Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Sexta, 15 de janeiro de 2021
Mudanças no futebol dominical da Globo



Algumas já aconteceram e envolvem o que o fluminenses e paulistas assistirão no dia 31. Independentemente do campeão da Libertadores ser Palmeiras ou Santos, as partidas deles pelo Campeonato Brasileiro no mesmíssimo fim-de-semana foram adiadas, tanto Palmeiras x Botafogo quanto Santos x Corinthians. O clássico RJ/SP passaria no Plim-Plim para as duas praças e agora foi substituído por Vasco x Bahia e Atlético Goianiense x São Paulo, sendo mantida a exibição de Coritiba x Grêmio. Antes seriam quatro praças atendidas nestas transmissões e agora serão seis por paulistas e fluminenses terem pelejas separadas e não mais a mesma para ambos.

Nova troca terá que ser feita em 7 de fevereiro pelo fato de que a Globo tem os direitos do Mundial de Clubes e será neste dia que o paulista campeão sul-americano jogará às 15h de Brasília. Rodada dupla não terá como fazer porque, salvo alguma mudança excepcional da qual eu não saiba por não ter visto em lugar algum (e, se alguém destacou, peço desculpas de antemão por ter perdido), o regulamento prevê prorrogação antes dos pênaltis em caso de empate. Brasileirão às 17h seria impossível, portanto. Assim, os hoje marcados Fluminense x Atlético Mineiro e Corinthians x Athletico Paranaense teriam que ser antecipados para sábado se os platinados quiserem mostrá-los - e isso afetaria a TNT pois teriam que puxar Athletico x Internacional da quinta 4 para a quarta 3.

Aliás, completando o parágrafo acima: os prélios que citei fazem parte de mais duas rodadas com dias e horários desmembrados pela CBF (34 e 35). Além de Flu x Galo e Timão x Furacão em 7 de fevereiro (ou não), outros jogos da Globo serão Bahia x Fluminense, Corinthians x Ceará e Goiás x Atlético Mineiro todos no dia 3, às 21h30. O SporTV passará Red Bull Bragantino x Atlético Goianiense no dia 3 às 19h15, Botafogo x Sport no dia 5 às 20h, BragaBull x Flamengo no dia 7 às 20h30 e Botafogo x Grêmio no dia 8 às 20h. Já a TNT vai de Fortaleza x Coritiba e Athletico x Inter no dia 4, respectivamente 18h30 e 21h, e de Coritiba x Palmeiras no dia 8, às 18h.

Cuca e as reações de jornalistas que não esquecem Berna



Após a vitória maiúscula sobre o Boca Juniors na semifinal da Libertadores, muitos noticiaristas enalteceram o trabalho de Cuca treinando o Santos por levá-lo à decisão em quatro meses de trabalho. Porém, várias jornalistas no Twitter - e também alguns jornalistas, registre-se - se manifestaram no sentido condenatório ao esquecimento de gravidades do passado. No caso dele, a referência é ao "Esporte Espetacular" da Globo naquela matéria forte sobre casos de violência contra mulheres envolvendo o futebol (a qual citei na coluna da última segunda), na qual falaram sobre Bruno e o assassinato de Eliza Samúdio e Jean, hoje no Atlético Goianiense, e a agressão sofrida pela esposa. O outro caso foi o de jogadores do Grêmio presos por um mês na Suíça devido ao estupro de uma adolescente de 13 anos em 1987, quando o clube fazia uma excursão. E um deles foi Cuca, o que motiva tais reações.

A primeira que desencadeou respostas foi da Mayra Siqueira, que deixou o jornalismo esportivo após sair da CBN (cujos 10 anos da estreia registrei na coluna da última terça) e do SporTV em 2018. Ela afirmou que a memória é bem curta para corrupção, violência contra a mulher e violação dos direitos humanos, por isso Cuca não lhe desce mais e não importa o trabalho que faça, pois a mancha do passado e o silêncio são provas de que o futebol é um meio que tem muito a melhorar, além de homens no geral ainda não conseguirem tocar em um assunto assim e muito menos deixarem de passar pano para outro homem. Em seguida, sua ex-colega de Rádio Globo e hoje comentarista da TV Globo e do SporTV, Ana Thaís Matos, respondeu que pensou muito sobre isso, principalmente depois dos esclarecimentos na matéria do "EE", e que sentiu vergonha dos colegas após o que leu anteontem e viu ontem.

Repórter da RPC, Nadja Mauad disse estar no mesmo cenário de Mayra e Ana e que consegue enaltecer o time do Santos, sua história e sua campanha, mas que o restante está puxado e que tem pensado muito o que fazer em transmissões, se entrevistaria Cuca ou não e como ficaria o trabalho, se deveria prevalecer o profissional ou o pessoal, se o público quer ouvir, no entanto sem chegar a uma resposta, embora acredite que haja evolução com diálogo aberto a partir de tais questionamentos, diálogo duro e necessário que atinge a todos. Repórter da Globo e do SporTV, Lívia Laranjeira citou a colega Amanda Kestelman ao afirmar que não se trata como nota de rodapé o que deveria ser manchete de capa e que, embora entristeça, não surpreenda que a maioria não ache violência contra a mulher nem sequer uma linha de rodapé por ser mais importante abordar superstições do que condenações.

Citei quatro jornalistas mulheres e cito agora dois jornalistas homens. Luís Augusto Simon comentou no UOL Esporte que, embora o trabalho do treinador no Santos seja elogiável, imagina como seria a sociedade de 1987 caso fosse organizada igual é hoje e concluindo que a carreira dele estaria terminada. Já de volta ao Twitter, o narrador do SporTV, Sérgio Arenillas disse que campo e bola não podem descer pois, num momento de euforia e romantização do trabalho, é preciso lembrar que Cuca foi condenado pelo estupro de uma adolescente. Isso ele escreveu citando um post do perfil Pimenta Maledetta, que lembrou que a assessoria do técnico respondeu ao "EE" que ele não se manifestaria sobre o caso de 1987, mas que no entanto ontem estava todo feliz por meia hora no "Seleção SporTV".

O post do Pimenta, que incluiu um print de Cuca entrevistado por André Rizek, Galvão Bueno, Carlos Eduardo Lino e Pedrinho, foi retuitado pela já citada Ana Thaís, que voltou hoje ao assunto ao se definir "ainda desgraçada das ideias" com as aparições do treinador por vários canais e que a diferença de 1987 para 2021 é que talvez a maioria ainda tenha pensamentos não externados como os de cronistas do Rio Grande do Sul, reproduzindo comentários da época dos já falecidos colunistas de jornal Paulo Sant'Ana em Zero Hora e Wianey Carlet no Correio do Povo para exemplificar que falas como as deles (de fato inaceitáveis e que apenas recentemente conheci) - ela completou que não era para alguém responder com um "não generalize" pois o silêncio diz muita coisa.

Outros destaques



Sem clima para fazer futebol e ainda recebendo desaforo Isso aconteceu com a equipe do SporTV que não deveria ter feito Cuiabá x Guarani pois essa partida da Série B nem deveria ter ocorrido devido aos 17 casos de coronavírus no Bugre, assim como outras foram mantidas e algumas de cenário igual foram adiadas. O narrador Henrique Guidi admitiu no "Troca de Passes" que abdicou da interatividade habitual em suas transmissões porque muitos telespectadores - não é o Guidi que diz isso, cavalheiro e cordial que é, e sim eu que afirmo por estar de saco cheio e paciência no limite: telespectadores esses idiotas sem empatia, de má índole e espírito desalmado - não gostaram das citações à doença e também ao horror dolorosamente trágico da falta de oxigênio em Manaus (e não há como não relacionar tudo, o futebol não é bolha à parte da sociedade). Enfim, fizeram a partida, mas sem o clima habitual. Impossível.

Afogando em números pagos Do UOL Esporte: o Fox Sports marcou excepcionais 11,5 pontos de média no Painel Nacional de Televisão com Santos x Boca Juniors anteontem, sendo a maior audiência por assinatura nestes dias iniciais de 2021. Apenas a Globo ficou na frente, todas as outras abertas foram superadas. Além disso, tornou-se a maior audiência do FS nesta Libertadores e um dos 10 mais vistos da história da nossa TV paga. De Brunno Carvalho no mesmo UOL: na sequência, a ESPN Brasil teve média de quase um ponto com o "Linha de Passe", que deu picos de 2,1 no PNT e obteve a sexta melhor audiência dos mais de 22 anos do programa.

Tudo ainda em casa Do Flávio Ricco no "Canal 1": não há data ainda para volta de programas aos estúdios da ESPN. Tudo segue apresentado das casas dos cronistas, só mesmo algumas transmissões no estúdio.



Eugênio Leal trocando de cidade O comentarista dos canais Disney ficará alguns dias ausente do ar por entrar em processo de mudança do Rio de Janeiro para São Paulo, mas ainda postando no Twitter.

Liga dos Campeões da UEFA De Naian Lucas no NaTelinha: nos bastidores das emissoras que pleiteiam as três próximas temporadas a partir de 2021/2022 e também no mercado publicitário, é dado como certo que quem levará elas será a Globo tanto na TV aberta quanto com o SporTV na fechada pois a UEFA identificou falta da visibilidade no Brasil com a saída do canal aberto convencional na atual edição e nas duas anteriores.

Afogando em números Do Notícias da TV: 21,4 anteontem para Corinthians x Fluminense na Globo em SP.



Pode dizer Allianz Parque sem grilo, RBS TV! A afiliada da Globo aparentemente não está adepta da nova regra da matriz ao liberar a citação dos "naming rights" de estádios (como artimanha para dizer o NeoQuímica Arena do Corinthians, mas tudo bem pois diz para um e diz para todos sem exclusões, vide a Itaipava Arena Fonte Nova). É que no segmento esportivo do "Bom Dia Rio Grande" desta sexta, quando noticiaram o jogo do Grêmio contra o Palmeiras, anunciaram ele para... a "Arena Palmeiras". Isso já caiu em desuso, gente! (rs)

Macarrão, domingão e Datenão Neste fim-de-semana, a narração do José Luiz Datena na TV Bandeirantes será no Atalanta x Genoa de domingo no "Show do Esporte", às 14h, em trio com Neto e Rafael Oliveira.

Repeteco regionalizado só para Sampa City Tapando o buraco do Campeonato Russo até seu retorno daqui a um mês e meio, o "Você Torceu Aqui" das 10h15 de amanhã repetirá Palmeiras 4 x 2 Flamengo, pelas quartas da Copa do Brasil de 1999. Insisto que lastimo que mostrem de novo os jogos que já tinham passado durante o recesso pandêmico ao invés de resgatarem outros ainda não reprisados, arquivo vasto a ser explorado.



Neto para catarinense assistir Já tem algumas semanas isso, mas somente hoje lembrei de citar por dica do amigo EpicTimeChat (maior fã de Larissa Manoela neste e em outros mundos virtuais e reais): Santa Catarina tem assistido a versão paulistana de "Os Donos da Bola" às 13h porque a Igreja Universal não renovou a terceirização do horário na TVBV. Assim sendo, às 12h30 tem a divisão de rede para a versão local do "Jogo Aberto" e depois o jornalístico "Meio-Dia Catarina" às 12h45, até que pluguem de novo no SAT para Neto e associados.



Rogério Assis recuperando-se do coronavírus Felizmente o "Canhão" já tem datas marcadas para retornos: na próxima quarta, voltará a debater no "Donos da Bola" na TV aberta; e na quinta-feira, seu regresso às narrações na Rádio Bandeirantes acontecerá no Flamengo x Palmeiras do Brasileirão às 19h. Baita!!!



O grito de gol de Letícia Beppler A comentarista dos jogos do Corinthians na Rádio Energia FM soltou um com tudo no 4º do seu time nos 5 x 0 sobre o Fluminense, acionada para tanto pelo locutor Luís Cláudio de Paula.



Belo gol de Filipe Gamba O apresentador da Rádio Gaúcha quer dar presentes solidários em seu aniversário, vide pedido no Twitter: "No próximo dia 24 será meu aniversário e optei por promover um evento solidário. Estamos passando por um momento muito difícil e há muitas pessoas que estão precisando da nossa ajuda. O WimBelemDon é um projeto social com 20 anos de história que promove um excepcional trabalho visando a inclusão de crianças e adolescentes que vivem em situação de risco ou vulnerabilidade social. Apoiar o WimBelemDon é acreditar em uma sociedade melhor e um país mais digno. Fazer a diferença depende da gente. Ajude o WimBelemDon, doe o que você puder. A doação será feita pelo link, nele vocês conhecerão a história da ONG, quem são os parceiros do projeto e quais serão as recompensas para quem doar. Compartilhe o bem."



Memória: 10 anos do futebol na Regional FM São 10 anos completados nesta sexta pela estreia deste projeto muito legal que Florianópolis teve nas partidas de Avaí e Figueirense, no qual se destacaram especialmente o narrador Rafael Araldi (ex-Esporte Interativo) e o primeiro repórter e depois comentarista Fábio Machado, além do começo contar com Odilon Júnior (que deixara ali a Super Rádio Tupi para pouco depois retornar ao RJ) e André Lino (que sairia em 2012 para ser locutor do SporTV em SC). Infelizmente as transmissões acabaram após o Catarinense de 2016, numa época que foi péssima para o rádio de Floripa pois pouco antes também haviam tirado seus times de campo a Band FM e a Guararema AM, sobrando somente a CBN/Diário e a Guarujá, ambas AM. Avaí e Figueirense só voltaram ao FM no ano passado através da Rádio Cidade e do projeto VEG Esportes, e agora também na CBN.

Há 20 anos estreava o "Na Geral" (não 22 e sim 20)



Digo ser 20 e não 22 anos da estreia do popular humorístico futebolístico de fim de tarde do rádio de São Paulo pois inúmeras fontes dão 1999 como ano inicial dele. Só que isso está errado. A estreia de Lélio Teixeira, José Paulo da Glória, Mauro Miranda e Beto Hora na Brasil 2000 FM aconteceu em 15 de janeiro de 2001, conforme destacado quatro dias depois pela colunista radiofônica Magaly Prado na Folha de S.Paulo - e achei isso por acaso pois encontrei esses escritos dela ao pesquisar dias atrás sobre os 20 anos da equipe do Éder Luiz na Rádio Transamérica. Portanto, uma falácia está desmentida - e reforçada por outra coluna da Magaly, que destacava em fevereiro de 2003 a saída do agora trio (sem Mauro) após pouco mais de dois anos, despedindo-se da Brasil 2000 em 31 de janeiro.

A estreia na Rádio Bandeirantes aconteceu em 10 de fevereiro de 2003, o que desmente outra falácia que é a de que teria sido em 2002 o começo por lá - não sei, sinceramente, de onde é que tiram certas coisas não correspondentes à realidade se há documentos atestadores disponíveis aqui, ali e acolá para desmenti-las (não que eu não tenha feito dessas uma e outra vez pois já fiz e com muita vergonha admito isso, rs). Ali permaneceram até 26 de outubro de 2016, quando foram tirados do ar antes da efetiva despedida que mereceriam ter. No mês seguinte, Lélio, Zé e Beto foram para a 105 FM e a Tri FM (litoral), de onde saíram para a Kiss FM em julho de 2018. A última troca de emissora aconteceu em outubro do ano passado e agora eles e mais Frank Fortes estão na Massa FM, a partir da última segunda-feira começando mais cedo, às 17h30. Longa vida e muitas risadas ao "Na Geral"!

Ah! Não posso esquecer de registrar que, além dos 20 anos no rádio fechados nesta sexta, o "Na Geral" também teve duas experiências televisivas na época de Band, tanto uma nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 com o especial temático "Zeus Me Livre" quanto outra por menos de um ano em 2005, que foi o "Esporte Total Na Geral" na TV Bandeirantes das 11h45 às 12h30 SAT e 13h SP, que misturava repórteres, gols e debate com as imitações do Beto, que usava máscaras caracterizadas daqueles aos quais imitava, além de ter plateia no estúdio.

15 anos do retorno definitivo de Luciano do Valle à Band



Quando ele deixou a emissora na metade de 2003, sua ideia era de um empréstimo à Rede Record pois tinha que faria o caminho de volta em 2004 para narrar os Jogos Olímpicos de Atenas, conforme disse à Keila Jimenez no Estadão no mesmíssimo 2 de junho de 2003 do surgimento deste PAPO DE BOLA - O SITE. Porém, isto não aconteceu e Luciano ficaria fora da única Olimpíada sem ele desde a primeira em Munique 1972 até a última em Londres 2012. Quando a Record tirou ele do futebol nacional a algumas rodadas do fim do Brasileirão de 2005 ao nele escalar o recém-chegado Éder Luiz (tirado justamente da Bandeirantes), era natural o regresso à casa clássica. E isso aconteceu num domingo, 15 de janeiro de 2006. Não há imagens disso na web. Mas assisti e jamais esqueci.

Na ocasião, o "Programa Raul Gil" ia ao ar das 16h às 21h. Mas naquele dia houve uma exceção e ele interrompeu seu programa das 17h40 às 20h para que transmitissem Real Madrid 4 x 2 Sevilla, partida que marcaria a volta definitiva do "Seu Bolacha" à emissora da qual se tornaria a maior referência esportiva ainda hoje passados quase 54 anos de sua inauguração. E não foi simples o regresso, não. Foi com pompa e circunstância que ele foi recepcionado pelo já citado Raul Gil e pelo histórico companheiro Sílvio Luiz, justamente por isso tais imagens ficando na minha lembrança para sempre e infelizmente só assim mesmo, pois jamais foram reprisadas creio que devido ao veto ao Sílvio a partir da saída total da Band em 2010, veto este felizmente derrubado somente no ano passado.

Retornado à Rede Bandeirantes, Luciano do Valle narrou a Copa do Mundo de 2006 pelo BandSports e voltaria com tudo ao futebol brasileiro de clubes a partir de 2007, quando sublicenciados pela TV aberta os certames que até o ano mundialista anterior estavam na Record, como os Campeonatos Brasileiro e Paulista e as Copas do Brasil e Sul-Americana, além de três Mundiais de Clubes (um deles no BandSports), duas presenças no Campeonato Carioca a partir de 2009 e uma na Série B de 2013. Isso sem contar a Copa de 2010, os Jogos Olímpicos de 2008 e 2012 (estes últimos no BandSports) e muito mais. Espero, sinceramente, poder um dia rever as imagens da volta do Luciano naquele 15 de janeiro de 2006, festejado por Sílvio e Raul, além dos gols da peleja espanhola.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Sexta, 15/01/2021
14:00 - Basquete, Euroliga: CSKA Moscou x Barcelona - DAZN (Internet)
14:45 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: Flamengo x Fluminense (semifinal, ida) - SPORTV e MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Português: Sporting x Rio Ave - FOX SPORTS
16:00 - Basquete, Copa Super 8 do NBB: Minas x Mogi das Cruzes - DAZN (Internet)
16:45 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: Palmeiras x São Paulo (semifinal, ida) - SPORTV e MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Lazio x Roma - BANDSPORTS e EI PLUS (Internet)
17:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Figueirense x Brasil - PREMIERE
18:00 - Futebol, Campeonato Português: Porto x Benfica - FOX SPORTS
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: SESC/Flamengo x Pinheiros - SPORTV 2
19:00 - Basquete, Copa Super 8 do NBB: São Paulo x Paulistano - ESPN e DAZN (Internet)
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Sampaio Corrêa x Paraná - SPORTV (MA assiste no Premiere)
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Grêmio - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: América Mineiro x Botafogo de Ribeirão Preto - SPORTV (MG assiste no Premiere)
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Osasco x São Paulo/Barueri - SPORTV 2
21:30 - Basquete, NBA: Dallas Mavericks x Milwaukee Bucks - ESPN
23:00 - MMA, LFA 97: Nick Browne x Arthur Estrázulas (e outras lutas) - COMBATE
23:00 - Iatismo, Copa Prada: fase classificatória (2º dia) - ESPN 2
00:05 - Basquete, NBA: New Orleans Pelicans x Los Angeles Lakers - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
14:30 - Futebol, Alemão Série B: Greuther Furth x Paderborn e Wuerzburger Kickers x Braunschweig - ONEFOOTBALL
16:00 - Basquete, NCAA Masculina: 18 partidas ao longo do dia (a última inicia às 23:00) - WATCH ESPN
16:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Union Berlin x Bayer Leverkusen - ONEFOOTBALL
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Montpellier x Monaco - ONEFOOTBALL
17:00 - Ginástica, NCAA Feminina: seis eventos ao longo do dia (o último inicia às 22:30) - WATCH ESPN
18:00 - Natação, NCAA: Virginia Tech x Virginia - WATCH ESPN
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Minas x Curitiba - TV NSPORTS
19:00 - Basquete, NCAA Feminina: oito partidas ao longo da noite (a última inicia às 21:00) - WATCH ESPN
19:00 - Hóquei no Gelo, NCAA Masculina: Quinnipiac x Colgate e Saint Lawrence x Clarkson - WATCH ESPN
19:00 - Lutas, NCAA: NC State x Virginia - WATCH ESPN
19:00 - Natação, NCAA: North Carolina x NC State e Houston x Texas A&M - WATCH ESPN
19:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Praia Clube x São Caetano - TV NSPORTS
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: São José dos Pinhais x Brasília - TV NSPORTS
20:00 - Lutas, NCAA: Virginia Tech x North Carolina - WATCH ESPN
23:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Saint Louis Blues x Colorado Avalanche - WATCH ESPN


Sábado, 16/01/2021
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Wolverhampton x West Bromwich - ESPN BRASIL
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Middlesbrough x Birmingham - FOX SPORTS
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: West Ham x Burnley - FOX SPORTS
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Leeds United x Brighton - DAZN (Internet)
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Watford x Huddersfield - ESPN BRASIL
13:00 - Basquete, Copa Super 8 do NBB: Bauru x Fortaleza - DAZN (Internet)
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Torino x Spezia - BANDEIRANTES e EI PLUS (Internet)
14:15 - MMA, UFC Fight Island 7: Matt Holloway x Calvin Kattar (e outras lutas) - SPORTV 2 (duas primeiras lutas) e COMBATE
14:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Fulham x Chelsea - ESPN BRASIL
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Floresta x Novorizontino (semifinal, ida) - TV BRASIL e MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Rei: Leganes x Sevilla - FOX SPORTS
16:00 - Futebol, Supercopa Feminina da Espanha: Levante x Atlético de Madrid (final) - ESPN 2
16:00 - Basquete, Copa Super 8 do NBB: Flamengo x Franca - DAZN (Internet)
16:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CSA x Avaí - SPORTV (AL assiste no Premiere)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Ypiranga x Paysandu - BANDEIRANTES (Regiões Nordeste e Norte) e DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Remo x Londrina - DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Leicester x Southampton - ESPN BRASIL
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Floresta x Novorizontino (semifinal, ida) - TV BRASIL e MYCUJOO CBF TV (Internet)
18:30 - Futebol Americano, NFL: Los Angeles Rams x Green Bay Packers (semifinal da Conferência Nacional) - ESPN
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Fluminense x Sport - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Juventude x Cruzeiro - SPORTV (RS assiste no Premiere)
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: SESI/Bauru x Fluminense - SPORTV 2
20:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Defensa y Justicia x Coquimbo Unido (semifinal, volta) - CONMEBOL TV
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Vasco x Coritiba - PREMIERE
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Oeste x Confiança - PREMIERE
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Cruzeiro x Minas - SPORTV 2
21:30 - Basquete, NBA: Charlotte Hornets x Toronto Raptors - ESPN 2
22:00 - Futebol Americano, NFL: Baltimore Ravens x Buffalo Bills (semifinal da Conferência Americana) - ESPN
22:10 - Futebol, Copa Diego Maradona: Rosario Central x Vélez Sarsfield - FOX SPORTS
00:00 - Iatismo, Copa Prada: fase classificatória (3º dia) - ESPN 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Futebol, Copa do Rei: Rayo Vallecano x Elche, SCR Peña x Valladolid e Almeria x Alavés - WATCH ESPN
09:00 - Futebol, Alemão Série B: Bochum x Nuremberg, Erzgebirge Aue x Fortuna Dusseldorf e Hannover x Saint Pauli - ONEFOOTBALL
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Bologna x Verona - EI PLUS
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Colônia x Hertha Berlim, Borussia Dortmund x Mainz 05, Hoffenheim x Arminia Bielefeld, Werder Bremen x Augsburg e Wolfsburg x RB Leipzig - ONEFOOTBALL
12:00 - Futebol, Copa do Rei: Girona x Cádiz - WATCH ESPN
12:00 - Lutas, NCAA: Duke x Pittsburgh - WATCH ESPN
12:30 - Futebol, Campeonato Holandês: Emmen x Vitesse - WATCH ESPN
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Olympique x Nimes - ONEFOOTBALL
13:00 - Natação, NCAA: NC State x Duke e Virginia Tech x Virginia - WATCH ESPN
14:00 - Futebol, Copa do Rei: Fuenlabrada x Levante - WATCH ESPN
14:00 - Basquete, NCAA Masculina: 33 partidas ao longo do dia (a última inicia às 00:00) - WATCH ESPN
14:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Stuttgart x Borussia Moenchengladbach - ONEFOOTBALL
14:30 - Futebol, Campeonato Holandês: Sparta Rotterdã x PSV Eindhoven - WATCH ESPN
15:00 - Basquete, NCAA Feminina: 11 partidas ao longo do dia (a última inicia às 20:00) - WATCH ESPN
15:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Boston Bruins x New Jersey Devils - WATCH ESPN
16:00 - Hóquei no Gelo, NCAA Feminina: Long Island University x Quinnipiac - WATCH ESPN
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Sampdoria x Udinese - EI PLUS
16:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Barnsley x Swansea - WATCH ESPN
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Angers x Paris Saint Germain - ONEFOOTBALL
18:00 - Hóquei no Gelo, NCAA Feminina: Clarkson x Colgate - WATCH ESPN
20:30 - Lutas, NCAA: Lehigh x Navy - WATCH ESPN
21:00 - Lutas, NCAA: Campbell x VMI - WATCH ESPN
01:00 - Boxe, Super-Meio-Médio: Carlos Ocampo x Abraham Juarez - WATCH ESPN


Domingo, 17/01/2021
08:00 - Futebol, Copa do Rei: Espanyol x Osasuna - FOX SPORTS
10:00 - Velocidade: Duelo de Motos - GLOBO (dentro do "Esporte Espetacular")
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Sassuolo x Parma - BANDSPORTS e EI PLUS (Internet)
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Sheffield United x Tottenham - ESPN BRASIL
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayern de Munique x Freiburg - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e ONEFOOTBALL (Internet)
12:00 - Futebol, Copa do Rei: Sporting Gijón x Betis - FOX SPORTS
12:45 - Futebol, Campeonato Holandês: Ajax x Feyenoord - ESPN
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Besiktas x Galatasaray - DAZN (Internet)
13:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Liverpool x Manchester United - ESPN BRASIL
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Atalanta x Genoa - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e EI PLUS (Internet)
14:00 - Futebol, Copa do Rei: Alcorcón x Valencia - FOX SPORTS
14:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Washington Capitals x Pittsburgh Penguins - ESPN 2
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Santos x Botafogo - GLOBO (RJ, Santos, PR, ES, DF, GO, CE, AL, RN, PB, SE, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Athletico Paranaense x São Paulo - GLOBO (SP - exceto Santos -, MG - exceto Juiz de Fora -, RS, SC, MS, MT e MA), FURACÃO LIVE (Internet) e TWITCH (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vitória x Chapecoense - REDE BAHIA (BA) e SPORTV (BA assiste no Premiere)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Ponte Preta x Náutico - GLOBO NORDESTE (PE) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Mirassol x Altos (semifinal, ida) - TV BRASIL e MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino Série A2: Bahia x Botafogo (semifinal, volta) - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:15 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester City x Crystal Palace - DAZN (Internet)
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Internazionale x Juventus - TNT
17:00 - Futebol, Supercopa da Espanha: Barcelona x Athletic Bilbao (final) - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol Americano, NFL: Cleveland Browns x Kansas City Chiefs (semifinal da Conferência Americana) - ESPN
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Santa Cruz x Brusque - DAZN (Internet)
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Ituano x Vila Nova - DAZN (Internet)
18:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Mineiro x Atlético Goianiense - SPORTV (MG assiste no Premiere)
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: SESI x Renata - SPORTV 2
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Atlético Mineiro x Athletico Paranaense (final, ida) - BANDEIRANTES, SPORTV 3 e MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Internacional x Fortaleza - TNT (menos RS) e PREMIERE
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Ceará x Red Bull Bragantino - PREMIERE
20:30 - Futebol Americano, NFL: Tampa Bay Buccaneers x New Orleans Saints (semifinal da Conferência Nacional) - ESPN
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Taubaté x Blumenau - SPORTV 2
22:00 - Basquete, NBA: Denver Nuggets x Utah Jazz - BANDEIRANTES
22:10 - Futebol, Copa Diego Maradona: Banfield x Boca Juniors (final) - FOX SPORTS
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Futebol, Copa do Rei: Málaga x Granada - WATCH ESPN
08:30 - Futebol, Campeonato Italiano: Napoli x Fiorentina - EI PLUS
09:00 - Futebol, Campeonato Francês: Stade Brestois x Rennes - ONEFOOTBALL
09:00 - Futebol, Campeonato Escocês: Motherwell x Rangers - WATCH ESPN
09:30 - Futebol, Campeonato Belga: Gent x Royal Antwerp - WATCH ESPN
09:30 - Futebol, Alemão Série B: Heidenheim x Darmstadt, Holstein Jiel x Karlsruher e Regensburg x Sandhausen - ONEFOOTBALL
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Crotone x Benevento - EI PLUS
12:00 - Futebol, Copa do Rei: Navalcarnero x Eibar - WATCH ESPN
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lille x Reims - ONEFOOTBALL
14:00 - Futebol, Campeonato Alemão: Eintracht Frankfurt x Schalke 04 - ONEFOOTBALL
14:00 - Futebol, Copa do Rei: Tenerife x Villarreal - WATCH ESPN
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: cinco partidas ao longo do dia (a última inicia às 18:00) - WATCH ESPN
14:15 - Futebol, Campeonato Belga: Beerschot x Brugge - WATCH ESPN
15:00 - Futebol, Brasileiro Feminino A2: Napoli x Real Brasília - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Copa Santa Catarina: Juventus x Tubarão - FCF TV
16:00 - Basquete, NCAA Masculina: UCF x Houston - WATCH ESPN
16:00 - Lutas, NCAA: Northern Illinois x Central Michigan - WATCH ESPN
16:45 - Futebol, Campeonato Belga: STVV x Leuven - WATCH ESPN
17:00 - Futebol, Copa Santa Catarina: Joinville x Concórdia - FCF TV
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lyon x Metz - ONEFOOTBALL
17:00 - Lutas, NCAA: Arizona State x Iowa State - WATCH ESPN
18:00 - Basquete, NCAA Masculina: Indiana State x Illinois State e Evansville x Bradley - WATCH ESPN
18:00 - Hóquei no Gelo, NCAA Masculina: Clarkson x Saint Lawrence e Colgate x Quinnipiac - WATCH ESPN
19:00 - Ginástica, NCAA Feminina: Utah x Oklahoma - WATCH ESPN
19:00 - Lutas, NCAA: Missouri x Iowa State - WATCH ESPN

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.