Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Quinta, 8 de abril de 2021
TV Bandeirantes mostrará a classificação da Emília-Romanha



Divulgada ontem, a programação da TV Bandeirantes para a próxima semana confirma algo que Flávio Ricco noticiou no "Canal 1" há exatamente uma semana (mas dá no mesmo dizer quinta-feira da semana passada) - e que repercuti aqui no mesmo dia - que era discutido na emissora como possibilidade devido aos bons resultados de audiência da Fórmula 1 no Bahrein no dia 27: sim, a definição do grid de largada do GP da Emília-Romanha será mostrada ao vivo no sábado da semana que vem, às 10h, não apenas no BandSports, mas também na emissora aberta. Aí entramos em algo que falei na coluna da segunda-feira da semana passada: a questão da rede de filiais e afiliadas.

A faixa das 6h é destinada a programas locais (até 12h no sábado e até 10h30 no domingo). Nem sei se alguém lá da Bandeirantes lerá isso, mas deixaria como amável sugestão isso: para encaixar a classificação e a corrida, mudem excepcionalmente a faixa regional nestes dois dias para 5h, antecipando em uma hora as atrações regionais para viabilizar rede 100% total na F-1. Repriso: não acredito, sinceramente, que alguma filial ou afiliada preencha estas 10 horas e 30 minutos apenas e tão somente com atrações 100% locais e diferentes em rigorosamente todo o período. Ajustem isso, encaixem, reencaixem. A matriz de São Paulo precisa se impor ante às filiais e afiliadas em todo o país. A Globo fazia isso na época das manhãs regionais de sábados e domingos, não nos esqueçamos.

Bom, no período de 15 a 18 de abril estes serão os outros eventos da Rede Bandeirantes: na quinta, Boston Celtics x Los Angeles Lakers pela NBA às 23h; no sábado (além da classificação da Fórmula 1 às 10h), Bayer Leverkusen x Colônia pelo Alemão às 13h30, além de três tempos do "Band Esporte Clube" (11h15 às 12h somente para Sampa City e 12h45 às 13h30 e 15h30 às 16h nacionalmente); e no domingo, GP da Emília-Romanha com pré às 9h30, Torino x Roma pelo Italiano às 13h, Palmeiras x Ferroviária pelo Brasileiro Feminino às 20h e Minessota Timberwolves x Los Angeles Clippers pela NBA às 23h - neste dia, o "Show do Esporte" começará apenas às 12h.

Outros destaques

Sérgio Maurício pintou no canal do GE no YouTube O narrador da Fórmula 1 na Bandeirantes está em um compilado de gols das finais das Copas do Brasil de 2001 até 2013 - e, juro por Deus, não sabia (ou então eu até sabia da própria época e acabou caindo no meu esquecimento) que ele também fez uma decisão dela no seu tempo de SporTV. Foi do Sérgio a narração do Santo André campeão nos 2 x 0 sobre o Flamengo em 2004. Aliás: salvo engano meu, primeira vez que essa locução dele pinta lá no YouTube, já que todas as gravações de telespectadores deste jogo são apenas e tão somente com a voz do Galvão Bueno na Globo, nem sequer a transmissão do Luciano do Valle pela Record eu encontrei ali (e há também algumas narrações das rádios de São Paulo).



Glenda Kozlowski vai morar em São Paulo De Ana Cláudia Guimarães no blog do Ancelmo Gois em O Globo: separada depois de 12 anos, a apresentadora do "Show do Esporte" vai deixar o Rio de Janeiro, acabando a "ponte aérea" que vinha desde a reestreia do programa em setembro de 2020. Da Sônia Racy "Direto da Fonte" em O Estado de S.Paulo: Glenda agora também dirige a comunicação da nova empresa HSPW - Healthy & Safe Place to Work (que neste PB eu chamaria de "LSST - Lugar Saudável e Seguro para Trabalhar"), aberta por ela, pelo médico Jairo Bouer e pelo especialista em recursos humanos Marcelo Nóbrega, cuja ideia é ser uma plataforma que acompanhe em tempo real a saúde física, mental, financeira e organizacional de colaboradores de empresas.

Ô Lance!!! A Glenda já tá no rádio!!! O Lance! fez uma nota em cima da notícia do blog do Ancelmo no Globo, nota esta sem o nome do autor. Nela, colocaram isso sobre a jornalista: "terá uma nova programação no rádio, que ainda define datas e formatos". Só que isso está errado. A notícia da Ana Cláudia no Globo não tem nada de "ainda define datas e formatos", e sim isso aí literalmente: "a jornalista também ganhou programa na Rádio BandNews FM". Só. Nada mais. Programa este que é o "BandNews na Sua Onda", semanal que Glenda faz em dupla com Carla Bigatto desde 13 de março aos sábados, às 10h, com reprise nos domingos, às 8h. Do jeito que o simpático que fez a nota do Lance! escreveu, dá a entender que a apresentadora terá um novo programa, ainda mais falando algo inexistente na informação original do blog do Ancelmo. Por isso, procuro fazer este esclarecimento.

Flávio Ricco antecipou e o SBT concretizou Na terça-feira da semana passada, o "guru" destacou no "Canal 1" - e repercuti aqui no mesmo dia - que Luciano Callegari Jr., executivo que compôs o departamento de esportes da emissora na áurea fase dos anos 1990, estava retornando. Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: o SBT confirmou que ele assumirá a direção geral de esportes e eventos, respondendo por todo o conteúdo do segmento daqui por diante e comandando esquemas de transmissões de eventos (incluindo a adquirida Liga dos Campeões) e contratação de profissionais. Na década de 90, marcada por duas Copas do Mundo, dois Jogos Olímpicos e quatro Copas do Brasil (três delas exclusivas na TV aberta), foi ele que planejou em 1995 a aquisição da Fórmula Indy.

Briga de 2020 que continua em 2021 Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: continua na Justiça a pendenga entre Globo e Athletico Paranaense referente à exibição de jogos dele pelo Campeonato Brasileiro no pay-per-view próprio FuracãoLive, assinado que foi um contrato com a Livemode enquanto ainda existia a MP 984 (a medida provisória do mandante). A segunda instância corre na 15ª Vara Cível de Curitiba. A emissora o acusa de má-fé e de quebrar acordos juridicamente perfeitos. Responsável pelo caso, o desembargador Abraham Lincoln Merheb Calixto deu 15 dias para que cheguem novas informações que embasem melhor sua decisão - um "julgamento em diligência". Eu agora, já pedindo mil perdões por apatifar um assunto tão sério como esse: além do ex-presidente dos EUA, agora acabei lembrando também de John Wayne e do seu clássico filme "No Tempo das Diligências"...



Eurocopa exclusiva da Globo/SporTV pela 1ª vez depois de 29 anos Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: remarcada para 11 de junho deste ano, passará apenas e tão somente nos detentores originais da transmissão. Apostam num bom retorno de audiência e, também por isso - e ainda por preferir investir em outras frentes -, a Bandeirantes desistiu de cogitar um sublicenciamento. A maioria dos jogos passará no SporTV e as fases decisivas vão pra TV aberta. Assim, a Euro voltará a ser exclusivo dos globais depois de 29 anos. Naquele 1992, foram exibidas sete partidas: quatro da fase de grupos, as duas semifinais e mais a finalíssima. Outros jogos tiveram TV paga através do Top Sport. Dali para cá, o SporTV só ficou de fora em 1996, ano de ESPN (e em 2000 a exibição foi dividida com a DirecTV). A Globo aberta voltou em 2012, dividida com a Bandeirantes - tanto ali quanto e em 2016.

A primeira vez de Renata Silveira no Italiano pelo SporTV Foi apenas aos 18 minutos, já quando o placar estava aberto, que ela começou a narrar Internazionale x Sassuolo devido a problemas de sinal - e curiosamente, isso não aconteceu na TNT, que simultaneamente passava Juventus x Napoli. Dos três gols da vitória da líder do campeonato por 2 x 1, Renata conseguiu narrar dois. Ao menos não foi uma tarde perdida, muito ao contrário.

Maurício Noriega da ascensão à queda do Criciúma Em 2002, o comentarista do SporTV testemunhou de perto um momento glorioso do Tigre ao lado de Deva Pascovicci, Sérgio Loredo e Carlos Lima: o título da Série B num 4 x 1 inesquecível sobre o Fortaleza, com show do Paulo Baier e arbitragem do seu hoje colega Paulo César de Oliveira. Nesta noite, diante da Ponte Preta pela Copa do Brasil às 19h, ele estará com Odinei Ribeiro, Sálvio Spínola e Eduardo Prestes no que poderá ser um acontecimento negatibilíssimo da história criciumense: o maior jejum de vitórias dos 74 anos que completará no mês que vem. Os tricolores não ganham desde os 2 x 1 sobre o Londrina, pela Série C, em 11 de outubro do ano passado. Desde então, são 17 jogos sem um mísero triunfinho que seja, reprisando as marcas históricas por baixo de 1988 e de 1989. Nori comentará um vexame do Tigre ou sua redenção?

O sufoco de Natália Lara na NBA A narradora da ESPN passou um apertaço com "AP" maiúsculo (como diriam em Calçoene, Itaubal e Mazagão) para transmitir New Orleans Pelicans x Brooklyn Nets direto de casa. Tudo porque, durante o pré-jogo, ela deu um tapa na sua garrafa d'água e metade do líquido parou no teclado de seu notebook. Não era novela das sete, mas foi um "Deus nos acuda" para botar a coisa em ordem, com Natália tentando de tudo para secar o teclado do notebook e acionando uma outra máquina que usa para arquivos, pesquisas e estatísticas. Foi esse daí que ela precisou usar para fazer o jogo, só que comprometendo meia tela para poder vê-lo e ter ao mesmo tempo as estatísticas necessárias em letras minúsculas, além de um celular para ler documentos de pesquisa e PDFs dos times. Nesse meio-tempo, Hamilton Rodrigues e a própria comentarista Alana Ambrósio narraram partes da partida.



Comentaristas de tênis retornados na ESPN/Fox Com muitas transmissões a mais de tênis por diversos eventos terem chegado neste ano, a Disney recontratou Fernando Meligeni, que foi da ESPN de 2012 até 2018 e que reestreará no Masters de Monte Carlo na próxima segunda (dia no qual completará 50 anos), e Sylvio Bastos, que foi do Fox Sports de 2012 até 2020 - o boletim da assessoria de imprensa colocou "2011", mas impossível isso se o canal só surgiu em 2012. Eles dividirão as opiniões dos torneios com André Ghem, Felipe Priante e Fernando Roese.

Sorteio da Libertadores na ESPN Brasil O "Sportscenter" exibirá às 13h desta sexta a definição dos oito quadrangulares da competição, com Paulo Andrade, Paulo Calçade, Gustavo Hofman e Eugênio Leal.

Queixa procedente de Eugênio Leal sobre a Conmebol TV Acertadíssima observação do comentarista da ESPN/Fox, que é um fervoroso acompanhante do futebol sul-americano em geral: ele registrou no "Sportscenter" desta manhã que não pôde ver Defensa y Justicia x Palmeiras, o que lhe deixou muito chateado. Eugênio resistiu muito, mas resolveu assinar o pay-per-view próprio da entidade. No entanto, ele estava no ar no mesmo horário (fez Libertad x Atlético Nacional no Fox Sports, pela Libertadores, com Rogério Vaughan e Renata Ruel) e tentou gravar a Recopa, mas algum trava do sistema impediu. Aí entram as queixas mais procedentes do comentarista: a Conmebol TV não reprisa os jogos que mostra e nem possui conteúdo sob demanda. Ou vê na hora ou não vê mais. Ele assiste muitos jogos gravados por trabalhar com isso e ser impossível ver tudo ao vivo. Arrumem isso! Urgentemente!!!

Cito um exemplo daqui da aldeia pampeana Ano passado, Internacional 0 x 1 Grêmio no Beira-Rio passou no SBT e na Conmebol TV. A emissora aberta não reprisa jogos, ninguém faz mais isso atualmente (até por isso foi "raridade rara" aquele repeteco do Fla-Flu decisivo do Carioca de 2020 no Rio de Janeiro). Mas o pay-per-view próprio da entidade poderia - e deveria - disponibilizar horários alternativos para as partidas que mostra. Hoje, por exemplo, transmitirão seis da Copa Sul-Americana, três em cada horário. Por mais que haja um mosaico em um dos quatro canais disponibilizados, o vivente gostaria de acompanhar mais do que só duas, nem que alguma delas em videotape. E não há esta possibilidade. Os canais servem apenas e tão somente para eventos ao vivo, fora isso fica uma imagem estática na tela o tempo todo. Desse jeito, pagar 40 mangos mensais torna-se menos vantajoso, é ou não é?

Nova tentativa de negociar o futebol italiano Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: agências de marketing esportivo obtiveram os direitos internacionais do campeonato, da copa e da supercopa. O primeiro ficou com a suíça Infront Sports & Media e as outras duas com a estadounidense S&T Sports Group. Será com eles que Globo/SporTV, Bandeirantes, TNT e ESPN/Fox conversarão para garantir - ou não - o Calcio a partir de 2021/2022.

Motociclismo no BandSports O canal mostrará a partir do próximo domingo o Espanhol de Superbike, das 8h às 10h30, com narração do Celso Miranda. O evento terá sete etapas até 31 de outubro.

Força feminina no esporte Do Flávio Ricco no "Canal 1": foi aberta a empresa "Elas Press", cujas sócias são Ana Carla Portella (jornalista e documentarista), Helô Campanholo (que até o ano passado era gerente no Fox Sports e antes foi do esporte da Record) e Marisa de França (repórter da TV Gazeta SP na década de 1990).

Atenção, atenção, rádios esportivas AM e/ou FM A edição de ontem do Diário Oficial da União traz uma portaria que permite a flexibilização da "Voz do Brasil" tanto em datas comemorativas de aniversários de cidades quanto - e aí entramos na pauta que diz respeito a esta coluna de imprensa esportiva do PB - em transmissões de jogos da Seleção Brasileira ou de campeonatos estaduais, nacionais, sul-americanos ou internacionais, com o programa oficial podendo ir ao ar até 23h nas estações que fizerem jogos iniciados entre 19h e 20h30 ou ao vivo às 19h ou no máximo às 23h30 se a bola rolar depois das 20h30, além da retransmissão ser dispensada em casos de prorrogação, disputa por pênaltis ou acontecimentos de força maior. É isso, puxa vida! É isso que precisava ser feito há tanto tempo e finalmente acontece, puxa vida. Não era um "bicho de sete cabeças". As esportivas do dial comum agradecem.



Maurício Ferreira é o novo repórter da BandNews FM Estreado no Defensa y Justicia x Palmeiras de ontem, feito ao lado de Napoleão de Almeida, Bruno Camarão e Arthur Covre, o substituto do Luiz Teixeira, agora repórter da Globo/SporTV (nas quais irá ao ar em breve). Maurício deixou nesta semana o BandSports, no qual estava havia alguns anos e onde fez programas como o "Surfe 360" e participações em resenhas e debates. Tendo passagem lá atrás pela webrádio Voz do Esporte, ele foi plantão de estúdio da Rádio Transamérica no ano passado.

Mudanças na Rádio CBN de Fortaleza A partir da próxima segunda, a grade esportiva sofrerá alterações. Uma delas é a chegada do "Esportes do Povo", atração retransmitida da FDR (antiga TV O Povo) e que mudará de nome (até esta semana ainda é "Futebol do Povo") e de horário, saindo das 13h e indo para das 11h às 12h, com apresentação de Fernando Graziani e participações de Thiago Minhoca, Brenno Rebouças, Afonso Ribeiro e Lucas Mota. O "Trem Bala" continuará no ar somente no AM às 12h e às 17h (horários nos quais o FM reproduz os respectivos "CBN Brasil" e "Ponto Final"), o programa do almoço retransmitido da TV Ceará e o do fim de tarde só da rádio.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Quinta, 08/04/2021
11:00 - Golfe, The Masters: grupos de destaque da 1ª rodada - ESPN 2
14:00 - Futebol, Copa da França: Red Star x Lyon - ESPN
16:00 - Futebol, Liga Europa: Granada x Manchester United - FOX SPORTS
16:00 - Futebol, Liga Europa: Arsenal x Slavia Praga - ESPN BRASIL
16:00 - Futebol, Liga Europa: Ajax x Roma - ESPN 2
16:00 - Basquete, NBB: Unifacisa x Bauru - REDE FAMÍLIA (interior de SP) e YOUTUBE (canal a confirmar)
16:00 - Golfe, The Masters: 1ª rodada - ESPN
17:00 - Futebol, Campeonato Paraense: Remo x Independente - CULTURA (PA)
17:30 - Futebol, Campeonato Mineiro: América x Patrocinense - PREMIERE
18:00 - Surfe, Liga Mundial: Copa Newcastle (9º dia) - ESPN 2
19:00 - Futebol, Copa do Brasil: Criciúma x Ponte Preta - SPORTV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Guayaquil City x Aucas - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: River Plate do Paraguai x Guaireña - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Puerto Cabello x Metropolitanos - CONMEBOL TV
20:30 - Basquete, NBA: Miami Heat x Los Angeles Lakers - SPORTV 2
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Dallas Stars x Chicago Blackhawks - ESPN
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Vila Nova x Juventude - SPORTV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Melgar x Mannucci - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Palestino x Cobresal - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Deportivo Pasto x La Equidad - CONMEBOL TV
23:00 - Basquete, NBA: Los Angeles Clippers x Phoenix Suns - BANDEIRANTES e SPORTV 2
************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
06:00 - Tênis, Aberto da Sardenha: várias partidas - ESPN PLAY
07:00 - Tênis, Aberto da Andaluzia: várias partidas - ESPN PLAY
11:00 - Tênis, WTA de Charleston: várias partidas - ESPN PLAY
12:00 - Tênis, WTA de Bogotá: várias partidas - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Malatyaspor x Fenerbahce - DAZN
13:00 - Basquete, NBB: Mogi das Cruzes x Brasília - METRÓPOLES
13:30 - Futebol, Alemão Série B: Hannover x Wuerzburger Kickers - ONEFOOTBALL
15:00 - Futebol, Campeonato Potiguar: Palmeira x América - YOUTUBE BAND RN
16:00 - Futebol, Campeonato Mato-Grossense: União ABC x Três Lagoas e Operário x Dourados - MYCUJOO TV FFMS
16:00 - Futebol, Liga Europa: Dinamo Zagreb x Villarreal - ESPN PLAY
16:00 - Basquete, Euroliga: Valencia x Baskonia - DAZN
18:00 - Hóquei no Gelo, NCAA Masculina: Saint Cloud State x Minnesota State (semifinal) - ESPN PLAY
19:00 - Basquete, NBB: Campo Mourão x Corinthians - DAZN
21:00 - Futebol, Liga dos Campeões da Concacaf: Real Esteli x Columbus Crew - ESPN PLAY
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Bolívar x Atletico Junior - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES
22:00 - Hóquei no Gelo, NCAA Masculina: Minnesota Duluth x Massachusetts (semifinal) - ESPN PLAY
23:00 - Futebol, Liga dos Campeões da Concacaf: Atlético Pantoja x Monterrey - ESPN PLAY


Sexta, 09/04/2021
13:00 - Futebol, Copa Libertadores: sorteio dos grupos - FOX SPORTS, CONMEBOL TV, FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet) e YOUTUBE SBT JORNALISMO (Internet)
15:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Watford x Reading - FOX SPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Fulham x Wolverhampton - ESPN BRASIL
16:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Huesca x Elche - STAR HITS
16:00 - Golfe, Masters: 2ª rodada - ESPN
17:00 - Futebol, Campeonato Paraense: Paysandu x Tuna Luso - CULTURA (PA)
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Independiente del Valle x Grêmio - FOX SPORTS
21:00 - Basquete, NBA: Philadelphia 76ers x New Orleans Pelicans - ESPN
21:15 - Velocidade, Nascar Xfinity Series: etapa de Martinsville - FOX SPORTS
21:30 - Boxe, Super-Ligeiro: Fabian Maidana x Carlos Córdoba - ESPN 2
22:00 - MMA, Bellator 256: Lyoto Machida x Ryan Bader - ESPN BRASIL
**************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
06:00 - Tênis, ATP da Sardenha: várias partidas - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, Aberto da Andaluzia: várias partidas - ESPN PLAY
06:45 - Rúgbi, Super Rugby: Rebels x Force - ESPN PLAY
11:45 - Tênis, WTA de Charleston: várias partidas - ESPN PLAY
12:00 - Tênis, WTA de Bogotá: várias partidas - ESPN PLAY
13:30 - Futebol, Alemão Série B: Hamburgo x Darmstadt - ONEFOOTBALL
15:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Arminia Bielefeld x Freiburg - ONEFOOTBALL
16:00 - Futebol, Campeonato Francês: Metz x Lille - ONEFOOTBALL
16:00 - Futebol, Espanhol Série B: Tenerife x Sporting Gijón - ESPN PLAY
16:00 - Rúgbi, Copa dos Campeões da Europa: Bath x London Irish - ESPN PLAY
18:00 - Surfe, Liga Mundial: Copa Newcastle (10º dia) - ESPN PLAY
19:00 - MMA, Bellator 256: card preliminar - ESPN PLAY
20:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Esportivo x Ypiranga - GLOBOESPORTE
20:00 - Beisebol, MLB: Philadelphia Phillies x Atlanta Braves - ESPN PLAY


Sábado, 10/04/2021
07:00 - Velocidade, Fórmula E: classificação da 1ª corrida de Roma - CULTURA e SPORTV 2
08:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester City x Leeds United - FOX SPORTS
08:30 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Millwall x Swansea - ESPN BRASIL
09:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Getafe x Cádiz - STAR HITS
10:00 - Futebol, Campeonato Russo: Khimki x Tambov - BANDEIRANTES (São Paulo - gravado)
10:30 - Futebol, Campeonato Russo: Ufa x Akhmat Grozny - BANDSPORTS
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Liverpool x Aston Villa - ESPN BRASIL
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Derby County x Norwich - ESPN
11:00 - Velocidade, Fórmula E: 1ª corrida de Roma - CULTURA e SPORTV 2
11:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Athletic Bilbao x Alavés - FOX SPORTS
12:00 - Basquete, NBB: Unifacisa x Pato - ITARARÉ (Campina Grande) e YOUTUBE (canal a confirmar)
13:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Parma x Milan - BANDEIRANTES e SPORTV
13:00 - Futebol, Campeonato Russo: Rostov x Rubin Kazan - BANDSPORTS
13:00 - MMA, UFC Las Vegas 23: Marvin Vettori x Kevin Holland - SPORTV 3 (primeiras lutas) e COMBATE
13:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Crystal Palace x Chelsea - ESPN BRASIL
14:00 - Futebol, Campeonato Português: Tondela x Porto - FOX SPORTS
14:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Eibar x Levante - STAR HITS
15:00 - Futebol, Campeonato Capixaba: Vilavelhense x Rio Branco de Vitória - TVE (ES)
15:30 - Futebol, Campeonato Carioca: Portuguesa x Bangu - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO e CARIOCÃO TV (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Carioca: Macaé x Resende - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO e CARIOCÃO TV (Internet)
15:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Udinese x Torino - BANDSPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Bahia x ABC - SBT (BA, RN, PE, CE, PB e PI), PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Sampaio Corrêa x CSA - SBT (AL e MA), PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Ceará x Salgueiro - FOX SPORTS e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: 4 de Julho x Vitória - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Confiança x Fortaleza - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Treze x Sport - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: CRB x Altos - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Sergipano: Freipaulistano x Lagarto - ATALAIA (SE)
16:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Madrid x Barcelona - ESPN BRASIL
16:00 - Basquete, NBB: Bauru x Mogi das Cruzes - CULTURA e FACEBOOK LNB (Internet)
16:00 - Golfe, Masters: 3ª rodada - ESPN
17:00 - Futebol, Campeonato Alagoano: Aliança x ASA - BANDEIRANTES (AL e RN) e YOUTUBE FAFTV (Internet)
17:05 - Futebol, Campeonato Amazonense: Amazonas x Iranduba - A CRÍTICA (AM)
18:15 - Futebol, Copa do Nordeste: Santa Cruz x Botafogo da Paraíba - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Minas x Itapetininga (semifinal, jogo 2) - SPORTV 2
20:30 - Velocidade, Nascar Cup Series: etapa de Martinsville - FOX SPORTS
21:00 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Racing x Independiente - ESPN BRASIL
21:05 - Futebol, Campeonato Carioca: Volta Redonda x Botafogo - RECORD (RJ, ES, SC, PR, DF, GO, BA, SE, PI, PA, AM, RO, AP e regiões de Uberlândia e Varginha), PPV CLARO/NET + SKY + VIVO, CARIOCÃO TV (Internet) e BOTAFOGO TV (Internet)
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Renata x Taubaté (semifinal, jogo 2) - SPORTV 2
21:30 - Basquete, NBA: Los Angeles Lakers x Brooklyn Nets - ESPN
23:00 - Basquete, NBA: Golden State Warriors x Houston Rockets - SPORTV 3
**************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
04:00 - Rúgbi, Super Rugby: Highlanders x Chiefs - ESPN PLAY
06:45 - Rúgbi, Super Rugby: Reds x Brumbies - ESPN PLAY
07:00 - Tênis, Aberto da Sardenha: semifinais - ESPN PLAY
07:00 - Tênis, Aberto da Andaluzia: semifinais - ESPN PLAY
08:00 - Futebol, Alemão Série B: Erzgebirge Aue x Saint Pauli, Holstein Kiel x Regensburg e Paderborn x Bochum - ONEFOOTBALL
08:30 - Rúgbi, Premiership: Leicester Tigers x Newcastle Falcons - ESPN PLAY
09:30 - Rúgbi, Torneio das Seis Nações: Itália x Inglaterra - ESPN PLAY
10:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Spezia x Crotone - ESTÁDIO TNT SPORTS
10:00 - Turfe: Grande Festival Nacional - ESPN PLAY
10:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayern de Munique x Union Berlin, Werder Bremen x RB Leipzig, Hertha Berlim x Borussia Monchengladbach e Eintracht Frankfurt x Wolfsburg - ONEFOOTBALL
11:00 - Futebol, Campeonato Escocês: Hamilton x Dundee - ESPN PLAY
11:00 - Futebol, Inglês Série B: Queens Park Rangers x Sheffield Wednesday - ESPN PLAY
11:00 - Rúgbi, Copa dos Campeões da Europa: La Rochelle x Sale Sharks - ESPN PLAY
11:45 - Tênis, WTA de Charleston: semifinais - ESPN PLAY
12:00 - Futebol, Campeonato Francês: Strasbourg x Paris Saint Germain - ONEFOOTBALL
12:00 - Tênis, WTA de Bogotá: semifinais - ESPN PLAY
12:30 - Rúgbi, Torneio das Seis Nações: País de Gales x Irlanda - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Galatasaray x Karagumruk - DAZN
13:15 - Futebol, Espanhol Série B: Rayo Vallecano x Girona - ESPN PLAY
13:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Stuttgart x Borussia Dortmund - ONEFOOTBALL
14:00 - Boxe, Super-Médio: Ramil Gadzhyiev x Ivan Murashkin - DAZN
14:40 - Basquete, Liga dos Campeões das Américas: São Paulo x San Lorenzo - DAZN
15:00 - Futebol, Campeonato Capixaba: Rio Branco de Venda Nova x Real Noroeste, Pinheiros x São Mateus, Serra x Estrela do Norte e Desportiva x Vitória - MYCUJOO CAPIXABÃO BANESTES
15:00 - Boxe, Meio-Médio da AMB: Conor Benn x Samuel Vargas - DAZN
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Chapecoense x Próspera e Juventus x Marcílio Dias - TV NSPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Francês: Montpellier x Olympique - ONEFOOTBALL
16:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Aeroclube x JF Vôlei e Brasília x Anápolis (semifinais) - TV NSPORTS
16:00 - Rúgbi, Taça Desafio: Northampton Saints x Ulster e Montpellier x Benetton Treviso - ESPN PLAY
17:10 - Basquete, Liga dos Campeões das Américas: Flamengo x Caballos - DAZN
18:00 - Surfe, Liga Mundial: Copa Newcastle (11º dia) - ESPN PLAY
19:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Brusquie x Hercílio Luz - TV NSPORTS
19:40 - Basquete, Liga dos Campeões das Américas: Minas x Quimsa - DAZN
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Tampa Bay Lightning x Nashville Predators - ESPN PLAY
22:00 - Boxe, Premier Boxing: Jaron Ennis x Sergey Lipinets - ESPN PLAY
22:10 - Basquete, Liga dos Campeões das Américas: SESI/Franca x Real Esteli - DAZN
00:30 - Rúgbi, Super Rugby: Hurricanes x Crusaders - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.