Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Quinta, 13 de fevereiro de 2020
Consequências da saída do Corinthians

A eliminação abreviada dos paulistanos da Libertadores causa várias consequências na cobertura das TVs - até já falaria isso por mim mesmo aqui, mas o amigo Allan Simon deu mais subsídios importantes. Vamos por partes, como diria Jack, o açougueiro. Primeiro: fica aberto espaço para os dois Internacional x Deportes Tolima da 3ª pré-grupos terem TV aberta pois, nas duas prévias, a Globo só recebe um jogo por rodada e a RBS TV ganha esta possibilidade neste momento. Segundo: fica vago o espaço para um 2º jogo de Plim-Plim em 4 de março, restando saber se outra partida com brasileiro preencherá o lugar do agora não mais possível Corinthians x Bolívar ou se neste dia apenas Atlético Junior x Flamengo terá canal aberto. Terceiro: como o Corinthians nem chegou na 3ª prévia, caiu por terra a possibilidade de clássico contra o Palmeiras na fase de grupos - e quem lamenta muito isso é o Fox Sports pois, se rolasse dérbi, um deles seria exclusivíssimo do canal (que talvez obtivesse ali um dos maiores Ibopes da história da TV por assinatura em todos os tempos). E quarto: como a queda aconteceu na 2ª prévia, o DAZN também não terá o Coringão em 2020, já que a Copa Sul-Americana até receberá mais adiante 10 clubes egressos da Libertadores, só que estes serão os 8 terceiros dos grupos e os 2 melhores eliminados da 3ª pré-grupos. Do Notícias da TV: a Globo marcou 31,1 pontos com 46% de participação na capital paulista com a "derrota vitoriosa" do Guaraní.

Outros destaques do dia

Final da Taça Guanabara Independentemente do Boavista x Volta Redonda que Luís Roberto, Roger Flores e Pedrinho farão no próximo domingo, já sabemos que a TV Globo não transmitirá o jogo entre o ganhador desta semifinal e o Flamengo - até poderia pensar num acerto pontual dela para tanto, mas nesta manhã a Federação do Rio confirmou a partida para sábado de carnaval, às 6 da tarde. Aí ferra a grade se der acerto pontual, rs... De Gabriel Vaquer no Observatório da Televisão: mesmo com isso tudo, o Plim-Plim confirmou que fará o jogo no Elcyr Resende.



Copa do Brasil ou "Moulin Rouge"? Campinense x Atlético foi transmitido não só pela Globo Minas, mas também pelas TVs Paraíba de Campina Grande e Cabo Branco de João Pessoa. Nos primeiros 26 minutos, como visto aí (obrigado ao Douglas "Uai Tevê" pelo print no Twitter), o letreiro do placar deixou "CAM" x "CAM". Um "CAM" por causa, lógico, do Campinense, e outro "CAM" de Clube Atlético Mineiro, o habitual tradicional até por preferência da torcida - razão pela qual também há siglas como "CAP" para o Athletico Paranaense ao invés de "APR" e "CFC" para o Coritiba e não "CTB". Só depois deste tempo todo o letreiro foi alterado com privilégio dado à Raposa paraibana, que ficou com o "CAM", ao passo que o Galo foi abreviado excepcionalmente para "ATL".

Negociações com o Red Bull Bragantino De Thiago Fernandes no UOL Esporte: o clube está otimista que um acerto com a Globo para transmissão de seus jogos no Campeonato Brasileiro acontecerá antes do início do certame.

Galvão Bueno no teatro Como se sabe, o narrador da Globo fará em breve o espetáculo "No Palco com Galvão", não se sabe ainda começando quando e muito menos onde. De Gabriel Vaquer no Observatório da Televisão: decidida no mês passado, a ideia surgiu por conselho da esposa Desirée Soares, que disse que o locutor precisava, daqui para a frente e depois do susto do infarto no Peru, seguir seus sonhos e realizar desejos de vida. Taí!

Daniel Pereira no "Big Brother Brasil" Como não assisto o confinamento televisivo da Globo, não faço a menos remota ideia de qual foi o contexto para a participação dele, mas é fato que terça-feira teve um VT do programa com a locução do narrador do SporTV - o que contextualiza uma foto dele nas redes, dias atrás, ao lado do Tiago Leifert.



O desabafo de Ana Thaís Matos É um dos tantos feitos por diversas jornalistas desde que feitas contra Patrícia Campos Mello, repórter da Folha de S.Paulo, acusações já desmentidas de que teria feito insinuações sexuais para conseguir informações para uma matéria, o que foi dito na CPMI das Fake News por um ex-funcionário da empresa Yacows, Hans River do Rio Nascimento. A hoje comentarista da Globo e do SporTV - que está em férias - lembrou de uma vez quando ainda repórter da Globo/CBN em uma semana de dérbi em 2018. Setorista do Corinthians nas rádios, noticiou que havia um interesse alvinegro no ex-vascaíno Alex Teixeira. A Ana contou que vários "colegas" cravaram que a info só foi dada em 1ª mão por uma amizade que teria com o diretor do Palmeiras, Alexandre Mattos. Quando chegou no clássico, o alviverde a chamou frente a frente com o antigo assessor corintiano - que, sem nominá-lo, ela definiu como pouco sabedor de jornalismo e de apuração (e eu só não o menciono por não saber quem é) - para assegurar não passou pra repórter a notícia do interesse em Alex Teixeira. Após a partida, Ana encontrou o ex-lateral Alessandro e este, na frente de todos os setoristas corintianos, diminuiu a notícia e afirmou que ela era "do Mattos" e não "da Matos", depois rindo para ridicularizá-la, no que foi acompanhado por todos os repórteres presentes. Ela respondeu que não era para sua capacidade ser subestimada e que não era para rir duvidando de sua fonte pois Alessandro não a conhecia e nem perguntaria a fonte ou daria risada se um repórter homem noticiasse o interesse no Alex. Finalizou a Ana que viu de perto naquele dia como homens que hoje "cagam regra" sobre misoginia e machismo foram covardes ali.

Faltou mais desse chá do Neto Chá "para matar lombriga", receita dada nesta quarta-feira pelo ex-jogador, comentarista, apresentador e, sabemos agora, futuro campeão de uma hipotética versão do "MasterChef" só com famosos (risos) na versão paulistana de "Os Donos da Bola", na TV Bandeirantes. O líquido também foi ingerido por Edílson e pelo narrador Rogério Assis, mas não foi tomado pelo convidado especial Zé Elias, comentarista da ESPN Brasil - na qual Neto entrou mais cedo, diretamente da Band, no começo do "Bate-Bola Debate".

Renova, Renata, renova! De Gabriel Vaquer no Observatório da Televisão: a TV Bandeirantes chamou Renata Fan para discutir nesta semana a prorrogação do seu contrato, que vai até o final deste ano. Já querem resolver isso o quanto antes devido à grande importância que ela tem para a emissora, seja com o "Jogo Aberto" dando boas audiências em São Paulo quanto um belo faturamento comercial, seja com eventos especiais como os concursos de miss. Palpite: vai renovar. A Band gosta da Renata e a Renata escancaradamente gosta da Band. Dará tudo certo.

Campeonato Francês na Band Do Flávio Ricco no "Canal 1": agora que os ponteiros finalmente foram acertados com o DAZN, a primeira transmissão será de Bordeaux x Dijon às 16h deste sábado, nele estando aquela mesma dupla que era para estar no ar sábado passado se não tivesse subido no telhado a exibição de Metz x Bordeaux - ou seja, José Luiz Datena narrando e Neto comentando. Só vai dar Datena das 16h às 18h50 na rede nacional e às 19h20 na cidade de São Paulo pois, assim que terminar o Francesão, ele apresentará o "Brasil Urgente".

Duas sobre Milton Neves A primeira foi isso dele noticiar que o Atlético Mineiro estava recontratando Diego Tardelli, aí o perfil oficial do clube disse que não procedia o dito pelo apresentador da Band e, no dia seguinte... lá estava Tardelli sendo anunciado pelo Galo. Bem dizem que no futebol a verdade de hoje é a mentira de amanhã. E a outra foi no "Terceiro Tempo" desta madrugada na Rádio Bandeirantes, quando ficou uma arara com o repórter João Paulo Cappellanes (hahahahahahaha) pois este colocou para falar no ar o autor do gol decisivo do Guaraní contra o Corinthians, Fernando Fernandez. A brabeza do Miltão é porque ele sempre reforça que é monoglota, que só domina a língua portuguesa, e o colocam pra fazer uma entrevista em espanhol, eh, eh... Foi muito engraçado isso.

Rede Record concorrendo É no Shorty Awards, prêmio que distingue os melhores trabalhos voltados para as redes sociais no ano anterior e cuja votação é realizada no seu site oficial até a quinta-feira da semana que vem. Um dos trabalhos da emissora que está concorrendo é o feito nos Jogos Pan-Americanos de Lima.



Juliana Veiga pôs a ESPN na Justiça De Gabriel Vaquer no Observatório da Televisão: atuante nele por 7 anos, a apresentadora quer do canal o reconhecimento de vínculo empregatício e pede mais de R$ 928 mil de indenização como compensação pela perda da falta do pagamento de direitos trabalhistas. É constado no processo, que corre na 78ª Vara do Trabalho de SP e cujo ganho de causa foi da Juliana em 1ª instância, que a rescisão foi por opção da emissora e que ela não pagou qualquer valor indenizatório pelos anos de trabalho, conforme argumentado pela jornalista e locutora, que confirmou a existência da ação, embora não a comentasse. Locutora comercial e atualmente sendo a voz oficial do metrô paulistano, ela repetiu o feito pelo ex-companheiro de "Sportscenter" do meio-dia, Eduardo Monsanto, que também pede reconhecimento de vínculo empregatício e R$ 1 milhão e 580 mil por 14 anos de atuação.

BandSports e BandNews TV juntos Do Flávio Ricco no "Canal 1": será em um novo programa que estreará em breve e que tratará o esporte enquanto negócio, chamado "Oléé S.A.", a ser apresentado por Beetto Saad, que retorna ao canal no qual fez o semanal "Encontro de Craques" depois de ter composto a equipe da Rádio Jovem Pan.

SporTV líder na TV paga Do Ricardo Feltrin na "Ooops!" do UOL: o canal foi o mais assistido no mês passado dentre os por assinatura (logo, sem incluir os abertos na conta) no Painel Nacional de Televisão, que abrange as 15 regiões metropolitanas mais importantes do país. Com média de 0,93 ponto e participação de 2,02%, superou bem o vice Discovery Kids, com 0,84 e 1,83%. Nos 30 canais pagos mais acompanhados, somente outros dois esportivos aparecem: o Fox Sports em 11º, com 0,40 e 0,87%, e a ESPN Brasil em 19º, com 0,29 e 0,64%.

Safadeza contra André Rizek Foi feita, só porque o apresentador do "Seleção SporTV" fez avaliações puramente futebolísticas sobre a expectativa não concretizada a respeito do meia Pedrinho, pelo empresário do jogador do Corinthians. Entre tantas grosserias postadas no recurso "stories" do Instagram, Will Dantas disse isso: "a minha vontade era de encontrá-lo teti a teti e esfregar a cara desse baitola no asfalto". Nada mais a declarar.

André Azevedo não percebeu a traquinagem A 5ª série da internet procura pregar peças ao máximo nas transmissões esportivas. Isso aconteceu também com o narrador do Combate e do SporTV na jornada de Bragantino do Pará x Ceará pelo portal GloboEsporte. Em meio aos abraços para internautas na audiência, ele mandou um para o "Power Etô", não entendendo o significado do apelido. Seria "Power Etô" um Samuel Eto'o mais poderoso ainda? Não, não. O trocadilho efetivo é "Power Eto", aquela obscenidade pornográfica que você, leitor que tem malícia máxima na mente por só pensar naquilo (como já diria Dona Bela), já tinha sacado no ato que era. Que canalhice, eh, eh...

Copa do Brasil na web para o exterior Brasileiros em outros países estão podendo acompanhar (perdão pelo inevitável gerundismo) jogos do torneio com transmissão especial em português. Dois feitos nesta quarta-feira, por exemplo, foram Altos x Vasco e Campinense x Atlético Mineiro. O primeiro foi relatado por vozes já frequentes em eventos transmitidos pela internet para nós mesmos, os Felipes Santos e Rolim, enquanto o segundo foi contado por Rafael Ribeiro (o mesmo ex-Record, ESPN, Esporte Interativo e carnaval da Tupi) e Rafael Oliveira.

Copa Libertadores Sub-20 Iniciada depois de amanhã e tendo o Flamengo como representante brasileiro, terá jogos exibidos pela fanpage oficial da Libertadores no Facebook, a mesma que passa os jogos da competição profissional. Os do Mengão serão contra Nacional do Uruguai neste sábado, Sporting Cristal do Peru na terça que vem e Puerto Cabello da Venezuela no dia 21. O primeiro às 18h e os outros dois às 20h15.



Marcelo do Ó é da BandNews FM Oficializada a aquisição do narrador egresso da Globo/CBN, antes sendo da 105 FM. Ele, que substitui o recentemente saído por decisão própria Renato Rainha e que dividirá as locuções das pelejas com Dirceu Maravilha, retorna ao Grupo Bandeirantes após 8 anos (foi do BandSports de 2010 a 2012) e permanece normalmente na RedeTV! como narrador esportivo, apresentador de programas (e, notamos nesta semana, também de telejornais) e voz-padrão de chamadas e vinhetas institucionais. O jogo que marcará sua estreia ele ainda não tinha relatado, será a primeira vez que o fará num São Paulo x Corinthians. Seus primeiros colegas na nova casa serão Bruno Camarão comentando, Fábio França apresentado e Alinne Fanelli e Luiz Teixeira reportando. Em matéria publicada pelo site da BandNews, uma curiosidade é o Do Ó contar como surgiu seu famoso bordão "caçapa!": querendo buscar algo diferente para pontuar os gols narrados, escutou uma vez o programa de Milton Neves na Rádio Bandeirantes reproduzir uma locução do Mário Henrique, que tem o bordão "Caixa!" na Itatiaia, e aí Marcelo comentou isso com seu pai, o sr. Gerson, que deu uma sugestão enquanto jogava sinuca. E é isso.

Audiência do rádio de SP A Energia FM divulgou índices do Ibope no mês passado nas transmissões de futebol às quartas, aos sábados e aos domingos e anunciou estar na liderança com 72.936 ouvintes por minuto no período abrangido pelos dados. Mas há duas curiosidades: 1) a 105 FM, que sempre enaltece ser a 1ª colocada no segmento, está fora dos índices mencionados - e estranhamente eles também não incluem nem a BandNews FM, nem a Super Rádio AM e nem a Trianon AM; e 2) a Jovem Pan e a Bandeirantes tiveram separados os números dos seus prefixos AM e FM e o mesmo ocorreu com a CBN e a Globo, o que no caso do futebol é errado pois não há transmissões diferentes em cada banda e sim a mesma nas duas, e aí o correto seria juntar a audiência total em si, independentemente de em quantos prefixos estiver - e a mesma coisa eu diria se a Energia estivesse, por exemplo, ou também em AM ou numa segunda FM. Desta forma, somando-se 65.951 ouvintes de FM com 14.459 de AM, a Pan é que ficaria em primeiro no geral por ter 80.310 ouvintes totais por minuto, enquanto a Globo/CBN tem 32.075 totais por somados 20.278 da CBN com 11.797 da Globo, e por fim a Bandeirantes reunindo em termos gerais 15.223 sintonias simultâneas pois 8.494 são do FM e 6.729 do AM. Não há absolutamente nada de novo nisso que digo pois estes mesmos questionamentos já "cansei" de fazer inúmeras vezes ao longo dos últimos anos para dados divulgados pelo blog do Anderson Cheni - e, sim, sei que apenas se repassa do jeito que o Ibope informa, mas dou de ombros para o método do instituto e faço o que acredito ser correto pois, se uma mesma transmissão está em dois canais diferentes, não tem sentido separar um e outro como se fossem autônomos. Enfim, só isso que esclareço para não se pensar que estou contra essa ou a favor daquela emissora, nada disso. Só questiono é o jeito como o Ibope informa os dados, que pra mim é errado com relação ao que é feito na prática. Pra terminar o registro: a Transamérica tem 46.123 ouvintes por minuto.

Dario de Paula re-estreou na Super Rádio Tupi Com Gerson como seu primeiro comentarista nesta nova fase iniciada em Altos x Vasco, o narrador quase teve o sonoplasta jogando contra si no primeiro gol da partida por errar e acertar ao mesmo tempo - acertar pois soltou a vinheta "Vasco!" pois foi um atleta dele que guardou no alvo, mas errar ao tocar dois segundos da versão própria do hino do clube já que quem saiu na frente foi o Altos em autogol, eh, eh, eh... Neste mesmo lance, Dario dedicou o relato a ouvintes da Tupi que estavam na sintonia de duas retransmissoras no Piauí, tanto a Pioneira AM de Teresina quanto a Cidade FM de Parnaíba.

Luiz Carlos Silva "voltou aos anos 90" Foi um momento engraçado no fim do 1º tempo do Fla-Flu, quando o narrador da 94 FM disse por engano que o ouvinte estava ligado "no som da Globo" - e prontamente ele corrigiu. Será que boas lembranças de uma época muito boa vieram à tona para gerar este equívoco? Antes da bola rolar, o Lula re-encontrou nas cabines do Maracanã o ex-colega global José Carlos Araújo, hoje à frente do futebol da Tupi. E lembrem-se que, entre 2017 e 2019, várias narrações do Luiz Carlos pela Rádio Globo foram resgatadas pelo saudoso semanal "Futebol à Manivela", que o excelso Maurício Bastos comandava. Enfim, rs... Foi divertida essa.

Comentarista pela 1ª vez Será o repórter e apresentador Gabriel Corrêa na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, à qual retornou ontem das férias. Domingo, ele estreará na função na transmissão de Caxias x Ypiranga, que definirá o adversário do ganhador do Grenal na decisão do 1º turno do Campeonato Gaúcho.

Curso de narração esportiva Acontecerá pela 2ª vez o ministrado por Daniel Oliveira, Ramiro Ruschel e Thiago Suman aqui em Porto Alegre, em 12 terças-feiras, sempre das 19h às 22h e sempre na sede do Solução Vestibulares, na rua Alberto Bins, 900, no Centro. Interessados saberão mais via Whatsapp no (51) 98516-4926.

Cléber Grabauska em podcast O comentarista do projeto O Bairrista agora toca um podcast originado de uma iniciativa criada no ano passado, chamado "Bola na Rede, o Sarau do Futebol", com publicação e produção do portal Vós Social. Na estreia, que fala sobre futebol, música e literatura juntos e misturados, ele papeia com Júnior Maicá, comandante do já citado Bairrista, e Gustavo Fogaça, comentarista do DAZN, além da jornalista Geórgia Santos e do músico Richard Serraria, fechando o rol de conversadores o radialista e convidado especial Beto Xavier.

Férias de David Coimbra Fazem com que diversos nomes da RBS o substituam em sua coluna no jornal Zero Hora até a próxima segunda-feira, dia de seu regresso ao trampo já de volta aqui a Porto Alegre após 7 anos nos Estados Unidos. No dia 17, a colunista convidada será Alice Bastos Neves, apresentadora da edição gaúcha do "Globo Esporte".

Caso Valério Luiz Do Auvaro Maia: todos os 5 acusados do assassinato do comentarista da então Rádio Jornal de Goiânia (atual Bandeirantes), ocorrido em julho de 2012, serão julgados de uma só vez, sem desmembramentos. O auditório do Fórum Cível do Parque Lozandes, recentemente passado por reformas para receber eventos de grande parte como este júri tão aguardado, será o local dos veredictos do juiz Lourival Machado da Silva em 23 de junho para os acusados Maurício Sampaio, Ademá Figueiredo Aguiar Filho, Djalma Gomes da Silva, Marcos Vinícius e Urbano de Carvalho Malta. Justiça por Valério e duras e justas penas a quem o matou, é o mínimo que se pede.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Quinta, 13/02/2020
07:00 - Tênis, ATP de Roterdã: três partidas - BANDSPORTS
07:00 - Sinuca, Aberto de Gales: 4º dia - DAZN (Internet)
11:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Audax x Grêmio - CBF TV (Internet)
12:00 - Softbol, NCAA: Virginia Tech x Oklahoma State - WATCH ESPN (Internet)
13:15 - Futebol de Areia, Mundialito de Clubes: Flamengo x Spartak - SPORTV 2
14:30 - Softbol, NCAA: Texas Tech x South Carolina - WATCH ESPN (Internet)
15:00 - Softbol, NCAA: Kansas x Missouri - WATCH ESPN (Internet)
15:30 - Tênis, ATP de Roterdã: duas partidas - BANDSPORTS
16:00 - Golfe, Genesis Invitational: 1º dia - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Dardos, Liga Inglesa: etapa de Notthingham - DAZN (Internet)
16:30 - Futebol, Copa do Brasil: Ferroviária x Avaí - SPORTV
16:45 - Futebol, Copa da Itália: Milan x Juventus (semifinal, ida) - DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Copa do Rei: Real Sociedad x Mirandés (semifinal, ida) - ESPN
17:00 - Futebol, Copa da França: Épinal x Saint-Étienne - FOX SPORTS 2
17:30 - Softbol, NCAA: South Florida x Oklahoma State - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Softbol, NCAA: Washington x Alabama - WATCH ESPN (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: São Paulo x Internacional - TWITTER BRFEMININO (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: São José x Cruzeiro - CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Minas Icesp x Ferroviária - CBF TV (Internet)
19:15 - Futebol, Copa do Brasil: Novo Hamburgo x Ponte Preta - SPORTV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Zamora x Plaza Colonia - DAZN (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Alagoano: CSA x CSE - TV MAR (AL) e GLOBOESPORTE.COM (Internet)
20:00 - Basquete, NBB: Minas x Paulistano - DAZN (Internet)
20:00 - Basquete, NCAA Feminina: Duke x Pittsburgh - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Basquete, NCAA Feminina: Ole Miss x Florida - WATCH ESPN (Internet)
20:15 - Basquete, NBB: Brasília x São Paulo - FACEBOOK LNB (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Corinthians x Kindermann/Avaí - CBF TV (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Iranduba x Santos - CBF TV (Internet)
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Dallas Stars x Toronto Maple Leafs - ESPN
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Syracuse x North Carolina - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Miami x Virginia - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Auburn x South Carolina - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Notre Dame x Boston College - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Georgia Tech x Virginia Tech - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: East Tennessee State x Wofford - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Wake Forest x Clemson - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Wichita State x UCF - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Memphis x Cincinnati - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: São Raimundo de Roraima x Cruzeiro - SPORTV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Independiente x Fortaleza - DAZN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Cusco x Audax Italiano - DAZN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Sporting Cristal x Barcelona - FACEBOOK LIBERTADORES (Internet)
22:30 - Basquete, NBA: Los Angeles Clippers x Boston Celtics - BAND
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Colorado x Oregon - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Murray State x Austin Peay - WATCH ESPN (Internet)
01:00 - Basquete, NCAA Masculina: BYU x Loyola Marymount - WATCH ESPN (Internet)
01:00 - Basquete, NCAA: Arizona State x Stanford - WATCH ESPN (Internet)
03:00 - Rúgbi, Super Rugby: Blues x Crusaders - WATCH ESPN (Internet)

Sexta, 14/02/2020
05:10 - Rúgbi, Super Rugby: Rebels x Waratahs - WATCH ESPN (Internet)
07:00 - Sinuca, Aberto de Gales: 5º dia - DAZN (Internet)
09:00 - Tênis, ATP de Roterdã: duas partidas - BANDSPORTS
12:00 - Softbol, NCAA: Virginia Tech x South Carolina - WATCH ESPN (Internet)
12:30 - Softbol, NCAA: South Florida x Alabama - WATCH ESPN (Internet)
12:45 - Futebol de Areia, Mundialito de Clubes: Flamengo x Grasshopper - SPORTV 2
14:00 - Softbol, NCAA: Kansas x Georgia - WATCH ESPN (Internet)
15:00 - Softbol, NCAA: Florida State x Washington - WATCH ESPN (Internet)
15:30 - Tênis, ATP de Roterdã: duas partidas - BANDSPORTS
16:00 - Golfe, Genesis Invitational: 2º dia - WATCH ESPN (Internet)
16:45 - Rúgbi, Premiership: Gloucester x Exeter - WATCH ESPN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Wolverhampton x Leicester - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Valencia x Atlético de Madrid - ESPN
17:00 - Paralímpicos, Vôlei Sentado: Brasil x Ucrânia (desafio amistoso) - SPORTV 2
17:00 - Beisebol, NCAA: Middle Tennessee State x North Carolina - WATCH ESPN (Internet)
17:00 - Beisebol, NCAA: James Madison x NC State - WATCH ESPN (Internet)
17:00 - Softbol, NCAA: Rutgers x Syracuse - WATCH ESPN (Internet)
17:00 - Softbol, NCAA: James Madison x Texas Tech - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Beisebol, NCAA: Army x Duke - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Beisebol, NCAA: Liberty x Clemson - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Beisebol, NCAA: Saint Peter's x Georgia Tech - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Beisebol, NCAA: Seton Hall x Wake Forest - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Softbol, NCAA: Alabama x UCLA - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Softbol, NCAA: Nebraska x Georgia Tech - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Softbol, NCAA: Ohio State x NC State - WATCH ESPN (Internet)
18:30 - Beisebol, NCAA: Western Illinois x Tennessee - WATCH ESPN (Internet)
19:00 - Vôlei, Sul-Americano Masculino: jogo a confirmar - SPORTV 2
19:00 - Beisebol, NCAA: Wright State x Mississippi State - WATCH ESPN (Internet)
19:15 - Futebol, Campeonato Paulista: Internacional x Santo André - SPORTV
19:30 - Softbol, NCAA: Missouri x Oklahoma State - WATCH ESPN (Internet)
19:30 - Softbol, NCAA: Indiana x Duke - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Basquete, NBB: Basquete Cearense x Bauru - DAZN (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Flamengo x Pinheiros - VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Valinhos x Fluminense - VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Minas x São Paulo / Barueri - VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Beisebol, NCAA: Niagara x Florida State - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Beisebol, NCAA: Illinois-Chicago x Auburn - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Softbol, NCAA: Florida State x Minnesota - WATCH ESPN (Internet)
20:30 - Vôlei, Superliga Feminina: SESC x Praia Clube - GLOBOESPORTE.COM (Internet)
21:00 - Basquete, NBA: Fim-de-Semana das Estrelas (jogo das celebridades) - ESPN
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Yle x Princeton - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Akron x Central Michigan - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Davidson x Saint Bonaventure - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Beisebol, NCAA: Rutgers x Miami - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Ginástica, NCAA Feminina: Arkansas x Alabama - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Lutas, NCAA: Pittsburgh x North Carolina - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Lutas, NCAA: Virginia x Duke - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Lutas, NCAA: Virginia Tech x NC State - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Softbol, NCAA: Samford x LSU - WATCH ESPN (Internet)
21:10 - Basquete, NBB: Rio Claro x Botafogo - FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Campeonato Paulista: Botafogo x Água Santa - SPORTV
21:30 - Vôlei, Sul-Americano Masculino: jogo a confirmar - SPORTV 2
22:00 - Beisebol, NCAA: Indiana x LSU - WATCH ESPN (Internet)
22:30 - Ginástica, NCAA Feminina: Florida x Auburn - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NBA: Fim-de-Semana das Estrelas (desafio dos calouros) - ESPN e GLOBOESPORTE.COM (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: UIC x Wright State - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Boxe, Peso Leve do CMB: Ryan Garcia x Francisco Fonseca - DAZN (Internet)
00:40 - Rúgbi, Super Rugby: Sunwolves x Chiefs - WATCH ESPN (Internet)
03:00 - Rúgbi, Super Rugby: Hurricanes x Sharks - WATCH ESPN (Internet)

Sábado, 15/02/2020
09:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Mallorca x Alavés - WATCH ESPN (Internet)
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Southampton x Burnley - ESPN BRASIL
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: West Bromwich x Nottingham Forest - ESPN
10:00 - Rúgbi, Super Rugby: Lions x Stormers - WATCH ESPN (Internet)
10:00 - Sinuca, Aberto da Irlanda: 6º dia - DAZN (Internet)
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Lecce x Spal - DAZN (Internet)
11:00 - Tênis, ATP de Roterdã: 1ª semifinal - BANDSPORTS
11:00 - Rúgbi, Desafio Sevens de Viña del Mar: 1º dia - WATCH ESPN (Internet)
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Red Bull Leipzig x Werder Bremen - FOX SPORTS
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Union Berlin x Bayer Leverkusen - FOX SPORTS 2
11:55 - Rúgbi, Premiership: Leicester Tigers x Wasps - WATCH ESPN (Internet)
12:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Barcelona x Getafe - FOX PREMIUM 1
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Middlesbrough x Luton - ESPN BRASIL
12:50 - Basquete, NBB: Pinheiros x Corinthians - BAND
13:15 - Futebol de Areia, Mundialito de Clubes: semifinais - SPORTV 2
13:30 - Futebol, Campeonato Francês: Amiens x Paris Saint Germain - DAZN (Internet)
14:00 - Futebol, Campeonato Turco: Ankaragucu x Fenerbahce - REDETV!
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Bologna x Genoa - DAZN (Internet)
14:00 - Basquete, NCAA Masculina: Tulsa x Flórida do Sul - WATCH ESPN (Internet)
14:00 - Basquete, NCAA Masculina: Syracuse x Flórida - WATCH ESPN (Internet)
14:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Norwich x Liverpool - ESPN BRASIL
14:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Fortuna Dusseldorf x Borussia Monchengladbach - FOX SPORTS
14:30 - Basquete, Copa do Rei: Valencia x Real Madrid (semifinal) - FOX SPORTS 2
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: São Caetano x Rio Claro - FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: Audax x Penapolense - FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Desportivo Brasil x GE Osasco - FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Primavera x Batatais - FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: EC São Bernardo x Comercial - FPF TV (Internet)
15:00 - Basquete, NCAA Femnina: Ohio x Miami - WATCH ESPN (Internet)
15:00 - Basquete, NCAA Masculina: Mississippi x Arkansas - WATCH ESPN (Internet)
15:00 - Beisebol, NCAA: Army x Duke - WATCH ESPN (Internet)
15:00 - Beisebol, NCAA: Liberty x Clemson - WATCH ESPN (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Sergipano: Boca Júnior x América - ATALAIA (SE)
15:30 - Tênis, ATP de Roterdã: 2ª semifinal - BANDSPORTS
15:45 - Futebol, Campeonato Holandês: Ado Den Haag x PSV Eindhoven - ESPN
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Ceará x Bahia - SBT (CE, BA, PE, PB e MA) e LIVEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: América de Natal x CRB - SBT (AL, RN e PI) e LIVEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasiliense: Real x Capital - TV BRASÍLIA (DF)
16:00 - Futebol, Campeonato Paraense: Águia x Remo - CULTURA (PA) e ENCONTRO DAS ÁGUAS (AM)
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Guarani x Novorizontino - SPORTV 2
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Velo Clube x Marília - REDE FAMÍLIA (SP interior) e FPF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Paulista x Rio Preto - FPF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Francês: Bordeaux x Dijon - DAZN (Internet)
16:00 - Basquete, NCAA Feminina: Canisius x Saint Peter's - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Basquete, NCAA Feminina: Michigan Ocidental x Illinois do Norte - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Basquete, NCAA Masculina: Ole Miss x Kentucky - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Basquete, NCAA Masculina: Old Dominion x Texas do Norte - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Basquete, NCAA Masculina: Texas x Iowa - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Basquete, NCAA Masculina: Wake Forest x Miami - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Futebol Americano, XFL: New York Guardians x DC Defenders - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Beisebol, NCAA: Cincinnati x Georgia Tech - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Beisebol, NCAA: Niagara x Flórida - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Beisebol, NCAA: James Madison x NC - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Ginástica, NCAA Feminina: Towson, Yale e Pittsburgh - WATCH ESPN (Internet)
16:30 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Internacional x Grêmio (semifinal do 1º turno) - RBS (RS) e SPORTV
16:30 - Futebol, Campeonato Baiano: Vitória x Atlético - PREMIERE
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Atalanta x Roma - REDETV! (menos DF) e DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Paranaense: Athletico x Toledo - DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Chapecoense x Criciúma - FUTEBOL CATARINENSE TV (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Granada x Valladolid - ESPN BRASIL
17:00 - Vôlei de Praia, Circuito Banco do Brasil: semifinais da etapa de Maceió - SPORTV 3
17:00 - Golfe, Genesis Invitational: 3ª rodada - ESPN 2
17:00 - Basquete, NBB: Brasília x Paulistano - TWITCH (Internet)
17:05 - Automobilismo, Jaguar I-Pace eTrophy: etapa do México - FOX SPORTS 2
17:30 - Futebol, Campeonato Português: Rio Ave x Sporting - WATCH ESPN (Internet)
17:30 - Basquete, NCAA Masculina: Georgia x Texas A&M - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Náutico x Sport - FOX SPORTS e LIVEFC (Internet)
18:00 - Futebol, Copa Libertadores Sub-20: Flamengo x Nacional do Uruguai - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
18:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Renata x SESI - VÔLEI BRASIL (Internet)
18:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Um Itapetininga x Ponta Grossa - VÔLEI BRASIL (Internet)
18:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Edmonton Oilers x Florida Panthers - ESPN
18:00 - Basquete, NCAA Masculina: LSU x Alabama - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Basquete, NCAA Masculina: Virgínia do Oeste x Baylor - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Basquete, NCAA Masculina: Louisville x Clemson - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Ginástica, NCAA Feminina: Nova Hampshire, Carolina do Norte e NC - WATCH ESPN (Internet)
18:30 - Basquete, NCAA Masculina: Central Arkansas x Sam Houston - WATCH ESPN (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Red Bull Bragantino x Oeste - SPORTV
19:00 - Futebol, Campeonato Paulista: São Paulo x Corinthians - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Marcílio Dias x Figueirense - FUTEBOL CATARINENSE TV (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: São Caetano x Curitiba - CULTURA
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Osasco Audax x SESI Bauru - GLOBOESPORTE.COM (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: América Mineiro x Ribeirão Preto - VÔLEI BRASIL (Internet)
19:00 - Vôlei, Sul-Americano Masculino: 3º lugar - SPORTV 2
19:00 - Automobilismo, Fórmula E: etapa do México - FOX SPORTS 2
19:00 - MMA, UFC Fight Night 167: Corey Anderson x Jan Blachowicz (e outras lutas) - SPORTV 3 (só card preliminar) e COMBATE
19:00 - Basquete, NCAA Masculina: Kansas x TCU - WATCH ESPN (Internet)
19:55 - Rúgbi, Super Rugby: Jaguares x Reds - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Confiança x River - LIVEFC (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Barretos x Nacional - FPF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Linense x Noroeste - FPF TV (Internet)
20:00 - Basquete, NCAA Masculina: Pittsburgh x Virginia Tech - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Basquete, NCAA Masculina: Houston x SMU - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Basquete, NCAA Masculina: Maryland x Michigan - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Basquete, NCAA Masculina: Tennessee x Carolina do Sul - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Basquete, NCAA Masculina: Auburn x Missouri - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Basquete, NCAA Masculina: Yale x Pensilvânia - WATCH ESPN (Internet)
20:15 - Futebol, Copa Libertadores Sub-20: Puerto Cabello x Sporting Cristal - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
20:30 - Automobilismo, Nascar Xfinity Series: 300 Milhas de Daytona - FOX SPORTS 2 (gravado)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Texas x Kansas - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Beisebol, NCAA: Rutgers x Miami - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Vôlei, Sul-Americano Masculino: final - SPORTV 2
22:00 - Futebol, Campeonato Mexicano: América x Atlas - DAZN (Internet)
22:00 - Basquete, NBA: Fim-de-Semana das Estrelas (desafios de habilidades) - ESPN (às 23:00 também no GloboEsporte.com)
22:00 - Basquete, NCAA Feminina: Baylor x Oklahoma - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Masculina: Vanderbilt x Flórida - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Masculina: Northern Iowa x Loyola Chicago - WATCH ESPN (Internet)
23:30 - Automobilismo, Mil Milhas Brasileiras: hora inicial - FOX SPORTS 2
00:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Dorados x Cimarrones - WATCH ESPN (Internet)
00:00 - Basquete, NCAA Masculina: Utah x Fresno - WATCH ESPN (Internet)
02:00 - Basquete, NCAA Masculina: UC Irvine x Havaí - WATCH ESPN (Internet)

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.