Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Terça, 25 de maio de 2021
Roberto Alves voltou ao trabalho presencial na NSC



O domingo e a segunda-feira foram emocionantes para o mais tradicional cronista esportivo de Santa Catarina. Por um ano e três meses, Roberto Alves trabalhou de casa tanto na NSC TV quanto na Rádio CBN/Diário de Florianópolis em partidas, programas e jornais. O primeiro trabalho presencial em estúdio neste regresso aconteceu no domingo, quando esteve ao lado do narrador Cleiton César no Avaí x Chapecoense que começou a finalíssima do Campeonato Catarinense - cuja decisão, aliás, acontecerá às 16h desta quarta por impossível o horário nobre devido à grade normal da Rede Globo sem futebol, com "Império" às 21h30 e "Cinema Especial" às 22h30 (e filme por filme, antes deixar de receber "Fazenda dos Cisnes" na "Sessão da Tarde" do que Margot Robbie em "Eu, Tonya"). Aliás: duelo que, dê o que der, acabará no tempo normal pois o regulamento não prevê disputa de pênaltis.

Já nesta segunda, Bob apresentou o "Debate Diário" do novo estúdio inaugurado recentemente pela CBN/Diário, no qual esteve sozinho pois os demais debatedores Rodrigo Faraco, Leandro Lessa e Salles Júnior estavam em suas casas (aliás: o jogo de anteontem foi o primeiro que Salles narrou no estádio desde o estouro da pandemia, até então nem no estúdio foi por sempre narrar de sua residência). Na sequência, o comentarista participou do "Jornal do Almoço" na NSC TV pela vez primeira no estúdio desde que passamos a lidar com o maior mal coletivo do mundo em um século. A apresentadora Laine Valgas não disfarçou a emoção por voltar a ver de pertinho seu colega de mais de uma década. Roberto Alves tem 80 anos e tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19, além de já tomar a vacina contra a gripe. Em março ele chegou a testar positivo, mas graças a Deus deu a volta por cima.

Outros destaques

Afogando em números do Campeonato Pernambucano Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: Náutico x Sport deu à Globo uma excepcional audiência em Recife, com 39 pontos de média e 57 de pico. Entrou com sobras nas 10 maiores audiências do futebol local em Pernambuco em todos os tempos, sei dessa pelo Cassio Zirpoli.

Afogando em números do Campeonato Paulista Da Máquina do Esporte: São Paulo x Palmeiras rendeu 32 pontos de média e 36 de pico no domingo para a Globo, que assim encerrou o atual contrato de transmissão do torneio. Um novo valerá a partir de 2022 e a ideia da Federação é reparti-lo em diversos pacotes de jogos para que mais empresas diferentes possam adquiri-los e, consequentemente, mais grana entre nos seus cofres, já que pelo "modelo Abba" (explico: "the winner takes it all") ficou nem digo russo e sim soviético de manter as cifras no patamar atual. Claro que o Plim-Plim tá interessado e possivelmente pegue alguns deles, restando saber quais e por quanto.

Abertura do Brasileirão no Plim-Plim Era mais óbvio do que 2 + 2 = 4, que a de calabresa ser a melhor das pizzas e que jamais terei uma noite de paixão com a loira dos meus sonhos igual à de Michael Douglas com Sharon Stone em "Instinto Selvagem", mas a emissora oficializou: às 16h do próximo domingo, Flamengo x Palmeiras será transmitido para todo o país com exceção de CE e RS, que acompanharão Ceará x Grêmio. Portanto, 2021 abrindo igual foi em todo 2020: jogos da Série A sempre mostrados da praça para a praça, com exceção dos mandos do Athletico Paranaense por veto dele mesmo, que aposta no Furacão Live enquanto a liminar vigorar.



Casagrande quer o impeachment do presidente De Matheus Lara em O Estado de S.Paulo: o comentarista da Globo é uma das 15 personalidades que estão entre os 117 signatários de um pedido de saída de Jair Bolsonaro da presidência do Brasil, protocolado ontem na Câmara dos Deputados. Nominado "Vidas Brasileiras", o movimento quer seu impedimento devido à "condução desastrosa" do combate ao coronavírus e inclui gente como o cantor Chico César, a jornalista Cristina Serra, o humorista Fábio Porchat, a atriz Júlia Lemmertz e a apresentadora Xuxa.

Comentaristas olímpicos da Globo/SporTV Além dos citados nesta coluna nas últimas edições desde a semana passada, mais nomes foram confirmados ontem: Bob Burnquist pro skate; Joanna Maranhão pra natação, Talita Antunes pro vôlei de praia, Gustavo de Conti pro basquete, Tiago Camilo pro judô, Robson Conceição pro boxe, Fabiana Murer pro atletismo, Diego Hypólito pra ginástica e Miguel Pupo e Alejo Muniz pro surfe.

Vamos arrematar a lista, pode ser? Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: além dos mencionados acima, outros - dentre os fixos da casa e os convidados pontuais - que analisarão suas modalidades nos Jogos de Tóquio serão: Claudinei Quirino e Edson Luciano no atletismo; Daiane dos Santos na ginástica; Fabi Alvim, Nalbert, Serginho, Thaísa e Fabiana no vôlei; Flávio Canto e Leandro Guilheiro no judô; Gustavo Borges e Thiago Pereira na natação; Janeth, Marcelinho Machado e Hortência no basquete; e Acelino Popó Freitas e Daniel Fucs no boxe.



Força, Januário de Oliveira!!! Não sei o que acontece com o lendário ex-narrador das TVs Educativa, Bandeirantes e Manchete, só sei que Sérgio du Bocage (seu repórter na TVE dos anos 1980 e inicinho dos 1990) pediu no Facebook que todos orem bastante pelo Januário, que precisa muito neste momento. Força, conterrâneo!!!

Série C na TV Bandeirantes para paulistas (não para paulistanos) Já há quem divulgue isso, como fez ontem no Instagram o diretor de jornalismo da Rádio Band FM de Sorocaba, Lucas Pedrozo, mas ainda falta a oficialização da rede. Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a emissora está fechando com o DAZN o sublicenciamento do certame pelo 3º ano seguido e a novidade será transmissões para todo o estado de SP com exceção do canal 13 paulistano, abrangendo as TVs Thathi Litoral, Band Vale, Band Mais de Campinas, Bandeirantes Paulista de São José do Rio Preto + Presidente Prudente e Clube de Ribeirão Preto. Falta apenas definir quantos jogos serão mostrados às 17h dos sábados, já que nos dois anos anteriores foi exibido apenas um por dia e somente para as regiões Norte e Nordeste. Se o interior de SP será contemplado, então serão dois simultâneos? Ou não? Coisas ainda a resolver.

Afogando em números da segunda-feira De Jorge Cardoso no TV Pop: o "Jogo Aberto" de ontem deu o 3º lugar à Bandeirantes em Sampa City, com 3,2 pontos das 11h às 13h, abaixo dos 5,1 da Record e dos 8 da Globo, mas acima dos 2,9 do SBT com o "Bom Dia e Cia." O pico de audiência do esportivo foi de 4,9 pontos.

Afogando em números do Campeonato Cearense Do Mário Kempes: a Jangadeiro (SBT) liderou no domingo com Fortaleza x Ceará, marcando 21,6 pontos de média e 28,2 de pico na capital, contra 9,2 da Verdes Mares (Globo) com o 2º tempo de São Paulo x Palmeiras e parte do "Domingão do Faustão", além de 3,8 da Cidade (Record).



"Arena SBT" teve "dois Manos" nesta segunda Ouvintes do rádio FM em Sampa City ou que acompanham a Energia FM pela internet em outras partes do país sacaram tudo na hora, mas muita gente de outros estados que só conhece Maurício Borges desde ainda a época do "Fox Sports Rádio" não deve ter entendido ele, notório corintiano desde sempre, comemorar o São Paulo campeão estadual. É que um dos convidados do Benjamin Back nesta semana foi Marcos Borges, que faz com Fernando Camargo as partidas do Tricolor no "Energia em Campo" e que é integrante do "Estádio 97" no fim de tarde - e acima de tudo: ele é irmão gêmeo do Maurício!

Mauro Cezar Pereira de volta à Libertadores no SBT Recuperado do coronavírus e substituído por Leandro Quesada no Fluminense x Junior da terça passada, o comentarista estará hoje em Atlético Mineiro x La Guaira somente para Minas Gerais na TV aberta comum (e em todo o país pelo site da rede). Com ele e com Luiz Augusto Alano estará como convidado especial o ex-jogador Mancini, três vezes campeão estadual pelo Galo. A curiosidade é que ninguém da TV Alterosa estará na transmissão, nem mesmo na reportagem, que será da mineira de nascimento Fernanda Arantes. Todo o país ficará com São Paulo x Sporting Cristal com Téo José, Mauro Beting, Edmilson (que infelizmente no fim-de-semana perdeu o pai devido à Covid-19), Nadine Basttos e o repórter André Galvão.

O anúncio está por chegar Do Flávio Ricco no "Canal 1": está por ser anunciada em breve pelo SBT a aquisição da Liga Europa (notícia do Erich Beting na Máquina do Esporte em 22 de abril), que se juntará à Liga dos Campeões e fará da emissora a primeira aberta a transmitir as duas ao mesmo tempo desde a Record em 2009.

Liga Europa no Fox Sports Às 16h desta quarta-feira acontecerá a final Villarreal x Manchester United na polonesa Gdansk. A transmissão de Paulo Andrade, Gian Oddi e Zé Elias terá "Abre o Jogo" às 15h.



A primeira vez de Luiza Oliveira A repórter da TV Bandeirantes teve nesta segunda sua primeira experiência como apresentadora de programa ao fazer o "BandSports News". Que assim seja em breve na aberta também.

Transmissões do Brasileirão começarão através do Premiere Será dele a exibição do primeiro jogo da temporada 2021 da Série A: Cuiabá x Juventude, às 19h DF do sábado (18h locais). "Ué, mas não vai ter Bahia x Santos na TNT no mesmo horário?", perguntará o vivente. Terá, mas não mais no mesmo horário. A própria WarnerMedia pediu e o jogo em Salvador foi atrasado para as 20h. É que sábado tem a decisão Manchester City x Chelsea da Liga dos Campeões às 16h e, se tiver prorrogação e pênaltis, tudo acabaria por volta das 18h45 e não sobraria praticamente nada de tempo para um pós-jogo instantâneo, ficando as repercussões só pro "Último Lance" às 21h. Com a alteração, agora dará para fazer um pós bem tranquilo e sem atropelos, além de um pré minimamente razoável da Série A.

Galvão Bueno desceu a lenha na Conmebol Foi na abertura do "Bem, Amigos!" de ontem no SporTV, criticando a entidade ao falar do "planeta Conmebol" tanto por manter a Libertadores na Argentina nesta semana, mesmo com os torneios locais suspensos como parte de medidas para frear ao máximo possível o avanço da Covid-19, quanto por permitir jogos na Colômbia durante protestos fortíssimos por causa da reforma tributária do governo federal. O narrador definiu como irresponsabilidade o "planeta" dos dirigentes, longe dos quais a empatia passa.

Começou o FM estendido da Rádio Banda B Depois de um período entre a metade de 2018 e o fim de 2019 transmitindo em 107,1 através de um prefixo parceiro (que depois associou-se ao Grupo RIC), a AM 550 retornou à frequência modulada através da nova banda estendida que é aberta com o fim dos canais analógicos de televisão. O prefixo próprio da Banda B é o 79,3 e somente nesta segunda à tarde aconteceu o primeiro jogo veiculado nele. Narrados por Elísio Júnior, os dois gols do Athletico sobre o Paraná foram os primeiros da nova sintonia.



Estreados "Os Donos da Bola" na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre Começou às 19h de ontem a versão AM/FM do debate da TV às 12h30. Leonardo Meneghetti destacou que não apresentava um programa na emissora desde o "Jornal Gente" em 2005, ano no qual assumiu a direção geral da Band RS após a perda de Bira Valdez. Apresentador do pela vez segunda extinto "Bandeirantes Esporte Show" e editor-chefe do "Donos" televisivo, Paulo Pires também fez o "Donos" da rádio, assim como os debatedores João Batista Filho, Vagner Martins, César Cidade Dias e Fabiano Baldasso. Um detalhe: a parede do estúdio central ganhou desde esta segunda a cor azul, não por causa do Grêmio campeão gaúcho e sim para padronizar com o logo adotado pela matriz de SP no ano passado. O "RB" seguiu nas espumas dos microfones dos repórteres Thaigor Janke e Matheus D'Ávila.

Band RS tem tradição esportiva de 20 anos no horário das 19h Antes do "BES" e agora do "Donos", o primeiro programa do gênero na Rádio Bandeirantes foi o "Contra-Ataque" em 2001, do qual o próprio Leonardo Meneghetti fazia parte ao lado de Ribeiro Neto e do apresentador Eron Dalmolin. Após alguns anos de noticiosos jornalísticos, a faixa ganhou uma versão local do "Na Geral", que teve três fases distintas: a primeira era mais dedicada a variedades e cultura, sem cronistas esportivos (os apresentadores eram Renato Martins e os comunicadores Alemão Vitor Hugo e a saudosa Mary Mezzari, ambos da Ipanema FM); a segunda misturou integrantes dos debates do meio-dia (João Carlos Belmonte e Débora de Oliveira pelo "Toque de Bola", da TV, e Daniel Oliveira e Cláudio Cabral pelo "Apito Final", da rádio); e a terceira foi a mais clássica e sensacional, com Eron, Ribeiro e Paulo Pires.



Parabéns, trepidante Camila Carelli! Não registrei na coluna de ontem porque não sabia da data e porque ela mesma só o fez no finalzinho desta segunda nas redes sociais, mas merece o destaque: ela completou ontem oficialmente - e sobretudo contratualmente - 10 anos como repórter esportiva da Rádio Globo do Rio de Janeiro, tempo no qual cobriu inúmeros jogos dos grandes clubes por todo o país e eventos como Copas América e do Mundo, Jogos Olímpicos e partidas de basquete e tênis. Camila tem mais de 11 anos na emissora, na qual iniciou como estagiária para depois ser produtora e finalmente repórter, posteriormente também sendo apresentadora (a primeira mulher a ancorar jornadas esportivas da Globo RJ) e comentarista em jogos de futebol feminino. Dá-lhe!!!

Uma "Data em 0 ou 5" nesta terça-feira Completa 5 anos a primeira transmissão de jogo do comentarista Sérgio Xavier na Globosat. Já atuante no SporTV em programas de debate, o então comentarista da BandNews FM estreou no Premiere num Palmeiras 2 x 0 Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, estando "na Arena Palmeiras" (claro, Allianz Parque) ao lado do narrador Odinei Ribeiro e dos repórteres André Hernan e Fabíola Andrade. Sérgio conciliou o canal por assinatura da Globo com a FM noticiosa da Bandeirantes até março de 2017, quando deixou a rádio para ficar somente na TV, também isso devido ao fim da Bradesco Esportes e ao remanejo de profissionais dela entre as outras emissoras - a BandNews FM abrigaria, por exemplo, gente como o narrador Renato Rainha e o comentarista Bruno Camarão. Um detalhe especial vai para a arbitragem: o árbitro hoje é colega do Sérgio no SporTV, foi Sandro Meira Ricci; e uma das bandeirinhas foi Nadine Basttos, que recentemente trocou o SporTV pelo SBT.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Terça, 25/05/2021
11:00 - Tênis, ATP de Belgrado: várias partidas - ESPN
13:00 - Vôlei, Liga Feminina das Nações: República Dominicana x EUA - SPORTV 2
16:00 - Vôlei, Liga Feminina das Nações: Brasil x Canadá - SPORTV 2
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: São Paulo x Flamengo - SPORTV
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: River Plate x Fluminense - FOX SPORTS e FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Independiente Santa Fe x Junior - FOX SPORTS
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Newell's Old Boys x Atlético Goianiense - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Palestino x Libertad - CONMEBOL TV
20:00 - Beisebol, MLB: Toronto Blue Jays x New York Yankees - ESPN 2
20:30 - Basquete, NBA: Brooklyn Nets x Boston Celtics - SPORTV 2 e YOUTUBE NBA BRASIL (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: São Paulo x Sporting Cristal - SBT (menos MG) e CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Atlético Mineiro x La Guaira - ALTEROSA (MG) e FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Cerro Porteño x América de Cali - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Racing x Rentistas - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Deportes Tolima x Red Bull Bragantino - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Emelec x Talleres - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Corinthians x Vasco - SPORTV
23:00 - Basquete, NBA: Los Angeles Lakers x Phoenix Suns - SPORTV 2
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
06:00 - Tênis, WTA de Estrasburgo: várias partidas - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, ATP de Parma: várias partidas - ESPN PLAY
12:30 - Basquete, Liga da África: jogo a confirmar - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Paulista Série A3: Batatais x Barretos, Linense x Marília, Penapolense x Desportivo Brasil, Votuporanguense x Primavera, Capivariano x Olímpia, Comercial x São José, Noroeste x Rio Preto e Nacional x Bandeirante - PAULISTÃO PLAY
16:00 - Futsal, LNF: Campo Mourão x Minas - TV NSPORTS
16:00 - Basquete, Liga da África: jogo a confirmar - ESPN PLAY
18:00 - Futsal, LNF: Marreco x Juventude - TV NSPORTS
20:00 - Surfe, Liga Mundial: etapa de Rottnest Island (11º dia) - ESPN PLAY
21:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Diablos Rojos x Guerreros - ESPN PLAY
21:30 - Beisebol, Liga Mexicana: Rieleros x Union Laguna - ESPN PLAY
23:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Mariachis x Saraperos - ESPN PLAY
23:30 - Basquete, NBA: Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers - YOUTUBE NBA BRASIL


Quarta, 26/05/2021
09:00 - Tênis, ATP de Belgrado: várias partidas - ESPN
09:30 - Ciclismo, Giro da Itália: 17ª etapa - ESPN 2
13:00 - Vôlei, Liga Feminina das Nações: Brasil x República Dominicana - SPORTV 2
14:00 - Futebol, Copa da Rainha: Madrid CFF x Barcelona (semifinal) - ESPN
14:20 - Basquete 3 x 3, Pré-Olímpico: Brasil x Turquia - SPORTV 3 e TV NSPORTS (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Chapecoense x Avaí - NSC (SC), GLOBOESPORTE (Internet) e TV NSPORTS (Internet)
16:00 - Futebol, Liga Europa: Villarreal x Manchester United (final) - FOX SPORTS
16:00 - Vôlei, Liga Feminina das Nações: EUA x Canadá - SPORTV 2
16:25 - Basquete 3 x 3, Pré-Olímpico: Brasil x República Tcheca - SPORTV 3 e TV NSPORTS (Internet)
19:00 - Futebol, Copa Libertadores: Internacional x Always Ready - CONMEBOL TV
19:00 - Futebol, Copa Libertadores: Olimpia x Deportivo Táchira - FOX SPORTS
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Bahia x Montevideo City - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Independiente x Guabirá - CONMEBOL TV
20:00 - Basquete, NBA: Washington Wizards x Philadelphia 76ers - SPORTV 2
20:30 - Basquete, NBA: Atlanta Hawks x New York Knicks - ESPN
20:30 - Beisebol, MLB: Los Angeles Dodgers x Houston Astros - ESPN 2
21:00 - Futebol, Copa Libertadores: Barcelona x Santos - FOX SPORTS
21:00 - Futebol, Copa Libertadores: Boca Juniors x The Strongest - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Corinthians x River Plate do Paraguai - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Sport Huancayo x Peñarol - CONMEBOL TV (a confirmar)
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Huachipato x San Lorenzo - CONMEBOL TV (a confirmar)
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Rosario Central x 12 de Octubre - CONMEBOL TV (a confirmar)
23:00 - Futebol, Copa Libertadores: Nacional do Uruguai x Argentinos Juniors - FOX SPORTS
23:00 - Futebol, Copa Libertadores: Universidad Católica x Atlético Nacional - CONMEBOL TV
23:00 - Basquete, NBA: Memphis Grizzlies x Utah Jazz - ESPN
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
06:00 - Tênis, WTA de Estrasburgo: várias partidas - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, ATP de Parma: várias partidas - ESPN PLAY
07:00 - Tênis, ATP de Belgrado: várias partidas - ESPN PLAY
12:30 - Basquete, Liga da África: jogo a confirmar - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Brasileiro Feminino: Botafogo x Internacional, São José x Palmeiras, Minas Icesp x Avaí/Kindermann e Napoli x Ferroviária - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Basquete, Liga da África: jogo a confirmar - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Brasileiro Feminino: Cruzeiro x São Paulo - MYCUJOO CBF TV
17:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Série A2: Mixto x Aliança de Goiás - MYCUJOO CBF TV
20:00 - Futsal, LNF: São José x Intelli - TV NSPORTS
21:00 - Futebol, USL: Birmingham Legion x OKC Energy - ESPN PLAY
21:00 - Futebol, USL Liga 1: Forward Madison x Union Omaha - ESPN PLAY
21:30 - Beisebol, MLB: Rieleros x Union Laguna e Pericos x Águila - ESPN PLAY
22:00 - Futebol, USL: Austin Bold x Real Monarchs - ESPN PLAY
23:00 - Futebol, USL Liga 1: Toronto FC 2 x Tucson - ESPN PLAY


Quinta, 27/05/2021
09:30 - Ciclismo, Giro da Itália: 18ª etapa - ESPN 2
10:00 - Vôlei, Liga Feminina das Nações: Canadá x República Dominicana - SPORTV 2
11:00 - Tênis, ATP de Belgrado: quartas-de-final - ESPN
14:30 - Vôlei, Liga Feminina das Nações: Brasil x EUA - SPORTV 2
15:00 - Futebol, Copa da Rainha: Atlético de Madrid x Levante (semifinal) - FOX SPORTS
17:00 - Golfe, Desafio Charles Schwab: 1ª rodada - ESPN 2
18:30 - Basquete, NBB: São Paulo x Flamengo (final, jogo 3) - CULTURA, ESPN e DAZN (Internet)
18:45 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: Água Santa x Rio Claro (semifinal, volta) - SPORTV
19:00 - Futebol, Copa Libertadores: Palmeiras x Universitario - FOX SPORTS e FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Jorge Wilstermann x Ceará - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Arsenal x Bolívar - CONMEBOL TV
20:30 - Basquete, NBA: Milwaukee Bucks x Miami Heat - SPORTV 2
21:00 - Futebol, Copa Libertadores: Flamengo x Vélez Sarsfield - FOX SPORTS e FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: Oeste x São Bernardo (semifinal, volta) - SPORTV
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Carolina Hurricanes x Nashville Predators - ESPN
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: La Equidad x Grêmio - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Athletico Paranaense x Aucas - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Lanús x Aragua - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Melgar x Metropolitanos - CONMEBOL TV
23:00 - Basquete, NBA: Phoenix Suns x Los Angeles Lakers - BANDEIRANTES e SPORTV (canal a confirmar)
23:30 - Basquete, NBA: Denver Nuggets x Portland Trail Blazers - SPORTV (canal a confirmar)
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
06:00 - Tênis, WTA de Estrasburgo: várias partidas - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, ATP de Parma: várias partidas - ESPN PLAY
07:00 - Tênis, ATP de Belgrado: várias partidas - ESPN PLAY
12:30 - Basquete, Liga da África: jogo a confirmar - ESPN PLAY
13:00 - Luta Livre, Pan-Americano: 1ª sessão do 1º dia - TV NSPORTS
14:00 - Futebol, Copa da Ásia: Al Ahed x Al Hidd - ESPN PLAY
14:00 - Futebol, Amistoso: Turquia x Azerbaijão - ESTÁDIO TNT SPORTS
14:00 - Golfe, Campeonato Sênior da PGA: 1ª rodada - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Brasileiro Feminino: Flamengo x Corinthians, Bahia x Santos e Real Brasília x Grêmio - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Basquete, Liga da África: jogo a confirmar - ESPN PLAY
19:00 - Futebol, Copa Libertadores: Defensa y Justicia x Independiente del Valle - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
19:00 - Futsal, LNF: Jaraguá x Magnus - TV NSPORTS
20:00 - Luta Livre, Pan-Americano: 2ª sessão do 1º dia - TV NSPORTS
20:30 - Futebol, Campeonato Paraibano: Treze x São Paulo Crystal - JORNAL DA PARAÍBA
21:00 - Futebol, Copa Libertadores: LDU x Unión La Calera - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
21:00 - Futsal, LNF: Tubarão x Foz Cataratas - TV NSPORTS
22:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Piratas x Tigres - ESPN PLAY
23:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Acereros x Toros - ESPN PLAY


Sexta, 28/05/2021
08:00 - Velocidade, Mundial de Motovelocidade: treinos do GP da Itália - FOX SPORTS
09:00 - Tênis, ATP de Belgrado: semifinais - ESPN
13:00 - Vôlei, Liga Masculina das Nações: EUA x Canadá - SPORTV 2
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Brasil x Londrina - SPORTV (RS assiste no Premiere)
16:00 - Vôlei, Liga Masculina das Nações: Brasil x Argentina - SPORTV 2
17:00 - Golfe, Desafio Charles Schwab: 2ª rodada - ESPN 2
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Guarani x Vitória - SPORTV (Campinas assiste no Premiere)
20:00 - Basquete, NBA: New York Knicks x Atlanta Hawks - ESPN
21:00 - Beisebol, MLB: San Diego Padres x Houston Astros - ESPN 2
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Náutico x CSA - SPORTV (PE assiste no Premiere)
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vila Nova x Botafogo - PREMIERE
21:30 - Basquete, NBA: Brooklyn Nets x Boston Celtics - SPORTV 2
21:30 - Velocidade, Nascar Truck Series: etapa de Charlotte - FOX SPORTS
22:30 - Basquete, NBA: Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks - ESPN
23:30 - Boxe, ESPN Knockout: Jose Soto x David Barreto - FOX SPORTS
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
07:00 - Tênis, WTA de Estrasburgo: várias partidas - ESPN PLAY
08:30 - Tênis, ATP de Parma: várias partidas - ESPN PLAY
13:00 - Luta Livre, Pan-Americano: 1ª sessão do 2º dia - TV NSPORTS
13:30 - Basquete 3 x 3, Pré-Olímpico: Brasil x Polônia e Brasil x Mongólia - TV NSPORTS
14:00 - Golfe, Campeonato Sênior da PGA: 2ª rodada - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Brasileiro Sub-17: Ceará x Palmeiras e Athletico Paranaense x Chapecoense - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Série A2: Santos Dumont x Uda - MYCUJOO CBF TV
15:45 - Futebol, Amistoso: Itália x San Marino - ESTÁDIO TNT SPORTS
18:30 - Futsal, LNF: Praia Clube x Pato - TV NSPORTS
20:00 - Basquete 3 x 3, Pré-Olímpico: Brasil x Polônia e Brasil x Mongólia - TV NSPORTS
20:30 - Futebol, Campeonato Paraibano: Campinense x Atlético - JORNAL DA PARAÍBA
20:30 - Futsal, LNF: Blumenau x Assoeva - TV NSPORTS
21:30 - Beisebol, Liga Mexicana: Acereros x Sultanes - ESPN PLAY
22:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Olmecas x Tigres - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.