Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Domingo, 29 de novembro de 2020
Adeus a Fernando Vannucci e outras destes dias

A terça-feira foi triste para a TV com a partida do apresentador de 69 anos, ex-Globo, Bandeirantes, Record, RedeTV! e Rede Brasil, cuja última participação foi gravada a horas de morrer e exibida à noite no jornal "RB Notícias", muito doída de ver por ser nítido que ele não estava nada bem. Ele faleceu justamente no dia em que se enfrentaram Flamengo e Racing, jogo que ele narrou num amistoso patrocinado pela Petrobras em 2003, cedido que fora pela RedeTV! para fazê-lo pelo SBT para Norte e Nordeste diretamente de Aracaju. Todos os canais dedicaram espaço para lembrar de Vannucci, mas quem mais o fez foi a Globo em seus jornais, ainda que lamentável as merecidas reverências ao profissional ótimo que ele foi acontecerem não em vida e passados mais de 20 anos da sua saída. Rumos que não precisariam ser tomados, que poderiam ser bem diferentes. O "Momento Raridade Rara" trouxe mais.

Outros destaques

Morte de Diego Armando Maradona I Dominou amplamente os jornais não só esportivos, mas gerais na televisão e no rádio assim que anunciada depois das 13h da quarta-feira. A Globo reprisou depois do "Segue o Jogo" tanto parte bem condensada de um "Baú do Esporte" em duas partes feito pelo SporTV em 2018 quanto a reportagem do "Esporte Espetacular" sobre os 60 anos completados há um mês. Já o SBT manteve nesta semana o repórter André Galvão, que fora cobrir Racing x Flamengo. Já a Bandeirantes inicialmente recorreu a brasileiros residentes na Argentina e depois enviou três profissionais: Nivaldo de Cillo, Sérgio Gabriel (apresentador do "Jornal da Noite" e ex-repórter esportivo na TV Cultura de 3 décadas atrás) e Fábio França (tanto pela TV quanto pela Rádio BandNews FM).

Morte de Diego Armando Maradona II O rádio também não esqueceu do "Pibe D'Oro". A TV Bandeirantes reprisou no paulistano matinal "Bora SP" os gols dele contra a Inglaterra, em 1986, narrados por Éder Luiz na Rádio Bandeirantes. Já a Gaúcha recuperou os mesmos tentos com a transmissão original de Haroldo de Souza.

Afogando em números I Do Notícias da TV: quarta-feira, a Globo em São Paulo marcou 22,4 pontos com Coritiba x Corinthians, 13,3 com o "Segue o Jogo" e 10,3 com o especial dedicado a Maradona.

Afogando em números II De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: terça-feira, o SBT marcou 10,8 pontos contra 24,8 da Globo e 8,1 da Record no Painel Nacional de Televisão com Racing x Flamengo. Por praça: Rio de Janeiro com 18,9 (contra 27,9 da Globo); São Paulo com 7,4 (abaixo dos 9,7 da Record); Brasília com 17 (acima dos 15,1 da Globo e dos 6 da Record); Manaus com 25,9 (acima dos 22,3 da Globo e dos 4,7 da Record); Vitória com 21 (acima dos 17,4 da Globo); Fortaleza com 16,3; Goiânia com 14,2; Belém com 11,8; Florianópolis com 7,3; Salvador com 6,7; Curitiba com 6,3; Porto Alegre com 6,1; Recife com 5,6; Belo Horizonte com 4,7; e Campinas com 4,5.

TV Bandeirantes no próximo fim-de-semana Sábado que vem, serão mostrados Lokomotiv Moscou x Rubin Kazan pelo Russo às 10h (só São Paulo) e Juventus x Torino pelo Italiano às 14h. No domingo, tem Werder Bremen x Stuttgart pelo Alemão às 11h30, Crotone x Napoli pelo Italiano às 14h, Corinthians x Internacional pelo Brasileirão Sub-20 às 16h e Corinthians x Avaí/Kindermann pela finalíssima do Brasileirão Feminino às 20h.

Stock Car com Reginaldo Leme? De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: o comentarista teve uma conversa informal na última segunda com os diretores Denis Gavazzi, Rodolfo Schneider e Fernando Mitre, na qual expuseram os planos da Bandeirantes para os próximos meses, com o retorno da categoria nacional após mais de 20 anos e também a manutenção da Fórmula Indy. Há a vontade das partes se reunirem mais vezes em breve.

Enfim o NBB chegou à TV Cultura Mais de 30 jogos transmitidos a partir deste sábado, quando Corinthians x Mogi das Cruzes abriu os trabalhos. Os play-offs e a finalíssima estão assegurados dentro destas 3 dezenas de partidas. Além disso, também passarão dois jogos da Copa Super 8, incluindo a decisão, e mais o Jogo das Estrelas. A narração foi de Gil Arruda,que no ano passado transmitiu a Superliga de vôlei pela emissora.

Semifinais da Copa do Brasil Sacanagem tremenda colocarem os dois São Paulo x Grêmio e os dois América Mineiro x Palmeiras simultâneos às 21h30 nas duas quartas-feiras, 23 e 30 de dezembro. Tá bom que provavelmente o clássico tricolor passe em rede na Globo e a outra contenda só para Minas Gerais, mas não é justo.

E os comentaristas de automobilismo da Globo? De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: Luciano Burti, atuante na emissora desde 2004, e Felipe Giaffone, que chegou no fim de 2018, foram avisados de que há uma espera de evolução nas negociações para renovação da transmissão da Fórmula 1 junto à Liberty Media. Os contratos deles vão até o fim deste ano, mas existe interesse na permanência deles na casa.

O Plim-Plim tá otimista demais, mas bota otimista demais nisso De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: acreditando que a vacina para o coronavírus permitirá isso, a Globo planeja para o segundo semestre do ano que vem a retomada do projeto "Na Estrada com Galvão" Bueno, com entrevistas feitas por todo o mundo. Queria eu crer, assim como os diretores globais, que até lá a coisa estivesse mais calma. Mas, sei lá... aguardemos.

Luís Roberto narrou o VT do boxe na Globo Foi dele a transmissão de Mike Tyson x Roy Jones Jr., com comentários de Rogério Minotouro. Ele nesta modalidade é pouco frequente nestes anos todos, na própria Vênus Platinada não há memórias dele em boxe, modalidade que fez na ESPN Brasil em 1997. Já no Combate, único exibidor ao vivo da "rinha de idosos" (by Gabriel de Oliveira, genial sacada), Rhoodes Lima foi o relator.

"SporTV News Manhã" suspenso O jornal está fora do ar por enquanto devido ao aumento nos casos de Covid no Rio de Janeiro e a uma necessária redução na atividade da redação esportiva da Globo. Fabíola Andrade explicou isso nas redes sociais e garantiu que a atração não acabou e retornará em breve. Janaína Xavier está no ar, por enquanto, apenas às 12h30. Isso também afetou o segmento esportivo do "Bom Dia Rio" na Globo, feito desde quinta-feira de casa por André Loffredo. De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: também foi suspensa por enquanto a edição nacional do "Globo Esporte", voltada para antenas parabólicas e afiliadas que transmitem apenas o primeiro bloco localmente. Por enquanto, elas passam a receber a mesma edição exibida na capital fluminense.

Afogando em números pagos De Gabriel Vaquer "De Primeira" no UOL Esporte: na última terça, Racing x Flamengo deu 6 pontos no Painel Nacional de Televisão ao Fox Sports, que obteve a segunda maior audiência esportiva de 2020 para os canais Disney. O FS também foi bem em LDU x Santos, marcando 3 pontos.

O sucessor de Paulo Andrade Será que seu filho seguirá o mesmo caminho? Pelo sim, pelo não, ficou ao menos o "momento fofura" na ESPN Brasil no Tottenham x Ludogorets da última quinta-feira, quando não só o guri fez a chamada do "Linha de Passe" a pedido do pai (que transmitiu de casa), como ainda mandou um "não esqueçam!".

Mais velocidade na ESPN Adquirida a transmissão - inclusive aqui para o Brasil - da Extreme E, a corrida de estrada com carros elétricos que também tem exibição confirmada por Globo e SporTV a partir de 2021.

Luciano Calheiros despediu-se do Fox Sports Ao lembrar nas redes sociais de sua estreia no canal em um Internacional x Juan Aurich de fevereiro de 2012, pela Libertadores, disse que é tempo de ir em frente e virar mais um capítulo na história de sua vida, afirmando que acreditou no projeto do canal e que o viveu muito.

Turner pensando no futuro da Série A De Gabriel Vaquer "De Primeira" no UOL Esporte: a dona do Esporte Interativo tem contatado clubes da Série B com chance de acesso para a divisão principal no ano que vem e que têm com ela contrato para a mesma, entre eles Sampaio Corrêa, Juventude e Ponte Preta. A programadora se coloca à disposição para tirar dúvidas sobre o vínculo, automaticamente ativado quando confirmada a subida. Os clubes contatados prometeram responder em breve, dependendo da evolução deles na Bêzona.

Paulo Massini narrador televisivo Aconteceu nesta semana em Independiente del Valle x Nacional do Uruguai na Conmebol TV, pelas oitavas da Libertadores, com comentários de Caio Alves. O jogo acabou 0 x 0.

Sky e Claro querem as Eliminatórias De Gabriel Vaquer "De Primeira" no UOL Esporte: as duas operadoras gostaram da experiência do pay-per-view na 4ª rodada da corrida sul-americana rumo ao Catar em 2022 e terão um encontro com a Mediapro no ano que vem para procurar adquirir todo o restante dos jogos pertencentes a ela - todos com exceção dos mandados por Brasil e Argentina, já obtidos por Globo e SporTV. A ideia é reprisar a história da venda de cada rodada por R$ 20,00 - bom, a Sky fez isso na 4ª rodada, mas a Claro cobrou vintão por jogo isolado.

CBN/Diário estreou na frequência modulada Desde sexta-feira, a emissora de Florianópolis passou a transmitir também no prefixo alugado FM 91,3, que se somou ao tradicional AM 740 dos últimos 24 anos. O primeiro gol em FM poderia ter saído na quinta-feira com a veiculação experimental antes da abertura oficial, mas Figueirense x Botafogo de Ribeirão Preto acabou zerado. A bola na rede veio na própria sexta, no Cuiabá 2 x 1 Avaí que invadiu a madrugada por iniciado às 22h30 DF (21h30 MT). O "Debate Diário" passou a ir ao ar das 11h às 12h, duas horas mais cedo que o habitual, e foi extinto o programa "CBN Diário Esportes", que tinha poucos meses na faixa das 16h.

Fórmula 1 na BandNews FM Enquanto dois domingos atrás o GP da Turquia do título de Lewis Hamilton foi feito no dial apenas para Brasília no dia do primeiro turno (a capital federal não tem eleição para prefeito), neste do segundo turno a jornada das 10h30 vai para ela e também para Belo Horizonte, Curitiba e Salvador, praças da rede com pleito já decidido. Curiosidade: Marcelo do Ó na narração, voltando à categoria depois de narrá-la em 2015 pela Globo/CBN. É muitíssimo raro Odinei Edson fora de uma corrida, algo que nos últimos 12 anos acontecerá apenas pela quarta ou quinta vez, sendo uma com Ulisses Costa em 2008 e outras duas ou três posteriores com Celso Miranda.

Simultaneidade no AM/FM de SP às 19h15 da quarta-feira Apenas a CBN optou por Ceará x São Paulo, enquanto 105, Bandeirantes, BandNews, Energia e Transamérica foram de Delfín x Palmeiras. A Energia também fez os tricolores, mas apenas pela internet, meio pelo qual a Jovem Pan fez as duas partidas pois no dial nunca rola futebol nesta faixa devido ao programa político "Os Pingos nos Is" até 20h e à "Voz do Brasil" em seguida.

Coronavírus no rádio esportivo de SP Força tanto para Wanderley Nogueira, da Jovem Pan, que anunciou na quinta-feira estar infectado e prometeu trabalhar de casa na medida do possível, quanto para Marco Bello, da Transamérica, que ficará mais alguns dias em isolamento domiciliar por ter tido uma pequena piora nos sintomas da doença, mas que tem procurado se cuidar e deverá estar de volta à ativa no meio da semana que vem.

Coronavírus no rádio esportivo de Porto Alegre Melhoras para César Cidade Dias, comentarista da Rádio e TV Bandeirantes e co-apresentador do jornalístico matinal "90 Minutos", que está infectado.

Jornalistas homenageados Será de forma virtual na próxima quinta-feira, quando a Associação Riograndense de Imprensa entregará a Medalha Alberto André para nomes destacados no meio jornalístico. Três ligados ao esporte estão entre os homenageados: José Alberto Andrade, há 35 anos na Rádio Gaúcha; Juremir Machado da Silva, que até poucos meses atrás era debatedor do "Ganhando o Jogo" na Rádio Guaíba; e Vera Daisy Barcellos, ex-repórter de esportes olímpicos do jornal Zero Hora (no qual o já citado Juremir foi repórter de futebol).

Observação pertinente da Mariana Becker Pertinente e lamentável não por causa da repórter do portal RIC Mais Esportes, evidentemente, e sim lamentável o que ela constatou: na última quarta-feira, quando uma das efemérides foi o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, os únicos cinco clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que se manifestaram sobre a data foram Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Vasco. Eles foram bem, mas todos os 20 da elite e todos os clubes de todas as divisões em todos os campeonatos também deveriam ter feito isso. No entanto, apenas mais alguns poucos lembraram da ocasião. Até nas redes sociais a vida da mulher não é nada fácil neste país, mas uma hora essa situação terá que mudar. Precisa mudar, é imperioso que mude.

Duas datas em 0 ou 5 No sábado 28, completou 25 anos a última narração de futebol feita por Armindo Antônio Ranzolin, no Mundial perdido nos pênaltis pelo Grêmio diante do Ajax. Dali por diante, ele permaneceu na Rádio Gaúcha somente no jornalismo geral como apresentador do matinal "Atualidade". E no domingo 29, completou 25 anos o dia em que a Copa Conmebol fez o "Jô Soares Onze e Meia" começar não mais tarde e sim mais cedo, às 22h30, já que o SBT transmitiu América de Cáli x Atlético Mineiro e, pelo fuso horário, a bola rolou às 23h30 DF (20h30 locais).

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Domingo, 29/11/2020
08:30 - Futebol, Campeonato Italiano: Lazio x Udinese - BANDSPORTS e EI PLUS (Internet)
10:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Barcelona x Osasuna - ESPN BRASIL
10:00 - Vôlei de Praia, Circuito Banco do Brasil: finais masculinas - SPORTV 2
10:30 - Futebol, Copa da Inglaterra: Shrewsbury x Oxford - DAZN (Internet)
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Southampton x Manchester United - FOX SPORTS
11:00 - Rúgbi, Copa de Outono das Nações: Irlanda x Geórgia - ESPN 2
11:10 - Velocidade, Fórmula 1: GP do Bahrein - GLOBO
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayer Leverkusen x Hertha Berlim - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e ONEFOOTBALL (Internet)
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Getafe x Athletic Bilbao - ESPN
13:00 - Futebol, Campeonato Russo: Spartak Moscou x Volgograd - BANDSPORTS
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Fenerbahce x Besiktas - DAZN (Internet)
13:15 - Futsal, Supercopa do Brasil: final - SPORTV
13:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Chelsea x Tottenham - ESPN BRASIL
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Cagliari x Spezia - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e EI PLUS (Internet)
14:00 - Tênis, ATP de São Paulo: final masculina - FOX SPORTS 2
14:00 - Judô, Copa Brasil: final - SPORTV 2
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Celta x Granada - FOX PREMIUM
15:00 - Velocidade, Sprint Race: etapa de São Paulo - BANDSPORTS
15:00 - Futebol Americano, NFL: Arizona Cardinals x New England Patriots - ESPN 2
15:15 - Futebol Americano, NFL: Baltimore Ravens x Pittsburgh Steelers - ESPN
16:00 - Futebol, Campeonato Holandês: PSV Eindhoven x Sparta Rotterdã - FOX SPORTS
16:15 - Futebol, Campeonato Ingles: Arsenal x Wolverhampton - ESPN BRASIL
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Napoli x Roma - SPORTV
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Sociedad x Villarreal - FOX PREMIUM
17:00 - Futebol, MLS: Orlando City x New England Revolution - ESPN 2
18:00 - Futebol Americano, NFL: San Francisco 49ers x Los Angeles Rams - FOX SPORTS
18:25 - Futebol Americano, NFL: Kansas City Chiefs x Tampa Bay Buccaneers - ESPN
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Minas x Guarulhos - SPORTV 2
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Renata x Taubaté - SPORTV 2
22:00 - Futebol, MLS: Columbus Crew x Nashville - ESPN 2
22:20 - Futebol Americano, NFL: Chicago Bears x Green Bay Packers - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
07:30 - Tênis de Mesa, Liga dos Campeões: finais - WATCH ESPN
09:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lyon x Reims - ONEFOOTBALL
09:00 - Futebol, Inglês Série B: Nottingham Forest x Swansea - WATCH ESPN
09:30 - Futebol, Campeonato Belga: Mechelen x Beershoot - WATCH ESPN
09:30 - Futebol, Alemão Série B: Heidenheim x Hamburgo, Nuremberg x Greuther Furth e Hannover x Holstein Kiel - ONEFOOTBALL
10:00 - Futebol, Paulista 2ª Divisão: Osvaldo Cruz x Bandeirante - MYCUJOO FPF TV
10:30 - Futebol, Campeonato Holandês: Feyenoord x Utrecht - WATCH ESPN
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Milan x Fiorentina e Bologna x Crotone - EI PLUS
11:00 - Futebol, Campeonato Escocês: Celtic x Ross County - WATCH ESPN
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Nice x Dijon - ONEFOOTBALL
13:15 - Rúgbi, Premiership: London Irish x Leicester Tigers - WATCH ESPN
14:15 - Futebol, Campeonato Belga: Anderlecht x Standard Liege - WATCH ESPN
15:00 - Futebol, Copa Paulista: Atibaia x XV de Piracicaba - MYCUJOO FPF TV
15:00 - Futebol, Paulista Feminino Sub-17: Audax x Caldeirão - MYCUJOO FPF TV
17:00 - Futebol, Copa Paulista: Ferroviária x Botafogo - MYCUJOO FPF TV
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Saint-Étienne x Lille - ONEFOOTBALL
19:00 - Futebol, Gaúcho Feminino: Brasil de Farroupilha x Internacional - FACEBOOK FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL


Segunda, 30/11/2020
14:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Leicester x Fulham - ESPN BRASIL
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Flamengo x Botafogo - SPORTV
16:00 - Futebol, Campeonato Português: Marítimo x Benfica - FOX SPORTS
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Brasil x Operário - PREMIERE
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Flamengo x Athletico Paranaense - SPORTV
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: West Ham x Aston Villa - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Betis x Eibar - FOX PREMIUM
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Vasco x Ceará - PREMIERE
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Grêmio x Goiás - PREMIERE
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Fluminense x Red Bull Bragantino - SPORTV (RJ assiste no Premiere)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Avaí x Oeste - PREMIERE
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Jacuipense x Santa Cruz - DAZN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: North Carolina x UNLV - ESPN 2
22:15 - Futebol Americano, NFL: Seattle Seahawks x Philadelphia Eagles - ESPN
23:30 - Basquete, NCAA Masculina: Stanford x Alabama - ESPN 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
11:00 - Pólo, Aberto de Palermo: Murus Sanctus x La Irenita - WATCH ESPN
14:00 - Basquete, NCAA Masculina: Texas x Davidson - WATCH ESPN
14:30 - Futebol, Campeonato Italiano: Torino x Sampdoria - EI PLUS
15:00 - Futebol, Brasileiro de Aspirantes: Grêmio x Ceará - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro Sub-20: Vitória x Fluminense - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Paulista Sub-20: Santos x Portuguesa Santista, Corinthians x União Mogi, São Paulo x Oeste, Palmeiras x Flamengo de Guarulhos, Portuguesa x Água Santa, Juventus x Audax, São Bernardo x Nacional, Guarani x Vocem, Taubaté x São José, XV de Piracicaba x Elosport, Ferroviária x Linense e Inter de Bebedouro x Comercial - MYCUJOO FPF TV
15:00 - Futebol, Copa Ibsen Pinheiro: União Harmonia x Santa Cruz - FGF TV
16:00 - Futebol, Catarinense Série B: Metropolitano x Caçador - FCF TV
16:30 - Futebol, Alemão Série B: Bochum x Fortuna Dusseldorf - ONEFOOTBALL
16:30 - Basquete, NCAA Masculina: Indiana x Providence - WATCH ESPN
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Genoa x Parma - EI PLUS
17:00 - Futebol, Brasileiro Sub-20: Atlético Mineiro x Goiás - MYCUJOO CBF TV
17:00 - Pólo, Copa Zafiro: final - WATCH ESPN
18:00 - Basquete, NCAA Masculina: Little Rock x Duquesne - WATCH ESPN
19:30 - Basquete, NCAA Masculina: Defiance College x Miami (OH) - WATCH ESPN
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: William & Mary x NC State - WATCH ESPN
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Creighton x South Dakota State - WATCH ESPN
22:00 - Basquete, NCAA Masculina: Texas A&M Corpus Christi x SMU - WATCH ESPN


Terça, 01/12/2020
14:55 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Shakhtar Donetsk x Real Madrid - TNT e FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
14:55 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Lokomotiv Moscou x Red Bull Salzburg - SPACE e FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
15:30 - Basquete, NCAA Masculina: 1ª semifinal do Camping World Maui Invitational - ESPN 2
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Liverpool x Ajax - TNT
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Borussia Monchengladbach x Internazionale - SPACE
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Porto x Manchester City - FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Atlético de Madrid x Bayern de Munique - FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Rotherham x Brentford - ESPN
18:00 - Basquete, NCAA Masculina: 2ª semifinal do Camping World Maui Invitational - ESPN 2
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Chapecoense x Cuiabá - SPORTV (SC assiste no Premiere)
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: São Paulo/Barueri x Praia Clube - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Santos x LDU - FOX SPORTS
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: River Plate x Athletico Paranaense - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Unión Santa Fe x Bahia - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Náutico x Guarani - PREMIERE
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CRB x CSA - PREMIERE
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Confiança x Figueirense - PREMIERE
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Flamengo x Racing - SBT e FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Ponte Preta x Sampaio Corrêa - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Paraná x Vitória - PREMIERE
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Deportivo Cali x Vélez Sarsfield - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Amistoso Feminino: Brasil x Equador - SPORTV
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Osasco x SESC/Flamengo - SPORTV 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
11:00 - Pólo, Aberto de Palermo: jogo a confirmar - WATCH ESPN
15:00 - Futebol, Catarinense Série B: NEC x Barra - FCF TV
15:30 - Futebol, Copa Ibsen Pinheiro: Novo Horizonte x Bagé - FGF TV
16:00 - Basquete, NCAA Feminina: Saint Peter's x Saint John's - WATCH ESPN
16:00 - Pólo, Aberto de Palermo: jogo a confirmar - WATCH ESPN
16:30 - Basquete, NCAA Masculina: USC x BYU - WATCH ESPN
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Olympique x Olympiacos - EI PLUS
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Atalanta x Midtjylland - EI PLUS
17:00 - Basquete, NCAA Masculina: Prairie View A&M x UNC Greensboro - WATCH ESPN
18:00 - Futebol, Catarinense Série B: Hercílio Luz x Guarani - FCF TV
18:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Pennsylvania x Yale - WATCH ESPN
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Pinheiros x São José dos Pinhais - TV NSPORTS
19:00 - Basquete, NCAA Masculina: Uconn x Vanderbilt - WATCH ESPN
20:00 - Futsal, Copa do Brasil: Balsas x Dois Vizinhos (semifinal, ida) - TV NSPORTS
20:00 - Basquete, NCAA Masculina: Sacred Heart x Stony Brook - WATCH ESPN
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Gardner-Webb x Auburn - WATCH ESPN
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: East Tennessee State x Tennessee - WATCH ESPN
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Curitiba x São Caetano - TV NSPORTS
21:30 - Basquete, NCAA Masculina: Michigan State x Duke - WATCH ESPN
23:30 - Basquete, NCAA Masculina: Kansas x Kentucky - WATCH ESPN

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.