias partidas - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, WTA de Gdynia: várias partidas - ESPN PLAY
11:00 - Tênis, WTA de Palermo: várias partidas - ESPN PLAY
11:30 - Tênis, ATP de Umago: várias partidas - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Brasileiro de Aspirantes: Juventude x Santos, Corinthians x Avaí, Fluminense x Figueirense, Grêmio x CRB, Coritiba x Ceará e Vitória x Red Bull Bragantino - ELEVEN SPORTS CBF TV
16:00 - Natação, Brasileiro Infantil de Inverno: 1ª etapa - TV NSPORTS
17:00 - Futebol, Brasileiro de Aspirantes: Cuiabá x Bahia - ELEVEN SPORTS CBF TV
19:30 - Basquete, LBF: Ituano x Catanduva - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, Catarinense Série B: Guarani x Barra e Carlos Renaux x Fluminense - FCF TV
20:00 - Tênis, ATP de Los Cabos: várias partidas - ESPN PLAY
22:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Leones x Olmecas - ESPN PLAY
23:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Diablos Rojos x Toros - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.