Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Segunda, 12 de outubro de 2020
Vozes que eternizaram momentos especiais



O esporte foi marcado entre sábado e domingo por acontecimentos históricos, desde o 1º Grand Slam de uma polonesa no tênis até a 13ª conquista de Rafael Nadal em Roland Garros, passando pelo recorde que Lewis Hamilton igualou com Michael Schumacher na Fórmula 1 e o 1º caneco do Los Angeles Lakers na NBA depois de 10 anos. Privilégio para os cronistas que documentaram estes eventos que serão lembrados daqui por diante sempre e sempre.

Na Fórmula 1, bastaram duas narrações na Globo para Everaldo Marques colocar seu nome na história da categoria em mais de 4 décadas de cobertura da emissora, primeiramente no 1.000º Grande Prêmio, na Toscana, e agora no 91º triunfo de Hamilton na prova de Eifel (Alemanha), com uma narração espetacular que teve a emoção e a grandiosidade que o momento pedia e sem renegar suas tradições, como a do - por todos que o acompanham há 15 anos muito conhecido - bordão "você é ridículo!", que algumas figuras desqualificadas das redes sociais tentaram deturpar levando para um lado ruim quando ele é positivíssimo por ser uma expressão em inglês habituada para quem tanto transmitiu esportes americanos. O privilégio também se aplica a Odinei Edson, da BandNews FM, atualmente o único locutor do rádio brasileiro na F-1 e que tem as eras de Schumacher e Hamilton contadas em 25 anos de relatos.

No tênis, Roland Garros ampliou a escala de narradores contemplados com suas vozes em momentos para a posteridade devido à entrada do SporTV 3 na parada junto do BandSports, nele presente continuamente desde 2013. O título de Iga Swiatek no sábado foi muito legal pelo choque de gerações entre seus documentadores: enquanto o canal da Bandeirantes teve Oliveira Andrade, dos mais tradicionais narradores televisivos brasileiros, o canal da Globo foi de Bruno Fonseca, jovem revelação que um dia começou na saudosa webrádio Voz do Futebol, da qual fomos colegas há 8 para 9 anos. E no feito do gigantesco Rafael Nadal, autoridades máximas em ação: BandSports com Álvaro José, o mais olímpico dos jornalistas esportivos brasileiros, e SporTV 3 com Eusébio Resende, o maior locutor de tênis do país desde o saudoso Rui Viotti. Tanta coisa boa eles já contaram, mas sempre cabe espaço para uma mais.

Ou, no caso do Alvinho, duas a mais pois ele, que pegou eras gloriosas da NBA nos tempos do eterno Luciano do Valle, viveu na noite dominical mais um momento histórico nesta conquistaça do Lakers de Los Angeles (by ele mesmo) sobre o Miami Heat, 1ª na NBA depois de 10 anos e igualando o recordista absoluto Boston Celtics. Uma equipe muito afinada marcou as transmissões da Bandeirantes, com ele dividindo comentários com o ex-jogador Danilo Castro, narração do Ivan Bruno (talento muito legal da sua geração) e reportagem in loco do Eduardo Barão, que foi "o Brasil na bolha da NBA" em Orlando e que é outro que mereceu demais fazer parte desta equipe a partir da volta do torneio na temporada de 2018/2019 por declarar há tantos anos na programação da BandNews FM seu amor pelo basquete e pela NBA. Hoje correspondente nos EUA, testemunhou presencialmente o feito de LeBron James, Anthony Davis e cia.

A ESPN não fica de fora por viver o mais incomum dos seus 25 anos no Brasil devido à postura da Disney de preservar ao máximo seus funcionários durante a pandemia e todas as transmissões acontecerem das casas deles, apenas e tão somente agora havendo o retorno de narradores aos estúdios em trabalhos agudos. Ano diferente para Rômulo Mendonça, portanto. Depois de duas finais transmitidas presencialmente, teve que ficar aqui - nem sequer repórter viajou desta vez. Mas nada que torne menor mais esta ocorrência profissional importantíssima por inédita: ele é narrador da ESPN desde 2011, logo, mesmo transmitindo a NBA há tantos anos ainda não tinha contado um título do Lakers pelo último ter sido em 2010. Mas esta vez chegou finalmente. Outro ponto positivamente representativo: a presença da comentarista Alana Ambrósio, mulher em posição de destaque sendo um referencial para outras mais.

Além do Ivan Bruno na Bandeirantes e do Rômulo Mendonça na ESPN, mais duas transmissões aconteceram: uma foi a do site de apostas BetSul, na qual quem contou o título de Los Angeles foi Fernando Camargo, outro privilegiado por somar à sua história profissional esta finalíssima histórica; e a outra foi do SporTV 2 somente em VTs exibidos com um dia de atraso e locução gravada no momento da realização original - logo, nesta segunda apenas irá ao ar o jogo decisivo, que não sei até a publicação desta coluna quem narrou, mas que parabenizo de igual maneira.

Brasileirão sem TV na aldeia pampeana

O fato de Internacional x Athletico Paranaense não ter sido televisionado aqui no Rio Grande do Sul devido a questões contratuais dessa complicação que tem sido a história de exibidores diferentes no Brasileirão, evidentemente, deixou torcedores colorados irritados e as rádios numa sinuca de bico para resolver - delas já falarei. Antes, registro um fio necessário e muito importante do amigo jornalista Allan Simon, que em 8 posts sequenciais da noite deste domingo listou, ponto a ponto, os motivos para isso acontecer, o principal deles em resumo: todos os clubes assinados com a Turner se sujeitaram a imposições da Globo para não perder grana nos contratos com ela, entre elas manter o bloqueio para a praça mesmo nas partidas do Athletico, desprovidas de pay-per-view por ele não ter contrato com o Premiere. A TNT não faria isso por querer, só tem a perder com isso. Os clubes assim determinam, têm culpa nisso.

Muitos alvirrubros se irritaram mais ainda quando viram no sábado que Coritiba x Fortaleza foi transmitido inclusive para o Paraná, especialmente Curitiba. Mas como assim? Não era apenas o Palmeiras que tinha diferenciação contratual, no caso dele com bloqueio apenas citadino e não estadual, além de um limite de jogos liberado da praça para a praça? Aí é que está: não; o Coxa também tem uma diferenciação, como registrou no Twitter o Fernando "Nadjo" Rudnick (o "Nadjo" é por minha conta, rs), da Gazeta do Povo, que questionou um dirigente do alviverde e este explicou que, como o contrato do clube não é igual aos dos demais e sim com diferenciação, não cabe para ele o redutor de verba por parte da Globo que seria aplicado aos demais se não aceitassem suas condições. Isto faria Coritiba x Internacional poder ter passado direto pro PR em 8 de agosto, mas ali não haviam se tocado desta situação.



Sem televisão direta, as rádios de Porto Alegre - das quais alertei essa situação em mensagem que mandei na última semana para vários simpáticos de cada emissora - se mobilizaram e saíram dos estúdios e de casa em circunstância excepcional rumo ao Beira-Rio. A Gaúcha teve Gustavo Manhago, Maurício Saraiva, André Silva e Douglas Demoliner, enquanto a Guaíba contou com Luís Magno, Carlos Guimarães e Gutiéri Sanchez. A Bandeirantes teve os presenciais Marcos Couto, Gabriel Corrêa e Thaigor Janke, mas também Luís Henrique Benfica no estúdio, olhando o jogo através da filmagem jornalística da TV Bandeirantes em circuito fechado. Já a Grenal, das quatro AM e/ou FM, foi a única a não ter comentarista (Kalwyn Corrêa) no estádio, nele estando Ângelo Afonso e Bruno Soares.

Outros destaques

Não é só o EI Plus nas Eliminatórias Ué, mas ele não transmitirá sozinho as partidas da 2ª rodada da corrida sul-americana rumo ao Catar 2022? Achava que seria, mas depois que vi por acaso no Facebook uma propaganda de quem citarei, percebi que não é, não. Quem também anuncia a exibição dos 5 jogos desta terça-feira no formato PPV (esse a R$ 50,00, mais que o dobro dos R$ 19,90 do streaming do Esporte Interativo) é o portal equatoriano ECDF (El Canal del Fútbol), que anuncia sinal aberto das partidas para Equador, Paraguai e... Brasil! Sim, nós do Brasil. Eles têm site próprio, mas as transmissões acontecerão pelo seu canal no YouTube, que já deixou agendadas uma "live" para cada jogo. De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: detentora dos mandos das outras 8 seleções que não Argentina e Brasil, a Mediapro autorizou o ECDF a transmitir os jogos para cá devido ao impasse do televisionamento.

Não tinha que ter TV esse Peru x Brasil? Muita gente lembrou de uma lei que determinaria isso e recordou daqueles amistosos que a CBF transmitiu por ela mesma na Cultura e na TV Brasil. Em cima disso, artigo de Martinho Neves Miranda (ex-procurador do BNDES e consultor jurídico dos Jogos Olímpicos Rio 2016) no Lei em Campo fala sobre o artigo 84-A da Lei Pelé e explica que não tem como ele ser aplicado pois uma transmissão de jogo implica no acordo entre detentor dos direitos e emissora de TV, não sendo possível obrigar alguém a comprá-lo se não quiser, e que o artigo é falho na parte sobre as empresas resolverem entre si quem passará o evento se nenhuma se interessar por ele, absurdo por sem nexo fazê-lo deixando o titular dos direitos de fora. Fora isso, Martinho observa que o tal artigo abrange seleções masculinas e femininas de todas as categorias, e bem sabemos o que não há.

Não é bem assim isso desse artigo, não De Ivana Negrão na "Lei em Campo" do UOL Esporte: advogados como Gustavo Lopes, Rafael Teixeira e o próprio comandante Andrei Kampff trazem pontos importantes, como interceptação do sinal da TV peruana com base no artigo por parte do governo federal estatizar sua exibição e gerar desdobramentos entre os países envolvidos, obrigatoriedade não significar transmissão gratuita e estatizada por ao menos custos da transmissão e direito de arena terem que ser pagos, aqueles jogos exibidos por TV Brasil e Cultura em 2017 só terem passado pois a CBF autorizou, o Estado não poder se meter em questões de associações privadas tipo a CBF... e tem a cereja do bolo: consultados, órgãos do governo nem sabem a quem compete a questão! Nem Ministério das Comunicações e nem Secretaria do Esporte, consultados, souberam se pronunciar sobre isso! Hahaha!!!

E a Globo nesse lero todo??? De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: mesmo que já tenha rolado até chamada de "Sob Pressão" para depois de "A Força do Querer" nesta terça, a Globo ainda tenta até o último momento comprar a transmissão de Peru x Brasil - porém, sem fazer loucuras por esta e pelas demais partidas fora de casa exceção à única visita já garantida, diante da Argentina. Representante das outras 8 federações nacionais, a empresa Mediapro quer US$ 20 milhões pelo pacote em questão. O Plim-Plim quer pagar bem menos que isso. Até agora, nada. Se nenhuma surpresa com "SU" maiúsculo rolar, teremos só mesmo EI Plus na partida desta terça-feira - e, como registrei mais acima para minha enorme surpresa ao disso saber na manhã desta segunda, também El Canal del Fútbol.

Nem na TV o Corinthians tá segurando o rojão Não é só dentro de campo que a coisa tá complicada, rs. De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a audiência a "Sessão Corinthians" nas últimas quartas-feiras desde 16 de setembro - com a exceção sendo a da semana passada com Botafogo x Palmeiras - tem caído de transmissão para transmissão: Corinthians x Bahia com 24 pontos, Sport x Corinthians com 22,4 e Corinthians x Atlético Goianiense com 21,4. Eu agora: nesta quarta tem Athletico Paranaense x Corinthians, que não terá transmissão da Globo para Curitiba por impeditivo contratual do próprio Furacão relativo ao aplicativo pay-per-view próprio Furacão Play.



Tiago Medeiros é uma tremenda figuraça Volta e meia ele tem tido tiradas sensacionais na edição pernambucana do "Globo Esporte", a última delas no sábado, quando acabou o jornal simplesmente telefonando para sua mãe e botando ela no ar pelo viva-voz para perguntar o que teria de almoço. Quando a mãe do Tiago disse que não tinha nada, ele arrematou: "partiu PF (prato feito)". O apresentador da Globo Nordeste vive excepcional momento.

"Revista do Esporte" com mais uma exibição semanal A partir desta semana, o programa da TV Cultura às 20h45 entra não apenas às quartas, mas também às segundas-feiras. Mais um dia para Vladir Lemos, Roberto Rivellino e Arnaldo Ribeiro dsicutirem as coisas do futebol, não mais só por meia hora semanal e sim 1 hora total.

Neto voltou para casa Ainda cumprindo quarentena por estar contaminado pelo coronavírus diagnosticado há 2 semanas, o comentarista da Rede Bandeirantes agradeceu pelas orações e pelo apoio nos 4 dias em que esteve internado no Hospital São Luiz Morumbi para uma ressonância no tórax sobre a situação dos pulmões, comemorou o reencontro com a família e prometeu voltar em breve à TV Bandeirantes, à Rádio Bandeirantes e ao BandSports.

Como foi o "Show do Esporte" sem eventos Sem jogos do Alemão e do Italiano devido à data-FIFA, recorreram apenas e tão somente a reportagens, entrevistas, matérias especiais e arquivo sobre Seleção, Brasileirão, juniores, feminino, prévia da final da NBA, outros esportes... Tudo isso tanto das 10h30 às 14h quanto das 17h30 às 18h, interrompido que foi o programa das 14h às 15h30 para um especial musical dedicado a Nossa Senhora de Aparecida. Além da Glenda Kozlowski, do Elia Júnior e dos repórteres, quem participou no começo do programa foi Rafael Oliveira com algumas análises táticas sobre o futebol europeu. Ele, aliás, que no fim da tarde participou de uma transmissão que eu diria, brincando, que dava cara de "Libertadores ao vivo no 'Show do Esporte'" - motivo: Santa Cruz x Paysandu pela Série C, exibido pelo DAZN, teve ele (Bandeirantes) em dupla com Luiz Augusto Alano (SBT).



Velloso estreou na Rádio Bandeirantes Das 3 novidades da equipe de esportes, ele foi a primeira a estrear, tendo sua primeira jornada no Ceará x Corinthians deste domingo em trio com Ulisses Costa e João Paulo Cappellanes.

Por falar em Rádio Bandeirantes... ela fez duas importantes mudanças na grade de domingo a partir deste fim-de-semana: o "Fôlego", do Ricardo Capriotti, agora é das 8h às 9h, logo depois da reprise do "Memória", que entra às 7h depois do "Arquivo Musical" às 5h; e o "Domingo Esportivo Bandeirantes", do Milton Neves, voltou a começar às 9h e segue indo até 15h. Já há alguns anos o programa sobre corridas de rua, que desde a estreia em 2008 entrava às 8h30, teve sua duração dobrada e passou a ir até 9h30, tirando meia hora da maratona do Miltão.

Mudança na Rádio Transamérica de Curitiba Com a estreia nesta terça da CNN Rádio das 6h às 12h e das 18h às 19h para todo o país, a programação esportiva dela mudará de horário. O "Papo de Craque" passa a ir ao ar das 12h às 13h30, enquanto o "Transamérica Esportes" entrará das 19h às 20h30. Em São Paulo, as duas edições do "Papo" ficarão mais aproximadas, a primeira sendo das 12h às 14h e a segunda das 16h às 18h.

Caio Júnior completa 50 anos O narrador, muito conhecido do público de Curitiba por emissoras como Banda B e Cidade, celebra sua data máxima nesta segunda-feira. Felicidades e muitos gols neste novo ano de vida!

Um baita arquivo sobre Pedro Carneiro Pereira Foi o programa "Arquivo Guaíba" apresentado pelo Luís Magno e transmitido somente no sábado, sem reprise dominical devido a Internacional x Athletico Paranaense - acabei perdendo de escutá-lo na hora, mas felizmente o Rodney Brocanelli gravou o som da Rádio Guaíba e o disponibilizou no YouTube. O lendário narrador falecido em acidente durante prova automobilística em 1973 foi recordado em três momentos daquele ano: a transmissão do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, ao lado de Armindo Antônio Ranzolin; dois gols e outros trechos de sua última narração, Grêmio 3 x 0 Remo pelo Brasileirão; e dramáticos registros da cobertura da prova em Viamão na qual ele e o também piloto Ivã Iglesias perderiam a vida.



Dica sempre imperdível Ainda que semana passada eu tenha sido ratão (rs) por perdê-lo devido aos meus horários pra lá de destrambelhados: é o "Raio-X", toda segunda, das 21h até sabe lá Deus que horas (eh, eh), bate-papo veiculado no canal do Daniel Oliveira no YouTube e que tem ele e três ex-colegas de Rádio Bandeirantes, Diogo Rímoli, Sérgio Couto e Cristiano Silva, conversando sobre a dupla Grenal e especialmente relembrando histórias profissionais vividas por todos, uma melhor que a outra. É um ponto de encontro obrigatório neste horário, recomendo.

Memória de Oduvaldo Cozzi muito bem preservada Excelente registro do jornalista Thiago Uberreich: foi lançado um site dedicado ao lendário e já falecido ex-narrador das TVs Tupi e Excelsior e das rádios Nacional, Gaúcha, Tupi, Mayrink Veiga, Continental e Guanabara, que inclui uma biografia completíssima dele ao longo de toda a carreira nas múltiplas coberturas que fez e também muitos áudios de suas narrações no rádio e na televisão. A página tem como principal responsável Leilane Cozzi, uma das filhas do locutor falecido em 1978. Que primor, adorei!

A contratação de Robinho pelo Santos Repercutiu muito entre jornalistas ainda no sábado à noite a volta do atacante ao clube, que pegou muito mal para muita gente devido a ele ter sido condenado em 1ª instância a 9 anos de prisão na Itália pelo crime de estupro. Repercuti na coluna de domingo muitas destas opiniões de vários cronistas.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Segunda, 12/10/2020
07:00 - Tênis, ATP de São Petersburgo: várias partidas - BANDSPORTS
15:00 - Futsal, LNF: Praia Clube x Corinthians - SPORTV
15:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Bradford x Harrogate - WATCH ESPN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: São Caetano x São Bento (final, volta) - SPORTV
18:00 - Futebol Americano, NFL: Denver Broncos x New England Patriots - ESPN
18:00 - Beisebol, MLB: Houston Astros x Tampa Bay Rays (final da Liga Americana, jogo 2) - ESPN 2
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Náutico x Ponte Preta - SPORTV (PE assiste no Premiere)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Vila Nova x Manaus - DAZN (Internet)
21:00 - Futsal, LNF: Blumenau x Atlântico - TV NSPORTS (Internet)
21:00 - Beisebol, MLB: Atlanta Braves x Los Angeles Dodgers (final da Liga Nacional, jogo 1) - ESPN 2
21:15 - Futebol Americano, NFL: Los Angeles Chargers x New Orleans Saints - ESPN
21:30 - Vôlei, Paulista Feminino: semifinal, volta - SPORTV 2

Terça, 13/10/2020
07:00 - Tênis, ATP de São Petersburgo: várias partidas - BANDSPORTS
09:30 - Ciclismo, Giro D'Italia: 10ª etapa - ESPN 2
15:00 - Vôlei, Superliga Masculina C: Fortaleza x Sport - TV NSPORTS (Internet)
15:45 - Futebol, Liga das Nações da UEFA: Alemanha x Suíça - TNT e YOUTUBE ESPORTE INTERATIVO (Internet)
15:45 - Futebol, Liga das Nações da UEFA: Ucrânia x Espanha - SPACE e YOUTUBE ESPORTE INTERATIVO (Internet)
16:00 - Basquete, Euroliga: Valencia x Barcelona - DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Bolívia x Argentina - EI PLUS (Internet) e YOUTUBE ECDF (Internet)
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina C: Desportivo Rio Grande x Santa Cruz - TV NSPORTS (Internet)
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Flamengo x Goiás - PREMIERE
18:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Equador x Uruguai - EI PLUS (Internet) e YOUTUBE ECDF (Internet)
18:00 - Beisebol, MLB: Tampa Bay Rays x Houston Astros (final da Liga Americana, jogo 3) - ESPN 2
19:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Venezuela x Paraguai - EI PLUS (Internet) e YOUTUBE ECDF (Internet)
19:00 - Vôlei, Paulista Feminino: semifinal, volta - SPORTV 2
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina C: Multisports x Nosso Clube - TV NSPORTS (Internet)
19:00 - Futsal, LNF: Intelli x Magnus - TV NSPORTS (Internet)
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Avaí x CSA - SPORTV (SC assiste no Premiere)
20:00 - Futebol, NCAA: Wake Forest x Clemson - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Futebol Americano, NFL: Buffalo Bills x Tennessee Titans - ESPN
21:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Peru x Brasil - EI PLUS (Internet) e YOUTUBE ECDF (Internet)
21:00 - Futsal, LNF: Minas x Brasília - TV NSPORTS (Internet)
21:00 - Beisebol, MLB: Atlanta Braves x Los Angeles Dodgers (final da Liga Nacional, jogo 2) - ESPN 2
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Guarani x Cuiabá - SPORTV (Campinas assiste no Premiere)
21:30 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Chile x Colômbia - EI PLUS (Internet) e YOUTUBE ECDF (Internet)
21:30 - Vôlei, Paulista Masculino: final, ida - SPORTV 2

Quarta, 14/10/2020
07:00 - Tênis, ATP de São Petersburgo: várias partidas - BANDSPORTS
09:30 - Ciclismo, Giro D'Italia: 11ª etapa - ESPN 2
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: América de Natal x Guarany de Sobral - TV BRASIL
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Portuguesa da Ilha do Governador x Mirassol - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Vitória do Espírito Santo x Águia Negra - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Vitória x Ponte Preta - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Fluminense x Cruzeiro - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Botafogo x Internacional - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: América Mineiro x São Paulo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Palmeiras x Chapecoense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Bahia x Vitória - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Athletico Paranaense x Goiás - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Vôlei, Superliga Masculina C: Fortaleza x Santa Cruz - TV NSPORTS (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Potiguar x Jacyobá - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Floresta x Globo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Nacional de Rolândia x FC Cascavel - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:45 - Futebol, Liga das Nações da UEFA: Portugal x Suécia - TNT e YOUTUBE ESPORTE INTERATIVO (Internet)
15:45 - Futebol, Liga das Nações da UEFA: Croácia x França - SPACE e YOUTUBE ESPORTE INTERATIVO (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Sampaio Corrêa x Figueirense - SPORTV (MA assiste no Premiere)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Sinop x Juventude do Maranhão - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Independente x Atlético Acreano - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: River x Santos do Amapá - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Aparecidense x Real Noroeste - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Operário de Várzea Grande x Goiânia - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Palmas x Gama - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Freipaulistano x Central - MYCUJOO CBF TV (Internet)
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Coritiba - TNT e PREMIERE
18:00 - Futsal, LNF: Joinville x Atlântico - TV NSPORTS (Internet)
18:00 - Futsal, Copa do Brasil: Assoeva x Dois Vizinhos - TV NSPORTS (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Campinense x Salgueiro - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Bahia de Feira x Caldense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Ferroviária x Cabofriense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Goianésia x União de Rondonópolis - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Toledo x Bangu - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Tepatitián x Dorados - WATCH ESPN (Internet)
19:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Georgia Tech x Wake Forest - WATCH ESPN (Internet)
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Grêmio x Botafogo - PREMIERE
19:15 - Futebol, Copa do Brasil: Fortaleza x São Paulo - SPORTV
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CRB x Chapecoense - PREMIERE
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Novorizontino x São Luiz - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Baré x Altos - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Corinthians x Santos - TWITTER BRFEMININO (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: São Paulo x Grêmio - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Flamengo x Avaí/Kindermann - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Iranduba x Palmeiras - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Minas Icesp x Internacional - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Audax x Cruzeiro - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: São José x Ferroviária - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Imperatriz x Jacuipense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Moto Club x São Raimundo de Roraima - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Afogados x Atlético de Cajazeiras - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Coruripe x ABC - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Santos x Atlético Goianiense - PREMIERE
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Marcílio Dias x Caxias - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Vitória da Conquista x Itabaiana - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Tupynambás x Brasiliense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Villa Nova x Atlético de Alagoinhas - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol Americano, NCAA: Coastal Carolina x Louisiana - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Fast x Vilhenense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Mineros x Celaya - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Futsal, LNF: Jaraguá x Campo Mourão - TV NSPORTS (Internet)
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Mineiro x Fluminense - GLOBO (RJ, MG, Curitiba e parte da rede) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Athletico Paranaense x Corinthians - GLOBO (SP e parte da rede) e FURACÃO PLAY (Internet)
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Sport x Internacional - GLOBO (RS e PE) e PREMIERE
22:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Rio Branco do Acre x Ji-Paraná - MYCUJOO CBF TV (Internet)
23:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Venados x Atlético Morelia - WATCH ESPN (Internet)

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.