Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Sexta, 29 de janeiro de 2021
Epílogo da Bêzona sem TV aberta para o campeão



A partir das 21h30, quatro partidas agitarão a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro por envolverem disputa pelo título ou pelo último acesso: América Mineiro x Avaí no SporTV, Guarani x Juventude no SporTV 2 e Chapecoense x Confiança e Náutico x CSA no Premiere. Esta será a quinta vez, desde a adoção dos pontos corridos em 2006, que o campeão sairá na última rodada (hoje será América ou Chape). E destas cinco, será a primeira em que o jogo do título - seja de quem for - não terá televisão aberta, nem sequer regionalizada. Sim, se der Coelho campeão, outra vez assim será sem TV aberta no seu caso. Mas ela estava lá em 2017, só não no jogo dele.

Em 24 de novembro de 2007, o Coritiba revirou nos acréscimos sobre o Santa Cruz para 3 x 2 e passou o Ipatinga, que ganhou do Paulista por 5 x 2. A Globo fez as duas partidas, a de Recife com Jasson Goulart (que nunca vi soltar tanto a voz como soltou naquele sábado) e a de Jundiaí com Rogério Corrêa. O SporTV passou Santa Cruz x Coritiba para todo o país exceto PE e MG, que receberam Paulista x Ipatinga. Já a RedeTV! ficou com a partida do Mundão do Arruda narrada pelo Luiz Alfredo em transmissão que não pude ver. A TV Pampa cortava a Série B por preferir reprisar fofocas do "TV Fama" e da Sônia Abrão das 12h às 18h. Eu tinha duas alternativas na internet para assisti-la, mas a RedeTV! de Rondônia não conectou e a não mais existente RedeTV! Sul de Santa Catarina até entrou, mas estava sem som. Fiquei tão frustrado com aquilo que resolvi ir para o supermercado fazer as compras do fim-de-semana.

Em 24 de novembro de 2012, a Bandeirantes preferiu passar nacionalmente Atlético Paranaense 1 x 1 Paraná, que garantiu ao rubro-negro um dos dois acessos restantes (o outro foi do Vitória e quem dançou foi o São Caetano). Sem Nivaldo Prieto na partida do título, logo. Mas as praças dos duelistas pelo caneco foram atendidas pela Globo. GO acompanhou o Goiás campeão num 2 x 1 diante do Joinville com Victor Roriz e SC (menos Florianópolis) viu o Criciúma ficar no 1 x 1 com o Avaí com Giovani Martinello. Na TV paga, só o Premiere exibiu os prélios.

Em 29 de novembro de 2014, quem brigava pelo troféu eram o Joinville - que, aliás, exatamente nesta sexta-feira completa 45 anos e que teve neste o maior título de sua história - e a Ponte Preta. De novo a Globo passou os jogos deles. Santa Catarina viu a derrota do JEC para o Oeste por 1 x 0 com Giovani Martinello e Campinas recebeu o 1 x 1 da Ponte Preta com o Náutico com Osvaldo Luís (na TV paga, o SporTV mostrou Oeste x JEC menos para Itápolis e o canal 2 foi de Náutico x Ponte menos em PE). A RedeTV! escolheu Oeste x Joinville para transmissão nacional e esta partida entrou para a história dela por motivos de Sílvio Luiz, como explicarei mais abaixo.

E em 25 de novembro de 2017, o América Mineiro foi campeão com 1 x 0 sobre o CRB, superando o Internacional apesar dos 2 x 0 diante do Guarani. Bola rolando às 17h30, desta vez sem Globo e sim SporTV pro Inter (menos RS) e SporTV 2 pro América (menos MG). A RedeTV! escolheu a partida do Colorado e deixou um posto in loco com Rodrigo Cabral na do Coelho. Foram seis Bêzonas mostradas pela emissora com narração do Sílvio Luiz. Apenas e tão somente em uma delas ele fez o jogo do título: a do Joinville em 2014. As outras: em 2009, teve Ceará x Guarani feito no dia seguinte ao Vasco x América de Natal exclusivo do SporTV; em 2010, teve América Mineiro x Sport transmitido ao invés de Icasa x Coritiba; em 2015, teve Mogi Mirim x Santa Cruz um dia depois de ABC x Botafogo só no SporTV; e em 2016, Bragantino x Vasco foi a opção ao invés do horas depois realizado Atlético Goianiense x Tupi.

Final da Libertadores sem Galvão (e outras da Libertadores)



No "Seleção SporTV" de ontem, Galvão Bueno disse que Palmeiras x Santos entrará para a lista dos eventos que não narrou e que gostaria de ter feito, que inclui o tri mundial em 1970 e os títulos de Gustavo Kuerten. Da sua chegada à Globo em 1981 até agora, esta será a 21ª final de Libertadores com o Brasil presente. Galvão narrou 11 dessas, com os títulos de Grêmio em 1983, 1995 e 2017, São Paulo em 1992 (esse pela Rede OM), 1993 e 2005, Cruzeiro em 1997, Vasco em 1998, Palmeiras em 1999 e Internacional em 2010, além do vice cruzeirense em 2009. Luciano do Valle fez o Flamengo campeão em 1981, Cléber Machado fez seis finais (títulos de Inter em 2006, Santos em 2011, Corinthians em 2012 e Atlético Mineiro em 2013, além dos vices de Santos em 2003 e Grêmio em 2007) e Luís Roberto transmitiu três (títulos de Inter em 2006 e Flamengo em 2019, além do vice do Fluminense em 2008).

Ué? Cléber e Luís em 2006? Para quem não entendeu, pois na audiência rotativa da internet sempre tem alguém que não sabe disso: eles narraram Internacional x São Paulo, Cléber para toda a rede e Luís só para os cariocas (ano passado, durante o recesso pandêmico, o SporTV repetiu algumas vezes - uma delas na íntegra - a narração regionalizada do Luís), em noite que teve Brasileirão exclusivo da Record com Fluminense x Corinthians e Figueirense x Flamengo. Naquela quarta-feira, Galvão Bueno estava em Oslo fazendo Noruega x Brasil.

Filmagem no Maracanã Do Rodrigo Mattos no UOL Esporte: contratada pela Conmebol para filmar Palmeiras x Santos, a empresa argentina Torneos y Competencias colocará 27 câmeras. A infraestrutura, no tocante a caminhos de produção, gráficos e distribuição das imagens para 191 países, caberá à "quase nada" aqui citada Mediapro.

Que Big Fone o quê, ora! O perfil do SBT no Twitter não perdeu a viagem em relação a isso da Globo colocar no meio do "Caldeirão do Huck" o telefone do confinamento "Big Brother Brasil" e fez uma zoeira a partir de um quadro clássico da "Praça é Nossa", aquele do Canarinho no telefone e do fortão interpretado por Carlos Koppa. Na imagem usada pela emissora no microblog, Canarinho está falando e Koppa tira o telefone da tomada. Na carona disso, cito Victor Martins, do Grande Prêmio, que disse que, se fosse o SBT, informaria durante a transmissão da Libertadores o que aconteceu no lero do Big Fone só para não perder audiência. O de hoje é claro que não fará isso, mas se fosse aquele provocativaço das décadas de 1980 e 1990, dúvida alguma de que fariam isso?

"Redação SporTV" até no domingo, bicho Não será apenas amanhã que o matinal irá ao ar das 10h às 12h, mas também no domingo das 11h30 às 14h. Neste sábado, a grade do canal será toda voltada a Palmeiras x Santos só faltando justamente a exibição dele, porque tem "Seleção SporTV" das 12h30 às 14h30, pré-jogo das 14h30 às 17h, "Troca de Passes" das 19h às 23h e ainda duas horas de pós-jogo à 1h. Mamãe...



Só mesmo a Libertadores para Milton Neves estar no ar no sábado Nem mesmo com a maioria dos clássicos estaduais acontecendo neste dia da semana o homem dá as caras (ou, neste caso, as vozes) na Rádio Bandeirantes por permanecer no ar apenas e tão somente no "Domingo Esportivo" em termos de fim-de-semana. Desta vez, porém, aberta será uma necessária exceção pois seu será o comando do "Especial Libertadores da América" a partir das 10h, ao lado de Ricardo Capriotti, Cláudio Zaidan e Alexandre Praetzel, no ar até que Ulisses Costa e Neto cheguem às 16h (no RJ estarão os repórteres Vinícius Bueno e Gustavo Soler) - e Milton ainda retornará com João Paulo Cappellanes após Palmeiras x Santos para o "Terceiro Tempo". Já na BandNews FM, os presentes no Maracanã serão Marcelo do Ó e o repórter Arthur Covre, no jogo com eles estando Bruno Camarão e Juliana Yamaoka.



Garotinho vs. Garotão sem ser com time do RJ ou a Seleção Brasileira Não é porque não terá Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco ou os canarinhos que os dois grandes adversários do rádio carioca ficarão de fora da decisão da Libertadores. A Tupi contará com José Carlos Araújo e a Globo/CBN estará com Luiz Penido no Palmeiras x Santos deste sábado. Neste fim-de-semana, a transmissão da Libertadores será a única do "Garotinho" pois ele retornará apenas na segunda-feira em Sport x Flamengo, enquanto o "Garotão da Galera" irradiará no domingo em Vasco x Bahia, partida do Brasileirão que na Tupi será relatada pelo Evaldo José.

Rádio Banda B no Maracanã A estação de Curitiba terá Luiz Ferraz reportando in loco a decisão deste sábado, por isso ele não cobrirá o Paraná nesta noite, sendo de Greyson Assunção a reportagem diante do Cruzeiro.

Outros destaques

Centro América fez mudanças sem comunicar a Globo Sabe aquilo de Campeonato Mato-Grossense de 2021 exibido às 9h locais (10h Brasília) dos domingos no lugar do "Esporte Espetacular", que destaquei na coluna de ontem? De Gabriel de Oliveira no TV Pop: tanto essa decisão quanto a mudança que acontecerá a partir da próxima segunda, com o "Bom Dia MT" passando a ser das 6h às 7h30 (7h às 8h30) depois do "Hora 1" gravado das 4h às 6h (5h às 7h), não foram comunicadas previamente à direção nacional da Rede Globo, que deve autorizar alterações como essa - como foi, por exemplo, com aquele Grenal decisivo do Gauchão Feminino realizado às 10h de um domingo há quase dois meses e que a RBS TV transmitiu. Executivos globais só souberam de tudo depois da exibição das chamadas no ar e da consequente repercussão em veículos de imprensa. A saída do "EE" em Mato Grosso causou perplexidade pois ele exibe eventos comercializados com garantia de abrangência nacional.

Apenas uma amável observação sobre o "Esporte Espetacular" Embora estreado em 1973, ele não está no ar há mais de 47 anos e sim há mais de 34 em segunda fase, visto que ficou fora do ar de 1983 até 1987.

Globo renegociando o dinheiro pago aos clubes da Série A? Numa dessas, numa dessas... Da Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo: em carta enviada a eles antes de depositar hoje a primeira parcela referente à transmissão do Brasileirão, a emissora ressaltou o "severo desequilíbrio provocado pela pandemia" e que no futuro isso poderá tornar necessária uma renegociação dos valores de remuneração já acordados "caso a manutenção dos valores atuais em um mercado em recessão se mostre um ônus insustentável para a Globo". A emissora afirmou que o dinheiro já pago em 2020 e depositado neste ano "não representam renúncia da Globo ao direito de pleitear o rebalanceamento do contrato". Embora em fato não haja intenção de se negociar uma redução de valores neste momento e que este aviso seja apenas uma base jurídica para resguardo no futuro, alguns clubes se assustaram.

Fórmula 1 sem aquilo de "hora tal e 10 minutos" Da Julianne Cerasoli no UOL Esporte: ainda sem definição da manutenção da transmissão na Globo para 2021 (neste momento só há garantia do aplicativo F1TV, que não deixará de vir para o Brasil independentemente do que rolar em termos televisivos), a categoria voltará a ter horários cheios na próxima temporada. Acabou aquilo de 10h10, por exemplo, com as corridas voltando a ser às 10h.



A primeira vez a gente nunca esquece, Karina Azevedo A jovem jornalista da TV Anhanguera (que conheci de voz há alguns meses por escutar uma participação dela com o Rafael Colling no "Esporte e Cia.", da Rádio Gaúcha) fez ontem sua primeira transmissão televisiva no Vila Nova 6 x 0 Goiânia do Campeonato Goiano, excepcionalmente mostrado pelo portal GloboEsporte. Recentemente atuante por algumas semanas no segmento esportivo do "Bom Dia Goiás", ela definiu o dia de ontem como um dos mais felizes de sua vida e o que mais esperou desde que tinha 15 anos. Felicíssima também ficou por poder trabalhar com a comentarista Paula Parreira, a quem conheceu quando deu uma palestra na faculdade que cursava e por quem depois foi chefiada por dois anos no jornal O Popular. Passei a acompanhar a Karina a partir daquela madrugada, torço que ela brilhe muito e só cresça mais e mais.



Cristian Toledo exclusivo da RPC TV Por isso, ele teve publicada ontem sua última coluna no portal UmDois Esportes, além de deixar depois de 17 anos em duas passagens somadas o jornal Tribuna do Paraná. A partir desta segunda, ele será o novo editor-chefe da edição paranaense do "Globo Esporte", sucedendo Rogério Tavares, que também o ancorava até sair no fim do ano passado - desde então, a apresentação passou a ser da Janaína Castilho. Ao citar os colegas de emissora, citou uma repórter da Tribuna que também passará a ser televisiva, Juliana Fontes. O título da coluna derradeira foi uma homenagem ao ex-narrador Carneiro Neto: "foi um privilégio ter estado com vocês". E já que domingo o Cristian comentará Coritiba x Grêmio, registro que aqui na aldeia pampeana a frase ficou famosa através de Mendes Ribeiro, narrador do bi mundial do Brasil em 1958 e 1962 pela Rádio Guaíba.

Confirmando o domingo da TV Bandeirantes Será aquilo mesmo que falei na coluna de ontem que imaginei que aconteceria: Atalanta x Lazio passará às 11h e Wolfsburg x Freiburg às 14h.

Eliminatórias na TV WA (e em alguma parceira) Do Marcel Rizzo no UOL Esporte: obtendo 56 partidas da corrida sul-americana rumo à Copa do Mundo de 2022, a TV WA - da qual muito já falei nas colunas de ontem e de anteontem - busca parcerias com emissoras abertas pois poderá fazer um sublicenciamento, através do qual a comercializadora Mediapro receberia parte do lucro, independentemente do acerto ser com valor fixo ou com participação em contratos com patrocinadores. A WA ofereceria os jogos como visitante tanto do Brasil quanto da Argentina. A Bandeirantes é um canal aberto que conversa com Walter Abrahão Filho, de quem é amigo José Luiz Datena, incentivador de um acerto. Quem também deverá entrar nessa história é o SBT. Então, há chance de vermos a Seleção em HD!

Falta de energia elétrica mudou a escala da ESPN Penguins x Bruins, pela NHL, seria narrado por Renan do Couto e comentado por Thiago Simões. O comentarista até fez a partida, mas quem narrou foi Matheus Pinheiro. É que deu apagão total na região da Rua Augusta, em São Paulo, onde reside o Renan. Na carona disso, uma história lembrada pelo Thiago foi que certa vez faltou luz na sua região a cerca de duas horas de um jogo que faria e ela voltou a cinco minutos do começo. Detalhe: após a partida, ele abriu a janela e percebeu que somente na sua torre a energia havia retornado. Não é só conexão de internet que atrapalha um trabalho feito em casa...

João Havelange no "Arquivo Guaíba" O sempre imperdível programa apresentado pelo Luís Magno recordará neste fim-de-semana uma entrevista concedida por ele a Armindo Antônio Ranzolin em 1974, quando eleito presidente da FIFA, sendo reproduzido também um mini-compacto da Copa do Mundo daquele ano. Amanhã, devido à decisão da Libertadores, a Rádio Guaíba irá veiculá-lo às 20h. E tem o repeteco no domingo, às 22h.

ACEG repudiou declarações de Renato Portaluppi Através do presidente Alex Bagé, comentarista e apresentador da Rádio e TV Bandeirantes, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos emitiu nota de repúdio contra uma fala do técnico do Grêmio após a derrota para o Flamengo. Em mais uma "cortina de fumaça" que encobriu maiores explicações sobre a derrota feia e as cinco rodadas sem vitória, Renato disse que não tem medo da imprensa e que, se ela continuar falando besteira durante a semana, dará nomes para que estes se resolvam com a torcida tricolor, frase que soou ameaçadora no sentido de incentivo até a atos ameaçadores de torcedores contra jornalistas dos quais discordem. Ele citou nominalmente o "Sala de Redação", debate da Rádio Gaúcha.

Só a Gaúcha rodou a entrevista completa no dial comum Devido a problemas técnicos, o Grêmio não disponibilizou a coletiva de Renato ao vivo e sim toda gravada a partir de umas 22h45. Assim, ela passou das 23h. Com isso, das rádios de Porto Alegre que cobrem a dupla Grenal somente a Gaúcha rodou ela por inteiro no AM e/ou FM, já que transmitiu a "Voz do Brasil" ao vivo, ao passo que Bandeirantes, Grenal e Guaíba preferiram seguir próprias das 19h às 20h e levar suas jornadas até 23h. A Bandeirantes terminou a sua neste horário, mantendo o programa oficial também na web, enquanto Grenal e Guaíba seguiram no ar pelo YouTube e/ou pelo Facebook.



"Tira o Gabigol agora, Ceni, tira!!!" Presente na Arena do Grêmio para narrar pela Rádio 94 FM do Rio de Janeiro, Gustavo Henrique bradou essa daí no segundo gol do Flamengo, marcado pelo Gabriel, que teve linhas cruzadas recentes com Rogério. Não tem o áudio dessa narração disponível na internet (ao menos não encontrei, de repente não procurei direito), mas nos vídeos pós-jogo do próprio "Dando Choque" no YouTube tem esta frase, além das fotos dele na cabine de onde irradiou. Me toquei dessa por citação do Rafael Pfeiffer na Rádio Guaíba - o repórter não citou o Gustavo nominalmente, mas a descrição foi tão precisa que não tive como não achá-lo.



"Rock Bola" voltou no dia do aniversário A popular atração futebolística carioca, hoje veiculada pelo YouTube, retomou nesta quinta-feira dos completados 19 anos totais o nome clássico, que havia sido perdido uma década atrás pela posse dele ser do Grupo Jornal do Brasil, o que levou à criação do substituto "Pop Bola".

Não era Campeonato Carioca há 25 anos Já corrigi na coluna de ontem ao citar a transmissão exclusiva da ESPN Brasil no primeiro jogo do Palmeiras que seria campeão paulista com o ataque dos 102 gols (um 6 x 1 na Ferroviária), mas reforço até porque é uma confusão que muitos podem cometer: o Vasco 0 x 0 Flamengo e o Fluminense 4 x 1 Bangu citados ontem não foram pelo Campeonato Carioca, que só começaria no fim de março. A bola rolou foi pela amistosa Taça Cidade Maravilhosa, realizada somente naquele 1996. Obrigado, Daniel F. Silva.



Romário completa 55 anos nesta sexta Gênio maior da grande área e campeão mundial em 1994, o hoje senador e ex-deputado federal já teve três presenças como comentarista. Uma delas foi ainda quando jogava em 1998, após ser cortado do Brasil que iria para a Copa do Mundo na França, quando foi convidado pela Globo para a equipe que tinha Galvão Bueno, Pelé, Falcão, Casagrande, Arnaldo Cezar Coelho e cia. As outras duas foram pela Record, tanto nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011, ao lado do Éder Luiz (que lhe chamava de "Romário Terremoto" pela Rádio Bandeirantes no tetra), quanto na Olimpíada de Londres em 2012, com Lucas Pereira.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Sexta, 29/01/2021
14:00 - Basquete, Euroliga: CSKA Moscou x Bayern de Munique - DAZN (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Figueirense x Ponte Preta - PREMIERE
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Sampaio Corrêa x Oeste - PREMIERE
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Valladolid x Huesca - FOX PREMIUM
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Reading x Bournemouth - FOX SPORTS
17:00 - Golfe, Aberto da Seguradora Farmers: segunda rodada - ESPN 2
17:30 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: Fluminense x São Paulo (final, volta) - SPORTV e MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: São Paulo/Barueri x SESC/Flamengo - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CRB x Cuiabá - PREMIERE
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Botafogo de Ribeirão Preto x Operário - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: América Mineiro x Avaí - SPORTV e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Guarani x Juventude - SPORTV 2 e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Chapecoense x Confiança - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Náutico x CSA - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Paraná x Cruzeiro - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Brasil x Vitória - PREMIERE
21:30 - Basquete, NBA: Milwaukee Bucks x New Orleans Pelicans - ESPN
23:00 - MMA, LFA 98: Bruno Oliveira x Josh Fremd - COMBATE
00:05 - Basquete, NBA: Dallas Mavericks x Utah Jazz - ESPN
00:30 - Inverno, X-Games Aspen: várias provas - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Botafogo x Flamengo e Fortaleza x Goiás - MYCUJOO CBF TV
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Minas Brasília x Vasco e Ceará x Ferroviária - MYCUJOO CBF TV
14:30 - Futebol, Alemão Série B: Greuther Furth x Erzgebirge Aue e Wuerzburger Kickers x Fortuna Dusseldorf - ONEFOOTBALL
15:00 - Basquete, NCAA Feminina: sete partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
15:00 - Vôlei, NCAA Feminina: cinco partidas ao longo do dia (a última inicia às 20:00) - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Avaí x São Paulo e Foz/Cataratas x Iranduba - MYCUJOO CBF TV
16:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Stuttgart x Mainz 05 - ONEFOOTBALL
16:30 - Rúgbi, Premiership: Leicester Tigers x Sale Sharks - ESPN PLAY
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Torino x Fiorentina - ESTÁDIO TNT SPORTS
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lyon x Bordeaux - ONEFOOTBALL
17:00 - Futebol, Espanhol Série B: Zaragoza x Ponferradina - ESPN PLAY
17:00 - Basquete, NCAA Masculina: 10 partidas ao longo do dia (a última inicia às 23:00) - ESPN PLAY
18:00 - Natação, NCAA: Duke x North Carolina - ESPN PLAY
19:00 - Ginástica, NCAA Feminina: três duelos ao longo da noite (o último inicia às 22:30) - ESPN PLAY
19:00 - Lutas, NCAA: cinco duelos ao longo da noite (o último inicia às 21:00) - ESPN PLAY
19:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Fluminense x Praia Clube - TV NSPORTS
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Pinheiros x São Caetano - TV NSPORTS
20:30 - Atletismo, NCAA: várias provas - ESPN PLAY
21:00 - Basquete, Colegial Feminino dos EUA: Liberty x Liberty North e Center x Saint Joseph Lafayette - ESPN PLAY
22:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Columbus Blue Jackets x Chicago Blackhawks - ESPN PLAY
22:30 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Liberty x Liberty North - ESPN PLAY


Sábado, 30/01/2021
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Everton x Newcastle - ESPN BRASIL
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Crystal Palace x Wolverhampton - ESPN
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester City x Sheffield United - DAZN (Internet)
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: West Bromwich x Fulham - DAZN (Internet)
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Madrid x Levante - FOX SPORTS
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Fenerbahce x Rizespor - DAZN (Internet)
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Sampdoria x Juventus - BANDEIRANTES e SPORTV 2
14:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Arsenal x Manchester United - ESPN BRASIL
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Valencia x Elche - FOX PREMIUM
15:00 - Golfe, Aberto da Seguradora Farmers: terceira rodada - ESPN
15:00 - Inverno, X-Games Aspen: várias provas - ESPN
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Floresta x Mirassol (final, ida) - TV BRASIL e MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Basquete, NBB: Corinthians x Bauru - CULTURA e FACEBOOK NBB (Internet)
16:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Taubaté x Ribeirão Preto - SPORTV 2
17:00 - Futebol, Copa Libertadores: Palmeiras x Santos (final) - SBT e FOX SPORTS
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Remo x Vila Nova (final, volta) - BANDEIRANTES (GO e Regiões Norte e Nordeste) e DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Southampton x Aston Villa - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Villarreal x Real Sociedad - FOX PREMIUM
17:30 - Velocidade, Weathertech: 24 Horas de Daytona (primeiras três horas) - FOX SPORTS 2
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: SESI/Bauru x São José dos Pinhais - SPORTV 2
19:00 - Basquete, NBB: Pinheiros x Mogi das Cruzes - DAZN (Internet)
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Minas x Renata - SPORTV 2
22:00 - Boxe, Supermédio da FIB: Caleb Plant x Caleb Truax - ESPN 2
22:30 - Basquete, NBA: Los Angeles Lakers x Boston Celtics - ESPN
00:30 - Inverno, X-Games Aspen: várias provas - ESPN 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Santos x Atlético Mineiro e Vitória x Sport - MYCUJOO CBF TV
09:00 - Futebol, Alemão Série B: Hamburgo x Paderborn, Holstein Kiel x Braunschweig e Regensburg x Darmstadt - ONEFOOTBALL
09:30 - Futebol, Inglês Série B: Norwich x Middlesbrough - ESPN PLAY
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Palmeiras x Toledo/Coritiba e Internacional x Bahia - MYCUJOO CBF TV
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Bologna x Milan - ESTÁDIO TNT SPORTS
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayern de Munique x Hoffenheim, Borussia Dortmund x Augsburg, Werder Bremen x Schalke 04, Eintracht Frankfurt x Hertha Berlim e Union Berlin x Borussia Moenchengladbach - ONEFOOTBALL
12:00 - Futebol, Inglês Série B: Huddersfield x Stoke City e Sheffield Wednesday x Preston North End - ESPN PLAY
12:00 - Natação, NCAA: cinco duelos ao longo da tarde (o último inicia às 16:30) - ESPN PLAY
12:00 - Rúgbi, Premiership: Worcester Warriors x Exeter Chiefs - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Montpellier x Lens - ONEFOOTBALL
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: 23 partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
14:00 - Basquete, NCAA Masculina: 20 partidas ao longo do dia (a última inicia à 00:00) - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Campeonato Alemão: RB Leipzig x Bayer Leverkusen - ONEFOOTBALL
15:00 - Vôlei, NCAA Feminina: seis partidas ao longo do dia (a última inicia às 20:00) - ESPN PLAY
15:00 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Sunrise Christian x AZ Compass - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Campeonato Carioca: Americano x America, Friburguense x Sampaio Corrêa e Cabofriense x Nova Iguaçu - MYCUJOO FERJ
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Corinthians x Fluminense e São Paulo x Grêmio - MYCUJOO CBF TV
15:30 - Atletismo, NCAA: várias provas - ESPN PLAY
16:00 - Futebol, Copa Santa Catarina: Nação x Atlético Catarinense (final, volta) - FCF TV
16:00 - Futebol, Espanhol Série B: Almería x Castellón - ESPN PLAY
16:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Brasília x JF - TV NSPORTS
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Internazionale x Benevento - ESTÁDIO TNT SPORTS
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Olympique x Rennes - ONEFOOTBALL
17:00 - Futebol, Campeonato Holandês: Vitesse x Waalwijk - ESPN PLAY
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Caramuru x Uberlândia - TV NSPORTS
17:00 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Wasatch x La Lumiere - ESPN PLAY
18:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Guarulhos x Montes Claros/América e Blumenau x SESI - TV NSPORTS
18:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Niterói x Aeroclube - TV NSPORTS
19:00 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Oak Hill Academy x Montverde - ESPN PLAY
20:30 - Tênis, WTA de Verão de Melbourne: várias partidas - ESPN PLAY
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Boston Bruins x Washington Capitals - ESPN PLAY
21:00 - Basquete, Colegial Feminino dos EUA: Winter Haven x Montverde - ESPN PLAY
22:00 - Lutas, NCAA: Oklahoma State x Iowa State - ESPN PLAY
00:00 - Ginástica, NCAA Feminina: Washington x Utah - ESPN PLAY


Domingo, 31/01/2021
09:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Chelsea x Burnley - ESPN BRASIL
10:00 - Vôlei de Praia, Campeãs da Areia: várias partidas - GLOBO (dentro do "Esporte Espetacular")
10:00 - Vôlei de Praia, Circuito Banco do Brasil: semifinais da 6ª etapa masculina - SPORTV 2
10:30 - Futebol, Campeonato Holandês: Feyenoord x PSV Eindhoven - ESPN
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Atalanta x Lazio - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e TNT
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Leicester x Leeds United - ESPN BRASIL
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Cádiz x Atlético de Madrid - FOX SPORTS
12:45 - Futebol, Campeonato Holandês: AZ Alkmaar x Ajax - ESPN
13:30 - Futebol, Campeonato Inglês: West Ham x Liverpool - ESPN BRASIL
14:00 - Futebol, Campeonato Alemão: Wolfsburg x Freiburg - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e ONEFOOTBALL (Internet)
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Napoli x Parma - BANDSPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
15:00 - Golfe, Aberto da Seguradora Farmers: última rodada - ESPN 2
15:00 - Inverno, X-Games Aspen: várias provas - ESPN
15:30 - Velocidade, Weathertech: 24 Horas de Daytona (duas últimas horas) - FOX SPORTS 2
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Vasco x Bahia - GLOBO (RJ, BA, ES, DF, PE, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC, TO e Juiz de Fora) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Goianiense x São Paulo - GLOBO (SP, GO, MG - exceto Juiz de Fora -, SC, MS, MT e CE) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Coritiba x Grêmio - GLOBO (RS e PR) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino Série A2: Botafogo x Napoli (final, volta) - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:15 - Futebol, Campeonato Inglês: Brighton x Tottenham - FOX SPORTS
16:30 - Vôlei de Praia, Circuito Banco do Brasil: finais da 6ª etapa masculina - SPORTV 2
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Roma x Verona - BANDSPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Mineiro x Fortaleza - PREMIERE
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Barcelona x Athletic Bilbao - ESPN BRASIL
18:00 - Basquete, NBB: Unifacisa x Minas - ITARARÉ (Campina Grande) e YOUTUBE (canal a confirmar)
18:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Internacional x Red Bull Bragantino - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Ceará x Athletico Paranaense - TNT (menos CE)
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Cruzeiro x Itapetininga - SPORTV 2
19:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Dallas Stars x Carolina Hurricanes - ESPN
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Fluminense x Goiás - SPORTV (RJ assiste no Premiere)
22:30 - Inverno, X-Games Aspen: várias provas - ESPN
23:00 - Tênis, Torneio de Adelaide: primeira rodada - ESPN 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Vasco x Ferroviária e Ceará x Minas Brasília - MYCUJOO CBF TV
08:30 - Futebol, Campeonato Italiano: Spezia x Udinese - ESTÁDIO TNT SPORTS
09:00 - Futebol, Campeonato Francês: Nice x Saint-Étienne - ONEFOOTBALL
09:30 - Futebol, Campeonato Belga: Brugge x Standard Liege - ESPN PLAY
09:30 - Futebol, Alemão Série B: Bochum x Karlsruher, Heidenheim x Saint Pauli e Sandhausen x Nuremberg - ONEFOOTBALL
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Avaí x Foz/Cataratas x Iranduba x São Francisco - MYCUJOO CBF TV
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Crotone x Genoa e Cagliari x Sassuolo - ESTÁDIO TNT SPORTS
11:00 - Basquete, NBB: Flamengo x Brasília - FACEBOOK NBB (Internet) e YOUTUBE (canal a confirmar)
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Colônia x Arminia Bielefeld - ONEFOOTBALL
11:30 - Rúgbi, Premiership: London Irish x Newcastle Falcons - ESPN PLAY
12:00 - Futebol, Espanhol Série B: Espanyol x Rayo Vallecano - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lille x Dijon - ONEFOOTBALL
14:15 - Futebol, Campeonato Belga: Anderlecht x Gent - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Brasileiro de Aspirantes: Ceará x Vila Nova (final, volta) - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Basquete, NCAA Feminina: nove partidas ao longo do dia (a última inicia às 18:00) - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Flamengo x Goiás e Fortaleza x Botafogo - MYCUJOO CBF TV
16:45 - Futebol, Campeonato Belga: STVV x Cercle Brugge - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Copa Santa Catarina: Marcílio Dias x Concórdia (semifinal) - FCF TV
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Nantes x Monaco - ONEFOOTBALL
17:00 - Basquete, NCAA Masculina: Illinois State x Drake - ESPN PLAY
18:00 - Basquete, NCAA Masculina: Valparaiso x Evansville - ESPN PLAY
18:00 - Ginástica, NCAA Feminina: Pittsburgh x Townson x NC State - ESPN PLAY
19:00 - Futebol, Copa Santa Catarina: Joinville x Juventus (semifinal) - FCF TV
20:30 - Tênis, WTA de Verão de Melbourne: várias partidas - ESPN PLAY
22:00 - Ginástica, NCAA Feminina: West Virginia x Oklahoma - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.