Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Quarta, 20 de janeiro de 2021
Odinei Ribeiro completa 30 anos de narrações



O São Paulo x Internacional das 21h30 de hoje, a ser feito no Premiere em quarteto com Maurício Noriega, Ricardinho e Renato Cury, será especial para o locutor do SporTV por acontecer no dia em que ele chega às três décadas da sua primeira transmissão oficial de futebol, fazendo não numa cabine e sim em cima de um caminhão um Ivoty x Unidos de Savoy pela Rádio Anchieta da sua Itanhaém, veículo no qual deu o pontapé inicial de uma carreira que inclui passagens pelas rádios Metropolitana de Cambé, Cacique, Atlântica, Guarujá, Clube, A Tribuna/CBN, Cultura e Santa Cecília FM todas na Baixada Santista e Record e 105 FM em São Paulo, além das TVs Bandeirantes Litoral e Tribuna. No SporTV, tem quase 14 anos de gols relatados "por todos os ângulos" com muita emoção. Dá-lhe Odinei!!!

Outros destaques

Horários definidos no Brasileirão Aqueles três jogos que seriam no sábado 30 e que passaram pro domingo 31 por causa da final da Libertadores tiveram horários anunciados pela CBF, dois deles somente no Premiere: Atlético Mineiro x Fortaleza às 17h e Internacional x Bragantino às 20h30. Este será o horário de Ceará x Athletico Paranaense na TNT. No domingo em questão, as transmissões da Globo às 16h serão de Atlético Goianiense x São Paulo, Vasco x Bahia e Coritiba x Grêmio, enquanto o SporTV exibirá Fluminense x Goiás às 20h30.

Disputa pela liderança para a maioria da rede 13 estados e mais três regiões de outro preferiram acompanhar SP e Rio Grande do Sul no São Paulo x Internacional que a Globo transmitirá às 21h30: Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Bahia, Ceará, Alagoas, Sergipe, Maranhão, Pará e Tocantins, além das regiões de Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia. Outros nove e mais uma praça de outro, além da capital do país, optaram por seguir o Rio de Janeiro em Red Bull Bragantino x Vasco: Espírito Santo, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Amazonas, Rondônia, Roraima, Amapá e Acre, além da região de Juiz de Fora.

Pitadinha histórica sobre Bragantino x Vasco Você sabia que uma vez esse jogo começou a ser transmitido e acabou na TV aberta antes de terminar? 3 de outubro de 2009, Série B. Jogo marcado para 16h10, Globo para RJ e Brasília (enquanto todo o país ficou com Michelle Pfeiffer em "Um Dia Especial" na "Sessão de Sábado"), RedeTV! nacionalmente e também o Premiere. Com apenas oito minutos, caiu em Bragança Paulista uma chuva de granizo tão miserável que tiveram de suspender a partida. Ficou no ar o pensamento para muitos de que teriam que retomar tudo apenas no dia seguinte por tão caótico o clima, mas 68 minutos depois (lá pelas 17h20) o jogo voltou. No princípio da parada, a Globo chegou a botar um pouquinho até de Duque de Caxias x Brasiliense e passou às 16h45 para a "Sessão de Sábado" com "Bambi 2". Pressupõe-se que abortaram o filme quando a bola rolou de novo.

Só que, não, a bola não voltou a rolar, não O filme acabou passando inteiro e a grade seguiu normal depois dele com a reprise do último capítulo de "Paraíso" (cuja nova versão tivera o paraíso que é Nathália Dill fazendo a personagem original da paradisíaca Cristina Mullins), daí Luiz Carlos Jr. ficou só nos oito minutos narrados mesmo. Então foi a RedeTV! que salvou a lavoura, certo? Bem... Certo não, errado sim. Cortaram a partida antes do fim porque neste horário referido resolveram passar normalmente o "Brothers", programa de variedades dos irmãos Supla e João Suplicy (e tinha a Mariana Skieres também, suspiros, suspiros). O máximo que houve daí por diante foram três flashes com Sílvio Luiz e mais nada. Durante a parada, a RedeTV! chegou a botar até alguns flashes do simultâneo Atlético Goianiense x São Caetano. Consequentemente, só mesmo o Premiere serviu como última alternativa.

Mas até no pay-per-view teve bronca, viventes Pelo simples motivo de que um mesmo canal do Premiere faria rodada dupla naquele sábado, marcados para ele este Bragantino x Vasco às 16h10 e depois Corinthians x Atlético Paranaense às 18h30. O Premiere em si resolveu a bronca com remanejo entre seus canais disponibilizados, só que algumas operadoras Net em variadas regiões brasileiras com limitação de canais PPV na época ficaram com os dois jogos "dançando" por entre dois canais, o que deixou o telespectador mais perdido que Fausto Silva na noite. Mas no fim das contas, sabe quantos gols Linhares Jr. narrou? Nenhum. Acabou 0 x 0. (baaahhh!!!) Na segunda-feira, fiquei pistolaço neste PB: "O que aconteceu sábado nas TVs abertas é inaceitável, é imperdoável, é indesculpável e nenhuma justificativa que se dê será devidamente aceita, ponderada ou sequer considerada."

Quem merecia ver este jogo não vai ver Cruzeiro x Operário, pela Série B, passará na Globo Minas para Belo Horizonte, região metropolitana e as áreas de Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros. Curiosíssimo para saber como será a levada da transmissão de Rogério Corrêa e cia. numa partida que, para fins específicos da Raposa, é quase um "amistoso por laranjas" porque, mesmo permitido pela matemática, não creio em lógica numa reviravolta simultânea de Náutico, Figueirense e Vitória (todos com 39 e os baianos jogando hoje) contra ela (que tem 44) nas duas partidas seguintes e restantes. O que lamento é que quem merecia ver este jogo não o verá, que seria Ponta Grossa por causa do Fantasma, que tentará uma vitória para ir aos 54 pontos e ficar a apenas um do 5º Juventude e a dois do 4º CSA com seis pontos por disputar. Nem falo de todo o Paraná, mas a RPC local ao menos, puxa!!!



Rede Globo no Mundial de Clubes De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: o evento no Catar, que terá Palmeiras ou Santos em campo nos dias 7 e 11 do mês que vem, será o primeiro para o qual a emissora fará uma viagem esportiva desde o estouro da pandemia do coronavírus. Presentes no torneio estarão os repórteres André Hernan e Renato Peters, que chegarão antes ainda da final da Libertadores pois terão de ficar sete dias confinados por prevenção. O Plim-Plim estuda como ficará a programação no domingo da semifinal, para o qual hoje estão marcados para 16h dois jogos que evidentemente não passarão neste horário (Fluminense x Atlético Mineiro e Corinthians x Athletico) - e nem acho que passem neste dia, porque tem uma coisa: suponhemos que botem o Brasileirão às 17h, já que Santos ou Palmeiras x Tigres ou Ulsan será às 15h. E se dá prorrogação no Catar? E pênaltis, então?

O documentário que terá Neto se ele tiver Tchê Tchê De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: planejado para o primeiro semestre de 2022, um documentário sobre a história do Corinthians a partir dos 10 anos que a conquista da Libertadores completará está sendo produzindo pelo GloboPlay há dois meses e vários nomes importantes já foram entrevistados, incluindo Casagrande e Celso Unzelte, estando por ser marcadas outras com mais gente, incluindo um colega de TV Bandeirantes do ex-jogador, Ronaldo Giovaneli. Acontece que o apresentador da versão paulistana de "Os Donos da Bola" não aceita depor para a produção em retaliação à recusa global de ceder uma entrevista dada pelo jogador do São Paulo após o empate de domingo passado com o Athletico Paranaense, sendo que o compacto de melhores momentos foi enviado normalmente. Como falei ontem: certo nessa está o Neto.

Afogando em números O "Arena SBT" de anteontem marcou 3,2 pontos de média e 6,4 de pico em São Paulo das 23h45 à 1h05, acima dos 2,1 da Record com "Troca de Esposas" e a Igreja Universal.

Vôlei de transmissão "destransmitida" De Demétrio Vecchioli no "Olhar Olímpico" do UOL Esporte: o Flamengo alega que a CBV não lhe deixou mostrar na FlaTV do YouTube a partir de ontem do SESC/Fla contra o SESI/Bauru, pela Copa Brasil masculina, mesmo autorizada para tanto pela Globo. Só que a entidade máxima da modalidade desmente isso e afirma que o Plim-Plim primeiro autorizou e depois voltou atrás para desautorizar tal transmissão. No fim das contas ela acabou acontecendo, mas pela parceira na internet TV NSports. A Confederação se disse surpresa pelo anúncio flamenguista pois o contrato com a Globo não permite jogos de clubes transmitidos por outras plataformas que não sejam as oficiais da própria entidade. Gente do céu, que confusão do cacete.



O rádio na final da Libertadores De Gabriel Vaquer "De Primeira" no UOL Esporte: com prioridade dada para emissoras de TV e às parceiras comerciais da entidade, as AM e/ou FM paulistanas lutam como podem para conseguir um lugar para chamar de seu no Maracanã para o decisivo Palmeiras x Santos da Libertadores no dia 30. E não é só querer reservar espaço e pronto: tem que pagar, estão cobrando para trabalho presencial - e é em dólar. Uma rádio já teve presença confirmada: a BandNews FM, que terá Marcelo do Ó no Rio de Janeiro. Três que também querem estar lá e ainda não obtiveram resposta da sul-americana são Bandeirantes, CBN e Transamérica.

Três detalhes Primeiro: ao escalar o Do Ó para estar in loco, a BandNews FM certamente aposta na narração em tempo absolutamente real como diferencial até para os próprios SBT e Fox Sports, que têm um pequeno atraso típico da TV em tempos digitais, algo que o "radinho de pilha" ainda não possui. Segundo: só mesmo um evento "top of the pop" assim para - vide seu pedido de presença - quebrar o expediente pandêmico da CBN, com todo mundo narrando, comentando e reportando de casa, sem absolutamente ninguém de microfone no estúdio. E terceiro: notam duas certas ausências nessas estações que o Biel mencionou? Pois é: 105 e Jovem Pan. Tubo total em ambas?



"Boca suja" às 16h não, Milton Neves! (risos) Não da parte dele, diga-se, mas causada por ele, eh, eh... A participação do apresentador da Rádio Bandeirantes neste horário sempre rende muito no "Bandeirantes Acontece", o jornalístico ancorado pelo Cláudio Zaidan em trio com Ronald Gimenez e Sônia Blota. A desta terça-feira valeu mais ainda porque Ronald, palmeirensérrimo de quatro costados, estava felicíssimo pelos 4 x 0 no Corinthians. Mas a melhor de todas foi quando o "cabeçudo" rodou o áudio de um vídeo de entrevista do goleiro Cássio - não ele em si falando e sim algum gaiato que dublou ele com frase fanfarrônica (e a entrevista nem foi de anteontem e sim de um jogo dos tempos pré-pandêmicos): "Nós estávamos bem até acabar o hino, daí f..." Espanto geral, ahahahahah...

Novo pós-jogo de quarta-feira na Jovem Pan A partir de hoje logo após São Paulo x Internacional, este dia da semana não terá mais o "Fim de Jogo", mantido nos demais seis, por dar lugar ao novo "Canelada", apresentado por Fred Ring, que já faz na rádio o programa de variedades "De Tudo um Pouco". O detalhe é que ninguém da equipe esportiva em si da Pan estará neste novo semanal, já que os outros integrantes serão Thiago Asmar (do canal de vídeos "Pilhado" e ex-TV Globo), Rafael Vieira (do canal "Jukanalha") e o ex-jogador Carlos Alberto.

Rádio Gaúcha recorrendo à Atlântida uma vez mais Para garantir o pós-jogo "Balanço Final" no AM/FM comum e não perder o primeiro tempo de Grêmio x Atlético Mineiro no dial para as concorrentes, a Gaúcha estará no ar das 19h às 20h através da Atlântida enquanto nela em si estiver a "Voz do Brasil". Esse recurso acontece apenas em ocasiões muito agudas, tipo a deste meio de semana do Brasileirão com três jogos envolvendo os seis primeiros colocados, inclusive os da dupla de Porto Alegre. Pegando situações anteriores como referencial, dá para esperar a Guaíba se dividindo entre AM e FM no jogo gremista e no 1º tempo de São Paulo x Inter, e a Bandeirantes fazendo o "meio de campo" na dobradinha com a BandNews FM, enquanto a Grenal opta por tudo direto. A transmissão da Gaúcha não terá Pedro Ernesto Denardin pois você leu na coluna de ontem que ele se recupera do coronavírus.



5 anos das estreias de Gustavo Manhago e Luciano Périco Data especial para os dois colegas de Rádio Gaúcha pois Internacional 1 x 0 Fluminense, pela Copa Flórida, marcou a primeira transmissão tanto do Gustavo como narrador desta emissora quanto do Lucianinho como locutor televisivo após a saída do Paulo Brito (naquela partida através do portal GloboEsporte). Hoje, um entregará o horário para o outro. Périco apresentará o "Hoje nos Esportes" e passará às 18h45 para Manhago fazer Grêmio x Atlético Mineiro, depois vindo Marcelo de Bona em São Paulo x Internacional - os dois foram anunciados pela Gaúcha no fim de 2015 e preencheram os lugares de Marco Antônio Pereira, que saiu dela pouco antes (e que reestrearia na Guaíba), e de Luiz Augusto Alano, que seria exclusivo do SporTV. Já o ex-"gigante das arquibancadas" celebrará sua data de hoje no domingo, narrando o Grenal na RBS TV.

Hoje, sim, 10 anos da estreia catarinense de Odilon Júnior Cheguei a registrar isso na coluna de ontem, mas como o acontecimento faz uma década hoje, removi a citação de ontem e a refaço hoje para arquivamento na data devida: era num Figueirense 4 x 0 Joinville que o locutor carioca estreava na Regional FM de Florianópolis, que passava a partir daquele 2011 a fazer futebol. Porém, ele ficou por poucos meses na capital de Santa Catarina por retornar em seguida para a Super Rádio Tupi (pela qual fará nesta quarta-feira Botafogo x Atlético Goianiense, não sei se no dial AM/FM comum também ou se só pela internet por ser às mesmas 17h do "Show do Apolinho").

25 anos de Fla x Borussia no CE às 22h40 de um sábado com Globo Sim, teve isso. Era a Copa Euro-América, um torneio amistoso de pré-temporada feito em Fortaleza e que reuniu Palmeiras, Flamengo e Borussia Dortmund. Devido ao horário de verão, o 1 x 1 entre cariocas e alemães aconteceu às 21h40 locais e 22h40 de Brasília, resultando em início no sábado e término no domingo, exibido que foi o jogo depois de "A Comédia da Vida Privada".



Jorge Kajuru completa 60 anos TV Alterosa, TV Goyá, Rádio e TV Brasil Central, SBT, RedeTV!, Cultura, Rádio e TV Bandeirantes, TV Thathi, ESPN Brasil, Esporte Interativo, Rádio Difusora de Goiânia, Rádio K do Brasil, Rádio Sagres 730... Se faltou algum veículo pelo qual um dos apresentadores mais polêmicos (não apenas do esporte) em todos os tempos, é porque não lembrei mesmo, tantos que foram. Atualmente senador por Goiás depois de ser vereador em Goiânia, ele já fez o Centro-Oeste ter protagonismo radiofônico em Copa do Mundo, cobriu a final pela CBF considerada oficial do Brasileirão de 1987, por pouco não apanhou fora do ar do raivoso boxeador Mário Soares, foi tirado do ar por denunciar favorecimento a políticos no Mineirão em detrimento ao torcedor comum, teve a rádio tirada do ar por pressões políticas e daí por diante. É um personagem importantíssimo da nossa crônica.

Há 70 anos, a Tupi estreava a televisão no Rio de Janeiro Portanto, hoje completa sete décadas a difusão televisiva na capital fluminense com a inauguração da segunda emissora do Brasil, a primeira sendo a Tupi de São Paulo quatro meses antes. Enquanto existiu até o fechamento em 1980, o canal 6 carioca também teve o futebol em destaque na programação, com jogos dos clubes locais narrados na maioria de sua existência por Carlos Lima em equipe que tinha Ivan Mendes como outro componente. Eles faziam a "Operação Esporte" na faixa do meio-dia.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Quarta, 20/01/2021
15:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester City x Aston Villa - DAZN (Internet)
15:00 - Futebol, Copa do Rei: Cordoba x Real Sociedad - ESPN
15:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Getafe x Huesca - FOX PREMIUM
15:30 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: Fluminense x Flamengo (semifinal, volta) - SPORTV e MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Guarani x Vitória - PREMIERE
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Botafogo x Atlético Goianiense - PREMIERE
17:00 - Futebol, Copa do Rei: Alcoyano x Real Madrid - FOX SPORTS
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Betis x Celta - FOX PREMIUM
17:00 - Futebol, Supercopa da Itália: Juventus x Napoli - DAZN (Internet)
17:15 - Futebol, Campeonato Inglês: Fulham x Manchester United - ESPN BRASIL
17:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Villarreal x Granada - ESPN
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Bahia x Athletico Paranaense - TNT (menos BA)
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Grêmio x Atlético Mineiro - SPORTV (RS assiste no Premiere)
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Náutico x Oeste - PREMIERE
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Coritiba x Fluminense - PREMIERE
21:00 - Basquete, NBA: Boston Celtics x Philadelphia 76ers - ESPN
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Red Bull Bragantino x Vasco - GLOBO (RJ, ES, DF, RN, PB, PI, AM, RO, RR, AP, AC e Juiz de Fora) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: São Paulo x Internacional - GLOBO (SP, RS, SC, PR, GO, MS, MT, PE, BA, CE, AL, SE, MA, PA, TO e regiões de Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Cruzeiro x Operário - GLOBO MINAS (Belo Horizonte, Grande BH e regiões de Araxá, Coronel Fabriciano, Montes Claros e Varginha), SPORTV e PREMIERE
23:00 - Boxe, Superleve do ShoBox: Mykquan Williams x Yeis Gabriel Solano - ESPN 2
23:35 - Basquete, NBA: Phoenix Suns x Houston Rockets - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Udinese x Atalanta - ESTÁDIO TNT SPORTS
12:30 - Futebol, Campeonato Belga: Kortrijk x STVV - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Schalke 04 x Colônia - ONEFOOTBALL
16:00 - Futebol, Copa Santa Catarina: Concórdia x Tubarão - FCF TV
16:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Arminia Bielefeld x Stuttgart, Augsburg x Bayern de Munique, Freiburg x Eintracht Frankfurt e RB Leipzig x Union Berlim - ONEFOOTBALL
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Olympique x Lens - ONEFOOTBALL (a confirmar)
17:00 - Futebol, Campeonato Belga: Brugge x Oostende - ESPN PLAY
17:15 - Futebol, Campeonato Escocês: Livingston x Celtic - ESPN PLAY
19:00 - Vôlei, Copa Brasil Masculina: Cruzeiro x Montes Claros/América - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, Mexicano Série B: Tiaxcala x Atlético Morelia - ESPN PLAY
20:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Blumenau x Itapetininga - TV NSPORTS
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: seis partidas ao longo da noite (a última inicia às 23:00) - ESPN PLAY
22:00 - Futebol, Liga da Concacaf: Saprissa x Arcahaie (semifinal) - ESPN PLAY
22:00 - Futebol, Mexicano Série B: Celaya x Pumas Tabasco - ESPN PLAY
00:00 - Futebol, Liga da Concacaf: Alajuelense x Olimpia - ESPN PLAY
00:00 - Futebol, Mexicano Série B: TM x Leones Negros - ESPN PLAY


Quinta, 21/01/2021
10:00 - Velocidade, Mundial de Rali: etapa de Monte Carlo (1º dia) - FOX SPORTS
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Sivasspor x Fenerbahce - DAZN (Internet)
15:00 - Futebol, Copa do Rei: Ibiza x Athletic Bilbao - FOX SPORTS
15:30 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: São Paulo x Palmeiras (semifinal, volta) - SPORTV e MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:05 - Basquete, Euroliga: Maccabi Tel Aviv x Real Madrid - DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Liverpool x Burnley - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Copa do Rei: Cornella x Barcelona - FOX SPORTS
17:15 - Futebol, Copa da Itália: Lazio x Parma - DAZN (Internet)
17:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Eibar x Atlético de Madrid - ESPN
17:45 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Chapecoense x Ponte Preta - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Fortaleza x Santos - TNT (menos CE) e PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Flamengo x Palmeiras - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Goiás x Ceará - PREMIERE
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Corinthians x Sport - SPORTV (SP assiste no Premiere)
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Philadelphia Flyers x Boston Bruins - ESPN
21:30 - Basquete, NBA: Milwaukee Bucks x Los Angeles Lakers - SPORTV 2
00:00 - Basquete, NBA: Utah Jazz x New Orleans Pelicans - BANDEIRANTES
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
15:00 - Futebol, Copa Santa Catarina: NEC x Juventus - FCF TV
19:00 - Basquete, NCAA Feminina: sete partidas ao longo da noite (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
19:00 - Hóquei no Gelo, NCAA Masculina: Colgate x Saint Lawrence - ESPN PLAY
19:00 - Natação, NCAA: SMU x Texas A&M - ESPN PLAY
20:30 - Futebol, Copa Santa Catarina: Marcílio Dias x Joinville - FCF TV
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: quatro partidas ao longo da noite (a última inicia às 23:00) - ESPN PLAY


Sexta, 22/01/2021*
*Obs.: a confirmar eventos dos canais Fox Sports.
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Juventude x Figueirense - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Minas x Taubaté - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CSA x Brasil - SPORTV e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Cuiabá x Sampaio Corrêa - SPORTV e PREMIERE
21:30 - Basquete, NBA: Boston Celtics x Phiadelphia 76ers - ESPN
23:00 - Iatismo, Copa Prada: 5º dia da fase classificatória - ESPN 2
00:05 - Basquete, NBA: Denver Nuggets x Phoenix Suns - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
14:30 - Futebol, Alemão Série B: Fortuna Dusseldorf x Greuther Furth e Osnabruck x Erzgebirge Aue - ONEFOOTBALL
16:00 - Vôlei, NCAA Feminina: South Florida x North Florida - ESPN PLAY
16:00 - Natação, NCAA: Alabama x Georgia Tech - ESPN PLAY
16:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Borussia Moenchengladbach x Borussia Dortmund - ONEFOOTBALL
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Benevento x Torino - ESTÁDIO TNT SPORTS
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Paris Saint Germain x Montpellier - ONEFOOTBALL
18:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Caramuru x SESI - TV NSPORTS
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Fluminense x São José dos Pinhais - TV NSPORTS
19:00 - Basquete, NCAA Feminina: oito partidas ao longo da noite (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
19:00 - Hóquei no Gelo, NCAA Masculina: Quinnipiac x Clarkson - ESPN PLAY
19:00 - Hóquei no Gelo, NCAA Feminina: Saint Lawrence x Colgate - ESPN PLAY
19:00 - Natação, NCAA: Virginia x North Carolina - ESPN PLAY
19:00 - Lutas, NCAA: Virginia x Virginia Tech - ESPN PLAY
20:00 - Basquete, NCAA Masculina: oito partidas ao longo da noite (a última inicia às 23:00) - ESPN PLAY
20:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Western Michigan x Toledo - ESPN PLAY
20:00 - Lutas, NCAA: Pittsburgh x NC State - ESPN PLAY
21:00 - Ginástica, NCAA Feminina: cinco eventos ao longo da noite (o último inicia às 22:30) - ESPN PLAY
21:00 - Lutas, NCAA: North Carolina x Duke - ESPN PLAY
22:00 - Basquete, Colegial dos EUA: Winnetonka x Kearney - ESPN PLAY
22:30 - Basquete, Colegial dos EUA: Hogan Prep x Saint Joseph Lafayette - ESPN PLAY
00:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Colorado Avalanche x Anaheim Ducks - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.