Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Terça, 13 de julho de 2021
Tacos e pitacos pós-vacinação

Pois é, pós-vacinação. Sexta-feira passada chegou a minha vez - já poderia ter sido dois dias antes, mas na sexta é que foi possível. Vacinado fui contra o coronavírus no Colégio Júlio de Castilhos, onde transferiram os atendimentos referentes ao Centro de Saúde Modelo. Qual vacina tomei? Não importa. Vacina boa é vacina no braço, se está aprovada para uso é porque é boa tendo dose única ou primeira e segunda. Vacine-se! Proteja a si mesmo, proteja a todos em volta. Quanto mais vacinas tivermos e quantos mais de nós formos imunizados, mais próximos ficaremos novamente sem medo e sem culpa. A ciência e a medicina a serviço da vida, e feliz fiquei pela minha vez, como feliz fico pelas vezes de todos e triste fico por quem não pôde ter a sua e por quem não quer ter a sua.

Tacos e pitacos da final da Copa América

Afogando em números O SBT divulgou ter liderado no Painel Nacional de Televisão com Brasil x Argentina: 22 pontos contra 18,9 da Globo e 3,7 da Record. Foram nove lideranças: Recife com 32,6 contra 17 e 2,6; Manaus com 31,8 contra 13,7 e 4,1; Fortaleza com 31 contra 13,7 e 1,7; Goiânia com 27,1 contra 12,4 e 2,6; Belém com 24,6 contra 20 e 3,8; Brasília com 22 e 41% contra 7,8 e 3,6; São Paulo com 20,9 e 34% (melhor audiência às 21h dos sábados desde 27 de outubro de 2001 com o Teleton) contra 19,8 e 3,8; Florianópolis com 19,9 contra 14,7 e 2,9; e Salvador com 19,7 contra 16,3 e 6,8. Mais três vices: Curitiba com 20,7 contra 20,8 e 4,7; Porto Alegre com 19,6 contra 19,7 e 1,2; e Rio de Janeiro (praça destas 12 destacadas com melhor situação para a Globo) com 19,8 contra 23,7 e 4.

Compreensível a reação do Téo José No pós-jogo, li nas redes comentários sobre um estado de desânimo (e coisas piores) do narrador do SBT. Acho perfeitamente compreensível. Em transmissões de futebol, mesmo já tendo feito Copas, Champions e grandes decisões brasileiras, nada em termos de contexto geral se compararia a ser a única voz em TV aberta de um título do Brasil contra a histórica adversária. Seria o "top of the pop".

Transmissão encerrada mais cedo "Ah, podia ter prorrogação e pênaltis" e tal... Mas não era por isso que haviam agendado o encerramento para 0h15 e sim porque, se desse Brasil campeão no tempo normal, encheriam o pós com muita repercussão, comentários, VTs de gaveta em tom festivo, enfim, deviam ter muita coisa preparada para esse momento que acabou abortada com a Argentina campeã. Diante disso, optou-se por terminar a jornada já às 23h25, quando foi ao ar uma edição reprisada da competição culinarística "Mestres da Sabotagem".

Ninguém ganhou o Amarelinho de Ouro Seria um prêmio dado ao melhor jogador em campo.

Edmilson fez sua última transmissão Ele terá compromissos fora do Brasil, que sei pelo Flávio Ricco no "Canal 1" que são com um campeonato de novos atletas nos EUA e no Caribe, do qual fará parte como treinador. Além disso, o campeão mundial de 2002 (que comentou a decisão da Copa América exatamente no dia em que completou 45 anos) assumiu o futebol do São Caetano há dois meses. A partir do São Paulo x Racing desta terça, o ex-jogador que dividirá comentários com Mauro Beting será o "Coração Valente" Washington, campeão brasileiro de 2010 pelo Fluminense e ídolo de Athletico Paranaense e Ponte Preta. Recentemente, ele já tinha feito no SBT um jogo do Flu.

A pé quente do SBT na Copa América Foi Fernanda Arantes, que cobriu a seleção argentina durante o torneio e compartilhou nas redes sociais uma foto na qual segurou o troféu conquistado no Maracanã, autorizada que foi por um integrante da delegação. Profissionalmente falando, saiu engrandecida demais deste trabalho.

Paulo Andrade voltou a um estádio após um ano e nove meses O locutor da ESPN Brasil não transmitia presencialmente desde um Manchester United x Liverpool no Old Trafford e sua ida ao Rio de Janeiro representou a primeira viagem de avião desde o estouro da pandemia. Do Gabriel Vaquer no Notícias da TV: Paulo acha que muito da repercussão de suas transmissões na Copa América foi por ser incomum tê-lo em jogos da Seleção, a qual não fazia desde a Copa do Mundo de 2014, o que gerou em média uma repercussão muito boa.

3º lugar da Copa América Na televisão, a vitória da Colômbia sobre o Peru no último lance teve Luiz Augusto Alano no SBT e João Guilherme na ESPN Brasil, enquanto no rádio somente duas das sete emissoras transmitiram a partida: Bandeirantes, com Rogério Assis, e Jovem Pan, com José Manoel de Barros.

O rádio em Brasil x Argentina O principal destaque ficou para a Itatiaia, que teve a maior presença no Maracanã: narrador Antônio Carlos, comentarista Eduardo Panzi e repórteres Thiago Reis e Wellington Campos. As estações da Band também tiveram locução e reportagem presencial, a BandNews FM com Marcelo do Ó e Maurício Ferreira, e a Bandeirantes com Ulisses Costa e Vinícius Bueno. Nesta última, quem dividiu os comentários com Cláudio Zaidan (que neste fim-de-semana teve seu matrimônio com a sra. Valéria completando 35 anos) foi José Luiz Datena, que no dia anterior admitiu pela vez primeira ser um pré-candidato à presidência do país em 2022. Na Gaúcha, que teve Marcelo de Bona narrando a final, o repórter Eduardo Gabardo estava in loco. Já três estações ficaram no tubo total: Jovem Pan, com Nilson César; Transamérica, com Éder Luiz; e Jornal, com Aroldo Costa.

Tacos e pitacos da final da Eurocopa

Afogando em números Do Gabriel Vaquer no Notícias da TV: a Globo marcou 20 pontos em São Paulo com Inglaterra x Itália, acima dos 8 do SBT e do 7 da Record, sendo oito pontos totais a menos que na final França x Portugal de 2016 (na qual a Globo marcou 21 e a Bandeirantes 7). No Rio de Janeiro, 22 para o Plim-Plim.

Microfone aberto do Galvão Bueno repercutiu horrores Logo após a Itália ser campeã nos pênaltis, vazou a voz do titular global de esportes afirmando fora do ar: "me desculpa, isso é um absurdo, não se encerra assim. Eu tô indo embora." Pouco antes ele tinha terminado uma frase quando - talvez para aproveitar o alto Ibope da disputa por pênaltis - lançaram um chamadão de três minutos dos Jogos Olímpicos. Depois, ele voltou e encerrou a transmissão, que fez com quem o "Fantástico" tivesse seu começo adiado para 20h30 e a "Super Dança dos Famosos" menor. Nesta segunda, ele registrou nas redes sociais imagens de bastidores da sua narração nos pênaltis.

A Eurocopa das mulheres De Pedro Willmersdorf em O Globo: dos 56 jogos, 26 (representando 46%) tiveram ao menos uma mulher na equipe da Globo ou do SporTV, fosse narrando, comentando ou reportando. As acionadas nas transmissões foram Renata Silveira, Natália Lara, Ana Thaís Matos, Renata Mendonça, Fernanda Colombo e Marina Izidro. Nesta matéria, Natália citou locutores nos quais se espelha: Everaldo Marques (sua maior referência), Galvão Bueno, Gustavo Villani, Luís Roberto, Rogério Vaughan e, como referencial do rádio, Éder Luiz. Ao citar a presença feminina no futebol televisivo, a reportagem também lembrou de nomes concorrentes, como Luciana Mariano, Mariana Spinelli e Renata Ruel na ESPN e Fox Sports, Isabelly Morais, Alline Calandrini e Milene Domingues na Bandeirantes, Taynah Espinoza na TNT e Nadine Bastos no SBT. Poucas na proporção, mas muito representativas.

Tacos e pitacos sobre outros assuntos

Sem futebol na Globo por duas quartas-feiras Isso devido às oitavas da Libertadores e da Sul-Americana, nas quais estão 10 dos 20 clubes do Campeonato Brasileiro. Com isso, a programação terá horários normais até o fim da novela, depois dela vindo o "Cinema Especial", que nesta semana mostrará "Os Incríveis 2" às 22h30. Da Máquina do Esporte: na quarta passada, foram marcados 21 pontos com 35% em Sampa City com Internacional x São Paulo e 20 com 31% no Rio de Janeiro para Fluminense x Ceará. Do Flávio Ricco no "Canal 1": um programa que só voltará depois da Olimpíada de Tóquio, mesmo quando tiver Copa do Brasil durante ela, é o "Segue o Jogo".

Afogando (tá, não muito) em números Do TV Pop: sábado, 14 para a Globo SP em Palmeiras x Santos.

Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Do Gabriel Vaquer no Notícias da TV: a Globo confirmou as equipes de suas TVs no evento do dia 23, às 8h30. A TV Globo terá Galvão Bueno, Marcos Uchôa, Flávio Canto, Fabi Alvim e Daiane dos Santos, estando no SporTV Luiz Carlos Jr., Marcelo Barreto, Bernardinho Rezende, Hortência e Nalbert. Presencialmente no Japão, o repórter Carlos Gil se alternará entre as duas transmissões.

Enaltecimento criticado por esquecidos os delitos Foi durante o quadro "De Papo com a Madrinha" no "Esporte Espetacular", aquele que é uma parceria do COB com o dominical da Globo, no qual a cantora Cláudia Leitte, madrinha do Time Brasil, conversa com atletas que estarão nos Jogos Olímpicos. No último domingo o entrevistado foi o ginasta Arthur Mariano Nory, sendo só passagens positivas destacadas. O problema é que ele se envolveu em episódios que nem são tão antigos assim pois vindo dos últimos seis anos, especialmente o vídeo com um comentário racista sobre o colega de seleção Ângelo Assumpção - que acabou demitido no ano retrasado, enquanto Arthur permaneceu tendo apenas uma suspensão de 30 dias. Manchas assim não são apagadas assim desse jeito.

Alex Escobar virou enredo de escola de samba O apresentador da edição carioca do "Globo Esporte" será homenageado no ano que vem (ou assim que possível, afinal, seguimos em tempos pandêmicos terríveis) pela Acadêmicos da Abolição nas divisões intermediárias do Rio de Janeiro, desfiles que são realizados não no sambódromo tradicional e sim na Intendente Magalhães. O jornal ancorado por ele destacou o fato, que muito contente lhe deixou. A prefeitura carioca pretende que os desfiles aconteçam em 2022, mas desde que todos os adultos maiores de 18 anos estejam vacinados contra o coronavírus até novembro - e aí reside a dúvida.

Homenagem para Jorge Allan O jornalista deixou a Rede Bahia após 29 anos e 11 meses, sendo sucedido no comando esportivo por Hildázio Júnior, e recebeu a lembrança reverências de quase todos os agora ex-colegas tanto do esporte quanto do jornalismo geral, entre eles Danilo Ribeiro, Sérgio Pinheiro, Thiago Mastroianni, Gustavo Castellucci, Renan Pinheiro, gerentes e diretores, familiares e o o locutor do vídeo, Alex Escobar.

Novidade na RPC no último sábado Novidade deste ano na equipe esportiva da afiliada paranaense, a estreante televisiva Juliana Fontes apresentou pela vez primeira ao fazer o "Globo Esporte".

Salvaguarda necessária na Rede Bandeirantes Aconteceu domingo na Stock Car, feita direto de Cascavel por Sérgio Maurício (voltando a ela após algum tempo, não sei precisar a última vez que ele a transmitira) e Reginaldo Leme. Em dado momento, o som deles caiu e quem narrou a prova foi Rodrigo Bitar dos estúdios.

Lívia Nepomuceno no "Show do Esporte" Ex-Fox Sports e vista por último nas transmissões próprias em PPV do último Campeonato Carioca, a apresentadora foi contratada pela Bandeirantes para fazer o programa em dupla com Kalinka Schutel até agosto, ambas substituindo os enviados Glenda Kozlowski e Elia Júnior durante os Jogos Olímpicos - Glenda já não esteve no último domingo e Kalinka fez dupla com Elia. Depois que os titulares retornarem, Lívia estará em outros projetos na TV Bandeirantes, no BandSports e nas rádios, no esporte e no jornalismo geral.

Esse, sim, é um quadrado mágico Kalinka Schutel passou a fazer nesta semana e também na próxima o "Jornal da Band", mas sem substituir Paloma Tocci no esporte por juntas estarem elas e mais as apresentadoras gerais Lana Canepa e Joana Treptow, na primeira vez que o noticiário da Bandeirantes é apresentado por quatro mulheres.

Renata Fan gabaritou na Eurocopa Sexta-feira passada, a apresentadora do "Jogo Aberto" foi a única a palpitar com exatidão máxima tudo: empate no tempo normal e vitória italiana nos pênaltis. Loirona certeira!

Qual evento será transmitido em 2021/2022? Do Flávio Ricco no "Canal 1": a Bandeirantes tem tentado encontrar outro campeonato europeu de futebol para suprir a ausência do Italiano mesmo sendo o Alemão não apenas mantido, mas já anunciado no ar. O problema é que cobram muito e a conta não tem fechado.

Um cutucaço de Luciano do Valle há 23 anos Tá, não exatíssimos 23 anos pois foi em 8 de agosto de 1998, mas espero que tenham entendido. Foi no início do segundo tempo do Atlético Mineiro 1 x 5 Corinthians reprisado para Sampa City no "Você Torceu Aqui", início retardado pois, conforme registrado pelo repórter Fernando Fernandes, "outra emissora" ainda não havia encerrado seu intervalo - claro, era a Globo com Galvão Bueno. Na época, as duas TVs dividiam o Campeonato Brasileiro em pé de igualdade, algo essencial para mantido ser por ambas quando daquele avanço forte do SBT para tentar tomá-lo a partir de 1997. O "Seu Bolacha" não deixou por menos: "Vamos ver, se um dia a gente voltar atrasado, se eles também vão atrasar, porque a gente também paga pelos direitos - e muito caro por tudo isso. Eles têm direito, mas quero ver se temos os mesmos direitos."

Em 2011, a Bandeirantes atrasou o jogo do 100º gol do Rogério Ceni E quem estava nessa? Justamente o repórter que registrara em 1998 o atraso global, Fernando Fernandes. Antes do São Paulo 2 x 1 Corinthians histórico era mostrada a Fórmula Indy narrada pelo Luciano diretamente de São Petersburgo, então o repórter deu uma enrolada providencial no pré-jogo para ganhar tempo e não serem perdidos minutos de bola rolando. No fim das contas, deu certíssimo. Quando a corrida acabou e Luciano acionou de imediato as transmissões do Paulista e do Carioca por já passar das 16h, Téo José pôde narrar o "Majestoso" regiamente do começo ao fim.

Novidade na Série C Foi no Altos x Santa Cruz mostrado para Nordeste, Pará e Amazonas no sábado: a narração foi não do costumeiro Rainan Peralva, mas sim de Carlos Eduardo, apresentador da TV Tribuna (Bandeirantes Pernambuco) e locutor esportivo da Rádio Transamérica de Recife, salvo engano meu estreando no vídeo em transmissões esportivas. Ele dividiu os comentários com Nelsinho Góes, que tem feito jogos do torneio às vezes no lugar da Juliana Guimarães, que sábado estava na apresentação de São Paulo x Bahia na BandNews FM de Salvador e que recentemente ficou alguns dias fora do ar devido ao luto pela perda do pai Antônio Guimarães, supervisor de operações da Band Bahia. A apresentadora voltou ao trabalho na segunda-feira passada.

Flávia Noronha e o abandono do projeto "Galera FC" De Ana Cora Lima no NaTelinha: a apresentadora explicou sua saída da RedeTV! e disse que pediu de volta o valor antigo de seu salário, que foi reduzido quando do estouro da pandemia, para fazer o novo programa de futebol que estrearia nos finais de noite das quartas-feiras e onde faria dupla com o youtuber Júlio Cocielo. Mas segundo ela, o vencimento anterior foi negado pois o reduzido ficaria agora e para todo sempre. Assim, a relação ficou desgastada e Flávia deixou a emissora após 13 anos.

Afogando em números da TV paga Do Gabriel Vaquer no Notícias da TV: semana passada, o SporTV foi mais assistido nas operadoras do que Record e SBT nas semifinais da Eurocopa, ficando atrás apenas da Globo, que mostrou somente Itália x Espanha, enquanto Inglaterra x Dinamarca foi exclusiva do canal por assinatura e a ele rendeu 3,9 pontos de média no Painel Nacional de Televisão. Na primeira semi, foram 2,5 pontos.

Jogos Olímpicos no SporTV Do Gabriel Vaquer no Notícias da TV: o chefe de canais Marcos Botelho explicou que o primeiro será destinado aos eventos mais esperados, como futebol, vôlei, natação, atletismo e ginástica, enquanto o 2 focará mais em basquete, judô, handebol e canoagem, sendo o 3 reservado para esportes de disputas mais longas, enquanto o 4º canal a ser aberto apresentará modalidades como surfe, skate, saltos ornamentais e vela. Poderá haver adaptações, mas inicialmente o básico será este, sendo que o canal principal continuará transmitindo o futebol de clubes e programas normais de grade. Resumo diário do dia olímpico, o "Oyaho Tóquio" começará no SporTV em si às 18h e mudará para o SporTV 2 às 19h devido às transmissões do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Todos somos torcedores nessa hora, Marcelo Barreto Apresentador do acima destacado "Oyaho Tóquio", o âncora do "Redação SporTV" lembrou na última sexta-feira da final da Copa do Mundo de 1994, sobre a qual deveria escrever o texto para o jornal O Globo, estando ele e outros colegas numa salinha. Quando Baggio errou o pênalti e a seca de 24 anos sem títulos foi rompida, Barreto largou de mão o computador no qual deveria escrever o texto e pulou no colega Diogo Mourão para comemorar com ele - mas o melhor vem agora: ele deu um tapão numa parede de divisórias e uma delas caiu, sendo necessário chamar a manutenção para consertá-la. (eh, eh, eh!!!) Entendo perfeitamente a reação dele. Nunca esqueço da minha, gritando tresloucadamente em plena esvaziada rua Ribeiro Cancela...

O que aconteceu com Jota Júnior? Sexta-feira passada era para ser dele a narração de Londrina x Guarani, assim divulgado pela assessoria de imprensa da Globo e pela matéria-prévia do jogo no portal GloboEsporte, mas quem transmitiu a vitória bugrina foi Henrique Guidi. Não encontrei o motivo para esta mudança.

Fabrício Werdum comentarista do Combate O lutador estreou na função no sábado passado, no UFC 264.

Marcos Mion no pré-jogo da NBA O apresentador de variedades ex-Record, Bandeirantes e MTV participou neste domingo da abertura da transmissão da 3ª partida da finalíssima entre Phoenix Suns e Milwaukee Bucks. Em cima disso, Rômulo Mendonça avaliou lances do campeonato inspirado no clássico programa do Mion na MTV, o "Piores Clipes do Mundo", que nos tempos de "Legendários" na Record originou o quadro "Vale a Pena Ver Direito".

Octávio Neto na dublagem do novo "Space Jam" O narrador da TNT estará na versão brasileira de "Um Novo Legado", continuação do clássico filme que mistura desenho animado, ação ao vivo e basquete, relatando os jogos disputados por LeBron James, Pernalonga e cia. O filme estreará nos cinemas na próxima quinta.

Napoleão de Almeida lembrou de Fernando Vannucci Quando se fala de Itália campeã, muito gravado na memória do povo fica o famoso episódio - que até completou 15 anos na última semana e simplesmente consegui esquecer de registrar por absoluto branco que me deu, como diria o Cláudio - da abertura do "Bola na Rede" da RedeTV! logo depois do título mundial de 2006. As palavras ditas pelo saudoso apresentador ficaram eternizadas e, procurando converter em tom positivo aquele episódio, o narrador lembrou dele ao começar o "Depois do Jogo" do BandSports no domingo, dia de Itália campeã europeia depois de 53 anos. Da forma como Napoleão fez, ficou bem legal.

Copa Ouro sem TV, mas o Brasil pode assisti-la Outrora disputado pelo Brasil, o tradicional torneio de seleções da América do Norte começou no último fim-de-semana e não há televisionamento convencional para nós nem digo aberto e sim mesmo por assinatura, mas os brasileiros não estão desprovidos de acesso direto às partidas. O site Concacaf GO está passando elas, que também entram ao vivo no canal da entidade no YouTube.

Renato Gomão Ribeiro, o radialista de todas as rádios No último fim-de-semana, o narrador empunhou microfones de três veículos diferentes: no sábado, o da webrádio Netlusa em Bangu x Portuguesa à tarde e o da 105 FM em São Paulo x Bahia à noite; e no domingo à noitinha, o da Capital em Fortaleza x Corinthians.

Anderson Cheni de volta à Rádio Capital Um ano e três meses depois, o repórter começou sua 3ª passagem no Palmeiras x Santos de sábado, dividindo as metas com Fábio Lázaro para locução do José Silvério.

Pedro Martelli na BandNews FM Foi a enorme curiosidade deste domingo: Fortaleza x Corinthians ter a voz do locutor do BandSports e da Rádio Capital, pela vez primeira escutado na FM noticiosa, que não teve neste jogo por motivos que não saberei quais foram nem Marcelo do Ó, nem Silva Júnior e nem Doni Vieira (só deixo Napoleão de Almeida de fora pois ele estava no BandSports) - sem esquecer do hoje apenas colunista Dirceu Maravilha.

Jornada dupla no domingo Sem Brasileirão às 16h e com Fortaleza x Corinthians apenas às 20h30, Jovem Pan e Bandeirantes optaram por mais bola rolando ao fazerem também Flamengo x Chapecoense às 18h15.

Vinícius Moura nas transmissões internacionais O narrador da Rádio CBN tem feito jogos das Séries A e B pelo Brasileirão Play, que os exibe para nativos residentes no exterior através de sites internacionais, como o Fanatiz. Na última sexta, foi dele a locução de Goiás x Náutico, com comentários do Fábio Piperno, do BandSports.

Programa de futebol na Top FM de São Paulo Do TudoRádio: estreou na segunda-feira da semana passada o "Top Esportes", que reúne os radialistas Rogério Andrade e Ayl Marques, além dos ex-jogadores Marcelinho Carioca, Muller e o ex-goleiro Sérgio. Às terças, todos eles fazem o "Virando o Jogo" na TV Walter Abrahão.

Rafael Bellatini de volta ao rádio Atualmente residente em Portugal, o ex-repórter da Bandeirantes começou na última sexta uma coluna esportiva na programação regional das manhãs da CBN de Campinas.

João Paulo Cappellanes com Covid e narração dobrada de Rogério Assis Capela narraria São Paulo x Bahia pela Rádio Bandeirantes no último sábado, mas a poucas horas da bola rolar testou positivo pela vez segunda para a doença. O "Canhão", que já fizera Palmeiras x Santos às 16h30, se prontificou a substituir o colega às 19h. Felizmente, o repórter e narrador está assintomático, logo logo estará 100%. Nesta segunda, Capela participou de casa do "Os Donos da Bola" com informações do Corinthians e do "Esporte em Debate".

Só agora fui saber que Dimara Oliveira é do Sul de Minas Atualmente apresentadora da Super Notícia FM, a ex-repórter e apresentadora da TV Bandeirantes por quase três décadas participou do último "Domingo Esportivo" da Rádio Bandeirantes. Foi apenas e tão somente na conversa dela com Milton Neves que fui saber, por citação própria, que Dimara nasceu em Poços de Caldas - é que sempre achei que ela fosse de Belo Horizonte mesmo.

Mário Henrique recuperando-se do coronavírus O narrador da Rádio Itatiaia também foi infectado pela doença, por isso não tem feito os jogos do Atlético Mineiro, mas felizmente está bem. Milton Naves o tem substituído.

Rodrigo Oliveira de olho no futebol olímpico Um dos cinco enviados da Rádio Gaúcha aos Jogos de Tóquio, o "Perguntinha" reportará as seleções brasileiras, tanto a do André Jardine quanto a da Pia Sundhage.

Chapa quente no "Dupla em Debate" O bicho pegou no programa da Rádio Grenal na última sexta. Em diversos momentos, os comentaristas Roberto Pato Moure e Kenny Braga se estranharam. A meia hora do fim, a discussão aumentou substancialmente e o apresentador Flávio Dal Pizzol teve que levantar a voz para tentar reestabelecer uma normalidade. Pato deixou o estúdio e, fora do alcance da câmera que filma o estúdio para o vivo no YouTube, falou algo que deixou Kenny tão maluco que ele se levantou imediatamente da cadeira para ir na direção dele, só não dando algo pior pois os debatedores Bruno Soares e Kleriton Vargas fizeram a "turma do deixa-disso" na hora. Em dois momentos, Dal Pizzol teve que pedir calma aos esquentadinhos para que o comunicador Ítalo Gall, que participava de sua residência, conseguisse fazer um comentário. Kenny vs. Pato é nitrogelicerina pura, rs.

Acompanhamentos especiais da Rádio Guaíba Foram feitos nas grandes finais de seleções do fim-de-semana, ambos liderados por Carlos Guimarães. No sábado, ele fez sozinho um posto da Copa América com Brasil x Argentina, na meia hora inicial dentro do programa "Grande Placar Guaíba" apresentado por Eurico Quadros, e no restante em programa especial que tocava a seleção musical habitual do "Som do Sábado" com comentários dele durante as canções. Já no domingo, um programa especial comentou a Eurocopa com Inglaterra x Itália em tempo real, estando Guima acompanhado de Luís Magno, Bruno Ravazzolli, Rodrigo Ramos e Martin Moura.

O primeiro Grenal narrado por Bruno Ravazzolli O repórter da Rádio Guaíba viveu no sábado esta experiência inédita ao fazer o 0 x 0 na Arena pelo canal do repórter Marcelo Salzano no YouTube, ambos no estádio. Colega do Bruno na Guaíba, Gutiéri Sanchez comentou o jogo de casa. Jean Costa fechou a equipe no plantão. O interessante dela foi unir "duas Guaíbas diferentes", já que Salzano pegou os últimos anos dos tempos do comando de Luiz Carlos Reche como produtor e repórter, enquanto Ravazzolli e Gutiéri fazem parte da atual equipe.

Mais repercussões do Grenal guardadas para a segunda-feira Foram as da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, que entre pré e pós-jogo esteve no ar no sábado das 11h às 20h, depois iniciando a partir do segundo tempo de São Paulo x Bahia uma retransmissão do Bandsat que incluiria Brasil x Argentina e que (exceção a programas locais das 7h às 10h dominicais) se estenderia até as 18h do domingo, dia no qual a equipe local não esteve no ar, sendo a primeira repercussão após o "Prorrogação" feita na segunda-feira, no "Apito Final" do meio-dia.

Datas em 0 ou 5 desta terça Uma delas: completa 40 anos Daniel Félix, narrador da Rádio ABC de Novo Hamburgo e ex-Rádio Caxias. A outra: há 5 anos o repórter Cláudio Perrout deixava a Rádio Globo, na qual esteve 15 anos.

Data em 0 ou 5 desta segunda Celebrou 65 anos Ivo Morganti, que a partir de 1991 a maioria das pessoas conheceu enquanto apresentador do jornal "Aqui Agora", mas que teve muito tempo de atuação no esporte, nos últimos anos como narrador em emissoras de rádio e na década de 1980 no próprio SBT, sendo locutor em eventos de futebol e outras modalidades, além de apresentador do "SBT Esporte" na versão diária de 1990. Foi Ivo que narrou o título brasileiro do Sport em 1987 no 1 x 0 sobre o Guarani, formando dupla de cabine com o tricampeão mundial Clodoaldo.

55 anos da "Copa do off-tube" Assim ficou marcada no rádio daqui de Porto Alegre a Copa do Mundo na Inglaterra, cujo começo foi lembrado no domingo. Com uma quantidade limitada de posições para emissoras brasileiras nos estádios, Gaúcha e Guaíba ficariam de fora. Para combater a concorrente da Caldas Júnior, a estação de Maurício Sirotsky Sobrinho tira três pilares básicos dela no bicampeonato de 1958 e 1962: o narrador Mendes Ribeiro, o engenheiro Homero Carlos Simon e o patrocinador Ipiranga. Mais: para transmitir in loco, associou-se à Itatiaia de Belo Horizonte, que tinha presença assegurada. Da parte da Guaíba, o diretor Flávio Alcaraz Gomes conseguiu a chancela publicitária da Phillips e recorreu aos monitores disponibilizados pela BBC para narrar tudo direto da Inglaterra, ainda que não no estádio (e então nasceram os tubos). Slogan marcante: "Guaíba, som local e equipe local".

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Terça, 13/07/2021
06:00 - Tênis, ATP de Hamburgo: várias partidas - ESPN 2
09:45 - Ciclismo, Volta da França: 16ª etapa - ESPN
14:00 - Futebol, Amistoso: Arsenal x Hibernian - ESPN BRASIL
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vila Nova x Brasil - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Guarani x CRB - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Avaí x Confiança - PREMIERE
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Boca Juniors x Atlético Mineiro - FOX SPORTS e FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Cerro Porteño x Fluminense - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: LDU x Grêmio - CONMEBOL TV
21:00 - Beisebol, MLB: Jogo das Estrelas - ESPN
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: São Paulo x Racing - SBT e FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: América de Cali x Athletico Paranaense - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vitória x Sampaio Corrêa - SPORTV e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Coritiba x Vasco - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Londrina x Operário - PREMIERE
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
06:00 - Tênis, ATP de Bastad: várias partidas - ESPN PLAY
06:50 - Rúgbi, Amistoso: França x Austrália - ESPN PLAY
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Ceará x Santos e Audax x Atlético Mineiro - ELEVEN SPORTS CBF TV
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Juventude x Chapecoense e Atlético Goianiense x Ferroviária - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Corinthians x Avaí/Kindermann e Bahia x Fortaleza - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:30 - Escalada, Copa do Mundo: etapa da França - ESPN PLAY
18:00 - Futsal, LNF: Minas x Foz Cataratas - TV NSPORTS
19:00 - Futsal, LNF: Tubarão x Praia Clube - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, Copa Ouro: Qatar x Panamá - CONCACAF GO e YOUTUBE CONCACAF
20:00 - Futsal, LNF: Marreco x ACBF - TV NSPORTS
20:30 - Futebol, USL: Tampa Bay Rowdies x Hartford Athletic - ESPN PLAY
21:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Saraperos x Rieleros - ESPN PLAY
22:00 - Futebol, Copa Ouro: Honduras x Granada - CONCACAF GO e YOUTUBE CONCACAF
22:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Piratas x Tigres - ESPN PLAY


Quarta, 14/07/2021
07:30 - Tênis, ATP de Hamburgo: várias partidas - ESPN 2
09:30 - Ciclismo, Volta da França: 17ª etapa - ESPN
15:00 - Radicais, X-Games de Verão: vários eventos - ESPN
18:30 - Futebol, Campeonato Capixaba Série B: Brasil Capixaba x Nova Venécia - TVE (ES)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CSA x Goiás - SPORTV e PREMIERE
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Universidad Católica x Palmeiras - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Vélez Sarsfield x Barcelona - FOX SPORTS
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Sporting Cristal x Arsenal - CONMEBOL TV
20:00 - Basquete, WNBA: Jogo das Estrelas - ESPN 2
20:30 - Radicais, X-Games de Verão: vários eventos - ESPN (muda às 22:00 para a ESPN 2)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Defensa y Justicia x Flamengo - FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: River Plate x Argentinos Juniors - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Independiente del Valle x Red Bull Bragantino - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Junior x Libertad - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Remo x Brusque - SPORTV e PREMIERE
22:00 - Basquete, NBA: Phoenix Suns x Milwaukee Bucks (final, jogo 4) - BANDEIRANTES e ESPN
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
05:00 - Tênis, WTA de Praga: várias partidas - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, ATP de Bastad: várias partidas - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, WTA de Lausanne: várias partidas - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, WTA de Budapeste: várias partidas - ESPN PLAY
07:30 - Tênis, WTA de Hamburgo: semifinais - ESPN PLAY
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-16: Internacional x Athletico Paranaense e América Mineiro x Sport - ELEVEN SPORTS CBF TV
10:00 - Futebol, Brasileiro Sub-20: Vasco x Sport - ELEVEN SPORTS CBF TV
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-16: São Paulo x Iranduba e Grêmio x Vitória - ELEVEN SPORTS CBF TV
14:50 - Rúgbi, Amistoso: África do Sul x British & Irish Lions - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Catarinense Série B: Barra x Camboriú - FCF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro Sub-20: São Paulo x Corinthians, Palmeiras x Flamengo, Fluminense x Atlético Mineiro, Botafogo x Athletico Paranaense, Ceará x Santos, Cruzeiro x Atlético Goianiense, Fortaleza x Internacional e Chapecoense x Bahia - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-16: Cuiabá x Flamengo e Fluminense x Minas Icesp - ELEVEN SPORTS CBF TV
16:00 - Futsal, LNF: Assoeva x Joinville - TV NSPORTS
17:00 - Futebol, Brasileiro Sub-20: América Mineiro x Grêmio - ELEVEN SPORTS CBF TV
18:00 - Futsal, LNF: Cascavel x Juventude - TV NSPORTS
18:00 - Beisebol, Liga Mexicana: quatro partidas ao longo da noite (a última inicia às 21:15) - ESPN PLAY
19:00 - Futsal, Copa do Brasil: Corinthians x Brasília - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, Catarinense Série B: Carlos Renaux x Guarani - FCF TV
20:00 - Futebol, USL Liga 1: Chattanooga Red Wolves x Tormenta - ESPN PLAY
20:00 - Futsal, LNF: Intelli x Jaraguá - TV NSPORTS
20:30 - Futebol, Copa Ouro: Trinidad e Tobago x El Salvador - CONCACAF GO e YOUTUBE CONCACAF
20:30 - Futebol, USL: três partidas ao longo da noite (a última inicia às 23:30) - ESPN PLAY
22:30 - Futebol, Copa Ouro: Guatemala x México - CONCACAF GO e YOUTUBE CONCACAF


Quinta, 15/07/2021
06:00 - Golfe, The Open: 1ª rodada - ESPN
07:30 - Tênis, ATP de Hamburgo: várias partidas - ESPN 2
09:45 - Ciclismo, Volta da França: 18ª etapa - ESPN
13:00 - Radicais, X-Games de Verão: vários eventos - ESPN (muda às 22:00 para a ESPN 2)
14:30 - Velocidade, Mundial de Rali: etapa da Estônia (1º dia) - FOX SPORTS
16:00 - Futebol, Amistoso Sub-23: Brasil x Emirados Árabes - GLOBO
16:00 - Futebol, Amistoso: Olympique x Servette - ESPN BRASIL
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Flamengo x Atlético Mineiro - SPORTV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Santos x Independiente - CONMEBOL TV
20:00 - Beisebol, MLB: Boston Red Sox x New York Yankees - ESPN
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Olimpia x Internacional - FOX SPORTS e FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Nacional do Uruguai x Peñarol - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Deportivo Táchira x Rosario Central - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Fluminense x São Paulo - SPORTV
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
05:00 - Tênis, WTA de Praga: várias partidas - ESPN PLAY
05:00 - Tênis, WTA de Hamburgo: semifinais - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, ATP de Bastad: várias partidas - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, WTA de Lausanne: várias partidas - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, WTA de Budapeste: várias partidas - ESPN PLAY
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-16: Atlético Goianiense x Chapecoense e Ferroviária x Juventude - ELEVEN SPORTS CBF TV
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-16: Corinthians x Fortaleza e Avaí/Kindermann x Bahia - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:00 - Futebol, Catarinense Série B: Fluminense x Nação Esportes e Caçador x Atlético - FCF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro de Aspirantes: Santos x Grêmio, Bahia x Corinthians, Ceará x Fluminense, Fortaleza x Vitória, Red Bull Bragantino x Juventude, Figueirense x Coritiba, CRB x Ponte Preta e Avaí x Cuiabá - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-16: Santos x Audax e Ceará x Atlético Mineiro - ELEVEN SPORTS CBF TV
20:30 - Futebol, Copa Ouro: Haiti x Canadá - CONCACAF GO e YOUTUBE CONCACAF
21:00 - Futebol, Catarinense Série B: Inter de Lages x Tubarão - FCF TV
21:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Piratas x Tigres - ESPN PLAY
21:15 - Beisebol, Liga Mexicana: Acereros x Mariachis - ESPN PLAY
22:30 - Futebol, Copa Ouro: Martinica x EUA - CONCACAF GO e YOUTUBE CONCACAF


Sexta, 16/07/2021
07:30 - Tênis, ATP de Hamburgo: quartas-de-final - ESPN 2
09:45 - Ciclismo, Volta da França: 19ª etapa - ESPN
10:30 - Velocidade, Fórmula 1: 1º treino do GP da Inglaterra - BANDSPORTS
12:00 - Velocidade, Mundial de Rali: etapa da Estônia (2º dia) - FOX SPORTS
12:50 - Velocidade, Fórmula 2: classificação do GP da Inglaterra - BANDSPORTS
13:30 - Futebol, Amistoso: Valencia x Villarreal - FOX SPORTS
14:00 - Velocidade, Fórmula 1: classificação da corrida classificatória do GP da Inglaterra - BANDSPORTS
14:00 - Radicais, X-Games de Verão: vários eventos - ESPN (muda à 00:30 para a ESPN 2)
17:00 - Golfe, The Open: 2ª rodada - ESPN 2
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Confiança x Guarani - SPORTV e PREMIERE
20:00 - Beisebol, MLB: Boston Red Sox x New York Yankees - ESPN 2
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Sampaio Corrêa x Coritiba - SPORTV e PREMIERE
22:00 - MMA, Bellator 262: Juliana Velasquez x Denise Kielholtz - FOX SPORTS
22:00 - MMA, LFA 111: Rangel de Sá x Ismael Bonfim - COMBATE (duas primeiras lutas também no SporTV 3)
23:00 - Boxe, Leve do CMB: Bryan Flores x Otto Gamez - ESPN
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
05:00 - Tênis, WTA de Praga: várias partidas - ESPN PLAY
05:00 - Tênis, WTA de Hamburgo: semifinais - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, ATP de Bastad: várias partidas - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, WTA de Lausanne: várias partidas - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, WTA de Budapeste: várias partidas - ESPN PLAY
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-16: Vitória x São Paulo e Iranduba x Grêmio - ELEVEN SPORTS CBF TV
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-16: Flamengo x Fluminense e Minas Icesp x Cuiabá - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro Sub-17: Palmeiras x Vasco e Athletico Paranaense x Cruzeiro - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:00 - Basquete, Torneio de Verão dos EUA: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-16: Sport x Internacional e Athletico Paranaense x América Mineiro - ELEVEN SPORTS CBF TV
19:00 - Basquete, LBF: Catanduva x Ituano - TV NSPORTS
19:00 - MMA, Bellator 262: card preliminar - ESPN PLAY
19:30 - Futebol, Copa Ouro: Guadalupe x Jamaica - CONCACAF GO e YOUTUBE CONCACAF
20:00 - Futebol, Brasileiro Série C: São José de Porto Alegre x Oeste - TV NSPORTS
21:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Acereros x Diablos Rojos - ESPN PLAY
21:30 - Futebol, Copa Ouro: Suriname x Costa Rica - CONCACAF GO e YOUTUBE CONCACAF
21:30 - Beisebol, Liga Mexicana: Tecolotes x Union Laguna - ESPN PLAY


Sábado, 17/07/2021*
*Obs.: a confirmar outros eventos dos canais SporTV.
04:50 - Velocidade, Fórmula 2: 1ª corrida da Inglaterra - BANDSPORTS
08:00 - Velocidade, Fórmula 1: 2º treino do GP da Inglaterra - BANDSPORTS
08:30 - Tênis, ATP de Hamburgo: semifinais - ESPN 2
10:00 - Velocidade, Mundial de Rali: etapa da Estônia (3º dia) - ESPN PLAY
10:15 - Ciclismo, Volta da França: 20ª etapa - ESPN
10:45 - Velocidade, Fórmula 2: 2ª corrida da Inglaterra - BANDSPORTS
11:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Brasil x Vitória - SPORTV e PREMIERE
11:00 - Futebol, Amistoso: Bayern de Munique x Colônia - ESPN BRASIL
12:30 - Velocidade, Fórmula 1: corrida classificatória do GP da Inglaterra - BANDEIRANTES e BANDSPORTS
12:30 - Golfe, The Open: 3ª rodada - ESPN
13:20 - Velocidade, Copa Porsche: 1ª corrida de São Paulo - BANDEIRANTES
14:00 - Futebol, Amistoso: Sevilla x Coventry - FOX SPORTS
14:00 - Futsal, LNF: Pato x Minas - CULTURA e TV NSPORTS (Internet)
15:10 - Velocidade, Copa Truck: 1ª corrida dupla de Cascavel - BANDEIRANTES
15:45 - Futebol, Campeonato Belga: Brugge x Genk - ESPN
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Goiás x Londrina - SPORTV e PREMIERE
16:00 - Futebol, Amistoso: Lyon x Wolfsburg - ESPN BRASIL
16:00 - Velocidade, Nascar Xfinity Series: etapa de New Hampshire - FOX SPORTS
16:10 - Velocidade, Weathertech: etapa de Lime Rock - ESPN PLAY (continua às 18:30 no Fox Sports)
16:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Cruzeiro x Avaí - PREMIERE
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Ceará x Athletico Paranaense - TNT (menos CE)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: São Paulo x Fortaleza - PREMIERE
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Figueirense x Botafogo de Ribeirão Preto - BANDEIRANTES (SP menos capital e região metropolitana) e DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Santa Cruz x Tombense - BANDEIRANTES (Região Nordeste, PA e AM) e DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Fast x Castanhal - TV BRASIL e ELEVEN SPORTS CBF TV (Internet)
18:00 - Futebol, MLS: Atlanta United x New England Revolution - ESPN
18:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Ponte Preta x Remo - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Corinthians x Atlético Goianiense - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Brusque x Botafogo - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Operário x CSA - PREMIERE
19:00 - Radicais, X-Games de Verão: vários eventos - ESPN (muda às 23:55 para a ESPN 2)
20:00 - MMA, UFC Las Vegas 31: Islaem Makhachev x Thiago Moisés - COMBATE (duas primeiras lutas também no SporTV 3)
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Fluminense x Grêmio - SPORTV (RJ assiste no Premiere)
22:00 - Basquete, NBA: Milwaukee Bucks x Phoenix Suns (final, jogo 5) - BANDEIRANTES e ESPN
22:00 - Boxe, Leve de AMB, CMB, FIB, OMB e The Ring: Jermell Charlo x Brian Castaño - FOX SPORTS
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
05:30 - Tênis, WTA de Praga: semifinais - ESPN PLAY
05:30 - Tênis, WTA de Hamburgo: final - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, WTA de Lausanne: semifinais - ESPN PLAY
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-16: Bahia x Corinthians e Fortaleza x Avaí/Kindermann - ELEVEN SPORTS CBF TV
08:00 - Tênis, ATP de Bastad: semifinais - ESPN PLAY
08:30 - Tênis, WTA de Budapeste: semifinais - ESPN PLAY
10:00 - Vela, GP da Grã-Bretanha: 1º dia - DAZN
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-16: Atlético Mineiro x Santos e Audax x Ceará - ELEVEN SPORTS CBF TV
11:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Mirassol x Criciúma - TV NSPORTS
12:00 - Futsal, LNF: Juventude x Blumenau - TV NSPORTS
13:00 - Basquete, Torneio de Verão dos EUA: sete partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Jacuipense x Botafogo da Paraíba - TV NSPORTS
15:00 - Futebol, Brasileiro Série D: América de Natal x Sousa, Campinense x ABC, Guarany de Sobral x Juventude do Maranhão e Madureira x Santo André - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Série A2: Atlético Mineiro x América Mineiro - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:30 - Futebol, Brasileiro Série D: Moto Club x Palmas - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-16: Juventude x Atlético Goianiense e Chapecoense x Ferroviária - ELEVEN SPORTS CBF TV
16:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Aparecidense x União Rondonópolis, Caucaia x Treze, Cianorte x São Bento, Gama x Goianésia, Internacional de Limeira x Bangu, Juazeirense x Murici, Portuguesa x Boavista, Tocantinópolis x Imperatriz e Ypiranga do Amapá x Galvez - ELEVEN SPORTS CBF TV
16:00 - Futsal, LNF: Marechal x Foz Cataratas - TV NSPORTS
17:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Boa Esporte x Ferroviária e São Raimundo de Roraima x Penarol - ELEVEN SPORTS CBF TV
17:30 - Basquete, LBF: Liga Super x Vera Cruz Campinas - TV NSPORTS
18:00 - Futsal, LNF: Cascavel x Assoeva - TV NSPORTS
19:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Paysandu x Altos - DAZN
19:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Esportivo x Joinville - ELEVEN SPORTS CBF TV
19:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Saraperos x Sultanes - ESPN PLAY
20:00 - Futsal, LNF: Intelli x Magnus - TV NSPORTS
20:05 - Futebol, MLS: New York Red Bulls x Inter Miami - DAZN
20:30 - Futebol, Copa Ouro: Granada x Catar - CONCACAF GO e YOUTUBE CONCACAF
20:35 - Futebol, MLS: Toronto x Orlando City e Montreal x Cincinnati - DAZN
21:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Olmecas x Tigres - ESPN PLAY
22:30 - Futebol, Copa Ouro: Panamá x Honduras - CONCACAF GO e YOUTUBE CONCACAF
23:05 - Futebol, MLS: Vancouver Whitecaps x Los Angeles Galaxy - DAZN
23:35 - Futebol, MLS: Los Angeles x Real Salt Lake - DAZN

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.