Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Quarta, 7 de outubro de 2020
Perdemos Dalmo Pessoa



Um dos grandes comentaristas do rádio e da televisão de São Paulo morreu ontem aos 78 anos, vitimado pela pneumonia e internado que estava no Hospital Trasmontano, de cujo plano de saúde foi diretor administrativo. Dalmo descansou, podemos dizer, pois já vinha com outros problemas de saúde e infelizmente teve sua memória perdida.

Bauruense, foi atendente de farmácia e bancário antes de estrear na imprensa pelo jornal Gazeta Mercantil, depois indo para o Mundo Esportivo e mais adiante para o Notícias Populares, no qual teve uma coluna chamada "Gente Boa de Bola". Estreado no rádio pela Piratininga paulistana, passou pela Tupi 1040 e transferiu-se nos anos 70 para a Gazeta, na qual atuou em todas as frentes: jornal A Gazeta Esportiva, Rádio Gazeta e TV Gazeta, integrante que foi do precursor debate "Futebol é com o Onze", então liderado por Milton Peruzzi e hoje chamado "Mesa Redonda".

Em 1981, Dalmo passa a trabalhar na Rádio Bandeirantes, na qual ficaria até 1999. O estilo antagônico ao de Fiori Gigliotti não indicava que eles "dessem liga", mas também deram que juntos permaneceram como dupla titular da emissora até a saída do narrador em 1995, depois disso o duo central sendo com Dirceu Maravilha até uma saída conturbada causada por pretextos arranjados por um diretor (que não faço a mínima ideia de qual seja, senão citaria) a partir de certos episódios, como rememorou em 2015 numa matéria do Luis Augusto Simon no UOL Esporte.

Vereador paulistano em dois mandatos e jogador de futebol na sua Bauru na década de 40, quando conheceu aquele que viria ser "só" o rei Pelé - história confirmada pelo próprio a Peirão de Castro na TV Gazeta e Roberto Monteiro na Rádio Bandeirantes - , Dalmo Pessoa reencontraria Fiori Gigliotti na Rádio Record e trabalharia com ele também na Rádio Tupi (homônima da antiga 1040), além de retornar na década de 2000 à "Mesa Redonda", trabalhando tanto com Roberto Avallone quanto com Flávio Prado. Por um período, atuou simultaneamente no "Estação Futebol", semanal apresentado por Edgard Soares na Rede Vida. A saída definitiva da telinha aconteceu em 2010.

Bem-informado através de "raposas felpudas" (como chamava suas fontes), o ex-comentarista foi homenageado ao término da "Gazeta Esportiva" desta terça por Michelle Giannella, Celso Cardoso e especialmente Flávio Prado, que lembrou com carinho da receptividade que teve dele ao começar na emissora na metade dos anos 70. Do trabalho de Dalmo na Rádio Bandeirantes, deixo de seu primeiro ano nela uma lembrança de Santos 0 x 2 São Paulo pelo Brasileirão, narrado por Jota Júnior e reportado por João Zanforlin, Sérgio Carvalho e Eduardo Luiz. Quem também homenageou ele foi o primeiro a noticiar sua partida, Milton Neves, através de um programa "Tribuna do Esporte" na TV Assembleia de SP em 2002, quando teve ele, Mauro Beting, Rogério Assis e Nilson César como convidados.

Outros destaques

Despedida com muita emoção Mas sem choro, viu, corneteiros? (rs) Foi a do Paulo do Valle da Rádio Central no programa "Banho de Bola" após Ponte Preta 2 x 0 Guarani, um pós totalmente diferente pois não só a repercussão do derby 197 esteve em destaque, mas o próprio profissional também, celebrado e enaltecido que foi do começo ao fim por todos os colegas de jornada (narrador Roger Willians, comentaristas Renato Leal e Beto Quinalha, repórteres Ronnie Romanini e Carlos Rodrigues). Hoje ele já rumou a São Paulo e, semana que vem, no ar estará pela Rádio Bandeirantes, o que fará com que siga escutado em Campinas através da AM local via Bandsat.

"Acotovelamento" de jogos em SP Tudo ficou para hoje com Corinthians x Santos às 19h, São Paulo x Atlético Goianiense às 20h30 e Botafogo x Palmeiras. Curioso para conferir como as rádios AM e/ou FM "se virar-se-ão-se e vice-versa". Exemplos que sei por agora, tudo de tudo conferirei à noite: a CBN fará o clássico completo com Oscar Ulisses e pegará o São Paulo em andamento com Vinícius Moura, depois tendo o 2º tempo do Palmeiras em rede com a Globo/CBN do RJ com Hugo Lago; a Band dividirá as partidas em suas rádios, com a Bandeirantes fazendo completos o clássico e o Palmeiras, ficando para a BandNews FM a íntegra do São Paulo; e a Energia transmitirá todos, como já tem feito habitualmente, dividindo-se com parte no dial em si e parte apenas no YouTube.

"Acotovelamento" de jogos no RJ A mesma coisa será hoje com Flamengo x Sport e Bahia x Vasco às 19h15, Goiás x Fluminense às 20h30 e Botafogo x Palmeiras às 21h30. Exemplos que sei por agora, tudo de tudo conferirei à noite: o Sistema Globo dividirá primeiro o Flamengo completo na Globo e o Vasco inteiro na CBN, depois fazendo nas duas a íntegra do Botafogo (esta com 2º tempo também na CBN SP); e a Tupi, como é habitual em momentos assim, transmitirá todos esses e também o do Fluminense na íntegra em "lives" próprias no YouTube, além do FM habitual.

O CADE entra no lero da MP do mandante De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: o Conselho Administrativo de Defesa Econômica enviou um ofício tanto para a secretaria do presidente Jair Bolsonaro quanto para os mandatários respectivos da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, dando um parecer favorável à votação da Medida Provisória 984 e sugerindo que eles a coloquem em votação no plenário antes que vá pro beleléu no sábado da semana que vem, afirmando que o estudo de impacto dela para aumento da concorrência não encontrou prejuízos para o mercado midiático. Quem gosta disso são os 46 clubes que apoiam a causa, tendo eles agora mais um argumento a seu favor. Até quando o presidente da Câmara resistirá no desejo de que a coisa não vá diante?

Pouco Athletico Paranaense na TV Globo De Rodrigo Mattos no UOL Esporte: a emissora não justificou por que causa, motivo, razão ou circunstância está passando tão poucos jogos dele neste Brasileirão, tendo apenas 3 (já contando o diante do Corinthians, que destaquei no "abre" de ontem) programados até a 20ª rodada. Juntando Globo aberta e TNT, são 10 partidas transmitidas, embora as exibidas pelo canal da Turner fiquem sem exibição no estado de realização devido ao bloqueio para a praça mantido. Amparado por decisão judicial e pela MP 984, o pay-per-view Furacão Play mostrou os jogos contra Goiás e Bahia, ficando os demais "secretos", restritos ao bom e velho rádio - ou, então, achados apenas nas transmissões para o exterior através de links ilegais na internet. Aqui mesmo viveremos isso no domingo, Internacional x Athletico será "secreto" aqui no RS pois a TNT fechará o sinal para nós.

Peru x Brasil na Globo? Será? De Gabriel Vaquer e Pedro Ivo Almeida no UOL Esporte: a emissora ainda tenta obter junto à Federação Peruana os direitos de transmissão da partida da próxima terça, às 21h nossas (19h locais). Há conversas cordiais e relativamente avançadas, mas o valor em dólar nestes tempos de moeda americana muito acima dos 5 reais (porra, Paulo Guedes!!!) impõe cautela neste momento, como diria o Juarez Roth fake do Twitter. Isto faz com que até agora não se tenha fechado a programação da semana que vem - não se sabe, por exemplo, o horário do segundo episódio especial da série "Sob Pressão", até porque Peru x Brasil às 21h certamente causaria um remanejo na programação digno daquele Palmeiras x Corinthians da semifinal do Paulistão de 2003. A CBF marca tudo de cima e não descarta até mesmo ela própria comprar os direitos do jogo para ele passar (restaria saber onde, rs).

Casagrande voltará domingo De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: com a transmissão de Brasil x Bolívia concentrada majoritariamente no Rio de Janeiro com equipe local (Luís Roberto, Roger Flores e Júnior), o comentarista da equipe paulista estará ausente da estreia nas Eliminatórias. Domingo, ele fará Santos x Grêmio para São Paulo, Rio Grande do Sul e parte da rede, dia que também terá Fluminense x Bahia para Rio de Janeiro, Bahia e parte da rede.

Cadê Glenda Kozlowski e Elia Júnior no "Jogo Aberto"? Flávio Ricco questiona no "Canal 1" por qual motivo não há nada ainda programado pela Bandeirantes sobre uma ida dos apresentadores do "Show do Esporte" ao programa da Renata Fan, tendo que isso seria mais lógico do que foi anteontem, quando presentes estiveram no "Melhor Agora", semanal noturno da Mariana Godoy (que, a partir da estreia também anteontem no "Jornal Gente", passou a ser colega de Rádio Bandeirantes do Elia, que faz o noturno "Nossa Área"). O "guru" diz que outras coisas mais devem entrar nessa questão. Fico pensando quais seriam, mas concordo que deveria ter, sim, essa interação.

Horário normal na Band Minas A partir de sexta-feira, a versão belo-horizontina de "Os Donos da Bola" seguirá começando às 12h50 como sempre, aí Héverton Guimarães e associados darão vez ao horário político às 13h e depois retomarão a partir das 13h10. A cuidar se, nos 10 minutos de HP na TV, continuarão ou não só pelo YouTube.

Força, Neto e família! Além do comentarista e apresentador da Bandeirantes, quarentenado desde que sabida sua infecção pelo coronavírus na quarta-feira passada, também pegaram Covid-19 sua esposa Sandra e os filhos do casal. Como todos estão infectados, o ex-jogador não está mais separado em um quarto e sim todo mundo junto. Uma moça que trabalha com serviços domésticos foi dispensada por precaução pois seu teste deu negativo.

Mais Campeonato Italiano com José Luiz Datena Não será neste fim-de-semana devido à Data-FIFA, mas no outro terá. Do Flávio Ricco no "Canal 1": dia 17, o apresentador do "Brasil Urgente" narrará Crotone x Juventus às 15h45. Aí entra um detalhe que merecerá observação por parte da Rede Bandeirantes: dia 17 será um sábado. E sábado é dia sempre da Série C com um jogo transmitido para as regiões Norte e Nordeste por sublicenciado pelo DAZN. Espero, sinceramente, que não inventem de manter a transmissão na base da "divisão de rede" a ponto do 2º tempo do Calcio não passar para nortistas e nordestinos. Algum remanejo de horário precisa acontecer para que ninguém saia no prejuízo, ainda mais que nitidamente a emissora está jogando em cima dos horários diferentes e dos eventos de cada um para pegar os melhores possíveis dentro do encaixe possível com a programação.

Afogando em números do SBT Com a divulgação pelo Ibope dos 10 programas mais vistos de cada rede aberta entre 28 de setembro e 4 de outubro, deu para saber quanto marcou em cada uma das 15 praças do Painel Nacional de Televisão as transmissões da Libertadores na quarta-feira passada: River Plate x São Paulo registrou 9,4 pontos em Sampa City, 4,9 em Campinas, 5,3 em Belo Horizonte, 7,6 em Porto Alegre, 7,2 em Curitiba e 5,3 em Recife; e Flamengo x Independiente del Valle registrou 17,3 no Rio de Janeiro, 19,9 em Vitória, 9,2 em Florianópolis, 14,9 em Brasília, 13,7 em Goiânia, 3,7 em Salvador, 6,3 em Fortaleza, 13,7 em Belém e 25,3 em Manaus.

Mais espaço para a "Revista do Esporte" Do Flávio Ricco no "Canal 1": a partir da semana que vem, o programa da TV Cultura não será mais semanal e sim bisemanal pois, além das quartas-feiras, passará também às segundas-feiras, também às 20h45, com comentários de Roberto Rivellino e Arnaldo Ribeiro.

A seguir na Série D pela TV Brasil As próximas transmissões dela estão confirmadas: sábado tem Brasiliense x Palmas às 4 da tarde; já no próximo domingo, a atração das 3 da tarde será Bragantino do Pará x Independente.

Vem aí a Liga das Nações no Esporte Interativo Todos os jogos passarão tanto na TNT e no Space quanto no canal esportivo da Turner no YT. São estes (todos às 15h45 exceto onde indicado): sábado, Ucrânia x Alemanha na TNT e Espanha x Suíça no Space; no domingo, Inglaterra x Bélgica na TNT e Bósnia x Holanda no Space ambos às 13h e França x Portugal na TNT e Polônia x Itália no Space ambos às 15h45; terça que vem, Alemanha x Suíça na TNT e Ucrânia x Espanha no Space; e quarta, Portugal x Suécia na TNT e Croácia x França no Space.

O caaaaaos no "Fox Sports Rádio" Rômulo Mendonça pintou ontem no programa do Benjamin Back para chamar a audiência a conferir à noite a transmissão da ESPN no 4º jogo decisivo da NBA, no qual o Los Angeles Lakers ficou agora a uma vitória do 1º título em 10 anos e o Miami Heat igual a aquele filme com Tom Hanks: à espera de um milagre (dar uma de Cleveland Cavaliers em 2016). Antes disso, Ricardo Bulgarelli participou do "Bom Dia Fox", depois Guilherme Giovannoni esteve no "Expediente Futebol" e Eduardo Agra compareceu ao "Debate Final".

Nadja Mauad não parou um só segundo Paraná x Náutico ficou parado 56 minutos devido à queda na iluminação da Vila Capanema, problema ocorrido também em outros bairros de Curitiba, tanto que a partida teve que mudar do Premiere Clubes para o Premiere 2 às 21h20 pois no Clubes começaria Ponte Preta x Guarani (somente por ali disponível em Campinas). Se Rodrigo Raposo e Cabral Neto não tinham bola rolando para narrar e comentar, a repórter trabalhou bastante para atualizar a situação do "volta ou não volta" e, no momento mais sensacional, chegou a "entrevistar" o gerador de energia que primeiro funcionou, depois falhou e só mais adiante enfim pegou no tranco para botar a luz à toda para o jogo recomeçar. Trabalho muito bom dela, mas isso não é novidade para ninguém.

Arranjem a íntegra desse jogo sei lá eu onde!!! Durante Ponte x Guarani no SporTV, o analista de arbitragem Sálvio Spinola recordou um derby do Brasileirão em 18 de agosto de 1999, terminado 0 x 0, que entrou para a história pelo recorde de faltas marcadas: 105 em pouco mais de 90 minutos - sim, a conta parece não fechar, mas é isso mesmo: 105 faltas em pouco mais de 90 minutos. Seu colega Paulo César de Oliveira foi o árbitro. Detalhe: esse jogo só teve o bom e velho rádio por não ter TV. Possível seria só na Globo e na Bandeirantes, mas elas foram naquela quarta-feira de Cruzeiro 2 x 1 São Paulo e Grêmio 0 x 0 Vasco. Já na TV por assinatura, era impossível pois a Macaca tinha contrato com a Globosat (Botafogo de Ribeirão 1 x 1 Palmeiras e Botafogo do Rio 1 x 5 Atlético Mineiro no SporTV e Gama 0 x 0 Santos no Premiere) e o Bugre era da ESPN Brasil (que transmitiu Paraná 2 x 2 Juventude).

CNN Brasil publica denúncias contra "Coach", que nega tudo Matéria de José Brito no site do canal revela que a Justiça dos EUA recebeu processos contra o órgão regulador nacional da natação no país, a USA Swimming, cuja nova lei assinada pelo governo da Califórnia estendeu o tempo para vítimas de abusos sexuais registrarem uma ação civil. Segundo a CNN, duas destas denúncias envolvem Alexandre Pussieldi, uma em 2004 e outra em 2012, a primeira com um nadador mexicano de então 20 anos e a segunda com um garoto de então 12 ou 13 anos. O ex-comentarista do SporTV negou a veracidade das acusações e afirmou que a investigação do primeiro caso não chegou a gerar um inquérito por falta de elementos, além do acusador atacá-lo por motivos pessoais. Quanto ao segundo caso, disse ele que houve uma visão deturpada dos pais do menino e que foi absolvido na parte criminal da polícia.

Papai Fernandão deve ficar muito orgulhoso lá no céu Estudante de jornalismo, Thayná Costa comentará futebol a partir de hoje. A filha do ídolo eterno do Goiás e do Internacional participará de alguns jogos do Campeonato Goiano Sub-20, que serão transmitidos no canal da Federação Goiana no site MyCujoo. Boa sorte, guria!

Walter Dias completa 85 anos



É a data em 0 ou 5 desta quarta-feira, mais um aniversário de uma das bandeiras da crônica esportiva da Baixada Santista, felizmente recuperado há poucos meses do coronavírus. Ainda na ativa enquanto locutor do Estádio Ulrico Mursa e setorista da Portuguesa Santista na Rádio Guarujá (equipe "Radar Esportivo"), tem 67 anos de atuação iniciada ao ganhar um concurso de locutor esportivo na Rádio Cultura de São Vicente, logo em seguida estreando na Guarujá, da qual saiu em 1954 para a Rádio Clube de Santos, ali ficando até 1963 e pela qual relatou o famoso golaço de Pelé do qual não existem imagens, anotado sobre o Juventus na Rua Javari, pelo Campeonato Paulista de 1959.

A seguir, Rádio Cacique de 1964 até 1970, por ela sendo o narrador do milésimo gol do "Rei do Futebol" contra o Vasco em 1969, empreitada que não era para acontecer e só ocorreu por iniciativa pessoal dele e do repórter Leonardo Augusto, que fizeram um bate-e-volta a bordo de um Fusca. Simultaneamente à Rádio Cacique, foi correspondente santista da Piratininga paulistana e mais à frente compôs a famosa "Equipe 1040" de Milton Camargo na antiga Rádio Tupi de São Paulo. No começo dos anos 70, foi o principal locutor da Rádio Atlântica, onde permaneceu até 1983. No ano seguinte, retornou à Guarujá para fazer o caminho de volta até a Atlântica em 1986, ali ficando até 1988.

Bandeira viva do rádio esportivo do litoral paulista, Walter merece todas as homenagens e as mais positivas lembranças possíveis, como essa que humildemente faço e pela qual agradeço ao Ted Sartori e ao Caio Ruscillo, que curtiram um post do colega dele, Paulo Rogério, e assim eu soube da data. Não sei tudo de tudo sobre todos o tempo todo, sempre algo acaba escapando. E eu me sentiria muito mal de não fazer a menção na data certa, do jeito devido.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Quarta, 07/10/2020
07:00 - Tênis, Roland Garros: várias partidas - SPORTV 3 e BANDSPORTS (TV e internet)
09:30 - Ciclismo, Giro D'Italia: 5ª etapa - ESPN 2
10:30 - Ciclismo, De Brabantse Piji: etapa única - WATCH ESPN (Internet)
14:00 - Dardos, Grand Prix: 2º dia - DAZN (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Chapecoense x Corinthians - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Vasco x Trem - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: São Paulo x União ABC - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Serra x Palmeiras - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Internacional x Vilhenense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Perilima x Sport - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Avaí x Nacional de Manaus - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Ceará x São José de Porto Alegre - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Londrina x São Raimundo de Roraima - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Bragantino do Pará x Tupi - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:05 - Beisebol, MLB: Miami Marlins x Atlanta Braves - ESPN 2
15:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Grêmio x Fluminense - SPORTV
15:45 - Futebol, Amistoso: Portugal x Espanha - TNT
16:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Jacyobá x Flamengo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Fluminense do Piauí x Bahia - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Palmas x Coritiba - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Moto Club x Confiança - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:10 - Futebol, Amistoso: França x Ucrânia - SPACE
16:35 - Beisebol, MLB: Oakland Athletics x Houston Bravos - ESPN
17:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Atlético Mineiro x Gama - MYCUJOO CBF TV (Internet)
17:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Galvez x ABC - MYCUJOO CBF TV (Internet)
18:00 - Futsal, LNF: Assoeva x Jaraguá - TV NSPORTS (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Corinthians x Santos - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Tepatitián x Celaya - WATCH ESPN (Internet)
19:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Florida State x Georgia Tech - WATCH ESPN (Internet)
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Flamengo x Sport - SPORTV (RJ assiste no Premiere)
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Bahia x Vasco - PREMIEER
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Grêmio x Coritiba - PREMIERE
20:10 - Beisebol, MLB: Tampa Bay Rays x New York Yankees - ESPN
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Goiás x Fluminense - PREMIERE
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: São Paulo x Atlético Goianiense - PREMIERE
20:30 - Futebol Americano, NCAA: Louisiana x Appalachian State - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Futsal, LNF: Joaçaba x Tubarão - TV NSPORTS (Intrernet)
21:05 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Tapatío x Tiaxcala - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Botafogo x Palmeiras - GLOBO (menos MG e CE) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Fortaleza x Atlético Mineiro - GLOBO (MG e CE) e PREMIERE
21:30 - Vôlei, Paulista Masculino: Campinas x Itapetininga (semifinal, jogo 1) - SPORTV 2
22:05 - Beisebol, MLB: San Diego Padres x Los Angeles Dodgers - ESPN 2
23:05 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Cimarrones x TM Fútbol - WATCH ESPN (Internet)

Quinta, 08/10/2020
06:00 - Tênis, Roland Garros: várias partidas - SPORTV 3 e BANDSPORTS (TV e internet)
09:30 - Ciclismo, Giro D'Italia: 6ª etapa - ESPN 2
11:00 - Futsal, LNF: Minas x Magnus - TV NSPORTS (Internet)
14:00 - Dardos, Grand Prix: 3º dia - DAZN (Internet)
15:05 - Beisebol, MLB: Atlanta Braves x Miami Marlins - ESPN 2
15:30 - Futebol, Amistoso: Inglaterra x País de Gales - TNT
16:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Goiás x União de Rondonópolis - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:35 - Beisebol, MLB: Oakland Athletics x Houston Astros - ESPN
17:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Florida State x Georgia Tech - WATCH ESPN (Internet)
18:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Cruzeiro x Sampaio Corrêa - SPORTV (MG assiste no Premiere)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Athletico Paranaense x Ceará - TNT (menos PR)
19:00 - Futebol, NCAA Feminina: Boston College x Pittsburgh - WATCH ESPN (Internet)
19:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Miami x Clemson - WATCH ESPN (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Moto Club x Sinop - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Treze x Imperatriz - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Oklahoma x Baylor - WATCH ESPN (Internet)
20:10 - Beisebol, MLB: Tampa Bay Buccaneers x New York Yankees - FOX SPORTS 2
20:15 - Futsal, LNF: Cascavel x Marreco - TV NSPORTS (Internet)
20:30 - Futebol Americano, NCAA: Tulane x Houston - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Red Bull Bragantino x Internacional - PREMIERE
21:00 - Futebol, NCAA Feminina: Virginia x North Carolina - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Iowa State x Texas - WATCH ESPN (Internet)
21:15 - Futebol Americano, NFL: Tampa Bay Buccaneers x Chicago Bears - ESPN
21:30 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Argentina x Equador - SPORTV
22:05 - Beisebol, MLB: Los Angeles Dodgers x San Diego Padres - ESPN 2

Sexta, 09/10/2020
06:00 - Tênis, Roland Garros: semifinais - SPORTV 3 e BANDSPORTS (TV e internet)
06:00 - Automobilismo, Fórmula 1: 1º treino do GP de Eifel - SPORTV 2
09:10 - Automobilismo, Mundial de Motovelocidade: treino livre do GP da França - FOX SPORTS
09:30 - Ciclismo, Giro D'Italia: 7ª etapa - ESPN 2
10:00 - Automobilismo, Fórmula 1: 2º treino do GP de Eifel - SPORTV 2
11:00 - Futsal, Liga dos Campeões da UEFA: Murcia x Tyumen - FOX SPORTS 2
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: São Bento x São Caetano (final, ida) - SPORTV 2
15:00 - Beisebol, MLB: Atlanta Braves x Miami Marlins - ESPN 2
15:00 - Dardos, Grand Prix: 4º dia - DAZN (Internet)
15:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série C: Fleetwood Town x Hull City - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Figueirense x Chapecoense - SPORTV (SC assiste no Premiere)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Goiânia x Goianésia - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol Americano, NCAA: Albany x Monmouth - WATCH ESPN (Internet)
16:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Operário x Confiança - PREMIERE
16:30 - Beisebol, MLB: Houston Astros x Oakland Athletics - ESPN
17:00 - Vôlei, Paulista Feminino: Pinheiros x SESI Bauru - SPORTV 2
17:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Miami x Clemson - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Futsal, LNF: ACBF x Foz Cataratas - TV NSPORTS (Internet)
18:00 - Vôlei, Mineiro Masculino: Minas x Uberlândia - TV NSPORTS (Internet)
18:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Cuiabá x Ponte Preta - SPORTV (MT assiste no Premiere)
19:00 - Futebol, NCAA Masculina: Kansas State x Texas - WATCH ESPN (Internet)
19:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Syracuse x Louisville - WATCH ESPN (Internet)
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: América Mineiro x Náutico - PREMIERE
19:30 - Vôlei, Paulista Masculino: Taubaté x Guarulhos - SPORTV 2
19:30 - Vôlei, NCAA Feminina: Duke x North Carolina - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Futebol, NCAA Masculina: Virginia Tech x Duke - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Futebol, NCAA Masculina: Missouri x Tennessee - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Beisebol, MLB: New York Yankees x Tampa Bay Rays - ESPN 2
20:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Boston College x Pittsburgh - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Futebol Americano, NCAA: Louisville x Georgia Tech - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Futsal, LNF: Brasília x São José - TV NSPORTS (Internet)
21:00 - Vôlei, Mineiro Masculino: Cruzeiro x América - TV NSPORTS (Internet)
21:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Iowa State x Texas - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Futebol Americano, Colegial dos EUA: Lee's Summit North x Liberty North - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Futebol Americano, Colegial dos EUA: Lowndes x Valdosta - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Brasil x Bolívia - GLOBO e SPORTV
22:00 - Basquete, NBA: Miami Heat x Los Angeles Lakers (final, jogo 5) - BANDEIRANTES e ESPN
22:00 - Beisebol, MLB: Los Angeles Dodgers x San Diego Padres - ESPN 2

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.