Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Quarta, 9 de dezembro de 2020
As saídas no Fox Sports não param, é até difícil acompanhar

Porque, apesar de haver permanências, as saídas têm sido tantas a mais que, levando às raias do exagero, vai acabar sobrando apenas o suficiente para encher um par de mãos do pessoal do canal nesta fusão com a ESPN Brasil.



Uma que demorou alguns dias além do que fora noticiado, mas acabou acontecendo mesmo, foi a do Edmundo, que ontem até estava escalado para Libertad x Palmeiras - tanto que ele foi citado quando Gian Oddi anunciou que comentaria a partida, até que a pouco mais de duas horas do seu início fez nova chamada e informou que Zinho seria seu parceiro de opinião. Em vídeo no Instagram, o "Animal" anunciou sua saída da Disney e disse que decidirá a partir de janeiro se seguirá como comentarista ou se dará um novo rumo à sua vida. Entre seus agradecimentos que incluíram os ex-comandantes Eduardo Zebini e Márcio Moron, incluiu um a quem o lançou nesta posição: José Emílio Ambrósio, então diretor da RedeTV! em 2009, quando iniciou na televisão e que trocou em 2010 pela Bandeirantes.



Além do Edmundo, outras quatro saídas e uma permanência foram sabidas ontem. De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a permanência é da Daniela Boaventura, que tem no Fox Sports seu grande destaque no segmento após chegar em 2013, egressa do jornalismo geral da Record, passando a apresentadora em 2017. Entre as saídas está a do comentarista Jorge Luiz Rodrigues, que tinha 10 meses no canal, pelo qual retornara ao vídeo após deixar a Globosat, na qual apresentou o "Camarote" no Premiere e foi chefe de produção do SporTV. Outro tradicional nome que deixa a emissora é o hoje comentarista Paulo Lima, que não foi exatamente do time original, mas que chegou nela poucos meses depois da estreia em 2012 - ele, que antes foi tradicionalíssimo repórter de SporTV, SBT e Globo.



Duas saídas em especial me chatearam bastante. Uma é do Rodrigo Mattar, comentarista de automobilismo, um dos grandes conhecedores e referenciais do assunto, atuante no SporTV antes de chegar no começo de 2013 à Fox para programas como o "Fox Nitro" e comentários das mais diferentes categorias transmitidas pelo canal, da Nascar à MotoGP, passando por Rally dos Sertões e Endurance. E a outra é do conterrâneo Marco de Vargas, egresso da RBS TV e narrador do time original de 2012, naquele ano locutor exclusivo em canais pagos da Libertadores vencida pelo Corinthians e que, depois disso, fez incontáveis transmissões de todos os campeonatos ali exibidos. Sobre o conterrâneo do bordão "é rede!", me foi passado que seu contrato iria até dezembro de 2022 e que a Disney decidiu rompê-lo, além de não querer arcar com a multa contratual correspondente, o que não é correto.

Sobre dois profissionais tidos como mantidos, Flávio Ricco destaca no "Canal 1" que os vínculos de Abel Neto e Mauro Naves vão até março e que até lá ninguém mexe com eles, cujas permanências são desejadas, desde que aceitem uma redução salarial. Bom, aí devo dizer que a coisa complica, porque também tem o seguinte: o lero da exclusividade reivindicada, cortando possibilidade de atuação em outros meios? Complicado... Além disso, quem assistiu o "Fox Sports Rádio" de ontem percebeu que Osvaldo Pascoal o apresentou. Mas não tinha aquilo do Benjamin Back ficar no ar até amanhã? Até tinha, mas o "guru" Ricco noticiou que ele achou, diante de tudo que aconteceu e a forma como foi repercutida sua saída - até com declarações do próprio -, que não havia mais clima e já saiu agora.

Neste momento no ar apenas no "Arena SBT" às segundas-feiras, Benja desabafou no Instagram contra o que definiu como o "processo de destruição de um canal", no qual não consegue acreditar. Para ele, o Fox Sports foi "um canal simpático, humano, divertido, irreverente e autêntico, onde as pessoas tinham prazer em trabalhar." O apresentador compartilhou um vídeo institucional, imagino que do fim de 2019 e que confesso não saber se chegou ao ir ao ar na televisão em si, que dura seis minutos, tem narração do João Guilherme, é quase todo feito em cima da gigantesca cobertura da decisão Flamengo x River Plate da Libertadores, com inúmeras cenas de bastidores variados. Benja perguntou a quem viu o vídeo que respondesse "como um canal como esse pode desaparecer assim?".

De Gabriel Vaquer "De Primeira" no UOL Esporte: já Flávio Gomes mandou uma carta emocionada para os agora ex-colegas de emissora, recordando sua chegada no fim de 2013 e toda a trajetória até agora (que já poderia ter começado no próprio surgimento dela em 2012, convidado que foi por Eduardo Zebini, mas então permanecendo na ESPN Brasil), chegando a afirmar que é "provável que minha carreira tenha se encerrado". A carta foi enviada internamente para alguns profissionais do Fox Sports. Ele segue à frente do portal Grande Prêmio. Na manhã de hoje, quem confirmou nas redes sociais sua saída do canal foi o narrador Silva Júnior.

Assim sendo, considerando-se tudo que já foi noticiado, contando ESPN e Fox Sports e deixando "em suspenso" as situações do Abel Neto e do Mauro Naves diante do noticiado pelo Flávio Ricco, eis um balanço:

Permanecidos: Carlos Simon, Daniela Boaventura, Edgard de Mello Filho, Eduardo Elias, Eugênio Leal, Fábio Sormani, Felipe Motta, Felippe Facincani, Fernando Nardini, Guilherme Giovanonni, Gustavo Berton, Gustavo Hofman, Hamilton Rodrigues, João Guilherme, Leonardo Bertozzi, Luciano Amaral, Marcela Rafael, Mariana Spinelli, Nivaldo Prieto, Osvaldo Pascoal, Rafael Marques, Rodrigo Bueno, Thiago Alves, Vinícius Nicoletti, William Tavares e Zinho.

Saídos: Álvaro Loureiro, André Cavalcante, Benjamin Back, Bruna Carvalho, Diego Bertozzi, Edmundo, Fernando Caetano, Flávio Amendola, Flávio Gomes, Flávio Winicki, Gudryan Neufert, Jackson Pinheiro, Jorge Luiz Rodrigues, José Eduardo Savóia, José Ilan, Leandro Quesada, Lívia Nepomuceno, Luís Carlos Quartarollo, Marco de Vargas, Paulo Lima, Renata Silveira, Ricardo Lay, Rodrigo Cascino, Rodrigo Mattar e Silva Júnior.

Nota-se que as permanências têm gente dos dois canais e as saídas têm apenas profissionais do Fox Sports, na qual está incluída quem também não foi alvo de dispensa, caso da Renata Silveira, contratada pela Globo.

Outros destaques



Jorge Iggor, Mauro Beting e o racismo na UCL Atuantes em Paris Saint Germain x Basaksehir pelo Facebook do Esporte Interativo, eles tiveram que relatar o já histórico acontecimento que foi os dois times abandonarem o campo em sinal de revolta com a manifestação racista do quarto árbitro (da história em si falo mais na "24 Horas" de hoje). O narrador e o comentarista mandaram muito bem nas manifestações e nas críticas que fizeram, sem relativizar o caso e apoiando as vítimas destes atos sempre crueis e repulsivos, que da parte dos brancos - que jamais sentirão a dor que um negro sofre em momentos assim - necessita de apoio e suporte contra tais seres maquiavélicos. A revolta do Jorge foi muito elogiada com merecimento, assim como a postura do Mauro de se recusar a continuar comentando o jogo caso reiniciado ontem mesmo, como a UEFA tentou que fosse (o reinício será hoje, às 14h55).

Marcelo Bechler emocionado Foi no "De Placa" de ontem pela manhã, feito também por Octávio Neto, Mauro Beting e Alexandre Oliveira no canal do EI no YouTube, quando descreveu o sentimento estranho de estar em um Camp Nou sem público para cobrir Barcelona x Juventus, que para muitos pode ter marcado o último jogo entre Messi e Cristiano Ronaldo, os dois grandes craques do futebol mundial em sua geração. Bechler emocionou-se por algo sempre tão grande e aguardado como isso não ter público, causa direta do que definiu como "um ano de merda", estragado devido ao coronavírus e à pandemia que tanto tem mexido com nossas vidas em todo o planeta.

Fórmula 1 no SBT e na ESPN Brasil? As partes não admitem, mas é o que pintou. De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: mesmo que a Liberty Media tenha voltado a conversar com a Globo depois do fim da aventura que a Rio Motorsports tentou emplacar - conversa por enquanto, sem efetiva negociação ativa -, a emissora do Silvio Santos e o canal da Disney planejam se unir para obter a categoria máxima do automobilismo. Os veículos dividiriam os custos dos direitos, venderiam cotas publicitárias à parte e a ESPN ficaria com os treinos livres, a classificação do sábado e VTs das provas, enquanto o SBT transmitiria ao vivo as corridas aos domingos. Neste momento, o assunto só é discutido pelos principais executivos dos canais e pela Liberty, que soube disso e gostou da primeira sondagem.

Afogando em números prévios De Gabriel de Oliveira no TV História: a prévia de Libertad x Palmeiras no SBT em São Paulo apontou 9,3 pontos de média e 10,5 de pico, abaixo dos 9,8 da Record e dos 25,9 da Globo.

Registro importante e atrasado Acabei esquecendo, inadmissível para quem como eu gosta dela desde ainda a antiga TV Barriga Verde (ou TVBV, enfim, nem lembro mais como se chamava a afiliada de Santa Catarina na sua época de tanto que andou trocando de nome nos últimos anos, eh, eh), mas vale registrar que desde a última segunda as informações esportivas do jornal "Band Notícias" são dadas pela regressada Kalinka Schutel.

Larissa Erthal despediu-se do tio Eduardo Galvão Mais de seis anos acompanhando a apresentadora da TV Bandeirantes e eu nem fazia ideia disso - e uma pena ter que saber disso num momento tão triste como foi a morte deste popular e carismático ator, vitimado pelo coronavírus aos 58 anos. Larissa lamentou no Instagram que Eduardo tivesse partido sem poder reencontrá-la já na condição de grávida e lembrou sua história com ele.

Força, Napoleão de Almeida! O narrador do BandSports e da Rádio BandNews FM anunciou ter sido infectado pelo coronavírus, consequentemente, ficará alguns dias fora do ar enquanto se recupera. Fique bem!!!



Valdir Espinosa fez surgir o comentarista Raphael Rezende O jornalista do SporTV é alvo de mais um dos entrevistões extensos e sempre ótimos do UOL Esporte, este feito por Bernardo Gentile e no qual revelou que se vê trabalhando no futuro até como gestor de clubes, formado que é em gestão de futebol, além de ter a licença B de treinador e ter feito cursos na CBF para balizar e melhorar sua atuação. Por falar nisso: em 2008, ele fazia pilotos de jogos como comentarista para ajudar Bruno Souza, que começaria naquele ano a narrar no canal. Em abril, o saudoso ex-treinador tinha sido escalado para comentar LDU x Estudiantes, pelas oitavas da Libertadores. Porém, Espinosa não soube da escala enviada por e-mail e não houve jeito dele ser contatado. Assim, o diretor Luís Franco chegou em Raphael e disse: "é você ou você". E lá foi ele comentar o jogo, assim iniciando sua trajetória no segmento.

André Hernan recuperou-se do coronavírus Graças a Deus o repórter do SporTV superou a doença. Que não mais isso lhe aconteça e que a esposa dele, Carol Baggio, também fique curada o quanto antes.

Sérgio Maurício voltou com tudo ao futebol Já fazia alguns anos que o narrador do SporTV e da Globo não o transmitia, e o jogo que fez ontem pela Série B acabou sendo o mais divertido da rodada: Cuiabá 3 x 3 Vitória, com direito a pênalti perdido, seis gols (seis "tá láááá!!!") e duas viradas de marcador.

Por falar em Cuiabá... É por causa do jogo dele que apenas e tão somente a TV Centro América será exceção nesta noite, com o atrasado São Paulo x Botafogo do Brasileirão passando para todo o país com exceção de Mato Grosso. Antes que alguém ache que estou pancada das ideias ou de cabeça afetada por um porre homérico, explico: foi retomado o Campeonato Mato-Grossense e, por falta de datas, jogos do Dourado pelas quartas-de-final foram marcados para dias seguintes a compromissos dele na Série B do Brasileirão. Isso já tinha acontecido no último fim-de-semana e será repetido hoje, quando a afiliada da Globo passará a volta diante do Luverdense.



José Aldo Pinheiro quase narrou na TV Brasil O narrador da Rádio Guaíba contou no "Ganhando o Jogo" de ontem que foi convidado para narrar o Mundial Raiz de Futebol de Areia, que está acontecendo até o próximo domingo no Rio de Janeiro e que também está passando no BandSports. Porém, os compromissos já assumidos com a emissora do Grupo Record - pela qual fará hoje Grêmio x Santos - não permitiram que aceitasse o convite.

André Silva saiu na frente em info do tênis O repórter da Rádio Gaúcha teve uma notícia repercutida em veículos estrangeiros, como o ESPN Deportes e o Clarin, publicada que foi ontem pela manhã por GZH. O Andrezinho destacou que Juan Martin del Potro, ex-número 3 do mundo e duas vezes medalhista olímpico, está aqui em Porto Alegre para passar por um procedimento à base de células-tronco em nova tentativa de recuperar o joelho direito, operado pela terceira vez há três meses, o que faz com que o argentino de 32 anos esteja há quase um ano e meio sem jogar.

Prêmio Press 2020 A tradicional premiação da Revista Press para os melhores do ano no jornalismo do Rio Grande do Sul não teve neste ano a festa presencial habitual por razões pandemicamente óbvias, mas foi realizada como um programa ao vivo na RDC TV. Quatro dos 17 prêmios foram para o futebol: Repórter de Rádio para Eduardo Gabardo, da Gaúcha; Comentarista de Televisão para - o felizmente recuperado do coronavírus e já retornado às atividades - César Cidade Dias, da Bandeirantes; Comentarista de Rádio para Carlos Guimarães, da Guaíba; e Programa de Rádio para o "Dupla em Debate", apresentado por Flávio dal Pizzol na Grenal FM.

Melhoras, Kadu Reis! O repórter da Rádio CBN/Diário está em fase final de recuperação da Covid-19 e por isso ficou um tempo fora do ar, que bom que também ele escapando da nefasta doença, mas não voltará ainda agora ao ar por começar um período de férias. Assim, seu retorno às atividades será apenas em 2021.



Confusão na Rádio CBN de Maceió Soube disso pelo seguidor twitteiro Diego Leonel. Estava por começar o duplex de Confiança x CSA e CRB x Cruzeiro. No minuto de silêncio do jogo de Aracaju, estoura um bate-boca entre o narrador Wellython Martins e o repórter Thiago Omena. Pelo que o vídeo ao vivo no YouTube mostrou, Thiago falou algo fora do ar, Wellython não gostou e respondeu no ar, e aí a coisa esquentou a ponto do apresentador Emerson Júnior retornar ao estúdio após deixá-lo para tentar apaziguar os ânimos, o que não adiantou de início pois, enquanto Bruno César começava a narrar a partida do Rei Pelé no estúdio ao lado, o pessoal da outra equipe deixou o seu estúdio e vazava no ar a discussão forte que continuavam a ter. Com isso, apenas a partida do CRB foi transmitida nos primeiros 5 minutos. A partir daí, Wellython e Thiago voltaram e enfim a do CSA também passou a ser relatada. Até a publicação desta coluna, não há a menor ideia do que é que motivou este momento repercutidíssimo no Twitter.

Djalminha completa 50 anos Inegavelmente um baita jogador com passagens marcantes por Flamengo, Palmeiras e La Coruña, mas que perdeu a Copa do Mundo de 2002 devido a incidentes a semanas da convocação definitiva, ele é comentarista há quase sete anos, tendo cinco anos de ESPN Brasil, na qual faz preferencialmente o "Resenha ESPN". Seu começo foi na Bandeirantes do Rio de Janeiro, onde fez de janeiro de 2014 até abril de 2015 a nova fase da versão local do "Jogo Aberto" ao lado de Larissa Erthal e do também então estreante comentarista Pedrinho, hoje no SporTV e na Globo. Djalminha comentou jogos da Copa do Mundo no Brasil pela Rede Bandeirantes.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Quarta, 09/12/2020
14:55 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Ajax x Atalanta - TNT e FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
14:55 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Midtjylland x Liverpool - SPACE
15:00 - Surfe, Liga Mundial: feminino de Maui (6º dia) e masculino de Pipeline (2º dia) - ESPN 2
15:45 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Bahia x Palmeiras (semifinal, ida) - SPORTV
16:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Bristol x Blackburn - ESPN
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Internazionale x Shakhtar Donetsk - TNT
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Manchester City x Olympique - SPACE
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Real Madrid x Borussia Monchengladbach - FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Red Bull Salzburg x Atlético de Madrid - FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
18:00 - Futebol de Areia, Mundial Raiz: várias partidas - BANDSPORTS
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Blumenau x Minas - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Grêmio x Santos - FOX SPORTS
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Bahia x Defensa y Justicia - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Paraná x Figueirense - SPORTV (PR assiste no Premiere)
20:00 - Basquete, NBB: Unifacisa x Corinthians - DAZN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Boca Juniors x Internacional - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: São Paulo x Botafogo - GLOBO (menos MT) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Mato-Grossense: Cuiabá x Luverdense - CENTRO AMÉRICA (MT)
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Junior x Coquimbo Unido - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Amistoso: EUA x El Salvador - ESPN
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Montes Claros/América x Cruzeiro - SPORTV 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
09:30 - Natação, Troféu Brasil: eliminatórias do 1º dia - TV NSPORTS
12:00 - Pólo, Aberto de Palermo: jogo a confirmar - WATCH ESPN
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: sete partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - WATCH ESPN
15:00 - Futebol, Brasileiro de Aspirantes: Ceará x Avaí - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro Sub-20: Botafogo x Sport - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: Palmeiras x Jacuipense - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Copa Paulista: Portuguesa x Água Santa, XV de Piracicaba x Comercial e São Bernardo x Portuguesa Santista - MYCUJOO FPF TV
15:00 - Futebol, Paulista Feminino Sub-17: Ferroviária x Santos (final) - MYCUJOO FPF TV
15:00 - Futebol, Espanhol Série B: Sabadell x Alcorcon e Almeria x Zaragoza - WATCH ESPN
15:30 - Futebol, Copa Ibsen Pinheiro: Nova Prata x Inter de Santa Maria, Santo Ângelo x Passo Fundo, Santa Cruz x São José e Riopardense x Novo Horizonte - FGF TV
16:00 - Futebol, Paulista Feminino: Corinthians x Palmeiras (semifinal, volta) - FACEBOOK PAULISTÃO FEMININO
16:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: Londrina x Sport - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Pólo, Aberto de Palermo: jogo a confirmar - WATCH ESPN
17:00 - Futebol, Copa Paulista: Marília x Ferroviária - MYCUJOO FPF TV
17:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: Atlético Mineiro x Brasil - MYCUJOO CBF TV
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Bayern de Munique x Lokomotiv Moscou e Olympiacos x Porto - EI PLUS
18:00 - Natação, Troféu Brasil: finais do 1º dia - TV NSPORTS
18:30 - Futebol, Campeonato Chileno: Audax Italiano x Universidad de Chile - EI PLUS
19:00 - Basquete, NCAA Masculina: quatro partidas ao longo da noite (a última inicia às 21:00) - WATCH ESPN
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Caramuru x Taubaté - TV NSPORTS
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: SESI x Ribeirão Preto - TV NSPORTS
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Pinheiros x Brasília - TV NSPORTS
22:00 - Futebol, Mexicano Série B: jogo a confirmar - WATCH ESPN


Quinta, 10/12/2020
14:00 - Atletismo, Troféu Brasil: 2ª etapa - TV NSPORTS (às 14:30 também no BandSports)
14:15 - Handebol, Europeu Feminino: jogo a confirmar - ESPN 2
14:55 - Futebol, Liga Europa: Standard Liege x Benfica - ESPN
14:55 - Futebol, Liga Europa: Dundalk x Arsenal - ESPN BRASIL
14:55 - Futebol, Liga Europa: Napoli x Real Sociedad - FOX SPORTS
14:55 - Futebol, Liga Europa: CSKA Sofia x Roma - FOX SPORTS 2
15:00 - Surfe, Liga Mundial: feminino de Maui (7º dia) e masculino de Pipeline (3º dia) - ESPN 2
16:00 - Golfe, Aberto Feminino dos EUA: 1ª rodada - ESPN 2
17:00 - Futebol, Liga Europa: Sparta Praga x Milan - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Liga Europa: Tottenham x Royal Antwerp - FOX SPORTS
17:00 - Futebol, Liga Europa: Leicester x AEK Atenas - ESPN
17:00 - Futebol, Liga Europa: Celtic x Lille - FOX SPORTS 2
17:00 - Futebol de Areia, Mundial Raiz: quatro partidas - TV BRASIL (para às 19:00 e volta às 20:00)
17:00 - Basquete, Euroliga: Real Madrid x Zenit - DAZN (Internet)
18:00 - Futebol de Areia, Mundial Raiz: quatro partidas - BANDSPORTS
19:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Atlético Mineiro x Vasco (semifinal, ida) - SPORTV e MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futsal, LNF: Joinville x Corinthians (semifinal, volta) - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Lanús x Independiente - CONMEBOL TV
20:00 - Basquete, NBB: Flamengo x Paulistano - DAZN (Internet)
21:00 - MMA, Bellator 255: Ilima-Lei MacFarlane x Juliana Velasquez - FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Náutico x Brasil - SPORTV (PE assiste no Premiere)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: River Plate x Nacional do Uruguai - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Itapetininga x Renata - SPORTV 2
22:20 - Futebol Americano, NFL: New England Patriots x Los Angeles Rams - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Atletismo, Troféu Brasil: 1ª etapa - TV NSPORTS
09:30 - Natação, Troféu Brasil: eliminatórias do 2º dia - TV NSPORTS
12:00 - Pólo, Aberto de Palermo: La Dolfina Polo Ranch x Los Machitos - WATCH ESPN
14:55 - Futebol, Liga Europa: Bayer Leverkusen x Slavia Praga, PSV Eindhoven x Omonia, Hapoel Be'er Sheva x Nice, Rijeka x AZ Alkmaar, Rapid Viena x Molde, Young Boys x Cluj, Lech Poznan x Rangers e PAOK x Granada - WATCH ESPN
15:00 - Futebol, Brasileiro de Aspirantes: Corinthians x Fluminense, Grêmio x Vila Nova e Juventude x Red Bull
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: CRB x São Paulo, Confiança x Fluminense e Ceará x Athletico Paranaense - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Paulista 2ª Divisão: Manthiqueira x São José e Grêmio Prudente x Bandeirante - MYCUJOO FPF TV
15:00 - Basquete, NCAA Feminina: nove partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - WATCH ESPN
15:30 - Futebol, Brasileiro Sub-17: Maranhão x Flamengo - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Futebol, Paulista Feminino: Corinthians x Palmeiras (semifinal, volta) - FACEBOOK PAULISTÃO FEMININO
17:00 - Futebol, Liga Europa: Wolfsberger x Feyenoord, Dinamo Zagreb x CSKA Moscou, Hoffenheim x Gent, Ludogorets x LASK Linz, Braga x Zorya Luhansk, Slovan Liberec x Crvena Zvezda e Maccabi Tel Aviv x Sivasspor - WATCH ESPN
17:00 - Basquete, NBB: Pato x Bauru - YOUTUBE (canal a confirmar)
17:00 - Pólo, Aberto de Palermo: Ellerstina x La Ensenada La Aguada - WATCH ESPN
18:00 - Natação, Troféu Brasil: finais do 2º dia - TV NSPORTS


Sexta, 11/12/2020
06:00 - Velocidade, Fórmula 1: 1º treino do GP de Abu Dhabi - SPORTV 2
10:00 - Velocidade, Fórmula 1: 2º treino do GP de Abu Dhabi - SPORTV 2
14:30 - Basquete, NBB: Mogi x Unifacisa - ITARARÉ (Campina Grande) e YOUTUBE (canal a confirmar)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Operário x Sampaio Corrêa - SPORTV (PR assiste no Premiere)
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Leeds United x West Ham - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol de Areia, Mundial Raiz: três partidas - TV BRASIL (para às 19:00 e volta às 20:00)
17:30 - Basquete, NBB: Pinheiros x Caxias do Sul - DAZN (Internet)
18:00 - Futebol de Areia, Mundial Raiz: duas partidas - BANDSPORTS
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: SESI Bauru x Praia Clube - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Ponte Preta x Avaí - SPORTV (Campinas assiste no Premiere)
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CSA x Oeste - PREMIERE
20:30 - Basquete, NBB: Brasília x São Paulo - DAZN (Internet)
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vitória x Cruzeiro - SPORTV (BA assiste no Premiere)
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Minas x SESC/Flamengo - SPORTV 2
22:00 - Boxe, Superleve: Jeremias Nicolas Ponce x Jonathan Eniz - ESPN 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:30 - Atletismo, Troféu Brasil: 3ª etapa - TV NSPORTS
08:30 - Tênis de Mesa, Campeonato Brasileiro: 1º dia - TV NSPORTS
09:30 - Natação, Troféu Brasil: eliminatórias do 3º dia - TV NSPORTS
10:00 - Pólo, Aberto de Palermo: Trenque Lauquen x Brava - WATCH ESPN
14:00 - Atletismo, Troféu Brasil: 4ª etapa - TV NSPORTS
14:30 - Futebol, Alemão Série B: Bochum x Paderborn e Sandhausen x Greuther Furth - ONEFOOTBALL
15:00 - Futebol, Brasileiro Feminino: Bahia x Fortaleza - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Paulista Masculino Sub-20: Corinthians x Taubaté, São Bernardo x Palmeiras, Ferroviária x Santos e Audax x Comercial - MYCUJOO FPF TV
15:00 - Futebol, Copa do Nordeste Sub-20: Bahia x Fortaleza e ABC x Perilima - LIVEFC
16:00 - Futebol, Brasileiro Feminino: Tiradentes x Real Brasília - MYCUJOO CBF TV
16:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Wolfsburg x Eintracht Frankfurt - ONEFOOTBALL
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Sassuolo x Benevento - EI PLUS
17:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Curitiba x São José dos Pinhais - TV NSPORTS
17:00 - Pólo, Aberto de Palermo: Indios Chapeleufu x Sol de Agosto - WATCH ESPN
18:00 - Natação, Troféu Brasil: finais do 3º dia - TV NSPORTS
19:00 - Futebol, Copa do Nordeste Sub-20: Sport x CSA e Confiança x Fluminense do Piauí - LIVEFC
19:00 - Natação, NCAA: Incarnate Word x Texas A&M - WATCH ESPN
20:00 - Basquete, NCAA Feminina: cinco partidas ao longo da noite (a última inicia às 23:00) - WATCH ESPN
20:00 - Futebol Americano, NCAA: duas partidas (a segunda inicia às 21:00) - WATCH ESPN
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: cinco partidas ao longo da noite (a última inicia às 23:00) - WATCH ESPN

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.