Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Terça, 8 de dezembro de 2020
Mais saídas e algumas permanências no Fox Sports

Verdade, há renovações de contrato de profissionais do daqui a pouco mais de um ano encerrado Fox Sports. De Gabriel Vaquer (em tempo: que bom que ficastes curado da Covid!!!) no UOL Esporte: as últimas permanências acertadas são do narrador Hamilton Rodrigues e dos comentaristas Eugênio Leal, Edgard Mello Filho e Thiago Alves. Outro acerto para permanência, destaca o Vaquer no UOL, é o do agora comentarista Mauro Naves. Mas as saídas têm repercutido mais ainda, sobretudo por afetar vários nomes expressivos da emissora.



A mais forte confirmada ontem é do José Ilan, que foi apresentador do "Central Fox" e é membro original da equipe que começou o canal em 2012, egresso da TV Globo. Outra saída confirmada e que muita gente sentiu é da Lívia Nepomuceno, que atualmente fazia a "Tarde Redonda" e que teve neste trabalho seu principal momento profissional. Quem também deixa a emissora é Leandro Quesada, comentarista dela desde 2016, quando saiu da Rádio Bandeirantes. E é no Grupo Bandeirantes que continuará ativo, através do programa "Os Tops da Bola" no fim de tarde da Play FM de SP, que seguirá ativo outro dispensado da Fox: Luís Carlos Quartarollo.

Flávio Ricco destaca no "Canal 1" que o narrador Éder Reis, mesmo com mais dois anos de contrato, já foi avisado pela Disney da vontade de rescindi-lo. Já hoje haverá uma reunião decisiva com Edmundo para discutir sua permanência ou não. O "Animal" está escalado para Libertad x Palmeiras às 21h30 com o renovado Nivaldo Prieto, Carlos Simon e uma novidade: Gian Oddi na dupla de comentaristas. Ontem, Benjamin Back pronunciou-se nas redes sociais e reforçou aquilo que já dissera ao próprio Ricco: sua saída acontecerá por não concordar com a ideia da programadora de exclusividade absoluta do vínculo, já que tem projetos em todas as outras mídias.

Outros destaques

Muricy Ramalho deixando a Globo Antecipada na hora do almoço pelo Flávio Ricco no R7 e motivada por assumir a coordenação de futebol no São Paulo caso Júlio Casares vença a eleição presidencial do próximo sábado, sua saída foi anunciada por André Rizek no "Seleção SporTV" de ontem, mas ainda não aconteceu oficialmente. Do UOL Esporte: o ex-jogador e ex-treinador pediu à emissora para esperar o resultado da votação e, só então, se despedir oficialmente. De Gabriel Vaquer "De Primeira" no UOL Esporte: Galvão Bueno tentou demover Muricy da ideia, mas a saudade do dia-a-dia do futebol falou mais alto. A Globo, na qual estava desde 2016 e cujo contrato iria até 2022, deixou claro que, caso ele queira voltar a trabalhar na TV no futuro, mantém o interesse em tê-lo nos quadros.

Planos para Renata Silveira na Globo De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: o retorno às Organizações Globo (este PB não fala "Grupo Globo" simplesmente porque não quer e pronto, rs) da sua primeira mulher narradora de futebol da história foi o último passo para um trabalho mais a fundo com futebol feminino a partir de agora, contexto no qual também entraram as recentes aquisições da comentarista Renata Mendonça e da analista de arbitragem Nadine Basttos, que também fazem jogos masculinos, a Renata no SporTV e a Nadine nele e na Globo aberta. A ideia é que, em sendo adquirida a transmissão do Brasileirão delas, as três façam partidas não só dele, mas também da Seleção Feminina. Dando tudo certo, o Plim-Plim pretende que a equipe 100% de mulheres faça a Copa do Mundo em 2023.



Memória do surgimento da Renata Foi feita por outra finalista do "Garota da Voz", o concurso da Rádio Globo do RJ em 2014, do qual a nova locutora do Plim-Plim e do SporTV foi vencedora - e quem fez a lembrança já é conhecida dos telespectadores cariocas da Globo: Lívia Torres, repórter do jornalismo geral que também aparece seguidamente na rede nacional, sobretudo de manhã e à tarde. Ela resgatou no Twitter uma imagem de 18 de maio de 2014, da final do concurso da Globo AM/FM, que teve as três finalistas narrando Flamengo 0 x 2 São Paulo no Maracanã. A terceira finalista do "Garota da Voz" foi Bianca Venturotti, que hoje trabalha no entretenimento, tendo sido apresentadora da MTV (a atual da Viacom na TV paga) e que hoje é parceira da "Boca Rosa" Bianca Andrade na internet.

De volta ao futebol no Premiere Será Sérgio Maurício, que anteontem fez o GP de Sakhir pelo SporTV 2, sendo a voz televisiva da vitória do Sergio Perez, a primeira de um mexicano na Fórmula 1 depois de 50 anos. A partida que ele fará pela Série B, em dupla de estúdio com Carlos Eduardo Lino, será Cuiabá x Vitória às 21h30.

Afogando em números Do Notícias da TV (que disse erradamente que a F-1 foi no mesmo horário do futebol, quando foi duas horas antes e havia receio de que a corrida tivesse problemas que levassem seu final além das 16h e isso afetasse as transmissões do Brasileirão): a Globo marcou 6,6 pontos com o compacto do GP de Sakhir à meia-noite de domingo para segunda, contra 7,1 da Record com "CSI: Investigação Criminal". Privilegiado em termos de Sampa City no horário em que a prova já acabara 15 minutos antes, São Paulo x Sport registrou 17,7.

Reginaldo Leme acertou com a TV Bandeirantes De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: o comentarista é esperado hoje para assinar contrato e ser oficializado novo integrante da emissora, da qual foi colaborador por cinco meses em 1978, mesmo ano em que começou a cobrir Fórmula 1 pela Globo, da qual saiu no ano passado. Ele mesmo praticamente confirmou isso ontem em vivo no Instagram com Rubens Barrichello, que corre na Stock Car, da qual será o comentarista em todas as etapas, que voltarão a passar na Bandeirantes depois de 21 anos com a transmissão da etapa final da atual temporada, no próximo domingo. De Victor Martins e Pedro Henrique Marum no Grande Prêmio: a narração dela será de Luc Monteiro, voz já bem conhecida da emissora nesta década de 2010 por ter relatado competições nacionais de automobilismo, como Brasileiro de Marcas e Copa Porsche.

Vale na aberta, mas não vale na paga? Ué??? Do Flávio Ricco no "Canal 1": Elia Jr. tentou usar durante o "Primeiro Tempo", do BandSports, um ponto eletrônico feito sob medida para que apresente o "Show do Esporte" aos domingos. Porém, funcionários que o Ricco afirma que são estranhos ao meio e que têm cargos de comando na rede, determinaram que o ponto eletrônico só pode ser usado na própria TV Bandeirantes. Eu, hein...

Brasileirão Série C na Bandeirantes Divulgada ontem pela CBF, a tabela da segunda fase confirma os jogos que o DAZN repassará à rede aberta para exibição nas regiões Norte e Nordeste. O detalhe é que um deles não tem nenhum time nem nortista e muito menos nordestino envolvido, mas mesmo assim não passará nos estados dos envolvidos. Essa que o portal determina no repasse, aliás, é um dos troços mais sem pé e nem cabeça que já vi, com todo o respeito. Bom, as partidas são estas, sempre às 17h dos sábados: próximo sábado, Londrina x Remo; sábado da semana que vem, Santa Cruz x Vila Nova; no dia 26, Paysandu x Londrina; em 2 de janeiro, Vila Nova x Brusque (ó o que falei); no dia 9, Vila Nova x Santa Cruz; e no dia 16, Ypiranga x Paysandu.

Saída na Band Rio Interior Depois de quatro anos, Leonardo Dantas terminou sua segunda passagem pela emissora de Barra Mansa, na qual teve vários afazeres entre apresentação, reportagem, edição, produção e direção de imagens em noticiários, entretenimento e no esporte, apresentador que foi do dominical "Tô na Área".

Wonder Manooo Foi vestido de Mulher Maravilha que Maurício Borges participou do "Arena SBT" deste início de madrugada, pagando uma aposta feita antes de Flamengo x Racing. Ele faria isso se os argentinos se classificassem pras quartas da Libertadores e Benjamin Back é que se vestiria assim se os rubro-negros passassem de fase.

Otávio Mesquita na Libertadores esta noite O apresentador do "Operação Mesquita" será o "Torcedor SBT" da transmissão de Libertad x Palmeiras nesta terça, aparecendo no pré-jogo e no intervalo ao lado de Téo José, Mauro Beting e do tetracampeão mundial Jorginho. A reportagem no Paraguai será do André Galvão.

Força para os infectados pela Covid-19 Um é Bruno Voloch, colunista de vôlei do Yahoo!, que anunciou isso no Instagram. O outro é Gustavo Roman, comentarista do DAZN, de cujo estado eu soube pela Fernanda Salgado no Twitter - ele, que fez 45 anos no último sábado e que eu nem fazia ideia que estava assim. Fiquem bem!!!

O novo trabalho de Paulo Nunes O ex-repórter da Rádio Grenal agora está no jornalismo geral da RDC TV. Na última semana, ele cobriu Internacional x Boca Juniors como freelancer para a ESPN da Argentina.

Censura na eleição do Internacional A definição do seu próximo presidente tem sido marcada por uma sujeirama que nunca vi em pleitos de quaisquer clubes do Brasil. Os jornalistas Thiago Suman (da webrádio Inferno, que faz os jogos do Inter, e do videocast "Sexta-Feira 13", ex-narrador da Rádio Grenal) e Lennon Haas (da Rádio Acústica de Camaquã) tiveram censurado por liminar judicial um trabalho investigativo - publicado no canal do Lennon no YouTube - sobre o vazamento de dados de sócios por parte de um integrante de uma das chapas que concorre ao comando colorado. Tem gente incomodada por coisas virem à tona e aí tentam de todas as maneiras barrar isso. Também em cima disso, cumprimentos a Carlos Guimarães e especialmente Cristiano Silva pela postura firme, contundente e crítica em uma tentativa de intimidação que sofreram no "Ganhando o Jogo" de hoje, na Rádio Guaíba.

Pedro Ernesto Denardin se distraiu em gol do Grêmio Foi anteontem, no segundo gol dos 4 x 0 sobre o Vasco. No áudio disponibilizado pelo Soundcloud da Rádio Gaúcha, já entra direto o grito de gol e ele dizendo que não tinha visto a bola entrar, achando que ela havia ido para fora. Um recorte publicado pelo tuiteiro e torcedor tricolor Giovanni Machado trouxe o trecho não incluído, com Pedro narrando o lance e chamando o repórter Eduardo Gabardo, presente na Arena e que lhe avisou que acontecera o gol. O titular de esportes da estação da RBS tem trabalhado apenas de casa desde o estouro da pandemia, nem sequer fazendo as partidas em estúdio. No dia 11 do mês passado, no gol do Cuiabá nos 2 x 1 da vitória do Grêmio pela Copa do Brasil, por duas vezes ele falou "gol do Operário".

Vinícius Grissi volta a comentar um jogo Fazia três anos que isso não acontecia, desde então ele apenas participando de programas da 98 FM. Esta noite, ele comentará CRB x Cruzeiro às 21h30.

Jornalista e treinador por um dia Assessor de imprensa do São José (a Águia do Vale), Gabriel Dantas treinou a equipe na derrota por 4 x 3 para o Santos, que decidirá a Copa Paulista Feminina contra São Paulo ou Taubaté. Isso aconteceu devido a quatro casos de coronavírus na comissão técnica, por isso a coordenação o incumbiu de estar na casamata. Mesmo sem formação e vocação para ser técnico, assumiu a bronca tendo o respaldo de árbitros, auxiliares e delegados da partida, pelo que considerará este 7 de dezembro de 2020 um dia para sempre inesquecível.

Uma data em 0 ou 5 Há 10 anos completados hoje, começava o Mundial de Clubes nos Emirados Árabes Unidos. Na televisão, as transmissões foram de Esporte Interativo, SporTV e BandSports, enquanto a Globo passou apenas a semifinal Mazembe x Internacional, que inicialmente seria restrita ao Rio Grande do Sul, mas acabou ganhando rede nacional. O detalhe é que quem também mostrou o Mundial foi a saudosa TVCOM, a emissora paga da RBS que também era UHF aqui em Porto Alegre. Todos os jogos dele foram mostrados ali com exceção dos dois do Colorado, que passaram na RBS TV (o 3º lugar regionalizadamente). A abertura do torneio, com Al Wahda x Hekari United, foi narrada por Marco de Vargas. Já a finalíssima Internazionale x Mazembe foi relatada pelo Jader Rocha e uma curiosidade foi que o portal GloboEsporte veiculou em vídeo ao vivo a jornada da TVCOM.

Memória: 10 anos de Independiente x Goiás

É a efeméride desta terça-feira, o título da Copa Sul-Americana conquistado nos pênaltis pelo "Rey de Copas" sobre o Esmeraldino após 3 x 1 no tempo normal e na prorrogação. A partir dos meus arquivos originais deste PAPO DE BOLA - O SITE, recupero alguns registros interessantes da televisão e do rádio naquela quarta-feira.

*A Bandeirantes foi a única TV aberta a transmitir a final para todo o Brasil. Depois de Téo José fazer os 2 x 0 da ida no Serra Dourada, a volta contou com Luciano do Valle e Neto, estando in loco Fernando Fernandes. Téo narrou naquela quarta-feira a Liga dos Campeões da UEFA à tarde, com Milan 0 x 2 Ajax. Na ida da semana anterior, a Bandeirantes marcou 8 pontos em São Paulo contra 13 da Record, que exibiu a novela "Ribeirão do Tempo" e "A Fazenda", e 23 da Globo, que exibiu o filme "Duro de Matar 4.0" em "Cinema Especial".

*A Globo mostrou o jogo somente pelas TVs Anhanguera e... RBS. Estranho? Não, nadinha. Anhanguera de Goiás, mais do que óbvia a razão. Mas por qual motivo a RBS também? Simples: terminado o Campeonato Brasileiro, o Grêmio ficou em 4º lugar e só iria para a Libertadores se o Goiás perdesse a Sul-Americana, ao passo que os alviverdes jogariam a Libertadores se ganhassem a Sul-Americana. Por isso a partida veio para o Rio Grande do Sul. Na rede nacional, o Plim-Plim mostrou o filme "Caixa Dois" em "Cinema Especial". Por isso mesmo, a audiência da Bandeirantes na ida foi bem boa aqui em Porto Alegre: 12,9 pontos contra 26,9 da RBS.

*A transmissão da Globo para goianos e gaúchos teve Cléber Machado, Caio Ribeiro e apenas e tão somente eles, sem analista de arbitragem e sem sequer repórter na Argentina - aliás: a ida da semana anterior foi feita pelo Caio e por Rogério Corrêa. Repórter até tinha, mas Thaís Freitas estava em um bar em Goiânia, de onde entrou três vezes. A geração foi da TV Anhanguera, com VT sobre a campanha do Goiás narrado por César Rezende e letreiros estáticos e apenas um entrando por vez, nunca ficavam dois simultâneos na tela. Quando ia ao ar a pergunta do internauta (uma delas, pasmem, do interior de Pernambuco), o letreiro do placar saía da tela.

*Quando o segundo tempo da prorrogação começou à 0h10, já começava na rede nacional o "Programa do Jô". A programação a partir do "Jornal da Globo" foi exibida com uma hora e meia de atraso para GO e RS.

*No Ibope, a final da Sul-Americana marcou 12 pontos de média, 15 de pico e 23% em São Paulo das 22h05 à 1h, contra 15 da Globo e 10 da Record. A Bandeirantes foi líder por 1 hora e 16 minutos, marcando 15 contra 6 da Record e 4 da Globo nos instantes finais. Sem considerar a Copa do Mundo na África do Sul, foi a melhor audiência de futebol da emissora desde 2001. Aqui em Porto Alegre, a RBS marcou 30 pontos contra 8 da segunda colocada, 7,6 da terceira e 6,2 da quarta. Não soube daquela vez qual foi a posição da Bandeirantes aqui.

*Por razões óbvias já explicadas, as rádios Gaúcha, Guaíba e Bandeirantes transmitiram Independiente x Goiás, evidentemente com maior empolgação nos gols argentinos e guarda baixa no gol goiano. Já o rádio de Goiânia foi representado em Avellaneda por 730, Jornal (atual Bandeirantes) e Interativa FM.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Terça, 08/12/2020
14:55 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Lazio x Brugge - TNT
14:55 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Zenit x Borussia Dortmund - SPACE
15:00 - Surfe, Liga Mundial: feminino de Maui (5º dia) e masculino de Pipeline (1º dia) - ESPN 2
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Juventude x Oeste - SPORTV (RS assiste no Premiere)
16:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Guarani x Operário - PREMIERE
16:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Millwall x Queens Park Rangers - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Barcelona x Juventus - TNT
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Chelsea x Krasnodar - SPACE
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: RB Leipzig x Manchester United - FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Paris Saint Germain x Basaksehir - FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
17:00 - Futebol de Areia, Mundial Raiz: quatro partidas - TV BRASIL (para às 19:00 e volta às 20:00)
17:00 - Basquete, NBB: Bauru x Paulistano - DAZN (Internet)
18:00 - Futebol de Areia, Mundial Raiz: várias partidas - BANDSPORTS
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: América Mineiro x Sampaio Corrêa - SPORTV (MG assiste no Premiere)
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Botafogo de Ribeirão Preto x Ponte Preta - PREMIERE
20:00 - Basquete, NBB: São Paulo x Flamengo - ESPN
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Libertad x Palmeiras - SBT e FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Avaí x Chapecoense - SPORTV (SC assiste no Premiere)
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CRB x Cruzeiro - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Cuiabá x Vitória - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Confiança x CSA - PREMIERE
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Vélez Sarsfield x Defensa y Justicia - CONMEBOL TV
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: SESC/Flamengo x São Paulo/Barueri - SPORTV 2
21:30 - Basquete, NCAA: North Carolina x Iowa - ESPN 2
22:05 - Futebol Americano, NFL: Dallas Cowboys x Baltimore Ravens - ESPN
23:30 - Basquete, NCAA: Illinois x Duke - ESPN 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
15:00 - Futebol, Copa do Nordeste Sub-20: Náutico x Ferroviário e Globo x América de Natal - LIVEFC
15:00 - Basquete, NCAA Feminina: cinco partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - WATCH ESPN
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Rennes x Sevilla e Dínamo de Kiev x Ferencvaros - EI PLUS
18:00 - Futebol, Paulista Feminino: São Paulo x Taubaté - MYCUJOO FPF TV
18:30 - Futebol, Campeonato Chileno: Colo-Colo x La Serena - EI PLUS
19:00 - Basquete, NCAA Masculina: sete partidas ao longo da noite (a última inicia às 23:30) - WATCH ESPN


Quarta, 09/12/2020
14:55 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Ajax x Atalanta - TNT e FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
14:55 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Midtjylland x Liverpool - SPACE
15:00 - Surfe, Liga Mundial: feminino de Maui (6º dia) e masculino de Pipeline (2º dia) - ESPN 2
15:45 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Bahia x Palmeiras (semifinal, ida) - SPORTV
16:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Bristol x Blackburn - ESPN
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Internazionale x Shakhtar Donetsk - TNT
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Manchester City x Olympique - SPACE
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Real Madrid x Borussia Monchengladbach - FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Red Bull Salzburg x Atlético de Madrid - FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
18:00 - Futebol de Areia, Mundial Raiz: várias partidas - BANDSPORTS
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Blumenau x Minas - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Grêmio x Santos - FOX SPORTS
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Bahia x Defensa y Justicia - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Paraná x Figueirense - SPORTV (PR assiste no Premiere)
20:00 - Basquete, NBB: Unifacisa x Corinthians - DAZN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Boca Juniors x Internacional - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: São Paulo x Botafogo - GLOBO (menos MT) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Mato-Grossense: Cuiabá x Luverdense - CENTRO AMÉRICA (MT)
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Junior x Coquimbo Unido - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Amistoso: EUA x El Salvador - ESPN
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Montes Claros/América x Cruzeiro - SPORTV 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
09:30 - Natação, Troféu Brasil: eliminatórias do 1º dia - TV NSPORTS
12:00 - Pólo, Aberto de Palermo: jogo a confirmar - WATCH ESPN
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: sete partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - WATCH ESPN
15:00 - Futebol, Brasileiro de Aspirantes: Ceará x Avaí - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro Sub-20: Botafogo x Sport - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: Palmeiras x Jacuipense - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Copa Paulista: Portuguesa x Água Santa, XV de Piracicaba x Comercial e São Bernardo x Portuguesa Santista - MYCUJOO FPF TV
15:00 - Futebol, Paulista Feminino Sub-17: Ferroviária x Santos (final) - MYCUJOO FPF TV
15:00 - Futebol, Espanhol Série B: Sabadell x Alcorcon e Almeria x Zaragoza - WATCH ESPN
15:30 - Futebol, Copa Ibsen Pinheiro: Nova Prata x Inter de Santa Maria, Santo Ângelo x Passo Fundo, Santa Cruz x São José e Riopardense x Novo Horizonte - FGF TV
16:00 - Futebol, Paulista Feminino: Corinthians x Palmeiras (semifinal, volta) - FACEBOOK PAULISTÃO FEMININO
16:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: Londrina x Sport - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Pólo, Aberto de Palermo: jogo a confirmar - WATCH ESPN
17:00 - Futebol, Copa Paulista: Marília x Ferroviária - MYCUJOO FPF TV
17:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: Atlético Mineiro x Brasil - MYCUJOO CBF TV
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Bayern de Munique x Lokomotiv Moscou e Olympiacos x Porto - EI PLUS
18:00 - Natação, Troféu Brasil: finais do 1º dia - TV NSPORTS
18:30 - Futebol, Campeonato Chileno: Audax Italiano x Universidad de Chile - EI PLUS
19:00 - Basquete, NCAA Masculina: quatro partidas ao longo da noite (a última inicia às 21:00) - WATCH ESPN
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Caramuru x Taubaté - TV NSPORTS
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: SESI x Ribeirão Preto - TV NSPORTS
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Pinheiros x Brasília - TV NSPORTS
22:00 - Futebol, Mexicano Série B: jogo a confirmar - WATCH ESPN


Quinta, 10/12/2020
14:00 - Atletismo, Troféu Brasil: 2ª etapa - TV NSPORTS (às 14:30 também no BandSports)
14:15 - Handebol, Europeu Feminino: jogo a confirmar - ESPN 2
14:55 - Futebol, Liga Europa: Standard Liege x Benfica - ESPN
14:55 - Futebol, Liga Europa: Dundalk x Arsenal - ESPN BRASIL
14:55 - Futebol, Liga Europa: Napoli x Real Sociedad - FOX SPORTS
14:55 - Futebol, Liga Europa: CSKA Sofia x Roma - FOX SPORTS 2
15:00 - Surfe, Liga Mundial: feminino de Maui (7º dia) e masculino de Pipeline (3º dia) - ESPN 2
16:00 - Golfe, Aberto Feminino dos EUA: 1ª rodada - ESPN 2
17:00 - Futebol, Liga Europa: Sparta Praga x Milan - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Liga Europa: Tottenham x Royal Antwerp - FOX SPORTS
17:00 - Futebol, Liga Europa: Leicester x AEK Atenas - ESPN
17:00 - Futebol, Liga Europa: Celtic x Lille - FOX SPORTS 2
17:00 - Futebol de Areia, Mundial Raiz: quatro partidas - TV BRASIL (para às 19:00 e volta às 20:00)
17:00 - Basquete, Euroliga: Real Madrid x Zenit - DAZN (Internet)
18:00 - Futebol de Areia, Mundial Raiz: quatro partidas - BANDSPORTS
19:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Atlético Mineiro x Vasco (semifinal, ida) - SPORTV e MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futsal, LNF: Joinville x Corinthians (semifinal, volta) - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Lanús x Independiente - CONMEBOL TV
20:00 - Basquete, NBB: Flamengo x Paulistano - DAZN (Internet)
21:00 - MMA, Bellator 255: Ilima-Lei MacFarlane x Juliana Velasquez - FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Náutico x Brasil - SPORTV (PE assiste no Premiere)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: River Plate x Nacional do Uruguai - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Itapetininga x Renata - SPORTV 2
22:20 - Futebol Americano, NFL: New England Patriots x Los Angeles Rams - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Atletismo, Troféu Brasil: 1ª etapa - TV NSPORTS
09:30 - Natação, Troféu Brasil: eliminatórias do 2º dia - TV NSPORTS
12:00 - Pólo, Aberto de Palermo: La Dolfina Polo Ranch x Los Machitos - WATCH ESPN
14:55 - Futebol, Liga Europa: Bayer Leverkusen x Slavia Praga, PSV Eindhoven x Omonia, Hapoel Be'er Sheva x Nice, Rijeka x AZ Alkmaar, Rapid Viena x Molde, Young Boys x Cluj, Lech Poznan x Rangers e PAOK x Granada - WATCH ESPN
15:00 - Futebol, Brasileiro de Aspirantes: Corinthians x Fluminense, Grêmio x Vila Nova e Juventude x Red Bull
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: CRB x São Paulo, Confiança x Fluminense e Ceará x Athletico Paranaense - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Paulista 2ª Divisão: Manthiqueira x São José e Grêmio Prudente x Bandeirante - MYCUJOO FPF TV
15:00 - Basquete, NCAA Feminina: nove partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - WATCH ESPN
15:30 - Futebol, Brasileiro Sub-17: Maranhão x Flamengo - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Futebol, Paulista Feminino: Corinthians x Palmeiras (semifinal, volta) - FACEBOOK PAULISTÃO FEMININO
17:00 - Futebol, Liga Europa: Wolfsberger x Feyenoord, Dinamo Zagreb x CSKA Moscou, Hoffenheim x Gent, Ludogorets x LASK Linz, Braga x Zorya Luhansk, Slovan Liberec x Crvena Zvezda e Maccabi Tel Aviv x Sivasspor - WATCH ESPN
17:00 - Basquete, NBB: Pato x Bauru - YOUTUBE (canal a confirmar)
17:00 - Pólo, Aberto de Palermo: Ellerstina x La Ensenada La Aguada - WATCH ESPN
18:00 - Natação, Troféu Brasil: finais do 2º dia - TV NSPORTS

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.