Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Sábado, 5 de dezembro de 2020
Ausências diferenciando escalas no SporTV

Com três narradores a menos na equipe do Rio de Janeiro devido às ausências de Luiz Carlos Jr., Gustavo Villani e Eduardo Moreno, todos com coronavírus - e que espero que fiquem bem o quanto antes -, o canal por assinatura tem precisado usar ao máximo o pessoal disponível nas transmissões de futebol e dos outros esportes, como vôlei e automobilismo. Quando se vê as escalas do futebol de hoje até terça-feira, nota-se muitas presenças de vários nomes, como Clayton Carvalho, Daniel Pereira, Jader Rocha, Júlio Oliveira e Bernardo Edler.

Uma delas é do Bruno Fonseca, que hoje viverá desta vez "de caso pensado" (leia-se: assim escalado) o que o Júlio viveu no sábado passado, que é narrar duas partidas no mesmo dia - só que o Júlio assim o fez pois teve que substituir o Luiz em Atlético Goianiense x Internacional depois de fazer CSA x Ponte Preta. Já o Bruno foi escalado para CSA x América e Cuiabá x Botafogo de Ribeirão Preto. Diferença básica: o Júlio narrou às 16h e às 21h, três horas separando um jogo do outro; já o Bruno relatará às 18h30 e às 22h, metade do tempo entre as jornadas.

Outra diferenciação é de Coritiba x Red Bull Bragantino, também neste sábado, que terá narração do Bruno Souza, há um tempão ausente do futebol por estar mais dedicado aos outros esportes, especialmente o vôlei, no qual tem se destacado, além de recentemente também ter feito tênis. O horário de 21h tem muito a ver com o começo dele na Globosat pois nele que muito o assisti em suas primeiras transmissões nos idos de 2008, eminentemente em jogos do ABC e do América em Natal pela Série B, sempre com comentários do saudoso Raul Quadros.

Mas a principal diferenciação envolve Sérgio Maurício, que neste domingo narrará o GP de Sakhir pelo SporTV 2 às 14h10, com compacto exibido pela Globo à meia-noite, logo após o "Domingo Maior" com as "Belas e Perseguidas" Reese Whiterspoon e Sofia Vergara. Por estar mais dedicado ao automobilismo e ao vôlei, praticamente não tem feito mais futebol nos últimos anos, daí sempre especial tê-lo de volta nele. E assim será na terça, quando transmitirá Cuiabá x Vitória pelo Premiere. Que tenhamos muitos "tá láááá!!!", tem feito falta o Sérgio no futebol.

Aliás: Sérgio Maurício, que ontem virou notícia pelo Flávio Ricco no R7, já que seu nome passou a ser o preferido da TV Bandeirantes para fazer a partir do ano que vem a Stock Car, tão íntima dele há tantos anos seja no SporTV ou fosse na Globo. Como o comentarista pretendido pela emissora é Reginaldo Leme, teria tudo mais a ver ainda. A corrida de amanhã será a primeira de Fórmula 1 do Sérgio desde a de Abu Dhabi no fim da temporada de 2019, quando substituiu Luís Roberto, que tinha um edema nas cordas vocais. Desde então, só tem feito os treinos.

Outros destaques

Edmundo esclarece: não se despediu do Fox Sports Ao contrário do que ele mesmo dera a entender com a postagem no Instagram, o ex-jogador disse ao Flávio Ricco, do "Canal 1", que não foi um adeus ao canal e sim uma simples manifestação de saudade dos estúdios e dos colegas. O comentarista disse que a Disney ainda não conversou com ele, mas que está tranquilo pois Deus sabe o que faz. Seu contrato vai até o próximo dia 31 e depois vem um período de férias. Não só a postagem do "Animal" tinha induzido as pessoas ao erro, como a própria programadora, ao ser consultada por veículos sobre as saídas e as renovações, também não esclareceu isso.

Mais saídas do lado do Fox Sports O Ricco também noticia que deixaram o canal o narrador Rodrigo Cascino, o apresentador Jackson Pinheiro e o comentarista José Eduardo Savóia, único destes três a não ficar inativo pois compõe a equipe da Rádio Transamérica do Rio de Janeiro. Se o "Giro Fox" for mantido na programação - já que até as atrações têm sofrido uma limpa daquelas -, ele passará a ser feito por Renata Silveira, que neste domingo relatará a decisão Corinthians x Avaí/Kindermann do Brasileirão Feminino pela ESPN Brasil.

Mais permanências nos canais Disney De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: além dos nomes já destacados na coluna de ontem, outros da ESPN e do Fox Sports que renovaram são o apresentador Abel Neto e os comentaristas Mariana Spinelli, Rodrigo Bueno, Guilherme Giovanonni e... Rafael Marques. Destaco ele em especial pois, além do Fox Sports, também é das rádios Globo e CBN do Rio de Janeiro. Não consta dos autos nada sobre uma saída dele do Sistema Globo de Rádio, logo, imagino positivamente que seja um caso de manutenção do trabalho dividido em veículos diferentes - ou seja: sem a tal exclusividade desejada pela programadora, a qual já critiquei nestas mal traçadas linhas por não achar que represente quaisquer benefícios a mais para ela e que só prejudique os profissionais envolvidos. Que assim seja também com todos os outros de trampo dobrado, assim espero.

"It's net!" (ou "es red!") Marco de Vargas colocou neste sábado mais um jogo especial na sua história profissional. O locutor do Fox Sports fez Manchester City 2 x 0 Fulham, no qual Josep Guardiola completou 700 partidas na casamata - não na dos Citizens apenas, evidentemente, e sim na carreira num todo (507 vitórias).

Mauro Beting versus ar condicionado O comentarista do Esporte Interativo rendeu um momento maravilhoso no "De Placa" de ontem, transmitido pelo YouTube, quando no meio do debate resolveu desabafar contra os muitos botões do controle remoto do ar condicionado, quando ele deveria ter apenas dois: quente ou frio - ou Saara e Sibéria. Os colegas Taynah Espinoza, Jorge Iggor e Vitor Sérgio Rodrigues não aguentaram e caíram na risada, porque foi mesmo sensacional. Ainda bem que eu vi a dica do Fabrício Carvalho no Twitter de dia, daí pude gargalhar bem alto sem medo de acordar a vizinhança se o fizesse à noite, haha... Eu não via Joelmir Júnior tão pistolaço com algo desde a inesquecível revolta com a pizza portuguesa num "Terceiro Tempo" da Rádio Bandeirantes.

Série D na TV Brasil Desde a segunda semana de transmissões, ela tem optado por fazer um dos jogos de fim-de-semana às segundas-feiras para fugir da concorrência com Globo e Bandeirantes no domingo. Mas desta vez isto não acontecerá, tanto que será amanhã que passará Goianésia x Gama às 4 da tarde.

O "mapa de influenciadores" Do Rubens Valente no UOL: o ministério da economia anunciou o fim do vínculo com a agência BR+ Comunicação, que elaborou o tal mapa que colocou jornalistas e formadores de opinião divididos em "detratores", "neutros informativos" e "favoráveis" em relação à pasta e ao governo federal num todo. O ministério pediu esse "mapa" em junho, mas disse não saber os termos que identificariam eles (arrã...). A agência definiu eles como "erro no processo" e pediu desculpas ao ministério e aos citados, que incluíram cronistas esportivos. Os "detratores" incluíram Luís Augusto Simon, Xico Sá e João de Andrade Neto, e nos "favoráveis" estava Milton Neves.

Futebol no Grupo Bandeirantes É exatamente aquilo que eu achava que seria quando vi o boletim com escalas do "Show do Esporte" na TV aberta: o Campeonato Alemão, às 11h30 deste domingo, será narrado pelo Ulisses Costa pois em seguida fará São Paulo x Sport às 16h pela rádio, daí o Italiano às 14h contar com Carlos Fernando.

Uma do rádio de Goiânia Do Auvaro Maia: Pedro Henrique Geninho começou ontem a participar do "A Bola da Vez", programa esportivo estreado pela Bons Ventos FM na última segunda e diário das 20h às 21h30. Ele fará as reportagens e será o substituto imediato de Arthur Magalhães na apresentação.

Uma memória de Porto Alegre Grêmio x Vasco, que acontecerá às 16h deste domingo, é um jogo que marcou a história da Rádio Gaúcha pois foi nele a estreia do Armindo Antônio Ranzolin, cujos 25 anos da última narração da carreira foram completados no sábado passado. Egresso da Guaíba, ele chegou na estação da RBS no 1 x 0 tricolor da ida da semifinal do Campeonato Brasileiro de 1984. Como há alguns dias o "Pré-Jornada" tem destacado áudios mais antigos no quadro "Gol do Pré", inclusive trazendo algumas relíquias maravilhosas de mais de três décadas atrás, bem que o ótimo plantão e produtor Marcos Bertoncello poderia buscar esse gol do Paulo Isidoro para ser reproduzido no programa de amanhã. É um áudio que nunca ouvi e que desejo demais um dia escutar.

Duas datas em 0 ou 5 do sábado Quem completa 45 anos é o comentarista e narrador do DAZN, Gustavo Roman, que tem no YouTube um excelente canal de jogos antios de futebol, no qual pintam seguidamente alguns achados bem bonitaços. E quem faz 70 anos é Oswaldo de Oliveira, que um dia já foi comentarista. Foi no Paulistão e na Copa do Brasil de 2001, ambos pela RedeTV!, quando dividia as opiniões com Juca Kfouri e Jorge Kajuru.

Memória: 10 anos do Fluminense campeão brasileiro

A data é completada neste sábado, dia no qual o Tricolor jogará sem televisionamento aqui no Brasil pois encarará o Athletico Paranaense, em mais uma daquelas partidas com imagens "só" para mais de 80 países através de sites internacionais que exibem o Brasileirão com narração em português. Mas em 5 de dezembro de 2010, no ainda chamado Engenhão, o 1 x 0 sobre o Guarani garantiu o terceiro caneco nacional do clube. E puxando os arquivos originais deste PB, achei algumas curiosidades que vale lembrar sobre aquele dia.

*Os narradores televisivos foram Luís Roberto na Globo, Nivaldo Prieto na Bandeirantes e Luiz Carlos Jr. no SporTV. Quase todos os vídeos desta partida existentes na web são em SD 4:3, mas recentemente um "Baú do Esporte" com o Luiz sobre esta decisão enfim trouxe imagens dela em alta definição e 16:9 - detalhe: só mesmo neste "Baú" elas surgiram, já que o jogo foi reprisado durante o recesso pandêmico e foi em SD mesmo.

*Aquele domingo teve trampo dobrado para Luís Roberto, já que pela manhã ele fez a Stock Car no "Esporte Espetacular", claro que do estúdio pois a prova foi em Curitiba, lá sim estando Reginaldo Leme. Após o título do Flu, a transmissão foi até 19h15 na rede (a bola rolou às 17h) e seguiu por mais 10 minutos só no RJ.

*Nivaldo Prieto pôde ser a voz do título na Bandeirantes pois o contrato dele, terminado cinco dias antes da última rodada, havia sido prorrogado até o final daquele 2010, como noticiou Flávio Ricco no "Canal 1". Ele não fazia um "jogo do título" de Brasileirão desde Cruzeiro 2 x 1 Paysandu, em 2003, na Record.

*Há exatamente 10 anos, neste Fluminense 1 x 0 Guarani aqui rememorado, Carlos Simon encerrava sua carreira de árbitro, que incluiu três Copas do Mundo. Imediatamente especulou-se uma contratação dele para ser comentarista de arbitragem na TV ou no rádio. Um ano depois, era anunciado pelo novo Fox Sports.

*Aquele domingo teve o 500º jogo da história do Novo Basquete Brasil, mas ele não passou completo ao vivo. Joinville 93 x 94 Pinheiros precisou de prorrogação e esta não passou no SporTV 2 pois, quando acontecida, estava começando o jogo dele na última rodada do Brasileirão, Goiás 1 x 1 Corinthians. Neste jogo, uma curiosidade: sabem quem foi um dos repórteres no Serra Dourada? Jaime Júnior. Sim, o hoje segundo narrador da Globo Minas e na ocasião locutor da InterTV dos Vales, responsável especialmente por partidas do Ipatinga na Série B.

*Dois narradores do rádio de Sampa City fizeram ao mesmo tempo os três jogos envolvendo a briga pelo título: José Silvério, da Bandeirantes, retornado após ausência na penúltima rodada devido à morte da esposa Sebastiana e que repetiu o expediente da rodada decisiva de 2009; e Hugo Botelho, da 105 FM, que só teve ele disponível naquele domingo pois seus outros locutores, Marcelo do Ó e Doni Vieira, transmitiram a rodada decisiva em cobertura especial do Portal Terra - Marcelo fez o Fluminense, Doni esteve em Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras e Hamilton Rodrigues narrou o Corinthians. Na Bandeirantes, que teve um repórter em cada estádio, uma curiosidade foi que Mauro Beting e Cláudio Zaidan não comentaram uma partida específica cada um, pois falavam sobre todas elas.

*O repórter da Rádio Bandeirantes no Engenhão foi Alexandre Praetzel, que horas depois protestou no Twitter devido às dificuldades de trabalho, reclamando que ele não podia entrar no campo por uma "limitação de vagas" enquanto pessoas caminhavam livremente na pista e dizendo que ficou parado por três horas esperando uma solução para o credenciamento enquanto a Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro justificava que não poderia fazer nada pois quem respondia pela organização da imprensa nos estádios era a terceirizada Approach. No ano anterior, o conterrâneo já tinha passado por outro perrengue no Rio de Janeiro, conseguindo ingressar no Maracanã a apenas uma hora da bola rolar para aquele que seria o Flamengo 2 x 1 Grêmio do título.

*Uma paulistana que "parecia sentir" o título do Fluminense foi a Jovem Pan, já que foi o jogo dele que teve o comando da equipe principal, com Nilson César na narração e Flávio Prado nos comentários.

*A Rádio Eldorado/ESPN teve equipes completas nas três partidas, um "carrossel" que basicamente foi um duplex de Fluminense 1 x 0 Guarani e Goiás 1 x 1 Corinthians. O primeiro tempo teve mais presença de Cledi Oliveira direto do Serra Dourada e a segunda etapa contou com mais falas do Paulo Soares desde o Engenhão.

*Com atenções máximas para os jogos envolvendo os três postulantes ao título, São Paulo 4 x 0 Atlético Mineiro acabou naturalmente escanteado pelas rádios paulistanas, tanto que apenas e tão somente um único profissional delas esteve numa cabine do Morumbi: Bruno Vicari, que fez posto pela Jovem Pan. Apenas duas cabines foram ocupadas neste jogo, a outra sendo pela Itatiaia com o "Caixa" Mário Henrique.

*Autor do gol do título do Fluminense e hoje participante do "Arena SBT", Emerson Sheik ficou emocionado ao falar com Luiz Penido na Super Rádio Tupi, dizendo que era seu ouvinte desde criança, que guardava todos os gols que fazia e que tinham sua narração e que desejava conhecê-lo pessoalmente um dia.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Sábado, 05/12/2020
05:45 - Rúgbi, Torneio das Três Nações: Austrália x Argentina - ESPN
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Burnley x Everton - ESPN BRASIL
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Reading x Nottingham Forest - FOX SPORTS
10:00 - Futebol, Campeonato Russo: Lokomotiv Moscou x Rubin Kazan - BANDEIRANTES (São Paulo - gravado)
10:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Levante x Getafe - FOX PREMIUM
11:00 - Velocidade, Fórmula 1: 3º treino do GP de Sakhir - SPORTV 2
11:00 - Tênis, ATP Challenger de Campinas: semifinais - BANDSPORTS
11:15 - Rúgbi, Copa de Outono das Nações: Irlanda x Escócia (3º lugar) - ESPN
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester City x Fulham - FOX SPORTS
12:00 - Basquete, NBB: Pato x São Paulo - DAZN (Internet)
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Sevilla x Real Madrid - ESPN BRASIL
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Galatasaray x Hatayspor - DAZN (Internet)
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Juventus x Torino - BANDEIRANTES e SPORTV
14:00 - Velocidade, Fórmula 1: classificação do GP de Sakhir - SPORTV 2
14:30 - Futebol, Campeonato Inglês: West Ham x Manchester United - ESPN BRASIL
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Atlético de Madrid x Valladolid - FOX SPORTS
15:00 - Futebol, Campeonato Português: Famalicão x Sporting - FOX SPORTS 2
15:00 - Surfe, Liga Mundial: Maui feminino (2º dia) - ESPN 2
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Juventude x Chapecoense - SPORTV (RS assiste no Premiere)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Caxias x Mirassol - TV BRASIL
16:00 - Futebol, Campeonato Holandês: Ajax x Twente - ESPN
16:00 - Basquete, NBB: Flamengo x SESI Franca - CULTURA e FACEBOOK NBB (Internet)
16:45 - Vôlei de Praia, Circuito Banco do Brasil: semifinais da 5ª etapa feminina - SPORTV 2
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Santos x Palmeiras - TNT (menos SP) e PREMIERE
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Botafogo x Flamengo - PREMIERE
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Imperatriz x Manaus - BANDEIRANTES (Regiões Norte e Nordeste) e DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Santa Cruz x Ferroviário - DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Remo x Paysandu - DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Vila Nova x Jacuipense - DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Cádiz x Barcelona - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Chelsea x Leeds United - DAZN (Internet)
17:30 - Futebol, Campeonato Português: Porto x Tondela - FOX SPORTS
18:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CSA x América Mineiro - SPORTV (AL assiste no Premiere)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Bahia x Ceará - TNT (menos BA) e PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Sampaio Corrêa x CRB - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Criciúma x Brusque - DAZN (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Volta Redonda x Londrina - DAZN (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: São José dos Pinhais x Minas - SPORTV 2
19:00 - Basquete, NBB: Bauru x Corinthians - DAZN (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Coritiba x Red Bull Bragantino - PREMIERE
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Cruzeiro x Brasil - SPORTV (MG assiste no Premiere)
21:00 - Velocidade, Arena Cross: etapa final em Caraguatatuba - BANDSPORTS
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Montes Claros/América x Blumenau - SPORTV 2
21:40 - MMA, UFC Las Vegas 16: Jack Hermansson x Marvin Vettori - SPORTV 3 (duas primeiras lutas) e COMBATE
22:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Cuiabá x Botafogo de Ribeirão Preto - PREMIERE
22:00 - Boxe, Médios da FIB e do CMB: Errol Spence Jr. x Danny Garcia - ESPN
00:30 - Futebol Americano, NCAA: Oregon State x Utah - ESPN 2
*************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET*
*Obs.: o OneFootball não informou no Twitter, até a publicação desta coluna, suas transmissões do Campeonato Francês.
09:00 - Futebol, Alemão Série B: Braunschweig x Saint Pauli, Greuther Furth x Heidenheim, Hamburgo x Hannover e Osnabruck x Karlsruher - ONEFOOTBALL
09:00 - Rúgbi, Copa de Outono das Nações: Geórgia x Fiji - WATCH ESPN
10:00 - Futebol, Paulista Sub-20: Ferroviária x Portuguesa - MYCUJOO FPF TV
10:00 - Futebol, Espanhol Série B: Rayo Vallecano x Logroñes - WATCH ESPN
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Spezia x Lazio - EI PLUS
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund, Colônia x Wolfsburg, Arminia Bielefeld x Mainz 05 e Freiburg x Borussia Monchengladbach - ONEFOOTBALL
12:00 - Futebol, Espanhol Série B: Ponferradina x Las Palmas - WATCH ESPN
12:00 - Futebol, Inglês Série B: Coventry x Rotherham - WATCH ESPN
12:00 - Rúgbi, Premiership: Leicester Tigers x Exeter Chiefs - WATCH ESPN
13:30 - Rúgbi, Copa de Outono das Nações: País de Gales x Itália - WATCH ESPN
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: seis partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - WATCH ESPN
14:00 - Futebol Americano, NCAA: 20 partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - WATCH ESPN
14:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayern de Munique x RB Leipzig - ONEFOOTBALL
15:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Atlético de Alagoinhas x Goiânia e Floresta x Itabaiana - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro de Aspirantes: Fluminense x Juventude, Corinthians x Red Bull Bragantino, Avaí x Grêmio e Ceará x Vila Nova - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Paulista Sub-20: Audax x Linense - MYCUJOO FPF TV
15:00 - Futebol, Paulista Feminino Sub-17: Ferroviária x Audax - MYCUJOO FPF TV
15:30 - Futebol, Brasileiro Série D: Juventude do Maranhão x Bragantino do Pará - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Futebol, Brasileiro Série D: FC Cascavel x Novorizontino e Marcílio Dias x Ferroviária - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: Santo Antônio x River - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Basquete, NCAA Masculina: 11 partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - WATCH ESPN
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Internazionale x Bologna - EI PLUS
16:45 - Futebol, Campeonato Belga: Brugge x STVV - WATCH ESPN
17:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Botafogo da Paraíba x Treze - MYCUJOO CBF TV
17:00 - Futebol, Copa Paulista: Comercial x XV de Piracicaba - MYCUJOO FPF TV
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Caramuru x Minas - TV NSPORTS
17:00 - Vôlei, Superliga Feminina: São Caetano x Fluminense - TV NSPORTS
19:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Ypiranga x São José, São Bento x Ituano e Tombense x Boa Esporte - MYCUJOO CBF TV
20:00 - Futebol, Mexicano Série B: Atlético Morelia x Tiaxcala - WATCH ESPN
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Pinheiros x Curitiba - TV NSPORTS
22:00 - Futebol, Mexicano Série B: TM x Mineros - WATCH ESPN


Domingo, 06/12/2020
09:00 - Futebol, Campeonato Inglês: West Bromwich x Crystal Palace - ESPN BRASIL
10:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Granada x Huesca - FOX PREMIUM
10:00 - Vôlei de Praia, Circuito Banco do Brasil: finais da 5ª etapa feminina - SPORTV 2
11:00 - Futebol, Campeonato Paulista Feminino: Ferroviária x Red Bull Bragantino (semifinal, volta) - CULTURA e FACEBOOK PAULISTÃO FEMININO (Internet)
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Roma x Sassuolo - TNT
11:00 - Futsal, LNF: Magnus x Tubarão (semifinal, volta) - TV BRASIL e SPORTV
11:00 - Tênis, ATP Challenger de Campinas: final - BANDSPORTS
11:00 - Rúgbi, Copa de Outono das Nações: Inglaterra x França (final) - ESPN 2
11:15 - Futebol, Campeonato Inglês: Sheffield x Leicester - ESPN BRASIL
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Werder Bremen x Stuttgart - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e ONEFOOTBALL (Internet)
11:30 - Basquete, NBB: Fortaleza x Brasília - YOUTUBE (canal a confirmar)
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Osasuna x Betis - FOX PREMIUM
12:45 - Futebol, Campeonato Holandês: Heerenveen x PSV Eindhoven - ESPN
13:00 - Velocidade, Brasileiro de Superbike: etapa de Potenza - REDETV!
13:00 - Velocidade, Copa Porsche Endurance: etapa final em São Paulo - SPORTV 3
13:00 - Atletismo, Grande Prêmio Brasil: várias provas - BANDSPORTS e TV NSPORTS (Internet)
13:15 - Futsal, LNF: Corinthians x Joinville (semifinal, ida) - SPORTV
13:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Tottenham x Arsenal - ESPN BRASIL
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Crotone x Napoli - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e EI PLUS (Internet)
14:10 - Velocidade, Fórmula 1: GP de Sakhir - SPORTV 2
14:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Villarreal x Elche - FOX SPORTS
15:00 - Futebol Americano, NFL: New Orleans Saints x Atlanta Falcons - ESPN
15:00 - Futebol Americano, NFL: Cleveland Browns x Tennessee Titans - ESPN 2
15:00 - MMA, Abu Dhabi Grand Slam: finais do Rio de Janeiro - COMBATE
15:00 - Surfe, Liga Mundial: Maui feminino (3º dia) - ESPN 2
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Grêmio x Vasco - GLOBO (RJ, RS, ES, SC, PR, DF, GO, BA, RN, PB, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO) e SPORTV (RS assiste no Premiere)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: São Paulo x Sport - GLOBO (SP, PE, MG - exceto Juiz de Fora -, MS, MT, CE, AL e SE) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Goianésia x Gama - TV BRASIL e MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Corinthians x Internacional - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:15 - Futebol, Campeonato Inglês: Liverpool x Wolverhampton - ESPN BRASIL
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Sampdoria x Milan - BANDSPORTS e EI PLUS
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Alavés x Real Sociedad - FOX PREMIUM
17:00 - Futebol, Campeonato Português: Benfica x Paços Ferreira - FOX SPORTS
17:00 - Futebol, MLS: Columbus Crew x New England Revolution (final da Conferência Leste) - FOX SPORTS 2
17:30 - Basquete, NBB: Caxias do Sul x Unifacisa - ITARARÉ (Campina Grande)
18:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Mineiro x Internacional - PREMIERE
18:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Figueirense x Náutico - SPORTV (SC assiste no Premiere)
18:25 - Futebol Americano, NFL: Philadelphia Eagles x Green Bay Packers - ESPN
18:25 - Futebol Americano, NFL: New England Patriots x Los Angeles Chargers - FOX SPORTS
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Guarulhos x Renata - SPORTV 2
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Corinthians x Avaí/Kindermann (final, volta) - BANDEIRANTES, ESPN BRASIL e TWITTER BRFEMININO (Internet)
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Cruzeiro x Uberlândia - SPORTV 2
22:20 - Futebol Americano, NFL: Denver Broncos x Kansas City Chiefs - ESPN
*************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET*
*Obs.: o OneFootball não informou no Twitter, até a publicação desta coluna, suas transmissões do Campeonato Francês.
08:15 - Futebol, Campeonato Holandês: Feyenoord x Heracles - WATCH ESPN
08:30 - Futebol, Campeonato Italiano: Verona x Cagliari - EI PLUS
09:00 - Futebol, Campeonato Escocês: Ross County x Rangers - WATCH ESPN
09:30 - Futebol, Campeonato Belga: Genk x Royal Antwerp - WATCH ESPN
09:30 - Futebol, Alemão Série B: Erzgebirge Aue x Regensburg, Paderborn x Nuremberg e Wuerzburger Kickers x Sandhausen - ONEFOOTBALL
10:00 - Futebol, Copa Paulista: Portuguesa Santista x São Bernardo - MYCUJOO FPF TV
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Udinese x Atalanta - EI PLUS
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Parma x Benevento - EI PLUS
11:30 - Rúgbi, Premiership: London Irish x Sale Sharks - WATCH ESPN
12:00 - Futebol, Espanhol Série B: Espanyol x Sporting Gijón - WATCH ESPN
13:00 - Rúgbi, Premiership: Gloucester x Harlequins - WATCH ESPN
14:00 - Futebol, Campeonato Alemão: Schalke 04 x Bayer Leverkusen - ONEFOOTBALL
14:00 - Futebol Americano, NCAA: Western Kentucky x Charlotte - WATCH ESPN
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: 12 partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:30) - WATCH ESPN
14:15 - Futebol, Espanhol Série B: Albacete x Girona - WATCH ESPN
15:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Coruripe x América de Natal, Globo x ABC, Cabofriense x São Luiz e Real Noroeste x Brasiliense - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro Sub-20: Ceará x São Paulo e Bahia x Goiás - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Copa Paulista: Água Santa x Portuguesa - MYCUJOO FPF TV
15:00 - Futebol, Paulista Feminino Sub-17: Santos x São Paulo - MYCUJOO FPF TV
15:00 - Basquete, NCAA Masculina: nove partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - WATCH ESPN
15:30 - Futebol, Brasileiro Série D: Moto Club x Fast - MYCUJOO CBF TV
15:30 - Futebol, Brasileiro Sub-20: Flamengo x Vitória e Grêmio x Cruzeiro - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Vitória da Conquista x Salgueiro e Tupynambás x Aparecidense - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Série A2: Fortaleza x Bahia, Juventus x Napoli e Real Brasília x Tiradentes - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Futebol, Gaúcho Feminino: Internacional x João Emílio e Grêmio x Oriente - FACEBOOK FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL
16:00 - Pólo, Aberto de Palermo: Murus Sanctus x La Natividad - WATCH ESPN
18:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Galvez x River - MYCUJOO CBF TV
19:00 - Futebol, Copa Paulista: Ferroviária x Marília - MYCUJOO FPF TV
00:00 - Futebol, Mexicano Série B: Atlante x Pumas Tabasco - WATCH ESPN


Segunda, 07/12/2020
10:00 - Atletismo: Maratona de Valencia - SPORTV 3 (gravado)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Fluminense x São Paulo (semifinal, volta) - SPORTV
15:00 - Surfe, Liga Mundial: feminino de Maui (4º dia) - ESPN 2
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Fiorentina x Genoa - BANDSPORTS
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Athletico Paranaense x Flamengo (semifinal, volta) - SPORTV
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Eibar x Valencia - ESPN BRASIL
17:00 - Basquete, NBB: Pinheiros x Pato - DAZN (Internet)
19:00 - Futebol Americano, NFL: Washington Football Team x Pittsburgh Steelers - ESPN
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Goianiense x Goiás - SPORTV (GO assiste no Premiere)
20:00 - Basquete, NBB: SESI Franca x Campo Mourão - DAZN (Internet)
22:15 - Futebol Americano, NFL: Buffalo Bills x San Francisco 49ers - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
12:00 - Pólo, Aberto de Palermo: Ellerstina x Cría Gete - WATCH ESPN
15:00 - Futebol, Brasileiro Sub-20: Vasco x América Mineiro - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Catarinense Série B: Metropolitano x Barra, Caçador x Hercílio Luz, Próspera x Camboriú, Fluminense x NEC e Guarani x Inter de Lages - FCF TV
15:00 - Futebol, Espanhol Série B: Tenerife x Leganes - WATCH ESPN
15:30 - Futebol, Brasileiro Sub-20: Chapecoense x Athletico Paranaense - MYCUJOO CBF TV
15:45 - Futebol, Brasileiro Sub-20: Atlético Mineiro x Fluminense - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Pólo, Aberto de Palermo: La Dolfina Polo Ranch x La Ensenada La Aguada - WATCH ESPN
16:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Hoffenheim x Augsburg - ONEFOOTBALL
18:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Rio Branco do Acre x Altos - MYCUJOO CBF TV
18:00 - Futebol, Paulista Feminino: São José x Santos - MYCUJOO FPF TV
20:00 - Basquete, NCAA Masculina: North Carolina Central x Coastal Carolina - WATCH ESPN
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: LaGrange x Troy e Evansville x Arkansas State - WATCH ESPN
21:30 - Basquete, NCAA Feminina: SMU x Oklahoma State - WATCH ESPN

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.