Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Domingo, 9 de maio de 2021
Datas em 0 ou 5 deste fim-de-semana

O PB tem este hábito de bastante tempo e procuro mantê-lo ao observar datas importantes que completam 5, 10, 25, 40, 65, 100 anos, enfim, sempre em 0 ou 5 pois é como consigo me organizar melhor.

Sábado: 40 anos de Carol Barcellos



Hoje apresentadora esportiva do "Bom Dia Brasil" e eventual da edição nacional do "Globo Esporte", a jornalista começou estagiando no SporTV em 2004, contratada por Marcelo Barreto - isso quando pensava inicialmente em trabalhar na editoria de economia, mas só havia vaga para o esporte. As primeiras presenças dela no vídeo foram no programa de esportes radicais "Zona de Impacto", tanto como repórter quanto como apresentadora e inicialmente assinando Carolina Barcellos, que já diminuía seu nome completo (Ana Carolina).

Em 2007, Carol foi para a TV Globo, também inicialmente como estagiária e rapidamente chegando à reportagem e mais tarde à apresentação. Passou a cobrir muito futebol, mas não deixou os outros esportes de lado, sobretudo os radicais, que lhe renderam um grande momento na carreira: o "Planeta Extremo", em dupla com Clayton Conservani. Estreado como quadro do "Fantástico" em 2013, passou a ser programa próprio em 2015 e mais adiante voltou como quadro do "Esporte Espetacular". Em 2016, eles estavam no Nepal para gravar o programa quando testemunharam o tremor de terra em Katmandu, que acabaram por cobrir para todos os telejornais da emissora.

Apresentadora de quadros de atividade física no "Esporte Espetacular", participou do quadro "Saltibum" no "Caldeirão do Huck" em 2016 e se empenhou tanto que até ficou com roxos muito sérios nas pernas e no bumbum durante os treinamentos - mas foi até o fim e saltou de um trampolim a 10 metros de altura. No mesmo ano, Carol lançou o livro "Quebrando os Limites", sobre passagens radicais por Deserto do Atacama, China e Polo Norte. Sem parentesco com Caco Barcelos (ao contrário do que muita gente pensa), teve como principal cobertura no futebol até agora a Copa Feminina do Mundo em 2019, primeira transmitida pelo Plim-Plim, quando esteve na França.

Sábado: 5 anos do fim do último Gauchão com Paulo Brito na RBS TV



Atuante na filial de Santa Cruz do Sul a partir de 1988, foi para a matriz de Porto Alegre no ano seguinte e assumiu as narrações dos jogos e a apresentação do bloco local do "Globo Esporte" em 1990, após a aposentadoria de Celestino Valenzuela. Neste ano, fez seu primeiro jogo do título em Campeonatos Gaúchos: Grêmio 4 x 1 Internacional.

A rotina se repetiria em quase todos os anos seguintes, havendo algumas exceções - as finais de 1997 e 2004 foram duas sem RBS TV (a primeira, Internacional 1 x 0 Grêmio, teve TVCOM e SporTV; e a segunda, Ulbra 1 x 2 Internacional, teve TVCOM e Guaíba). Mas na imensa maioria deles, contou as conquistas da dupla Grenal e também a do Caxias em 2000. Uma que reconheço não lembrar se Brito narrou foi a do Juventude em 1998.

A última partida de título gaúcho narrada por ele na afiliada da Rede Globo foi Internacional 3 x 0 Juventude. Quase quatro meses depois, Paulo deixaria a emissora e seria substituído na narração por Luciano Périco. À ocasião, ele fazia o noticiário esportivo do "Jornal do Almoço", mas não mais a edição regional do "GE".

Sábado: 5 anos do fim do último Carioca na TV Bandeirantes

Transmitido dos estúdios em SP por Oliveira Andrade e Edmundo, Vasco 1 x 1 Botafogo encerrou as coberturas da emissora na competição, que ela já fazia antes ainda de tornar-se rede nacional. Nos anos 70, os paulistanos assistiam os clássicos no Maracanã com locutores como Alexandre Santos e Loureiro Júnior. A partir de 1977, tal incumbência passou para a equipe da inaugurada TV Guanabara (atual Band Rio), com Paulo Stein como diretor e narrador principal - foi por ela, por exemplo, que Galvão Bueno narrou o Flamengo campeão de 1978 no 1 x 0 diante do Vasco (até hoje não me conformo de não ter guardado o único vídeo que havia desta narração na internet, publicado pelo Ted Sartori no canal "Só Esportes" e que foi deletado sem que ninguém mais tenha copiado e repostado).

Nos anos 80, a presença da Bandeirantes no Campeonato Carioca foi muito reduzida, praticamente restrita ao Fluminense campeão num 1 x 0 diante do Flamengo em 1984, com Luciano do Valle reprisando algo que muito fizera pela Globo até 1981. O retorno triunfal acontece em 1991, quando Tércio de Lima era o narrador regional. Porém, na finalíssima Fla-Flu o 1 x 1 da ida teve Sílvio Luiz e a volta Flamengo 4 x 2 Fluminense contou com Jota Júnior. A partir daquele ano, o torneio passava a ser exclusivo dela na TV aberta, o que se repetiria de 1992 até 1995 e em 1998 (a cobertura foi dividida com a Record entre 1996 e 1997, neste ano tendo Globo em alguns poucos clássicos - e a final Botafogo 1 x 0 Vasco foi exclusiva dela no canal aberto pois a Record exibiu o "Programa Ana Maria Braga"). De 1992 até 1997, os jogos tiveram um time inesquecível com Januário de Oliveira, Gerson e Addison Coutinho.

Esta fase dura até 1999, ano que marca o regresso da Globo ao certame depois de 10 anos. As finais foram feitas por Oliveira Andrade na ida e Luciano do Valle na volta, este fazendo Flamengo 1 x 0 Vasco no mesmo fim-de-semana no qual transmitiria no dia seguinte Palmeiras 2 x 2 Corinthians pela decisão paulista. De 2000 até 2008, todas as edições foram exclusivas da Globo na TV aberta. O retorno da Bandeirantes acontece em 2009, quando Luciano narra Flamengo 1 x 0 Friburguense, que marca a estreia de seu velho parceiro global da década de 70, Sérgio Noronha. Dali até 2014, as transmissões são divididas por Téo José e Nivaldo Prieto, que se alternam nas decisões, com Edmundo estreando em 2010. Com Téo titular desde a morte do Luciano em 2014 e Prieto saído em 2015, Oliveira retornou.

Sábado: 5 anos do fim do último Paulistão na TV Bandeirantes

A competição sempre fez parte da programação do canal 13 de Sampa City quando inaugurado em 1967, ano de Santos campeão num 2 x 1 sobre o São Paulo com narração de Fernando Solera, voz dos títulos seguintes até 1981, destacando-se o Corinthians 1 x 0 Ponte Preta de 1977. A primeira diferenciação acontece em 1982, na final São Paulo 1 x 3 Corinthians. A ideia inicial do diretor geral Edson Leite (locutor da Rádio Bandeirantes nas Copas do Mundo de 1950 até 1962) era contratar toda a equipe principal da TV Record, que atazanava demais a Globo na disputa pelo Ibope paulistano. Só conseguiu levar o comentarista Pedro Luiz, com quem dividiu as narrações da RB no bi mundial do Brasil em 1958 e 1962. Sílvio Luiz e Flávio Prado até se transfeririam para lá, mas apenas em 1987.

Voltando a 1982: Fernando Solera e Alexandre Santos permaneciam na casa, mas houve a aposta numa diferenciação, que foi o lançamento como locutor futebolístico de Edgard de Mello Filho, piloto que tornou-se o mais clássico comentarista de Fórmula 1 da Rádio Bandeirantes. No "Majestoso" decisivo, sua narração em cada gol fazia referência a personagens do "Show de Rádio", migrado da Jovem Pan para a Bandeirantes naquele ano. Um primeiro elo com a fase "Canal do Esporte" estava na reportagem através de Elia Júnior. Em 1983, novo Corinthians x São Paulo na final e o 1 x 1 deu aos corintianos o bicampeonato. Ao lado do comentarista Juarez Soares estava Jota Júnior, que depois narraria as conquistas do São Paulo em 1987, do Palmeiras em 1996 e do Corinthians em 1997.

O primeiro Paulistão narrado por Luciano do Valle no "Canal do Esporte" é o de 1984, decidido em Corinthians 0 x 1 Santos. Depois, faz os canecos de Internacional de Limeira em 1986, São Paulo em 1991 e 1998, Corinthians em 1999, 2009, Santos em 2007, 2010, 2011 e 2012, Palmeiras em 2008 e Ituano em 2014, na última transmissão da carreira. Guarani 0 x 1 Corinthians em 1988 é feito por Sílvio Luiz, que coloca sua voz em títulos de Bragantino em 1991, Palmeiras em 1993 e 1994 e Corinthians em 1995. Já os troféus do Santos em 2015 e 2016 foram relatados por Téo José, que tornou-se a última voz do Campeonato Paulista na TV Bandeirantes no 1 x 0 sobre o Audax.

Sábado: 5 anos sem "Gol, o Grande Momento do Futebol" na Band



O domingo das finalíssimas dos Campeonatos Paulista, Carioca, Paranaense e Goiano marcou a última exibição inédita do programa na Rede Bandeirantes de Televisão, onde surgiu no final da década de 1970 em criação de Alexandre Santos, que à sua frente esteve por mais de 20 anos. Só que ninguém fazia a menos remota ideia que aquele seria o último "Gol" pois não se fazia ideia que ele deixaria a programação só porque o Brasileirão não seria feito. Um ano depois, a atração voltou no BandSports em três exibições semanais. Depois, a TV Bandeirantes até passou estas edições feitas para o canal por assinatura, mas somente no sinal nacional assistido em operadoras de TV paga e em algumas pouquíssimas filiais e afiliadas sem grade local nas manhãs de sábado e domingo.



Foi em uma destas exibições no BandSports que foi resgatado o trecho mais antigo do "Gol" existente na internet: um programa de 1980, no qual Alexandre Santos mostrava gols do Campeonato Brasileiro daquele ano. Esta fase também resgatou diversas edições do programa com seu criador entre 1993 e 1997. A partir de 1999, Milton Neves assumiu a apresentação. Saído em 2001 por se transferir para a Record, retomou a ancoragem em 2010, quando o "Gol" voltou como quadro do "Band Esporte Clube". O programa em si nas tardes de domingo foi retomado em 2011, antecedendo os jogos ao vivo. Neste período, o mote principal era resgatar gols pedidos pelos telespectadores (um desses foi meu e felizão me deixou: Flamengo 1 x 0 Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 1984, na primeira narração de Luciano do Valle na emissora) e os confrontos da rodada da tarde, geralmente uma vitória de cada time.

Domingo: 60 anos de Mauricio Stycer



Atualmente crítico televisivo e repórter especial do UOL no espaço "Splash", este grande adepto do Botafogo também tem uma coluna semanal sobre TV na Folha de S.Paulo, da qual foi correspondente na Europa por muitos anos na década de 1990, e tem em sua carreira passagens por Jornal do Brasil, O Estado de S.Paulo, Época, Carta Capital, Glamurama e IG, além de ser escritor de livros. Um deles é sobre uma das grandes publicações impressas esportivas do Brasil: "História do Lance! - Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo", lançado em 2008 e atualizado em segunda edição em 2015, que narra o surgimento deste histórico jornal, do qual foi o primeiro editor-executivo.

Domingo: 70 anos de Cláudio Duarte



Uma das figuras mais conhecidas e históricas do futebol do Rio Grande do Sul marcou época mais pelo Internacional tanto dentro quanto fora de campo, mas também pelo Grêmio como treinador. No Colorado, o jogador foi bicampeão brasileiro em 1975 e 1976, além de octa gaúcho de 1969 até 1976. Aposentado precocemente dos gramados, foi diretor técnico no título nacional de 1979. Entre esta função e  o comando da casamata, faturou mais cinco estaduais. No Tricolor, venceu em 1989 tanto o Gauchão quanto a Copa do Brasil. Em 2001, foi campeão do DF pelo Gama.

O comentarista Cláudio Duarte surge em 1997, ano no qual faz a decisão estadual Internacional 1 x 0 Grêmio pelo SporTV, dividindo cabine com Sérgio Maurício. Entre 1999 e 2000, comenta os Campeonatos Gaúchos pela TVCOM e pela RBS TV. Em 2004, Claudião foi o comentarista da transmissão exclusiva da TV2 Guaíba no estadual em canal aberto, dividindo cabines e estúdios primeiro com André Silva e depois com Paulo César Carvalho. No mesmo ano, também passou pela Rádio Guaíba, fazendo jogos e debatendo ao meio-dia no "Terceiro Tempo".

Recentemente, Cláudio foi comentarista da Rádio e TV Bandeirantes de Porto Alegre, dividindo partidas com Daniel Oliveira, Marcos Couto e Marco Antônio Pereira. Com este, viveu um momento especial em 2018: ambos - que já haviam feito pela TVCOM a final gaúcha Grêmio 1 x 0 Internacional em 1999 - transmitiram para toda a Rede Bandeirantes de Rádio a partida Uruguai 1 x 0 Arábia Saudita na Copa do Mundo. Outro acontecimento histórico veio na Copa América de 2019, quando o ex-jogador e ex-treinador comentou Argentina 2 x 0 Catar igualmente para a rede nacional da Bandeirantes, jogo este narrado por Daniel, que ali fazia sua última jornada pela filial porto-alegrense.

Após deixar a RB em 2019, Cláudio não voltou mais a ser comentarista, mas volta e meia pode ser conferido tanto no rádio, seguidamente sendo lembrado por diversas emissoras para dar entrevistas em programas de futebol, quanto na televisão, muitas vezes sendo visto em programas da TV Record RS para fazer testemunhais do talco Pó Pelotense, patrocinador do qual é garoto-propaganda (os reclames com sua voz também rodam na Bandeirantes).

Domingo: 85 anos de Glenda Jackson



O que é que tem a ver com uma coluna sobre imprensa esportiva o aniversário de uma das maiores atrizes do Reino Unido em todos os tempos, quatro vezes indicada ao Oscar e vencedora pelos filmes "Mulheres Apaixonadas" e "Um Toque de Classe"? Isso não deveria ser pauta da "24 Horas", já que é lá que incluo pautas referentes ao cinema? Sim, deveria... mas aqui no "Papo de Mídia" também cabe por um único e simples motivo: foi ela - que nas últimas duas décadas trocou as artes pela política, sendo um forte nome neste segmento até pouco tempo atrás - que originou o nome de uma das nossas principais apresentadoras da televisão esportiva, Glenda Kozlowski.



Em 2010, quando apresentava o programa de entretenimento "Hipertensão" na Globo, ela foi entrevistada pelo portal Ego e contou a origem do seu nome: certa feita, seu pai (que é inglês) e sua mãe assistiram no cinema "Mary Stuart, Rainha da Escócia", filme de 1971 que a maioria do mundo só viu em 1972 e no qual Vanessa Redgrave interpretou a personagem-título e Glenda Jackson fez a Rainha Elizabeth, a quem interpretara anteriormente no mesmo ano em exitosa e premiadíssima minissérie da BBC. Anamaria, que partiu em 2019, estava grávida. Ela e Anthony acharam o nome Glenda muito forte e assim nomearam a filha quando vinda ao mundo em 9 de junho de 1974.

Outra coisa: apesar de ser torcedora do Flamengo - o que só assumiu de vez após deixar o Plim-Plim -, qual o elo entre Glenda Kozlowski e Vasco por causa de Glenda Jackson? A resposta: 3 de março de 1999. Qual a relação dessa data entre as partes? Simples: foi a última vez que "Um Toque de Classe" (que na metade dos anos 90 assisti várias vezes nas muitas exibições que teve na saudosa TV2 Guaíba em suas diversas sessões) passou na televisão aberta. E quem passou este filme com Glenda Jackson e o saudoso George Segal? A Bandeirantes, na qual hoje Glenda Kozlowski apresenta o "Show do Esporte". E onde entra o Vasco na história? Simples: a Bandeirantes foi de cinema naquela quarta-feira pois o futebol da noite foi exclusivo da Globo: Santos 1 x 2 Vasco, pela final do RJ/SP.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Domingo, 09/05/2021
05:00 - Ginástica Rítmica, Copa do Mundo: etapa pré-olímpica do Azerbaijão - SPORTV 3
07:00 - Velocidade, Fórmula 3: 3ª corrida da Espanha - BANDSPORTS
08:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Wolverhampton x Brighton - FOX SPORTS
09:00 - Futebol, Campeonato Piauiense: Fluminense x Picos - CIDADE VERDE (PI)
09:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Getafe x Eibar - STAR HITS
09:15 - Ciclismo, Giro da Itália: 2ª etapa - ESPN 2
09:30 - Futebol, Campeonato Holandês: Feyenoord x Ajax - ESPN BRASIL
10:00 - Futebol, Campeonato Mato-Grossense: Cuiabá x Ação (semifinal, volta) - CENTRO AMÉRICA (MT)
10:00 - Futebol, Campeonato Paraense: Tuna Luso x Remo (semifinal, ida) - CULTURA (PA)
10:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Parma x Atalanta - BANDSPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
10:00 - Velocidade, Fórmula 1: GP da Espanha - BANDEIRANTES
10:05 - Futebol, Campeonato Inglês: Aston Villa x Manchester United - FOX SPORTS
11:00 - Futsal, Liga Futsal: Magnus x Intelli - TV BRASIL e TV NSPORTS (Internet)
11:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Valencia x Valladolid - ESPN
12:30 - Futebol, Campeonato Inglês: West Ham x Everton - ESPN BRASIL
13:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Roma x Crotone - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
13:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Villarreal x Celta - FOX SPORTS
13:30 - Tênis, ATP de Madrid: final - ESPN 2
14:00 - Basquete, LBF: Ituano x SESI Araraquara - CULTURA e TV NSPORTS (Internet)
14:00 - Basquete, NBA: Miami Heat x Boston Celtics - ESPN
15:00 - Futebol, Campeonato Capixaba: Real Noroeste x Estrela do Norte - TVE (ES)
15:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Arsenal x West Bromwich - ESPN BRASIL
15:30 - Futebol, Campeonato Paraense: Castanhal x Paysandu (semifinal, ida) - CULTURA (PA)
15:30 - Golfe, Campeonato Wells Fargo: última rodada - ESPN 2
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Ponte Preta x Palmeiras - GLOBO (SP, ES, PR, DF, MT, BA, CE, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC, TO e região de Resende) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Corinthians x Novorizontino - PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Santos x São Bento - SPORTV
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Mirassol x São Paulo - PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Botafogo x Red Bull Bragantino - SPORTV 3
16:00 - Futebol, Campeonato Carioca: Fluminense x Portuguesa (semifinal, volta) - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO, CARIOCÃO TV (Internet) e FLUTV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: América x Cruzeiro (semifinal, volta) - GLOBO MINAS (MG) e SPORTV 2
16:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Grêmio x Caxias (semifinal, volta) - RBS (RS) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Figueirense x Chapecoense - NSC (SC)
16:00 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Náutico x Santa Cruz (semifinal) - GLOBO NORDESTE (PE) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Baiano: Atlético x Juazeirense (semifinal, ida) - TVE (BA)
16:00 - Futebol, Campeonato Cearense: Caucaia x Ceará - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Potiguar: Força e Luz x ABC - BANDEIRANTES (RN e AL)
16:00 - Futebol, Campeonato Goiano: Aparecidense x Vila Nova (semifinal, volta) - ANHANGUERA (GO)
16:00 - Futebol, Campeonato Sul-Mato-Grossense: União ABC x Operário - MORENA (MS)
16:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Náutico x Palmeiras - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte" - menos RN e AL)
16:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Madrid x Sevilla - FOX SPORTS
16:30 - Basquete, NBA: New York Knicks x Los Angeles Clippers - ESPN
16:30 - Velocidade, Nascar Cup Series: etapa de Darlington - FOX SPORTS 2
18:00 - Futebol, Campeonato Carioca: Nova Iguaçu x Botafogo (semifinal da Taça Rio, volta) - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO, CARIOCÃO TV (Internet) e BOTAFOGO TV (Internet)
18:00 - Futebol, Campeonato Baiano: Bahia x Bahia de Feira (semifinal, ida) - TVE (BA)
18:30 - Futebol, Campeonato Capixaba: Vitória x Vilavelhense - TVE (ES)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Corinthians x Palmeiras - BANDEIRANTES
20:00 - Beisebol, MLB: Philadelphia Phillies x Atlanta Braves - ESPN
20:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Dallas Stars x Chicago Blackhawks - ESPN 2
23:00 - Basquete, NBA: Phoenix Suns x Los Angeles Lakers - BANDEIRANTES
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
06:00 - Tênis, ATP de Madrid: finais - ESPN PLAY
07:30 - Futebol, Campeonato Italiano: Genoa x Sassuolo - ESTÁDIO TNT SPORTS
08:00 - Futebol, Campeonato Francês: Saint-Etienne x Olympique - ONEFOOTBALL
08:00 - Futebol, Campeonato Inglês Série C: Portsmouth x Acrrington Stanley - ESPN PLAY
08:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Colônia x Freiburg - ONEFOOTBALL
08:30 - Futebol, Alemão Série B: Bochum x Regensburg, Erzgebirge Aue x Paderborn e Heidenheim x Sandhausen - ONEFOOTBALL
10:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Verona x Torino e Benevento x Cagliari - ESTÁDIO TNT SPORTS
10:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Eintracht Frankfurt x Mainz 05 - ONEFOOTBALL
11:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Avaí x ABC - MYCUJOO CBF TV
11:00 - Rúgbi, Premiership: Harlequins x Wasps - ESPN PLAY
11:30 - Futebol, Campeonato Holandês: Willem II x PSV Eindhoven - ESPN PLAY
12:05 - Futebol, Campeonato Francês: Reims x Monaco - ONEFOOTBALL
13:00 - Futebol, Campeonato Alemão: Hertha Berlim x Arminia Bielefeld - ONEFOOTBALL
13:15 - Futebol, Espanhol Série B: Cartagena x Castellón x Logroñes x Girona - ESPN PLAY
14:00 - Futebol, MLS: Inter Miami x Atlanta United - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Central x Sete de Setembro - MYCUJOO FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: São José de Porto Alegre x Botafogo e Vasco x São Raimundo de Roraima - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro Feminino: Flamengo x São José e Napoli x Minas Icesp - MYCUJOO CBF TV
15:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Juventus x Milan - ESTÁDIO TNT SPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Internacional x Guarani, São Caetano x Ferroviária e Ituano x Santo André - PREMIERE PLAY
16:00 - Futebol, Campeonato Alagoano: Aliança x CRB (semifinal, ida) - YOUTUBE FAFTV
16:00 - Futebol, Campeonato Paraibano: Atlético x Sousa - JORNAL DA PARAÍBA
16:00 - Futebol, Campeonato Francês: Rennes x Paris Saint Germain - ONEFOOTBALL
16:00 - Futebol, MLS: Portland Timbers x Seattle Sounders - ESPN PLAY
16:30 - Futebol, Campeonato Chileno: Antofagasta x Universidad de Chile - ESTÁDIO TNT SPORTS
17:00 - Futebol, Brasileiro Feminino: Cruzeiro x Botafogo - MYCUJOO CBF TV
17:00 - Basquete, LBF: Sampaio Corrêa x Catanduva - TV NSPORTS
18:00 - Futebol, Campeonato Paranaense: Londrina x Coritiba - TV LEC e COXA PRIME
18:00 - Futebol, Campeonato Paranaense: Athletico x Maringá - FURACÃO LIVE
18:30 - Futebol, Campeonato Goiano: Atlético x Grêmio Anápolis (semifinal, volta) - FGF TV
19:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Galvez x Atlético Mineiro - MYCUJOO CBF TV
20:00 - Futebol, Paulista Série A2: XV de Piracicaba x Juventus, Taubaté x Rio Claro, Monte Azul x Audax e São Bernardo FC x Sertãozinho - PAULISTÃO PLAY
20:00 - Surfe, Liga Mundial: etapa de Margaret River (9º dia) - ESPN PLAY
20:30 - Futebol, MLS: Sporting Kansas City x Austin - DAZN
21:00 - Futebol, USL: Los Angeles Galaxy 2 x Tacoma Defiance - ESPN PLAY
22:00 - Futebol, Paulista Série A2: Portuguesa x Red Bull Brasil, Oeste x Portuguesa Santista, Água Santa x Atibaia e Velo Clube x EC São Bernardo - PAULISTÃO PLAY


Segunda, 10/05/2021
05:00 - Tênis, Torneio de Roma: 1ª rodada - ESPN
09:30 - Ciclismo, Giro da Itália: 3ª etapa - ESPN 2
13:00 - Futebol, Campeonato Russo: Spartak Moscou x Khimki - BANDSPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Betis x Granada - STAR HITS
16:15 - Futebol, Campeonato Português: Porto x Farense - FOX SPORTS
18:00 - Basquete, NBB: Minas x São Paulo (semifinal, jogo 1) - ESPN, DAZN (Internet) e TWITCH (Internet)
18:00 - Futsal, LNF: Pato x Tubarão - SPORTV
18:30 - Futsal, Recopa Catarinense: Joaçaba x Joinville - BANDSPORTS
20:00 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Sport x Salgueiro (semifinal) - PREMIERE
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Palmeiras x Flamengo - SPORTV
20:00 - Hóquei no Gelo, NHL: New York Islanders x Boston Bruins - ESPN 2
20:45 - Basquete, NBB: Flamengo x Paulistano (semifinal, jogo 1) - ESPN e DAZN (Internet)
21:00 - Beisebol, MLB: Los Angeles Angels of Anaheim x Houston Astros - FOX SPORTS
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
13:00 - Futebol, Alemão Série B: Holstein Kiel x Hannover e Hamburgo x Nuremberg - ONEFOOTBALL
14:00 - Futebol, Espanhol Série B: Rayo Vallecano x Leganes - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Vitória x Retrô - MYCUJOO FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA
15:00 - Futebol, Paulista Série A3: Rio Preto x Marília, Barretos x São José, Capivariano x Penapolense e Bandeirante x Primavera - PAULISTÃO PLAY
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Bahia x Coritiba - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro Feminino: Grêmio x Santos e Real Brasília x Bahia - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Futebol, Campeonato Sul-Mato-Grossense: Comercial x Dourados - MYCUJOO TV FFMS
16:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Fulham x Burnley - DAZN
17:00 - Futebol, Paulista Série A3: Batatais x Votuporanguense, Linense x Nacional, Comercial x Desportivo Brasil e Noroeste x Olímpia - PAULISTÃO PLAY
20:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Edmonton Oilers x Montreal Canadiens - ESPN PLAY
20:00 - Surfe, Liga Mundial: etapa de Margaret River (10º dia) - ESPN PLAY


Terça, 11/05/2021
05:00 - Tênis, Torneio de Roma: várias partidas - ESPN
09:30 - Ciclismo, Giro da Itália: 4ª etapa - ESPN 2
14:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester United x Leicester - FOX SPORTS
14:00 - Futebol, Campeonato Português: Nacional x Benfica - ESPN BRASIL
14:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Osasuna x Cádiz - STAR HITS
15:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Napoli x Udinese - BANDSPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Corinthians x Internacional - GLOBO (menos RJ - exceto Resende -, MG, RS, SC, GO, MS e PE) e SPORTV
16:30 - Futebol, Campeonato Português: Sporting x Boavista - ESPN 2
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Levante x Barcelona - FOX SPORTS
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Santos x Boca Juniors - FOX SPORTS
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Deportivo Táchira x Internacional - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: The Strongest x Barcelona - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Red Bull Bragantino x Emelec - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Metropolitanos x Athletico Paranaense - CONMEBOL TV
20:00 - Futebol, Campeonato Cearense: Icasa x Ceará - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
20:00 - Beisebol, MLB: New York Yankees x Tampa Bay Rays - ESPN
20:00 - Surfe, Liga Mundial: etapa de Margaret River (11º dia) - ESPN 2
20:30 - Basquete, NBA: Boston Celtics x Miami Heat - SPORTV 2
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Unión La Calera x Flamengo - SBT (menos SP, RS e regiões de Londrina e Maringá) e CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Independiente del Valle x Palmeiras - SBT (SP, RS e regiões de Londrina e Maringá) e FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Sporting Cristal x Racing - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Montevideo City x Independiente - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Talleres x Tolima - CONMEBOL TV
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
14:30 - Futebol, Campeonato Turco: Fenerbahce x Sivasspor - DAZN
15:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Elche x Alavés - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Campeonato Cearense: Ferroviário x Caucaia e Atlético x Pacajus - FCF TV
16:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Southampton x Crystal Palace - ESPN PLAY
20:00 - Futebol, Campeonato Alagoano: CSA x CSE (semifinal, volta) - YOUTUBE FAFTV
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Vancouver Canucks x Winnipeg Jets - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.