Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Sexta, 5 de fevereiro de 2021
Fórmula 1: Globo desistiu e Bandeirantes está voltando

Primeiro, soubemos ontem à noite pelo Gabriel Vaquer no UOL Esporte (e pouco depois também pelo Victor Martins no Grande Prêmio) que a Globo confirmou, em comunicado enviado por sua assessoria de imprensa, que não vai transmitir a categoria neste ano por não haver acordo com a Liberty Media após negociações constantes que visavam a renovação do contrato considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos - e esta saída do Plim-Plim permite que o Brasil passe a receber o streaming oficial F1 TV Pro, do qual a detentora dos direitos não abria mão para conversar com as emissoras de TV daqui e que aqui não seria possível estando os globais na parada.

Já na manhã de hoje, soubemos pela Bárbara Sacchitiello no Meio e Mensagem (e depois o mesmo foi confirmado pelo Flávio Ricco no "Canal 1", pelo Erich Beting na Máquina do Esporte e por Fernando Silva e Victor Martins no Grande Prêmio) que quem está em fase final de acerto com a Liberty Media para transmitir a Fórmula 1 é a TV Bandeirantes, que deve anunciar isso em breve. O mercado publicitário já recebe desde ontem informações sobre um plano comercial do evento, cuja aquisição é multiplataforma para todas as provas passarem nas emissoras de TV (e, sendo isso no plural, deve abranger também o BandSports) e nas rádios do grupo - aí vale observar: a Bandeirantes tem quatro décadas de tradição na F-1, quase todas na RB e nos últimos 15 anos também na BandNews FM, que fez sozinha as últimas temporadas pois a Bandeirantes AM/FM só tem entrado no GP do Brasil.

Isto marcará o retorno da Rede Bandeirantes de Televisão à F-1 após 41 anos, exibidora que foi da temporada de 1980, que marcou a estreia como narrador televisivo da categoria de Galvão Bueno, que assumiria a titularidade da Globo a partir de 1982, ficando de fora somente em 1992 (quando esteve na Rede OM) e no ano passado (afastamento devido à pandemia). O comentarista se sabe que será Reginaldo Leme, adquirido há poucos meses para fazer a Stock Car. Resta saber quem narrará. Três nomes da casa têm experiência no assunto: Oliveira Andrade, que fez algumas provas de F-1 quando esteve na Globo nos anos 80 e 90, além de uma na Rádio Jovem Pan em 2011; Celso Miranda, íntimo do automobilismo num todo; e Ulisses Costa, que narrou muita F-1 nas rádios Globo e CBN entre 2000 e 2005. Outra opção poderia ser Luc Monteiro, que não é da casa, mas que nela fez a final da Stock Car em 2020.

Haroldo de Souza e o caso de injúria racial: o dia seguinte

Não ficou - e nem teria como ficar - em apenas um dia a repercussão forte da situação do Grêmio x Santos de anteontem, quando o narrador da Rádio Grenal chamou o alvinegro Lucas Braga de "crioulinho" e "cidadão de cor" aos 17 minutos do 1º tempo, como bastante destacado na coluna de ontem, ao querer saber do repórter Bruno Flores, que estava na Arena, quem era um jogador que não reconhecia pela imagem televisiva. A história foi noticiada em quase todos os grandes veículos nacionais, não apenas nos maiores portais esportivos, mas também em emissoras de TV, da Globo (e da RBS) e da Bandeirantes ao SBT e à CNN Brasil, passando por ESPN e Record RS. Um procedimento foi instaurado no Ministério Público Federal pelo procurador regional dos direitos do cidadão, Enrico Rodrigues de Freitas, e ofícios para obtenção de informações preliminares foram enviados ao narrador e à Grenal.

No Facebook e nos stories do Instagram, Haroldo postou que recebeu uma ligação do jogador, que estava com o treinador Cuca, que o conhece dos tempos em que jogou na dupla Grenal. Conforme o locutor, Lucas Braga disse não ter se sentido ofendido por ele e que estava triste com a repercussão negativa do caso, que tudo estava esclarecido e que esperava que parassem de destilar ódio nas redes sociais. O "Magrão" disse estar "comovido com a atitude deste rapaz". O telefonema do atleta santista ainda não foi citado no Twitter, onde a última postagem do cronista (até a publicação desta coluna) foi um "huhu" no retuíte do post de uma moça que segue e que escreveu que o "Big Brother Brasil" da Globo está mostrando "a hipocrisia da militância" ao ter "negro preconceituoso, mulher assediadora e cancelador sendo cancelado", e que "mais do que nunca, cor da pele e gênero não definem caráter".

Colegas e ex-colegas do Haroldo o defenderam no Facebook. O comentarista Luiz Carlos Reche divulgou o post sobre o telefonema do Lucas Braga, dizendo que o narrador errou, mas é um cara do bem, que o treinador do Peixe aproxima as pessoas, que o texto do seu colega de três décadas acalma e que deve se seguir em frente, com todos respeitando todos. Nos comentários, João Garcia (ex-colega do "Magrão" nas rádios Gaúcha, Guaíba e Bandeirantes) afirmou que esta história tem significado "a maior divulgação" do narrador pois "imbecis que vivem aguardando para chamar outros de racistas promoveram" ele ao invés de condená-lo. Já o plantão Rogério Bohlke desafiou que se aponte e prove um caso de racismo na emissora da Rede Pampa e que se deve "parar de mimimi", "botar mulher/homem no corpo" e "parar de pedir mesada" para a mamãe ou o papai pois "a resistência resiste".

Força, Jordana Araújo!!! (ou: retrato de uma abordagem racista)

A estagiária da BandNews FM de SP relatou no Twitter: "3 de fevereiro de 2021. Peço um 99. Eu e o Pietro no carro. Uma viatura da PM dá o sinal. O motorista para e avisa que está com passageiro. O policial vem na minha porta com a arma apontada e pede para eu descer com as mãos na cabeça: 'Desce agora do carro!' 'Moço, estou com o meu filho.' 'Você usa entorpecente?' 'Não.' 'Tem algum bagulho com você?' 'Não.' 'Que é isso na sua mão?' 'A minha carteira, eu abro para você.' Mostrei a notinha da ótica. Começo a tremer e, com a voz embargada, avisei: 'Só estou indo buscar meu óculos.' Pietro, dentro do carro, olhando assustado. As pessoas na rua olhando. Ele me deixa na calçada. Sai, troca algumas palavras com o motorista do 99 e volta: 'Moça, é só procedimento. A senhora tá liberada.'. Procedimento racista, faltou ele dizer - isto é: não faltou, estava escancarado. Até quando???

Outros destaques

Rádio Grenal teve narração presencial em Curitiba Ângelo Afonso esteve na Arena da Baixada fazendo Athletico Paranaense x Internacional, que desta vez não teve o repórter Rodrigo Oliveira, da Gaúcha, como representante solitário do AM/FM porto-alegrense. A jornada da Grenal não foi veiculada no Facebook e no YouTube.

Rádio Bandeirantes no Mundial de Clubes Somente ela fez Tigres x Ulsan Hyundai ontem pela manhã, com Ulisses Costa narrando. Como o jogo aconteceu em horário que colidiu com os programas "Manhã Bandeirantes" e "Os Donos da Bola", os comentários foram dos respectivos apresentadores José Luiz Datena e Neto. Embora também esteja garantida no Mundial, a Transamérica não fez a partida pois o noticiário da CNN estava no ar.

O substituto já estava em casa mesmo Do Auvaro Maia: o novo setorista do Goiás na Rádio Bandeirantes - em substituição a Fernando Lima, agora assessor de imprensa do próprio clube - é Edson Júnior, que acumulará a função com as apresentações do "Bandeirantes Esporte Clube" e da "Jornada Esportiva Bandeirantes".

Mudança nas TVs de Goiânia Do Auvaro Maia: agora no "Serra Dourada Esportes" na afiliada do SBT, José Roberto Silva deixou a PUC TV, na qual o novo comentarista estreado ontem é Evandro Júnior.

Não deixaram a Record RS filmar Internacional x Red Bull Bragantino Do Coletiva: a emissora afirma, através do gerente jornalístico Luiz Piratininga, ter sido impedida de trabalhar no jogo do domingo passado. Problemas teriam começado na quinta-feira da semana passada, quando a CBF solicitou à emissora que não fizesse imagens à beira do gramado. É relatado que dados haviam sido enviados previamente à coordenadora de marketing da Federação Gaúcha, Carla Larini, sem que qualquer impedimento fosse manifestado. No entanto, ela e Fernando Torres, assessor de comunicação da CBF, teriam bloqueado no Whatsapp o contato de Bruno Mestrinelli, chefe de redação da filial gaúcha da Record, quando buscada uma solução para a questão. Os Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do RS e dos Radialistas do RS pedem resposta às entidades e providências para isso não mais se repetir.

Treta com Velloso pesou para Edílson fora do "Donos" Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a falta de um clima 100% harmonioso na versão paulistana de "Os Donos da Bola" levou a TV Bandeirantes a tirar o ex-atacante dela e transferi-lo para o debate SP + BH do "Jogo Aberto", tudo a partir da discussão seríssima que tiveram no ar em 23 de outubro do ano passado. Além de não conversarem fora do ar, nem dividir o horário de se maquiar para o programa dividiam mais. Pesou a favor do Velloso ser grande amigo e vizinho do Neto, além de faltar alguém identificado com o São Paulo no debate - porque o apresentador é ídolo do Corinthians e o goleiro é ídolo do Palmeiras, daí chamarem Souza, campeão mundial e da Libertadores pelos tricolores. Nunca passou pela Bandeirantes uma ideia de dispensa do "Capetinha" devido à muita repercussão (mesmo que nem sempre positiva) dos seus comentários.

Grana da Globo fazendo falta à Verdes Mares De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a Verdes Mares ofereceu R$ 1 milhão por ano para renovar a transmissão do Campeonato Cearense, menos que o R$ 1,6 milhão oferecido até o ano passado. É que desta vez a grana é toda apenas da afiliada, enquanto antes a rede dava suporte financeiro. Os clubes não gostaram e é aguardada para semana que vem uma proposta da Jangadeiro (SBT).

Afogando em números Do Notícias da TV: Corinthians x Ceará, transmitido na noite de anteontem, deu à Globo na cidade de São Paulo 25,7 pontos de média e 38,8% de participação.

Mundial de Clubes na Globo No "Seleção SporTV" de ontem, Galvão Bueno disse ficar com uma coceira por não poder estar no Catar, mas que tudo bem pois faz parte da vida. Palmeiras x Tigres, às 15h deste domingo, fará com que Cléber Machado retorne ao torneio depois de 10 anos pois o primeiro e único que fizera fora o do Santos de 2011, que perderia o título para o Barcelona. De 1981 para cá e contando Intercontinental e FIFA, a TV Globo passará o 17º Mundial com brasileiro presente. Galvão fez 13 deles: quatro no local (Flamengo em 1981, São Paulo em 1993, Corinthians em 2012 e Flamengo em 2019) e os demais nos estúdios. Além de 2011 e 2020 por 2021, os outros únicos no Plim-Plim sem ele foram São Paulo x Barcelona em 1992 (Luiz Alfredo in loco e Oliveira Andrade na salvaguarda no Rio de Janeiro) e Borussia Dortmund x Cruzeiro em 1997 (novamente com Oliveira e desta vez no local).

Marcelo Campos Pinto está na parada Do Flávio Ricco no "Canal 1": o ex-diretor esportivo da Globo monta uma equipe que fará o Campeonato Carioca na internet, já sendo procurados nomes como os de dois ex-Fox Sports, Flávio Winicki e Lívia Nepomuceno. Também é ele que negocia o torneio na TV aberta com Globo e SBT.

Mais uma dispensa no Fox Sports Do Flávio Ricco no "Canal 1": quem saiu agora foi a gerente de produção Helô Campanholo, que menos de um mês atrás passou por uma cirurgia bastante delicada.

Afogando em números da TV paga A Disney não especificou a pontuação, mas informou que Palmeiras x Santos deu ao Fox Sports não só a liderança entre os canais por assinatura no sábado passado, mas também 69% a mais de audiência em relação à final anterior da Libertadores, entre Flamengo e River Plate.

Recopa Sul-Americana com datas confirmadas É gozado isso, mas enquanto Libertadores e Sul-Americana têm finais únicas em campo neutro, a Recopa ainda é em dois jogos e ida e volta. Os dois Palmeiras x Defensa y Justicia foram confirmados para 7 e 14 de abril e, como fazem parte do pacote televisivo da Copa Sul-Americana, a não ser que pinte um novo comprador para ele, o Brasil só assistirá estas pelejas pela Conmebol TV.

Datas em 0 ou 5 (de hoje e umas coisinhas retroativas)

As retroativas é porque não me toquei delas para registrá-las. Uma delas: na terça-feira da semana passada, completou 30 anos a Portuguesa campeã da Copa SP Júnior nos 4 x 0 sobre o Grêmio, certo? Destaquei que a transmissão em televisão foi da Cultura, com narração do Carlos Fernando, e da Jovem Pan. Revisando arquivos antigos do site para encontrar outras coisas, achei a menção de um leitor atuante da época (Júlio César Silveira da Silva) à equipe do canal 16 UHF de SP nesta decisão: narração de Milton Neves, comentários de Mário Travaglini e reportagem de Flávio Prado, João Antônio de Carvalho e Renato Otranto. Taí um achadaço que precisamos achar "nas VHS da vida", portanto: a Lusa campeã da Copinha com Milton Neves narrando os gols de Dener e cia. na finalíssima.

Outro registro retroativo é desta quinta-feira, quando completou 15 anos a primeira transmissão de futebol de Mário Sérgio na TV Bandeirantes após mais de 10 anos da última. Ele, que saiu dela no fim de 1995 para integrar a nova equipe esportiva da TV Record, retornou naquele 2006 para fazer o "Apito Final" do Luciano do Valle (a expectativa era que também estivesse na Copa do Mundo pelo BandSports, mas desavenças com Dunga levaram à sua saída e ao convite a Mauro Silva em seu lugar). O jogo em questão foi Real Madrid 4 x 0 Espanyol, pelo Campeonato Espanhol, em trio com Nivaldo Prieto e Mauro Beting, os quais reencontraria anos depois no Fox Sports.

As efemérides desta sexta-feira são inúmeras, por isso precisaram do tópico à parte. Confira:

Super Bowl na ESPN 15 anos do último de André José Adler e Marco Alfaro na ESPN International, com vitória do Pittsburgh Steelers por 21 x 10 sobre o Seattle Seahawks. Havia na ocasião a expectativa de que fosse a despedida deles do canal, que já transferira para SP suas operações e abandonaria o time clássico de Bristol, mas o adeus efetivo deles ficaria para o fim-de-semana seguinte, um "bis" no Jogo das Estrelas da NFL.

Campeonato Paranaense na CNT 15 anos da abertura da exibição exclusiva, que marcava o retorno do futebol à emissora depois de seis anos considerando-se a Copa SP Júnior mostrada pela (naquele 2000 pela última vez afiliada paulista) Gazeta e sete anos considerando-se ela em si desde a primeira e única Copa Sul. Os jogos iam ao ar aos domingos, às 16h - isto é: 16h07 para encaixe da grade devido aos programas terceirizados -, e passavam em todo o país com exceção do RJ, sabe-se lá por qual motivo (inicialmente se tinha que também SP não veria o torneio, mas lá passou sim). Toledo 0 x 2 Coritiba deu início aos trabalhos e acompanhei essa e outras jornadas pelo canal 46 UHF aqui de Porto Alegre. A equipe de estúdio contava com Fernando Gomes e Valmir Gomes. Sem o futebol local naquele ano, a RPC TV plugou no SAT SP e mostrou o Campeonato Paulista via Rede Globo.

Ramiro Ruschel e Marco de Vargas televisivos As - conforme meus registros da época, neles me basearei - estreias deles como narradores de TV completam 15 anos nesta sexta-feira e foram em partidas do Campeonato Gaúcho. Ramiro, ex-Rádio Guaíba e então na Pop Rock, fez pela TV2 Guaíba o videotape de Gaúcho 0 x 1 Caxias, exibido ao vivo pela TVCOM, com comentários de Luciano Silveira, hoje no DAZN e então repórter da Rádio Guaíba. De 2012 até 2016, ele foi um dos locutores do SporTV aqui no RS, e atualmente narra pelo portal O Bairrista. Já o então Marco Aurélio Vargas narrara futebol nas rádios RBV (LBV) e Metrô FM, sendo à época locutor de chamadas comerciais da RBS TV e da TVCOM, e sua primeira narração foi em Internacional 4 x 0 Passo Fundo no Premiere. Até o fim de 2011 ele foi da RBS e, entre 2012 e o finalzinho do ano passado, esteve no Fox Sports.

O único Ponte Preta x Guarani de 2006 Empatado em 2 x 2, aquele derby de 15 anos atrás pelo Paulistão teve dois destaques referentes ao rádio de Campinas: na Central, apenas o 1º tempo foi narrado por Alberto César e comentado por Beto Quinalha, já que o 2º foi feito pelos estreados Reinaldo Porto e João Carlos de Freitas; e na CBN, a narração foi do então apresentador jornalístico Helton Pimenta, que não irradiava futebol havia 12 anos.

O último Briosa x Peixe em Campeonatos Paulistas São 15 anos fechados pela última vez do clássico litorâneo pelo estadual, disputado não na Baixada Santista e sim em São Caetano do Sul, dando Portuguesa Santista por 2 x 1 sobre o Santos. Globo (com Cléber Machado), Record (com Éder Luiz) e Premiere transmitiram este embate, que rendeu em Sampa City 17 pontos para o Plim-Plim contra 13 do SBT - não se divulgou então o índice da Record.

Clássico danadinho para Téo José Foi o São Paulo 4 x 2 Palmeiras de exatos 15 anos atrás, que ele narrou para a TV Bandeirantes. "Ué, mas como é que ele narrou esse clássico se quem passava o Paulistão eram a Globo e a Record?", perguntará Turbina Beting. (rs) É que não era narração ao vivo e sim para compacto que passaria no "Show do Esporte Interativo", que Roberto Avallone apresentava à noite. Téo estava no Morumbi e teve problemas com sua voz durante o jogo a ponto de sobrar um mínimo do mínimo dela nos últimos gols - depois ele me contatou e explicou o que acontecera: fazia calor de 30 graus naquela tarde e a cabine não tinha ar condicionado, é mole?

Baderna na qual jornalistas foram agredidos Foi há 10 anos completados e aconteceu no centro de treinamento do Corinthians, que três dias antes fora eliminado da Libertadores na pré-grupos para o Deportes Tolima. Alguns dos 300 torcedores atacaram o ônibus do time com paus e pedras, depois disso a polícia tocando bombas de gás lacrimogênio neles. Houve profissionais de imprensa agredidos, como Paulo Pinto (fotógrafo d'O Estado de S.Paulo), Fábio Seródio (Rádio Jovem Pan) e Luiz Ceará (TV Bandeirantes). Este contou à Rádio Eldorado/ESPN que Cristina Scaff, repórter geral da TV Record - e que estava ao vivo no "Fala Brasil" -, por pouco não se feriu na confusão, deixando aflito seu marido Fernando Fernandes, que ligava constantemente pro Ceará querendo saber se ela estava bem. Uma imagem dela dizendo "ai, meu Deus!" ao estouro bem próximo de uma bomba foi exibida pela TV Globo.

Luta histórica do UFC 126 ao vivo no Combate Somente ele mostrou um duelo aguardadíssimo entre Anderson Silva e Vitor Belfort, com vitória do "Spider" por nocautaço no 1º assalto com chute poderoso no queixo do Belfort - o portal GE resgatou a íntegra da luta com a narração original de João Guilherme ("Anderson Silva desarmou o disjuntor de Vitor Belfort!") e comentários de Luciano Andrade. Exibida na madrugada de sábado para domingo, é uma contenda considerada decisiva para mudar os rumos do UFC no Brasil, tanto que fez o interesse dos fãs das artes marciais mistas aumentar a ponto do número de assinantes do canal PPV de lutas crescer de 80 mil para 100 mil em um mês. A exibição em canal aberto era da RedeTV!, que podia passar as lutas três semanas depois da realização. Éder Reis e Fernando Navarro a fizeram e a apresentadora Cristina Lyra cobriu tudo presencialmente nos EUA.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Sexta, 05/02/2021
06:30 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: partida a confirmar - ESPN 2
16:00 - Futebol, Campeonato Português: Marítimo x Sporting - ESPN BRASIL
16:00 - Futebol, Campeonato Português: Benfica x Vitória de Guimarães - FOX SPORTS
16:00 - Basquete, Euroliga: Olympiacos x Panathinaikos - DAZN (Internet)
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Fiorentina x Internazionale - SPORTV
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Alavés x Valladolid - FOX PREMIUM
17:15 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Swansea x Norwich - ESPN
19:00 - Vôlei, Copa Feminina do Brasil: Praia Clube x Osasco (semifinal) - SPORTV 2
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Botafogo x Sport - SPORTV (RJ assiste no Premiere)
20:00 - Futebol, Copa Verde: Cuiabá x Vila Nova - TV BRASIL
20:40 - Basquete, Liga dos Campeões das Américas: Flamengo x Instituto - DAZN (Internet)
21:30 - Vôlei, Copa Feminina do Brasil: Minas x SESI Bauru (semifinal) - SPORTV 2
21:30 - Basquete, NBA: Toronto Raptors x Brooklyn Nets - ESPN
00:05 - Basquete, NBA: Boston Celtics x Los Angeles Clippers - ESPN
03:00 - Tênis, Copa ATP: final - BANDSPORTS
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Vitória x Santos e Sport x Atlético Mineiro - MYCUJOO CBF TV
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Palmeiras x Internacional e Toledo/Coritiba x Bahia - MYCUJOO CBF TV
14:00 - Lutas, NCAA: quatro duelos ao longo do dia (o último inicia às 22:00) - ESPN PLAY
14:05 - Basquete, NCAA Masculina: 10 partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Alemão Série B: Erzgebirge Aue x Hamburgo e Saint Pauli x Sandhausen - ONEFOOTBALL
15:00 - Futebol, Inglês Série C: Gillingham x Lincoln - ESPN PLAY
15:00 - Vôlei, NCAA Feminina: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Corinthians x São Paulo e Fluminense x Grêmio - MYCUJOO CBF TV
16:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Hertha Berlim x Bayern de Munique - ONEFOOTBALL
16:30 - Rúgbi, Premiership: Bristol x Sale Sharks - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Espanhol Série B: Albacete x Mallorca - ESPN PLAY
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Itapetininga x Taubaté - TV NSPORTS
19:00 - Basquete, NCAA Feminina: 16 partidas ao longo da noite (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Boston Bruins x Philadelphia Flyers - ESPN PLAY
21:00 - Basquete, Colegial Feminino dos EUA: Park Hill x Liberty North - ESPN PLAY
21:00 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Calvary Christian x La Lumiere - ESPN PLAY
21:00 - Ginástica, NCAA Feminina: LSU x Auburn - ESPN PLAY


Sábado, 06/02/2021
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Aston Villa x Arsenal - FOX SPORTS
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Coventry x Watford - ESPN BRASIL
10:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Levante x Granada - FOX PREMIUM
11:00 - Basquete, NBB: Mogi das Cruzes x Corinthians - DAZN (Internet)
11:15 - Rúgbi, Seis Nações: Itália x França - ESPN 2
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Burnley x Brighton - ESPN
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Newcastle x Southampton - FOX SPORTS
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Huesca x Real Madrid - ESPN BRASIL
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Fenerbahce x Galatasaray - DAZN (Internet)
13:45 - Rúgbi, Seis Nações: Inglaterra x Escócia - ESPN 2
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Juventus x Roma - BANDEIRANTES e TNT
14:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Fulham x West Ham - ESPN BRASIL
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Elche x Villarreal - FOX PREMIUM
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Mirassol x Floresta (final, volta) - TV BRASIL e MYCUJOO CBF TV
16:00 - Basquete, NBB: SESI Franca x São Paulo - CULTURA e FACEBOOK NBB (Internet)
16:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Renata x Uberlândia - SPORTV 2
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester United x Everton - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Sevilla x Getafe - FOX SPORTS
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Bahia x Goiás - PREMIERE
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: SESI x Minas - SPORTV 2
19:00 - Basquete, NBB: Paulistano x Bauru - DAZN (Internet)
19:00 - MMA, UFC Fight Night 184: Alistair Overeem x Alexander Volkov (e outras lutas) - COMBATE
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Goianiense x Santos - PREMIERE
21:30 - Vôlei, Copa Feminina do Brasil: final - SPORTV 2
22:30 - Basquete, NBA: Golden State Warriors x Dallas Mavericks - ESPN
01:00 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: partida a confirmar - ESPN 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Ceará x Vasco e Minas Brasília x Ferroviária - MYCUJOO CBF TV
09:00 - Futebol, Alemão Série B: Darmstadt x Nuremberg, Braunschweig x Hannover e Osnabruck x Bochum - ONEFOOTBALL
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Avaí/Kindermann x Iranduba e Foz/Cataratas x São Francisco - MYCUJOO CBF TV
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Atalanta x Torino e Sassuolo x Spezia - ESTÁDIO TNT SPORTS
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Augsburg x Wolfsburg, Bayer Leverkusen x Stuttgart, Freiburg x Borussia Dortmund, Mainz 05 x Union Berlin e Schalke 04 x RB Leipzig - ONEFOOTBALL
12:00 - Futebol, Inglês Série B: Barnsley x Derby County - ESPN PLAY
12:00 - Rúgbi, Premiership: Leicester Tigers x Worcester Warriors - ESPN PLAY
12:30 - Futebol, Campeonato Holandês: PSV Eindhoven x Twente - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lorient x Reims - ONEFOOTBALL
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: 20 partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
14:00 - Basquete, NCAA Masculina: 25 partidas ao longo do dia (a última inicia às 23:00) - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Borussia Moenchengladbach x Colônia - ONEFOOTBALL
14:30 - Futebol, Campeonato Belga: Beveren x Brugge - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lyon x Strasbourg - ONEFOOTBALL
15:30 - Futebol, Campeonato Carioca: America x Cabofriense, Americano x Friburguense e Nova Iguaçu x Sampaio Corrêa - MYCUJOO FERJ
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Fortaleza x Flamengo e Botafogo x Goiás - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Calvary Christian x Sunrise Christian - ESPN PLAY
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Genoa x Napoli - ESTÁDIO TNT SPORTS
16:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Montes Claros/América x Caramuru - TV NSPORTS
16:30 - Futebol, Espanhol Série B: Fuenlabrada x Almeria - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lens x Rennes - ONEFOOTBALL
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Ribeirão Preto x Guarulhos - TV NSPORTS
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Brasília x Niterói - TV NSPORTS
18:00 - Ginástica, NCAA Feminina: NC State x North Carolina x Pittsburgh e Minnesota x Iowa - ESPN PLAY
18:00 - Lacrosse, NCAA Masculina: Towson x Virginia - ESPN PLAY
19:05 - Atletismo, NCAA: Charlie Thomas Invitational - ESPN PLAY
20:00 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Wasatch x Montverde - ESPN PLAY
21:00 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: várias partidas - ESPN PLAY
00:00 - Rúgbi, Premiership:London Irish x Gloucester - ESPN PLAY


Domingo, 07/02/2021
08:15 - Futebol, Campeonato Holandês: Ajax x Utrecht - FOX SPORTS
09:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Tottenham x West Bromwich - DAZN (Internet)
10:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Sociedad x Cádiz - FOX PREMIUM
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Milan x Crotone - BANDSPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Wolverhampton x Leicester - ESPN BRASIL
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Hoffenheim x Eintracht Frankfurt - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e ONEFOOTBALL
12:00 - Futebol, Mundial de Clubes: Ulsan Hyundai x Al-Duhail (5º lugar) - SPORTV 2
12:00 - Rúgbi, Seis Nações: País de Gales x Irlanda - ESPN 2
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Athletic Bilbao x Valencia - FOX SPORTS
13:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Liverpool x Manchester City - ESPN BRASIL
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Parma x Bologna - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e ESTÁDIO TNT SPORTS
14:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Philadelphia Flyers x Washington Capitals - ESPN
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Osasuna x Eibar - FOX PREMIUM
15:00 - Futebol, Mundial de Clubes: Palmeiras x Tigres (semifinal) - GLOBO e SPORTV
15:30 - Futebol, Copa Verde: Brasiliense x Atlético Goianiense - TV BRASIL
16:15 - Futebol, Campeonato Inglês: Sheffield United x Chelsea - ESPN BRASIL
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Lazio x Cagliari - BANDSPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Betis x Barcelona - FOX SPORTS
17:00 - Basquete, NBB: Brasília x Unifacisa - ITARARÉ (Campina Grande), METRÓPOLES (Internet) e YOUTUBE (canal a confirmar)
20:00 - Basquete, NBB: Fortaleza x Cerrado - DAZN (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Red Bull Bragantino x Flamengo - SPORTV (SP assiste no Premiere)
20:30 - Futebol Americano, NFL: Kansas City Chiefs x Tampa Bay Buccaneers (Super Bowl) - ESPN
21:00 - Tênis, Aberto da Austrália: várias partidas - ESPN 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:30 - Futebol, Campeonato Italiano: Benevento x Sampdoria - ESTÁDIO TNT SPORTS
09:00 - Futebol, Campeonato Francês: Brest x Bordeaux - ONEFOOTBALL
09:30 - Futebol, Alemão Série B: Greuther Furth x Wuerzburger Kickers, Karlsruher x Regensburg e Paderborn x Heidenheim - ONEFOOTBALL
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Udinese x Verona - ESTÁDIO TNT SPORTS
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Nantes x Lille - ONEFOOTBALL
14:00 - Futebol, Campeonato Alemão: Arminia Bielefeld x Werder Bremen - ONEFOOTBALL
17:00 - Futebol, Copa Santa Catarina: Joinville x Concórdia (final, volta) - FCF TV
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Olympique x Paris Saint Germain - ONEFOOTBALL

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.