Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Terça, 2 de fevereiro de 2021
Tino Marcos deixará a Globo após mais de 35 anos

Surpresa anunciada na manhã de hoje: por decisão dele mesmo, que aos 58 anos quer se dedicar mais à família e que sente ter cumprido seu dever, o mais clássico repórter esportivo da história da emissora sairá no fim deste mês, tendo como último trabalho uma série especial pro "Jornal Nacional" sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio, gravada ano passado ainda, antes da pandemia. O Plim-Plim é seu único trabalho televisivo, já que iniciou nele em 1985 após começar no Jornal dos Sports, o saudoso "Cor-de-Rosa". Oito Copas do Mundo, seis Olimpíadas, mais de três décadas seguindo a Seleção Brasileira, fora inúmeros eventos inesquecíveis de todos os esportes.

Tenho duas lembranças com o Tino que guardo positivamente: há mais de uma década e tanto, quando eu ainda era um ninguém na internet (não que eu seja alguém depois de 18 anos pois nada mudou), tive neste PB uma seção chamada "20 Perguntas" e o primeiro convidado dela foi justamente ele, muito solícito ao me atender; e em 2013, quando cobri Brasil x França na Arena do Grêmio, conheci o Tino pessoalmente e atestei a simpatia cordial que a imagem televisiva transmite desde sempre, tendo a melhor das impressões. Que ele seja feliz nos novos rumos!

Outros destaques

As últimas rodadas do Brasileirão em fevereiro Dias e horários desmembrados nas rodadas 36 e 37, mas não 38 - talvez algo dela mude dependendo desse ou daquele jogo nada valer, igual foi no fim da Série B. Transmissões da Globo: no dia 14, Flamengo x Corinthians às 16h; e no dia 21, Flamengo x Internacional, Corinthians x Vasco e Sport x Atlético Mineiro às 16h. Amostragens do SporTV: no dia 14, Grêmio x São Paulo às 20h30; no dia 15, Sport x Red Bull Bragantino às 20h; no dia 21, Goiás x Bragantino às 20h30; e no dia 22, Botafogo x São Paulo às 20h. Exibições da TNT: no dia 13, Santos x Coritiba às 19h; no dia 14, Palmeiras x Fortaleza às 18h15; no dia 20, Coritiba x Ceará às 18h30 e Fortaleza x Bahia às 21h; e no dia 25, Bahia x Santos às 21h30.

Eliminatórias na Globo? Ué??? De Gabriel Vaquer no UOL Esporte (e ontem ainda vi uma letra nesse sentido ser dada no Twitter pelo Sandro Nascimento): o Plim-Plim procurou a TV WA para tentar um acordo para mostrar os jogos do Brasil fora de casa, o que foi confirmado por Walter Abrahão Filho, que disse que a Seleção é do povo e que conversa com alegria com todas as emissoras, além de ser o maior fã de Galvão Bueno na terra. Os globais entraram no negócio quando perceberam que o dono da nova detentora de 56 partidas do torneio estava disposto a ouvir uma proposta. Há conversas e os próximos dias deverão ter reuniões para discutir isso.

Mas não seriam Eliminatórias na Bandeirantes? Aí eu paro e penso: José Luiz Datena contou com os ovos sem ter a galinha primeiro? Porque ele anunciou a transmissão delas e o acerto com a TV WA durante Sampdoria x Juventus no último sábado. Só falta ter saltado na frente, igual foi naquele caso do Campeonato Francês. Flávio Ricco afirmou no "Canal 1" que, embora haja negociações de fato, João Carlos Saad não teria concordado com os valores exigidos para sacramentar o acerto e que só conversaria de novo se mudasse de posição. Entendo...

Neto ficou irritado com Rony O comentarista da Bandeirantes disparou contra o jogador do Palmeiras na versão paulistana de "Os Donos da Bola" nesta segunda, afirmando que por causa dele seu filho foi xingado por vizinhos no prédio onde reside, tudo porque o atacante colocou de graça a emissora na história ao criticar Marcelinho Carioca pela promessa de andar pelado na Avenida Paulista se os alviverdes conquistassem a Libertadores - promessa feita de fato, mas não na Bandeirantes e sim no "Arena SBT" do Benjamin Back, desafeto do Neto (que acho que por causa disso ficou mais pistolaço ainda a ponto de até ser injusto futebolisticamente com o Rony).

Quem transmitirá o Paulistão a partir de 2022? O contrato atual, todo pertencente à Globo, acabará neste ano. Do Rodrigo Mattos no UOL Esporte: a nova ideia da Federação Paulista é fatiar os direitos para a próxima licitação, para isso buscando opiniões das grandes marcas esportivas brasileiras para entender qual seria o melhor formato para maximizar os rendimentos hoje de R$ 225 milhões com a venda de TV aberta, TV paga e PPV para o Plim-Plim, que sinaliza com dinheiro a menos para o futebol, sobretudo nos Estaduais - independentemente deste ser o principal e mais valorizado do país. A ideia é fechar uma negociação ainda neste primeiro semestre.

Afogando em números I Os 25,3 pontos de Palmeiras x Santos representaram a melhor audiência do SBT das 17h às 19h desde os 26,3 de 1º de setembro de 2002. De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: no Painel Nacional de Televisão, a decisão marcou 18 pontos e venceu os 12,1 da Globo e os 2,9 da Record, melhor marca Brasil do SBT desde 2007. De todas as 15 regiões dele, a Libertadores só não ficou em 1º no Rio de Janeiro, com 11,7 pontos abaixo dos 14,8 da Globo, e em Recife, onde a Jornal perdeu por 14,4 x 14,2. Em Belém, o clássico paulista fez 17,5 pontos contra 13 da Liberal (Globo) e 9,6 da RBA (Bandeirantes) com Remo x Vila Nova. O melhor índice foi o de Manaus: 25,9 da Norte Amazonas x 12,7 da Amazônica (Globo). Em Florianópolis, o SCC obteve sua maior audiência histórica: 14,7 x 13,6 da NSC (Globo). Fortaleza também foi muito bem: 22 da Jangadeiro x 9,8 da Verdes Mares (Globo).

Afogando em números II Outros dados de Palmeiras x Santos no SBT para completar as praças do PNT: 19,9 em Brasília, 19,5 da Thathi em Campinas, 17,8 da Tribuna em Vitória, 17,2 da Serra Dourada em Goiânia, 14 da Aratu em Salvador, 13,9 da Massa em Curitiba, 13,8 da Alterosa em Belo Horizonte e 12,1 aqui em Porto Alegre.

Afogando em números III Do Notícias da TV: Atlético Goianiense x São Paulo deu 17,6 à Globo em SP.

Mundial de Clubes na Globo De Piero Vergilio no Notícias da TV: para encaixar Palmeiras x Tigres ou Ulsan Hyundai às 15h do próximo domingo, a "Temperatura Máxima" passará às 12h e o "The Voice +" às 13h15. O "Domingão do Faustão" entrará depois do jogo, seja às 17h, às 17h30 ou às 17h45. A partida será narrada pelo Cléber Machado, que recebeu ontem votos de boa sorte do Galvão Bueno no "Bem, Amigos!", do SporTV.

Carlyle Paes Barreto na Globo Nordeste É a novidade na equipe esportiva de Recife, na qual reencontrará colegas de outros veículos em tempos passados, como Rodrigo Raposo e Cabral Neto. Saído da Rádio e TV Jornal em dezembro, ele também tem passagens por Jornal do Commercio, CBN e Rádio Transamérica.

Chefes e colegas dão apoio a Nadine Basttos De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a analista de arbitragem recebeu a força deles - inclusive no ar, no "A Regra é Clara" do "Seleção SporTV" - depois de conversar com os chefes após o programa. Ela foi massacrada por torcedores do Flamengo no Twitter (do qual acabou saindo) por afirmar que foi pênalti para o Internacional contra o Red Bull Bragantino. No meio disso tudo, ela ainda travou uma discussão com o jornalista Mauro Cezar Pereira, que discordou frontalmente do comentário dela.

SporTV embarcando com o Palmeiras O deslocamento do clube até o aeroporto de Guarulhos e o início da viagem até o Catar serão mostrados a partir das 20h desta terça pelo mesmo trio que fez no sábado à noite a volta dele do Rio de Janeiro após o título da Libertadores: Everaldo Marques, Maurício Noriega e Caio Ribeiro.

Afogando em números da TV paga De Diogo Cavalcante no NaTelinha: o SporTV foi o canal esportivo mais visto em janeiro, ficando em 11º lugar geral com 0,18 ponto de média e 0,49% de participação no Painel Nacional de Televisão. Exibidora do Brasileirão e do Campeonato Italiano (por isso merecendo citação), a TNT é a 25ª com 0,09. A ESPN Brasil é a 29ª, com 0,07. Quem caiu muito foi o Fox Sports: de 0,10 em dezembro para 0,06 agora em 36º lugar. O SporTV 2 é o 47º com 0,04, a ESPN é a 61ª com 0,03, o SporTV 3 é o 65º com 0,02 e Fox Sports 2 em 82º e BandSports em 83º têm 0,01, enquanto a ESPN 2 ficou em 87º sem pontuar.

Jorge Nicola deixou a ESPN O comentarista não renovou seu contrato, encerrado anteontem, por não topar a exclusividade proposta pela Disney e preferir continuar com o blog no Yahoo! e o canal no YouTube.

Alexandre Oliveira está processando o UOL O comentarista da TNT Sports afirmou que o portal publicou uma "fake news" a seu respeito no tocante a um processo referente a uma ofensa que teria cometido contra Juliana Veiga ainda na ESPN Brasil em 2016, o que a própria apresentadora desmentiu depois ao confirmar ao Torcedores que a ofensa em questão foi de Jorge Nicola, que fazia o "Bate-Bola Debate" ao lado ao Alê. Ele está processando o UOL, reclama que apenas uma errata sem destaque foi publicada na matéria e que ela não chegou ao conhecimento do grande público ao contrário da publicação original, definindo toda esta situação como uma "lacração sensacionalista".

Televisão de Goiânia Do Auvaro Maia: exibido há mais de um ano pela TV Capital de segunda a sexta, das 12h às 13h, o programa "Capital Esportes" trocou de equipe. Saiu a "Feras do Esporte" - embora dela siga fazendo parte o apresentador Arthur Magalhães (repórter da Rádio Bandeirantes) - e o comando passou a ser do comentarista José Carlos Rangel. Também estão nessa o apresentador Átila Marques, a comentarista (e vereadora da capital goiana) Sabrina Garcez, o repórter Gustavo Ramos e o produtor Marco Thúlio Magalhães.

LiveSports no futsal de SP Iniciada em março, a Liga Paulista terá seus jogos transmitidos pelo canal dela no YouTube e a produção das filmagens será da empresa fundada por João Palomino, ex-ESPN.

Alberto César recuperando-se do coronavírus Melhoras ao narrador da Rádio Brasil de Campinas, que está encerrando o período de 14 dias de isolamento. Cuide-se, povo! A pandemia não acabou.

Laura Gross na RBS TV Ex-repórter de torcida nas jornadas esportivas da Rádio Guaíba, ela é a nova editora de texto da afiliada da Globo. Entre estes dois trampos, foi produtora do SBT RS por alguns meses.

Ajudem o padrasto de Maurício Saraiva O comentarista da Rádio Gaúcha e da RBS TV fez um apelo nas redes sociais para que haja doação de sangue para Daniel Flores Neto, que está internado em estado grave no Hospital Ernesto Dornelles. Quem puder ajudar, tem que ir no Laboratório Marques na Pereira, na rua Vasco da Gama, 84, aqui em Porto Alegre. Lá estando, informe a doação para o paciente Daniel Flores Neto. Melhoras!!!

Rádio Som Maior também com o Próspera Além do Criciúma, a emissora também cobrirá o clube egresso da segunda divisão no próximo Campeonato Catarinense, sendo Marco Búrigo seu setorista.

Rodrigo Santos de volta à Rádio Cidade de Brusque Sua reestreia na emissora depois de quase cinco anos acontecerá na próxima segunda-feira, também havendo presença nos jogos do Brusque especialmente na Série B do Campeonato Brasileiro. Além desta novidade no interior, outra do narrador desde ontem foi estrear o "Marcou no Esporte: Debate" na Guarujá de Florianópolis, em trio com Fabiano Linhares e Luiz Augusto Alano.

Homenagem a Barcímio Sicupira O comentarista da Rádio Banda B ganhará o título de cidadão benemérito do Paraná, protocolado que foi na Assembleia Legislativa o projeto de lei concessor desta honraria pelos deputados Ademar Traiano (PSDB), Luiz Cláudio Romanelli e Alexandre Curi (ambos PSB).

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Terça, 02/02/2021
06:00 - Tênis, Copa ATP: Espanha x Austrália (jogo de duplas) - BANDSPORTS
10:00 - Futebol, Campeonato Turco: Hatayaspor x Fenerbahce - DAZN (Internet)
14:30 - Futebol, Copa da Alemanha: Rot-Weiss Essen x Bayer Leverkusen - ESPN
15:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Sheffield United x West Bromwich - FOX SPORTS
15:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Wolverhampton x Arsenal - DAZN (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Botafogo - PREMIERE
16:45 - Futebol, Copa da Alemanha: Borussia Dortmund x Paderborn - ESPN BRASIL
16:45 - Futebol, Copa da Itália: Internazionale x Juventus - DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Copa do Rei: Almeria x Sevilla - ESPN
17:10 - Basquete, Liga dos Campeões das Américas: SESI Franca x San Lorenzo - DAZN (Internet)
17:15 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester United x Southampton - FOX SPORTS
17:15 - Futebol, Campeonato Inglês: Newcastle x Crystal Palace - ESPN BRASIL
20:00 - Basquete, NBB: Corinthians x Paulistano - ESPN
20:00 - Tênis, Copa ATP: Alemanha x Canadá (duas partidas de simples) - BANDSPORTS
20:10 - Basquete, Liga dos Campeões das Américas: São Paulo x Quilmes - DAZN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa do Nordeste: Santa Cruz x Itabaiana - SBT (PE e PB), PPV SKY + CLARO/NET e LIVEFC (Internet)
21:30 - Basquete, NBA: Brooklyn Nets x Los Angeles Clippers - SPORTV 2
21:30 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: partida a confirmar - ESPN 2
00:00 - Tênis, Copa ATP: Alemanha x Canadá (jogo de duplas) - BANDSPORTS
02:00 - Tênis, Copa ATP: Grécia x Austrália (duas partidas de simples) - BANDSPORTS
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Foz/Cataratas x Avaí/Kindermann e São Francisco x Iranduba - MYCUJOO CBF TV
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Goiás x Flamengo e Botafogo x Fortaleza - MYCUJOO CBF TV
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Ferroviária x Vasco e Minas Brasília x Ceará - MYCUJOO CBF TV
16:45 - Futebol, Campeonato Escocês: Kilmarnock x Celtic - ESPN PLAY
19:00 - Vôlei, Copa Feminina do Brasil: Osasco x Curitiba - TV NSPORTS
20:30 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: várias partidas - ESPN PLAY
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Ohio x Central Michigan e Buffalo x Ball State - ESPN PLAY
21:30 - Basquete, NCAA Feminina: Kansas x Oklahoma State - ESPN PLAY
22:00 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Ruskin x Kearney e Pleasant Hill x Center - ESPN PLAY


Quarta, 03/02/2021
06:00 - Tênis, Copa ATP: Grécia x Austrália (jogo de duplas) - BANDSPORTS
15:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Burnley x Manchester City - FOX SPORTS
15:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Fulham x Leicester - ESPN BRASIL
15:00 - Futebol, Copa do Rei: Levante x Villarreal - ESPN
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Grêmio x Santos - PREMIERE
16:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Leeds United x Everton - ESPN 2
16:45 - Futebol, Copa da Itália: Napoli x Atalanta - DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Copa do Rei: Granada x Barcelona - ESPN
17:15 - Futebol, Campeonato Inglês: Liverpool x Brighton - FOX SPORTS
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Minas x Taubaté - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Red Bull Bragantino x Atlético Goianiense - SPORTV (SP assiste no Premiere)
20:00 - Tênis, Copa ATP: Sérvia x Alemanha (duas partidas de simples) - BANDSPORTS
20:40 - Basquete, Liga dos Campeões das Américas: Flamengo x Minas - DAZN (Internet)
21:00 - Basquete, NBA: Indiana Pacers x Milwaukee Bucks - ESPN
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Bahia x Fluminense - GLOBO (RJ, BA, ES, RN, PB, PI e Juiz de Fora) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Corinthians x Ceará - GLOBO (SP, CE, RS, SC, PR, DF, MS, MT, PE, AL, SE, MA, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Goiás x Atlético Mineiro - GLOBO (MG - exceto Juiz de Fora - e GO) e PREMIERE
23:35 - Basquete, NBA: Phoenix Suns x New Orleans Pelicans - ESPN
00:00 - Tênis, Copa ATP: Sérvia x Alemanha (jogo de duplas) - BANDSPORTS
02:00 - Tênis, Copa ATP: Espanha x Grécia (duas partidas de simples) - BANDSPORTS
*************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET*
*Obs.: a confirmar outros jogos do Francês no OneFootball.
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: São Paulo x Fluminense e Grêmio x Corinthians - MYCUJOO CBF TV
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Santos x Sport e Atlético Mineiro x Vitória - MYCUJOO CBF TV
14:05 - Basquete, NCAA Masculina: seis partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Copa da Alemanha: Wolfsburg x Schalke 04 - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Campeonato Carioca: Sampaio Correa x America, Cabofriense x Americano e Friburguense x Nova Iguaçu - MYCUJOO FERJ
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Bahia x Palmeiras e Internacional x Toledo/Coritiba - MYCUJOO CBF TV
16:45 - Futebol, Copa da Alemanha: Stuttgart x Borussia Moenchengladbach - ESPN PLAY
16:45 - Futebol, Inglês Série B: Brentford x Bristol - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Copa Santa Catarina: Concórdia x Joinville (final, ida) - FCF TV
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Paris Saint Germain x Nimes - ONEFOOTBALL
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Fluminense x Minas - TV NSPORTS
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Anápolis x Niterói - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, Mexicano Série B: Celaya x Mineros - ESPN PLAY
20:00 - Basquete, NCAA Feminina: Temple x Cincinnati - ESPN PLAY
20:30 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: várias partidas - ESPN PLAY
20:30 - Basquete, NCAA Feminina: Lamar x Abilene Christian - ESPN PLAY
22:00 - Futebol, Mexicano Série B: TM x Cancún - ESPN PLAY
00:00 - Futebol, Liga da Concacaf: Alajuelense x Deportivo Saprissa (final) - ESPN PLAY
00:00 - Futebol, Mexicano Série B: Dorados x Tepatitián - ESPN PLAY


Quinta, 04/02/2021
06:00 - Tênis, Copa ATP: Espanha x Grécia (jogo de duplas) - BANDSPORTS
06:30 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: partida a confirmar - ESPN 2
11:00 - Futebol, Mundial de Clubes: Tigres x Ulsan Hyundai - SPORTV
14:30 - Futebol, Mundial de Clubes: Al-Duhail x Al-Ahly - SPORTV
16:00 - Futebol, Campeonato Português: Belenenses x Porto - ESPN
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Tottenham x Chelsea - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Copa do Rei: Betis x Athletic Bilbao - FOX SPORTS
18:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Fortaleza x Coritiba - TNT (menos CE) e PREMIERE
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Blumenau x Cruzeiro - SPORTV 2
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Athletico Paranaense x Internacional - TNT (menos PR) e FURACÃO LIVE (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Flamengo x Vasco - PREMIERE
21:30 - Basquete, NBA: Dallas Mavericks x Golden State Warriors - SPORTV 2
22:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Arizona Coyotes x Saint Louis Blues - ESPN
23:00 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: partida a confirmar - ESPN 2
00:00 - Basquete, NBA: Los Angeles Lakers x Denver Nuggets - BANDEIRANTES e SPORTV 2
03:00 - Tênis, Copa ATP: duas semifinais - BANDSPORTS
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Flamengo x Botafogo e Goiás x Fortaleza - MYCUJOO CBF TV
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Vasco x Minas Brasília e Ferroviária x Ceará - MYCUJOO CBF TV
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: São Francisco x Avaí/Kindermann e Iranduba x Foz/Cataratas - MYCUJOO CBF TV
18:00 - Basquete, NCAA Feminina: 11 partidas ao longo da noite (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
20:00 - Vôlei, NCAA Feminina: cinco partidas ao longo da noite (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
21:00 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: várias partidas - ESPN PLAY
22:00 - Futebol, Mexicano Série B: Atlético San Luis x Tijuana - ESPN PLAY
22:00 - Basquete, Colegial Feminino dos EUA: Lee's Summit x Liberty - ESPN PLAY
22:30 - Basquete, NCAA Masculina: três partidas ao longo da noite (a última inicia à 01:00) - ESPN PLAY
00:30 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: várias partidas - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.