Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Quinta, 7 de janeiro de 2021
Briga de horários: Libertadores x Brasileirão

De Marcel Rizzo e Pedro Ivo Almeida no UOL Esporte: Conmebol e parceiros ainda não sabem o horário da final da Libertadores no dia 30, no Maracanã, devido a partidas do Brasileirão nesta data. A entidade sul-americana não queria nada da primeira divisão neste dia, queria apenas e tão somente sua decisão máxima nele. Porém, três partidas da Série A estão marcadas pro dia 30: Atlético Mineiro x Fortaleza às 19h com Premiere, Ceará x Athletico Paranaense às 19h com TNT e Internacional x Red Bull Bragantino às 21h com Premiere. A ideia inicial de Conmebol, SBT e Fox Sports era que a final da Libertadores acontecesse às 18h nossas por causa da temperatura mais amena e do bom fuso horário com Europa e Américas Latina e do Norte. Agora a ideia é fazê-la às 16h30 ou 17h - no entanto, empate no tempo normal resultará em prorrogação e talvez pênaltis. Conmebol furiosíssima com a CBF.

Afogando em números do SBT na Libertadores



A emissora divulgou os índices de todas as 15 praças componentes do Painel Nacional de Televisão no River Plate x Palmeiras de anteontem, sendo vice-líder em todos eles, acima da Record e atrás da Globo - ou, parafraseando o slogan de reclames célebres da ex-TVS nas décadas de 80 e 90 em jornais e revistas (os jovenzinhos nem devem saber disso, mas os "véios" tipo eu lembrarão bem): "líder absoluto do segundo lugar". Ô nostalgia, eh, eh... Aos dados:

PNT 12,1 pontos contra 23,6 e 6,7
Manaus 16,8 pontos contra 24,8 e 4,1
Fortaleza 16,6 pontos contra 19,7 e 3,8
Goiânia 16,2 pontos contra 18,2 e 9,1
São Paulo 16,2 de média, 19 de pico e 24% contra 25,4 e 7,2
Brasília 13,9 de média, 18,6 de pico e 24% contra 14,4 e 6,7
Belém 13,5 pontos contra 30,5 e 6,1
Campinas 11,5 pontos contra 15,8 e 6,4
Vitória 10,5 pontos contra 18,2 e 7,4
Curitiba 10,5 pontos contra 22,3 e 6,7
Recife 9,7 pontos contra 20,9 e 6,2
Rio de Janeiro 9,5 de média, 12 de pico e 14% contra 27,4 e 6,7
Florianópolis 8,5 pontos contra 21,3 e 5,7
Belo Horizonte 8,2 pontos contra 20,7 e 6,9
Porto Alegre 6,7 de média, 9 de pico e 10% contra 27,6 e 4,7

De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: com os 12,1 de anteontem, esta ida da semifinal tornou-se o jogo desta Libertadores mais assistido pelo SBT no Painel Nacional, acima dos 11,5 de Flamengo x Racing.

Outros destaques

O que a Globo acharia disso? Na coletiva após a vitória sobre o Bahia, Renato Portaluppi disse ter ouvido do presidente Romildo Bolzan Jr., que debateu isso com a CBF, que a final Grêmio x Palmeiras da Copa do Brasil possa acontecer em 28 de fevereiro e 7 de março - já dentro do espaço destinado à temporada 2021 - caso os palestrinos confirmem ida à final da Libertadores, vençam ela e disputem o Mundial no Catar no espaço das datas originais de 3 e 10 de fevereiro (o Mundial será nos dias 7 e 11). Tem apenas uma coisa: não seria apenas readequrar a decisão do mata-mata nacional, mas também jogos que ficariam pendentes do Verdão no Brasileirão, como o diante do Botafogo no dia 31 deste mês, inexplicavelmente reservado para Plim-Plim aberta às 16h.



Vinheta para guardar É a do futebol da Globo sem identificação do ano e chamado "Futebol na Globo". Tudo porque desde 1991, quando foi adotada a vinheta "Futebol" com o ano correspondente, nunca e jamais havia acontecido de uma temporada acabar nos primeiros meses do ano seguinte - a exceção tinha sido a final da Copa João Havelange em 2001, mas apenas e tão somente aquele Vasco x São Caetano e nada mais, ao contrário de agora com diversas rodadas das Séries A e B, além da decisão da Copa do Brasil. Guardem e preservem!!!

Com toda a razão Pedrinho deixou a Globo irritada Você leu na coluna de segunda-feira que o comentarista dela e do SporTV mandou mal demais numa montagem inverídica e sem contexto condizente com a verdade dos fatos referente ao carnaval e a Deus, uma dessas inúmeras patifarias que vivem espalhando nos "zap-zap da vida" e que ele colocou nas redes sociais. De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a postagem foi apagada depois de uma hora (mas já fora copiada e passada adiante por muitos) e diretores esportivos globais chamaram ele na mesma segunda para uma conversa, cobrando explicações, repreendendo ele por isso e sugerindo mais cautela em postagens assim. Primeiro: independe neste caso a Globo ser exibidora do carnaval até 2026, a mentirada espalhada pelo Pedrinho mereceria condenação de igual maneira. E segundo: não chega a surpreender, infelizmente.



Luto no oeste de SP Morreu ontem Adão Nereu, aos 62 anos, vitimado pelo coronavírus. Por 15 anos ele apresentou a versão de Bauru do "Globo Esporte" na antiga TV Globo Oeste Paulista, depois tendo passagens por TV Fronteira (Globo Presidente Prudente) e TV TEM (Globo) em Jundiaí. Em algumas edições estaduais de SP do "GE" no começo dos anos 1990 e que estão no YouTube, o nome dele aparece nos créditos finais entre os editores das afiliadas do interior. Aposentado da telinha há alguns anos, era pastor evangélico desde então.

São Silvestre na Globo ou não? De Andrei Spinassé no Esportividade: a emissora deixou de ser parceira comercial da corrida de rua, confirmou a Fundação Cásper Líbero, e isso faz com que seus patrocinadores não mais façam parte da comercialização publicitária. Ainda não há definição se o Plim-Plim transmitirá ou não a corrida que deveria ter sido na quinta-feira passada e foi remarcada para 11 de julho. A TV Gazeta SP, claro, estará nessa.

Sem futebol na Globo dia 27 Isso já estava registrado na matéria do Gabriel Vaquer no UOL Esporte sobre a transmissão dos jogos do Athletico Paranaense contra Flamengo e São Paulo neste mês, que citei na coluna de ontem, e está mais oficializado do que nunca vide a mudança sabida ontem: o atrasado Palmeiras x Vasco, finalmente marcado para a quarta-feira em questão, foi antecipado das 21h30 para 19h15. Como é o mesmo horário do também remarcado Atlético Mineiro x Santos que deveria ter sido ontem... Sem mais a dizer, Meritíssimo.

Campeonato Goiano na TV Anhanguera A edição de 2020 será retomada na semana que vem. Do Charlie Pereira: a afiliada da Globo retomará as transmissões com Goiás x Atlético às 21h30. Neste dia e horário, a rede nacional terá transmissão única (rede RJ/SP) para Corinthians x Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

TV Goiânia mostrará Vila Nova x Santa Cruz Do Charlie Pereira: a afiliada da Bandeirantes mostrará o jogo da Série C depois de amanhã, às 17h, juntando-se à rede habitual de Nordeste e Norte. Se sabe que o DAZN deixa a sublicenciada aberta exibir o torneio apenas para nordestinos e nortistas, mas o que é justo deve ser justo. Se a TV Tarobá pôde mostrar as duas partidas do Londrina contra a dupla Re-Pa e se a TVBV pôde abrir Vila x Brusque para Santa Catarina, é justo e devido que isso aconteça agora com a afiliada de Goiás, ora bolas.



Stock Car na Rede Bandeirantes Do Flávio Ricco no "Canal 1": a direção espera manter nas transmissões abertas a partir de 28 de março e válidas por cinco anos a mesma equipe que fez a etapa final de 2020, com Luc Monteiro, Reginaldo Leme, Thiago Fagnani e Paloma Tocci. De Erick Gabriel no Motorsport: a categoria deixará de ter a partir de 2021 o formato de rodadas duplas, ficando apenas uma única corrida a cada domingo, o que farão para melhor encaixe na grade da Bandeirantes enquanto veiculadora de toda a temporada de ponta a ponta. A exceção ficará para dois finais de semana com duas corridas, só que a primeira delas acontecerá no sábado.

NBA virando a noite Horário flutuante dá nisso: a transmissão de hoje na Bandeirantes em fato será amanhã, já que Denver Nuggets x Dallas Mavericks iniciará à meia-noite da sexta-feira - só o pré-jogo será na quinta-feira em si, às 23h50. Outro detalhe é que a partida não será exclusiva do canal aberto, o SporTV 2 também exibirá.



Lembranças de um ex-colega de Bandeirantes Neto dedicou ontem a versão paulistana de "Os Donos da Bola" a Roberto Avallone, dizendo que ele devia estar vibrando no céu com os 3 x 0 do Palmeiras sobre o River Plate. Eles foram colegas na emissora em 2005, quando faziam juntos aos domingos - eles e mais Mauro Beting e Marília Ruiz - o "Show do Esporte Interativo", semanal que misturava a marca emblemática da própria Bandeirantes com a da parceira Top Sports. Não custa lembrar que Avallone também dava expediente na hora do almoço naquele ano, fazia o "Esporte Total" na faixa hoje ocupada pelo "Jogo Aberto" em dupla com Letícia Levy.

Disney líder na TV por assinatura Só é uma pena que, infelizmente, o Lance! não deu - sabe-se lá por quais motivos, se não quiseram, se não tinham os dados em questão, enfim, não sei mesmo - os índices de audiência dos eventos que assim se destacaram, como Celta x Real Madrid pela ESPN Brasil no sábado passado.

Fábio Sormani nu se o River Plate reviravoltar O comentarista disse no "Fox Sports Rádio" de ontem que andará pelado por uma semana se os argentinos conseguirem eliminar o Palmeiras na próxima terça-feira. Um alívio quanto ao risco disso acontecer (risos) é que, conforme destaquei na "24 Horas" de ontem, em 15 mata-matas de ida e volta em 60 anos de Libertadores, nunca e jamais aconteceu do visitante que venceu a partida de ida por três ou mais gols de diferença ser eliminado na volta, no máximo perdendo pelo mínimo permitido - nem pênaltis tivemos.



Paulo Calçade continuará na ESPN Brasil De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: já aconteceu há alguns meses a renovação do contrato do comentarista, mas como ele é muito reservado em sua vida (vide ser avesso às redes sociais com exceção do Instagram), somente agora o canal confirmou sua permanência. Calçade está no canal em segunda passagem desde 2005, a primeira sendo entre 1994 e 2001, inicialmente como repórter e desde o fim dos anos 90 como comentarista. De 1999 até 2001 e entre 2005 e 2006, ele conciliou a ESPN Brasil com a Rádio Bandeirantes (primeiro comentarista titular da segunda e definitiva passagem de José Silvério por lá). Apenas deixou ambas quando trabalhou na Record entre 2002 e 2005, fazendo o caminho de volta para ambas depois disso. Da RB ele saiu no fim de 2006 pois ficaria da ESPN também no rádio a partir da Eldorado/ESPN em 2007.

Errei feio, já corrigi, mas reforço agora a correção Consegui "demitir" o profissional errado da ESPN na coluna de anteontem, tô até agora envergonhado por isso e já pedi desculpas a ambos no Twitter após o alerta - necessário, correto e bem-vindo - do seguidor Sérgio Cirqueira: quem saiu depois de dois anos foi Mateus Pinheiro, repórter, e não Matheus Pinheiro, narrador. Serei muito sincero, até para reforçar aquilo de que não sei tudo de tudo sobre todos o tempo todo (diferentemente do que muita gente acha não sei baseada no quê): eu não fazia ideia, de verdade, que a ESPN tinha dois praticamente homônimos, jurava que eram o mesmo! Algo raro, mas não propriamente inédito - e já teve situação ainda pior. Nunca esqueço, por exemplo, que na metade da década de 2000 o jornalismo da Record tinha não uma e sim duas repórteres Ana Paula Neves, uma em São Paulo e outra em Brasília.



Clara Albuquerque narradora por alguns segundos Isso aconteceu por alguns segundos na transmissão do EI Plus para Milan x Juventus, quando o sinal foi perdido temporariamente e Jorge Iggor e Mauro Beting não tiveram a menor dúvida: acionaram a repórter in loco para relatar o cotejo até tudo normalizar. Dá-lhe Clara!!!

Transmissões internacionais do Brasileirão Feitas em português para sites como o Fanatiz e destinadas aos brasileiros de mais de 80 países do exterior, elas têm agora gols e alguns lances a mais publicados em canal oficial no YouTube. Nos jogos de ontem, as duplas - atuantes a partir da produtora Casablanca, em SP - foram estas: Bragantino x São Paulo com Maurício Bonato e Fábio Piperno; Flamengo x Fluminense com Vinícius Rodrigues e Bernardo Ramos; Sport x Fortaleza com Raony Pacheco e Rafael Oliveira; Coritiba x Goiás com locutor que não defini 100% quem é (me pareceu pela voz ser Fernando Fontana, mas posso estar enganado) e Fernando Gavini; Botafogo x Athletico com Guilherme Maia e Leonardo Fontes; e Grêmio x Bahia com Silva Júnior e Jamelli. Vídeos com som dividido no estéreo: um dos lados só com a narração e o outro lado apenas com o áudio-ambiente.



Luciano Périco narrando o Grêmio na Rádio Gaúcha A não ser que eu esteja redonda, quadrada e até mesmo retangularmente errado, foi a primeira vez que ele irradiou na AM/FM um jogo do Tricolor profissional nesse diante do Bahia - do Internacional profissional só me recordo dele contra o São Paulo em 2019. E mesmo com a Gaúcha tendo seus narradores nos estádios aqui em Porto Alegre desde que permitiram dois cronistas de microfone na Arena e no Beira-Rio, Lucianinho narrou do estúdio, sendo sua situação igual à do Haroldo de Souza na Grenal. Presenciais estavam Marcos Couto na Bandeirantes e José Aldo Pinheiro na Guaíba. Outro detalhe é que Bandeirantes, Grenal e Guaíba preferiram seguir com suas jornadas no dial até 22h com essa liberação especial do governo durante os tempos pandêmicos, enquanto a Gaúcha optou pela "Voz do Brasil" ao vivo e tudo direto das 20h em diante.

10 anos do fim de um clássico do rádio Marcante atração da Rádio CBN a partir de 2000, o "CBN Esporte Clube" teve sua última edição transmitida há 10 anos completados nesta quinta. O titular Juca Kfouri já havia se despedido no fim de 2010 e as semanas derradeiras tiveram Carlos Eduardo Éboli à frente. Durante a década em que esteve no ar, outras vozes marcantes foram as dos co-apresentadores Everson Passos (conterrâneo infelizmente já falecido) e Vitor Birner, a partir deste programa começando sua posterior trajetória de comentarista, e a do colunista Renato Maurício Prado com a coluna "Deixa Que Eu Chuto". O programa tinha seções diversas (do "Troféu Osmar Santos" ao "Já Pro Chuveiro", passando pelo "De Olho nos Tipos") e noticiários dos clubes com cada um tendo uma música alusiva à sua cor para introduzi-los. Desde 10 de janeiro de 2011, o "Quatro em Campo" ocupa a faixa das 20h às 21h.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Quinta, 07/01/2021
15:00 - Futebol, Campeonato Português: Nacional x Sporting - FOX SPORTS
15:00 - Futebol, Copa do Rei: Yeclano x Valencia - ESPN
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Corinthians x Atlético Mineiro (semifinal, ida) - SPORTV e MYCUJOO CBF TV (Internet)
17:00 - Basquete, NBB: Fortaleza x Bauru - DAZN (Internet)
17:15 - Futebol, Campeonato Português: Benfica x Tondela - ESPN BRASIL
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Ceará x Internacional - TNT (menos CE) e PREMIERE
20:00 - Basquete, NBB: Minas x Paulistano - DAZN (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Goianiense x Vasco - SPORTV (GO assiste no Premiere)
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Coquimbo x Defensa y Justicia (semifinal, ida) - CONMEBOL TV
21:30 - Basquete, NBA: Brooklyn Nets x Philadelphia 76ers - SPORTV 2
00:00 - Basquete, NBA: Denver Nuggets x Dallas Mavericks - BANDEIRANTES e SPORTV 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
14:30 - Tênis, ATP de Delray Beach: várias partidas - WATCH ESPN
15:00 - Futebol, Copa do Rei: Pontevedra x Cadiz - WATCH ESPN
15:30 - Futebol, Brasileiro Sub-20: Flamengo x Athletico Paranaense (semifinal, ida) - MYCUJOO CBF TV
15:30 - Futebol, Brasileiro de Aspirantes: Fluminense x Vila Nova e Juventude x Ceará - MYCUJOO CBF TV
17:00 - Futebol, Copa do Rei: Alcoyano x Huesca e Las Rozas x Eibar - WATCH ESPN
19:00 - Hóquei no Gelo, NCAA Masculina: Saint Lawrence x Colgate - WATCH ESPN
20:00 - Basquete, NCAA Feminina: 11 partidas ao longo da noite (a última inicia às 22:30) - WATCH ESPN
20:00 - Tênis, ATP de Delray Beach: várias partidas - WATCH ESPN
00:30 - Basquete, NCAA Masculina: UCLA x Arizona State - WATCH ESPN
03:00 - Tênis, WTA de Abu Dhabi: várias partidas - WATCH ESPN


Sexta, 08/01/2021
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Brasil x Avaí - SPORTV (RS assiste no Premiere)
16:00 - Futebol, Campeonato Português: Benfica x Tondela - ESPN BRASIL
16:30 - Vôlei, Superliga Feminina: SESI Bauru x Pinheiros - SPORTV 2
16:45 - Futebol, Copa da Inglaterra: Aston Villa x Liverpool - DAZN (Internet)
16:45 - Futebol, Copa da Inglaterra: Wolverhampton x Crystal Palace - DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Celta x Villarreal - FOX SPORTS
18:00 - Futebol, Campeonato Português: Famalicão x Porto - ESPN
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: SESC Flamengo x Fluminense - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Náutico x Paraná - SPORTV (PE assiste no Premiere)
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CRB x Confiança - PREMIERE
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Operário x Oeste - PREMIERE
20:30 - Basquete, NBB: Brasília x Mogi das Cruzes - DAZN (Internet)
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Figueirense x CSA - SPORTV (SC assiste no Premiere)
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Sampaio Corrêa x Cruzeiro - PREMIERE
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Montes Claros / América x SESI - SPORTV 2
21:45 - Basquete, NBA: Charlotte Hornets x New Orleans Pelicans - ESPN
00:05 - Basquete, NBA: Los Angeles Clippers x Golden State Warriors - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
14:30 - Futebol, Alemão Série B: Karlsruher x Greuther Furth e Sandhausen x Heidenheim - ONEFOOTBALL
14:30 - Tênis, ATP de Delray Beach: várias partidas - WATCH ESPN
15:30 - Futebol, Brasileiro de Aspirantes: Fluminense x Vila Nova e Juventude x Ceará (semifinais, ida) - MYCUJOO CBF TV
16:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Borussia Monchengladbach x Bayern de Munique - ONEFOOTBALL
16:45 - Futebol, Inglês Série B: Charlton x Accrington Stanley - WATCH ESPN
19:00 - Basquete, NCAA Feminina: seis partidas ao longo da noite (a última iniciará às 21:30) - WATCH ESPN
19:00 - Basquete, NCAA Masculina: 13 partidas ao longo da noite (a última iniciará às 23:00) - WATCH ESPN
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Osasco x Curitiba - TV NSPORTS
20:00 - Tênis, ATP de Delray Beach: várias partidas - WATCH ESPN
21:00 - Hóquei no Gelo, NCAA Masculina: Clarkson x Quinnipiac - WATCH ESPN
21:00 - Ginástica, NCAA Feminina: quatro eventos ao longo da noite (o último iniciará às 23:00) - WATCH ESPN
21:00 - Lutas, NCAA: Appalachian State x NC State - WATCH ESPN
03:00 - Tênis, WTA de Abu Dhabi: várias partidas - WATCH ESPN


Sábado, 09/01/2021
09:00 - Futebol, Copa da Inglaterra: Everton x Rotherham - DAZN (Internet)
10:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Sevilla x Real Sociedad - FOX SPORTS
12:00 - Futebol, Copa da Inglaterra: Stoke City x Leicester - DAZN (Internet)
12:00 - Futebol, Copa da Inglaterra: Queens Park Rangers x Fulham - DAZN (Internet)
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Atlético de Madrid x Athletic Bilbao - FOX SPORTS
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Galatasaray x Genclerbirligi - DAZN (Internet)
14:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: Athletico Paranaense x Palmeiras - SPORTV
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Genoa x Bologna - BANDEIRANTES e EI PLUS (Internet)
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Granada x Barcelona - ESPN BRASIL
14:30 - Futebol, Copa da Inglaterra: Arsenal x Newcastle - DAZN (Internet)
15:00 - Futebol Americano, NFL: Indianapolis Colts x Buffalo Bills - ESPN
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Aparecidense x Mirassol - TV BRASIL e MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Basquete, NBB: Bauru x Unifacisa - CULTURA e FACEBOOK NBB (Internet)
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Milan x Torino - SPORTV
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Vila Nova x Santa Cruz - BANDEIRANTES (GO e Regiões Nordeste e Norte) e DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Osasuna x Real Madrid - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Copa da Inglaterra: Manchester United x Watford - DAZN (Internet)
17:00 - Basquete, NBA: Philadelphia 76ers x Denver Nuggets - SPORTV 2
18:25 - Futebol Americano, NFL: Los Angeles Rams x Seattle Seahawks - ESPN
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Coritiba x Athletico Paranaense - TNT
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Sport x Palmeiras - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: América Mineiro x Vitória - SPORTV (MG assiste no Premiere)
19:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Itapetininga x Minas - SPORTV 2
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Fortaleza x Grêmio - PREMIERE
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Botafogo de Ribeirão Preto x Chapecoense - PREMIERE
21:30 - Futebol, Copa Diego Armando Maradona: Argentinos Juniors x Boca Juniors - ESPN BRASIL
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Guarulhos x Taubaté - SPORTV 2
22:00 - Basquete, NBA: San Antonio Spurs x Minnesota Timberwolves - ESPN 2
22:00 - Futebol Americano, NFL: Tampa Bay Buccaneers x Washington Football Team - ESPN
*************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET*
*Obs.: a confirmar as transmissões do Campeonato Francês no OneFootball.
09:00 - Futebol, Alemão Série B: Nuremberg x Hamburgo, Saint Pauli x Holstein Kiel e Osnabruck x Wuerzburger Kickers - ONEFOOTBALL
09:30 - Futebol, Inglês Série B: Lincoln x Peterborough - WATCH ESPN
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Benevento x Atalanta - EI PLUS
11:00 - Rúgbi, Premiership: Exeter Chiefs x Bears - WATCH ESPN
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayer Leverkusen x Werder Bremen, Freiburg x Colônia, Mainz 05 x Eintracht Frankfurt, Schalke 04 x Hoffenheim e Union Berlin x Wolfsburg - ONEFOOTBALL
12:00 - Rúgbi, Premiership: Newcastle Falcons x Gloucester - WATCH ESPN
13:00 - Natação, NCAA: Queens (NC) x Duke - WATCH ESPN
14:00 - Basquete, NCAA Masculina: 30 partidas ao longo do dia (a última iniciará às 23:00) - WATCH ESPN
14:15 - Futebol, Espanhol Série B: Malaga x Oviedo - WATCH ESPN
14:30 - Futebol, Campeonato Alemão: RB Leipzig x Borussia Dortmund - ONEFOOTBALL
14:30 - Futebol, Inglês Série B: Ipswich x Swindon - WATCH ESPN
16:00 - Futebol, Campeonato Holandês: Heracles Almelo x Vitesse - WATCH ESPN
16:00 - Basquete, NCAA Feminina: 10 partidas ao longo do dia (a última iniciará às 20:00) - WATCH ESPN
16:30 - Futebol, Espanhol Série B: Alcorcón x Albacete - WATCH ESPN
16:45 - Futebol, Inglês Série B: Sunderland x Hull City - WATCH ESPN
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Ribeirão Preto x Renata - TV NSPORTS
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Caramuru x Cruzeiro - TV NSPORTS
19:00 - Lutas, NCAA: Lehigh x Pittsburgh - WATCH ESPN
19:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Uberlândia x Blumenau - TV NSPORTS
21:00 - Hóquei no Gelo, NCAA Masculina: Colgate x Saint Lawrence - WATCH ESPN
03:00 - Tênis, WTA de Abu Dhabi: várias partidas - WATCH ESPN

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.