Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Terça, 16 de março de 2021
Boletim de ocorrências desde o último fim-de-semana

Obs.: coluna datada de 14 de março registra acontecimentos dos dias 5 a 13.

Afogando em números do Rio de Janeiro Do UOL Esporte: no último sábado, a Record foi vice-líder com Bangu x Botafogo, mas marcou apenas 6 pontos de média e 7 de pico, abaixo dos 28 da Globo e acima dos 4 do SBT.

Campeonato Carioca de quarta-feira na Record Do Gabriel Vaquer (parabéns atrasado por esta segunda-feira e tudo de bom hoje, amanhã e sempre) no UOL Esporte: inicialmente marcado para a terça-feira da semana que vem, Botafogo x Flamengo passou para a quarta devido ao necessário tempo mínimo entre um e outro jogo com a marcação de Vasco x Botafogo para o próximo domingo. Ainda assim, o clássico continuará marcado para TV aberta às 21h30, até considerando-se que a Globo ainda não deverá ter a volta do futebol no dia 24.

Liga dos Campeões no SBT com Téo José Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a competição - que ainda terá sua aquisição oficializada em breve pela emissora, embora já seja de conhecimento do mercado (e do público através da primazia de semanas atrás do Rodrigo Mattos) - voltará a ser transmitida pelo locutor, experiente nela tanto dos tempos de RedeTV! quanto sobretudo e especialmente da Bandeirantes, a qual chamava naquele tempo de "o endereço da Liga dos Campeões". Apenas discordo sobre algo noticiado pelo Biel, de que a ideia é contratar um comentarista devido às escalas do Mauro Beting na TNT, pelo seguinte: o SBT vai passar um jogo por semana, certo? Ou na terça ou na quarta, certo? Simples: que ele faça um dia pela TNT e outro pelo SBT, resolve tudo direitinho. Numericamente falando, a Warnermedia tem pessoal suficiente para dar conta do segmento no dia da TV aberta.

Desfalque financeiro em Milton Neves De Sérgio Quintella na Veja São Paulo: o apresentador da Rede Bandeirantes acusa um ex-gerente da Terceiro Tempo Publicidade de armar um desvio de R$ 2,5 milhões através de notas fiscais sem comprovação de serviços prestados, embora o valor possa ser até cinco vezes maior. Dois colegas de empresa confessaram participação no crime, mas o acusado principal nega tudo e diz que o dinheiro recebido a mais vinha de serviços prestados por gerir os imóveis do Milton. Ele, aliás, credita ao caso o famoso e preocupante desmaio que teve em junho do ano passado, no meio do "Terceiro Tempo" na TV, do qual saiu antes do fim, pois no dia anterior leu páginas e mais páginas de documentos recuperados após quase serem apagados. Milton afirmou que, se o Hospital São Luiz não ficasse ao lado da emissora, teria morrido devido ao mal estar por não conseguir dormir.

Sessão de classificação também na TV aberta Conforme a programação divulgada no Twitter pelo produtor Jayme Brito, não apenas o BandSports, mas também a Bandeirantes passará no dia 27 a definição do grid de largada do Grande Prêmio do Bahrein, que abrirá a temporada da Fórmula 1. No dia 28, corrida ao vivo somente na emissora principal às 12h e reprise completa no canal por assinatura às 21h.

Mais um ex-global na equipe de automobilismo da Bandeirantes Fred Sabino, que era comentarista do SporTV e blogueiro de memória do GloboEsporte, é o novo produtor da nova exibidora da F-1.

Dispensas automobilísticas na Globo Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: deixaram a emissora o comentarista Luciano Burti, que apenas continuará sendo visto no "Auto Esporte" por não ser uma atração própria dela e sim de uma produtora independente, e o gerente de esportes a motor e lutas Alfredo Bokel, que estava na emissora havia 21 anos e respondia pelo automobilismo desde 2012 e pelo canal Combate desde 2017.

Gostaria de ser repórter esportivo da RBS TV em Porto Alegre? Só enviar o currículo para Priscila Beckel, do recursos humanos, que divulgou a vaga no LinkedIn. Certamente é a vaga que será aberta com a saída em breve do Victor La Regina, que voltará para São Paulo e será repórter da co-matriz da Globo.

Novo formato de comercial no futebol da Rede Globo Desde domingo, transmissões tanto das emissoras próprias (como São Paulo, Belo Horizonte e Recife) quanto de algumas afiliadas passaram a mostrar os patrocinadores em tela dividida, com um trechinho do comercial de cada uma passando por cerca de 10 segundos em 25% da tela, ficando o jogo em outros 25% e as partes de cima e baixo ocupando os demais 50%. O problema é que em duas jornadas foram perdidos gols por causa disso, com os lances passando em tela cheia quando a bola estava quase ultrapassando a última linha. Registros preciosos dos tuiteiros Neto Souza (parabéns pelo seu aniversário nesta terça, felicidades sempre e tudo de ótimo hoje, amanhã e sempre) e Túlio captaram estes apertos no gol do Sport contra o Santa Cruz, na Globo Nordeste, e no segundo da Aparecidense diante do Goiás, na TV Anhanguera.

Covid afetou as duas transmissões citadas acima Santa Cruz x Sport teve Rodrigo Raposo no comando pois Rembrandt Jr. recupera-se da doença, que também afetou Victor Roriz, o que fez de Aparecidense x Goiás a estreia televisiva do locutor Alex Rodrigues, da Rádio CBN de Goiânia. Aliás, detalhe extra: a TV Anhanguera não segue nos gols o padrão atual do Plim-Plim e continua tocando as versões próprias dos hinos dos clubes.

João Carlos Albuquerque deixou o "The Voice +" Infelizmente, o apresentador esportivo caiu fora do programa musical da Globo na 3ª fase ao não ser selecionado pela jurada Cláudia Leitte, que o havia selecionado para seu time. Na derradeira apresentação, o "Canalha" cantou "Pro Dia Nascer Feliz", do Barão Vermelho.

Afogando em números de São Paulo Do Notícias da TV: Palmeiras x Ferroviária deu à Globo no domingo 14,9 pontos. Indubitavelmente, índice muito baixo. Mas como ninguém informou (nem o Daniel Castro, nem nenhum outro portal) algo a mais em cima disso, significa que, mesmo com um índice baixo assim, a liderança foi assegurada normalmente contra "A Hora do Faro" na Record e "Eliana" no SBT.

Gustavo Villani substituindo Cléber Machado Com as férias do titular paulista, o "Guga Gol" tanto fez a partida que abriu as exibições do Paulistão quanto apresentou na segunda o "Bem, Amigos!" no SporTV.

Casagrande e o crime até hoje não desvendado No começo de Palmeiras x Ferroviária, o comentarista aproveitou o gancho do minuto de silêncio para as vítimas do coronavírus e registrou que também no domingo completou três anos os brutais assassinatos da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, cujos mandantes até hoje não se sabe quem são. O fim-de-semana foi forte da parte dele, que já tem se manifestado contrário à manutenção do futebol nestes tempos cada vez mais doídos de mortes e mais mortes em quantidade muito maior do que já fora atingido. Sábado, ele revelou no blog no portal GE que está de luto desde dezembro pela perda do pai.

Ivan Moré está processando a Globo Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a ação na Justiça do Trabalho quer que seja reconhecido o vínculo empregatício do repórter e apresentador com a emissora de 2004 até 2019 e o pagamento de direitos trabalhistas. O processo ainda está em primeira instância e não há data para julgamento.

Gabriela Ribeiro no rodízio dos sábados A partir do último fim-de-semana, ela entrou na equipe de apresentadores plantonistas da edição paulista do "Globo Esporte", já que Thiago Oliveira deixou a mesma por começar a fazer no domingo o segmento regional do "Esporte Espetacular". Seu desempenho foi muito elogiado (aí sim!).

Fabíola Andrade comentarista na Globo? Pode ser. Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a emissora quer mais uma mulher no segmento e convidou Nadja Mauad, que até deseja trabalhar fora de Curitiba, mas não ainda como opinadora e sim permanecida na reportagem para cobrir um grande evento nesta função. Com a segunda recusa dela (a outra foi após a Copa Feminina do Mundo de 2019, da qual foi comentarista do SporTV), a nova bola da vez é Fabíola, repórter da casa há uma década e com participações opinativas nos matinais "SporTV News" e "Redação SporTV" até o fim do ano passado, quando Carlos Cereto passou a fazê-las. Cabe registrar que Fabíola bem sabe o que é não apenas reportar e apresentar, mas também comentar futebol não apenas neste período nas atrações do canal por assinatura, mas há muitos e muitos anos, desde quando era âncora do "Minas Esporte" na TV Bandeirantes.

Narrações de casa no SporTV? Talvez... Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: tanto isso é estudado que um teste foi feito no ar na última sexta em Osasco x Curitiba, pela Superliga Feminina, com Jader Rocha e Carlão na sede do canal, mas cada um num estúdio diferente e com a tecnologia usada em transmissões feitas de casa (tipo as da ESPN). Por enquanto é apenas isso, um teste. Se adotarão isso de fato? Só o tempo pra responder.

Deu ruim para a TV Walter Abrahão Do Flávio Ricco no "Canal 1": detentora de 56 partidas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo ainda sem exibidor (incluindo todas as demais visitas do Brasil com exceção da diante da Argentina), a empresa Mediapro elabora um processo contra tanto o canal por assinatura quanto contra o dono Walter Abrahão Filho por causa da falta de pagamento da compra da transmissão das referidas.

Afogando em números do Brasileirão na TNT Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: 37 das 56 partidas exibidas pelo canal na edição de 2020 foram líderes gerais na TV por assinatura. Sete delas passaram dos dois pontos no Painel Nacional de Televisão, da menor até a maior: Palmeiras x Bahia com 2,02; Athletico Paranaense x Coritiba com 2,06; Internacional x Palmeiras com 2,12; Palmeiras x Ceará com 2,39; Athletico x Palmeiras com 2,95; Athletico x Inter com 3,04; e Palmeiras x Athletico a campeoníssima com 3,47. As quatro que envolveram o Furacão tiveram o que o Sr. Redundância Redundante chamaria de "exclusividade exclusivamente exclusivíssima".

Afogando em números da TV por assinatura Do Ricardo Feltrin na "Ooops!" do UOL: o SporTV foi o 8º canal pago mais visto no Painel Nacional (15 principais regiões metropolitanas) entre janeiro e fevereiro, com 78.231 telespectadores por minuto em média. Exibidora de campeonatos de futebol, a TNT ficou em 12º com 45.586 de média. Especificamente na cidade de São Paulo, o SporTV ficou na 3ª posição com 0,41 ponto de média, enquanto a TNT registrou 0,26 também em 12º lugar, e a ESPN Brasil atingiu o 20º posto com 0,18 ponto.

Quem vai transmitir a Liga Europa a partir de 2021/2022? Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: responsável pela comercialização dela, a agência Team fará uma segunda rodada de negociações com as emissoras brasileiras pois na primeira as propostas não foram consideradas tão boas assim - o que, vamos e convenhamos, não é nada estranho. A expectativa é que lá por setembro haja um acordo fechado. Será?

Porra, Vampeta!!!! Do G1 Bahia: a polícia acabou com um jogo de futebol organizado em Muniz Ferreira (a 90 quilômetros de Salvador) pelo ex-futebolista campeão mundial e comentarista da TV Gazeta de São Paulo e da Rádio Jovem Pan, com cerca de 100 pessoas presentes no local. Tem gente que pede, na boa. PQP!!!

Luto no rádio: morreu José Roberto Ercolin Um infarto vitimou no último sábado o radialista de 58 anos, que foi repórter esportivo da Jovem Pan de 1986 até 1990, levado à emissora pelo narrador Nilson César. Atualmente ele seguia associado à Pan, mas na Pan FM de Sorocaba, âncora que era da versão regional do "Jornal da Manhã". Na sexta-feira passada, ele prometeu voltar nesta segunda. Infelizmente, foi sua não prevista despedida.

Duas da Rádio Guaíba A primeira é positiva por ser o retorno de um dos três cronistas esportivos infectados pelo coronavírus: o produtor Rodrigo Ramos fará nesta terça o plantão da jornada de Ayacucho x Grêmio, na qual o plantonista titular Eurico Quadros será o repórter (algo que tem sido recorrente nos últimos dias para suprir as ausências dos também adoecidos Cristiano Silva e Geison Lisboa, que também afetaram boa parte dos outros programas). E a segunda é mais positiva ainda pois - a não ser que eu tenha perdido algo - marcou um ineditismo: a 1ª vez nos quase 64 anos da emissora da Caldas Júnior que uma mulher reportou Inter ou Grêmio em jogo masculino ao vivo. Ana Carolina Aguiar foi a repórter de Internacional x Ypiranga no domingo à noite. Ela e outras colegas e ex-colegas já fizeram muita cobertura de torcida na Guaíba, mas do Colorado ou do Tricolor em si ainda não tinha acontecido. Boa!

Daniel Félix na Rádio ABC de Novo Hamburgo Recentemente saído da Rádio Caxias, ele voltou ao dial no último sábado, transmitindo Esportivo x Grêmio em trio com Nando Gross e Anderson Dilkin.

Novo narrador na BandNews FM de Goiânia Do Auvaro Maia: nesta quarta, Rodriggo Souza fará sua primeira transmissão em Galvez x Atlético Goianiense, partida da Copa do Brasil que, devido às restrições do Acre por causa do cenário tenebroso do coronavírus, foi transferida para Cuiabá, onde estarão ele e o repórter Pedro Henrique Geninho por ser uma partida sem televisionamento. Há 14 anos, Rodriggo atua na Canadá FM de Quirinópolis.

O escapado da Rádio Assunção Do Abidoral em O Povo: apenas e tão somente o repórter Aluísio Lima, setorista do Fortaleza, não foi infectado dentre todos os integrantes esportivos da emissora fortalezense.

Luto em Belém: morreu Ronaldo Porto Um dos maiores narradores esportivos do Norte partiu aos 69 anos (muitas matérias citam 68, mas estamos em março de 2021 e ele nasceu em fevereiro de 1952, logo...), vitimado na manhã de domingo pela coronavírus. Atualmente ele tanto narrava futebol na Rádio Clube quanto apresentava programas na RBA TV (Bandeirantes Pará), como o "Barra Pesada". Foram mais de cinco décadas de carreira, na qual marcou momentos especiais dos dois arqui-rivais paraenses, como o Re-Pa de 1997 no qual o Remo voltou a ganhar depois de 33 clássicos e o 1 x 0 do Paysandu sobre o Boca Juniors pela Libertadores de 2003.

Não esqueça do Re-Pa, GloboEsporte! Em matéria publicada no domingo, que destacou a unificação das estatísticas de Flamengo e Fluminense para que o clássico agora tenha um número - o que fez o deste último fim-de-semana ser o 431 -, foi citado que este é o segundo duelo regional brasileiro numerado, seguindo o expediente do Grenal, cujo último foi o 429. Mas isso não é verdade. O Fla-Flu é (até onde sei, claro, pois vai que tem a mais e não faço ideia) o terceiro clássico numerado do Brasil, isso sim. Remo x Paysandu também é assim há "milênios", tanto que o mais recente, pela Série C de 2020, foi o 759. Caso o Campeonato Paraense não tivesse sido suspenso devido ao avanço da Covid no estado, teríamos no próximo domingo o Re-Pa 760 (que agora será sabe lá Deus quando).

Duas datas em 0 ou 5 da segunda-feira Mesmo atrasadas, merecem registro: completou 55 anos Paulo Francisco, um dos principais apresentadores esportivos do rádio de Goiânia, a partir deste mês coordenador da nova equipe própria da BandNews FM e sobretudo e especialmente um apaixonado pelo meio e grande preservador da sua memória, dividindo arquivos preciosos, maravilhosos, espetaculares e sensacionais de diversas estações (uma das mais guardadas por ele sendo a Globo do Rio de Janeiro) através do obrigatório portal Show do Rádio; e fez 50 anos a estreia de "É Hora de Esporte", programa que se tornaria clássico da TV Cultura na época de nomes como Orlando Duarte, Luiz Noriega, José Carlos Cicarelli, Luís Alberto Volpe e outros, ficando no ar até 1991.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Terça, 16/03/2021
12:00 - Tênis, ATP de Dubai: várias partidas - ESPN
16:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Uberlândia x Renata - SPORTV 2
16:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Bournemouth x Swansea - FOX SPORTS
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Real Madrid x Atalanta - TNT e FACEBOOK TNT SPORTS (Internet)
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Manchester City x Borussia Monchengladbach - FACEBOOK TNT SPORTS (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Deportivo Lara x Santos - FOX SPORTS
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Bolívar x Montevideo Wanderers - FOX SPORTS 2
19:15 - Futebol, Copa do Brasil: Sergipe x Cuiabá - SPORTV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Macará x Emelec - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: 12 de Octubre x Nacional do Paraguai - CONMEBOL TV
20:00 - Basquete, NBB: Corinthians x Minas - ESPN
20:00 - Basquete, NBA: Boston Celtics x Utah Jazz - SPORTV 2
20:00 - Rúgbi, Superliga Americana: Selknam x Cafeteros Pro - ESPN 2
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Ayacucho x Grêmio - SBT e CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Independiente del Valle x Unión Española - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Deportes Tolima x Deportivo Cali - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Antofagasta x Huachipato - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Murici x Juventude - SPORTV
22:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Anaheim Ducks x Colorado Avalanche - ESPN 2
00:00 - Iatismo, Copa das Américas: 13ª corrida - ESPN
**************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
06:00 - Tênis, ATP de Dubai: várias partidas - ESPN PLAY
08:00 - Tênis, WTA de São Petersburgo: várias partidas - ESPN PLAY
09:30 - Ciclismo, Tirreno/Adriatico: 7ª etapa - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Campeonato Capixaba: Vitória x Vilavelhense - MYCUJOO CAPIXABÃO BANESTES
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Coritiba x União Rondonópolis e Trem x Avaí - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Tênis, WTA de Monterrey: várias partidas - ESPN PLAY
16:30 - Rúgbi, Superliga Americana: Peñarol x Olimpia Lions - ESPN PLAY
17:00 - Basquete, NBB: Mogi das Cruzes x Flamengo - DAZN
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Aeroclube x Araucária - TV NSPORTS
20:30 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Ariquemes x Náutico - MYCUJOO CBF TV
21:00 - Tênis, ATP de Acapulco: várias partidas - ESPN PLAY


Quarta, 17/03/2021*
*Obs.: a confirmar o exibidor de Corinthians x América de Cáli (semifinal da Libertadores Feminina) às 17:00.
12:00 - Tênis, ATP de Dubai: várias partidas - ESPN
13:45 - Futebol, Copa da França: Paris Saint Germain x Lille - ESPN BRASIL
14:00 - Futebol, Campeonato Russo: CSKA Moscou x Zenit - BANDSPORTS
14:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Brasília x Minas - SPORTV 2
15:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Sevilla x Elche - FOX SPORTS
16:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Itapetininga x Cruzeiro - SPORTV 2
16:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Birmingham x Reading - ESPN 2
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Bayern de Munique x Lazio - TNT e FACEBOOK TNT SPORTS (Internet)
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Chelsea x Atlético de Madrid - FACEBOOK TNT SPORTS (Internet)
18:00 - Futebol, Campeonato Baiano: Bahia x Vitória - TVE (BA)
18:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Sport x 4 de Julho - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Libertad x Universidad Catolica do Equador - FOX SPORTS
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Guabirá x Nacional Potosí - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Arágua x Mineros - CONMEBOL TV
20:00 - Futebol, Copa do Brasil: Caxias x Fortaleza - SPORTV 2
20:00 - Basquete, NBA: Milwaukee Bucks x Philadelphia 76ers - ESPN
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Salgueiro x Corinthians - SPORTV
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: San Lorenzo x Universidad de Chile - FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Junior x Caracas - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Jorge Wilstermann x Palmaflor - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: UTC x Sport Huancayo - CONMEBOL TV
22:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Montreal Canadiens x Winnipeg Jets - ESPN 2
22:30 - Basquete, NBA: Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks - ESPN
**************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
07:00 - Tênis, ATP de Dubai: várias partidas - ESPN PLAY
07:00 - Tênis, WTA de São Petersburgo: várias partidas - ESPN PLAY
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Torino x Sassuolo - ESTÁDIO TNT SPORTS
14:00 - Futebol, NCAA Feminina: UCI x IUPUI e Cleveland State x Northern Kentucky - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Alemão Série B: Regensburg x Greuther Furth - ONEFOOTBALL
14:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Juventus x Napoli - ESTÁDIO TNT SPORTS
15:30 - Futebol, Copa do Brasil: Rio Branco de Venda Nova x ABC, Guarany de Sobral x CSA, Juventude do Maranhão x Operário de Ponta Grossa e Castanhal x Volta Redonda - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Futebol, Copa do Brasil: Picos x Atlético Acreano - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Futebol, Campeonato Sul-Mato-Grossense: Operário x Águia Negra e Três Lagoas x União ABC - MYCUJOO SUL-MATO-GROSSENSE SÉRIE A 2021
16:00 - Tênis, WTA de Monterrey: várias partidas - ESPN PLAY
16:30 - Futebol, Copa do Brasil: Nova Mutum x Tombense - MYCUJOO CBF TV
16:30 - Softbol, NCAA: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 20:00) - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Copa do Brasil: Galvez x Atlético Goianiense e Atlético de Alagoinhas x Vila Nova - MYCUJOO CBF TV
17:00 - Basquete, NBB: SESI/Franca x Unifacisa - YOUTUBE (canal a confirmar)
17:00 - Lacrosse, NCAA Feminina: duas partidas em sequência - ESPN PLAY
17:00 - Lacrosse, NCAA Masculina: Marquette x Notre Dame - ESPN PLAY
18:00 - Futebol, Copa do Brasil: Retrô x Brusque - MYCUJOO CBF TV
19:00 - Futebol, NCAA Feminina: Coastal Carolina x Duke - ESPN PLAY
20:00 - Futebol, Copa do Brasil: Santa Cruz do Rio Grande do Sul x Joinville e Esportivo x Remo - MYCUJOO CBF TV
20:00 - Basquete, NCAA Masculina: duas partidas em sequência - ESPN PLAY
21:00 - Tênis, ATP de Acapulco: várias partidas - ESPN PLAY


Quinta, 18/03/2021*
*Obs.: a confirmar o exibidor de Ferroviária x Universidad de Chile (semifinal da Libertadores Feminina) às 17:00.
11:00 - Futebol, Campeonato Russo: UFA x Lokomotiv Moscou - BANDSPORTS
12:00 - Tênis, ATP de Dubai: várias partidas - ESPN 2
13:00 - Futebol, Campeonato Russo: Spartak Moscou x Ural - BANDSPORTS
14:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Praia Clube x Barueri (se necessário) - SPORTV 2
14:55 - Futebol, Liga Europa: Shakhtar Donetsk x Roma - ESPN
14:55 - Futebol, Liga Europa: Arsenal x Olympiacos - FOX SPORTS
14:55 - Futebol, Liga Europa: Dinamo Zagreb x Tottenham - ESPN BRASIL
16:00 - Futebol, Copa do Brasil: Treze x América Mineiro - PREMIERE
16:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Taubaté x Montes Claros/América (se necessário) - SPORTV 2
17:00 - Futebol, Liga Europa: Milan x Manchester United - FOX SPORTS
17:00 - Futebol, Liga Europa: Young Boys x Ajax - ESPN
17:30 - Futebol, Copa do Brasil: Caldense x Vasco - SPORTV
18:00 - Basquete, NCAA Masculina: jogo a confirmar - ESPN 2
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Aucas x Guayaquil - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Guaireña x River Plate do Paraguai - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Metropolitanos x Puerto Cabelo - CONMEBOL TV
20:00 - Futebol, Copa do Brasil: Mirassol x Red Bull Bragantino - SPORTV
20:00 - Basquete, NBB: Flamengo x Corinthians - ESPN
20:00 - Basquete, NBA: Washington Wizards x Utah Jazz - SPORTV 2
21:00 - Tênis, ATP de Acapulco: várias partidas - ESPN 2
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Cobresal x Palestino - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Mannucci x Melgar - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: La Equidad x Deportivo Pasto - CONMEBOL TV
22:00 - Boxe, Peso Leve: Alberto Machado x Hector Tanajara - ESPN
23:30 - Basquete, NBA: Los Angeles Lakers x Charlotte Hornets - BANDEIRANTES e SPORTV 2
**************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
07:00 - Tênis, WTA de São Petersburgo: várias partidas - ESPN PLAY
08:00 - Tênis, ATP de Dubai: várias partidas - ESPN PLAY
14:55 - Futebol, Liga Europa: Molde x Granada - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Copa do Brasil: Palmas x Avaí, Porto Velho x Ferroviário e Jaraguá x Manaus - MYCUJOO CBF TV
15:30 - Futebol, Campeonato Mineiro: Boa Esporte x Uberlândia - TV NSPORTS
16:00 - Tênis, WTA de Monterrey: várias partidas - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Copa do Brasil: Marília x Criciúma - MYCUJOO CBF TV
17:00 - Futebol, Liga Europa: Rangers x Slavia Praga e Villarreal x Dinamo de Kiev - ESPN PLAY
18:00 - Futebol, Copa do Brasil: FC Cascavel x Figueirense - MYCUJOO CBF TV
18:10 - Basquete, NCAA Masculina: seis partidas ao longo da noite (a última inicia às 22:55) - ESPN PLAY
19:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Galvez x Londrina - MYCUJOO CBF TV
19:15 - Futebol, Copa do Brasil: União Rondonópolis x Coritiba - MYCUJOO CBF TV
20:00 - Futebol, Copa do Brasil: Penarol x Ypiranga de Erechim - MYCUJOO CBF TV
20:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Chicago Blackhawks x Tampa Bay Lightning - ESPN PLAY
20:00 - Lacrosse, NCAA Feminina: North Carolina x Louisville - ESPN PLAY
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Atlético Nacional x Guaraní - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.