Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Quinta, 17 de dezembro de 2020
Decisão feminina mineira na TV Cultura

Não ache que há erro pois não há. "Mas você quer dizer decisão feminina paulista, certo?" Também. Também. Essa, entre Ferroviária e Corinthians, acontecerá no domingo, às 11h, também com SporTV e o Facebook oficial do Paulistão delas. Mas haverá futebol das gurias ao dobrado na Cultura. A grade de programação em seu site confirma o que foi destacado pelo perfil oficial do Mineirão no Twitter: ela mostrará neste sábado, também às 11h, o clássico Atlético x Cruzeiro pela final do Mineiro Feminino. Além da emissora paulista para todo o país em canais abertos e fechados, a Rede Minas também exibirá o jogo. Pela internet, a cobertura será da TV NSports. Assim como será no epílogo bandeirante de domingo, também o desfecho mineiro de sábado será narrado por Natália Lara.

Com isso, teremos nada menos que quatro grandes partidas de futebol feminino na televisão convencional neste fim-de-semana - fora as alternativas da internet, ficando só na TV em si. Além da já citada Ferroviária x Corinthians, as outras duas do domingo serão o Grenal final do Campeonato Gaúcho, que a RBS TV veiculará às 10h aqui no Rio Grande do Sul (faixa que terá na Rede Globo o "Esporte Espetacular") - espero que abram as imagens nacionalmente pelo portal GE -, e ainda Ceará x Botafogo pela volta das quartas do Brasileirão Série A2, que a Bandeirantes apresentará no "Show do Esporte" às 16h e que dará a um ou a outro o último acesso para a elite do ano que vem.

Como fã do futebol feminino, claro que acho isso sensacional e espero que espaços generosos como esse sejam, mesmo que ainda pouco a pouco, mais constantes. Tudo isso ajuda, sim, no crescimento da modalidade.

Vozes que eternizaram um gol histórico

Santos 4 x 1 Grêmio entrou para a história de 60 anos da Copa Libertadores pois aconteceu, com Kaio Jorge a 11 segundos, o 5º gol mais rápido do torneio em todos os tempos e o mais rápido anotado tanto por um jogador quanto por um clube aqui do Brasil. Fato, portanto, que entra para o currículo dos locutores desta peleja. Na televisão, coube a João Guilherme despejar muita adrenalina e vibração a este momento em seu relato no Fox Sports.

As rádios da Baixada Santista, evidentemente, festejaram com muito merecimento este gol ligeiríssimo. Duas fazem os jogos do Peixe atualmente: a Guarujá AM, com narração de Davi Oliveira, e a Nova FM, que tem como locutor Fellipe Camargo (do qual ouvintes e telespectadores da ESPN recordarão de quando nela esteve). Das paulistanas, as únicas que não transmitiram a partida foram a BandNews FM, que manteve sua programação normal e nem sempre costuma fazer o alvinegro praiano, e a Trianon, que até onde sei só irradia futebol aos domingos.

Das paulistanas com o jogo, uma transmitiu somente pela internet pois nunca faz futebol na faixa das 19h em AM e FM: a Jovem Pan, que prioriza no dial o jornalístico "Os Pingos nos Is" e que teve Gabriel Dias na narração. Nas demais, a 105 contou com Ricardo Melo, a Bandeirantes com Rogério Assis, a CBN com Oscar Ulisses, a Energia com Cadu Santos e a Transamérica com Guilherme Lage. Salvo engano meu, a única com repórter na Vila Belmiro foi a RB com Gustavo Soler (ou Gustavo "Sóler", como dito pelo assessor de imprensa da Conmebol na coletiva do Cuca).

Nas rádios de Porto Alegre, evidentemente, reações que foram de espanto e incredulidade a "borocoxismo" (essa é nova, rs). Das quatro de dial que cobrem a dupla Grenal, a única presente em Urbano Caldeira foi a Gaúcha com o repórter Eduardo Gabardo - e da qual Pedro Ernesto Denardin disse nunca ter visto em 50 anos de carreira, com onze Copas do Mundo e passagens por cinco continentes, algo como aquilo, o que de fato nunca acontecera mesmo. Já na Grenal, Haroldo de Souza ficou catatônico com o que viu, completamente incrédulo, sem assimilar de imediato aquilo. Marco Antônio Pereira, da Bandeirantes, e José Aldo Pinheiro, da Guaíba, também estavam em ação.

Narradores oficiais dos clubes também documentaram, evidentemente que cada um à sua maneira, o gol histórico do Kaio Jorge, casos de Anderson Gonçalves na Santos TV (canal do clube no YouTube) e de Rodrigo Fatturi na Grêmio Rádio Umbro (que veicula os jogos do time em FM dentro do prefixo da rádio gospel Felicidade). Em termos de internet, outros narradores a registrar - dentre muitos mais, aqui são citações como exemplo - são Leonardo Sá pela Galera, Cesar Weiler pela Pachola (identificada com o Grêmio) e Dirceu Maravilha pela Rádio Craque Neto (YT).

Outros destaques

Negociações envolvendo a Fórmula 1 De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a Liberty Media ficou satisfeita com a proposta da Globo de US$ 20 milhões (mais de R$ 100 milhões), ainda sendo discutido o tempo do contrato, mas com tendência de que seja o padrão de cinco temporadas - logo, de 2021 até 2025, que até é o período pelo qual foi renovada a realização do Grande Prêmio do Brasil (este PB não usará o nome "GP de São Paulo" porque, se não terá outra corrida em outra cidade nossa, simplesmente preferirei dizer o nome do país, igual faço com o GP de Abu Dhabi, que chamo de Grande Prêmio dos Emirados Árabes Unidos, mesmo que eu tenha dado umas falhadas nos últimos dias). O pagamento começaria a ser feito no ano que vem, o que ajudaria o Plim-Plim em seu caixa prejudicado devido à pandemia, e consta que a assinatura deva acontecer até o fim deste ano.

Afogando em números Do Making Of: o SCC SBT divulgou ter sido vice-líder em Florianópolis com Palmeiras x Libertad anteontem, tendo 16% de participação contra 15% da terceira colocada não mencionada.

Registro atrasadíssimo, peço mil perdões por isso É acontecimento ainda do último fim-de-semana e, por um desligamento completo - eu salvei o post para destacar na segunda-feira e acho que me perdi nos muitos favoritos que salvei -, apenas agora destaco: já tem quase uma semana que Rafael Oliveira não está comentando partidas nem na TV Bandeirantes e muito menos no DAZN por estar com coronavírus. Força, guri, e melhoras!!!

BandSports na final da Copa Paulista O canal pago da Rede Bandeirantes transmitirá os dois jogos decisivos entre Portuguesa e Marília, com ida no interior no próximo domingo, às 15h, e volta na quarta-feira da semana que vem, às 19h. O campeão poderá escolher qual competição nacional disputará em 2021, se a Série D ou a Copa do Brasil, e por isso esta decisão tem um significado especial para a Lusa pois marcará seu retorno a um torneio da CBF - seja ele qual for, seja por escolha sua ou por "sobra" do outro - desde a quarta divisão ainda de 2017.

Duas de São Paulo x Atlético Mineiro no Premiere A primeira foi ainda no pré-jogo: a câmera principal mostrando Everaldo Marques, Caio Ribeiro e o telão... e alguém passou na frente dela! rs Menos mal que não estou louco e realmente vi o que vi, agradeço ao Alef de Lima pelo print no Twitter. E a segunda foi a repórter Gabriela Ribeiro que registrou no microblog, pois o jogo foi marcado por uma bombaça d'água daquelas que parece que ligam todos os chuveiros do mundo num mesmo lugar ao mesmo tempo. Ela definiu essa como uma das três maiores chuvaradas que pegou ao reportar jogo, as outras acontecendo em Avaí 1 x 2 Palmeiras, em 27 de outubro de 2019, e Coritiba 0 x 2 Oeste, em 24 de agosto de 2018. Logo, esse 3 x 0 tricolor já preencheu a "cota chuva" da Gabi este ano. (risos) Aguardemos quando acontecerá a do ano que vem, provavelmente no segundo semestre. (eh, eh)

Mandem um "umbrella" para Lédio Carmona Pré-jogo de Internazionale x Napoli no SporTV. Luiz Carlos Jr.: "Carmona, você que é um apreciador de música pop: tá tocando o quê no Giuseppe Meazza?" O comentarista: "Não faço a menor ideia." O narrador: "Rihanna, Lédio!" A réplica: "Quem?" A tréplica: "Rihanna!" E o desfecho: "Legal... Valeu, Rihanna". Ah, ah, ah, ah!!! Sensacional esse momento envolvendo Dom Carmo, muito bom!

Silva Jr. comunicando para o mundo O narrador ex-Fox Sports estreou ontem nas transmissões internacionais do Campeonato Brasileiro (Séries A e B), feitas em português para mais de 80 países através de sites como o Fanatiz e outros mais, jornadas estas feitas na produtora paulistana Casablanca eminentemente por cronistas de rádios de São Paulo. Orizon fez Atlético Goianiense x Fluminense em dupla com Jamelli nos comentários.

Rádio Bandeirantes atenta ao adversário do Palmeiras Não sei se ela será a única AM e/ou FM de São Paulo a fazer esta peleja, sei que ela a transmitirá pois escutei a chamada de manhã no "Pulo do Gato": transmitirão Nacional x River Plate às 21h30, jogo que em termos de vídeo marcará a despedida do Facebook desta Libertadores de 2020. Com isso, não em imagens e sim em áudio, assinantes de operadoras de TV por assinatura poderão conferir a definição do adversário palestrino na semifinal da Libertadores através dos canais de áudio, já que a Bandeirantes está presente em praticamente todas elas, nas quais dará para ouvir a narração do Rogério Assis.

Vem aí João Carlos Belmonte em livro Seu filho, o jornalista Caco, informou que "Fala, Belmonte: Memórias do Cronista Esportivo" será enviado para editoração da Farol 3 em janeiro, tendo prefácio de Roberto Villar Belmonte. Será uma biografia que promete muito sobre o ex-repórter e comentarista das rádios Guaíba, Gaúcha e Bandeirantes. Já há alguns anos João Carlos está aposentado, sendo escutado desde então em reproduções de gols antigos com sua reportagem ou seu comentário especialmente em quadros de memória da Gaúcha e da Guaíba.

Prêmio ARI de Jornalismo Realizada virtualmente este ano, a 62ª edição da tradicional distinção da Associação Riograndense de Imprensa aos melhores trabalhos do jornalismo gaúcho no ano dentre aqueles que foram inscritos foi mostrada ontem pela TVE. Uma categoria era específica para esporte em publicação escrita. O 1º lugar foi de Rafael Diverio, da Zero Hora, com "O Futebol Acabou - Celso, Desemprego e Esperança no RS em Meio à Pandemia", com o 2º e a menção honrosa cabendo ao Correio do Povo, respectivamente para Fabrício Falkowski por "Operação Sindicasta" e Carlos Corrêa por "Curva Perigosa no Futebol". Em outras categorias, Diogo Olivier foi 1º e 2º colocado em crônica por Zero Hora, respectivamente por "É Direito Meu" e "De Quem é a Culpa". Já em vídeo, a RBS TV ficou em 2º lugar com "Jogos do Futuro", de Lucas Rizzatti, e em menção honrosa com "Vitórias", da Alice Bastos Neves.

Datas em 0 ou 5 A primeira: completa 40 anos hoje o piloto Ryan Hunter-Reay, que menciono pois venceu as 500 Milhas de Indianápolis de 2014, primeira edição da histórica corrida realizada após a morte de Luciano do Valle - que vivia a chamá-lo de "Reay-Hunter" (rs) - e que Nivaldo Prieto documentou na TV Bandeirantes. A segunda: celebra 35 anos nesta quinta o comentarista Vinícius Grissi, da Rádio 98 FM e da versão mineira de "Os Donos da Bola" na TV Bandeirantes, além de ex-Globo/CBN Minas. Parabéns! E a última: completa 25 anos o Botafogo campeão brasileiro no 1 x 1 com o Santos, final marcada pelos famosos erros do futuro analista de arbitragem Márcio Rezende de Freitas (dois gols irregulares validados e um legal dos santistas não validado). Galvão Bueno na Globo, Luciano na Band e Luiz Carlos Jr. no SporTV narraram ao vivo às 19h, além do Prieto na ESPN Brasil em VTzão às 20h.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Quinta, 17/12/2020
14:00 - Futebol, Campeonato Russo: Rostov x CSKA Moscou - BANDSPORTS
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Vasco x Atlético Mineiro (semifinal, volta) - SPORTV e MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Aston Villa x Burnley - ESPN BRASIL
15:00 - Basquete, NBB: Paulistano x Campo Mourão - DAZN (Internet)
15:30 - Boxe, Leves Prata do CMB: Luca Rigoldi x Gamal Yafai - DAZN (Internet)
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Roma x Torino - TNT
17:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Palmeiras x Bahia (semifinal, volta) - SPORTV e MYCUJOO CBF TV (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Sheffield United x Manchester United - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Copa do Rei: Llanera x Celta - ESPN
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Caramuru x Renata - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Figueirense x América Mineiro - SPORTV (SC assiste no Premiere)
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Independiente x Lanús - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CRB x Paraná - SPORTV (AL assiste no Premiere)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Nacional x River Plate - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
10:00 - Handebol, Nacional Masculino: Londrina x Uninassau - TV NSPORTS
12:00 - Handebol, Nacional Masculino: Avaí/Nacional x Cascavel - TV NSPORTS
14:00 - Handebol, Nacional Masculino: Itajaí x Manauense - TV NSPORTS
15:00 - Futebol, Brasileiro de Aspirantes: Juventude x Fluminense, Red Bull Bragantino, Grêmio x Avaí e Vila Nova x Ceará - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Copa do Rei: San Juan x Granada, Anaitasuna x Getafe e Ribadumia x Cádiz - WATCH ESPN
15:00 - Surfe, Liga Mundial: masculino de Pipeline (10º dia) - WATCH ESPN
15:30 - Futebol, Copa do Rei: Murcia x Betis - WATCH ESPN
16:00 - Handebol, Nacional Masculino: Pinheiros x Corinthians - TV NSPORTS
16:00 - Basquete, NCAA Masculina: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - WATCH ESPN
16:45 - Futebol, Campeonato Belga: Mechelen x Brugge - WATCH ESPN
17:00 - Futebol, Campeonato Chileno: La Serena x Universidad de Chile - EI PLUS
17:00 - Futebol, Copa do Rei: Racing Rioja x Eibar - WATCH ESPN
17:00 - Basquete, NCAA Feminina: nove partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - WATCH ESPN
17:00 - Natação, NCAA: Kentucky x Alabama - WATCH ESPN
18:00 - Handebol, Nacional Masculino: Carajás x Campos - TV NSPORTS
20:00 - Handebol, Nacional Masculino: Taubaté x São Carlos - TV NSPORTS
22:00 - Futebol, Mexicano Série B: TM x Atlante (final) - WATCH ESPN


Sexta, 18/12/2020
14:00 - Handebol, Europeu Feminino: duas semifinais - ESPN
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Oeste x Vitória - SPORTV (Barueri assiste no Premiere)
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Preston North End x Bristol - ESPN BRASIL
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Juventude x CSA - SPORTV (RS assiste no Premiere)
18:30 - Basquete, Pré-Temporada da NBA: Golden State Warriors x Sacramento Kings - ESPN
19:00 - Boxe, Médios da FIB: Gennedy Golovkin x Kamil Szeremeta - DAZN (Internet)
20:00 - Basquete, NBB: Brasília x Flamengo - DAZN (Internet)
20:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Avaí x Cruzeiro - SPORTV (SC assiste no Premiere)
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Praia Clube x Minas - SPORTV 2
22:00 - Basquete, Pré-Temporada da NBA: Brooklyn Nets x Boston Celtics - ESPN
22:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Cuiabá x Operário - SPORTV (MT assiste no Premiere)
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
12:00 - Natação, NCAA: Kentucky x Alabama - WATCH ESPN
15:00 - Futebol, Paulista Sub-20: Corinthians x Santos (semifinal) - MYCUJOO FPF TV (Internet)
16:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Brasília x SESI Bauru - TV NSPORTS
16:00 - Basquete, NCAA Masculina: oito partidas ao longo do dia (a última inicia às 23:00) - WATCH ESPN
17:00 - Basquete, NCAA Feminina: cinco partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - WATCH ESPN
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Uberlândia x Itapetininga - TV NSPORTS
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Pinheiros x São Paulo/Barueri - TV NSPORTS
21:30 - Futebol Americano, NCAA: Ball State x Buffalo - WATCH ESPN


Sábado, 19/12/2020
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Crystal Palace x Liverpool - ESPN BRASIL
10:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Atlético de Madrid x Elche - FOX SPORTS
10:00 - Futebol, Campeonato Russo: Zenit x Spartak Moscou - BANDEIRANTES (São Paulo - gravado)
11:00 - Futebol, Campeonato Mineiro Feminino: Atlético x Cruzeiro (final) - CULTURA, REDE MINAS (MG) e TV NSPORTS (Internet)
11:00 - Basquete, NBB: Unifacisa x SESI Franca - REDE FAMÍLIA (Interior de SP), ITARARÉ (Campina Grande) e YOUTUBE (canal a confirmar)
11:30 - Velocidade, Endurance Brasil: final da temporada - SPORTV 2
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Southampton x Manchester City - DAZN (Internet)
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Barcelona x Valencia - FOX SPORTS
12:30 - Velocidade, Brasileiro de Kart: etapa de Birigui - SPORTV 3
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Gaziantepspor x Fenerbahce - DAZN (Internet)
14:00 - Velocidade, Sprint Race: etapa de São Paulo (última da temporada) - BANDSPORTS
14:00 - Futebol Americano, NCAA: Oklahoma x Iowa State (final Big 12) - ESPN 2
14:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayer Leverkusen x Bayern de Munique - BANDEIRANTES e ONEFOOTBALL (Internet)
14:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Everton x Arsenal - FOX SPORTS
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Levante x Real Sociedad - ESPN BRASIL
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Osasuna x Villarreal - FOX PREMIUM
15:00 - Surfe, Liga Mundial: masculino de Pipeline (12º dia) - ESPN 2
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Goiânia x Novorizontino - TV BRASIL e MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Holandês: Waalwijk x PSV Eindhoven - ESPN
16:00 - Basquete, NBB: Minas x São Paulo - CULTURA e FACEBOOK NBB (Internet)
16:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Náutico x Sampaio Corrêa - SPORTV (PE assiste no Premiere)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Santa Cruz x Vila Nova - BANDEIRANTES (Regiões Nordeste e Norte) e DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Newcastle x Fulham - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Sevilla x Valladolid - FOX SPORTS
17:30 - Futebol, Campeonato Português: Sporting x Farense - FOX SPORTS 2
18:00 - Basquete, Paulista Feminino: Ituano x Vera Cruz (final) - BANDSPORTS
18:00 - Futebol Americano, NCAA: Clemson x Notre Dame (final ACC) - ESPN 2
18:00 - MMA, UFC Fight Night 183: Stephen Thompson x Geoff Neal - SPORTV 3 (duas primeiras lutas) e COMBATE
18:25 - Futebol Americano, NFL: Buffalo Bills x Denver Broncos - ESPN
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Sport x Grêmio - SPORTV (PE assiste no Premiere)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Confiança x Ponte Preta - PREMIERE
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: São Caetano x Osasco - SPORTV 2
19:00 - Basquete, NBB: Fortaleza x Pinheiros - DAZN (Internet)
20:30 - Hipismo, DTC Tour: várias provas - BANDSPORTS
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Internacional x Palmeiras - TNT (menos RS) e PREMIERE
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Coritiba x Botafogo - PREMIERE
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Cruzeiro x Taubaté - SPORTV 2
22:00 - Boxe, Super-Médios da AMB: Canelo Alvarez x Callum Smith - DAZN (Internet)
22:05 - Futebol, Liga dos Campeões da Concacaf: Olimpia de Honduras x Tigres (semifinal) - FOX SPORTS 2
23:00 - Boxe, Premier Champions: Emmanuel Rodriguez x Reymart Gaballo - ESPN 2
00:35 - Futebol, Liga dos Campeões da Concacaf: América do México x Los Angeles FC (semifinal) - FOX SPORTS
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
09:00 - Futebol, Alemão Série B: Darmstadt x Wuerzburger Kickers, Braunschweig x Greuther Furth e Osnabruck x Paderborn - ONEFOOTBALL
09:30 - Futebol, Inglês Série B: Norwich x Cardiff - WATCH ESPN
10:00 - Handebol, Nacional Masculino: decisão do 9º ao 12º colocados (duas partidas) - TV NSPORTS
10:00 - Rúgbi, Copa dos Campeões da Europa: Leinster x Northampton Saints - WATCH ESPN
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Fiorentina x Verona - EI PLUS
11:00 - Futsal, Copa Feminina do Brasil: final - TV NSPORTS
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Augsburg x Eintracht Frankfurt, Borussia Monchengladbach x Hoffenheim, Mainz 05 x Werder Bremen, RB Leipzig x Colônia e Schalke 04 x Arminia Bielefeld - ONEFOOTBALL
12:00 - Futebol, Inglês Série B: Rotherham x Derby County - WATCH ESPN
12:00 - Pólo, Aberto da Argentina: La Dolfina Brava x El Overo - WATCH ESPN
12:15 - Futebol, Copa dos Campeões da Europa: Gloucester x Ulster - WATCH ESPN
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Metz x Lens - ONEFOOTBALL
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Sampdoria x Crotone - EI PLUS
14:00 - Handebol, Nacional Masculino: decisão do 5º ao 8º colocados (duas partidas) - TV NSPORTS
14:00 - Basquete, NCAA Masculina: nove partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - WATCH ESPN
14:00 - Futebol Americano, NCAA: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia à 00:30) - WATCH ESPN
14:15 - Futebol, Espanhol Série B: Mallorca x Fuenlabrada - WATCH ESPN
14:30 - Futebol, Campeonato Belga: Zulte Weregem x STVV - WATCH ESPN
14:30 - Futebol, Copa dos Campeões da Europa: Clermont x Munster - WATCH ESPN
15:00 - Futebol, Campeonato Francês: Olympique x Reims - ONEFOOTBALL
15:00 - Basquete, NCAA Feminina: oito partidas ao longo do dia (a última inicia às 19:00) - WATCH ESPN
15:30 - Futebol, Copa Ibsen Pinheiro: Santa Cruz x São José (final, ida) - FGF TV
16:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Marcílio Dias x Goianésia - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Futebol, Campeonato Piauiense: 4 de Julho x Picos (final, ida) - MYCUJOO FFP-PI
16:30 - Pólo, Aberto da Argentina: La Dolfina x Ellerstina - WATCH ESPN
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Parma x Juventus - EI PLUS
17:00 - Futebol, Paulista 2ª Divisão: São José x Bandeirante (final, volta) - MYCUJOO FPF TV
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Nice x Lyon - ONEFOOTBALL
17:00 - Futebol, Espanhol Série B: Zaragoza x Lugo - WATCH ESPN
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Ribeirão Preto x Blumenau - TV NSPORTS
17:00 - Futebol, Copa dos Campeões da Europa: Bordeaux-Begles x Newport Gwent e Sale Sharks x Edinburgh - WATCH ESPN
18:00 - Futebol, Campeonato Chileno: Universidad Católica x Colo-Colo - EI PLUS
18:00 - Vôlei, Superliga Masculina: SESI x Guarulhos - TV NSPORTS

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.