Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Quinta, 18 de fevereiro de 2021
Pedro Ernesto Denardin voltou ao ar na Gaúcha

Exatamente um mês depois da última participação ao vivo, Pedro Ernesto Denardin voltou ao ar na Rádio Gaúcha nesta quinta-feira pelo "Sala de Redação", não na apresentação e sim como participante dele - o anfitrião uma vez mais, como tem sido na maioria dos dias deste período, foi Eduardo Gabardo. Trabalhando de casa desde o estouro da pandemia por ser do grupo de risco pela idade (fez 71 anos no último dia 6), o narrador da Rádio Gaúcha - para o qual 2021 é especial por marcar 25 anos completados como titular da emissora após a aposentadoria de Armindo Antônio Ranzolin nesta função - saiu de férias após trabalhar em 31 de dezembro e prometeu retornar em 11 de janeiro, mas isso não aconteceu. O regresso se deu no dia 18 e apenas no comentário no jornalístico matinal "Gaúcha Atualidade", mais curto que o habitual e com menos força na voz em contraste ao timbre tonitruante de sempre.

Pedro foi infectado pelo coronavírus e por isso seu regresso demorou muito - e muito falei sobre isso nesta coluna em 19 de janeiro. Com isso, todas as partidas da dupla Grenal neste período tiveram Marcelo de Bona, Gustavo Manhago e em uma delas Luciano Périco. O titular da Gaúcha contou que foi para a praia durante as férias e, quando retornou para o condomínio no qual reside e onde há cerca de 200 apartamentos, houve cerca de 30 a 40 pessoas atendidas pela única médica ali residente. Sem saber como pegou a doença, contou que teve sintomas leves, como perdas de olfato e paladar, além de problema vocal, complicado devido a resquícios de uma lesão que teve em 2013. Sua voz felizmente está praticamente forte e ele está bem, só que ainda não tem condição de transmitir futebol - porém, disse que o locutor de Flamengo x Inter no domingo "só será definido uma hora antes". Tá muito na cara: será ele.

Pedro Ernesto foi o segundo narrador do rádio AM e/ou FM de Porto Alegre a enfrentar a Covid-19. Ainda no princípio dos não findados por ainda muitos meses mais persistidos tempos pandêmicos, José Aldo Pinheiro pegou a doença no fim de março do ano passado e graças a Deus ficou curado em abril, desde então estando novamente 100% à toda na Rádio Guaíba tanto nas jornadas esportivas quanto no "Ganhando o Jogo" e no matinal jornalístico "Agora". Que bom que o pior passou para o titular da Gaúcha, ótimo que que sua voz está novamente intacta.

Outros destaques

Cadu Doné é da Rádio Super Notícia A emissora e muitos dos seus profissionais já anunciam desde a manhã de hoje a chegada do comentarista, que deixou a Itatiaia no ano passado e com isso retorna ao rádio de Belo Horizonte. Além dele, outra novidade da rádio e do jornal O Tempo é o analista de vôlei Bruno Voloch.

Washington Rodrigues vacinado contra o coronavírus Foi na última segunda-feira que o comentarista da Super Rádio Tupi e apresentador do "Show do Apolinho" recebeu a primeira dose do imunizante.

BandNews FM exclusiva com os alviverdes Apenas e tão somente ela ofereceu no dial comum de São Paulo o Coritiba x Palmeiras das 19h30 na simultaneidade de ontem, enquanto 105, Bandeirantes, CBN, Energia, Jovem Pan e Transamérica foram de Santos x Corinthians às 19h. Energia e Pan fizeram o Verdão só no YouTube.

Record oficializou o Campeonato Carioca O que faltava era o Flamengo assinar o contrato da transmissão. Agora não falta mais nada e a emissora enfim anunciou seu retorno ao torneio depois de 24 anos, exibidor exclusivo que será na televisão aberta (a edição de 1997 foi compartilhada com a Bandeirantes, além de ter alguns poucos clássicos mostrados pela Globo). Do Eduardo Moura no Audiência Carioca: a ideia da Record é passar as partidas às terças, às 21h30 (logo depois da novela "Gênesis"), e aos sábados, às... 21h. Ah, para!!! Sábado à noite não!!! Tá bom que deu muito certo com o Botafogo e o Palmeiras na Série B de 2003, mas ali foi ali, pombas! Não dava para ter bola rolando à tarde por causa do Raul Gil, ele não deixava. Mas agora não tem Raul Gil, ponham à tarde!

Campeonato Piauiense na Cidade Verde A afiliada do SBT transmitirá a competição a partir de depois de amanhã, com Parnahyba x Picos às 16h. O anúncio foi feito na tarde de ontem, dentro do "Jornal do Piauí". A emissora amplia a veiculação de futebol pois já tem mostrado a Copa do Nordeste via rede de afiliadas SBT Nordeste.

Começou o Campeonato Baiano na TVE Um agitadíssimo UNIRB x Vitória, que acabou 3 x 3 e teve o empate do clube de Alagoinhas assinado aos 48 minutos do segundo tempo, deu o pontapé no retorno do certame à emissora do governo do estado depois de 15 anos. A equipe de microfone teve narração de Rainan Peralva (ex-SporTV e que no ano passado e em janeiro deste ano fez a Série C do Brasileirão pela Bandeirantes para Norte e Nordeste), comentários de Elton Serra e reportagem de Alan Guimarães. As 25 transmissões desta edição também terão o Bahia, que ontem assinou contrato com a TVE. O clube mostrará seus jogos dentro do aplicativo Sócio Digital para seus assinantes e ficará com a exclusividade deles na mídia internet a partir da próxima temporada. Nos canais oficiais da TVE, o YouTube ficou com uma média de 10 mil visualizações simultâneas e o Facebook passou de 1 mil.

Campeonato Sergipano na TV Atalaia Do Cassio Zirpoli: pela sexta vez a afiliada da Record exibirá o torneio, assegurado agora até 2023 e com trabalhos abertos neste sábado, às 16h, com Confiança x Atlético. Além dela no canal aberto, haverá um pay-per-view pela internet em acordo de sublicenciamento com o provedor IT TV, custando R$ 39,90 totais ou R$ 29,90 mensais. Juntando TV aberta e PPV na web, 100% dos jogos serão mostrados.

Discórdia acentuada na TV Bandeirantes Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: o assunto mais forte de ontem no departamento de esportes foi a crítica forte do Neto na versão paulistana de "Os Donos da Bola" a quem na casa falou que é hipocrisia falar da festa promovida anteontem pelo Palmeiras para celebração da conquista da Libertadores e que era para tirar satisfação com ele nos corredores da emissora. Para quem acompanha há muitos e muitos anos, nada mais é do que mais um dos diversos sinais da separação total entre o "Donos" e o "Jogo Aberto" - só não tem muro, mas é a única coisa que tá faltando. Note que desde sempre os dois programas têm comentaristas próprios, os de um não interagem com os de outro e vice-versa - a única exceção é em alguns domingos no "Terceiro Tempo", que consegue misturar gente do "JA" e do "Donos SP". Isso ainda vai acabar muito mal, temo isso.

Fórmula 1 com novidades Do Flávio Ricco no "Canal 1": a categoria em si terá uma nova identidade visual e uma nova trilha sonora a partir deste 2021, o que também será notado na TV Bandeirantes. A F-1 em si pode ter uma nova trilha oficial, sem problema. Mas digo, afirmo, reafirmo e serei chatonildo na minha insistência porque, se a coisa é para ser "uma só Band", tem que ser "uma só Band" em tudo de tudo: padronizem a trilha da Bandeirantes em si usando na TV a mesma clássica que as rádios Bandeirantes e BandNews FM trazem há quatro décadas!!! Não acho que seja algo difícil de fazer, é padronização máxima, é identificação, é sintonia máxima. Não tô pedindo demais, tô?

Precisa mesmo de analista de arbitragem, SBT? Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a emissora pretende ter um na próxima Libertadores, nome fixo remunerado com cachê por jogo feito. São pedidas indicações para a vaga e o escolhido também participaria do "Arena SBT". Eu tenho uma dica: não tenham um analista de arbitragem. "Ah, mas quem vai tirar as dúvidas dos lances?" Deixa os próprios cronistas opinarem, na base da transmissão democrática com todo mundo tendo direito a opinião - não só narrador e comentaristas do jogo, mas também o repórter que estiver no estádio com a visão diferenciada de quem não está em frente ao televisor. Além do mais, é tanta coisa da regra que vale aqui e não vale ali, uns dizem isso e outros consideram aquilo, tem quem "adore brigar com a imagem" e mais confunde do que esclarece... Deixa os próprios cronistas opinarem, então. Até poupa uma graninha. (rs)

Liga dos Campeões de volta à Globo ou não? Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: não há consenso quanto a isso porque o esporte quer a competição na TV aberta, mas outras áreas acham que ela só seria interessante para o SporTV devido aos valores sempre altíssimos de negociação - e uma delas é o setor financeiro, que deu aval para a rescisão do contrato da Libertadores no ano passado. Acham que não vale a pena pagar um tutu nababesco por algo que só geraria faturamento em 29 datas de partidas. A licitação para as temporadas de 2021/2022 até 2023/2024 teve diversas emissoras abertas convidadas para o pacote nesta mídia, enquanto em TV por assinatura só quem já oficializou uma proposta foi a WarnerMedia (TNT/Space), detentora da Liga desde 2015/2016. Sendo cumpridos todos os requisitos para compra dos direitos, os vencedores deverão ser anunciados no início do mês que vem.

Afogando em números Do Cassio Zirpoli, as audiências da Globo no Flamengo x Corinthians do domingo passado, transmitido para todas as regiões brasileiras sem exceções e que deu 21,5 pontos no Painel Nacional de Televisão: 34,2 em Manaus, 25,8 no Rio de Janeiro, 24,4 em Brasília, 23,3 em São Paulo, 22,7 em Vitória, 22,5 em Belém, 20,4 em Fortaleza, 19,4 em Campinas, 19,3 em Goiânia, 17,8 em Belo Horizonte, 17,5 em Florianópolis, 16,8 aqui em Porto Alegre (onde era para vir Vasco x Inter...), 16,7 em Recife, 14,1 em Salvador e 13,6 em Curitiba.

Consta como TV aberta, mas não terá TV aberta Embora tenha sido reservado pela Globo para passar nela e isso consta na agenda do Brasileirão no site da CBF e também em guia dos jogos da rodada em operadoras como a Claro/Net, não, Sport x Atlético Mineiro não passará nela às 16h do próximo domingo. Será exclusivo do Premiere. Tanto Pernambuco quanto Minas Gerais acompanharão Flamengo x Internacional mesmo. Resta entender por qual motivo botaram o jogo no horário de TV aberta para ela não exibi-lo. O Leão ainda tem um risco mínimo de rebaixamento e o Galo corre risco de perda da vaga nos grupos da Libertadores (duas entre ele, São Paulo e Fluminense).

Globo deverá indenizar ex-repórter cinematográfico De Vinícius Andrade e Li Lacerda no Notícias da TV: atuante na emissora por 46 anos especialmente no segmento esportivo até a saída em fevereiro de 2018 (cobriu "apenas" dez Copas do Mundo e nove Jogos Olímpicos), Cléber Schettini terá de receber R$ 3,2 milhões de indenização por horas extras e outros direitos trabalhistas que não havia recebido. O caso ainda não transitou em julgado. A ação na Justiça do Trabalho no Rio de Janeiro vem desde exatamente o ano da saída do Cléber da emissora.

"Trem Bala" brilhou no SporTV O clássico da televisão futebolística alencarina, atualmente exibido pela TV Ceará com retransmissão pela Rádio CBN AM de Fortaleza, teve um trecho mostrado ontem para todo o país pelo "Tá na Área", com um comentário do narrador Evaristo "Vavá Maravilha" Nogueira, o "Homem Mau", sobre a renovação do contrato de Vina com o alvinegro de Porangabuçu. De quebra, o apresentador Magno Navarro imitou o "olha o deeeeeeeeedo do Trem Balaaaa!!!" do apresentador do Alan Neto. Muito bom!!! E acabou ficando tudo "em casa", porque o SporTV é da Globo, a Rádio O Povo é afiliada à Rede CBN e a CBN pertence à Globo.

SporTV contratou Carlos Eduardo Mansur Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: participante assíduo do "Redação SporTV", ele é o novo comentarista do canal, não apenas mais somente neste, mas também em outros programas da casa e também nas transmissões de partidas. Por agora ser televisivo ele deixará de ser repórter do jornal O Globo, onde está há 14 anos e onde permanecerá com uma coluna opinativa aos sábados.

Copa SheBelieves no SporTV O canal por assinatura mostrará as três partidas do Brasil no quadrangular feminino disputado nos Estados Unidos: hoje contra a Argentina às 18h, domingo diante das anfitriãs às 17h e quarta-feira da semana que vem versus o Canadá às 18h. O de domingo é no canal 2 e os outros no principal.

Bola de Prata na ESPN Brasil Do UOL Esporte: a edição deste ano do prêmio, pela 51ª vez distinguindo os melhores do Brasileirão, será realizada em formato virtual na sexta-feira da semana que vem, às 12h, com apresentação de Daniela Boaventura (anfitriã recente do sorteio dos grupos da Copa do Nordeste) e participação de Mariana Spinelli e Matheus Cobucci. Entre os convidados especiais, estarão Zico, Taffarel, Cacá Bueno, a atriz Maria Bopp, o guia espiritual Robério de Ogum, os rappers Misael e Krawk e os humoristas Thiago Ventura e Dadá Coelho.

Diferenciação na transmissão da TNT Narrado pelo André Henning, Coritiba x Palmeiras teve Ricardo Martins dividindo os comentários com Vitor Sérgio Rodrigues. Não vou dizer que foi necessariamente a primeira dele pois pode ter ocorrido outra vez e eu não lembrar ou mesmo não saber (não confiem 100% na minha cachola), mas certamente foi rara esta presença do Ricardo nos comentários de uma partida do Campeonato Brasileiro.

Vão ter que mudar Fortaleza x Bahia Compondo uma rodada dupla na TNT neste sábado com Coritiba x Ceará às 18h30, o clássico de tricolores nordestinos não poderá acontecer às 21h. Vigora desde hoje um toque de recolher em todo o estado do CE das 22h às 5h, com eventos públicos vetados a partir das 17h, medidas válidas até o dia 28 deste mês em tentativa de combater o avanço do coronavírus. A bola deverá parar de rolar às 20h para que haja um espaço de duas horas para deslocamento dos presentes no Castelão até suas residências. Como não haverá transmissão do Campeonato Italiano no sábado, acho que terão que antecipar Fortaleza x Bahia para 16h no sentido de manter a rodada dupla. Domingo é menos provável televisivamente (foco básico em Flamengo x Internacional).

Outro problema é na última rodada Ela está marcada para 21h30 e um dos jogos é Ceará x Botafogo. Sim, o Fogão está rebaixado, mas e se o Vozão estiver na disputa por uma vaga na próxima Sul-Americana? E a bronca não é só com um, mas com dois centros do Nordeste. A Bahia também adotará toque de recolher, que irá até o dia 25, justamente o do encerramento do Brasileirão. E um dos jogos de seu epílogo será Bahia x Santos, que poderá valer a fuga da segundona para os tricolores e uma possibilidade de pré-grupos para os santistas (caso o G7 vire G8 se der Grêmio campeão da Copa do Brasil). Tô me lembrando da última rodada da primeira fase de 1998, que aconteceu numa quinta-feira e foi não à noite e sim às 16h porque o Vasco teria viagem à noite para os EUA, onde disputaria um torneio amistoso antes de rumar ao Japão para encarar o Real Madrid pela Copa Intercontinental.

A dividida do Mauro Cezar Pereira Quinta-feira de estreia do programa de entrevistas do comentarista no UOL, o semanal "Dividida", publicado às 14h. Primeiro convidado: Benjamin Back, apresentador do "Arena SBT", que há algumas semanas recebeu justamente Mauro Cezar, em repercutidíssima participação.

Data em 0 ou 5 de hoje Parabéns ao "Inabalável" Anderson Luís, narrador da Rádio Cidade de Curitiba e que tem passagens pela Banda B, pela 98 FM e pela reportagem do SporTV, completando 35 anos.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Quinta, 18/02/2021
05:30 - Tênis, Aberto da Austrália: primeira semifinal masculina - ESPN
14:55 - Futebol, Liga Europa: Real Sociedad x Manchester United - FOX SPORTS
14:55 - Futebol, Liga Europa: Wolfsberger x Tottenham - ESPN BRASIL
14:55 - Futebol, Liga Europa: Estrela Vermelha x Milan - ESPN
14:55 - Futebol, Liga Europa: Braga x Roma - ESPN 2
16:00 - Futebol, Copa Verde: Remo x Manaus (semifinal, volta) - TV BRASIL
16:45 - Golfe, Genesis Invitational: 1ª rodada - ESPN 2
17:00 - Futebol, Liga Europa: Benfica x Arsenal - FOX SPORTS
17:00 - Futebol, Liga Europa: Granada x Napoli - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Liga Europa: Lille x Ajax - ESPN
18:00 - Futebol, Copa She Believes: Brasil x Argentina - SPORTV
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Renata x Uberlândia - SPORTV 2
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Iowa x Wisconsin - ESPN
21:30 - Basquete, NBA: Milwaukee Bucks x Toronto Raptors - SPORTV 2
22:00 - Hóquei no Gelo, NHL: San Jose Sharks x Saint Louis Blues - ESPN
00:00 - Basquete, NBA: Los Angeles Lakers x Brooklyn Nets - BANDEIRANTES e SPORTV 2
00:00 - Iatismo, Copa Prada: corridas 7 e 8 das finais - ESPN 2
02:00 - Tênis, Aberto da Austrália: segunda semifinal feminina - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
09:30 - Saltos Ornamentais, Seletiva para Copa do Mundo e Sul-Americano: 1º dia (1ª parte) - TV NSPORTS
13:00 - Basquete, Liga G da NBA: seis partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
13:00 - Softbol, NCAA: nove partidas ao longo da tarde (a última inicia às 18:00) - ESPN PLAY
14:00 - Saltos Ornamentais, Seletiva para Copa do Mundo e Sul-Americano: 1º dia (2ª parte) - TV NSPORTS
14:55 - Futebol, Liga Europa: Olympiacos x PSV Eindhoven, Dínamo Kiev x Brugge, Young Boys x Bayer Leverkusen, Krasnodar x Dinamo Zagreb e Slavia Praga x Leicester - ESPN PLAY
15:00 - Vôlei, NCAA Feminina: seis partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Campeonato Goiano: Jaraguá x Goianésia (semifinal) - FGF TV
17:00 - Futebol, Liga Europa: Molde x Hoffneheim, Maccabi Tel Aviv x Shakhtar Donetsk, Red Bull Salzburg x Villarreal e Royal Antwerp x Rangers - ESPN PLAY
17:00 - Lacrosse, NCAA Feminina: Colorado x Louisville - ESPN PLAY
18:00 - Lacrosse, NCAA Feminina: William & Mary x Duke - ESPN PLAY
19:00 - Basquete, NCAA Masculina: quatro partidas ao longo da noite (a última inicia à 01:00) - ESPN PLAY
20:00 - Basquete, NCAA Feminina: nove partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
22:00 - Basquete, Colegial Feminino dos EUA: Liberty North x Liberty - ESPN PLAY
23:00 - Tênis, WTA de Phillip Island: várias partidas - ESPN PLAY
00:00 - Futebol, Campeonato Mexicano: Atlético San Luis x Santos Laguna - ESPN PLAY


Sexta, 19/02/2021
05:30 - Tênis, Aberto da Austrália: semifinal masculina - ESPN
14:00 - Polo Aquático, Pré-Olímpico Masculino: quartas-de-final - SPORTV 2
15:30 - Futebol, Copa Verde: Brasiliense x Vila Nova (semifinal, volta) - TV BRASIL (gravado)
16:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Watford x Derby County - FOX SPORTS
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Wolverhampton x Leeds United - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Betis x Getafe - FOX PREMIUM
17:00 - Basquete, Euroliga: Valencia x Real Madrid - DAZN (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: SESI/Bauru x SESC/Flamengo - SPORTV 2
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: São Paulo x Palmeiras - PREMIERE
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Osasco x Praia Clube - SPORTV 2
21:30 - Basquete, NBA: Chicago Bulls x Philadelphia 76ers - ESPN
21:30 - Velocidade, Nascar Truck Series: etapa de Daytona - FOX SPORTS
23:00 - MMA, LFA 100: Victor Altamirano x Carlos Motta - COMBATE
00:00 - Basquete, NBA: Utah Jazz x Los Angeles Clippers - ESPN
00:00 - Iatismo, Copa Prada: corridas 9 e 10 das finais - ESPN 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
09:30 - Saltos Ornamentais, Seletiva para Copa do Mundo e Sul-Americano: 2º dia - TV NSPORTS
13:00 - Softbol, NCAA: 13 partidas ao longo do dia (a última inicia às 20:30) - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Campeonato Italiano: Fiorentina x Spezia - ESTÁDIO TNT SPORTS
14:30 - Futebol, Alemão Série B: Erzgebirge Aue x Bochum e Braunschweig x Regensburg - ONEFOOTBALL
15:00 - Vôlei, NCAA Feminina: quatro partidas ao longo da tarde (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
15:00 - Lacrosse, NCAA Feminina: Florida x North Carolina - ESPN PLAY
16:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Arminia Bielefeld x Wolfsburg - ONEFOOTBALL
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Cagliari x Torino - ESTÁDIO TNT SPORTS
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Brest x Lyon - ONEFOOTBALL
17:30 - Basquete, Liga G da NBA: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
18:00 - Futebol, NCAA Feminina: Southern Miss x LSU - ESPN PLAY
18:00 - Basquete, NCAA Feminina: oito partidas ao longo da noite (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Minas x São José dos Pinhais - TV NSPORTS
19:00 - Basquete, NCAA Masculina: nove partidas ao longo da noite (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
19:00 - Lutas, NCAA: Northwestern x Iowa - ESPN PLAY
19:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Fluminense x São Caetano - TV NSPORTS
19:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Curitiba x Pinheiros - TV NSPORTS
20:00 - Lacrosse, NCAA Feminina: Central Michigan x Notre Dame - ESPN PLAY
20:00 - Ginástica, NCAA Feminina: seis disputas ao longo da noite (a última inicia às 23:00) - ESPN PLAY
21:00 - Futebol, NCAA Masculino: Kentucky x Duke - ESPN PLAY
22:00 - Basquete, Colegial dos EUA: Saint Pius X x Saint Joseph Lafayette - ESPN PLAY
22:30 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: jogo a confirmar - ESPN PLAY


Sábado, 20/02/2021
05:30 - Tênis, Aberto da Austrália: final feminina - ESPN
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Southampton x Chelsea - FOX SPORTS
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Coventry x Brentford - ESPN BRASIL
10:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Elche x Eibar - FOX PREMIUM
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Burnley x West Bromwich - DAZN (Internet)
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Atlético de Madrid x Levante - FOX SPORTS
13:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Analyaspor x Galatasaray - DAZN (Internet)
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Genoa x Verona - BANDEIRANTES e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
14:00 - Polo Aquático, Pré-Olímpico Masculino: duas semifinais - SPORTV 2
14:00 - Turfe: Copa Saudita - ESPN 2
14:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Liverpool x Everton - ESPN BRASIL
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Valencia x Celta - FOX SPORTS
15:00 - Golfe, Genesis Invitational: 3ª rodada - ESPN 2
16:00 - Futebol, Campeonato Sergipano: Confiança x Atlético Gloriense - ATALAIA (SE)
16:00 - Futebol, Campeonato Piauiense: Parnahyba x Picos - CIDADE VERDE (PI)
16:00 - Boxe, Meio-Médios: David Avanesyan x Josh Kelly - DAZN (Internet)
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Sassuolo x Bologna - BANDSPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Valladolid x Real Madrid - ESPN BRASIL
17:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Vegas Golden Knights x Colorado Avalanche - ESPN
17:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Minas x Caramuru - SPORTV 2
18:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Coritiba x Ceará - TNT (menos PR) e PREMIERE
18:30 - MMA, UFC Fight Night 185: Curtis Blaydes x Derrick Lewis - SPORTV 3 (duas primeiras lutas) e COMBATE
19:00 - Velocidade, Nascar Xfinity Series: etapa de Daytona - FOX SPORTS
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: São Paulo/Barueri x Brasília - SPORTV 2
20:00 - Basquete, NCAA: Louisville x North Carolina - ESPN 2
20:30 - Vôlei de Praia, Circuito Banco do Brasil: semifinais femininas da 7ª etapa - SPORTV 3
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Fortaleza x Bahia - TNT (menos CE) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Copa da Liga Argentina: River Plate x Rosario Central - ESPN BRASIL
22:30 - Basquete, NBA: Miami Heat x Los Angeles Lakers - ESPN
23:00 - Basquete, NBA: Memphis Grizzlies x Phoenix Suns - SPORTV 2
23:00 - Boxe, Super-Leve: Adrien Broner x Jovanie Santiago - ESPN 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
09:00 - Futebol, Campeonato Francês: Saint-Etienne x Reims - ONEFOOTBALL
09:00 - Futebol, Alemão Série B: Paderborn x Sandhausen, Saint Pauli x Darmstadt e Osnabruck x Heidenheim - ONEFOOTBALL
09:30 - Saltos Ornamentais, Seletiva para Copa do Mundo e Sul-Americano: 3º dia (manhã) - TV NSPORTS
11:00 - Futebol, Recopa Mineira: Tombense x Uberlândia - TV NSPORTS
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Lazio x Sampdoria - ESTÁDIO TNT SPORTS
11:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Futuro x Niterói - TV NSPORTS
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Eintracht Frankfurt x Bayern de Munique, Borussia Monchengladbach x Mainz 05, Colônia x Stuttgart e Freiburg x Union Berlin - ONEFOOTBALL
12:30 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: jogo a confirmar - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Nantes x Olympique - ONEFOOTBALL
13:00 - Vôlei, NCAA Feminina: seis partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
13:00 - Softbol, NCAA: 17 partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
14:00 - Saltos Ornamentais, Seletiva para Copa do Mundo e Sul-Americano: 3º dia (tarde) - TV NSPORTS
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: 15 partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
14:00 - Basquete, NCAA Masculina: 23 partidas ao longo do dia (a última inicia à 00:00) - ESPN PLAY
14:00 - Lacrosse, NCAA Feminina: Albany x Boston College - ESPN PLAY
14:00 - Lacrosse, NCAA Masculina: Ohio State x Johns Hopkins - ESPN PLAY
14:15 - Críquete, Copa Super 50: Guyana Jaguars x Trinidad & Tobago Red Force - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Schalke 04 x Borussia Dortmund - ONEFOOTBALL
15:30 - Futebol, Campeonato Carioca: America x Americano, Nova Iguaçu x Cabofriense e Sampaio Corrêa x Friburguense - MYCUJOO FERJ
16:00 - Futebol, NCAA Masculina: Loyola Chicago x Bradley - ESPN PLAY
16:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Aeroclube x Brasília - TV NSPORTS
17:00 - Futebol, NCAA Masculina: Missouri State x Drake e Akron x Pittsburgh - ESPN PLAY
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Blumenau x Montes Claros/América - TV NSPORTS
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: JF x Anápolis - TV NSPORTS
17:00 - Basquete, Liga G da NBA: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
17:30 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: jogo a confirmar - ESPN PLAY
18:00 - Vôlei, Superliga Masculina: SESI x Taubaté - TV NSPORTS
18:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Itapetininga x Ribeirão Preto - TV NSPORTS
20:00 - Ginástica, NCAA Feminina: Rutgers x Minnesota - ESPN PLAY
22:30 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: jogo a confirmar - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.