Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Terça, 17 de novembro de 2020
Eliminatórias no BandSports - mas não nele em si e sim em PPV

Acredite: é o que teremos nos cinco jogos desta terça-feira. Comentarista do canal, Júlio Gomes bateu essa de primeira no UOL Esporte, onde informou que Uruguai x Brasil será transmitido por Oliveira Andrade e Neto. Não se pense que é a Conmebol TV que fará as partidas. É um novo pay-per-view sem relação com ela, específico pras Eliminatórias e com valor único de R$ 19,90 pelas 5 partidas desta 4ª rodada (4 mangos por peleja). Parte do valor obtido pelas operadoras Claro/Net (ex-Net), Sky e Claro será revertida para a Mediapro, detentora da transmissão das partidas com mando de 8 seleções sul-americanas - todas com exceção de Brasil e Argentina, cujos 18 mandos são da Globo. O BandSports tentará fechar um pacote com todos esses jogos pertencentes à Mediapro para a partir da 5ª rodada. Do NaTelinha: eles serão exibidos no canal 716 - que, na Claro/Net daqui, ainda não entrara até a publicação desta coluna.

Do Flávio Ricco no R7: o acerto para essa cobertura especial foi fechado nas primeiras horas da noite de ontem. Mas e a televisão aberta, onde entra nessa história? Bom, a Globo tanto desistiu de transmitir Uruguai x Brasil que hoje terá a grade normal de sempre. Mas e a TV Brasil, como foi em Peru x Brasil? Esqueça (se ela não te ama... esqueça... se ela não te quer...). De Pedro Ivo Almeida "De Primeira" no UOL Esporte: a CBF não fará o que fez no mês passado, quando pagou R$ 5 milhões à Mediapro pela partida em Lima e a repassou para a emissora da EBC mostrá-la em canal aberto. Com isso, a Seleção Brasileira masculina profissional ficará de fora do canal aberto pela vez terceira no século 21, a primeira delas em Eliminatórias. As outras duas foram em amistosos contra os Estados Unidos, uma em 2001 (quando nem sequer TV paga tivemos) e a outra em 2010 (só o SporTV passou a estreia do Mano Menezes).

"Ah, mas não tem lei que obrigue jogo da Seleção em TV aberta?", alguém perguntará. Ter até parece que tem, só que não é bem assim essa história. Vendem que é uma coisa quando na verdade é outra, conforme eu mesmo destaquei neste PB em 12 de outubro ao citar dois artigos do projeto de direito desportivo "Lei em Campo" que comprovaram isso que afirmo por A + B = C e todo o restante do alfabeto. Se isso fosse verdade, não teríamos tido esses dois jogos que citei sem canal aberto em 2001 e 2010, fora outros de categorias de base. Pessoas que não são obrigadas a saber disso com detalhamento acabam convencidas de algo inverídico, aí porque pessoas que sabem que isso não é verdadeiro espalham mentiras intencionalmente para tumultuar, causar, bagunçar e a todos nós ferrar.

Além deste novo pay-per-view do BandSports em Claro/Net, Sky e Claro, a 4ª rodada das Eliminatórias também passará em streaming no EI Plus, que terá narração e comentários em duas das 5 partidas: Uruguai x Brasil, com André Henning, Mauro Beting e Alexandre Oliveira; e Peru x Argentina, com Jorge Iggor e Vitor Sérgio Rodrigues.

Outros destaques

Neto na bronca com a Globo O apresentador da versão paulistana de "Os Donos da Bola" reclamou que uma imagem de Corinthians x Atlético Mineiro não foi enviada para a Bandeirantes, faltando recriprocidade na mesma medida pois, quando a Globo precisa de algo da Bandeirantes, é dado de boa. Não sei qual é a imagem em questão (será que foi do pênalti não dado pro Galo que originou o gol do Coringão? Ou seria outra?), mas o ex-jogador está certo.

Milene Domingues com coronavírus Foi por isso que ela não participou de Avaí/Kindermann x São Paulo no sábado passado, daí a comentarista a completar o trio de estúdio com Alline Calandrini e a narradora Isabelly Morais ser Alinne Fanelli, repórter da BandNews FM (que, no mesmo dia, teve turno dobrado por reportar Palmeiras x Fluminense). A ex-jogadora comunicou isso no Instagram e prometeu que logo estará de volta. Melhoras!

Rainan Peralva revoltado Numa sequência de irritadíssimos tuítes, o narrador da Série C na Bandeirantes para Nordeste e Norte trouxe com toda a razão sua revolta por, ao chegar na sua seção eleitoral para votar no último domingo, descobrir que um esperto votou em seu lugar por querer dar um voto a mais para seu candidato a vereador. Rainan pegou o nome do safado (eu tô chamando o esperto de safado) e pediu providências ao TRE da Bahia.

Afogando em números Do Notícias da TV, índices da Globo em São Paulo: no sábado, Santos x Internacional com 13,2 pontos e 26,7% (número mais baixo do Brasileirão deste ano, mas ainda assim suficiente para ganhar com sobras da concorrência, porque dizer apenas isso do número baixo fica como algo pela metade por dar a impressão de que o "Cidade Alerta" da Record e o Raul Gil no SBT cresceram a ponto de baixar a audiência do futebol, quando ninguém nem sequer se aproximou dos dois dígitos arredondados no horário); e anteontem, Fórmula 1 com 7,9.

Globo em Montevidéu Enquanto ninguém foi cobrir Peru x Brasil no mês passado e tudo foi acompanhado daqui mesmo, desta vez há reportagem presencial pro Uruguai x Brasil desta noite, claro que não dentro do Centenário na hora do jogo por ali só os detentores das transmissões poderem comparecer, mas ainda assim estando na cidade da partida. Nada muito complicado, foi só deslocar Raphael Sibilla de Buenos Aires para a capital celeste.

Não deu certo o "GE" mais cedo na TV Anhanguera De Gabriel de Oliveira no TV História: a edição goiana do "Globo Esporte" voltou a passar às 12h45 desde ontem, logo após o "Jornal Anhanguera - 1ª Edição", pois a inversão que durou 1 mês e meio não proporcionou bons resultados pro noticiário geral, favorecendo os concorrentes da Record e da Serra Dourada (SBT). A Bahia, sim, mantém a inversão pois a audiência está respondendo bem em Salvador.

Globo pensa, sim, no futebol feminino De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: não é porque a Fórmula 1 hoje está de novo mais próxima de permanecer após a papagaiada da Rio Motorsports que isso anula a vontade de apostar mais ainda nas boleiras. A emissora ainda pretende mostrar a partir do ano que vem uma partida por rodada do Brasileirão delas em um horário mais acessível, possivelmente não mais domingo de manhã, mas buscarão outro para isso.

Teimosos e irredutíveis Do Danilo Lavieri no UOL Esporte: são os 45 clubes que permanecem no movimento "Futebol Mais Livre", que tentaram - e não conseguiram - converter em lei a medida provisória do mandante. Eles farão uma reunião virtual na semana que vem para discutir quais ações farão para pressionar a Globo e manter a pauta ativa entre torcedores e políticos. É tipo o boxeador que sabe que vai perder, mas insiste que ainda ganhará.

Arnaldo Cezar Coelho no "Bem, Amigos!" O ex-analista de arbitragem participou do programa do SporTV pois um dos entrevistados foi Heber Roberto Lopes, os dois agora sendo os árbitros com mais jogos na história do Brasileirão com 350 - mas Heber superará Arnaldo no Botafogo x Fortaleza do próximo domingo. O dono da TV Rio Sul (Globo Resende) criticou mais uma vez a arbitragem de vídeo e afirmou que quem criou o VAR só quer ganhar dinheiro com ele. Arnaldo chamou até de "crime" o uso da tecnologia. Só uma coisa: erros têm muitos, sim; e os acertos, não contam?

Casagrande e os candidatos de São Paulo O comentarista da Globo perguntou no Twitter, tanto a Bruno Covas quanto a Guilherme Boulos, se eles têm projetos para quem, como ele próprio, é dependente químico em recuperação e para aqueles da Cracolândia, já que tratamentos eficazes são caros e nem todos têm condição de pagar por um.

Coronavírus afetou o "Arena SBT" Convidado do programa de ontem, o ex-jogador Dinei, campeão brasileiro pelo Corinthians, faltou pois está com suspeita de contaminação. Por isso, providenciaram como substituição uma entrevista com Zé Rafael, do Palmeiras. Do Notícias da TV: outra ausência pelo mesmo motivo foi a do Emerson Sheik. Por isso, os comentários foram apenas do Mauro Beting, do Maurício "Mano" Borges e do Cicinho.

Vem aí um novo programa no BandSports Se chamará "Sapiando", estreará na terça-feira da semana que vem, irá ao ar semanalmente às 22h30 e será apresentado por Yara Fantoni e pelo ex-jogador Luizão. Mais sobre isso não digo simplesmente por mais sobre esta nova atração não fazer a menos remota ideia além do que a Yara divulgou.

André Rizek contra a Editora Abril Juca Kfouri publicou no UOL Esporte que o apresentador do SporTV entrou na Justiça para que a empresa, através do novo dono Fábio Carvalho e dos ex-herdeiros Gianca e Tite Civita, faça o necessário ressarcimento da alta quantia financeira que ele teve que arcar por perder um processo referente a uma matéria da revista Placar, no qual a Abril não deu o suporte que deveria dar e tudo estourou no bolso exclusivamente do Rizek. E tá certo ele. O veículo que deu confiança ao seu material deveria dar suporte para ele na corte.

ATP Finals não por completo De Alexandre Cossenza no "Saque e Voleio" do UOL Esporte: a transmissão do Torneio dos Campeões, feita pelo SporTV 3 e que fecha o ciclo Masters (do qual faz parte midiaticamente falando) antes da ESPN assumi-lo a partir de 2021, não inclui na programação as seis partidas da fase de grupos do torneio de duplas, tanto a do Bruno Soares quanto a do Marcelo Melo. Mesmo sendo brasileiros, não têm TV.

Cinegrafista atingido por raio Foi a preocupação que marcou o fim do primeiro tempo de Vasco x Flamengo, pelo Brasileirão de Juniores, exibido ontem à tarde pelo SporTV. Paulo Cardoso, a serviço da CBF, sentiu um choque elétrico do equipamento - tinha raios e mais raios em Nova Iguaçu, onde a bola rolou. Ele foi encaminhado ao hospital de ambulância, mas graças a Deus não aconteceu algo mais sério diante do perigo da situação.

O livro do Eduardo Monsanto O narrador do DAZN lançará às 19h de hoje "A Virada - Milagre em Lima", sobre o Flamengo campeão da Libertadores de 2019. O vivo no canal da Panda Books no YouTube terá como convidados especiais dois ex-colegas de ESPN: Mauro Cezar Pereira e a hoje global Gabriela Moreira.

Clima tenso no rádio porto-alegrense O "Ganhando o Jogo" de ontem, na Rádio Guaíba, teve um desabafo do comentarista Carlos Guimarães contra a desvalorização do jornalismo tradicional em prol de "influenciadores digitais". Em dado momento do forte debate com o repórter Cristiano Silva - no qual um nome citado em destaque foi o de Fabiano Baldasso, comentarista da TV Bandeirantes e do portal O Bairrista, que trabalhou no Internacional e há alguns anos publica canais próprios sobre o clube -, Guimarães citou Carlos Lacerda. O repórter da Rádio Grenal não gostou da citação por achar que ficou no ar que ele receberia dinheiro do Colorado para falar coisas sobre o clube, e o comentarista da Guaíba explicou que se referia a ele receber dinheiro de patrocínios pelos conteúdos que publica, não sendo algo "por amor". Enfim, a coisa foi quente demais especialmente no Twitter e mobilizou o povo.

Saída em Belo Horizonte Eduardo Panzi não é mais comentarista da Rádio 98 FM. Ele publicou nas redes sociais um agradecimento aos agora ex-colegas de emissora, na qual fazia programas como o "98 Esportes".

Diferenciações no SGR Aconteceram no último sábado, quando a CBN SP teve três transmissões e recorreu a Hugo Lago para completar a escala com Oscar Ulisses e Vinícius Moura. O detalhe é que o Hugo narrou Santos x Internacional e não a partida que envolvia um carioca, Palmeiras x Fluminense, que foi relatada pelo Vinícius em jornada única para toda a Rede CBN, incluindo o RJ, que não ficou com uma transmissão regionalizada.

Rádio de São Paulo no sábado As emissoras AM e FM se dividiram assim na simultaneidade das 19h: Corinthians x Atlético Mineiro em 105, Bandeirantes, Jovem Pan, Transamérica e Trianon; e Fortaleza x São Paulo em BandNews, CBN e Energia. O Timão foi feito por Energia e Jovem Pan somente por seus canais no YouTube.

Rádio CBN chegou no Vale do Paraíba Do TudoRádio: começou ontem a CBN Vale AM 750, a partir de São José dos Campos. Além de retransmitir os jogos dos grandes de SP com a matriz, tem na programação local um nome muito conhecido da Rádio Globo dos anos 1990 e 2000: Ângelo Ananias, apresentador do "CBN Vale" das 9h às 11h. A segunda edição do jornalístico local, das 15h às 16h, é feita por Emerson Tersigni, que o povo do Twitter lembrará pois era quem tocava uma conta de fã-clube do "Globo Esporte" uns 10 anos atrás. A nova afiliada tem ainda o programa "CBN Parada dos Esportes", às 11h, e também transmissões dos times da região.

Força, Marco Bello! O repórter e apresentador da Rádio Transamérica está com coronavírus. Fique bem!

Dirceu Maravilha voltando a narrar Mas não foi na BandNews FM, na qual não está narrando desde o estouro da pandemia e da qual continua fazendo parte apenas como colunista mesmo depois da retomada dos torneios, mas sim na Rádio Craque Neto (canal do ex-jogador no YouTube) em Corinthians x Atlético Mineiro.

Bachin Júnior eleito vereador O ex-narrador do SporTV em São Paulo concorreu à câmara da sua cidade natal, Santa Bárbara d'Oeste, e estará na câmara a partir do ano que vem após receber 1.454 votos.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Terça, 17/11/2020
10:00 - Dardos, Grand Slam: 2º dia, 1ª sessão - DAZN (Internet)
11:00 - Tênis, Torneio dos Campeões da ATP: jogo a confirmar - SPORTV 3
11:00 - Polo, Aberto da Argentina: primeira semifinal - WATCH ESPN (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Santos do Amapá x Sinop - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa Paulista: Nacional x Guarani - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa Ibsen Pinheiro: Bagé x Santa Cruz - FGF TV (Internet)
15:00 - Futebol, NCAA Feminina: quatro partidas a confirmar - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Futebol, Amistoso Sub-23: Egito x Brasil - BANDSPORTS e SPORTV
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense Série B: Próspera x Caçador - FCF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense Série B: NEC x Hercílio Luz - FCF TV (Internet)
16:00 - Dardos, Grand Slam: 2º dia, 2ª sessão - DAZN (Internet)
16:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Curitiba x Minas - TV NSPORTS (Internet)
16:45 - Futebol, Liga das Nações da UEFA: Croácia x Portugal - TNT e YOUTUBE ESPORTE INTERATIVO (Internet)
16:45 - Futebol, Liga das Nações da UEFA: Espanha x Alemanha - SPACE e YOUTUBE ESPORTE INTERATIVO (Internet)
16:45 - Futebol, Liga das Nações da UEFA: França x Suécia - YOUTUBE ESPORTE INTERATIVO (Internet)
17:00 - Tênis, Torneio dos Campeões da ATP: jogo a confirmar - SPORTV 3
17:30 - Basquete, NBB: Unifacisa x Fortaleza - DAZN (Internet)
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Sampaio Corrêa x Náutico - SPORTV (MA assiste no Premiere)
18:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Venezuela x Chile - BANDSPORTS (pay-per-view em Claro/Net, Sky e Claro) e EI PLUS (Internet)
18:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Equador x Colômbia - BANDSPORTS (pay-per-view em Claro/Net, Sky e Claro) e EI PLUS (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: São Caetano x Praia Clube - SPORTV 2
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: São Paulo/Barueri x Osasco - TV NSPORTS (Internet)
20:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Uruguai x Brasil - BANDSPORTS (pay-per-view em Claro/Net, Sky e Claro) e EI PLUS (Internet)
20:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Paraguai x Bolívia - BANDSPORTS (pay-per-view em Claro/Net, Sky e Claro) e EI PLUS (Internet)
20:00 - Basquete, NBB: Mogi das Cruzes x São Paulo - ESPN
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Brasília x São José dos Pinhais - TV NSPORTS (Internet)
21:00 - Futebol Americano, NCAA: Akron x Kent State - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Peru x Argentina - BANDSPORTS (pay-per-view em Claro/Net, Sky e Claro) e EI PLUS (Internet)
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Pinheiros x SESC/Flamengo - SPORTV 2
22:00 - Futebol Americano, NCAA: Ohio x Miami - WATCH ESPN (Internet)

Quarta, 18/11/2020
11:00 - Futebol, Copa Ibsen Pinheiro: Riopardense x União Harmonia - FGF TV (Internet)
11:00 - Tênis, Torneio dos Campeões da ATP: jogo a confirmar - SPORTV 3
11:00 - Polo, Aberto da Argentina: segunda semifinal - WATCH ESPN (Internet)
12:00 - Dardos, Grand Slam: 3º dia - DAZN (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Mineiro Módulo II: Betim x Pouso Alegre - TV NSPORTS (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Mineiro Módulo II: Muriaé x Athletic - TV NSPORTS (Internet)
15:00 - Futebol, Copa Ibsen Pinheiro: Marau x Inter de Santa Maria - FGF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa Paulista: Água Santa x Portuguesa - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa Paulista: Ponte Preta x São Bernardo - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa Paulista: Portuguesa Santista x Juventus - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa Paulista: Audax x Primavera - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa Paulista: Ferroviária x Atibaia - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa Paulista: Novorizontino x Botafogo - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa Paulista: Rio Preto x Marília - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Andradina x Tanabi - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Bandeirante x América - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Assisense x Osvaldo Cruz - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Tupã x Vocem - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: XV de Jaú x São-Carlense - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Matonense x Inter de Bebedouro - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Rio Branco x União Barbarense - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Independente x Itararé - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Flamengo de Guarulhos x Amparo - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Itapirense x Guarulhos - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: São José x União Mogi - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Suzano x Manthiqueira - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Mauá x Jabaquara - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Barcelona Esportivo x Mauaense - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Bahia x São Paulo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Vasco x Avaí - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Corinthians x São Paulo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Fluminense x Vasco - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Grêmio x Athletico Paranaense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Feminino: Red Bull Bragantino x São Paulo - FACEBOOK PAULISTÃO FEMININO (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense Série B: Metropolitano x Inter de Lages - FCF TV (Internet)
16:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Brasília x SESI/Bauru - TV NSPORTS (Internet)
16:30 - Futebol, Copa do Brasil: Grêmio x Cuiabá - SPORTV e PREMIERE
16:30 - Handebol, Paulista Masculino: São Carlos x Taubaté - TV NSPORTS (Internet)
16:45 - Futebol, Liga das Nações da UEFA: Polônia x Holanda - TNT e YOUTUBE ESPORTE INTERATIVO (Internet)
16:45 - Futebol, Liga das Nações da UEFA: Inglaterra x Islândia - SPACE e YOUTUBE ESPORTE INTERATIVO (Internet)
17:00 - Futebol, Copa Paulista: Inter de Limeira x XV de Piracicaba - MYCUJOO FPF TV (Internet)
17:00 - Futebol, Copa Paulista: Velo Clube x Comercial - MYCUJOO FPF TV (Internet)
17:00 - Tênis, Torneio dos Campeões da ATP: jogo a confirmar - SPORTV 3
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Um Itapetininga x Blumenau - TV NSPORTS (Internet)
17:00 - Basquete, Euroliga: Barcelona x Olympiacos - DAZN (Internet)
18:00 - Futsal, Copa do Brasil: Sorriso x Brasília - TV NSPORTS (Internet)
18:30 - Handebol, Paulista Masculino: São Paulo x Pinheiros - TV NSPORTS (Internet)
19:00 - Futebol, Copa do Brasil: Ceará x Palmeiras - SPORTV e PREMIERE
20:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Tapatío x Pumas Tabasco - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Futebol, NCAA Masculina: duas partidas a confirmar - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Futsal, Copa do Brasil: Dois Vizinhos x Pato - TV NSPORTS (Internet)
20:30 - Handebol, Paulista Masculino: Guarulhos x São Caetano - TV NSPORTS (Internet)
21:00 - Basquete, NBB: Paulistano x Corinthians - DAZN (Internet)
21:00 - Futebol Americano, NCAA: Western Michigan x Central Michigan - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Futebol Americano, NCAA: Northern Illinois x Ball State - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: São Paulo x Flamengo - GLOBO (menos MG e RS), SPORTV e PREMIERE
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: América Mineiro x Internacional - GLOBO (MG e RS), SPORTV 2 e PREMIERE
21:30 - Basquete, NBA: recrutamento da temporada 2020/2021 - ESPN
22:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Cancún x Celaya - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Tennessee x Auburn - WATCH ESPN (Internet)
00:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Correcaminos x Atlante - WATCH ESPN (Internet)

Quinta, 19/11/2020
13:30 - Basquete, NBB: Pato Branco x Unifacisa - ITARARÉ (Campina Grande)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Santos x Santa Cruz - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Corinthians x Sampaio Corrêa - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Fluminense x Vila Nova - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Grêmio x Red Bull Bragantino - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Juventude x Coritiba - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Ceará x Paraná - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Fortaleza x Avaí - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Paysandu x CRB - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:30 - Futebol, Copa Ibsen Pinheiro: Novo Horizonte x São José - FGF TV (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Flamengo x Palmeiras - SPORTV
16:00 - Dardos, Grand Slam: 4º dia - DAZN (Internet)
16:30 - Handebol, Paulista Masculino: Pinheiros x São Caetano - TV NSPORTS (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Paulista Feminino: São José x Palmeiras - FACEBOOK PAULISTÃO FEMININO (Internet)
18:30 - Basquete, NBB: Pinheiros x São Paulo - DAZN (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Vasco x Fortaleza - PREMIERE
19:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Goiás x Atlético Mineiro - SPORTV
19:00 - Futebol, Campeonato Paulista Feminino: Santos x Corinthians - FACEBOOK PAULISTÃO FEMININO (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Criciúma x Ypiranga - DAZN (Internet)
20:30 - Handebol, Paulista Masculino: São Carlos x São Paulo - TV NSPORTS (Internet)
21:00 - Futebol, NCAA Feminina: duas partidas a confirmar - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - MMA, Bellator 253: AJ McKee x Darrion Caldwell - ESPN 2
21:00 - Basquete, NBB: SESI/Franca x Mogi das Cruzes - DAZN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Internacional x Palmeiras - SPORTV
21:30 - Futebol Americano, NCAA: Tulane x Tulsa - WATCH ESPN (Internet)
22:20 - Futebol Americano, NFL: Arizona Cardinals x Seattle Seahawks - ESPN

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.