Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Segunda, 1 de fevereiro de 2021
SBT líder (e outras da final da Libertadores)



Afogando em números Do Notícias da TV: dados de São Paulo apontaram 25,3 pontos pro SBT com Palmeiras x Santos das 17h às 19h04, contra 11,9 da Globo com "Caldeirão do Huck" e "Flor do Caribe", 3,8 da Record com "Cidade Alerta" e 2,4 da Bandeirantes com "Brasil Urgente". Da Máquina do Esporte: no fim do jogo, a Libertadores teve 31 pontos de pico versus 10 da novela. De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: além da audiência do jogo ter sido a maior da emissora desde os 25 pontos de um filme de Harry Potter, o "Arena SBT" pré-jogo marcou 6 pontos das 15h45 às 16h45. De Diogo Cavalcante no NaTelinha: em Brasília, a prévia apontou 19,7 pontos pro SBT contra 7,7 da Globo, 2,3 da Record e 0,7 da Bandeirantes. Em Recife, o futebol marcou 13,9 contra 13,5 do Plim-Plim. Aqui em Porto Alegre, a Libertadores perdeu por 11,4 x 12,3. E no Rio de Janeiro, o segundão foi por 11,6 x 14,6.

Téo José em: "a história se repete" Primeiro narrador de TV aberta a estar in loco desde o estouro da pandemia, o locutor do SBT voltou a fazer uma final vencida pelo Palmeiras diante do Santos. Em 2015, foi seu o relato da decisão da Copa do Brasil na TV Bandeirantes. É o terceiro narrador do SBT a fazer um título do Verdão, os outros dois sendo em 1998, ambos contra o Cruzeiro: a Copa do Brasil com Sílvio Luiz e a Mercosul com Osmar de Oliveira. O perfil do SBT no Twitter publicou a imagem da cabine no apito final, mostrando a reação do Téo.

Mauro Beting matou a charada Em dado momento da transmissão do SBT, o convidado especial Jorginho lembrou que ganhou do Palmeiras com o Coritiba por 3 x 1. O comentarista decretou com total razão: "você mudou a história desse Palmeiras". Aquele jogo levou à demissão do Vanderlei Luxemburgo e em seu lugar entrou o auxiliar Andrey "Cebola" Lopes, então sucedido por Abel Ferreira, que levou o time ao título da Libertadores.

Cadê o gol se o SBT o enviou, "Jornal Nacional"? Exibida depois das 21h, a reportagem sobre o Palmeiras campeão da Libertadores teve fotos do gol, mas não a imagem dele pois foi alegado que elas não chegaram a tempo de ser exibidas. Mas não foi verdade. O SBT confirmou ao Mauricio Stycer, do UOL, que mandou a imagem às 20h26, tanto que antes disso a Bandeirantes mostrou o gol no "Jornal da Band" (mais fácil para ela por recebê-la diretamente devido à Conmebol TV, mas creditaram o SBT enquanto detentor aberto) e o "Jornal da Record" também passou o gol por volta das 21h. A Globo só foi mostrar o lance a partir do "Esporte Espetacular", no domingo de manhã. Pra mim, ficou nítido: não quiseram expor o logo colorido de exclusividade do SBT no telejornal mais assistido da nossa TV, tal qual faziam na Olimpíada de 2012 ao preferir mostrar fotos ao invés de imagens com o logo da Record.

Pessoal do SBT foi à desforra Produtora do "SBT Esporte Rio", Nathalia Pereira desabafou no Twitter ao lembrar de sufocos em anos anteriores: "Cansei de dar só fotos da Libertadores no 'SBT Esporte Rio' ou de dar só foto que o clube disponibilizava ou storie do Instagram de clube - ou até mesmo ignorar a existência de um jogo porque não tinha imagem. E vocês achando um absurdo a Globo demorar duas horas para botar os gols no ar. Me poupe!" Isso que ela citou em termos de Rio de Janeiro valeu também para emissoras de São Paulo. A Bandeirantes, por exemplo. Inúmeras vezes teve que reportar a Libertadores sem poder exibir gols dos jogos mostrados pela Globo no "Jogo Aberto" e nas várias versões locais de "Os Donos da Bola". Só chegavam para o "Jornal da Band".



José Carlos Araújo no "SBT Esporte Rio" O ex-apresentador do programa fez uma participação especial na edição temática de sábado, já que estava no Maracanã para narrar a decisão pela Super Rádio Tupi, com isso sendo entrevistado pelo repórter Daniel Penna Firme, que chegou a substituí-lo algumas vezes em sua época.

Palmeiras no Mundial afetando o Brasileirão Como a semifinal dele contra Tigres do México ou Ulsan Hyundai da Coreia do Sul acontecerá no próximo domingo às 15h, os jogos que a Globo exibiria foram transferidos para quarta da semana que vem (dia 10), às 21h30: Fluminense x Atlético Mineiro e Corinthians x Athletico Paranaense.

Conmebol TV exibiu a finalíssima em gravação O pay-per-view próprio da entidade mostrou os jogos do pacote que correspondia ao SporTV, pacote este que tem a decisão apenas em videotape. Ela foi exibida na manhã deste domingo, mas foi gravada na hora da realização por Oliveira Andrade e Fábio Piperno. Com isso, o locutor voltou a transmitir um título palmeirense depois de 26 anos e meio (fez o paulista de 1994 pela Globo).

Fox Sports líder na TV por assinatura De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: prévia do Ibope apontou 7 pontos de média e 8 de pico no Painel Nacional de Televisão em Palmeiras x Santos. A cada 100 aparelhos ligados em canais esportivos no horário da final, 98 estavam sintonizados no exibidor exclusivo dentre eles.

Quatro vezes Palmeiras campeão com Nivaldo Prieto A voz dele pelo Fox Sports na final de anteontem está marcada tal qual já acontecera no mesmo canal na decisão da Copa do Brasil de 2015 contra o próprio Santos, na Série B de 2013 pela Bandeirantes diante do Boa Esporte e no Paulista de 1994 pela ESPN Brasil versus o Santo André (a mesma partida que citei dois parágrafos acima ao me referir ao Oliveira Andrade).



O telefone tocou no Fox Sports Não foi apenas o SBT, com o "ArenaFone" do Benjamin Back, que zoou o lero de "Big Fone" do "Big Brother Brasil" na Globo em infrutífera tentativa de fazer frente ao jogo. O canal por assinatura publicou no Twitter um vídeo no qual Nivaldo Prieto atendeu e disse: "Vocês estão loucos de me ligar agora? Não têm noção do que é uma Libertadores da América. Não dá para falar agora." Quá, quá, quá!!!

Palavrão não pode, cidadã!!! (rs) Coitado do Fernando Saraiva no pré-jogo do SporTV, ah, ah, ah... Ele entrevistou uma palmeirense gaiata que cantou: "Santos o c...lho!" O povo também provoca, né? (risos)

Sete narradores diferentes de TV nos dois títulos alviverdes Foi a observação do Allan Simon: se em 2021 por 2020 tivemos Téo José no SBT, Nivaldo Prieto no Fox Sports e Oliveira Andrade na Conmebol TV (e acho que dá para botar nessa lista uma quarta voz televisiva mesmo que apenas na internet, que foi a do Jorge Iggor pelo YouTube da TNT Sports), em 1999 haviam sido vozes do caneco Galvão Bueno na Globo, Jota Júnior no SporTV e Milton Leite na ESPN Brasil. Só quem teve mais vozes televisivas diferentes no "jogo do título" foi o Grêmio nos seus três: Galvão Bueno pela Globo em todos; Celestino Valenzuela na TV Gaúcha e Milton Ferreti Jung na TV Guaíba em 1983; Sílvio Luiz na Bandeirantes em 1995; e Luiz Carlos Jr. no SporTV e Gustavo Villani no Fox Sports em 2017.

Imagem muito atrasada para o tempo absolutamente real Tive duas opções no rádio FM porto-alegrense com narração presencial no Maracanã: a da BandNews FM, com Marcelo do Ó, e a da Bandeirantes, com Ulisses Costa. Rádio FM com locução in loco, portanto, tempo absolutamente real. Comparativo: para a imagem do Fox Sports no 573 da Claro/Net, a diferença estava em oito segundos; e para a do SBT no 505, em treze. É mole?



Vozes do título palestrino no AM e/ou FM de Sampa City Além dos já citados Do Ó (acompanhado de Arthur Covre) e Ulisses (que formou quarteto presencial com Neto, Vinícius Bueno e Gustavo Soler), os demais locutores da final foram Leandro Bollis pela 105 (que estava no Rio com Lucas Basílio), Oscar Ulisses pela CBN, Domenico Gatto pela Energia FM, Nilson César pela Jovem Pan (presente no local com Pedro Marques) e Éder Luiz pela Transamérica. Dois deles transmitiram os dois títulos do Verdão: Oscar (1999 pela Globo) e Éder (1999 pela Band FM).

Um gol que valeu por nove Brinquei no Twitter com Leandro Bollis que só saiu um único gol na final da Libertadores em consideração à garganta dela para não ser mais exigida ainda depois de narrar nove gols no dia anterior (no Figueirense 2 x 7 Ponte Preta que fez pela Rádio Bandeirantes de Campinas). O narrador da 105 não perdeu a viagem e mandou bem demais na resposta que me deu: "mas esse valeu por muitos e muitos". Certo ele!

Ausência muito sentida nesta final Foi a de Henrique Guilherme na transmissão da Transamérica. É que ele está fora do ar pois está hospitalizado devido ao coronavírus, mas reagindo bem, pelo que têm dito especialmente no Facebook amigos de profissão, como Wanderley Ribeiro e Dirceu Cabral. Força, "Barba", melhoras!!!



Neto campeão de audiência no Maracanã Diga-se de passagem: o comentarista da Bandeirantes não foi pouco procurado, não. Profissionais de veículos concorrentes não perderam a chance de tirar uma foto com ele - duas fotos com ele que vi foram da Iara Oliveira (CNN) no Instagram e do Eric Faria (Globo) no Twitter.

Também a BandNews FM no Mundial de Clubes Já se sabia que a Rádio Bandeirantes transmitiria a competição, mas no pós-jogo de sábado se soube também da co-irmã presente no torneio no Catar. Restará saber se fará uma cobertura própria ou se as duas unirão forças uma vez mais em transmissão conjunta.

O rádio carioca na final entre paulistas Apenas a Brasil (LBV) não fez Palmeiras x Santos, todas as demais irradiaram o jogo no Maracanã: 94 FM com Breno Monsef, Globo/CBN com Luiz Penido, Nacional com André Luiz Mendes e Tupi com José Carlos Araújo, além de BandNews e Transamérica via SAT nas duas.



Rádios de outros estados na decisão Belo Horizonte teve a Itatiaia com Antônio Carlos e a Super Notícia com Osvaldo Reis (mais Ricardo Sapia in loco), além dos SAT de BandNews e CBN; Porto Alegre teve a Gaúcha com Luciano Périco, a Grenal com Eduardo Ostermayer e a Guaíba com Rafael Pfeiffer, além dos SAT de Bandeirantes, BandNews e CBN; Curitiba teve Banda B com Marcelo Ortiz (mais Luiz Ferraz in loco) e Cidade com Gabriel Carriconde, além dos SAT de BandNews, CBN e Transamérica; Recife teve a Clube com Bartolomeu Fernando e o SAT da CBN; Salvador teve a Metrópole com Sílvio Mendes e a Sociedade com Fabrício Cunha, além dos SAT de BandNews e Transamérica (sem final em Excelsior e Itapoan); e Fortaleza teve a Assunção com César Luís, a Expresso com Jota Egito e a Verdes Mares com Dênis Medeiros, além dos SAT de CBN e Jovem Pan News.

Aquelas nem aí pra Libertadores Em Recife, a Jornal optou por não transmitir a final. Já em Fortaleza, Cidade e Clube preferiram irradiar Floresta x Mirassol, pela ida decisiva da Série D. Nem procurei as rádios de Goiânia pois é claro, é óbvio e é evidente que elas tinham mais era que dar de ombros para Palmeiras e Santos e fazer que eles nem existissem pois um local era campeão: o Vila Nova na Série C diante do Remo em Belém.

Outros destaques

Eliminatórias Sul-Americanas na Bandeirantes Anúncios nesse sentido foram feitos neste fim-de-semana tanto anteontem por José Luiz Datena em Sampdoria x Juventus quanto ontem por Milton Neves no "Terceiro Tempo". De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: falta ainda oficializar o negócio, que acontecerá por pedido da Mediapro, que queria o torneio no canal aberto comum - quem está fechando a aquisição e fará a parceria com a Bandeirantes é a TV WA, jovem emissora por assinatura com menos de um ano no ar. A emissora aberta não mostra o torneio desde 2009, nos 3 x 1 sobre a Argentina que classificaram o Brasil para a Copa do Mundo de 2010.



"Contou pra mim, eu conto mesmo!" No seu editorial deste fim-de-semana no blog do UOL, Milton - que deu a notícia das Eliminatórias na WA - contou que soube disso quando Walter Abrahão Filho lhe convidou para ser diretor geral da emissora, pelo que agradeceu, mas não aceitando por preferir continuar na Bandeirantes. Ele enalteceu a novidade por ter que isso abrirá possibilidades profissionais para muitos jornalistas desempregados, citando em especial dois ex-colegas que saíram do Fox Sports: Márcio Moron (ex-Record) e Leandro Quesada (ex-RB).

"Esporte Total" na madrugada 14 anos depois, o clássico programa exibido de dezembro de 1983 até janeiro de 2007 voltará ao ar nesta segunda para terça à 1h, com apresentação do Fernando Fernandes.



Isabelly Morais feliz por sua ascensão A narradora da Bandeirantes agradeceu pela evolução profissional que teve de um ano para outro ao recordar que fez em 2019 a final da A2 feminina, vencida pelo São Paulo diante do Cruzeiro, para a CBF TV, enquanto agora relatou o Napoli de Caçador sobre o Botafogo na TV aberta. Parabéns a ela! E um amável pedido: já que agora levará alguns meses até o começo do Brasileirão Feminino, não deixem a Isabelly fora do ar até lá. Coloquem ela nas escalas do Italiano e do Alemão, a guria merece muito a oportunidade.

Mudança no almoço da Bandeirantes Desde hoje, a versão paulistana de "Os Donos da Bola" passou a ter um novo debatedor: Souza, ex-jogador campeão por vários clubes (CSA, Paris Saint Germain, Grêmio, Fluminense, Portuguesa, Ceará, Brasiliense e especialmente o São Paulo mundial, sul-americano e bi brasileiro). Do Flávio Ricco no "Canal 1": ele passou a substituir Edílson, transferido para o debate do "Jogo Aberto".



João Carlos Albuquerque brilhou no "The Voice +" O ex-apresentador da ESPN Brasil, do SBT e da TV Manchete fez bonito no programa musical da Globo, que está aos domingos com uma versão dedicada aos acima de 60 anos - ele tem 65. Cantando "Sultans of Swing", clássico maior dos Dire Straits, ganhou cadeiras viradas de Daniel (conterrâneo da paulista Brotas), Cláudia Leitte e Mumuzinho, optando por ficar no time da cantora. A presença dele causou um frisson daqueles nas redes sociais, inclusive com os ex-companheiros da emissora paga.

"Não tira a camisa, eu quero reconhecê-lo!!!" Sinceridade é tudo, Cléber Machado assim demonstrou no gol da vitória do Atlético Goianiense sobre o São Paulo. Tento marcado e seu autor tira a camisa ao comemorá-lo. O narrador não o reconheceu de imediato e lascou, do seu jeito descontraidamente brincalhão: "ele tirou a camisa pra fazer maldade com o narrador!" Mas acabou acertando que foi Vitor Leque o anotador da proeza.

Teve Luís Roberto ontem na Globo, sim Não, não foi em Vasco x Bahia pois Gustavo Villani o transmitiu. Mas Luís narrou neste domingo, sim. Fez o vôlei de praia "Campeãs da Areia" no "Esporte Espetacular".



Curta o curta do Lucas Gutierrez Por falar no "EE"... Da Carla Bittencourt na "Telinha" do Extra: lançado hoje pelo apresentador o curta-metragem "Relicário", estrelado, co-dirigido, escrito e produzido por ele, que se envolveu muito com o teatro enquanto residente em Nova York no período em que a esposa Karin Duarte era correspondente por lá. Na produção, ele faz um jovem ator que percebe estar apaixonado por uma colega de cena.

Potter na RBS TV Raphaela Potter, no caso. Foi ela a repórter da RPC designada para a transmissão da RBS TV em Coritiba x Grêmio. Com isso, eu diria brincando que Luciano Périco e Maurício Saraiva trabalharam com a "parente não descoberta" de Luciano Potter, colega deles na Rádio Gaúcha, apresentador do "Timeline".

Esporte na RedeTV! Do Flávio Ricco no "Canal 1": retornando hoje das férias, o superintendente esportivo e jornalístico Franz Vacek preparará o lançamento de um programa esportivo - a emissora deixou de ter um desde que, ao estouro da pandemia, foram suspensos tanto o homônimo deste PB de segunda a sexta quanto o "Bola na Rede" de domingo para segunda-feira. Amável sugestão: por que não retomar o "RedeTV! Esporte"? Marca clássica, anos a fio no ar em fases diversas com nomes como Cristina Lyra, o saudoso Fernando Vannucci e Paloma Tocci.

Cristiane Dias revoltada com golpe de empresa Fora do ar na CNN Brasil desde que deixou de ser apresentadora das notícias esportivas, ela afirmou nas redes sociais que sofreu um golpe de uma empresa de reforma de móveis e não só disse que entrou com uma ação judicial contra ela por reaver apenas um dos três objetos entregues para tanto, como expôs nos stories do Instagram o endereço da empresa, o nome e sobrenome do proprietário dela, seu número de telefone e uma foto dele - a quem definiu como "meliante" - abraçado com a filha menor de idade.

Brasileirão na TNT foi mais cedo Transmitido neste domingo, Ceará x Athletico Paranaense estava marcado para 19h e foi antecipado para 16h devido ao incêndio de sábado no Castelão em uma área destinada às emissoras de rádio. Apesar disso que houve, deram condição para a bola rolar ali, mas não à noite, só à tarde.

"Baita Amigos" bem mais cedo hoje Devido à transmissão do tênis da Copa ATP a partir das 20h (seis jogos em sequência diariamente a partir desta segunda), o programa do Neto no BandSports começará excepcionalmente às 18h15 - e acabará mais cedo, pois às 19h30 tem o "Ace BandSports" de pré-jogo da Copa ATP.

Júlio Oliveira, Lédio Carmona e a dupla Ba-Vi Espero que eles tenham melhor sorte nos próximos jogos dela, com contextos mais favoráveis. (rs) Sexta-feira, a dupla do Premiere transmitiu um Brasil 0 x 1 Vitória "por laranjas" pela última rodada da Série B - vê bem: sexta à noitinha, "amistoso" e ainda parado 20 minutos por problemas no refletor. Já ontem, fizeram um Vasco 0 x 0 Bahia que, sinceramente... Vai melhorar, Júlio e Lédio, vai melhorar. Suas próximas jornadas do rubro-negro e do tricolor soteropolitanos haverão de ser mais positivas.

A indignação (e a coerência) de José Trajano Dele no Twitter: "Jornalistas esportivos, com raras exceções, perderam a vergonha na cara. Fazem testemunhais sem pudor para qualquer produto. Manter a ética profissional não é fácil. Decepção com muitos deles. Vergonha! Orgulho nunca ter cedido. Jornalista é jornalista. Garoto propaganda jamais!" Só acho que perdi algo pois não sei se algo especial motivou sua opinião ou se foi num geral.

Novo Basquete Brasil no Metrópoles O portal sediado no Distrito Federal passou a mostrar partidas do Brasília na competição, inicialmente programando seis. A primeira foi ontem, contra o Flamengo.

Recife sem futebol local às 16h de ontem De todas as praças com time na Série A, acabou sendo a única sem jogo local neste horário. Assim, CBN (SAT), Clube e Jornal transmitiram Vasco x Bahia.

Rádio Bandeirantes homenageou narradores de sua história Um belíssimo clipe, rodado duas vezes anteontem no "Especial Libertadores da América" apresentado pelo Milton Neves das 10h às 16h e originado de uma dica dada no dia anterior por José Luiz Datena no "Manhã Bandeirantes", recordou locutores clássicos de futebol dos quase 84 anos da emissora, todos anunciados por Ricardo Capriotti e com uma narração sendo reproduzida: Pedro Luiz em 1949, Darcy Reis e Edson Leite ambos em 1961, Braga Júnior em 1962, Fiori Gigliotti em 1964, José Paulo de Andrade em 1966, José Carlos Silva em 1968, Flávio Araújo em 1969, Ennio Rodrigues e Joseval Peixoto ambos em 1972, Éder Luiz em 1992, Dirceu Maravilha em 1993, Paulo Soares em 1999, José Silvério em 2011, José Maia em 2012, Rogério Assis em 2020 e Ulisses Costa em 2021. Foi uma grande sacada, fiquei emocionado na hora.

Jovem Pan fez Internacional x Red Bull Bragantino Foi a diferenciação deste domingo, pois as demais rádios de Sampa City repercutiam Atlético Goianiense x São Paulo e ela teve Fausto Favara relatando esta partida - e não foi apenas no YouTube, mas sim nos 620 tradicionais, tanto que o "Fim de Jogo" só começou depois dela.

As estreias da segunda-feira Em Novo Hamburgo, a Rádio ABC FM estreou o "103 Sports", apresentado pelo Nando Gross das 11h às 12h com as participações dos repórteres João Paulo Gusmão e Wesley Wierganowiez - a estreia teve entrevistas com os presidentes de Internacional, Grêmio e Juventude, respectivamente Alessandro Barcellos, Romildo Bolzan Jr. e Walter Dal Zotto. Já em Florianópolis, a Guarujá estreou o "Marcou no Esporte: Debate" das 13h às 14h, comandado por Fabiano Linhares em trio com Luiz Augusto Alano e Rodrigo Santos.

Força, Juliana Fontes!!! A repórter do jornal Tribuna do Paraná (em breve na RPC TV) relatou no Twitter que passou por humilhação e constrangimento na Vila Capanema sexta-feira, ao reportar Paraná x Cruzeiro. Disse ela que um funcionário tricolor a diminuiu enquanto profissional de maneira grosseira e intimidadora, que lhe fez se sentir desrespeitada. Se sentindo muito mal pela situação, Juliana sentiu uma tristeza imensa por saber que esse lamentável episódio é reflexo de tudo que acontece no clube, pela 1ª vez rebaixado da Série B para a C nacional. A jornalista não queria expor o acontecimento, mas o fez por não ser certo e porque nenhum colega pode passar por isso. Respaldada pelos gestores do GRPcom, ela afirmou que não se intimidará com alguém que acha que gritar grosserias que diminuem os outros fará bem ao Paraná, a quem reportou a situação sem ainda ter resposta da sua parte.

Data em 0 ou 5 atrasada deste domingo Completou 55 anos Muller, ex-futebolista campeão por São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e mundial pela Seleção Brasileira. Atualmente comentarista da TV Gazeta SP, começou neste segmento no Mundial de Clubes de 2005 como convidado da Record, depois tendo duas passagens pela Bandeirantes (numa delas como integrante original do "Jogo Aberto") e duas pelo SporTV.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Segunda, 01/02/2021
16:00 - Futebol, Campeonato Português: Porto x Rio Ave - FOX SPORTS
16:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Watford x Queens Park Rangers - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Betis x Osasuna - ESPN BRASIL
17:10 - Basquete, Liga dos Campeões das Américas: SESI Franca x Obras Sanitarias - DAZN (Internet)
18:30 - Futebol, Campeonato Português: Sporting x Benfica - FOX SPORTS
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Sport x Flamengo - SPORTV (PE assiste no Premiere)
20:00 - Tênis, Copa ATP: Sérvia x Canadá (duas partidas de simples) - BANDSPORTS
20:10 - Basquete, Liga dos Campeões das Américas: São Paulo x Concepción - DAZN (Internet)
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Pittsburgh Penguins x New York Rangers - ESPN BRASIL
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Duke x Miami - ESPN 2
22:30 - Basquete, NBA: Dallas Mavericks x Phoenix Suns - SPORTV 2
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Oklahoma x Texas Tech - ESPN 2
00:00 - Tênis, Copa ATP: Sérvia x Canadá (jogo de duplas) - BANDSPORTS
02:00 - Tênis, Copa ATP: Espanha x Austrália (duas partidas de simples) - BANDSPORTS
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Toledo/Coritiba x Palmeiras e Bahia x Internacional - MYCUJOO CBF TV
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Fluminense x Corinthians e Grêmio x São Paulo - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Espanhol Série B: Leganes x Lugo - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Atlético Mineiro x Santos e Sport x Vitória - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Basquete, NCAA Feminina: VCU x George Washington - ESPN PLAY
16:30 - Futebol, Alemão Série B: Hannover x Osnabruck - ONEFOOTBALL
17:00 - Futebol, Espanhol Série B: Sabadell x Logroñes - ESPN PLAY
19:00 - Basquete, NCAA Masculina: Oregon x UCLA - ESPN PLAY
20:30 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: várias partidas - ESPN PLAY
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Valparaiso x Evansville - ESPN PLAY
22:00 - Basquete, Colegial Feminino dos EUA: Cameron x Saint Joseph Benton - ESPN PLAY
22:00 - Basquete, NCAA Masculina: UCF x Memphis - ESPN PLAY


Terça, 02/02/2021
06:00 - Tênis, Copa ATP: Espanha x Austrália (jogo de duplas) - BANDSPORTS
10:00 - Futebol, Campeonato Turco: Hatayaspor x Fenerbahce - DAZN (Internet)
14:30 - Futebol, Copa da Alemanha: Rot-Weiss Essen x Bayer Leverkusen - ESPN
15:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Sheffield United x West Bromwich - FOX SPORTS
15:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Wolverhampton x Arsenal - DAZN (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Botafogo - PREMIERE
16:45 - Futebol, Copa da Alemanha: Borussia Dortmund x Paderborn - ESPN BRASIL
16:45 - Futebol, Copa da Itália: Internazionale x Juventus - DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Copa do Rei: Almeria x Sevilla - ESPN
17:10 - Basquete, Liga dos Campeões das Américas: SESI Franca x San Lorenzo - DAZN (Internet)
17:15 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester United x Southampton - FOX SPORTS
17:15 - Futebol, Campeonato Inglês: Newcastle x Crystal Palace - ESPN BRASIL
20:00 - Basquete, NBB: Corinthians x Paulistano - ESPN
20:00 - Tênis, Copa ATP: Alemanha x Canadá (duas partidas de simples) - BANDSPORTS
20:10 - Basquete, Liga dos Campeões das Américas: São Paulo x Quilmes - DAZN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa do Nordeste: Santa Cruz x Itabaiana - SBT (PE e PB), PPV SKY + CLARO/NET e LIVEFC (Internet)
21:30 - Basquete, NBA: Brooklyn Nets x Los Angeles Clippers - SPORTV 2
21:30 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: partida a confirmar - ESPN 2
00:00 - Tênis, Copa ATP: Alemanha x Canadá (jogo de duplas) - BANDSPORTS
02:00 - Tênis, Copa ATP: Grécia x Austrália (duas partidas de simples) - BANDSPORTS
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Foz/Cataratas x Avaí/Kindermann e São Francisco x Iranduba - MYCUJOO CBF TV
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Goiás x Flamengo e Botafogo x Fortaleza - MYCUJOO CBF TV
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Ferroviária x Vasco e Minas Brasília x Ceará - MYCUJOO CBF TV
16:45 - Futebol, Campeonato Escocês: Kilmarnock x Celtic - ESPN PLAY
19:00 - Vôlei, Copa Feminina do Brasil: Osasco x Curitiba - TV NSPORTS
20:30 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: várias partidas - ESPN PLAY
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Ohio x Central Michigan e Buffalo x Ball State - ESPN PLAY
21:30 - Basquete, NCAA Feminina: Kansas x Oklahoma State - ESPN PLAY
22:00 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Ruskin x Kearney e Pleasant Hill x Center - ESPN PLAY


Quarta, 03/02/2021
06:00 - Tênis, Copa ATP: Grécia x Austrália (jogo de duplas) - BANDSPORTS
15:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Burnley x Manchester City - FOX SPORTS
15:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Fulham x Leicester - ESPN BRASIL
15:00 - Futebol, Copa do Rei: Levante x Villarreal - ESPN
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Grêmio x Santos - PREMIERE
16:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Leeds United x Everton - ESPN 2
16:45 - Futebol, Copa da Itália: Napoli x Atalanta - DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Copa do Rei: Granada x Barcelona - ESPN
17:15 - Futebol, Campeonato Inglês: Liverpool x Brighton - FOX SPORTS
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Minas x Taubaté - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Red Bull Bragantino x Atlético Goianiense - SPORTV (SP assiste no Premiere)
20:00 - Tênis, Copa ATP: Sérvia x Alemanha (duas partidas de simples) - BANDSPORTS
20:40 - Basquete, Liga dos Campeões das Américas: Flamengo x Minas - DAZN (Internet)
21:00 - Basquete, NBA: Indiana Pacers x Milwaukee Bucks - ESPN
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Bahia x Fluminense - GLOBO (RJ, BA e parte da rede) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Corinthians x Ceará - GLOBO (SP, CE e parte da rede) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Goiás x Atlético Mineiro - GLOBO (MG e GO) e PREMIERE
23:35 - Basquete, NBA: Phoenix Suns x New Orleans Pelicans - ESPN
00:00 - Tênis, Copa ATP: Sérvia x Alemanha (jogo de duplas) - BANDSPORTS
02:00 - Tênis, Copa ATP: Espanha x Grécia (duas partidas de simples) - BANDSPORTS
*************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET*
*Obs.: a confirmar os jogos do Francês no OneFootball.
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: São Paulo x Fluminense e Grêmio x Corinthians - MYCUJOO CBF TV
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Santos x Sport e Atlético Mineiro x Vitória - MYCUJOO CBF TV
14:05 - Basquete, NCAA Masculina: seis partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Copa da Alemanha: Wolfsburg x Schalke 04 - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Campeonato Carioca: Sampaio Correa x America, Cabofriense x Americano e Friburguense x Nova Iguaçu - MYCUJOO FERJ
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Bahia x Palmeiras e Internacional x Toledo/Coritiba - MYCUJOO CBF TV
16:45 - Futebol, Copa da Alemanha: Stuttgart x Borussia Moenchengladbach - ESPN PLAY
16:45 - Futebol, Inglês Série B: Brentford x Bristol - ESPN PLAY
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Fluminense x Minas - TV NSPORTS
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Anápolis x Niterói - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, Mexicano Série B: Celaya x Mineros - ESPN PLAY
20:00 - Basquete, NCAA Feminina: Temple x Cincinnati - ESPN PLAY
20:30 - Tênis, Torneio de Verão de Melbourne: várias partidas - ESPN PLAY
20:30 - Basquete, NCAA Feminina: Lamar x Abilene Christian - ESPN PLAY
22:00 - Futebol, Mexicano Série B: TM x Cancún - ESPN PLAY
00:00 - Futebol, Liga da Concacaf: Alajuelense x Deportivo Saprissa (final) - ESPN PLAY
00:00 - Futebol, Mexicano Série B: Dorados x Tepatitián - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.