Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Sexta, 9 de abril de 2021
Globo continua tentando mais jogos do Brasil nas Eliminatórias



Rodolfo Gomes e Felipe Oliveira deram a informação inicial no Futeboteco e Gabriel Vaquer acrescentou no UOL Esporte com confirmação dada pela emissora: a Globo voltou a negociar com as federações internacionais associadas à Mediapro a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira fora de casa pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, para tanto buscando anunciantes que ajudem a pagar a "suave" e "módica" quantia pedida pelos detentores de 56 das próximas partidas do torneio - o Plim-Plim tem, neste momento, os direitos somente dos jogos de Brasil e Argentina como mandantes. Esperarão primeiro ver se será bem vendido o pacote comercial "Paixão Verde Amarela" e a ideia é comprar não os jogos com mando das outras seleções e sim apenas os demais seis do Brasil como visitante mesmo. Depois que a TV Walter Abrahão, bem... você sabe..., os direitos ficaram disponíveis outra vez.

Outros destaques

Vão retomar o Campeonato Paulista Depois que o Ministério Público deu parecer favorável à Federação, o governador João Dória Jr. confirmou em entrevista ao "Jornal da CBN" que a competição será liberada. Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a Globo deverá retomar a exibição com Corinthians x São Bento na próxima quarta.

Campeonato Gaúcho na RBS TV Sabe lá Deus por qual motivo, não haverá rodada neste fim-de-semana - teria apenas o jogo atrasado Caxias x Grêmio, que foi reagendado devido à remarcação para hoje do Independiente del Valle x Grêmio da Libertadores. A próxima exibição será de Aimoré x Internacional na próxima quarta-feira.

Sem Campeonato Mato-Grossense na Centro América Não neste domingo, ao menos, já que as transmissões dele têm acontecido às 9h locais (10h Brasília), dentro do espaço do "Esporte Espetacular". Porém, assim não será neste fim-de-semana devido à Supercopa do Brasil entre Flamengo x Palmeiras às 11h DF (10h locais).

Vai ou não vai ter Flamengo x Palmeiras em Brasília? Quando comecei a editar esta coluna, não teria porque o Tribunal Regional Federal da 1ª Região havia rejeitado ontem um recurso do governo do Distrito Federal e mantido sua decisão de liberação apenas das atividades essenciais em tentativa de combater o avanço do coronavírus - e entre as atividades essenciais, evidentemente, não estão os campeonatos esportivos. Mas no decorrer da edição durante a manhã, o Superior Tribunal de Justiça derrubou a decisão do TRF-1 - e, sem as restrições até então determinadas, a realização dos eventos está liberada, incluindo esta Supercopa do Brasil de depois de amanhã e jogos de futebol como Santos x San Lorenzo pela Libertadores na próxima terça e Palmeiras x Defensa y Justicia pela Recopa na quarta, além de partidas do Novo Basquete Brasil e também as de mando do Brasília na Superliga Série B de vôlei.

Globo não quer o produto desvalorizado Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: toda esta situação é lamentada na emissora pois, caso mantida a decisão que impediria a realização da Supercopa, um adiamento ou troca de estádio e mesmo de horário, tão em cima da hora, desvalorizariam o produto na visão dos comandantes esportivos da emissora, que acham que isso tudo reforça para o público a sensação de que o futebol brasileiro é uma bagunça. Eu agora: mas precisava de mais essa situação para as pessoas reforçarem algo que, vamos e convenhamos, há décadas todo mundo sabe que é assim? Porque não ficamos mais organizados de uns anos para cá e sim menos desorganizados, o que é diferente - mas aí é assunto dentro de campo, e dentro de campo este PB fala é na "24 Horas", não aqui neste "Papo de Mídia", que é destinado às pautas sobre aqueles que cobrem as coisas do dentro de campo.

Galvão Bueno se imagina emocionado e com frio na barriga É como acredita que estará neste domingo ao abrir a transmissão de Flamengo x Palmeiras na Globo, sua primeira em 14 meses, dito pelo próprio em entrevista a Luciano Périco, Diori Vasconcellos e Maurício Saraiva no "Show dos Esportes", da Rádio Gaúcha. O que o titular de esportes global lamenta é voltar nas circunstâncias atuais tristíssimas da pandemia - ontem tivemos mais de 4 mil mortes registradas em apenas 24 horas só por causa da Covid-19 -, se questionando porque não adiaram a Supercopa em ao menos duas semanas e achando que o mundo do futebol poderia se colocar um pouco mais dentro do mundo geral e do seu sofrimento. Por isso, diz que dará a alma e o coração no jogo, emocionado de alegria e tristeza.

Cadê a segunda dose da vacina para Jota Júnior, Americana??? Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: imunizado com a primeira dose em 17 de março, o narrador do SporTV deveria ter recebido ontem a segunda dose. Porém, a cidade dele está com problemas na vacinação - notícias desta semana dão conta da segunda dose até ser aplicada ainda no fim desta semana, mas primeiramente para pessoas a partir dos 75 anos, o que não abrange ainda o Jotinha por ele ter 72. Se a vacinação tivesse sido completada, isso poderia permitir seu retorno ao trabalho no fim deste mês, a exemplo do que acontecerá neste domingo com Galvão Bueno. Até lá, ele segue em casa. Salvo engano meu, sua última narração foi em 14 de março de 2020, num Inter de Limeira 0 x 0 Palmeiras do último fim-de-semana antes da parada das competições pelos quatro meses seguintes - e jogo que, mesmo assim, teve público normalmente.



Domingo tem Jota Júnior na TV Bandeirantes O canal aberto da matriz de Sampa City e o sinal disponível para todo o país em operadoras como a Sky mostrarão no "Você Torceu Aqui", às 8h15, a íntegra de um jogão feito por ele na fase semifinal do Campeonato Brasileiro de 1997: Santos 3 x 3 Palmeiras, gravado para exibição à noite no "Show do Esporte" (quem passou ao vivo foi o SporTV só em SP e o Premiere Esportes em todo o país).

Neto deverá voltar para casa na segunda-feira Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: é a expectativa do próprio comentarista da Rádio e TV Bandeirantes, operado na coluna na última terça devido a fortes dores que, se soube depois, eram causadas por uma hérnia de disco. Acompanhado no Hospital São Luiz Morumbi pela esposa Sandra Nicolau, o ex-jogador contou que duas hérnias e um cisto foram tirados, além de dois pinos serem colocados para que tenha força na perna direita. Complicada, a cirurgia durou cinco horas. "Os Donos da Bola", tanto na versão paulistana da TV quanto no fim de tarde da rádio AM/FM, tem sido apresentado nestes dias por Fernando Fernandes.

Campeonato Italiano neste sábado Com Neto ausente, o trio virará dupla no Parma x Milan das 13h, que José Luiz Datena e Rafael Oliveira transmitirão. Mesmo com a Bandeirantes tendo outros ex-jogadores na equipe de comentaristas, nenhum deles foi escalado para substituir o apresentador do "Donos" paulistano.

Zetti ficará na Bandeirantes ou fará sua despedida no domingo? Pergunto isso porque se sabe que ele foi anunciado como preparador de goleiros da base do São Paulo (tanto que, enquanto edito este tópico específico, deu matéria sobre isso no "Jogo Aberto"), mas escalado ele está para fazer Roma x Bologna às 13h de depois de amanhã, junto de Oliveira Andrade e Fábio Piperno. Despedida da emissora ou continuará nela?



Luiz Augusto Alano em Sampa City Do Flávio Ricco no R7: para ficar mais integrado à equipe de esportes do SBT nestes tempos de Libertadores e a partir de agosto também de Liga dos Campeões da UEFA, o narrador deixou Santa Catarina e mudou-se para a sede da rede. Isso não atrapalha sua participação no "Marcou no Esporte", debate da Rádio Guarujá de Florianópolis no qual está diariamente às 13h, pois ele tem sido feito virtualmente. Além disso, acaba facilitando para fins de escalas no futebol internacional nos portais DAZN e OneFootball. Nesta sexta, Alano apresentou o sorteio da Libertadores no canal "SBT Jornalismo" no YouTube em dupla com André Galvão.

Copa do Nordeste neste sábado no SBT Toda simultânea para definir os últimos quadrifinalistas restantes (quatro times já estão garantidos antecipadamente), a última rodada terá transmitidos às 16h Bahia x ABC para Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Piauí, além de Sampaio Corrêa x CSA para Alagoas e Maranhão. Todos os quatro ainda são postulantes por vaga na próxima fase. O jogo do Fox Sports será Ceará x Salgueiro, um já classificado versus outro que ainda busca vaga. Serão sete partidas simultâneas pelo equilíbrio técnico, a única em horário diferente sendo Santa Cruz x Botafogo da Paraíba às 18h15 pois são lanternas das chaves.

Nada de Campeonato Carioca aos domingos na Record Não neste momento, ao menos. Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a mudança do dia de exibição no fim-de-semana até acontecerá, mas apenas a partir do mata-mata. Isso acontece porque a matriz de São Paulo não quis abrir mão do programa de auditório "Hora do Faro" para todo o país pois, mesmo mal em audiência por menor a do Rodrigo em relação à Eliana no SBT (e mesmo assim, os dois juntos não superam o futebol sozinho da Globo por mais baixo que seja seu índice em alguns jogos), é um dos campeões de faturamento comercial na emissora, e estes anunciantes deixariam de ser vistos em 12 estados, parte de outro e mais a capital federal. Então, vai a faixa de sábado às 21h05 até o fim da primeira fase. Êlaiá...



Dia 16 começa o One Championship na RedeTV! Dia 16, mas dá no mesmo dizer sexta-feira da semana que vem, às 23h. Marcelo do Ó anunciou a data no Instagram ao registrar uma foto de pilotos que ele e a comentarista Jaqueline Batista gravaram nesta semana. Do Lance!: como os primeiros eventos do campeonato de artes marciais mistas acontecerão na Ásia em diferença horária muito grande, eles passarão em VT. Porém, o executivo Franz Vacek disse que, se a resposta for positiva conforme esperam que seja, há a possibilidade de lutas ao vivo.

Fórmula E na TV Cultura neste fim-de-semana Marco de Vargas e Fábio Seixas transmitirão a etapa de Roma neste sábado, com classificação às 7h e prova às 11h na primeira corrida, e no domingo, com classificação às 4h e prova às 10h na segunda corrida. Aí tem um detalhe: estão anunciando a segunda corrida para 10h porque ela acontecerá às 8h, mesmo horário da priorizada "Missa de Aparecida". Depois dela, ainda tem o "Sr. Brasil" de Rolando Boldrin às 9h. Então, a segunda corrida passará ao vivo apenas e tão somente no SporTV 2.

Fórmula Indy na TV Cultura? Pode ser Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a emissora confirmou que tem negociações avançadas para transmitir a categoria, sem exibidor desde que findados os vínculos com o DAZN e a Rede Bandeirantes. Ela espera resolver questões burocráticas e fechar tudo na próxima semana.

Agenda esportiva da Rádio Jovem Pan Ao menos no momento em que escrevo este tópico (podendo haver mudanças dependendo do regresso do Campeonato Paulista), estes jogos estão agendados no canal esportivo dela no YouTube: hoje, Independiente del Valle x Grêmio às 19h15, este somente pelo YouTube pois o AM e o FM transmitem o jornalístico "Os Pingos nos Is" desde as 18h e a "Voz do Brasil" às 20h; amanhã, Liverpool x Aston Villa às 11h e Real Madrid x Barcelona às 16h; e domingo, Cruzeiro x Atlético Mineiro às 16h, esses três no dial.

Amanda Munhoz deixou o Internacional A jornalista ex-Rádio Gaúcha e GZH entrou na lista de seis dezenas de dispensas feitas pelo clube nesta semana. Amanda estava na comunicação do clube desde 2019.

Henrique André deixou o jornal Hoje em Dia O repórter trabalhou por sete anos no impresso de Belo Horizonte e disse neste momento não ter novidades sobre seu próximo passo profissional.

Luto no jornalismo: morreu Marcelo Tieppo Com 53 anos, ele foi vitimado por um câncer do qual havia se curado em 2017, mas que voltou agressivamente no ano passado. Com passagens por várias emissoras de TV (foi da Globo de 2001 até 2009, foi editor-chefe do "Esporte Fantástico" na Record de 2009 até 2012, editor de texto do SBT de 2013 até 2018 e editor de texto da Bandeirantes desde o fim de 2019), antes disso foi repórter dos jornais Folha da Tarde, Notícias Populares e A Gazeta Esportiva, e na internet passou por SportsJá!, Terceiro Tempo e Terra.

Datas em 0 ou 5 desta sexta



10 anos da morte de Reali Júnior Nascido em 1941, foi por quatro décadas o mais histórico correspondente brasileiro na França, atuando pela Rádio Jovem Pan a partir da "Maison de la Radio", às margens do Rio Sena. Mas antes disso, sua ligação com a emissora começou como repórter esportivo a partir do fim da década de 1950, na antiga Panamericana. Na Copa do Mundo de 1998, ele foi figura de destaque na cobertura da Pan por razões mais que óbvias - neste mesmo Mundial, Reali também colaborou com a cobertura da TV Bandeirantes. A foto acima mostra Reali pela TV Record na década de 1960, ao lado de Rildo e Pelé antes de um Botafogo x Santos no Maracanã, e é do acervo do historiador santista Walter Roberto Peres, que a remeteu ao Portal Terceiro Tempo.

15 anos do Paraná campeão paranaense Destaco o 1 x 1 com o Adap, naquele que até agora é o último título estadual paranista (de primeira divisão, pois foi campeão da segunda em 2012), por motivo televisivo. Aquele Campeonato Paranaense de 2006 teve transmissão exclusiva da CNT, que passava os jogos à tarde inclusive em meios de semana, neste caso devido aos terceirizados religiosos da noite. A emissora já havia mostrado o torneio em 1992, quando se chamava Rede OM, com direito ao Galvão Bueno narrando o Londrina campeão diante do União Bandeirante. Nesta edição da efeméride, Fernando Gomes, Barcímio Sicupira e Valmir Gomes comandaram os trabalhos. Naquele ano, a RPC TV teve que plugar no SAT SP da Globo e ir de Paulistão.

15 anos do Grêmio campeão gaúcho Também é por motivo televisivo que destaco o 1 x 1 dele com o Internacional, que lhe deu o título pelo gol fora de casa. Naquele 2006, um desacerto com o Premiere Esportes fez a equipe da RBS TV ficar de fora das transmissões nacionais do Gauchão. A Globosat colocou gente do SporTV no RJ, acionou a turma da RPC (houve jogos feitos por Jasson Goulart e Rogério Tavares), escalaram Edemar Annuseck como freelancer e também recorreram aos concorrentes daqui - especificamente três profissionais: Débora de Oliveira, repórter da Bandeirantes; Bruno Junqueira, repórter da Pampa; e Rogério Amaral, comentarista da TV Guaíba e que voltava a ser narrador. Na final no Beira-Rio, RBS e Premiere ficaram de bem para o Brasileiro e, com isso, Rogério, Bruno e o comentarista Ademir Maria foram acompanhados de Luciano Calheiros, da afiliada global.

25 anos do Remo 1 x 1 Corinthians do Castor Este jogo da volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil eu destaco neste tópico também por motivo televisivo. O SBT estava no Mangueirão com Sílvio Luiz, Juarez Soares, Luiz Ceará e José Eduardo Savóia. Até os 47 minutos do segundo tempo, o Leão estava com a vaga nas mãos. Porém, ao tentar afastar a bola para escanteio, Castor aprontou um inacreditável gol contra que salvou a pele do Coringão para levá-lo à fase seguinte pelo gol fora de casa. Revoltadíssima, a torcida azulina invadiu o campo e partiu para cima da arbitragem, que por muito pouco não teve seu couro arrancado em pleno campo de jogo. Imagina se Savoia e Ceará não conferiram tudo de perto (até onde seguro, lógico), devidamente acionados pelo Sílvio? Claro que sim.



45 anos de Rogério Vaughan Presenteado com um dia de atraso por amanhã transmitir Real Madrid x Barcelona às 16h, o locutor da ESPN Brasil - dono de uma das vozes mais bonitas da narração esportiva brasileira - chegou ao canal em 1999, ali começando sua carreira neste ofício. Antes disso, trabalhou na TV Tapajós (Globo) na sua Santarém, cidade na qual também foi comunicador da 94 FM, e depois foi da TV Cultura em Manaus. Em São Paulo, teve rápidas passagens por rádios como Globo e Band FM. Além de colocar muita emoção nas narrações esportivas, Vaughan também é locutor de documentários exibidos em canais como Discovery e History.



75 anos de Márcio Canuto Antes de ser eternizado como repórter comunitário da TV Globo de São Paulo de 1998 até a aposentadoria em 2019, ele teve grande destaque no esporte a partir da sua Alagoas, sendo também repórter quanto chefe esportivo das rádios Gazeta e Difusora na década de 1970, nas quais chegou já com experiência em jornais impressos. Na TV Gazeta (afiliada Globo em Alagoas), foi diretor de jornalismo e repórter esportivo de repercussão nacional especialmente nos anos 1980, ainda mais quando contava os passos de Jacozinho, ídolo do CSA.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Sexta, 09/04/2021
13:00 - Futebol, Copa Libertadores: sorteio dos grupos - FOX SPORTS, CONMEBOL TV, FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet) e YOUTUBE SBT JORNALISMO (Internet)
15:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Watford x Reading - FOX SPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Fulham x Wolverhampton - ESPN BRASIL
16:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Huesca x Elche - STAR HITS
16:00 - Golfe, Masters: 2ª rodada - ESPN
17:00 - Futebol, Campeonato Paraense: Paysandu x Tuna Luso - CULTURA (PA)
18:00 - Surfe, Liga Mundial: Copa Newcastle (10º dia) - ESPN 2
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Independiente del Valle x Grêmio - FOX SPORTS
21:00 - Basquete, NBA: Philadelphia 76ers x New Orleans Pelicans - ESPN
21:15 - Velocidade, Nascar Xfinity Series: etapa de Martinsville - FOX SPORTS
21:30 - Boxe, Super-Ligeiro: Fabian Maidana x Carlos Córdoba - ESPN 2
22:00 - MMA, Bellator 256: Lyoto Machida x Ryan Bader - ESPN BRASIL
**************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
06:00 - Tênis, ATP da Sardenha: várias partidas - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, Aberto da Andaluzia: várias partidas - ESPN PLAY
06:45 - Rúgbi, Super Rugby: Rebels x Force - ESPN PLAY
11:45 - Tênis, WTA de Charleston: várias partidas - ESPN PLAY
12:00 - Tênis, WTA de Bogotá: várias partidas - ESPN PLAY
13:30 - Futebol, Alemão Série B: Hamburgo x Darmstadt - ONEFOOTBALL
15:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Arminia Bielefeld x Freiburg - ONEFOOTBALL
16:00 - Futebol, Campeonato Francês: Metz x Lille - ONEFOOTBALL
16:00 - Futebol, Espanhol Série B: Tenerife x Sporting Gijón - ESPN PLAY
16:00 - Rúgbi, Copa dos Campeões da Europa: Bath x London Irish - ESPN PLAY
19:00 - MMA, Bellator 256: card preliminar - ESPN PLAY
20:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Esportivo x Ypiranga - GLOBOESPORTE
20:00 - Beisebol, MLB: Philadelphia Phillies x Atlanta Braves - ESPN PLAY


Sábado, 10/04/2021
07:00 - Velocidade, Fórmula E: classificação da 1ª corrida de Roma - CULTURA e SPORTV 2
08:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester City x Leeds United - FOX SPORTS
08:30 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Millwall x Swansea - ESPN BRASIL
09:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Getafe x Cádiz - STAR HITS
10:00 - Futebol, Campeonato Russo: Khimki x Tambov - BANDEIRANTES (São Paulo - gravado)
10:30 - Futebol, Campeonato Russo: Ufa x Akhmat Grozny - BANDSPORTS
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Liverpool x Aston Villa - ESPN BRASIL
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Derby County x Norwich - ESPN
11:00 - Velocidade, Fórmula E: 1ª corrida de Roma - CULTURA e SPORTV 2
11:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Athletic Bilbao x Alavés - FOX SPORTS
12:00 - Basquete, NBB: Unifacisa x Pato - ITARARÉ (Campina Grande) e YOUTUBE (canal a confirmar)
13:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Parma x Milan - BANDEIRANTES e SPORTV
13:00 - Futebol, Campeonato Russo: Rostov x Rubin Kazan - BANDSPORTS
13:00 - MMA, UFC Las Vegas 23: Marvin Vettori x Kevin Holland - SPORTV 3 (primeiras lutas) e COMBATE
13:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Crystal Palace x Chelsea - ESPN BRASIL
13:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Eibar x Levante - STAR HITS
13:30 - Rúgbi, Copa dos Campeões da Europa: Exeter Chiefs x Leinster - ESPN 2
14:00 - Futebol, Campeonato Português: Tondela x Porto - FOX SPORTS
15:00 - Futebol, Campeonato Capixaba: Vilavelhense x Rio Branco de Vitória - TVE (ES)
15:30 - Futebol, Campeonato Carioca: Portuguesa x Bangu - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO e CARIOCÃO TV (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Carioca: Macaé x Resende - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO e CARIOCÃO TV (Internet)
15:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Udinese x Torino - BANDSPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Bahia x ABC - SBT (BA, RN, PE, CE, PB e PI), PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Sampaio Corrêa x CSA - SBT (AL e MA), PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Ceará x Salgueiro - FOX SPORTS e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: 4 de Julho x Vitória - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Confiança x Fortaleza - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Treze x Sport - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: CRB x Altos - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Sergipano: Freipaulistano x Lagarto - ATALAIA (SE)
16:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Madrid x Barcelona - ESPN BRASIL
16:00 - Basquete, NBB: Bauru x Mogi das Cruzes - CULTURA e FACEBOOK LNB (Internet)
16:00 - Golfe, Masters: 3ª rodada - ESPN
16:30 - Futebol, Campeonato Português: Paços de Ferreira x Benfica - ESPN 2
17:00 - Futebol, Campeonato Alagoano: Aliança x ASA - BANDEIRANTES (AL e RN) e YOUTUBE FAFTV (Internet)
17:05 - Futebol, Campeonato Amazonense: Amazonas x Iranduba - A CRÍTICA (AM)
18:00 - Surfe, Liga Mundial: Copa Newcastle (11º dia) - ESPN 2
18:15 - Futebol, Copa do Nordeste: Santa Cruz x Botafogo da Paraíba - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Minas x Itapetininga (semifinal, jogo 2) - SPORTV 2
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista: São Paulo x São Caetano - PREMIERE
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista: São Bento x Red Bull Bragantino - SPORTV
20:30 - Velocidade, Nascar Cup Series: etapa de Martinsville - FOX SPORTS
21:00 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Racing x Independiente - ESPN BRASIL
21:00 - Hóquei, NCAA Masculina: final - ESPN 2
21:05 - Futebol, Campeonato Carioca: Volta Redonda x Botafogo - RECORD (RJ, ES, SC, PR, DF, GO, BA, SE, PI, PA, AM, RO, AP e regiões de Uberlândia e Varginha), PPV CLARO/NET + SKY + VIVO, CARIOCÃO TV (Internet) e BOTAFOGO TV (Internet)
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Renata x Taubaté (semifinal, jogo 2) - SPORTV 2
21:30 - Basquete, NBA: Los Angeles Lakers x Brooklyn Nets - ESPN
22:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Santos x Botafogo - SPORTV
23:00 - Basquete, NBA: Golden State Warriors x Houston Rockets - SPORTV 3
**************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
04:00 - Rúgbi, Super Rugby: Highlanders x Chiefs - ESPN PLAY
06:45 - Rúgbi, Super Rugby: Reds x Brumbies - ESPN PLAY
07:00 - Tênis, Aberto da Sardenha: semifinais - ESPN PLAY
07:00 - Tênis, Aberto da Andaluzia: semifinais - ESPN PLAY
08:00 - Futebol, Alemão Série B: Erzgebirge Aue x Saint Pauli, Holstein Kiel x Regensburg e Paderborn x Bochum - ONEFOOTBALL
08:30 - Rúgbi, Premiership: Leicester Tigers x Newcastle Falcons - ESPN PLAY
09:30 - Rúgbi, Torneio das Seis Nações: Itália x Inglaterra - ESPN PLAY
10:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Spezia x Crotone - ESTÁDIO TNT SPORTS
10:00 - Turfe: Grande Festival Nacional - ESPN PLAY
10:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayern de Munique x Union Berlin, Werder Bremen x RB Leipzig, Hertha Berlim x Borussia Monchengladbach e Eintracht Frankfurt x Wolfsburg - ONEFOOTBALL
11:00 - Futebol, Campeonato Escocês: Hamilton x Dundee - ESPN PLAY
11:00 - Futebol, Inglês Série B: Queens Park Rangers x Sheffield Wednesday - ESPN PLAY
11:00 - Rúgbi, Copa dos Campeões da Europa: La Rochelle x Sale Sharks - ESPN PLAY
11:45 - Tênis, WTA de Charleston: semifinais - ESPN PLAY
12:00 - Futebol, Campeonato Francês: Strasbourg x Paris Saint Germain - ONEFOOTBALL
12:00 - Tênis, WTA de Bogotá: semifinais - ESPN PLAY
12:30 - Rúgbi, Torneio das Seis Nações: País de Gales x Irlanda - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Galatasaray x Karagumruk - DAZN
13:15 - Futebol, Espanhol Série B: Rayo Vallecano x Girona - ESPN PLAY
13:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Stuttgart x Borussia Dortmund - ONEFOOTBALL
14:00 - Boxe, Super-Médio: Ramil Gadzhyiev x Ivan Murashkin - DAZN
14:40 - Basquete, Liga dos Campeões das Américas: São Paulo x San Lorenzo - DAZN
15:00 - Futebol, Campeonato Capixaba: Rio Branco de Venda Nova x Real Noroeste, Pinheiros x São Mateus, Serra x Estrela do Norte e Desportiva x Vitória - MYCUJOO CAPIXABÃO BANESTES
15:00 - Boxe, Meio-Médio da AMB: Conor Benn x Samuel Vargas - DAZN
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Chapecoense x Próspera e Juventus x Marcílio Dias - TV NSPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Francês: Montpellier x Olympique - ONEFOOTBALL
16:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Aeroclube x JF Vôlei e Brasília x Anápolis (semifinais) - TV NSPORTS
16:00 - Rúgbi, Taça Desafio: Northampton Saints x Ulster e Montpellier x Benetton Treviso - ESPN PLAY
17:10 - Basquete, Liga dos Campeões das Américas: Flamengo x Caballos - DAZN
19:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Brusque x Hercílio Luz - TV NSPORTS
19:30 - Futebol, Campeonato Chileno: Audax x Universidad Católica - ESTÁDIO TNT SPORTS
19:40 - Basquete, Liga dos Campeões das Américas: Minas x Quimsa - DAZN
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Tampa Bay Lightning x Nashville Predators - ESPN PLAY
22:00 - Boxe, Premier Boxing: Jaron Ennis x Sergey Lipinets - ESPN PLAY
22:10 - Basquete, Liga dos Campeões das Américas: SESI/Franca x Real Esteli - DAZN
00:30 - Rúgbi, Super Rugby: Hurricanes x Crusaders - ESPN PLAY


Domingo, 11/04/2021
04:00 - Velocidade, Fórmula E: classificação da 2ª corrida de Roma - CULTURA e SPORTV 2
08:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Burnley x Newcastle - ESPN BRASIL
08:00 - Velocidade, Fórmula E: 2ª corrida de Roma - SPORTV 2 e CULTURA (Internet)
08:00 - Velocidade, Espanhol de Superbike: 1ª etapa - BANDSPORTS
09:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Villarreal x Osasuna - STAR HITS
09:30 - Futebol, Campeonato Holandês: Venlo x PSV Eindhoven - ESPN
10:00 - Futebol, Campeonato Inglês: West Ham x Leicester - ESPN BRASIL
10:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Schalke 04 x Augsburg - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e ONEFOOTBALL (Internet)
10:30 - Futebol, Campeonato Russo: Sochi x Zenit - BANDSPORTS
11:00 - Futebol, Supercopa do Brasil: Flamengo x Palmeiras - GLOBO e SPORTV
11:00 - Rúgbi, Copa dos Campeões da Europa: Clermont x Toulouse - ESPN 2
11:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Valencia x Real Sociedad - FOX SPORTS
11:45 - Futebol, Campeonato Holandês: RKC Waalwijk x Ajax - ESPN
12:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Tottenham x Manchester United - ESPN BRASIL
13:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Roma x Bologna - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
13:15 - Futebol, Campeonato Belga: Anderlecht x Brugge - FOX SPORTS
13:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Valladolid x Granada - STAR HITS
14:00 - Basquete, LBF: Blumenau x Catanduva - CULTURA e TV NSPORTS (Internet)
15:00 - Golfe, Masters: última rodada - ESPN
15:30 - Futebol, Campeonato Carioca: Madureira x Boavista - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO e CARIOCÃO TV (Internet)
15:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Fiorentina x Atalanta - BANDSPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: Cruzeiro x Atlético - GLOBO MINAS (MG) e SPORTV
16:00 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Retrô x Náutico - GLOBO NORDESTE (PE) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Figueirense x Joinville - NSC (SC)
16:00 - Futebol, Campeonato Goiano: Vila Nova x Goiás - ANHANGUERA (GO)
16:00 - Futebol, Campeonato Sul-Mato-Grossense: União ABC x Comercial - MORENA (MS)
16:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Betis x Atlético de Madrid - FOX SPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Português: Sporting x Famalicão - ESPN BRASIL
17:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Arizona Coyotes x Vegas Golden Knights - ESPN 2
18:00 - Futebol, Campeonato Carioca: Fluminense x Nova Iguaçu - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO, CARIOCÃO TV (Internet) e FLUTV (Internet)
18:15 - Futebol, Campeonato Mineiro: Tombense x América - SPORTV
18:30 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Union Santa Fe x Boca Juniors - FOX SPORTS
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Guarani x Corinthians - PREMIERE
20:00 - Beisebol, MLB: Philadelphia Phillies x Atlanta Braves - ESPN 2
21:00 - Futebol, Copa da Liga Argentina: River Plate x Colón - FOX SPORTS
21:00 - Rúgbi, Superliga Americana: Cobras Brasil XV x Jaguares XV - ESPN
23:00 - Basquete, NBA: Miami Heat x Portland Trail Blazers - BANDEIRANTES
**************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
07:15 - Futebol, Campeonato Holandês: Utrecht x Feyenoord - ESPN PLAY
07:30 - Futebol, Campeonato Italiano: Internazionale x Cagliari - ESTÁDIO TNT SPORTS
08:00 - Futebol, Campeonato Francês: Rennes x Nantes - ONEFOOTBALL
08:00 - Tênis, Masters de Monte Carlo: várias partidas - ESPN PLAY
08:00 - Tênis, Aberto da Sardenha: final - ESPN PLAY
08:30 - Futebol, Campeonato Belga: Genk x STVV - ESPN PLAY
08:30 - Futebol, Alemão Série B: Hannover x Heidenheim, Osnabruck x Braunschweig e Wuerzburger Kickers x Nuremberg - ONEFOOTBALL
08:30 - Rúgbi, Copa dos Campeões da Europa: Bordeaux x Racing 92 - ESPN PLAY
09:00 - Futebol, Espanhol Série B: Malaga x Albacete - ESPN PLAY
09:00 - Tênis, Aberto da Sardenha: final - ESPN PLAY
10:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: Uberlândia x Athletic - TV NSPORTS
10:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Juventus x Genoa, Sampdoria x Napoli e Verona x Lazio - ESTÁDIO TNT SPORTS
12:00 - Tênis, WTA de Bogotá: final - ESPN PLAY
12:05 - Futebol, Campeonato Francês: Monaco x Dijon - ONEFOOTBALL
13:00 - Futebol, Campeonato Alemão: Colônia x Mainz 05 - ONEFOOTBALL
13:15 - Futebol, Espanhol Série B: Mirandes x Logroñes e Mallorca x Lugo - ESPN PLAY
14:00 - Tênis, WTA de Charleston: final - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Sheffield United x Arsenal - DAZN
15:00 - Rúgbi, Superliga Americana: Olimpia Lions x Peñarol - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Campeonato Mineiro: Patrocinense x Pouso Alegre - TV NSPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Paranaense: Athletico x Maringá - FURACÃO LIVE
16:00 - Futebol, Campeonato Paranaense: Londrina x Coritiba - COXA PRIME
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Avaí x Concórdia - TV NSPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: URT x Boa Esporte - TV NSPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lyon x Angers - ONEFOOTBALL
16:00 - Futebol, Campeonato Chileno: La Serena x Universidad de Chile - ESTÁDIO TNT SPORTS
17:30 - Futebol, Campeonato Mineiro: Coimbra x Caldense - TV NSPORTS
18:00 - Rúgbi, Superliga Americana: Cafeteros Pro x Selknam - ESPN PLAY
21:00 - Futebol, Campeonato Chileno: Colo-Colo x O'Higgins - ESTÁDIO TNT SPORTS

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.