Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Segunda, 17 de fevereiro de 2020
Supercopa: critico quando ruim, elogio quando bom

Sábado passado, desci um cacete tremendo neste "Papo de Mídia" à história de filmagem única para a Supercopa do Brasil adotada pela CBF, já que continuo na mente com o que a Conmebol tentou esconder do povo nos incidentes do recente Universidad de Chile x Internacional. Sigo contrário a esta ideia, mas falei ali mesmo o que atenuaria isso: que permitissem aos canais exibidores que colocassem câmeras exclusivas complementares às da filmagem oficial e que, se assim desejarem e puderem, filmassem a partida inteira por eles mesmos, tendo um trabalho todo próprio ao invés de usar o disponibilizado pela entidade. Pois o SporTV teve câmeras exclusivas em Flamengo x Athletico Paranaense, tanto que isso foi ressaltado algumas vezes durante a transmissão pelo narrador Luiz Carlos Jr.

Outra coisa: emissoras que não têm os direitos de exibição puderam filmar o jogo por elas mesmas para programas esportivos e telejornais - cito como exemplo a Bandeirantes, que teve imagens próprias na matéria de Rodrigo Miranda para o "Jogo Aberto" e que depois, durante os comentários da Renata Fan e do Denílson, colocou na tela dividida as imagens cedidas pelo SporTV, com os repetecos de diversos ângulos dos lances. Já são pontos que põem isso da CBF muito na frente do feito pela Conmebol, que é tão autoritária que nem deixa as rádios filmarem os cronistas nas suas cabines para lives em YouTube e Facebook. Que siga assim e ainda melhor. Mas há um senão que precisa ser corrigido: letreiro do placar com tempo "à brasileira", dividindo os minutos por cada tempo ao invés de adotar o padrão internacional de 90 minutos corridos. Aqui é Brasil, pombas! Se quer um placar com padrão internacional, faz um só para imagens oferecidas a canais estrangeiros. Mas em casa, tem que valer o nosso hábito histórico. Ou temos em maioria o hábito de dizer que gol tal saiu "aos 67 minutos"? Saiu aos 22 do segundo, porra!!!

Outros destaques do dia

Mas a Nadja falou tudo, sim, Galvão O narrador da Globo retrucou a repórter por "dar uma informação incompleta", quando em fato Nadja Mauad tinha feito isso e Galvão Bueno é que não tinha se tocado, não sei se por distração ou se escutava algo da direção de transmissão pelo fone de ouvido no mesmo momento, enfim. O que ficou para o povo foi o que o povo escutou no ar. A repórter noticiou que entraria no rubro-negro o jogador Abner, revelado pela Ponte Preta e que valeu R$ 10 milhões. Galvão perguntou de onde ele tinha vindo, ela repetiu que foi da Macaca e aí ele disse o que pegou muito mal pra muita gente: "Ponte Preta. Dá a informação completa ao telespectador". Depois de 15 minutos, provavelmente o locutor foi avisado do que fez e da péssima repercussão da sua resposta, daí pediu desculpas à Nadja e falou que não tinha escutado a informação completa que ela dera com precisão habitual. A repórter respondeu que sem problemas e emendou um "tamo junto". Antes disso, outro momento que gerou comentários - aí muito na base da gozação dos internautas - foi quando ele chamou por engano o Furacão de "Atlético Mineiro".

A resposta do Flamengo à Globo Os dirigentes do clube acionaram advogados e, nas palavras de Fausto Silva, estes exigiram da emissora um direito de resposta às críticas dele à postura com as famílias das vítimas da tragédia no CT Ninho do Urubu, no "Domingão do Faustão" da semana anterior. O pronunciamento contra o apresentador durou 2 minutos e meio e teve locução do redator final do dominical, José Armando Vannucci. Não foi a 1ª vez que teve isso. No dia 28 do mês passado, teve isso no "Fox Sports Rádio" após um comentário do Flávio Gomes sobre o tema.

Confusão de letreiros Teve de novo numa transmissão da Globo - foi aquela do "CAM-CAM" de Campinense x Atlético Mineiro quarta passada, recordam. A deste domingo foi em Boavista x Volta Redonda. Habitualmente, as siglas destes clubes quando exibidos são "BVT" e "VRE". Porém, até a parada técnica do 1º tempo estava "BOA" e "VOL".

Ronaldo Giovaneli na TV Globo Não, ela não contratou o ex-jogador e comentarista. Simplesmente uma gravação com ele foi feita na redação da TV Bandeirantes para exibição ontem no "Esporte Espetacular". Ele depôs sobre a Supercopa do Brasil de 1991, na qual era goleiro do Corinthians que foi campeão diante do Flamengo.

De volta ao futebol após 4 anos Ex-repórter em Pernambuco do extinto canal Esporte Interativo Nordeste, Juliana Nascimento hoje é do jornalismo geral da TV Asa Branca (Globo) de Caruaru e reapareceu ontem numa transmissão de jogo. Ela dividiu com Diogo Marques a reportagem de Central x Santa Cruz na Globo Nordeste.

Afogando em números Índices de São Paulo via Notícias da TV. Sexta: "Globo Esporte" com 10,3 pontos. Sábado: "GE" com 11,1 e Record com 3,8 no "Esporte Fantástico". Domingo: Globo com 18,2 pontos em Palmeiras x Mirassol, 13,4 em Flamengo x Athletico Paranaense, 8,5 no "Esporte Espetacular" e 9,2 no "Auto Esporte"; e SBT com 3,3 no "Acelerados". No Rio de Janeiro, a Supercopa do Brasil atingiu 26 pontos e 56% de participação, sendo o jogo mais visto pelos cariocas neste princípio de 2020. Infelizmente, o NTV não trouxe o consolidado de Boavista x Volta Redonda. Ontem ainda, a prévia obtida pelo Gabriel Vaquer, do Observatório da Televisão, apontava uma vitória tranquila da Taça Guanabara na Globo com 15 pontos, mais que a média somada dos 7 de "Eliana" no SBT e dos 6 da "Hora do Faro" na Record. Depois as pessoas acham que os paulistanos se bandeariam em massa para a concorrência só porque um jogo de futebol não teria nenhum dos 4 grandes e que os cariocas fariam o mesmo por nenhum dos seus 4 grandes aparecer. Desculpa, mas isso é botar muita fé em concorrentes que, convenhamos, não são tão melhores assim que o futebol, seja os dois que citei à tarde, seja os matinais no horário da Supercopa, seja os de quarta à noite, enfim. Se é para o futebol ficar em 2º lugar, que os concorrentes façam programas mais interessantes e qualificados.

Jungle Fight no Woohoo Foi a surpresa deste fim-de-semana. O canal de esportes radicais abriu um segundo canal nas operadoras de TV por assinatura para nele exibir as lutas deste evento de MMA, com narração de Maurício Bonato (grato ao Alef de Lima pelo vídeo). Se eu soubesse disso antes, claro que teria incluído na "Agenda da TV".

Nascar no Fox Sports As 500 Milhas de Daytona passariam ontem somente pelo aplicativo do canal às 16h30, mas não nos dois canais. No entanto, o aplicativo teve problemas e não estava funcionando, prejudicando o público interessado em conferir a prova. O narrador Thiago Alves, para não deixar a audiência na mão, colocou imagens da Daytona 500 ao vivo em canal próprio no Twitch. Neste momento, uma postagem enigmática dele no Twitter chamou muito a atenção das pessoas: "Um dia eu emito a minha opinião sobre esse negócio que não funciona". A corrida não terminou ontem devido ao tempo instável e terá as 20 últimas voltas às 18h de hoje, aí ao vivo no Fox Sports 2.

Saída no Fox Sports Do Flávio Ricco no "Canal 1": Pedro Teixeira deixou o canal por 6 anos para ser repórter da CNN Brasil (canal por assinatura que estreará no mês que vem) a partir de Goiânia. Na Fox, ele era coordenador de eventos.

A culpa é do Braido Guarde este nome: Luís Henrique Bertolino Braido. De Gabriel Vaquer no Observatório da Televisão: é por causa dele que a fusão Disney + Fox (no caso deste "PM", ESPN Brasil + Fox Sports) está parada. Integrado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica há 3 meses, o economista tem se reunido com as empresas que fizeram propostas oficiais para comprar o Fox Sports, que é a condição dada para que o órgão concluísse a negociação. Como Luís Henrique segue se inteirando sobre o assunto, é por causa dele que não haverá desfecho para a história na próxima sessão do CADE, nesta quarta-feira. Duas empresas têm interesse no Fox Sports, mas não em tudo de tudo: a Mediapro quer os direitos de transmissão dos eventos e o DAZN quer a estrutura física.

Inspiração tripla Muitos narradores de televisão e rádio evidentemente têm seus ídolos, suas inspirações e, em muitos casos, pegam emprestados bordões famosos de diversos deles. Até por isso me chamou a atenção o que Michell Santana, da webrádio Panorama Esportivo PE em Vitória de Santo Antão, fez no tento decisivo do Ceará 2 x 2 Bahia de sábado, que ele narrou pelo LiveFC: na mesma narração do 2º gol do Vozão, evocou em menos de 1 minuto Everaldo Marques, Odinei Ribeiro e Sílvio Luiz. Do relator agora do SporTV e ex-ESPN, pegou o "Vaaaaiii!!!" (esse também em outros dois gols); do narrador do SporTV, usou o "por todos os ângulos"; e do locutor da RedeTV!, falou o "o que é que só você viu?" para chamar o comentarista Fernando Campos.

Saída no rádio de Salvador É a do "Programa do Esquadrão", destinado especificamente ao Bahia, que ia ao ar diariamente às 18h na Sociedade AM/FM. Felipe Santana, que divide a apresentação com André Freire, informou no Twitter que a atração continuará no ar, mas agora apenas pela internet através da Rádio Web Esquadrão.

Rádio do Distrito Federal Dica do Bruno Henrique de Moura: sábado, 6 emissoras de dial transmitiram Brasiliense x Gama. O detalhe: somente a Redentor (estação evangélica) é 100% comercial. Todas as demais são webrádios que têm parcerias com rádios comunitárias: Webzone, Comunidade, Massa, Esportes Brasília e DF 10.

Atlético Goianiense processa Juca Kfouri De Nathália Freitas na Rádio Sagres 730: o clube acionou judicialmente o jornalista por comentários feitos na Rádio CBN e no portal UOL sobre a contratação do goleiro Jean, que deixou o São Paulo depois que veio à tona o horrível episódio da agressão à ex-esposa Milena Bemfica durante férias em Orlando. Juca sintetizou assim a chegada do guarda-metas ao Dragão: "o Atlético Goianiense gosta de quem bate em mulher". O clube quer R$ 30 mil de indenização por danos morais e uma retratação pública. Tanto a CBN quanto o UOL e o próprio Juca disseram, quando contatados pela Nathália, não ter sido notificados. O comentarista disse que, se receber uma notificação, se pronunciará. O processo é só contra ele, não contra os veículos.

Caxias x Ypiranga em Porto Alegre Das 4 rádios daqui, somente a Gaúcha estava no Centenário para a definição do adversário do Grêmio na final do 1º turno do Campeonato Gaúcho - mas apenas o narrador Marcelo de Bona saiu daqui para se juntar aos locais Eduardo Costa e Pedro Petrucci na reportagem. Bandeirantes, Grenal e Guaíba também irradiaram a peleja interiorana, mas aí todas no tubo total, sem ninguém em Caxias do Sul.

Ana Carolina Aguiar estreou na Rádio Guaíba Começou hoje a trajetória da ex-Grenal FM, emendando 3 horas e meia diretas no ar (das 9h30 às 13h) por apresentar o jornalístico "Direto ao Ponto" ao lado do comentarista esportivo e gerente geral Nando Gross e, depois, participar do "Ganhando o Jogo". Ela só não é quem mais fica tempo no ar nesta faixa pois o narrador José Aldo Pinheiro está no ar por 4 horas separadas em dois turnos (das 7h às 9h como comentarista do jornalístico "Bom Dia", na sequência à frente do jornal "Notícias em Meia Hora" e, às 11h30, no comando do "Ganhando"). Nando contou que Ana já tinha sido convidada duas vezes pela Guaíba até que na 3ª enfim chegou, além de afirmar que o 1º na casa a se atentar ao potencial profissional dela foi o repórter Cristiano Silva.

David Coimbra voltou a Porto Alegre E já foi no estúdio central, ao lado de Pedro Ernesto Denardin e demais comentaristas - além do "algoz" Santaninha, personagem de Duda Garbi -, que ele participou do "Sala de Redação", da Rádio Gaúcha. O jornalista ficou 7 anos nos Estados Unidos se tratando de um câncer, felizmente derrotado.

Taça Guanabara no rádio carioca Apesar de ser no horário nobre de domingo às 16h e de definir o adversário do Flamengo na final, Boavista x Volta Redonda não ganhou a atenção de todas as AM e/ou FM esportivas. Tupi, Nacional e Brasil deram de ombros para o jogo - a Tupi, por exemplo, preferiu colocar reportagens e entrevistas sobre Fla, Vasco, Fluminense e Botafogo. A partida pôde ser acompanhada por 94 FM, BandNews FM e Globo/CBN.

Jogos da Portuguesa via internet Do Rodney Brocanelli no Radioamantes: agora são transmitidos em áudio pelo portal Netlusa, que tem a equipe da antiga Webrádio Lusa, com o narrador Gomão Ribeiro, o comentarista Guilherme Assumpção e o repórter Lucas Ventura. Além da Netlusa, a rubro-verde é coberta pela Equipe Líder e pelo Sodate News. Santos canais de webrádio que ainda dão atenção à Portuguesa, infelizmente abandonada pelo dial.

Estreia sem "caçapa" Foi a do Marcelo do Ó na BandNews FM, já que tanto São Paulo x Corinthians quanto Ferroviária x Santos terminaram 0 x 0. Ele só não passou o fim-de-semana no completo vazio por abri-lo com o Campeonato Turco na RedeTV!, cuja partida foi vencida pelo Ankaragucu por 2 x 1 sobre o Fenerbahce.

Bastidores do Allianz Parque Foram mostrados em vídeo no Facebook por Rogério Assis, que sempre gosta de exibir imagens das cabines das emissoras nas partidas que transmite. O narrador da Rádio Bandeirantes passou por todos os ambientes onde estavam profissionais que fariam Palmeiras x Mirassol, aparecendo figuras como Dirceu Maravilha (BandNews FM e, a exemplo do próprio "Canhão", debatedor de "Os Donos da Bola" na Band paulistana), Domenico Gatto (Energia FM), Oscar Ulisses, Raphael Prates, Mário Marra (Globo/CBN) e Muricy Ramalho (TV Globo).

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Segunda, 17/02/2020
16:30 - Tênis, Aberto do Rio de Janeiro: várias partidas - SPORTV 3 e GLOBOESPORTE.COM (Internet)
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Milan x Torino - DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Chelsea x Manchester United - ESPN BRASIL
18:00 - Futebol, Copa Libertadores Sub-20: Independiente del Valle x Libertad - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Santos x Cruzeiro - TWITTER BRFEMININO (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Ituano x Ponte Preta - SPORTV
20:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Imperatriz x Fortaleza - LIVEFC (Internet)
20:00 - Ginástica, NCAA Feminina: Nova Hampshire x Carolina do Norte - WATCH ESPN (Internet)
20:15 - Futebol, Copa Libertadores Sub-20: Colo-Colo x Jorge Wilstermann - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Mineiro: Coimbra x América - GLOBOESPORTE.COM (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Goiano: Vila Nova x CRAC - FGF TV (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Corinthians x Audax - CBF TV (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Carolina do Norte x Notre Dame - ESPN 2
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: NC Central x Carolina do Norte A&T - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Vanderbilt x Carolina do Sul - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Jackson x Prairie View A&M - WATCH ESPN (Internet)

Terça, 18/02/2020
16:30 - Tênis, Aberto do Rio de Janeiro: várias partidas - SPORTV 3 e GLOBOESPORTE.COM (Internet)
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Borussia Dortmund x Paris Saint Germain - TNT
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Atlético de Madrid x Liverpool - FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
17:00 - Beisebol, NCAA: VMI x Virginia - WATCH ESPN (Internet)
17:00 - Beisebol, NCAA: Elon x Carolina do Norte - WATCH ESPN (Internet)
17:00 - Beisebol, NCAA: Longwood x NC - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Futebol, Copa Libertadores Sub-20: Nacional do Uruguai x Puerto Cabello - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
18:00 - Beisebol, NCAA: Tennesse do Leste x Virginia Tech - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Beisebol, NCAA: Missouri do Sudest x Kentucky - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Beisebol, NCAA: William & Mary x Duke - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Beisebol, NCAA: UNC Greensboro x Wake Forest - WATCH ESPN (Internet)
18:30 - Basquete, NCAA Masculina: Carolina do Norte x Notre Dame - WATCH ESPN (Internet)
19:00 - Basquete, NCAA Masculina: Saint Francis x LIU - WATCH ESPN (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Unión La Calera x Fluminense - DAZN (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Arágua x Coquimbo - DAZN (Internet)
20:00 - Beisebol, NCAA: Southern x LSU - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Beisebol, NCAA: Flórida do Sul x Flórida - WATCH ESPN (Internet)
20:15 - Futebol, Copa Libertadores Sub-20: Flamengo x Sporting Cristal - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
20:30 - Basquete, NCAA Masculina: Vanderbilt x Tennessee - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Toronto Maple Leafs x Pittsburgh Penguins - ESPN 2
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Arkansas x Flórida - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Oklahoma x Virginia do Oeste - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Vitória do Espírito Santo x Figueirense - GLOBOESPORTE.COM (Internet)
21:30 - Futebol, Campeonato Amazonense: Iranduba x Fast - A CRÍTICA (AM)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Independiente Medellin x Atlético Tucumán - SPORTV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Aucas x Vélez Sarsfield - DAZN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Melgar x Nacional Potosí - DAZN (Internet)
21:30 - Beisebol, NCAA: Stephen F. Austin x Texas A&M - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Masculina: Pittsburgh x Flórida - WATCH ESPN (Internet)
22:30 - Basquete, Universitário dos EUA: Chilicothe x Saint Joseph Lafayette - WATCH ESPN (Internet)
22:30 - Basquete, NCAA Masculina: Ole Miss x Missouri - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Nevada x Novo México - WATCH ESPN (Internet)

Quarta, 19/02/2020
16:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester City x West Ham - ESPN BRASIL
16:30 - Tênis, Aberto do Rio de Janeiro: várias partidas - SPORTV 3 e GLOBOESPORTE.COM (Internet)
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Atalanta x Valencia - TNT
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Tottenham x Red Bull Leipzig - FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
17:00 - Beisebol, NCAA: Wright x Louisville - WATCH ESPN (Internet)
17:00 - Beisebol, NCAA: Alabama State x Alabama - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Futebol, Copa Libertadores Sub-20: Danubio x Millonarios - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
19:00 - Beisebol, NCAA: Lamar x Texas - WATCH ESPN (Internet)
19:15 - Futebol, Copa do Brasil: Boavista x Chapecoense - SPORTV
19:15 - Futebol, Copa do Brasil: Paysandu x CRB - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Huracán x Atlético Nacional - DAZN (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Sportivo Luqueño x Mineros - DAZN (Internet)
19:30 - Futebol, Copa do Nordeste: CSA x Bahia - LIVEFC (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Afogados x Santa Cruz - PREMIERE
20:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: Boa Esporte x URT - GLOBOESPORTE.COM (Internet)
20:00 - Basquete, NCAA Feminina: Flórida do Sul x UCF - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Beisebol, NCAA: Jacksonville x Flórida - WATCH ESPN (Internet)
20:15 - Futebol, Copa Libertadores Sub-20: River Plate x Cerro Porteño - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
21:00 - Basquete, Liga G da NBA: Northern Arizona Suns x Canton Charge - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, Liga G da NBA: Wisconsin Herd x Grand Rapids Drive - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, Liga G da NBA: Fort Wayne Mad Ants x Greensboro Swarm - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: UCF x Cincinnati - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Miami x Virginia Tech - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Texas A&M x Alabama - WATCH ESPN (Internet)
21:15 - Futebol, Campeonato Sul-Mato-Grossense: Águia Negra x Aquidauanense - TV FFMS (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Tolima x Internacional - GLOBO (RS, São Paulo e parte da rede) e FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Barcelona x Cerro Porteño - FOX SPORTS 2
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Náutico x Botafogo - GLOBO (RJ, PE e parte da rede) e SPORTV
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Oeste x Ceará - VERDES MARES (CE) e GLOBOESPORTE.COM (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Oriente Petrolero x Vasco - DAZN (Internet)
21:30 - Basquete, Liga G da NBA: Westchester Knicks x Raptors 905 - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Basquete, NCAA Feminina: TCU x Kansas - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, Liga G da NBA: Sioux Falls Skyforce x Memphis Hustle - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, Liga G da NBA: South Bay Lakers x Texas Legends - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Masculina: TCU x Texas - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Masculina: Universidade de Boston x Virginia - WATCH ESPN (Internet)
22:30 - Futebol, Recopa Sul-Americana: Independiente del Valle x Flamengo (ida) - DAZN (Internet)
22:30 - Hóquei no Gelo, NHL: Boston Bruins x Edmonton Oilers - ESPN 2
23:00 - Basquete, Liga G da NBA: Iowa Wolves x Salt Lake City Stars - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Tulsa x Houston - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Carolina do Sul x Mississippi - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Kansas x Texas Tech - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Georgia Tech x Wake Forest - WATCH ESPN (Internet)
00:00 - Basquete, Liga G da NBA: Agua Caliente Clippers x Stockton Kings - WATCH ESPN (Internet)
00:00 - Basquete, NCAA Masculina: Carolina do Norte x Notre Dame - WATCH ESPN (Internet)

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.