Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Segunda, 10 de fevereiro de 2020
RB não conseguiu transmitir de Santo André

2 anos depois, o Bruno José Daniel voltou a causar problemas para emissoras de rádio a ponto de uma transmissão ser inviabilizada. A Bandeirantes teve equipe completa de microfone e técnica para Santo André x São Paulo ontem, sendo a única AM e/ou FM paulistana no estádio. Porém, problemas técnicos não deixaram Rogério Assis, Eduardo Tironi e Umberto Ferretti relataram a vitória do Ramalhão, restando algumas pouquíssimas intervenções do comentarista e do repórter no "Terceiro Tempo". Isso motivou um forte protesto do apresentador Ricardo Capriotti, que lembrou que algo assim já ocorrera na sexta-feira de carnaval de 2018 - só que lá a RB conseguiu escapar por conseguir botar sua jornada de Santo André x Corinthians no ar, então com Ulisses Costa e João Paulo Cappellanes. Lá, a prejudicada foi a Globo/CBN, que se fazia presente com Marcelo do Ó (assunto a seguir, fique por aqui), Gabriel Dudziak e Ana Thaís Matos. No entanto, o som caiu e Vinícius Moura, então na apresentação e no plantão da transmissão, teve que narrar a partida. Desta vez a Bandeirantes não tinha alguém de salvaguarda para assumir a narração. Em resposta a ela e às críticas do Capri, a prefeitura andreense justificou que o problema da não-transmissão se deu por defeito do sistema técnico da operadora de telefonia contratada para disponibilizar a linha. Outras das poucas rádios que estavam no Bruno conseguiram transmitir normalmente, caso da Paraty FM de São Bernardo do Campo.

Outros destaques do dia

Marcelo do Ó na BandNews FM Cravado por A + B = e todo o restante do alfabeto pelo Anderson Cheni aquilo que Flávio Ricco deu como hipótese mais forte dias atrás: a chegada do narrador à emissora para o lugar aberto após a saída do Renato Rainha. Conforme o Cheni, o Do Ó fez no Santo André 2 x 1 São Paulo de ontem sua última transmissão pela Globo/CBN, na qual chegou em 2015 - inicialmente apenas na Rádio Globo e a partir do ano seguinte também na CBN - e na qual fez história ao narrar o primeiro gol veiculado pela Globo no prefixo FM 94,1, num Santos 0 x 1 Sport de 2017, além de fazer programas como "Globo Esportivo", "Esporte@Globo" e "Quatro em Campo". Com mais de 40 modalidades narradas, certamente será uma voz muito importante para a cobertura conjunta da BandNews FM e da Bandeirantes AM/FM nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Marcelo, que o Cheni afirma que já era observado havia meses pela estação jornalística da Band, continuará normalmente na RedeTV!, da qual é voz-padrão, narrador e apresentador - aliás: ele agora passará por uma situação profissional vivida entre 2009 e 2010 por Sílvio Luiz, que é conciliar a RedeTV! com um veículo da Band (naquele caso era o BandSports). Segundo o Anderson, a estreia do dono do bordão "Caçapa!" deverá ser no São Paulo x Corinthians do próximo sábado, às 19h, o que lhe fará manter algo que já fazia em vários sábados na Globo/CBN, que é a rotina de transmitir uma partida na televisão e depois outra no rádio, locutor que passou a ser das partidas do Campeonato Turco na RedeTV! aos sábados. Reposição à altura.

Teve estreia no RJ Ricardo Mazella começou a narrar na 94 FM a partir do Fluminense x Botafogo deste domingo. Já se sabia desde o lançamento desta equipe, 3 meses atrás, que ele participaria, mas só agora teve a estreia.

Esse nome não dava mesmo Mardley era um dos jogadores do Aimoré contra o Grêmio. Na transmissão da Grenal FM, Haroldo de Souza ficou invocado e resolveu "mudar" o nome dele ao narrar suas participações no jogo. Após pedir no ar a Luiz Carlos Reche e Filipe Kunrath para averiguarem seu nome inteiro, decidiu chamá-lo de "Marinho".

Teve novidade na Grêmio Rádio Umbro Esta partida marcou a estreia no plantão de Renan Jardim, ex-rádios Gaúcha e Pampa, desta última tendo saído há poucos dias. Com isso, ele é o segundo integrante da equipe a ter passado por emissoras tradicionais do dial porto-alegrense, o outro sendo o repórter Ígor Povoa, ex-Gaúcha e Guaíba.

Goiás na Copa Sul-Americana Do Auvaro Maia: a partida desta terça, contra o Sol de América, terá duas rádios locais presentes no Paraguai. Viajaram a Bandeirantes, com o narrador Alípio Nogueira e o comentarista Marcelo Borges, e a Sagres, com o repórter Juliano Moreira - a narração será "in tubo" via imagens com delay do DAZN.

Tá "feliz" por isso, Luiz Gama? De Gabriel Vaquer no Observatório da Televisão: foi protocolada na última sexta por Matheus Ribeiro, apresentador da TV Anhanguera e representante de Goiás no rodízio de apresentadores locais no "Jornal Nacional" da Globo, uma notícia-crime no Ministério Público Federal contra o narrador agora da Rádio Aliança, que disse grosserias de baixo calão sobre ele no Twitter só porque é homossexual - os posts foram apagados, mas rede social é aquilo: você posta algo e dá tempo suficiente de outras pessoas printarem e guardarem. O episódio fez com que ele fosse retirado da equipe esportiva que transmite pela BandNews FM de Goiânia, que é a mesma da Bandeirantes AM, na qual continuou normalmente até 1 mês atrás (as duas têm o futebol terceirizado). Que ele discordasse da qualidade jornalística do Matheus, tudo bem. Mas a partir do momento em que misturou as coisas e foi homofóbico, perdeu qualquer razão que pudesse ter inicialmente. O jornalista da Anhanguera tem mais é que fazer isso mesmo.

Globo oficializou Everaldo Marques Ao meio-dia e meia desta segunda-feira, foi feito o anúncio oficial da aquisição do narrador através do portal GloboEsporte. Na última sexta, ele mereceu uma belíssima e emocionada homenagem de despedida da casa dos últimos 14 anos no "ESPN League", que recordou narrações memoráveis e mostrou mensagens da família desejando boa sorte na nova fase profissional. Evê também escreveu para os fãs de esporte e prometeu que, mesmo estando agora "do outro lado" (no SporTV), seguirá sempre na audiência.

E o que será da ESPN? Do Flávio Ricco no "Canal 1": por um lado, se fala nos bastidores que não contratarão ninguém para o lugar do Everaldo e que as funções dele serão divididas por Fernando Nardini, Ari Aguiar, Renan do Couto e Rômulo Mendonça, embora o discurso possa ser alterado a qualquer momento por não ser 100% assegurado que decidam não contratar um substituto. De Gabriel Vaquer no Observatório da Televisão: Rômulo deverá ganhar mais chances nas transmissões de futebol, especialmente no Campeonato Inglês, que pouco fez recentemente.

André Kfouri saiu, mas não foi da ESPN Ele deixou foi o Lance!, do qual era colunista havia 13 anos, pois estreará nesta terça uma coluna semanal no jornal O Globo, tendo também um blog esportivo no portal da publicação.

Solidariedade a Paulo Mancha Morreu o pai do comentarista de futebol americano da ESPN, o sr. Walter, que lutava contra a insuficiência renal. O sepultamento aconteceu no sábado. Muita força para o Mancha!

O próximo "Grande Círculo" Do Flávio Ricco no "Canal 1": Rubens Barrichello gravará nesta terça a edição deste mês do programa do SporTV, no qual Milton Leite terá como outros questionadores os colegas Cléber Machado, Luciano Burti, Pedro Bassan, Guilherme Pereira e José Emílio Aguiar, que é editor-chefe do "Esporte Espetacular". Como sempre tem que ter alguém "de fora", esta será Bárbara Gancia, ex-apresentadora do BandSports.

Flamengo x Globo Do Rodrigo Mattos no UOL Esporte: no Campeonato Brasileiro do ano passado, o contrato do clube com a emissora teve modificada a garantia mínima dada sobre o bolo total do dinheiro pago pela transmissão do evento, que deixou de ser um percentual em cima dele para ser um valor fixado. Isto fez com que, tendo como argumento favorável para tanto uma proposta feita pelo Esporte Interativo naquele leilão em que tentou obter o máximo possível de clubes para o seu lado, a verba do pay-per-view do Mengão subisse 114% de 2012 para 2019.

DAZN na Globo Minas Aconteceu nas manchetes do "Bom Dia Minas" na última sexta-feira, quando um dos assuntos destacados foi a derrota do Atlético Mineiro para o Unión Santa Fe. Como a Copa Sul-Americana é exclusiva do portal de internet, enviaram um compacto para o Plim-Plim exibir jornalisticamente. E a locução original foi junto, claro que devidamente tapada quando mostrados os lances... menos na hora que um dos gols ilustrou as manchetes do jornal. O sobe-som ali feito fez com que o grito de gol de Leandro Mamute fosse escutado na tela da Globo.

Grosseria cometida contra mais uma jornalista O alvo desta vez foi Karina Quadros, apresentadora do "Globo Esporte" em Rondônia e repórter da Rádio CBN Amazônia. Ela cobria uma partida do Campeonato Rondoniense pela emissora de rádio e publicava informações no tempo real do portal GloboEsporte, além de fazer entradas ao vivo na Rede Amazônica. Para conseguir fazer seu trabalho, a melhor posição que encontrou foi ficar de joelhos, quase dentro do campo. Homens que estavam no estádio fizeram questionamentos do tipo: "o que uma mulher faz de joelhos, ali, com dezenas de homens em pé próximos a ela?" PQP!!!! Karina completou seu desabafo no Instagram dizendo que eles não merecem que ela gasta seus caracteres com tamanha ignorância e falta de respeito e que eles que lutem pois ama seu trabalho e nada a fará parar. Tem que ser assim mesmo, desgraçados assim não podem vencer nunca.

Lembra da Patrícia Abreu? Quem assistia a edição baiana do "Globo Esporte" certamente recordará dela, que deixou a TV Bahia para apresentar jornalismo geral na Record Itapoan, da qual foi dispensada no fim ainda do ano retrasado. Dos dias 20 a 25 deste mês, ela fará parte da equipe que cobrirá o carnaval de Salvador pela TVE Bahia.

Neta do Milton Neves na Globo Uma delas, Mabê, filha da ex-apresentadora esportiva Roberta Peporine e do ex-repórter Fábio Lucas Neves, está competindo no "The Voice Kids" e se apresentou neste domingo cantando uma música da nora do apresentador da Rede Bandeirantes, Laís. Ela se perdeu em dado momento da canção e começou a chorar, mas o jurado Carlinhos Brown virou a cadeira e decidiu apostar no potencial dela para seguir na atração.

Cadê o Campeonato Francês, TV Bandeirantes? José Luiz Datena tinha anunciado na última quarta-feira que ele e Neto começariam a fazer o evento no último sábado, mas depois não teve mais nada de nada anunciado em momento algum no ar - mesmo assim, parece que algo estava encaminhado para tanto, vide duas reportagens referentes ao futebol da França e aos brasileiros lá atuantes que foram exibidas no "Band Esporte Clube" deste domingo. Do Flávio Ricco no "Canal 1": ainda falta a assinatura de um documento necessário para a transmissão ser oficializada - o Francês pertence ao DAZN, é com ele que a Band tem negociado há "séculos". Será que um dia essa história acabará?

Brasileirão Feminino Muito legal a Bandeirantes transmitir um jogo por domingo a partir do Palmeiras 1 x 3 Corinthians de ontem, sendo Flamengo x São Paulo o próximo. Ponto alto da maior cobertura que um torneio de futebol de mulheres terá tido no país, transmitidas que serão todas as partidas (uma por domingo na Band, uma por rodada no Twitter e todas as demais na webTV da CBF no MyCujoo). Único senão: narração e comentários no estúdio. Não teria dado, mesmo que fosse num "puxadinho" ou algo assim, para mandar Ulisses Costa e Alinne Calandrini até Vinhedo?

Esporte afetado pela chuvarada São Paulo parada nesta segunda-feira, dia terrível de consequências péssimas por causa de água, água, água e mais água. No caso esportivo, houve estas afetações: na RedeTV!, a falta de pessoal inviabilizou a exibição ao vivo do matinal "Papo de Bola" e foi necessário repetir das 8h45 às 9h30 o "Bola na Rede" desta madrugada - o comentarista André Lucena até foi ao ar, mas no fim da manhã em plantão jornalístico; na Bandeirantes, o "Jogo Aberto" foi exibido normalmente na rede nacional, mas não na cidade de São Paulo pois esta ficou com um plantão jornalístico comandado pelos Datena, primeiro Joel e depois José Luiz - com isso, o debate SP + BH das 12h30 não foi exibido justamente porque os paulistanos não poderiam acompanhá-lo na TV aberta convencional e isto fez Renata Fan, Denílson e Ronaldo Giovanelli saírem do ar neste horário (quando há a divisão da rede de filiais e afiliadas), além de respingar na Band Minas, que foi pega de surpresa e acelerou o início de "Os Donos da Bola" por normalmente entrar no ar às 12h50 e desta vez começar de 10 a 15 minutos mais cedo (por falar em "Donos": o original do Neto em São Paulo também foi cancelado e, com isso, comentários dele sobre a derrota do Corinthians para a Inter de Limeira só poderão ser conferidos às 20h no BandSports); no Plim-Plim, a edição paulista do "Globo Esporte" foi cancelada e seu espaço foi ocupado pelo "SPTV"; e no rádio, a Bandeirantes não levou ao ar o "De Primeira" das 11h30 às 13h, com seu horário sendo absorvido por uma "dobra" do matinal "90 Minutos".

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Segunda, 10/02/2020
07:00 - Sinuca, Aberto de Gales: 1º dia - DAZN (Internet)
09:00 - Tênis, ATP de Roterdã: duas partidas - BANDSPORTS
15:30 - Tênis, ATP de Roterdã: duas partidas - BANDSPORTS
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Cruzeiro x São Paulo - TWITTER BRFEMININO (Internet)
19:30 - Basquete, NBB: Unifacisa x SESI Franca - TWITTER NBB CAIXA (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Náutico x Afogados - SPORTV (PE assiste no Premiere)
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Santos x Botafogo - PREMIERE
20:00 - Basquete, NBB: Paulistano x Flamengo - DAZN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Florida State x Duke - ESPN 2
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Missouri x LSU - WATCH ESPN (Internet)
22:30 - Basquete, NBA: Dallas Mavericks x Utah Jazz - SPORTV 2
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Southern x Jackson State - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Baylor x Texas - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: TCU x Texas Tech - WATCH ESPN (Internet)

Terça, 11/02/2020
07:00 - Tênis, ATP de Roterdã: três partidas - BANDSPORTS
07:00 - Sinuca, Aberto de Gales: 2º dia - DAZN (Internet)
15:30 - Tênis, ATP de Roterdã: duas partidas - BANDSPORTS
16:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Swansea x Queens Park Rangers - ESPN
17:45 - Futebol, Taça de Portugal: Famalicão x Benfica - SPORTV 3
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: SESC x Osasco Audax - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Internacional x Universidad de Chile - FOX SPORTS
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Deportivo Táchira x Independiente Medellín - SPORTV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Argentinos Juniors x Sport Huancayo - DAZN (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Atlético Grau x River Plate do Paraguai - DAZN (Internet)
19:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Praia Clube x Barueri - GLOBOESPORTE.COM (Internet)
19:30 - Vôlei, Superliga Feminina: SESI Bauru x Flamengo - VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Santa Cruz x Salgueiro - SPORTV 3
20:00 - Basquete, NBB: Minas x Mogi - ESPN
20:00 - Basquete, NBB: Corinthians x Rio Claro - DAZN (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Fluminense x Minas - VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Curitiba x Valinhos - VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Pinheiros x São Caetano - VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Softbol, NCAA: Team USA x Florida - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NBA: Los Angeles Clippers x Philadelphia 76ers - SPORTV 2
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Arkansas x Tennessee - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: NC State x Syracuse - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Miami x Toledo - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Mississippi State x Ole Miss - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Imperatriz x Vitória - SPORTV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Sol de América x Goiás - DAZN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Deportivo Cali x River Plate do Paraguai - REDETV! e DAZN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Deportes Tolima x Macará - FOX SPORTS 2
22:00 - Basquete, NCAA Masculina: North Carolina x Wake Forest - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Michigan State x Illinois - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Oklahoma State x Kansas State - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Notre Dame x Virginia - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Missouri x LSU - WATCH ESPN (Internet)
23:30 - Basquete, NBA: Houston Rockets x Boston Celtics - SPORTV 2
01:00 - Basquete, NCAA Masculina: New Mexico x San Diego State - WATCH ESPN (Internet)

Quarta, 12/02/2020
07:00 - Tênis, ATP de Roterdã: três partidas - BANDSPORTS
07:00 - Sinuca, Aberto de Gales: 3º dia - DAZN (Internet)
11:00 - Futebol de Areia, Mundialito de Clubes: Flamengo x Braga - SPORTV 2
14:30 - Futebol, Copa da França: Dijon x Paris Saint Germain - FOX SPORTS
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: Juventus x Audax - FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: Votuporanguense x Monte Azul - FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Capivariano x Desportivo Brasil - FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Vitória x Palmeiras - CBF TV (Internet)
15:30 - Futebol, Copa do Brasil: Bragantino do Pará x Ceará - GLOBOESPORTE.COM (Internet)
15:30 - Tênis, ATP de Roterdã: duas partidas - BANDSPORTS
16:00 - Futebol, Copa do Brasil: Bangu x Oeste - SPORTV
16:30 - Softbol, NCAA: Western Carolina x Clemson - WATCH ESPN (Internet)
16:45 - Futebol, Copa da Itália: Internazionale x Napoli (semifinal, ida) - DAZN (Internet)
16:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Millwall x Fulham - ESPN 2
17:00 - Futebol, Copa da França: Lyon x Olympique - FOX SPORTS
17:00 - Futebol, Copa do Rei: Athletic Bilbao x Granada (semifinal, ida) - ESPN
17:45 - Futebol, Taça de Portugal: Porto x Viseu - SPORTV 3
19:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: Red Bull Brasil x São Caetano - FPF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: Sertãozinho x Atibaia - FPF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: GE Osasco x Primavera - FPF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Rio Preto x Olímpia - FPF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Flamengo x Ponte Preta - CBF TV (Internet)
19:15 - Futebol, Copa do Brasil: Brusque x Sport - SPORTV
19:15 - Futebol, Campeonato Mineiro: Villa Nova x América - GLOBOESPORTE.COM (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Cerro Porteño x Universitario - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Palestino x Cerro Largo - FOX SPORTS
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Lanús x Universidad Católica do Equador - DAZN (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Huachipato x Deportivo Pasto - DAZN (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Noroeste x Batatais - FPF TV (Internet)
19:30 - Basquete, NBB: Pinheiros x São José - FACEBOOK LNB (Internet)
19:30 - Basquete, NBB: Unifacisa x Bauru - TWITTER NBB CAIXA (Internet)
19:30 - Vôlei, Superliga Masculina: SESC x Maringá - GLOBOESPORTE.COM (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: Portuguesa Santista x Penapolense - FPF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: Taubaté x São Bento - FPF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: XV de Piracicaba x Rio Claro - FPF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: São Bernardo FC x Portuguesa - FPF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Velo Clube x Barretos - FPF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Comercial x Paulista - FPF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Marília x EC São Bernardo - FPF TV (Internet)
20:00 - Basquete, NBB: Pato x Botafogo - DAZN (Internet)
20:00 - Softbol, NCAA: Florida A&M x Florida State - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Softbol, NCAA: North Florida x Florida - WATCH ESPN (Internet)
20:30 - Basquete, NCAA Masculina: South Carolina x Georgia - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: George Mason x VCU - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Boston College x Miami - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: UConn x SMU - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Kansas x West Virginia - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Alabama x Auburn - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Corinthians x Guaraní - GLOBO (SP e parte da rede) e SPORTV
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Atlético Tucumán x The Strongest - FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Altos x Vasco - GLOBO (RJ, PI e parte da rede) e SPORTV 2
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Campinense x Atlético Mineiro - GLOBO MINAS (MG) e SPORTV 3
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Toledo x Náutico - GLOBO NORDESTE (PE)
21:30 - Futebol, Campeonato Cearense: Barbalha x Ferroviário - DIÁRIO (CE)
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Bahia x Nacional do Paraguai - DAZN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Llaneros x Liverpool - DAZN (Internet)
21:30 - Basquete, NBA: Milwaukee Bucks x Indiana Pacers - ESPN
21:30 - Hóquei no Gelo, NHL: Montreal Canadiens x Boston Bruins - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Feminina: TCU x Baylor - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Masculina: Louisville x Georgia Tech - WATCH ESPN (Internet)
22:30 - Futebol, Copa do Brasil: Manaus x Coritiba - GLOBOESPORTE.COM (Internet)
22:30 - Basquete, NCAA Masculina: Florida x Texas A&M - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Clemson x Pittsburgh - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Iowa State x Oklahoma - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Houston x South Florida - WATCH ESPN (Internet)
00:00 - Basquete, NBA: Los Angeles Lakers x Denver Nuggets - ESPN

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.