Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Sexta, 26 de fevereiro de 2021
Noite de despedidas para Mário Marra e Luiz Teixeira

Duas grandes figuras, eles tiveram uma quinta-feira emocionante por representar as jornadas derradeiras nas rádios onde trabalhavam. O comentarista deixou o Sistema Globo (CBN e a saudosa Rádio Globo) após 21 anos de trabalho entre Belo Horizonte e São Paulo, fazendo em São Paulo x Flamengo sua última transmissão ao lado de Oscar Ulisses e cia. Além do Oscar desde 2016, vale sempre lembrar da sua inesquecível dupla com o saudoso Deva Pascovicci a partir de 2010. Mário ficará exclusivo da Disney, atuante somente na ESPN (na qual está desde 2015) e no Fox Sports. Já o repórter deixou a BandNews FM após pouco mais de cinco anos e terá um novo destino, ainda não revelado até a publicação desta coluna. Sua última transmissão foi a de Internacional x Corinthians. Neste período, ele também participou das transmissões do carnaval de São Paulo na dobradinha com a Rádio Bandeirantes.

Mais do fim do Brasileirão

Flamengo campeão e as rádios cariocas Tudo dentro do óbvio, claro: São Paulo x Flamengo contado por vozes como as de José Carlos Araújo na Tupi, Luiz Penido na Globo/CBN (desta vez as duas juntas na mesma partida), Sidnei Marinho na Transamérica, André Marques na Nacional e Breno Monsef na 94 FM, além da retransmissão do SAT da BandNews SP. Algumas curiosidades: na CBN/Globo, o próprio Penido narrou o finalzinho de Inter x Corinthians; na Tupi, os instantes finais no Beira-Rio e o grito de "é campeão!" tiveram a voz de Ricardo Moreira; e a Tupi, em "raridade rara" ainda mais nestes tempos pandêmicos, se fez presente no Morumbi pois enviou o repórter Marcos Coelho. Tupi, que além do Fla no dial em si transmitiu ainda Fluminense x Fortaleza e Vasco x Goiás somente no YouTube.

Emoção na Globo/CBN Francisco Aiello terminou emocionado a "Central da Bola" com toda a razão, já que dedicou a transmissão da última rodada do Brasileirão ao tio Salvador Aiello, histórico sonoplasta do rádio carioca falecido anteontem aos 83 anos e a quem considera seu grande ídolo no meio e um segundo pai. Força!!!

Internacional vice e as rádios de Porto Alegre Gaúcha e Grenal priorizaram Internacional x Corinthians o tempo todo com os respectivos narradores Marcelo de Bona e Haroldo de Souza, dando alguns flashes de São Paulo x Flamengo com os respectivos André Silva e Ângelo Afonso, sendo Red Bull Bragantino x Grêmio relegado a praticamente um posto informativo - mas deu para Gustavo Manhago e Eduardo Ostemayer narrarem o único gol do BragaBull por saído exatamente antes do reinício dos jogos que valiam o título. Bandeirantes, com Marco Antônio Pereira e Marcos Couto, e Guaíba, com José Aldo Pinheiro e Luís Magno, adotaram o duplex clássico e focaram mais no Beira-Rio conforme a partida de SP ficou encaminhada. Na Guaíba, Orestes de Andrade fez o Grêmio. A Band RS, como falei na coluna de ontem, separou as emissoras e fez o Tricolor na íntegra somente pela BandNews com Sérgio Boaz.

Simultaneidade no rádio de Sampa City Deu o que se esperava: todas as AM e/ou FM esportivas foram de São Paulo x Flamengo com exceção da 105, que fez a íntegra de Internacional x Corinthians (jogo feito somente no YouTube por Energia e Jovem Pan). Como o jogo do Morumbi terminou antes, os minutos finais no Beira-Rio tiveram seus locutores acionados, entre eles Silva Júnior na BandNews, João Paulo Cappellanes na Bandeirantes e Vinícius Moura na CBN. Uma curiosidade ficou para a Pan, que não abriu os minutos finais do Inter com José Manoel de Barros no AM e FM, onde seus instantes finais tiveram a voz do mesmo Nilson César que fez o Flamengo.

André Ranieri na Energia FM O ex-repórter da Jovem Pan, da qual saiu em agosto de 2019, foi convidado especial do "Energia em Campo" ao reportar ontem Internacional x Corinthians, transmitido pelo YouTube.

Rádio Itatiaia também cuidou a briga pelo título Atlético Mineiro x Palmeiras foi o comando normal com Mário Henrique, evidentemente, mas como era "amistoso" devido ao Galo já estar nos grupos da Libertadores e o Verdão ser o atual campeão dela, também escalaram narradores para as partidas decisivas da noite, Milton Naves fazendo São Paulo x Flamengo e Ênio Lima acompanhando Internacional x Corinthians.

Rádio do Recife no jogo sem televisionamento convencional Das quatro AM e/ou FM esportivas, a Jornal foi a única a enviar narrador para Athletico Paranaense x Sport, enviado que foi Alexandre Costa. A CBN teve Vitor Araújo narrando dos estúdios baseado nas imagens do pay-per-view mostrado pelo Facebook da Copa do Nordeste em parceria com o Furacão Live, além de ter Wilson Bezerra narrando os lances mais importantes de São Paulo x Flamengo. Por sua vez, a Transamérica retransmitiu a narração do Edílson de Souza pela filial de Curitiba e a Clube recorreu aos freelancers locais Edgar Araújo e Osires Nadal para relato presencial. (agradecimento necessário aos convivas Felipe Silva e Rener Lopes por darem contribuições importantes para este post)

Leandro Behs na ESPN Brasil Uniformizado e tudo, o jornalista foi convidado especial da cobertura do canal na última rodada do Brasileirão ao cobrir Internacional x Corinthians nos programas do canal ao lado do repórter Gustavo Berton. Ex-repórter de veículos como Rádio Pampa, Correio do Povo, Zero Hora e Rádio Gaúcha, atualmente Behs participa do "Vozes do Gigante", canal de vídeos exclusivamente dedicado ao Colorado.

Nova divisão dos clubes da Série A entre os canais por assinatura Ficará assim na edição de 2021: SporTV com América Mineiro, Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Chapecoense, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Grêmio, (o retornado) Internacional, Red Bull Bragantino, São Paulo e Sport; e TNT com Athletico Paranaense, Bahia, Ceará, Fortaleza, Juventude, Palmeiras e Santos. Resta saber o que será do Cuiabá, ainda sem contrato, mas cuja tendência é que feche com o SporTV pois a TNT não está pretendendo novos acertos, só manter os que já tem.

Everaldo Marques terminou seu primeiro Brasileirão televisivo E terminou com Bahia x Santos no Premiere. Salvo engano meu, ele não narrava a competição desde 2012, ainda na Rádio Estadão/ESPN.

Luiz Carlos Jr. voltou a fazer o jogo do título pela Globosat (sim, eu sei que agora é "Canais Globo", mas sou "véio" e gosto de chamar algumas coisas pelos nomes antigos, entendam e por isso não me recriminem) Depois de oito anos, o locutor do SporTV deu novamente voz ao campeão brasileiro na partida decisiva, algo que não acontecia desde Palmeiras 2 x 3 Fluminense em 2012. Luiz também fez os "jogos do título" de Fluminense em 2010, Flamengo em 2009 e Corinthians em 2005, além de todas as finalíssimas de 1994 até 2002 - com exceção da Copa João Havelange de 2000. Deixo pendente o Palmeiras 2 x 0 Vitória de 1993 pois não sei, sinceramente, se foi ele que narrou pelo antecessor Top Sport (daqui a pouco até já citei isso um dia neste PB e a memória pifada não me deixa recordar).

Afogando em números da TV Globo Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a prévia apontou São Paulo x Flamengo com 41 pontos de média e 45 de pico versus 5 do SBT e 4 da Record no Rio de Janeiro, 29 de média em Sampa City e 53 de pico em Manaus. Já Inter x Corinthians chegou aos 40 de média aqui em Porto Alegre.

Flamengo campeão com narração de Luís Roberto pela 14ª vez Assim aconteceu na "derrota vitoriosa" pro São Paulo - e é claro que conta muito para isso ele ser o titular do Rio de Janeiro e pegar a época em que Galvão Bueno parou de fazer campeonatos nacionais salvo raras exceções, mas nem por isso deve ser menos valorizado, de forma alguma. Considerando-se apenas a TV Globo (ele pode ter feito outras conquistas no tempo de rádio e de repente não sei), ele deu voz às conquistas rubro-negros nos Brasileiros de 2020 e 2009, na Libertadores de 2019 e nas Copas do Brasil de 2013 e 2006, além dos Cariocas de 2000, 2001, 2007, 2008, 2009, 2011, 2014, 2017 e 2019. Em termos de "jogo do título" do Campeonato Brasileiro, o último dele tinha sido Fluminense 1 x 0 Guarani em 2010.

Marcos Braz tirou Rogério Ceni de entrevista com Eric Faria Isso chamou a atenção no pós do Morumbi. O técnico campeão dava entrevista ao repórter quando o vice de futebol chegou no meio da resposta e tirou ele dizendo: "Vamos comemorar, Rogério, depois dá entrevista para eles." A gente sabe, não é segredo para ninguém, que a relação do Mengão com o Plim-Plim não é das mais amistosas, sobretudo depois do episódio Carioca 2020.

Brasileirão Play para compatriotas no exterior A transmissão por sites estrangeiros em português para os nossos que residem em mais de 80 países teve Maurício Bonato como "a voz do título", sua que foi a narração de São Paulo x Flamengo. Quase deu para isso ser com Guilherme Maia, que fez Internacional x Corinthians.

Outros destaques

Campeonato Catarinense na TV Walter Abrahão Abrindo as transmissões ontem à tarde, Metropolitano x Figueirense só não permitiu um grito de gol a Rodrigo Cascino pois acabou 0 x 0. Além dele e do comentarista Leandro Quesada, a jornada teve reportagem de Cristian Delosantos, setorista do Avaí na Rádio Guarujá.

GloboEsporte mudou o jogo de domingo pelo Catarinense Figueirense x Concórdia será a partida que o portal passará às 18h. Inicialmente seria Chapecoense x Avaí, mas a NSC havia trocado sua transmissão devido à gravidade da situação do coronavírus em Chapecó como forma de preservar seus profissionais. Isso foi definido ainda com este jogo mantido, mas nem sequer realizado mais neste fim-de-semana será, adiado que foi para sabe lá Deus quando por causa da gravidade extrema - tá faltando até ambulâncias no oeste de SC. Tá certo, tem nada que nem digo jogar e sim sequer pensar em futebol se algo muito maior e mais duro, como a luta pela vida, fala mais alto.

ESPN Brasil retornando aos estúdios Do Flávio Ricco no "Canal 1": além do já retomado "Sportscenter" em duas edições, outros programas voltarão a ser feitos da sede do canal a partir de abril, bem na base do pouco a pouco. Quem ainda não voltará são os profissionais de 60 anos ou mais. Estes, só quando forem vacinados.

Antony Curti renovou com a ESPN - e sem exclusividade O comentarista de futebol americano permanecerá na emissora e também continuará com projetos de podcast e YouTube, além do portal ProFootball BR. Só essa que admito não ter entendido: a Disney não está exigindo exclusividade? Como o Antony conseguiu rompê-la?

Brasileirão Feminino Sub-18 no SporTV O canal transmitirá as semifinais neste sábado, ampliando mais um pouco a visibilidade das gurias boleiras. Tem Fluminense x Santos às 10h e Internacional x São Paulo às 14h.

Galvão Bueno voltará a narrar mês que vem ou não? Ele mesmo disse no "Bem, Amigos!", do SporTV, que voltará - e claro que isso tem a ver com Brasil x Argentina em 30 de março, pelas Eliminatórias, e bem sabemos o que este clássico significa para ele. Mas não é bem assim ainda. Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a própria Globo ainda não confirma o regresso dele às transmissões, das quais ausente está desde Flamengo x Athletico Paranaense em 16 de fevereiro de 2020, pela Supercopa do Brasil. Tudo depende dela: a vacina. Se o titular de esportes receber a primeira dose do imunizante até a metade de março, terá tudo para retornar no fim dele em procedimento exclusivo pelo status que possui. Mas bem sabemos como, infelizmente e lamentavelmente, a vacinação no Brasil está andando a passos de tartaruga - nada que surpreenda dado nosso horrível e péssimo tratamento à pandemia, diga-se.

Campeonato Russo volta amanhã na TV Bandeirantes O Khimki x UFA das 10h marcará o retorno do torneio à faixa regional do canal 13 de São Paulo (sou "véio", chamo as coisas pela forma antiga muitas vezes) após dois meses de paralisação, nos quais o espaço foi preenchido pelo "Você Torceu Aqui" - que no fim da semana que vem voltará a passar no sábado pois o Russo será em rede nacional no domingo com Dinamo Moscou x Tambov.

Max Wilson na TV Bandeirantes De Erick Gabriel e Carlos Costa no Motorsport: é ele o ex-piloto definido para comentar tanto a Fórmula 1 quanto o SporTV, no qual estava desde 2014 e cuja desvinculação não é dificultada pois era acionado em ocasiões pontuais. Outra vontade da Bandeirantes é recontratar Felipe Giaffone, desde 2019 na Globo. Na próxima quarta-feira, tudo do automobilismo na emissora será detalhado em coletiva de imprensa.

Mercedes-Benz Challenge na Rede Família A emissora do Grupo Record no interior de São Paulo divulgou a transmissão da categoria automobilística como uma das novidades da programação que estreará em março. Ano passado, provas dela já haviam sido mostradas. Outra novidade é o programa "Ligados no Esporte", que passará de segunda a sexta às 19h, com Ana Cecília Pereira apresentando as informações do futebol e do esporte na região que abrange Limeira, Campinas e Franca, destacando também o SESI/Franca no NBB.

Novo programa na TV Jornal A partir deste sábado, das 19h15 às 19h45, a afiliada do SBT em Pernambuco exibirá o "Arena TV Jornal", semanal apresentado por Aroldo Costa e Anne Barretto. O programa ocupará o espaço reservado pela rede para noticiários locais e outras atrações regionais das filiais e afiliadas, por isso este horário e não, por exemplo, logo na sequência da transmissão da Copa do Nordeste, amanhã aberta por Vitória x Santa Cruz às 16h. Assim sendo, entre o fim do jogo e o começo do novo futebolístico, o público da Jornal acompanhará não mais a versão de sábado do "Triturando", programa de fofocas dos famosos e amenidades apresentado por Chris Flores, mas sim as séries "Lassie" e "As Aventuras de Rin-Tin-Tin", pelas quais Silvio Santos anda "gamadíssimo". (rs)

"Arquivo Guaíba" recordará o tricampeão mundial Everaldo O sempre imperdível programa apresentado pelo Luís Magno destacará neste fim-de-semana a cobertura da Rádio Guaíba para o retorno a Porto Alegre do defensor do Grêmio após a conquista da Copa do Mundo no México. Áudios preciosos com sonoras dele no desfile em carro aberto e nas homenagens que recebeu. O programa irá ao ar somente no sábado, das 19h às 20h.

25 anos da estreia de Sílvio Luiz no SBT

É a "data em 0 ou 5" desta sexta-feira, a estreia do narrador na emissora de Silvio Santos - inclusive, anúncios de jornal brincavam que "pela primeira vez o Sílvio vai narrar futebol no SBT". Em fato não era nem a primeira vez em si de Sílvio Luiz ali se considerado o pool com a Record (então pertencente em parte a Silvio Santos na sociedade com Paulo Machado de Carvalho Filho) nas partidas do Brasil tanto antes quanto durante a Copa do Mundo de 1986.

A Record causou sua contratação pois ele substituiu Luiz Alfredo, retornado à concorrente para sua nova equipe de esporte - e isso fez do Sílvio uma das quatro saídas de impacto na TV Bandeirantes, as outras sendo justamente pra Record (José Luiz Datena, Mário Sérgio e Ely Coimbra). Infelizmente não há registros na web da primeira transmissão, que foi de ABC 0 x 4 Corinthians, pela Copa do Brasil - os vídeos existentes são de telejornais.

No SBT, Sílvio Luiz narrou títulos como os do Cruzeiro nesta CB de 1996, do Grêmio na de 1997 e do Palmeiras na de 1998, do Santos no RJ/SP de 1997 e do Botafogo no RJ/SP de 1998, além de outros torneios diversos que a emissora exibia (aqueles amistosos como Troféu Maria Quitéria, Copa dos Campeões Mundiais e afins) - não incluo a Mercosul de 1998, vencida pelo Palmeiras, simplesmente porque o jogo do título teve Osmar de Oliveira.

O grande momento ali foi a Copa do Mundo de 1998, na qual foi a voz titular e onde foi o primeiro a informar na nossa televisão que Ronaldo estaria fora do Brasil que enfrentaria a França na finalíssima, algo depois desmentido por uma nova versão da escalação. Sílvio ainda fez os Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996 e ainda apresentou o inesquecível "Gol Show" em 1997. Sua saída do SBT aconteceu em 1999, quando voltou pra Bandeirantes.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Sexta, 26/02/2021*
*Obs.: a confirmar as mídias exibidoras dos jogos do Campeonato Cearense (a Federação divulga nas redes sociais somente no próprio dia dos jogos).
10:00 - Velocidade, Fórmula E: classificação da 1ª corrida da Arábia Saudita - CULTURA e SPORTV 2
12:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Bola de Prata - ESPN BRASIL
14:00 - Basquete, NBB: Pinheiros x Unifacisa - ITARARÉ (Campina Grande) e YOUTUBE (canal a confirmar)
14:00 - Velocidade, Fórmula E: 1ª corrida da Arábia Saudita - CULTURA e SPORTV 2
15:00 - Futsal, Supercopa: Magnus x Minas - TV BRASIL e TV NSPORTS (Internet)
15:00 - Golfe, WGC: 2ª rodada - ESPN 2
16:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Derby County x Nottingham Forest - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Levante x Athletic Bilbao - ESPN
17:00 - Basquete, NBB: Corinthians x Cerrado - DAZN (Internet)
17:00 - Basquete, Euroliga: Barcelona x Asvel - DAZN (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: São Paulo/Barueri x Pinheiros - SPORTV 2
20:00 - Basquete, NBB: Mogi das Cruzes x Fortaleza - DAZN
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: premiação oficial da CBF - SPORTV
21:30 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Argentinos Juniors x Vélez Sarsfield - FOX SPORTS
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Minas x Praia Clube - SPORTV 2
21:30 - Basquete, NBA: Indiana Pacers x Boston Celtics - ESPN
23:00 - Boxe, Super Mosca: Francisco Rodriguez x Martin Tecuapetla - ESPN 2
00:05 - Basquete, NBA: Portland Trail Blazers x Los Angeles Lakers - ESPN
03:30 - Boxe, Peso Pesado: Joseph Parker x Junior Fa - DAZN (Internet)
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
07:00 - Tênis, Aberto de Singapura: várias partidas - ESPN PLAY
11:00 - Basquete, NBB: Brasília x Caxias do Sul - YOUTUBE METRÓPOLES
13:00 - Basquete, Liga G da NBA: cinco partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Alemão Série B: Regensburg x Paderborn e Darmstadt x Karlsruher - ONEFOOTBALL
15:00 - Tênis, Aberto de Montpellier: várias partidas - ESPN PLAY
16:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Werder Bremen x Eintracht Frankfurt - ONEFOOTBALL
16:30 - Rúgbi, Premiership: Sale Sharks x Exeter Chiefs - ESPN PLAY
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Torino x Sassuolo - ESTÁDIO TNT SPORTS
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Uberlândia x Ribeirão Preto - TV NSPORTS
18:00 - Vôlei, Superliga Feminina: SESI/Bauru x Brasília - TV NSPORTS
19:30 - Vôlei, Superliga Feminina: SESC/Flamengo x São José dos Pinhais - TV NSPORTS
19:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Fluminense x Curitiba - TV NSPORTS
02:30 - Tênis, WTA de Adelaide: várias partidas - ESPN PLAY
04:00 - Tênis, Aberto de Singapura: várias partidas - ESPN PLAY


Sábado, 27/02/2021*
*Obs.: a confirmar a transmissão do Campeonato Alagoano na Bandeirantes RN + AL.
09:00 - Basquete, NBB: Bauru x Pato - DAZN (Internet)
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester City x West Ham - FOX SPORTS
10:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: Fluminense x Santos (semifinal, ida) - SPORTV e MYCUJOO CBF TV (Internet)
10:00 - Futebol, Campeonato Russo: Khimki x UFA - BANDEIRANTES (São Paulo)
10:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Eibar x Huesca - STAR HITS
10:00 - Velocidade, Fórmula E: classificação da 2ª corrida da Arábia Saudita - CULTURA e SPORTV 2
10:30 - Futebol, Campeonato Russo: Zenit x Rostov - BANDSPORTS
11:00 - Futsal, Supercopa: Minas x Dois Vizinhos - TV BRASIL e TV NSPORTS (Internet)
11:15 - Rúgbi, Torneio das Seis Nações: Itália x Irlanda - ESPN 2
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: West Bromwich x Brighton - DAZN (Internet)
12:00 - Velocidade, Mundial de Rali: 2º dia da etapa da Finlândia - FOX SPORTS
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Sevilla x Barcelona - ESPN BRASIL
13:00 - Futebol, Campeonato Russo: Lokomotiv Moscou x CSKA Moscou - BANDSPORTS
13:45 - Rúgbi, Torneio das Seis Nações: País de Gales x Inglaterra - ESPN
14:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: Internacional x São Paulo (semifinal, ida) - SPORTV e MYCUJOO CBF TV (Internet)
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Bologna x Lazio - BANDEIRANTES e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
14:00 - Velocidade, Fórmula E: 2ª corrida da Arábia Saudita - CULTURA e SPORTV 2
14:00 - Golfe, WGC: 3ª rodada - ESPN 2
14:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Leeds United x Aston Villa - ESPN BRASIL
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Alavés x Osasuna - STAR HITS
15:00 - Futebol, Campeonato Capixaba: Rio Branco de Vitória x São Mateus - TVE (ES)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasiliense: Santa Maria x Unaí - TV BRASÍLIA (DF)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Vitória x Santa Cruz - SBT (PE, CE, AL, RN e MA), FOX SPORTS e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Botafogo da Paraíba x 4 de Julho - SBT (BA, PB e PI), PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Náutico x Central - PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Sergipano: Sergipe x Lagarto - ATALAIA (SE)
16:00 - Basquete, NBB: Flamengo x São Paulo - CULTURA e FACEBOOK NBB (Internet)
16:30 - Futebol, Campeonato Goiano: Atlético x Goianésia (final) - ANHANGUERA (GO) e FGF TV (Internet)
16:30 - Futebol, Campeonato Paulista: São Bento x Mirassol - SPORTV
16:30 - Futebol, Campeonato Mineiro: Uberlândia x Cruzeiro - PREMIERE
16:30 - Vôlei de Praia, Circuito Banco do Brasil: semifinais da 7ª etapa - SPORTV 3
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Verona x Juventus - TNT
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Newcastle x Wolverhampton - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Getafe x Valencia - STAR HITS
17:15 - Futebol, Campeonato Paranaense: Cianorte x Athletico - REDE MASSA (PR)
17:30 - Futebol, Campeonato Português: Porto x Sporting - ESPN
18:15 - Futebol, Copa do Nordeste: Altos x Confiança - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
18:30 - Velocidade, Nascar Xfinity Series: etapa de Homestead - FOX SPORTS
19:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Novorizontino x Ponte Preta - SPORTV
19:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: América x Boa Esporte - PREMIERE
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Osasco x São Caetano - SPORTV 2
19:00 - Basquete, NBB: SESI/Franca x Minas - DAZN (Internet)
19:00 - MMA, UFC Fight Night 186: Jairzinho Rozenstruik x Cyril Gané - SPORTV 3 (primeiras lutas) e COMBATE
21:00 - Boxe, Super Médio da AMB e do CMB: Canelo Alvarez x Avni Yildirim - DAZN (Internet)
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Montes Claros/América x Taubaté - SPORTV 2
22:00 - Basquete, NBA: San Antonio Spurs x New Orleans Pelicans - SPORTV 3
22:00 - Boxe, Super Médio: Anthony Dirrell x Kyrone Davis - ESPN 2
22:30 - Basquete, NBA: Dallas Mavericks x Brooklyn Nets - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
05:30 - Velocidade, Mundial de Rali: 2º dia da etapa da Finlândia - ESPN PLAY
09:00 - Futebol, Campeonato Francês: Bordeaux x Metz - ONEFOOTBALL
09:00 - Futebol, Alemão Série B: Bochum x Wuerzburger Kickers, Hannover x Greuther Furth e Holstein Kiel x Erzgebirge Aue - ONEFOOTBALL
10:00 - Rúgbi, Premiership: Bristol x Leicester Tigers - ESPN PLAY
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Spezia x Parma - ESTÁDIO TNT SPORTS
11:00 - Tênis, Aberto de Montpellier: várias partidas - ESPN PLAY
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayern de Munique x Colônia, Borussia Dortmund x Arminia Bielefeld, Stuttgart x Schalke 04 e Wolfsburg x Hertha Berlim - ONEFOOTBALL
12:00 - Futebol, Inglês Série B: Middlesbrough x Cardiff - ESPN PLAY
12:00 - Futebol, Espanhol Série B: Rayo Vallecano x Ponferradina - ESPN PLAY
12:00 - Rúgbi, Premiership: Newcastle Falcons x Harlequins - ESPN PLAY
12:00 - Natação, NCAA: várias provas - ESPN PLAY
12:00 - Lacrosse, NCAA Feminina: duas partidas - ESPN PLAY
12:30 - Atletismo, NCAA: várias provas - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Dijon x Paris Saint Germain - ONEFOOTBALL
13:00 - Basquete, Liga G da NBA: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
13:00 - Hóquei na Grama, NCAA: Appalachian State x Davidson - ESPN PLAY
13:00 - Softbol, NCAA: 21 partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
14:00 - Vôlei, NCAA Feminina: três partidas ao longo da tarde (a última inicia às 17:00) - ESPN PLAY
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: 10 partidas ao longo do dia (a última inicia às 19:00) - ESPN PLAY
14:00 - Lacrosse, NCAA Masculina: três partidas ao longo do dia (a última inicia às 20:00) - ESPN PLAY
14:15 - Críquete, Copa Super 50: Trinidad & Tobago Red Force x Guyana Jaguars (final) - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Campeonato Alemão: RB Leipzig x Borussia Moenchengladbach - ONEFOOTBALL
15:00 - Futebol, Campeonato Capixaba: Real Noroeste x Estrela do Norte e Vitória x Pinheiros - MYCUJOO CAPIXABÃO BANESTES
15:00 - Futebol, Paulista Série A2: EC São Bernardo x Oeste e Atibaia x Monte Azul - PAULISTÃO PLAY
15:30 - Futebol, Campeonato Gaúcho: São Luiz x Ypiranga - GLOBOESPORTE
15:30 - Futebol, Campeonato Maranhense: Bacabal x São José - YOUTUBE TVFMF
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Juventus x Criciúma - TV NSPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Alagoano: Murici x CEO - YOUTUBE FAF TV
16:00 - Futebol, Paulista Série A2: Audax x Juventus e Velo Clube x Água Santa - PAULISTÃO PLAY
16:00 - Basquete, NCAA Masculina: 16 partidas ao longo do dia (a última inicia à 00:00) - ESPN PLAY
16:30 - Futebol, Espanhol Série B: Castellón x Las Palmas - ESPN PLAY
16:30 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: partida a confirmar - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Campeonato Alagoano: CRB x ASA - YOUTUBE FAF TV
17:00 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Banfield x Colón - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Campeonato Holandês: Heracles x Twente - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Espanhol Série B: Logroñes x Mallorca - ESPN PLAY
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Caramuru x Guarulhos - TV NSPORTS
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Blumenau x Renata - TV NSPORTS
18:00 - Futebol, NCAA Masculina: Duquesne x Pittsburgh - ESPN PLAY
18:00 - Ginástica, NCAA Feminina: NC State x North Carolina x Temple - ESPN PLAY
19:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: Caldense x Tombense - TV NSPORTS
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Aeroclube x Araucária - TV NSPORTS
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Anápolis x Brasília - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Novo Hamburgo x Pelotas e Esportivo x São José - GLOBOESPORTE
21:00 - Futebol, NCAA Masculina: South Florida x Temple - ESPN PLAY
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Dallas Stars x Tampa Bay Lightning - ESPN PLAY
22:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Brasil x Aimoré - GLOBOESPORTE
22:00 - Vôlei, Athletes Unlimited: Azul x Ouro - ESPN PLAY
22:30 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: partida a confirmar - ESPN PLAY


Domingo, 28/02/2021*
*Obs.: a confirmar a transmissão do Campeonato Catarinense na TV Walter Abrahão.
08:00 - Futebol, Campeonato Russo: Spartak Moscou x Rubin Kazan - BANDSPORTS
08:00 - Velocidade, Mundial de Rali: 3º dia da etapa da Finlândia - FOX SPORTS
09:00 - Futebol, Campeonato Piauiense: River x Flamengo - CIDADE VERDE (PI)
09:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Crystal Palace x Fulham - ESPN BRASIL
09:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Leicester x Arsenal - DAZN (Internet)
09:00 - Tênis, Copa Brasil Júnior: final feminina - SPORTV 3
09:30 - Futebol, Campeonato Belga: Standard Liege x Anderlecht - ESPN
10:00 - Futebol, Campeonato Mato-Grossense: Cuiabá x Poconé - CENTRO AMÉRICA (MT)
10:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Celta x Valladolid - STAR HITS
10:00 - Futebol 4 x 4: Reis e Rainhas do Drible - GLOBO (dentro do "Esporte Espetacular"; obs: MT assiste às 12h DF)
10:30 - Futebol, Campeonato Paraense: Paysandu x Castanhal - CULTURA (PA)
10:30 - Futebol, Campeonato Holandês: PSV Eindhoven x Ajax - FOX SPORTS
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Internazionale x Genoa - SPORTV
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Udinese x Fiorentina - BANDSPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Tottenham x Burnley - ESPN BRASIL
11:00 - Futsal, Supercopa: final - TV BRASIL e TV NSPORTS (Internet)
11:00 - Tênis, Copa Brasil Júnior: final masculina - SPORTV 3
11:00 - Vôlei de Praia, Circuito Banco do Brasil: finais da 7ª etapa - SPORTV 2
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Mainz 05 x Augsburg - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e ONEFOOTBALL (Internet)
12:00 - Basquete, NBB: Corinthians x Brasília - DAZN (Internet)
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Cádiz x Betis - FOX SPORTS
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Trabzonspor x Fenerbahce - DAZN (Internet)
13:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Chelsea x Manchester United - ESPN BRASIL
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Napoli x Benevento - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
14:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Uberlândia x Minas - SPORTV 2
14:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Boston Bruins x New York Rangers - ESPN
14:00 - Golfe, WGC: última rodada - ESPN 2
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Granada x Elche - STAR HITS
15:30 - Futebol, Campeonato Potiguar: ASSU x Potiguar - TCM (Mossoró)
16:00 - Futebol, Campeonato Baiano: Fluminense x Vitória da Conquista - TVE (BA)
16:00 - Futebol, Campeonato Potiguar: América x Santa Cruz - BANDEIRANTES (RN)
16:00 - Futebol, Campeonato Goiano: Vila Nova x Jaraguá - GLOBOESPORTE (Internet)
16:00 - Basquete, NBB: Unifacisa x Mogi das Cruzes - ITARARÉ (Campina Grande) e YOUTUBE (canal a confirmar)
16:15 - Futebol, Campeonato Inglês: Sheffield United x Liverpool - ESPN BRASIL
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Roma x Milan - BANDSPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Villarreal x Atlético de Madrid - FOX SPORTS
17:30 - Basquete, NBA: Los Angeles Clippers x Milwaukee Bucks - ESPN
17:30 - Velocidade, Nascar Cup Series: etapa de Homestead - FOX SPORTS
18:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Red Bull Bragantino x Corinthians - PREMIERE
18:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Salgueiro x Bahia - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
18:00 - Futebol, Copa do Nordeste: CSA x Treze - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
18:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Figueirense x Concórdia - GLOBOESPORTE (Internet)
18:15 - Futebol, Campeonato Mineiro: Atlético x URT - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Paulista: São Paulo x Botafogo - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Santo André x Santos - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Ferroviária x Internacional - SPORTV 3
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Cruzeiro x Ribeirão Preto - SPORTV 2
19:00 - Basquete, NBB: Pinheiros x Fortaleza - DAZN (Internet)
20:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Sport x Sampaio Corrêa - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
21:00 - Futebol, Copa do Brasil: Grêmio x Palmeiras (final, ida) - GLOBO e SPORTV
21:30 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Boca Juniors x Sarmiento - FOX SPORTS
22:00 - Basquete, NBA: Atlanta Hawks x Miami Heat - BANDEIRANTES
22:00 - Basquete, NBA: Golden State Warriors x Los Angeles Lakers - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
05:00 - Tênis, Aberto de Singapura: partida a confirmar - ESPN PLAY
08:30 - Futebol, Campeonato Italiano: Sampdoria x Atalanta - ESTÁDIO TNT SPORTS
09:00 - Futebol, Campeonato Francês: Monaco x Brest - ONEFOOTBALL
09:00 - Futebol, Inglês Série B: Wycombe Wanderers x Norwich - ESPN PLAY
09:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Union Berlin x Hoffenheim - ONEFOOTBALL
09:30 - Futebol, Alemão Série B: Heidenheim x Fortuna Dusseldorf, Nuremberg x Braunschweig e Sandhausen x Osnabruck - ONEFOOTBALL
10:00 - Futebol, Paulista Série A2: Sertãozinho x XV de Piracicaba - PAULISTÃO PLAY
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Crotone x Cagliari - ESTÁDIO TNT SPORTS
11:00 - Futebol, Copa da Liga Escocesa: Livingstone x Saint Johnstone (final) - ESPN PLAY
11:00 - Tênis, Aberto de Montpellier: partida a confirmar - ESPN PLAY
12:00 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: partida a confirmar - ESPN PLAY
12:45 - Futebol, Campeonato Holandês: AZ Alkmaar x Feyenoord - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lille x Strasbourg - ONEFOOTBALL
13:00 - Atletismo, NCAA: várias provas - ESPN PLAY
13:00 - Lutas, NCAA: várias lutas - ESPN PLAY
14:00 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayer Leverkusen x Freiburg - ONEFOOTBALL
14:00 - Basquete, NCAA Masculina: quatro partidas ao longo da tarde - ESPN PLAY
14:00 - Softbol, NCAA: três partidas ao longo da tarde (a última inicia às 16:00) - ESPN PLAY
14:00 - Lacrosse, NCAA Feminina: Notre Dame x Louisville - ESPN PLAY
14:15 - Futebol, Espanhol Série B: Tenerife x Alcorcón - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Campeonato Capixaba: Desportiva x Vilavelhense e Rio Branco de Venda Nova x Serra - MYCUJOO CAPIXABÃO BANESTES
15:00 - Futebol, Paulista Série A2: Rio Claro x São Bernardo FC - PAULISTÃO PLAY
15:30 - Futebol, Campeonato Goiano: Iporá x Goiás - FGF TV
15:30 - Futebol, Campeonato Mineiro: Pouso Alegre x Coimbra - TV NSPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Paranaense: Coritiba x Cascavel CR - TV COXA PRIME
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Hercílio Luz x Próspera - TV NSPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: Patrocinense x Athletic - TV NSPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Goiano: Grêmio Anápolis x Anápolis - FGF TV
16:00 - Futebol, Campeonato Sul-Mato-Grossense: Comercial x União ABC - MYCUJOO SUL-MATO-GROSSENSE SÉRIE A
16:00 - Futebol, Campeonato Alagoano: Aliança x CSE - YOUTUBE FAF TV
16:00 - Futebol, NCAA Feminina: George Mason x Virginia - ESPN PLAY
16:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Ole Miss x LSU - ESPN PLAY
16:30 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: partida a confirmar - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Platense x River Plate - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Olympique x Lyon - ONEFOOTBALL
17:30 - Basquete, Liga G da NBA: três partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
18:00 - Futebol, NCAA Feminina: VMI x Davidson - ESPN PLAY
18:00 - Vôlei, Superliga Masculina: SESI x Itapetininga - TV NSPORTS
19:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Brusque x Metropolitano e Joinville x Marcílio Dias - TV NSPORTS
20:00 - Vôlei, Athletes Unlimited: Ouro x Púrpura - ESPN PLAY
22:30 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: partida a confirmar - ESPN PLAY
23:00 - Vôlei, Athletes Unlimited: Azul x Laranja - ESPN PLAY
23:00 - Natação, NCAA: várias provas - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.