Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Quinta, 4 de fevereiro de 2021
Haroldo de Souza e a injúria racial na Rádio Grenal

17 minutos de Grêmio x Santos e o narrador, desde o estouro da pandemia atuante nos estúdios mesmo nas partidas realizadas em Porto Alegre, pergunta ao repórter Bruno Flores, que estava na Arena do Grêmio, quem era "aquele crioulinho" na ponta esquerda alvinegra. Bruno respondeu que era Lucas Braga. E Haroldo emendou: "É o moreno, né? Moreno, cidadão de cor, numa boa". E a jornada - que não escutei (e nem escutarei pois foi apagada pela emissora da fanpage no Facebook e do canal no YouTube) - seguiu normal. Embora isso acontecesse pouco depois das 16h15, a explosão do alcance aconteceu somente quatro horas depois através de recorte publicado no Twitter pela jornalista Anita Efraim, residente no Chile, atuante no Yahoo! e que publica conteúdos sobre o alvinegro praiano na internet (antes disso, sendo repórter do jornalismo geral da CBN e da saudosa Rádio Globo de São Paulo).

O Santos afirmou não caber mais apenas lamentos ou notas de repúdio em 2021 quando o assunto é racismo e prometeu que seu departamento jurídico tomará as medidas cabíveis, concluindo que é preciso um basta contra a tolerância a tais atos. Empresa que gerencia a carreira do jogador, a MMC Sports definiu como um extremo absurdo a naturalidade com a qual Haroldo se referiu a Lucas. De Gabriela Brino no UOL Esporte: o próprio jogador acionará o locutor na Justiça por injúria racial. Nos stories do Instagram, o atacante Marinho chamou o narrador da Grenal FM de "mal informado", "mal preparado" e de "preconceituoso". Dizer a palavra "crioulo" não é aceitável, conforme destacado nos dicionários, porque a palavra possui entre seus significados este: "aquele que nasceu escravo em países sul-americanos por oposição aos africanos que já chegaram escravizados a esses países".

No fim da noite de ontem, o "Magrão" - que em 2003 chegou a ser autor de projeto na Câmara de Vereadores que tornava 20 de novembro feriado em Porto Alegre devido ao Dia da Consciência Negra (setores lojistas da cidade derrubaram a nova lei na Justiça) - se pronunciou no Twitter, dizendo que foi acusado de racismo sendo "filho de negro" e "casado com mulher da raça negra". Afirmando ser "idoso suficiente para não assimilar maldades", perguntou como a reação ao dizer "neguinho" na narração (o que não aconteceu neste caso por ter dito "crioulinho" e "cidadão de cor") seria quando fala "alemão branco, sarará, mulato, polaco, japinha, baixinho e magrelo". Depois, pediu que seguidores não misturassem sua filha "nesse auê". Ao UOL Esporte, pediu desculpas se sua fala "ofendeu alguém" e afirmou que sua vida é pautada por respeito à sociedade, aos jogadores e às torcidas.

Sem citar nem o locutor e muito menos Lucas Braga, a FM futebolística da Rede Pampa disse não compactuar com discriminações e que pauta sua atuação pelo respeito a todos. Ex-coordenador dela, Diogo Rossi disse nunca ter faltado aviso e que teve inúmeras brigas internas quando exerceu a função, fazendo tudo que podia. Ex-narrador da Grenal, Thiago Suman afirmou que tomou um gancho de duas semanas por combater uma fala homofóbica de Haroldo, que ele sempre gostou de abafar narradores e tentar intimidar quem não for do seu agrado, além de elogiar a ditadura militar ao microfone. Hoje na webrádio colorada Inferno, Thiago afirmou que a nota da Grenal "deve ter saído da mesma mente brilhante que me dizia que não podia enviar repórter viajando de avião pois, se ele caísse, teria de pagar indenização pra família". Comentarista do DAZN e ex-Grenal, Gustavo Fogaça disse lembrar disso.

A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos afirmou que tais declarações não são bem-vindas pois o racismo não tem lugar na sociedade e condenou o episódio "lamentável". Também houve manifestações a partir de outros estados. Elton Serra, da TVE Bahia, definiu a nota da Grenal como "rasa e covarde" tal qual a atitude do narrador, criticando nada ser feito ante um ato de racismo explícito e dizendo que algumas vezes entrou nela por acreditar em seus profissionais, mas que "nunca mais isso irá se repetir". Já Fernando Gomes, da Rádio Transamérica de Curitiba, paranaense radicado e gaúcho de nascimento (o inverso do Haroldo, gaúcho radicado e paranaense de origem), chamou tudo de "bobagem" pois "crioulinho" seria "uma expressão até carinhosa" no RS, que as pessoas deveriam "parar de procurar chifre em cabeça de cavalo" e que o profissional da Rede Pampa "é um cara do bem".

Quase todas as redes nacionais de televisão abertas e fechadas também repercutiram este horrível episódio. Até a publicação desta coluna, vi destaques na Globo (tanto no "Bom Dia Brasil" quanto no "Globo Esporte"), na Bandeirantes (tanto no "Primeiro Jornal" quanto no "Jogo Aberto"), no SBT (jornal "Primeiro Impacto"), no SporTV (no "Redação") e na CNN Brasil (dentro do noticiário matinal "Novo Dia"). Haroldo já havia falado em agosto, por exemplo, que mortes de doenças diversas eram contadas como coronavírus e que "até dor de barriga" era contabilizada na doença, enquanto a Rádio Grenal já havia gerado péssima repercussão em dezembro pelos comentários machistas referentes ao futebol feminino no "Dupla em Debate". Nada sequer parecido, nem de perto, com este caso de ontem.

Outros destaques

Grêmio x Santos no rádio de Sampa City Assim como foi no Palmeiras x Botafogo do dia anterior também às 16h, as opções em AM e/ou FM foram Bandeirantes, Jovem Pan e Transamérica. Apenas pela internet quem transmitiu foi a CBN, enquanto desta vez não rolou YouTube pro Peixe na Energia igual fora com o Palestra.

Goiás x Atlético Mineiro no rádio de Porto Alegre Grenal e Guaíba transmitiram a partida de ontem pois o Galo é adversário do Internacional pelo título brasileiro (vitória deixaria a diferença em dois pontos).

Bandeirantes usou narração concorrente e não a da própria Bandeirantes A versão paulistana de "Os Donos da Bola" ontem, na TV Bandeirantes, exibiu alguns gols de brasileiros campeões mundiais por causa do Palmeiras no Catar. Rodaram o do Corinthians contra o Chelsea em 2012 com Luciano do Valle e o do Internacional diante do Barcelona em 2006 com... Pedro Ernesto Denardin na Rádio Gaúcha. Não ficou esclarecido por qual motivo usaram o áudio de uma rádio concorrente da RB e não a narração dela mesma com Daniel Oliveira.

Teve relíquia no "Donos" paulistano O mesmo programa destacado acima resgatou um achado: os quatro gols de Casagrande na sua estreia pelo Corinthians, que completou 39 anos nesta quarta, todos anotados num 5 x 1 sobre o Guará pelo Campeonato Brasileiro. Mostraram com narração original do Fernando Solera, daí o achado.

Clima insustentável levou às mudanças Do Flávio Ricco no "Canal 1": foi devido a isso que Edílson foi trocado pela Bandeirantes do "Donos" paulistano para o debate SP + BH do "Jogo Aberto", devido a uma briga que ele e Velloso tiveram no fim do ano passado, a partir dali não dando mais para ambos estarem juntos.

As próximas atrações da TV Bandeirantes As transmissões da próxima semana entre os dias 11 e 14 serão estas: na virada de quinta para sexta, Portland Trail Blazers x Philadelphia 76ers pela NBA à meia-noite; no sábado, Napoli x Juventus pelo Italiano às 14h; e no domingo, Eintracht Frankfurt x Colônia pelo Alemão às 11h30, Crotone x Sassuolo pelo Italiano às 14h e Toronto Raptors x Minnesota Timberwolves pela NBA às 20h.

Contando com os ovos sem ter a galinha garantida De Fabrício Falcheti e Naian Lucas no NaTelinha: a Bandeirantes não vai mais transmitir as Eliminatórias da Copa do Mundo por entender que as partidas do Brasil fora de casa e de outras seleções não seriam interessantes do ponto de vista financeiro e comercial, não havendo um entendimento dela com a nova detentora TV Walter Abrahão, que queria emplacar um pacote tanto de canal aberto quanto de TV por assinatura. Consta que a alta cúpula da Bandeirantes encerrou a questão. Então, aquilo que José Luiz Datena fez no Sampdoria x Juventus do último sábado foi contar com os ovos sem que a galinha estivesse assegurada. Aliás: tempos atrás, a mesma coisa aconteceu em relação ao Campeonato Francês.

Quem vai exibir a Fórmula 1 na TV brasileira? De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a Globo ainda é favorita para renovar a transmissão junto à Liberty Media depois da saída dos aventureiros da Rio Motorsports, só que a emissora brasileira quer pagar uma quantia assim e os americanos querem receber cifras assim-assim. Depende destas negociações as renovações dos contratos dos comentaristas Luciano Burti e Felipe Giaffone.

Juca Kfouri no "Globo Esporte" Comentarista da emissora de 1988 até 1994, ele pintou ontem na edição paulista em reportagem do Marco Aurélio Souza sobre os 500 jogos que Cássio completou no Corinthians.

Laura Gross 100% esportiva Do Coletiva: nova editora de texto da RBS TV, a ex-repórter de torcida nas jornadas esportivas da Rádio Guaíba será pela vez primeira totalmente atuante nesta editoria, já que na Caldas Júnior e também no posterior freelance no SBT RS no segundo semestre de 2020 se dividia com o jornalismo geral.

Liga de Basquete Feminino na TV Cultura Anunciada ontem pelos organizadores, a próxima edição do torneio terá oito times de quatro estados e um jogo mostrado a cada domingo, sempre às 14h.

Narração conversada e mais humanizada De Leandro Pinheiro no UOL Esporte: é assim que Fernando Nardini prefere seguir uma linha como locutor, crendo que isto aproxima o telespectador e faz com que ele se sinta parte da conversa. Pela vez primeira narrando o Super Bowl no Tampa Bay Buccaneers x Kansas City Chiefs do próximo domingo, o profissional da ESPN gostaria que a partida fosse tão emocionante e com tantos pontos que ao término dela não tenha mais voz, nesta que tem como uma honra e uma responsabilidade gigantes.

"Innuendo" e os Jogos Olímpicos Há exatos 30 anos, o Queen lançava o último disco de inéditas com Freddie Mercury ainda vivo - sairia um efetivo derradeiro em 1994, três anos depois da sua morte. A faixa-título me faz lembrar do SBT na Olimpíada de Barcelona pois o trecho instrumental da metade dela, com a guitarra do Brian May "a plenos pulmões", era ilustrado diariamente pelas chamadas do evento rodadas nos intervalos.

Rádio CBN e a tragédia com Herbert Vianna Há exatos 20 anos, eu escutava a Central Brasileira de Notícias no domingo futebolístico liderado pelo Marco Aurélio. O jogo paulista foi São Paulo 4 x 2 Santos (1º gol do então Cacá - posterior Kaká - pelos tricolores) e o primeiro tempo foi feito em rede RJ/SP às 16h pois rolaria separação de rede às 17h para os cariocas ficarem com Olaria 3 x 2 Botafogo. E no meio da etapa inicial do San-São, veio aquela vinheta do "Plantão CBN" que sempre me impacta e me deixa gelado quando a escuto por geralmente vir notícia ruim - e era a pior possível a anunciada pelo Antônio Carlos Duarte (os narradores dos jogos eu não lembro quais foram, mas do Duarte no plantão jamais esqueci): a queda de um ultraleve pilotado por Herbert Vianna e no qual também estava a esposa Lucy Vianna, ocorrida no RJ. Ela morreu aos 36 anos e ele ficou um mês e meio em coma e paraplégico.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Quinta, 04/02/2021
06:00 - Tênis, Copa ATP: Espanha x Grécia (jogo de duplas) - BANDSPORTS
06:30 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: partida a confirmar - ESPN 2
11:00 - Futebol, Mundial de Clubes: Tigres x Ulsan Hyundai - SPORTV
14:30 - Futebol, Mundial de Clubes: Al-Duhail x Al-Ahly - SPORTV
16:00 - Futebol, Campeonato Português: Belenenses x Porto - ESPN
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Tottenham x Chelsea - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Copa do Rei: Betis x Athletic Bilbao - FOX SPORTS
18:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Fortaleza x Coritiba - TNT (menos CE) e PREMIERE
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Blumenau x Cruzeiro - SPORTV 2
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Athletico Paranaense x Internacional - TNT (menos PR) e FURACÃO LIVE (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Flamengo x Vasco - PREMIERE
21:30 - Basquete, NBA: Dallas Mavericks x Golden State Warriors - SPORTV 2
22:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Arizona Coyotes x Saint Louis Blues - ESPN
23:00 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: partida a confirmar - ESPN 2
00:00 - Basquete, NBA: Los Angeles Lakers x Denver Nuggets - BANDEIRANTES e SPORTV 2
03:00 - Tênis, Copa ATP: duas semifinais - BANDSPORTS
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Flamengo x Botafogo e Goiás x Fortaleza - MYCUJOO CBF TV
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Vasco x Minas Brasília e Ferroviária x Ceará - MYCUJOO CBF TV
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: São Francisco x Avaí/Kindermann e Iranduba x Foz/Cataratas - MYCUJOO CBF TV
18:00 - Basquete, NCAA Feminina: 11 partidas ao longo da noite (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
20:00 - Vôlei, NCAA Feminina: cinco partidas ao longo da noite (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
21:00 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: várias partidas - ESPN PLAY
22:00 - Futebol, Mexicano Série B: Atlético San Luis x Tijuana - ESPN PLAY
22:00 - Basquete, Colegial Feminino dos EUA: Lee's Summit x Liberty - ESPN PLAY
22:30 - Basquete, NCAA Masculina: três partidas ao longo da noite (a última inicia à 01:00) - ESPN PLAY
00:30 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: várias partidas - ESPN PLAY


Sexta, 05/02/2021
06:30 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: partida a confirmar - ESPN 2
16:00 - Futebol, Campeonato Português: Marítimo x Sporting - ESPN BRASIL
16:00 - Futebol, Campeonato Português: Benfica x Vitória de Guimarães - FOX SPORTS
16:00 - Basquete, Euroliga: Olympiacos x Panathinaikos - DAZN (Internet)
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Fiorentina x Internazionale - SPORTV
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Alavés x Valladolid - FOX PREMIUM
17:15 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Swansea x Norwich - ESPN
19:00 - Vôlei, Copa Feminina do Brasil: Praia Clube x Osasco (semifinal) - SPORTV 2
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Botafogo x Sport - SPORTV (RJ assiste no Premiere)
20:00 - Futebol, Copa Verde: Cuiabá x Vila Nova - TV BRASIL
20:40 - Basquete, Liga dos Campeões das Américas: Flamengo x Instituto - DAZN (Internet)
21:30 - Vôlei, Copa Feminina do Brasil: Minas x SESI Bauru (semifinal) - SPORTV 2
21:30 - Basquete, NBA: Toronto Raptors x Brooklyn Nets - ESPN
00:05 - Basquete, NBA: Boston Celtics x Los Angeles Clippers - ESPN
03:00 - Tênis, Copa ATP: final - BANDSPORTS
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Vitória x Santos e Sport x Atlético Mineiro - MYCUJOO CBF TV
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Palmeiras x Internacional e Toledo/Coritiba x Bahia - MYCUJOO CBF TV
14:00 - Lutas, NCAA: quatro duelos ao longo do dia (o último inicia às 22:00) - ESPN PLAY
14:05 - Basquete, NCAA Masculina: 10 partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Alemão Série B: Erzgebirge Aue x Hamburgo e Saint Pauli x Sandhausen - ONEFOOTBALL
15:00 - Futebol, Inglês Série C: Gillingham x Lincoln - ESPN PLAY
15:00 - Vôlei, NCAA Feminina: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Corinthians x São Paulo e Fluminense x Grêmio - MYCUJOO CBF TV
16:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Hertha Berlim x Bayern de Munique - ONEFOOTBALL
16:30 - Rúgbi, Premiership: Bristol x Sale Sharks - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Espanhol Série B: Albacete x Mallorca - ESPN PLAY
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Itapetininga x Taubaté - TV NSPORTS
19:00 - Basquete, NCAA Feminina: 16 partidas ao longo da noite (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Boston Bruins x Philadelphia Flyers - ESPN PLAY
21:00 - Basquete, Colegial Feminino dos EUA: Park Hill x Liberty North - ESPN PLAY
21:00 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Calvary Christian x La Lumiere - ESPN PLAY
21:00 - Ginástica, NCAA Feminina: LSU x Auburn - ESPN PLAY


Sábado, 06/02/2021
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Aston Villa x Arsenal - FOX SPORTS
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Coventry x Watford - ESPN BRASIL
10:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Levante x Granada - FOX PREMIUM
11:00 - Basquete, NBB: Mogi das Cruzes x Corinthians - DAZN (Internet)
11:15 - Rúgbi, Seis Nações: Itália x França - ESPN 2
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Burnley x Brighton - ESPN
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Newcastle x Southampton - FOX SPORTS
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Huesca x Real Madrid - ESPN BRASIL
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Fenerbahce x Galatasaray - DAZN (Internet)
13:45 - Rúgbi, Seis Nações: Inglaterra x Escócia - ESPN 2
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Juventus x Roma - BANDEIRANTES e TNT
14:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Fulham x West Ham - ESPN BRASIL
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Elche x Villarreal - FOX PREMIUM
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Mirassol x Floresta (final, volta) - TV BRASIL e MYCUJOO CBF TV
16:00 - Basquete, NBB: SESI Franca x São Paulo - CULTURA e FACEBOOK NBB (Internet)
16:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Renata x Uberlândia - SPORTV 2
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester United x Everton - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Sevilla x Getafe - FOX SPORTS
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Bahia x Goiás - PREMIERE
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: SESI x Minas - SPORTV 2
19:00 - Basquete, NBB: Paulistano x Bauru - DAZN (Internet)
19:00 - MMA, UFC Fight Night 184: Alistair Overeem x Alexander Volkov (e outras lutas) - COMBATE
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Goianiense x Santos - PREMIERE
21:30 - Vôlei, Copa Feminina do Brasil: final - SPORTV 2
22:30 - Basquete, NBA: Golden State Warriors x Dallas Mavericks - ESPN
01:00 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: partida a confirmar - ESPN 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Ceará x Vasco e Minas Brasília x Ferroviária - MYCUJOO CBF TV
09:00 - Futebol, Alemão Série B: Darmstadt x Nuremberg, Braunschweig x Hannover e Osnabruck x Bochum - ONEFOOTBALL
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Avaí/Kindermann x Iranduba e Foz/Cataratas x São Francisco - MYCUJOO CBF TV
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Atalanta x Torino e Sassuolo x Spezia - ESTÁDIO TNT SPORTS
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Augsburg x Wolfsburg, Bayer Leverkusen x Stuttgart, Freiburg x Borussia Dortmund, Mainz 05 x Union Berlin e Schalke 04 x RB Leipzig - ONEFOOTBALL
12:00 - Futebol, Inglês Série B: Barnsley x Derby County - ESPN PLAY
12:00 - Rúgbi, Premiership: Leicester Tigers x Worcester Warriors - ESPN PLAY
12:30 - Futebol, Campeonato Holandês: PSV Eindhoven x Twente - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lorient x Reims - ONEFOOTBALL
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: 20 partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
14:00 - Basquete, NCAA Masculina: 25 partidas ao longo do dia (a última inicia às 23:00) - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Borussia Moenchengladbach x Colônia - ONEFOOTBALL
14:30 - Futebol, Campeonato Belga: Beveren x Brugge - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lyon x Strasbourg - ONEFOOTBALL
15:30 - Futebol, Campeonato Carioca: America x Cabofriense, Americano x Friburguense e Nova Iguaçu x Sampaio Corrêa - MYCUJOO FERJ
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Fortaleza x Flamengo e Botafogo x Goiás - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Calvary Christian x Sunrise Christian - ESPN PLAY
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Genoa x Napoli - ESTÁDIO TNT SPORTS
16:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Montes Claros/América x Caramuru - TV NSPORTS
16:30 - Futebol, Espanhol Série B: Fuenlabrada x Almeria - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lens x Rennes - ONEFOOTBALL
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Ribeirão Preto x Guarulhos - TV NSPORTS
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Brasília x Niterói - TV NSPORTS
18:00 - Ginástica, NCAA Feminina: NC State x North Carolina x Pittsburgh e Minnesota x Iowa - ESPN PLAY
18:00 - Lacrosse, NCAA Masculina: Towson x Virginia - ESPN PLAY
19:05 - Atletismo, NCAA: Charlie Thomas Invitational - ESPN PLAY
20:00 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Wasatch x Montverde - ESPN PLAY
21:00 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: várias partidas - ESPN PLAY
00:00 - Rúgbi, Premiership:London Irish x Gloucester - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.