Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Segunda, 3 de fevereiro de 2020
Everaldo Marques troca a ESPN pelo SporTV



Já estávamos achando a transferência de Paulo Vinícius Coelho do Fox Sports para o SporTV muito bombástica. Mas algo maior ainda estava por vir. E quando eu já tinha todos os textos do dia prontos para finalizar sua edição e publicá-los, eis que veio uma bomba-bomba-bum daquelas tão fortes que nem um gol com metade do tamanho habitual e com 50 guarda-metas conseguiria impedir de parar no alvo. A informação é de Patrick Mesquita no UOL Esporte diretamente de Miami: Everaldo Marques está trocando a ESPN, depois de 15 anos, pelo SporTV. Sim, no dia seguinte a mais um Super Bowl por ele transmitido in loco. Permanecido no agora ex-canal até a próxima sexta-feira, ele decidiu por este novo desafio mesmo que houvesse contra-propostas para impedir sua saída. Apenas poucas pessoas souberam desta decisão do Everaldo há poucas mudanças, o que evidentemente pegou a ESPN de surpresa.

Mesmo assim, a rescisão foi amigável, sem desconfortos e o narrador fez questão de sair da forma mais tranquila possível, por isso mesmo ele sentido mantido no Kansas City Chiefs x San Francisco 49ers deste domingo como um agradecimento pelos serviços prestados e pelo bom relacionamento com a casa que lhe deu a grande oportunidade de ser narrador e que não conseguira anteriormente na época em que era produtor, plantão esportivo e repórter de Fórmula 1 na Rádio Jovem Pan, que chegou a impedi-lo até de fazer os Jogos Olímpicos de Atenas no BandSports, para se ter ideia. Foi uma década e meia "ridícula" do Everaldo na ESPN. E que ele siga assim e ainda melhor no SporTV, que ainda não definiu o início de seu trabalho e que resolveu causar terremotos neste começo de ano.

Da parte da ESPN, que não se sabe ainda se contratará outro locutor pro lugar do Evê, o caminho natural no tocante ao basquete e ao futebol americano é que Rômulo Mendonça passe a ser o titular deles, ao menos assim vejo e não consigo, sinceramente, imaginar nada de diferente também por muito merecido caso assim se confirme enquanto outro nome que tem feito transmissões muito elogiadas e cheias de bom humor nestas modalidades.

Outros destaques do dia

Obs.: a nota abaixo sobre o Super Bowl ficará mantida como originalmente escrevi hoje pela manhã.

Super Bowl na ESPN Mais uma grande cobertura, como sempre, foi esta do histórico título do Kansas City Chiefs. O UOL Esporte publicou uma matéria legal de Patrick Mesquita sobre o trabalho de Everaldo Marques, Paulo Antunes, Fernando Nardini e demais enviados, que era longaço: por volta de 15 horas por dia. O narrador e o comentarista, aliás, brilharam no intervalo graças a um vídeo publicado no Twitter da emissora, que mostrou eles dançando apenas dois grandes sucessos das cantoras que incendiaram o povo com o show musical de meio-tempo ("Hips Don't Lie", da Shakira, e "On The Floor", da Jennifer Lopez). Enfim, um trabalho bom demais e que sempre vale o ingresso. Uma única restrição por algo que pareceu desnecessário: um "puxadinho do Super Bowl" que acompanhou a final em vídeo ao vivo pelo Twitter com Luciano Amaral, a apresentadora Luciana Gimenez, a atriz Kéfera Buchmann e o humorista Chicungunha, dos Desimpedidos. Só do Luciano não reclamo e não me queixo. Só dele.

Do café ao clássico espanhol As Dibradoras do UOL Esporte trouxeram uma matéria muito legal da Renata Mendonça sobre Natalie Gedra, correspondente da ESPN na Inglaterra, na qual ela contou algo que eu, ao menos, não sabia: que ela foi garçonete nos primeiros 2 meses dela e de seu marido por lá - tendo a intenção de buscar algo fora do jornalismo, mas não fora do esporte, Natalie buscou empregos para ajudar a manter os custos dos dois na Europa no começo por lá e conseguiu este em um café, no qual fazia de tudo, desde servir os clientes até recolher os lixos. A experiência foi definida como muito legal por dar uma perspectiva diferente das coisas. Tudo mudou quando teria um Barcelona x Real Madrid e, sabendo-se que o marido dela (que admito não saber quem é e apenas por isso não o menciono) trabalhou na ESPN por muito tempo, chamaram ambos para fazer coberturas in loco no Velho Continente a partir deste jogo - que foi o 1 x 1 de 3 de dezembro de 2016, na Catalunha. Natalie reportava e seu marido era o cinegrafista e o editor. Ao cair da ficha de que naquele sábado ela não estaria limpando a lixeira do café onde era garçonete, mas sim cobrindo presencialmente uma das maiores partidas do mundo, tomou isso como uma lição: quando se faz as coisas de coração aberto, os caminhos se abrem e as coisas dão certo. Que a Natalie tenha tudo de ótimo sempre, ela é muito boa profissional (não sei vocês, mas eu era ouvinte dela na CBN, eh, eh) e já virou tão símbolo do futebol inglês ao cobri-lo de pertinho quanto símbolo da Premier League é Paulo Andrade a narrá-la.

PVC duas horas mais cedo Sabe aquilo da estreia do Paulo Vinícius Coelho no SporTV ser hoje, às 22h? Esquece. Isto é: até será hoje, sim, no "Bem, Amigos!" ao lado de Galvão Bueno e cia., com o treinador palmeirense Vanderlei Luxemburgo como convidado especial. Esqueça é isso de 22h, capaz de você pegar só o finalzinho ou até nem isso. É que o canal contava que o primeiro jogo do Brasil no quadrangular decisivo do Pré-Olímpico masculino acontecesse às 20h, sua grade levava isso em conta. No entanto, a Conmebol alterou tudo neste fim-de-semana e empurrou Colômbia x Brasil para 22h30, os anfitriões fazendo o jogo de fundo. Daí foi preciso puxar o "Bem, Amigos!" para duas horas mais cedo do que o previsto - e, graças a este imprevisto, consequentemente o SporTV não poderá fazer uma devida repercussão das partidas desta segunda em alguns Estaduais (mais notadamente São Paulo x Novorizontino, Grêmio x Flamengo e a radiofônica Resende x Flamengo), até por não ter "Troca de Passes" às segundas-feiras. Quem quiser ver comentários mais espichados e coletivas destas partidas terá de buscar ESPN Brasil, Fox Sports e BandSports.

Tubo de clássico no Engenhão??? Quem é que consegue explicar isso??? Botafogo x Vasco foi feito por Luiz Carlos Jr., Lédio Carmona e Grafite nos estúdios. Mas como!!! Qualé a tua com uma dessas, Premiere???

Glenda Kozlowski no SBT Ela, que apresentará a partir de maio o programa de competição "Uma Vida, um Sonho" aos domingos de manhã, cuja 1ª chamada foi publicada no Twitter da emissora (e que lamentavelmente passará nos domingos de manhã pois deverá ser dentro da faixa das 9h às 11h, que não é de rede nacional por destinada aos programas locais de filiais e afiliadas - e não houve mudança nem sequer quando teve aquele "Menino de Ouro", devem lembrar desta atração, daí infelizmente receio que não haja algo assim também agora), deu uma entrevista ao canal da atriz Monique Curi no YouTube e disse ainda sentir um pouco de saudade da Globo e enviar mensagens aos agora ex-colegas de canal, o que deverá ficar maior em momentos como os Jogos Olímpicos, mas que não está arrependida da decisão de sair pois decidiu tentar algo diferente profissionalmente aos 45 anos.

Lembram do Thiago Asmar? Que era repórter da Globo RJ, tinha quadros no "Esporte Espetacular" e acabou saindo dela depois daquilo do vídeo íntimo vazado em 2015? Pois ele foi entrevistado pelo canal de Raiam Santos no YouTube e lembrou deste episódio, que lhe deixou por quase 2 anos na geladeira e afirmou que, modéstia à parte, "pegava todo mundo mesmo", incluindo famosas, e que as pessoas sabiam disso, que ele era amigo de jogadores, pois tem caráter e os caras sabem quem o tem. Disse que aguentou muita porrada depois deste caso, que gosta de falar que ser humano é difícil especialmente quando há dinheiro, relacionamento, mulher e alegria acima de tudo, garantindo que nunca está triste nem mesmo quando estiver f***do. Atualmente com o canal de vídeos "Pilhado" no YT, Thiago afirmou que ganha atualmente 4 vezes mais do que recebia como repórter do Plim-Plim e que quer fechar 2020 com cifras 10 vezes maiores, dizendo que ganha mais "que esses chefes picaretas ganham" rodando o mundo gravando vídeos e curtindo a vida, além de destacar que é parado todo dia nas ruas por ser reconhecido pelo "Pilhado".

Ainda assim, é grana pra dedéu De Gabriel Vaquer no Observatório da Televisão: mesmo sem ter vendido uma das cotas comerciais da Fórmula 1, ainda assim a Globo obteve 5 patrocinadores para o evento e faturará com cada um a módica cifra de R$ 98,8 milhões, o que dá praticamente meio bilhão total - e isto inclui não apenas os GPs, mas também todas as reportagens sobre a categoria exibidas nos telejornais (acima de tudo e especialmente o "Jornal Nacional"). 2020 é o último ano do atual contrato de transmissão, mas já buscam renová-lo.

O novo "Segue o Jogo" Regressado nesta quarta logo após as transmissões de jogos como Guaraní x Corinthians, Caxias x Botafogo e outros mais da Copa do Brasil, o programa antes apresentado por Gustavo Villani e agora por Lucas Gutierrez com a participação do ex-jogador Paulo Nunes teve divulgada sua 1ª chamada. De Gabriel Vaquer no Observatório da Televisão: o apresentador disse que a rodada será abordada de uma maneira leve e dinâmica, influenciada pela internet com a exploração de memes, grandes imagens das partidas e até figuras das redes sociais. Apresentador do "Fantástico", Tadeu Schmidt escolherá a trilha sonora dos gols de meio de semana. Com qualquer outro apresentador, reconheço que levaria medo de algo assim porque tem muita gente usando e abusando do "engraçadismo" no jornalismo esportivo atual. Mas com o Lucas, mudo a coisa de figura por gostar muito do seu humor irreverente e antenadíssimo, vide o já saudoso "Fala Muito!". Nele eu boto fé em algo top.

Quase escapou, hein, Felipe Diniz? Eh, eh, eh... Durante Red Bull Bragantino (ou, "globalmente falando", só Bragantino) x Palmeiras, o repórter disse que todos os ingressos foram vendidos de forma antecipada e que, dos 10.500 torcedores, 1.200 eram palmeirenses e todos os demais torcedores "do Red... do Bragantino". Claro que o povo notou na hora e comentou em massa devido a essa política do Plim-Plim de não citar marcas esportivas.

O ex-global Mauro Naves Participou neste domingo pela 1ª vez da "Mesa Redonda", da TV Gazeta de São Paulo. Um trecho dele ao lado de Flávio Prado e associados está aqui, no quadro "Paredão".

Parece, mas não são parentes Enquanto em Pernambuco este domingo foi de completados 15 anos de Globo Nordeste pelo apresentador Tiago Medeiros, do "Globo Esporte", o mesmo dia teve no Ceará o 1º jogo de Campeonato Cearense narrado na TV Verdes Mares por Dênis Medeiros, da Rádio Verdes Mares e que já havia feito no ano passado a final da Taça das Favelas pela agora cinquentona afiliada - Ferroviário 1 x 0 Guarany foi a partida e quem ouvir o Dênis na Verdinha e quiser escutá-lo televisivamente pode vir aqui.

Visto na Net do RS A estreia do "Bairrista Futebol Clube" nesta segunda-feira (muito legal o programa, bom demais assistir o ex-vizinho Sílvio Benfica apresentando na televisão com muita categoria e qualidade depois de tantas décadas como seu ouvinte na Rádio Gaúcha) e as mudanças nos horários do "Virando o Jogo" e do "2 Toques", agora emendados por iniciados respectivamente às 20h15 e às 21h15, não são as únicas novidades destes dias nas atrações de futebol da RDC TV. O "Nos Acréscimos", apresentado por Júlio Lemos aos domingos à noite e que tem um debate dele com dois colorados e dois gremistas, passou a ter neste fim-de-semana as mensagens dos telespectadores lidas por Fran Martins, que até semanas atrás era voz-padrão da RBS TV.

Gauchão sem dupla Grenal Apenas Gaúcha e Guaíba fizeram Caxias x Brasil neste domingo sem os azuis da Padre Cacique ou os vermelhos do Humaitá. Bandeirantes e Grenal preencheram a tarde com programas de bate-papo.

Duas rádios sendo uma só Desde o fim do ano passado, Bandeirantes AM/FM e BandNews FM de Porto Alegre passaram a veicular juntas as jornadas esportivas da dupla Grenal. Em jogos como o Grêmio x Esportivo de hoje, uma tática é adotada para que toda a transmissão em pré, jornada e pós esteja na frequência modulada: quando a RB precisar ir para a "Voz do Brasil", a cobertura segue no ar pela BandNews FM - e depois há a inversão. No caso desta segunda-feira, a narração do Marcos Couto será escutada nos 99,3 no 1º tempo e nos 640 e nos 94,9 na 2ª etapa.

As rádios saíram no lucro Ainda que devido a uma triste motivação (os dias muito violentos no Chile com protestos contra o governo federal), as quatro AM e/ou FM citadas acima ganharam com a antecipação do Universidad de Chile x Internacional desta terça-feira das 19h15 para as 18h, mudança causada por questões de segurança para que o jogo termine ainda com claridade no céu, o que entendem que possa amenizar um pouco o clima tenso. Se fosse no horário original, as emissoras teriam que fazer apenas o 2º tempo no dial e o 1º somente pela internet para não ter que perder os 5 ou 10 minutos finais no rádio comum com isso da "Voz do Brasil" só poder começar no máximo às 21h (insisto que deveriam revisar isso e permitir que ao menos as estações que transmitissem futebol pudessem retardar seu início para logo após o jogo, seja ele qual for e arranque em qual horário for). Agora, não só dará para transmitir de boa os 90 minutos, como ainda será possível um pós no AM e no FM, empurrando a "Voz" pra faixa máxima. Destes veículos, só não sei se a Grenal manterá o hábito de não viajar fora do RS ou se enviará ao menos um repórter. As outras já estão ou estarão em Santiago, a Bandeirantes com Matheus D'Ávila (neste caso por rádio e TV), a Guaíba com Cristiano Silva (não sei se só ele) e a Gaúcha com Rodrigo Oliveira (este acompanhado de Pedro Ernesto Denardin).

Os 54 Paranaenses de J. Mateus É a espetacular marca que começou a ser atingida em Londrina 2 x 3 Coritiba pelo narrador da Rádio Paiquerê, que completará 73 anos no próximo feriado de Tiradentes. O primeiro campeonato estadual dele foi o de 1966, de lá para cá estando presente em todos: cinco pela Cultura de Arapongas, dois pela Cultura de Apucarana, um pela Cultura de Maringá, quatro pela Alvorada de Londrina, um pela Clube de Londrina, dois pela TV Cultura de Maringá e agora o 40º pela tradicional estação londrinense. Notável, parabéns!!!

Jota Santiago na BandNews FM Será no Resende x Flamengo das 20h desta segunda que o locutor que emociona estreará na equipe de Edílson Silva, com o qual volta a trabalhar após um período muito curtinho na quase findada Bradesco Esportes entre o fim de 2016 e o começo de 2017, após ter sido dispensado pela Super Rádio Tupi - para a qual regressou na metade do referido 2017 até dias atrás, quando soubemos de sua saída. Com esta chegada, a BandNews carioca (aqui na aldeia pampeana ainda hoje chamada no "Jornal Gente" e no "Tempo Real" da Bandeirantes AM/FM de "BandNews Fluminense" pelo grande colorado Oziris Marins mesmo que já faça quase 3 anos do fim da parceria da Band Rio com o Grupo O Fluminense, eh, eh, eh) passa a ter cinco narradores: Edílson, Jota, Bruno Cantarelli, Rodrigo Campos e Ruy Fernando. No ano passado não eram todos os jogos que eram transmitidos, alguns ficavam de fora talvez por choque com a grade nacional da rede. Porém, certamente incentivados pela audiência expressiva, a atual equipe passou a cobrir tudo de tudo, sem deixar uma só partida de fora.

RJ no lugar de SP A transmissão de Botafogo x Vasco com o Edílson foi escutada na filial de Salvador, que normalmente reproduz as jornadas de SP. É que ontem era impossível tanto a BandNews baiana quanto qualquer outra emissora da rede veicular o Campeonato Paulista. Red Bull Bragantino x Palmeiras não foi transmitido, possivelmente devido ao fato de que, com a saída do Renato Rainha na última semana, a equipe esportiva da matriz ficou apenas com Dirceu Maravilha como narrador - poderiam ter arrumado alguma solução "de última hora", tipo chamar um locutor de outros veículos da casa (tipo a TV Band, o BandSports, a própria Bandeirantes AM/FM ou quem sabe até algum de uma das BandNews de outras praças que fazem futebol, tipo a própria do Rio de Janeiro, a de Goiânia ou a de Fortaleza) ou até convidar alguém para um freelancer especial, enfim. Mas optou-se por não irradiar o Verdão.

O galo da Alinne Fanelli E isto não significa que ela torça nem para o Atlético Mineiro, nem para o CRB e nem para o Treze. (rs) Foi um tremendo susto que a repórter da BandNews FM tomou durante o 1º tempo de Corinthians x Santos: ela estava próxima à junção da trave direita com o travessão e a bola foi na sua direção, aí ela levantou os braços para se proteger e a bola passou e pegou no equipamento do seu microfone, que pegou sua testa, gerando um galo bem destacado no lado esquerdo da testa. Ela já tinha sofrido uma bolada quinta passada em Ponte Preta x Corinthians, mas essa de ontem deixou uma marca na sua cabeça, conforme visto no Twitter em foto tirada pelo João Paulo Cappellanes, da Rádio Bandeirantes. Alinne foi atendida por médicos na própria Arena Corinthians e, apesar deste episódio bem dolorido, trabalhou na transmissão do começo até o encerramento.

Que cara de pau, Márcio Spimpolo! (risos) O repórter da Jovem Pan publicou no Instagram um vídeo do carro que levou ele e Nilson César até a Arena Corinthians para o clássico alvinegro e deu pra ver o narrador tirando um cochilo - e o Spimpolo nada, só mostrando, eh, eh, eh... Até que enfim chamou o "Florindaço" e perguntou se ele dormia. Hahaha!!! Aliás, neste vídeo achei que ele estava a cara do ator Lúcio Mauro Filho, ainda mais usando óculos.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Segunda, 03/02/2020
04:45 - Críquete, Copa do Mundo Sub-19: jogo a confirmar - WATCH ESPN (Internet)
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Sampdoria x Napoli - DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Internacional x Ponte Preta - SPORTV
18:00 - Futebol, Campeonato Carioca: Volta Redonda x Portuguesa - GLOBOESPORTE.COM (Internet)
20:00 - Futebol, Pré-Olímpico Sul-Americano: Argentina x Uruguai - SPORTV 2
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista: São Paulo x Novorizontino - PREMIERE
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Botafogo x Mirassol - PREMIERE
20:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Grêmio x Esportivo - PREMIERE
20:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Tubarão x Juventus - FUTEBOL CATARINENSE TV (Internet)
20:00 - Basquete, NBB: Pato x São Paulo - DAZN (Internet)
20:15 - Futebol, Campeonato Paraibano: CSP x Perilima - GLOBOESPORTE.COM (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: North Carolina x Florida State - ESPN 2
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Norfolk State x NC Central - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Oreegon x UConn - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Basquete, NBA: Miami Heat x Philadelphia 76ers - SPORTV 2
22:30 - Futebol, Pré-Olímpico Sul-Americano: Colômbia x Brasil - SPORTV
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Baylor x Kansas State - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Texas x Kansas - WATCH ESPN (Internet)

Terça, 04/02/2020
10:00 - Tênis, ATP de Montpellier: várias partidas - DAZN (Internet)
14:30 - Futebol, Copa da Alemanha: Eintracht Frankfurt x Red Bull Leipzig - ESPN
14:30 - Hóquei no Gelo, NHL: Mountfield x Frolunda Indians - ESPN 2
15:30 - Tênis, ATP de Córdoba: várias partidas - DAZN (Internet)
16:15 - Futebol, Taça de Portugal: Benfica x Famalicão - SPORTV
16:45 - Futebol, Copa da Alemanha: Werder Bremen x Borussia Dortmund - ESPN BRASIL
17:00 - Basquete, Euroliga: Real Madrid x Baskonia - DAZN (Internet)
17:05 - Futebol, Campeonato Francês: Nantes x Paris Saint Germain - DAZN (Internet)
17:45 - Futebol, Taça de Portugal: Viseu x Porto - SPORTV 2
18:00 - Futebol, Copa Libertadores: Universidad de Chile x Internacional - FOX SPORTS
19:15 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Sport x Retrô - SPORTV (PE assiste no Premiere)
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Nacional Potosí x Melgar - DAZN (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Coquimbo Unido x Aragua - DAZN (Internet)
19:30 - Vôlei, Superliga Feminina: SESC x Flamengo - GLOBOESPORTE.COM (Internet)
19:30 - Vôlei, Superliga Feminina: São Paulo / Barueri x SESI - VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Basquete, NBB: Franca x Pinheiros - ESPN
20:00 - Basquete, NBB: Bauru x Corinthians - DAZN (Internet)
20:00 - Basquete, NBB: São José x Unifacisa - TWITCH (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Curitiba x Praia Clube - VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Pinheiros x Minas - VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Masculina: América Mineiro x Taubaté - VÔLEI BRASIL (Internet)
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Dallas Stars x New York Islanders - ESPN 2
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Ohio State x Michigan - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Duke x Boston College - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Tennessee x Alabama - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Fluminense x Unión La Calera - DAZN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Vélez Sarsfield x Aucas - DAZN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Independiente Medellin x Deportivo Táchira - SPORTV
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Macara x Deportes Tolima - FOX SPORTS 2
21:30 - Futebol, Campeonato Amazonense: Iranduba x Amazonas - A CRÍTICA (AM)
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Osasco x Fluminense - SPORTV 2
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Mississippi State x Kentucky - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Oklahoma x Texas Tech - WATCH ESPN (Internet)
00:00 - Basquete, NBA: Los Angeles Lakers x San Antonio Spurs - SPORTV 2
01:00 - Basquete, NCAA Masculina: Air Force x Nevada - WATCH ESPN (Internet)

Quarta, 05/02/2020
04:45 - Críquete, Copa do Mundo Sub-19: jogo a confirmar - WATCH ESPN (Internet)
10:00 - Tênis, ATP de Montpellier: várias partidas - DAZN (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Lyon x Amiens - DAZN (Internet)
15:30 - Tênis, ATP de Córdoba: várias partidas - DAZN (Internet)
16:00 - Futebol, Supercopa Feminina da Espanha: Real Sociedad x Levante - WATCH ESPN (Internet)
16:30 - Futsal, Eliminatórias da Copa do Mundo: Brasil x Equador - SPORTV
16:45 - Futebol, Copa da Alemanha: Bayern de Munique x Hoffenheim - ESPN BRASIL
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Lazio x Verona - DAZN (Internet)
16:45 - Futebol, Copa da Inglaterra: Tottenham x Southampton - DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Saint-Étienne x Olympique - DAZN (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Itapetininga x SESI - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Universitario x Cerro Porteño - SPORTV
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Cerro Largo x Palestino - FOX SPORTS
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Mineros x Sportivo Luqueño - DAZN (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Fénix x El Nacional - DAZN (Internet)
19:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Minas x Blumenau - VÔLEI BRASIL (Internet)
19:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Pacaembu x Ponta Grossa - VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Renata x SESC - GLOBOESPORTE.COM (Internet)
20:00 - Basquete, NBB: Pato x Flamengo - DAZN (Internet)
20:15 - Basquete, NBB: Brasília x Mogi - FACEBOOK LNB (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Vitória x Náutico - PREMIERE
20:30 - Basquete, NCAA Masculina: Pittsburgh x Notre Dame - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Clemson x Virginia - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: South Carolina x Ole Miss - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Iowa State x West Virginia - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Georgia x Florida - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Lutas, NCAA: Gardner-Webb x Duke - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Guaraní x Corinthians - GLOBO (SP, MG - exceto Juiz de Fora -, SC, PR, DF, GO, MS, MT, AL, RN, SE, PA, AM, RO, RR, AP e AC) e SPORTV
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: The Strongest x Atlético Tucuman - FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Vasco x Oriente Petrolero - DAZN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Atlético Nacional x Huracán - DAZN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Caxias x Botafogo - GLOBO (RJ, RS, ES, PB, MA, PI e Juiz de Fora)
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: River x Bahia - REDE BAHIA (BA) e SPORTV 3
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Operário de Várzea Grande x Santa Cruz - GLOBO NORDESTE (PE)
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Palmas x Paraná - ANHANGUERA (TO)
21:30 - Futebol, Campeonato Cearense: Pacajus x Ceará - VERDES MARES (CE)
21:30 - Basquete, NBA: Orlando Magic x Boston Celtics - ESPN
21:30 - Basquete, NCAA Feminina: Texas Tech x Kansas State - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Boston Bruins x Chicago Blackhawks - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Feminina: Kansas x Baylor - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Masculina: TCU x Oklahoma State - WATCH ESPN (Internet)
22:30 - Basquete, NCAA Masculina: NC State x Miami - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Wake Forest x Louisville - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: LSU x Vanderbilt - WATCH ESPN (Internet)
00:00 - Basquete, NBA: Miami Heat x Los Angeles Clippers - ESPN

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.