Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Sábado, 19 de setembro de 2020
Futebol de volta com tudo à Bandeirantes



É o grande destaque do fim-de-semana, contribuindo para isso as chegadas dos Campeonatos Italiano, que volta à emissora após 12 anos, e Alemão, que um dia já foi do BandSports e que finalmente estreará na emissora aberta, que em algum momento já passou todos os principais nacionais europeus com exceção justamente deste. Além do Rafael Oliveira (que permanecerá no DAZN), quem retorna para os comentários é Muller, que esteve na casa entre 2006 e 2007 tanto em transmissões de partidas quanto na formação que estreou o "Jogo Aberto" há quase 14 anos.

Os primeiros jogos do Italiano são Fiorentina x Torino hoje e Sassuolo x Cagliari amanhã, ambos às 13h. O deste sábado terá Oliveira Andrade, Neto e Rafael Oliveira, enquanto o de amanhã contará com Ulisses Costa, Muller e Fábio Piperno - detalhes especiais: apesar de ter regressado recentemente à Rádio Bandeirantes como comentarista principal às quartas e aos domingos, Neto terá neste jogo do Calcio sua única jornada esportiva Band deste fim-de-semana pois não fará amanhã nenhum dos jogos do Brasileirão na rádio; quem fará um deles será Ulisses, que terá meia hora de descanso ao término do Italiano na TV antes de abrir Grêmio x Palmeiras na rádio (nada que seja incomum para ele, que "cansou" de emendar 4 horas de narração dominical na época do futebol nacional, geralmente transmitindo a partida carioca na TV às 16h e uma de paulista na RB AM/FM às 18h15); e já visto somente pelos paulistanos e uma que outra região a mais nas manhãs de sábado com o Russo, Piperno passa a ter destaque nacional também na aberta, como já tem há mais de uma década no BandSports.

Rafael Oliveira estará neste domingo no Red Bull Leipzig x Mainz que abrirá a exibição das porfias germânicas às 10h30, com Denílson dividindo os comentários e o principal de tudo: a narração, que simbolicamente - e de maneira muito legal - será do Carlos Fernando. Simbólico demais pois, como bem sabem, o Campeonato Alemão chegou ao Brasil na temporada 1991/1992 através da TV Cultura, procurada pela Bundesliga para transmitir 3 temporadas ao valor de US$ 500 mil, como relembrou Gerd Wenzel em depoimento à ESPN no último mês de maio. Além dele, a equipe que deu conta das transmissões do futebol alemão naquele começo tinha José Trajano e os narradores José Góes, Wilson de Freitas e... Cacá Fernando. Exatamente o locutor da estreia da competição na Bandeirantes amanhã. Quando ele relatá-la, certamente as memórias de 29 anos atrás virão à lembrança enquanto partícipe do pessoal que ajudou os brasileiros a, naquela ocasião sábado após sábado, acompanhar com mais frequência clubes como Bayern de Munique, Borussia Dortmund e tantos mais.

Outro destaque fica para o novo horário do Brasileirão Feminino, que era às 14h e agora passa a entrar no ar às 15h30, quando Oliveira Andrade, Alline Calandrini e Natália Batista (esposa do diretor de programas de variedades Vildomar Batista e que passou recentemente a fazer a competição depois de sair do ar com o término do matinal "Aqui na Band") contarem a história de Vitória x Flamengo. Isso admito me deixar um pouco receoso pois todos que gostamos do futebol feminino queremos mais e melhor exposição para ele, e mesmo desfavorável para as gurias no campo a faixa anterior era melhor neste sentido da exposição por isolada no horário, enquanto agora terá a partir das 16h a concorrência do Brasileirão Masculino na Globo. Mas é claro, lógico e evidente que espero que, mesmo assim, os resultados continuem os mais positivos possíveis.

No fim-de-semana que vem os jogos já estão confirmados pela grade da próxima semana divulgada ontem pela assessoria de imprensa da Bandeirantes. O sábado terá o Russo novamente em VT para Sampa City, Tambov x Spartak Moscou às 10h. Depois, o Italiano ao vivo em rede nacional trará Cagliari x Lazio às 13h. Já no domingo, o "Show do Esporte" terá não 3 e sim 4 partidas por iniciada a exibição do Brasileirão de Juniores às 20h, com Santos x Cruzeiro. Antes disso, tem Hoffenheim x Bayern de Munique pelo Alemão às 10h30, Crotone x Milan pelo Italiano às 13h e Corinthians x Vitória pelo Brasileiro Feminino às 15h30.

Outros destaques

Marcelo Crivella deixará um jogo do Fla "secreto", sem Globo? Se depender apenas e tão somente da vontade dele com isso de querer que o Maracanã volte a ter público com até 20 mil pessoas a partir de 4 de outubro, sim. Tudo porque na coletiva de ontem em que defendeu este absurdo em tempos pandêmicos que pauleio com "PA" maiúsculo (como diriam em Tucuruí, Castanhal e Santarém) na edição deste sábado da "24 Horas", ele disse que seria ótimo para a prefeitura do Rio de Janeiro que o jogo no qual é pretendido que isto aconteça seja marcado para 11h. Sabe qual é o "plus a mais" do lero? A partida em questão é Flamengo x Athletico Paranaense. Sim, uma que só tem como ter televisão se for pelo canal aberto - e que, justamente por isso, está marcada pela Globo como a do Rio e SAT Rede às 16h do domingo em questão. Isso não é algo que poucos saibam, recentemente a CBF anunciou dias e horários desmembrados da 11ª à 15ª rodadas da Série A e se soube disso em relação a este jogo da 13ª. Daqui a pouco isso chegou ao conhecimento da prefeitura carioca e acabou até virando mais um elemento desta situação das denúncias de falcatruas na mesma, que o Ministério Público está investigando e que tem sido trazidas pelos noticiários da TV Globo, o que faz com que matérias requentadas sobre falcatruas dela mesma no tempo em que se amarrava cachorro com linguiça sejam mostradas há dias e dias pela Record tanto no "Jornal da Record" quanto no "Domingo Espetacular" (teve até lembrança de uma envolvendo a Copa do Mundo de 2002, meteram na tela até o logo da Rádio Globo e tudo). Se Fla x Furacão é puxado pras 11h, perde a transmissão da Globo e vira jogo "secreto" na nossa televisão por impossível sua exibição no SporTV, na TNT ou no Premiere. Eu já não duvido de mais nada, até nisso eu acabo acreditando por mais que pareça teoria da conspiração - é que é tudo tão coincidente e bem encaixado que, sinceramente, não consigo não ficar com não um e sim os dois pés atrás.

Léo Batista assistia o futebol da Rede Vida Acabo pinçando esta frase dele em entrevista à Carla Bittencourt na "Telinha" do Extra pois é muito legal e curiosa. Mesmo quando está de folga, o apresentador da Globo há 50 anos continua ligado em tudo do esporte e diz ver tudo de futebol, aí entrando a citação aos campeonatos amadores e de 3ª, 4ª e 5ª divisões de SP que o "Canal da Família" transmitia até pouco tempo atrás. Hoje visto esporadicamente especialmente pelos cariocas no "Globo Esporte" e no "Show do Intervalo" (além dos "Baú do Esporte" exibidos pelo SporTV), Léo não pensa em se aposentar aos 88 anos e diz que só quem irá aposentá-lo é o homem lá de cima pois, embora a máquina esteja um pouquinho emperrada, no geral está bem ao ter uma saúde razoável para a idade e uma boa memória. Grande Belinaso!



Só repórteres locais nos jogos SAT da Globo Desde que o futebol brasileiro foi retomado, a rede (RJ e SP) não tem enviado repórteres às partidas fora destes estados. Todas elas quem cobre sempre é apenas e tão somente um repórter do local de realização. Como a maioria dos jogos mostrados têm sido da praça para a praça, isso não é tão percebido com frequência como será neste domingo, por exemplo, já que os motivadores das transmissões atuarão fora de casa. Coritiba x Vasco (que terá RJ e PR acompanhados de ES, DF, RN, PB, PI, AM, RO, RR, AP, AC e Juiz de Fora) será coberto somente pela Nadja Mauad, enquanto Grêmio x Palmeiras (no qual SP e RS serão seguidos por MG exceto Juiz de Fora, SC, GO, MS, MT, PE, BA, CE, AL, SE, MA, PA e TO) terá reportagem apenas do Leonardo Muller.

Andreoli recordou Andreoli em SP A edição paulista do "Globo Esporte" terminou ontem com Felipe prestando uma homenagem ao pai Luiz no dia dos 70 anos da TV no Brasil, sendo o minuto final dela preenchido por parte daquele lendário VT na concentração da Seleção Brasileira em Belo Horizonte em 1985, quando Renato Gaúcho distribuiu flores de Dia dos Namorados para várias mulheres, que em fato tinham os nomes das mães dos demais jogadores. No mesmo momento em que Portaluppi era recordado em São Paulo por esta matéria clássica, aqui na aldeia pampeana atrações esportivas de TVs como Band e RDC e quase todas as rádios do segmento transmitiam a inacreditável coletiva dele no Grêmio.

Libertadores no "Globo Esporte" Nas edições desta sexta-feira, São Paulo 2 x 2 River Plate teve em SP um VT de 2 minutos e meio apresentado pelo próprio Andreoli com as imagens cedidas pelo Fox Sports. Já no RJ, Independiente del Valle 5 x 0 Flamengo teve uma matéria de 3 minutos do Eric Faria com as imagens cedidas pelo Facebook Watch e os gols foram sonorizados com a narração do Luiz Penido na Rádio Globo/CBN.

Eram 16 anos sem um Ibope tão gordo no SBT RS Do NaTelinha: os 20,6 pontos de média, 23 de pico e 30% de participação com 797 mil telespectadores que Universidad Católica x Grêmio obteve na última quarta-feira deram à filial gaúcha da rede sua melhor audiência aqui em Porto Alegre desde 4 de fevereiro de 2004. Infelizmente o NT não citou qual foi a atração daquele dia que marcou 22,6 pontos, mas naquela quarta-feira a grade da ex-TVS teve "Programa do Ratinho" às 21h30 e "Cine Especial" às 22h15 com Eddie Murphy em "Santo Homem", enquanto a Globo teve futebol local na Copa do Brasil com Chapadão (a.k.a. SERC) x Grêmio.

Gaúcho de Futsal na RDC TV Do Coletiva: o canal transmitido pela Claro/Net daqui transmitirá todas as partidas da competição a partir das 10h do domingo da semana que vem (mas dá no mesmo dizer dia 27). Serão 4 jogos a cada rodada por 5 domingos até 25 do mês que vem. As finais ainda não têm datas definidas. Em termos de abrangência, certamente será a maior exposição que o futebol de salão do Rio Grande do Sul já teve na televisão local, muitissíssimo maior a quantidade de partidas exibidas nesta edição em comparação ao feito em anos anteriores pela RBS + TVCOM - nem vou falar da época da Record que aí nem terá graça a história.

Denúncia forte do UOL sobre Lucas Strabko O ex-apresentador do SporTV hoje é participante de "A Fazenda" na Record e, conforme reportagem de Júlia Flores e Adriano Wilkson, admitiu em conversa reservada com um amigo do Facebook ter agredido uma ex-namorada no começo deste ano - e diante disso, o amigo deixou de ser amigo (totalmente compreensível e justificado). Prints desta conversa foram obtidos e publicados. Uma moça que pediu para não ser identificada disse ter testemunhado uma agressão dele em 2016. Além da agredida, outra ex-namorada do "Cartolouco" também relatou viver um relacionamento tenso e sofrer sequelas psicológicas, mas neste caso sem agressão física, embora com traições e insultos. A assessoria de imprensa do Lucas pediu elucidação responsável dos fatos e o pai dele disse que as denúncias têm caráter duvidoso e querem prejudicar a imagem do filho.

Isso aí, André Azevedo, não à homofobia! Futebolisticamente atuante no Cuiabá x Oeste das 21h de hoje pelo Premiere, o locutor denunciou no Instagram que seu irmão Guilherme foi agredido anteontem com paus e pedras por 7 homens pelo simples de fato de ser homossexual declarado. Guilherme, que fará aniversário na próxima semana e sofre a vida toda por não esconder ser gay, levou 6 pontos na cabeça e teve ombro, cotovelo e um dos dedos das mãos quebrados, fora outros machucados mais. Está certíssimo o narrador do SporTV ao denunciar isso e reivindicar justiça não só pro caso do irmão, mas para todos os infelizmente incontáveis iguais que esse país de machões, valentões, brutamontes e preconceituosos faz com os homossexuais, como se ser gay tornasse uma pessoa malvada, desonesta, burra, inválida de existência, algo que em absoluto é verdade a não ser nas mentes desqualificadas, desorientadas e transtornadas destes violentos desalmados - aliás, impressionante o que tem de gente que fica toda doída por causa da orientação sexual diferente do hétero, valha-me Senhor amado... Como se não existissem heterossexuais malvados, desonestos, burros e inválidos de existência - e existem aos montes, mas bota aos montes nisso.

Surpresa: Roland Garros no SporTV3 Anúncio feito pelas redes sociais do canal no início da tarde deste sábado. As partidas terão transmissão a partir desta segunda com Eusébio Resende e Joana Cortez. A competição também terá transmissão do BandSports e do aplicativo oficial do torneio, que oferecerá os jogos em pay-per-view e com narração em português dos profissionais do canal esportivo da Band.

Campeonato Italiano de volta ao SporTV Depois de 8 anos, a competição voltará a passar na Globosat (tá, eu sei que agora não é mais Globosat pois se chamam "Canais Globo", mas deixem meu espírito nostálgico / velhaco imperar em momentos assim, rs). Será uma partida por rodada a partir do Milan x Bologna que Gustavo Villani, Lédio Carmona e Sandro Meira Ricci transmitirão às 15h45 desta segunda-feira. Com isso, serão não 4 e sim 5 as partidas mostradas por rodada, já que as outras vêm pela Band, duas pela TV Bandeirantes aberta e outras duas pelo BandSports.



Eduardo Castro narrador do BandSports É a grande novidade deste sábado e logo na re-estreia do Campeonato Italiano no canal a partir de Verona x Roma às 15h45. Será a primeira transmissão dele como locutor esportivo - isso aqui no Brasil, já que antes de retornar para cá teve uma passagem por Angola e narrou na TV de lá, vide um registro que levei ao YouTube após ser trazido por ele nas redes sociais com sua narração pela Zap Viva para Primeiro de Agosto 0 x 2 Petro de Luanda, pelo campeonato nacional. Hoje apresentador e editor de internacional do BandNews TV, Castro ingressou no Grupo Band justamente a partir do esporte como repórter da Rádio Bandeirantes na metade da década de 1990, naquele período em que a equipe de repórteres foi bastante renovada. Aí passou pro jornalismo geral e nele se estabeleceu como âncora do "Primeira Hora" e do "Jornal do Meio-Dia" na RB, correspondente da RB na Voz da América (e assim cobrindo os atentados de 11 de setembro de 2001), enviado à Ásia na Copa do Mundo de 2002 e apresentador da TV Bandeirantes de Brasília até assumir por alguns anos a presidência da Empresa Brasil de Comunicação, período no qual acabou estreitando laços com os países africanos, dentre os quais Angola, na qual teve recentemente esta oportunidade como narrador de futebol após ter feito alguns trabalhos esportivos por aqui em SBT, SporTV e Esporte Interativo. Agora, seu lado "speaker desportivo" terá uma amplificação maior em seu país com a estreia do Calcio. Boa sorte, xará!

Joseval Peixoto convidado especial no BandSports O ex-narrador das rádios Jovem Pan e Bandeirantes e ex-apresentador jornalístico do SBT aparecerá no canal às 19h deste domingo como entrevistado do Nivaldo de Cillo no programa "Doc BandSports". Imperdível!

Liga dos Campeões na Turner Na próxima semana, 6 jogos da última fase pré-grupos serão mostrados, todos às 16h: a TNT terá Krasnodar x PAOK na terça e Gent x Dínamo de Kiev na quarta; o Space vai de Slavia Praga x Midtjylland na terça e Molde x Ferencvaros na quarta; e o Facebook do Esporte Interativo apresentará Maccabi Tel-Aviv x Red Bull Salzburg na terça e Olympiacos x Omonia na quarta.

Luciano Calheiros deixará o Fox Sports Do Flávio Ricco no R7: o apresentador do "Bom Dia Fox" foi avisado pela Disney que seu contrato não será renovado. Ele está no canal desde o surgimento em 2012, o que marcou seu retorno ao Rio de Janeiro após 12 anos de Porto Alegre, inicialmente como repórter do SporTV (função que assumiu após a saída do Darci Filho para a Rádio Pampa) e posteriormente também da RBS TV e da TVCOM, além de passagem pela Rádio Atlântida.

Chico Garcia na Rádio Bandeirantes de SP Dentro daquilo de "uma só Band", que faz profissionais de outros veiculos do grupo participarem como comentaristas convidados em algumas transmissões, agora será a vez do conterrâneo fazer assim uma jornada esportiva, estando amanhã no Botafogo x Santos das 18h15 ao lado de Rogério Assis e Gustavo Soler. Chico, aliás, que foi apresentador e analista de arbitragem da RB daqui de Porto Alegre entre 2010 e 2015, quando foi transferido para a matriz da TV sobretudo por motivos de "Jogo Aberto" e seu debate das 12h30. Em ocasiões anteriores, outros comentaristas convidados em transmissões da Bandeirantes foram Fernando Fernandes (TV Band) em Palmeiras x Goiás e Paulo Massini (BandSports) em Ceará x Santos. Depois da saída nesta semana do Bernardo Ramos, fixos no segmento agora estão somente Neto e Cláudio Zaidan - e, embora o ex-jogador tenha retornado à emissora com o status de novo principal comentarista nos jogos-comando das quartas e dos domingos, na prática isso não tem mais acontecido há muitas semanas, sendo raras as vezes dele nos ditos "horários principais" (uma delas no Corinthians x Bahia da última quarta). Especialmente nos finais de semana, quem voltou a comentar as principais partidas dos domingos passou a ser o Zaidan, titular do segmento nos últimos 6 anos.

Adiada a estreia de Fred Ring na Jovem Pan Do Flávio Ricco no R7: não será mais nesta segunda-feira que começará o programa do ex-apresentador do SporTV, o noturno "De Tudo um Pouco". Não há ainda uma nova data para ir ao ar.

Fim-de-semana diferente em Belo Horizonte Tudo do futebol local ficou reservado para este sábado, com direito a um horário incomum para os tradicionais duplex de Atlético e Cruzeiro: 9 da noite, quando simultâneos serão Atlético Goianiense x Atlético Mineiro e CSA x Cruzeiro. Como América x Figueirense acontecerá às 4 e meia da tarde, não sobrou nenhum dos 3 grandes para o domingo. A Itatiaia, por exemplo, para ter bola rolando na tarde de amanhã só terá como fazê-lo com algum jogo entre times de outros estados, seja algum das 16h (tipo Grêmio x Palmeiras) ou o Botafogo x Santos das 18h15, por aí. Eu sei que quem faz as tabelas do Brasileirão são as TVs, sei disso, mas é brabo ver como as rádios ficam liquidadas em alguns momentos. Vê as de Fortaleza, por exemplo. Os dois grandes vão jogar às 7 da noite de hoje, tanto Fortaleza x Internacional quanto Red Bull Bragantino x Ceará. Até terá Ferroviário x Paysandu neste domingo, mas apenas às 8 da noite, nada havendo de local à tarde.

Nova diretoria da ACEP Vai até março do ano que vem o mandato da chapa "Reconstrução com Transparência" na Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná, chapa que pretende reerguê-la após um período bem complicado. A diretoria é presidida pelo coordenador esportivo da Rádio Banda B, Greyson Assunção.

Duplo parabéns por 40 anos neste sábado São datas da série "0 ou 5", que destaco sempre no término de cada edição da "24 Horas", mas que por envolverem cronistas esportivos trago aqui neste "Papo de Mídia". Um dos parabenizados por este PB é o repórter Vagner Martins, ex-Rádio Pampa e ex-Rádio e TV Bandeirantes, que recentemente deixou o Fox Sports e que passou a apostar em projetos próprios na internet, mas que espero que volte ao próprio rádio, no qual mandava muito bem até ficar mais dedicado à telinha ainda na Band. E o outro é o comentarista Leonardo Bertozzi, há 11 anos na ESPN e um parceiro virtual dos mais longevos e estimados nos meus 18 anos de internet, que infelizmente não tenho até hoje a alegria de conhecer pessoalmente nem mesmo naquelas vindas do pessoal do canal para jogos da Copa do Brasil - em meio a muita coisa positiva, bacana e alegre que acompanhei e ainda hoje acompanho do obrigatório Leo, uma tristeza inesquecível senti através dele em 2008, quando por um telefonema seu fiquei sabendo da passagem do inesquecível Luiz Fernando Bindi em 2008 (na época, o Bertozzi era editor do portal Trivela).

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Sábado, 19/09/2020
05:50 - Automobilismo, Mundial de Superbike: superpole da etapa da Catalunha - DAZN (Internet)
06:00 - Rúgbi, Super Rugby: Brumbies x Reds - WATCH ESPN (Internet)
07:00 - Tênis, Masters de Roma: duas quartas-de-final - SPORTV3
07:30 - Automobilismo, Mundial de Motovelocidade: classificação do GP de Emilia-Romana - FOX SPORTS
08:00 - Futebol, Campeonato Alemão Série B: Hannover x Karslruher - ONEFOOTBALL (Internet)
08:00 - Futebol, Campeonato Alemão Série B: Wurzburger Kickers x Erzgebirge Aue - ONEFOOTBALL (Internet)
08:00 - Futebol, Campeonato Alemão Série B: Sandhausen x Darmstadt - ONEFOOTBALL (Internet)
08:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Everton x West Bromwich - ESPN BRASIL
08:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Nottingham Forest x Cardiff - WATCH ESPN (Internet)
08:30 - Automobilismo, Mundial de Superbike: 1ª prova WSBK da Catalunha - DAZN (Internet)
09:15 - Automobilismo, Mundial de Endurance: 24 Horas de Le Mans - FOX SPORTS 2 (para às 17:00 e volta às 20:00)
10:00 - Futebol, Campeonato Russo: Krasnodar x Khimki - BAND (São Paulo - gravado)
10:30 - Futebol, Campeonato Russo: Ural x Zenit - BANDSPORTS
10:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Stuttgart x Freiburg - ONEFOOTBALL (Internet)
10:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Eintracht Frankfurt x Arminia Bielefeld
10:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Union Berlin x Augsburg - ONEFOOTBALL (Internet)]
10:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Werder Bremen x Hertha Berlim - ONEFOOTBALL (Internet)
10:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Colônia x Hoffenheim - ONEFOOTBALL (Internet)
10:30 - Ciclismo, Volta da França: 20ª etapa - ESPN 2
10:45 - Futsal, LNF: Magnus x Brasília - TV NSPORTS (Internet)
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Leeds United x Fulham - ESPN BRASIL
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Swansea x Birmingham - WATCH ESPN (Internet)
11:00 - Futebol, Campeonto Espanhol: Villarreal x Eibar - ESPN
11:00 - Automobilismo, Copa Porsche Endurance: 1ª corrida de Mogi Guaçu - SPORTV3
11:15 - Automobilismo, Mundial de Superbike: 1ª prova World SSP300 da Catalunha - DAZN (Internet)
13:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Fiorentina x Torino - BAND
13:00 - Futebol, Campeonato Russo: Rostov x Volgograd - BANDSPORTS
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Besiktas x Antalyaspor - DAZN (Internet)
13:00 - Futsal, LNF: Cascavel x Atlântico - TV NSPORTS (Internet)
13:00 - Automobilismo, Mundial de Superbike: 1ª prova WSSP da Catalunha - DAZN (Internet)
13:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Houston Baptist x Texas State - WATCH ESPN (Internet)
13:00 - Futebol Americano, NCAA: Navy x Tulane - WATCH ESPN (Internet)
13:00 - Futebol Americano, NCAA: Louisiana x Georgia State - WATCH ESPN (Internet)
13:00 - Futebol Americano, NCAA: Boston College x Duke - WATCH ESPN (Internet)
13:00 - Futebol Americano, NCAA: Syracuse x Pittsburgh - WATCH ESPN (Internet)
13:00 - Futebol Americano, NCAA: Tulsa x Oklahoma State - WATCH ESPN (Internet)
13:00 - Futebol Americano, NCAA: Austin Peay x Cincinnati - WATCH ESPN (Internet)
13:00 - Futebol Americano, NCAA: Liberty x Western Kentucky - WATCH ESPN (Internet)
13:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester United x Crystal Palace - FOX SPORTS
13:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Getafe x Osasuna - FOX PREMIUM
13:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Borussia Dortmund x Borussia Monchengladbach - ONEFOOTBALL (Internet)
13:30 - Golfe, Aberto dos EUA: 3ª rodada - ESPN 2
14:00 - Tênis, Masters de Roma: duas quartas-de-final - SPORTV3
14:30 - Futebol, Campeonato Português: Sporting x Gil Vicente - ESPN BRASIL
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Portuguesa da Ilha do Governador x Toledo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Pelotas x Marcílio Dias - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Central x Jaciobá - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Real Noroeste x Goiânia - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Nacional x Batatais - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Paulista x Olímpia - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Holandês: PSV Eindhoven x Emmen - ESPN
15:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Nacional de Rolândia x Ferroviária - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Juventude do Maranhão x Santos do Amapá - MYCUJOO FEDERAÇÃO AMAPAENSE (Internet)
15:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Verona x Roma - BANDSPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: São Bento x Volta Redonda - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: América de Natal x Campinense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Tupynambás x Bahia de Feira - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Aparecidense x Operário de Várzea Grande - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Celta x Valencia - FOX SPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Arsenal x West Ham - DAZN (Internet)
16:00 - Futebol Americano, NCAA: Stephen F. Austin x UTSA - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Dardos, Série Mundial: finais (2º dia) - DAZN (Internet)
16:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: América Mineiro x Figueirense - SPORTV (MG assiste no Premiere)
16:30 - Futebol Americano, NCAA: UCF x Georgia Tech - WATCH ESPN (Internet)
16:30 - Futebol Americano, NCAA: Charlotte x North Carolina - WATCH ESPN (Internet)
16:30 - Futebol Americano, NCAA: Florida Atlantic x Georgia Southern - WATCH ESPN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Treze x Jacuipense - BAND (regiões Nordeste e Norte) e DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Joinville x Novorizontino - MYCUJOO CBF TV (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Goianésia x Vitória do Espírito Santo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Marília x GE Osasco - MYCUJOO FPF TV (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Noroeste x Comercial - MYCUJOO FPF TV (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Português: Porto x Braga - ESPN BRASIL
17:00 - Beisebol, MLB: San Francisco Giants x Oakland Athletics - FOX SPORTS 2
17:00 - Futebol Americano, NCAA: The Citadel x Clemson - WATCH ESPN (Internet)
17:00 - Futebol Americano, NCAA: Troy x Middle Tennessee - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: São Caetano x Caxias - MYCUJOO CBF TV (Internet)
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: União de Rondonópolis x Águia Negra - MYCUJOO CBF TV (Internet)
18:00 - Futebol 7, Torneio RJ/SP: Coríntios x Atlético Movstar - TV BRASIL
18:00 - MMA, UFC Fight Night 178: Colby Covington x Tyron Woodley (e outras lutas) - SPORTV2 (só card preliminar) e COMBATE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Fortaleza x Internacional - TNT (menos CE) e PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Red Bull Bragantino x Ceará - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Ponte Preta x Operário - SPORTV (Campinas assiste no Premiere)
19:00 - Futebol 7, Torneio RJ/SP: Flamengo x Bangu - TV BRASIL
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Manaus x Santa Cruz - DAZN (Internet)
20:00 - Futsal, LNF: Foz Cataratas x Blumenau - TV NSPORTS (Internet)
20:00 - Vôlei de Praia, Circuito Brasileiro: semifinais da etapa de Saquarema - SPORTV2
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Atlético de Alagoinhas x Gama - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Automobilismo, Nascar Cup Series: etapa de Bristol - FOX SPORTS 2
20:30 - Hóquei no Gelo, NHL: New York Islanders x Tampa Bay Lightning (Copa Stanley, jogo 1) - ESPN 2
20:30 - Futebol Americano, NCAA: Texas State x Louisiana-Monroe - WATCH ESPN (Internet)
20:30 - Futebol Americano, NCAA: Louisiana Tech x Southern Mississippi - WATCH ESPN (Internet)
20:35 - Futebol Americano, NCAA: Miami x Louisville - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Goianiense x Atlético Mineiro - PREMIERE
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CSA x Cruzeiro - PREMIERE
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Cuiabá x Oeste - PREMIERE
21:00 - Futebol, Campeonato Mexicano: Tigres x Querétaro - DAZN (Internet)
21:00 - Futebol Americano, NCAA: Wake Forest x NC State - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Basquete, NBA: Boston Celtics x Miami Heat (final do Leste, jogo 3) - ESPN
22:00 - Futebol Americano, NCAA: Abilene Christian x UTEP - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Boxe, Premier Boxing: Erickson Lubin x Terrell Gausha - ESPN 2
23:35 - Futebol, MLS: Los Angeles Galaxy x Colorado Rapids - DAZN (Internet)

Domingo, 20/09/2020
05:00 - Automobilismo, Mundial de Motovelocidade: GP de Emilia-Romana - FOX SPORTS
07:15 - Automobilismo, Mundial de Superbike: 2ª prova WSSP da Catalunha - DAZN (Internet)
08:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Southampton x Tottenham - ESPN BRASIL
08:00 - Automobilismo, Mundial de Endurance: 24 Horas de Le Mans (conclusão) - FOX SPORTS 2
08:30 - Futebol, Campeonato Alemão Série B: Heidenheim x Braunschweig - ONEFOOTBALL (Internet)
08:30 - Futebol, Campeonato Alemão Série B: Holstein Kiel x Paderborn - ONEFOOTBALL (Internet)
08:30 - Futebol, Campeonato Alemão Série B: Furth x Osnabruck - ONEFOOTBALL (Internet)
08:30 - Automobilismo, Mundial de Superbike: 2ª prova WSBK da Catalunha - DAZN (Internet)
09:30 - Futebol, Campeonato Holandês: Feyenoord x Twente - WATCH ESPN (Internet)
10:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Newcastle x Brighton - ESPN BRASIL
10:00 - Automobilismo, Mundial de Superbike: 2ª prova World SSP300 da Catalunha - DAZN (Internet)
10:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Red Bull Leipzig x Mainz 05 - BAND (dentro do "Show do Esporte") e ONEFOOTBALL (Internet)
10:30 - Futebol, Campeonato Russo: Rubin Kazan x Spartak Moscou - BANDSPORTS
11:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Avaí x Sampaio Corrêa - SPORTV (SC assiste no Premiere)
11:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Huesca x Cádiz - FOX PREMIUM
11:00 - Futsal, LNF: Marreco x ACBF - TV BRASIL e TV NSPORTS (Internet)
11:00 - Vôlei de Praia, Circuito Brasileiro: finais da etapa de Saquarema - SPORTV2
11:45 - Futebol, Campeonato Holandês: Ajax x Waalwijk - ESPN
11:45 - Ciclismo, Volta da França: 21ª etapa - ESPN 2
12:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Chelsea x Liverpool - ESPN BRASIL
12:45 - Futsal, LNF: Campo Mourão x Jaraguá - TV NSPORTS (Internet)
13:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Sassuolo x Cagliari - BAND (dentro do "Show do Esporte")
13:00 - Futebol, Campeonato Alemão: Wolfsburg x Bayer Leverkusen - ONEFOOTBALL (Internet)
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Basaksehir x Galatasaray - DAZN (Internet)
13:00 - Tênis, Masters de Roma: semifinais - SPORTV3
13:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Granada x Alavés - FOX PREMIUM
14:00 - Futebol Americano, NFL: Los Angeles Rams x Philadelphia Eagles - ESPN
14:00 - Futebol Americano, NFL: Carolina Panthers x Tampa Bay Buccaneers - ESPN 2
14:15 - Automobilismo, Sprint Race: 3ª corrida de Goiânia - BANDSPORTS
15:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Leicester x Burnley - FOX SPORTS
15:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Missouri State x Little Rock - WATCH ESPN (Internet)
15:15 - Dardos, Série Mundial: finais (2º dia) - DAZN (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Vitória x Flamengo - BAND (dentro do "Show do Esporte")
15:30 - Futebol, Campeonato Alemão Série B: Bochum x Saint Pauli - ONEFOOTBALL (Internet)
15:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Juventus x Sampdoria - BANDSPORTS
15:45 - Futsal, LNF: Umuarama x Assoeva - TV NSPORTS (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Coritiba x Vasco - GLOBO (RJ, PR, ES, DF, RN, PB, PI, AM, RO, RR, AP, AC e Juiz de Fora) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Grêmio x Palmeiras - GLOBO (SP, RS, MG - exceto Juiz de Fora -, SC, GO, MS, MT, PE, BA, CE, AL, SE, MA, PA e TO) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Brusque x Tombense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Boa Esporte x Ituano - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Ypiranga x Criciúma - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Sociedad x Real Madrid - ESPN BRASIL
17:00 - Golfe, Aberto dos EUA: última rodada - ESPN 2
17:25 - Futebol Americano, NFL: Baltimore Ravens x Houston Texans - ESPN
17:25 - Futebol Americano, NFL: Kansas City Chiefs x Los Angeles Chargers - FOX SPORTS
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Remo x Botafogo da Paraíba - DAZN (Internet)
18:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Botafogo x Santos - PREMIERE
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Ferroviário x Paysandu - DAZN (Internet)
20:00 - Beisebol, MLB: Minnesota Twins x Chicago Cubs - ESPN 2
20:00 - MMA, Favela Kombat 34: Marcos Vinícius x Alberto Pantoja (e outras lutas) - COMBATE
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Sport x Fluminense - SPORTV (PE assiste no Premiere)
20:30 - Basquete, NBA: Los Angeles Lakers x Denver Nuggets (final do Oeste, jogo 2) - SPORTV2
21:20 - Futebol Americano, NFL: New England Patriots x Seattle Seahawks - ESPN

Segunda, 21/09/2020
05:30 - Tênis, ATP de Hamburgo: várias partidas - BANDSPORTS
12:00 - Tênis, Masters de Roma: final - SPORTV 3
14:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Aston Villa x Sheffield - DAZN (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Alemão Série B: Bochum x Saint Pauli - TV NSPORTS (Internet)
15:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Milan x Bologna - SPORTV
16:15 - Futebol, Campeonato Inglês: Wolverhampton x Manchester City - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Botafogo de Ribeirão Preto x Brasil - SPORTV (Ribeirão Preto assiste no Premiere)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Vila Nova x Imperatriz - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Beisebol, MLB: Tampa Bay Rays x New York Mets - WATCH ESPN (Internet)
20:15 - Futsal, LNF: Foz Cataratas x Atlântico - TV NSPORTS (Internet)
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Dallas Stars x Tampa Bay Lightning (Copa Stanley, jogo 2) - ESPN 2
21:15 - Futebol Americano, NFL: New Orleans Saints x Las Vegas Raiders - ESPN

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.