Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Quinta, 30 de janeiro de 2020
Natália Lara fazendo história no Paraná



A locutora do DAZN se tornou ontem a primeira mulher a narrar um jogo do Campeonato Paranaense em vídeo - não propriamente televisionado por transmitido pela internet, mas isto não altera em nada e de forma alguma reduz o extremo e enorme significado de mais este acontecimento muito legal envolvendo profissionais femininas neste meio ainda muito machista que é o futebol.

Algo que eu não fazia ideia - e só soube lendo uma matéria da Juliana Fontes na Tribuna do Paraná - é que a Natália, que hoje repetirá a dose em Paraná x Cascavel, chamou a atenção num curso de narração esportiva onde sabem quem foi seu professor? Renato Rainha, que nesta semana infelizmente foi notícia por anunciar sua saída da BandNews FM (e suas narrações eram escutadas em Curitiba pois esta filial é uma das que retransmitem sempre o futebol paulista da rádio). Depois vieram o "Narra Quem Sabe" no Fox Sports, as transmissões em webrádio e nas webTVs da CBF e da Federação Paulista até chegarem os trampos atuais no DAZN e na TV Cultura, da qual fez narrações da recente Copa SP e onde tem transmitido a Superliga de Vôlei. Aliás, não só de futebol e vôlei viverá a Natália pois nos próximos dias 7 e 8 ela relatará tênis, pois o portal de internet exibirá a Fed Cup.

Ainda sobre o pioneirismo que agora carrega em termos de Campeonato Paranaense, duas observações que tornam ainda mais bacana a Natália ter feito isso nesta partida de ontem no Couto Pereira. Primeira: aconteceu num jogo do Coritiba, que já tem quebrado esta barreira da narração feminina ao ter seus jogos relatados na Rádio Coxa desde o ano passado pela Ana Tereza Motta, a "Tetê". E segunda: quem dividiu a cabine nos comentários pelo DAZN foi o Gil Rocha, cuja esposa é a hoje repórter especial da RPC (e de rede da Globo no estado), Ana Zimmerman, que na década de 90 foi uma grande representante feminina da reportagem esportiva no Rio de Janeiro e que cobriu com exclusividade a Copa Feminina do Mundo de 1999, não televisionada aqui.

Um único lamento: queria colocar abaixo um vídeo dos gols narrados pela Natália Lara, mas o canal do DAZN no YouTube não os tinha postado ainda até a publicação desta edição. Até tem um vídeo dele que achei em outros canais, mas com qualidade tão baixa de som que ficaria indigno dela, não colocaria à altura sua voz por aqui. Então, fico devendo o registro sonoro por preferir esperar um de qualidade perfeita, à altura da Natália.

Outros destaques do dia

O último jogo de Kobe Bryant Será reprisado uma vez mais pela ESPN, às 21h30 de hoje, com a narração original do Everaldo Marques em 13 de abril de 2016, quando o Los Angeles Lakers da lenda partida no último domingo derrotou o Utah Jazz por 101 x 96.

O dono dos negócios na Globo O Lance! publicou em duas partes um entrevistão de Felippe Rocha e Lazlo Dalfovo com o diretor de direitos esportivos Fernando Manuel Pinto. Na primeira, ele "respondeu sem responder" sobre haver ou não pressão dos patrocinadores do futebol da emissora para que haja um acerto com o Flamengo (os jornalistas afirmam que isto acontece, sim) e, perguntado se poderia haver uma oferta caso o rubro-negro decida a competição, disse que "nunca se desiste de um acordo". Já na segunda parte, novamente "respondeu sem responder" quando questionado sobre entrar ou não na briga pela Liga dos Campeões da UEFA na licitação de 2021. Liso feito sabão ele, eh, eh...

Flamengo acionou a Globo na Justiça E agora, como fica isso de "nunca se desiste de um acordo" que o Fernando Manuel Pinto disse? É... De Léo Burlá no UOL Esporte: o clube questiona direitos contratuais que a emissora estaria negando, referentes a direitos de transmissão e receitas diversas, entre elas as do pay-per-view. Fixada na quantia ilustrativa de R$ 100 mil, a conta desta diferença seria enviada para o Plim-Plim se a Justiça der ganho de causa aos rubro-negros. Entre as reclamações do Fla, estão suas poucas presenças na TV aberta e até mesmo o que chama de "manobra" da emissora para passar no canal comum jogos que na televisão por assinatura são exclusivos da TNT (Esporte Interativo) e, assim, esvaziá-los. Velho, aí está a última coisa que se poderia imaginar: que uma linha cruzada dessas, tipo as recentes com Palmeiras e Athletico Paranaense, fosse envolver justamente o Flamengo.

Afogando em números Do Notícias da TV: o "Globo Esporte" marcou 11,3 pontos na 3ª e 11,7 ontem em SP.

Exclusiva pela internet Foi a edição mineira do "Globo Esporte" nesta quarta-feira, apresentada por Maurício Paulucci somente pelo portal GloboEsporte, mas não na televisão em si pois a Globo Minas continuou também no horário dele - e mesmo em cima de faixas nacionais, como as do "Mais Você", do "Encontro com Fátima Bernardes" e até do "Jornal Hoje" - a extensa cobertura sobre as tristes consequências dos temporais em Belo Horizonte.

Desabafo de Renata Fan Aconteceu no "Jogo Aberto" de ontem, quando respondeu a muitos nas redes sociais que acharam machista sua brincadeira de postar na internet uma foto sua de biquíni caso o seu Internacional ganhasse a Copa SP Júnior. A apresentadora da TV Bandeirantes afirmou que não tinha nada disso e que simplesmente foi mais uma de tantas brincadeiras que costuma fazer no programa, além de citar jornalistas como Patrícia Poeta e Fátima Bernardes, ex-apresentadoras do principal noticiário televisivo do país, o "Jornal Nacional" da Globo, a primeira por postar fotos de biquíni em seus perfis nas redes e a segunda por ter dançado funk no seu "Encontro", sendo direito delas fazerem isso por serem consagradas, respeitadas e fazerem lindos trabalhos. E reforçou no trecho aí conferido que não tem nada de machismo nisso que aconteceu e quem toma essa brincadeira desta forma não conhece seu trabalho de 13 anos à frente do programa com um espaço diário de 2 horas que outras mulheres não têm em TV aberta na mesma medida e precisam estudar um pouco sua história de vida.



Milton Neves voltando ao trabalho Liberado para tanto após 1 semana em recuperação de uma cirurgia emergencial para retirada de pedras nos rins e hérnias, o apresentador comandará hoje as transmissões de Santos x Inter de Limeira e Ponte Preta x Corinthians na Rádio Bandeirantes de São Paulo, algo incomum por quinta-feira não ser seu dia no ar no futebol noturno de meios de semana e sim a quarta-feira, mas nitidamente sendo uma escala adaptada diante das circunstâncias - e, claro, certamente estará domingo tanto no "Domingo Esportivo" da RB quanto no "Terceiro Tempo" da TV Band, no qual Chico Garcia lhe substituiu no regresso do último fim-de-semana. De Sérgio Quintella na Veja SP: Miltão contou que tinha ido ao hospital Sírio-Libanês fazer exames devido a duas hérnias na região abdominal e aí o ultrassom apontou uma pedra normal que milagrosamente não passou pois estava em uma "encruzilhada" - e a médica disse que o normal seria que ele urrasse de dor. A orientação dos doutores é para que ele tome muita água e evite proteínas animais em excesso. Daqui a menos de um mês, como tradicionalmente faz todos os anos, Milton e família se mandarão para 1 semana em Nova York no período do carnaval. Diante da situação vivida, o apresentador ficou imaginando como seria se morresse de dor no avião devido às pedras nos rins.

José Silvério também foi operado Tá forte o "Plantão Médico Bandeirantes" neste começo de 2020, Senhor amado. É o Datena, é o Milton Neves e agora o "Pai do Gol", que ainda não tinha marcado presença nestas 3 primeiras rodadas de Campeonato Paulista na RB, tudo sendo feito por Ulisses Costa e Rogério Assis. Hoje ele foi ao estúdio do "De Primeira", aparecendo ao lado de Román Laurito, Cláudio Zaidan, Fábio Piperno e Mauro Cezar Pereira, e revelou que passou por 3 cirurgias no período de férias, aparentemente nos dois ouvidos pois foi o que deu a entender no seu manifesto. Disse que está voltando aos poucos, mas que já no outro domingo, dia 9, estará em ponto de bala para voltar a irradiar (neste dia, a atração principal será Corinthians x Inter de Limeira).

Vai-e-vem forte no rádio do RJ São informações trazidas pelo Sérgio Solon Santos na fanpage Mídia de Verdade. Uma delas: que o narrador Jota Santiago pediu demissão da Super Tupi para ingressar na BandNews FM, voltando a se associar a Edílson Silva como já fizera em 2017 por pouco tempo nos finalmentes da Bradesco Esportes FM. A outra delas: que Dé, o Aranha, recentemente saído da Globo/CBN ao não ter renovado seu contrato, está acertado com a Tupi para estrear possivelmente neste fim-de-semana. Só voltando ao Jota: a BandNews FM ficaria com ele, Edílson, Bruno Cantarelli, Rodrigo Campos e Ruy Fernando como narradores - e seria mais um dos vários investimentos feitos nesta equipe neste princípio de 2020, somado às aquisições do "Lango-Lango" e dos repórteres Bruno Azevedo e Carla Matera, embora também houvesse a saída do Evaldo José para fazer trabalhos voluntários na África.

Apolinho antenado Essa é atrasada, ainda da última segunda-feira, mas merece ser conferida aqui (via fanpage do Audiência Carioca, que separou este trechinho a partir da live no YouTube): durante seu "Show do Apolinho" na Super Tupi, Washington Rodrigues comentava algo sobre o confinamento televisivo "Big Brother Brasil" e aí escapou por acidente um pequeno arroto. Descontração brincalhona imediata dele: "o Garotinho deve estar ouvindo a gente". Claro, zoou com José Carlos Araújo por algo igualzinho vivido pelo narrador semana passada em Vasco x Flamengo.

"Seu amoooor me pegooou..." Confiram abaixo (via Radioamantes) um momento engraçado do "Jornal dos Esportes" na Rádio Eldorado de Criciúma, apresentado pelo narrador Dante Bragatto Neto. Ao noticiar o empréstimo de Pablo Marí do Flamengo para o Arsenal, ele se confundiu e chamou o zagueiro de Pabllo Vittar. Eh, eh, eh... Acontece!



Leandro Behs na Rádio Guaíba Não, o ex-repórter do jornal Zero Hora e da Rádio Gaúcha não foi recontratado pela Caldas Júnior, na qual já esteve como repórter do jornal Correio do Povo. Mas ele será escutado na AM/FM da Record neste domingo como um dos convidados especiais de Gutiéri Sanchez no "Bola Oval" especial, que a emissora fará a partir das 19h para acompanhar o Super Bowl entre Kansas City Chiefs x San Francisco 49ers.

Curso em Porto Alegre É o "YouTube para Jornalistas Esportivos", que a agência Cuentos y Circo promoverá em março, tendo duas turmas de 20 alunos, uma delas nas sextas-feiras à noite e outra nos sábados de manhã, com aulas no Solução Pré-Vestibular (Avenida Alberto Bins, 900, no Centro). Elas serão dadas por Fernando Puhlmann, Giovanni Alvarenga, Thiago Suman e por convidados como Chico Garcia, da TV Bandeirantes. Interessados em participar encontrarão mais informações de valores e tudo mais clicando aqui.

Um pedido especial a vocês, leitores

Dei ontem uma breve letra sobre isso no Twitter, reforcei hoje ali e no Facebook, e acho necessário fazê-lo também aqui. Pessoal: sempre que eu cometer um erro de informação no site, digam, avisem, alertem.

Prezo ao máximo por acertos e erros me deixam muito mal quando percebo que os cometo. E ontem, embarquei lotado em um sobre o Aberto da Austrália, que vi no Twitter e no qual acreditei, de que o fato de uma das semifinais ter Alexander Zverev contra Dominic Thiem representaria a primeira vez que um Grand Slam seria decidido por um jogador nascido na década de 1990 qualquer que seja o vencedor. Lasquei essa aqui, como destaque central da "24 Horas" e tudo mais. Mas errei. Um seguidor twitteiro, acertadamente e corretamente, me chamou a atenção à noite de que não era verdade isso pois o Thiem já decidiu Slams anteriormente, é o atual bi-vice-campeão de Roland Garros.

Por mais que - mesmo gostando muito - eu não consiga acompanhar tanto tênis, é algo que eu deveria saber, algo básico. E me senti mal porque, como não acho que só futebol, futebol e futebol deva ser pauta central e acho legal que todas as modalidades esportivas tenham vez e protagonismo por mais que apenas o futebol eu consiga acompanhar nem de longe na medida que gostaria e principalmente precisaria (que dirá os outros esportes), é claro que um erro primário, básico e bobo desses merece ser mal visto pelas pessoas. Seria a mesma coisa que eu dizer, por exemplo, que os últimos campeões brasileiros de futebol foram o Flamengo em 2018 e o Palmeiras em 2019, quando qualquer um minimamente informado sabe muito bem que é o contrário. Certamente é o que quem é fã de tênis deverá ter achado diante do erro que cometi, e aí não poderei de maneira alguma reclamar se esta pessoa passar a duvidar de outras coisas que eu disser pois, se errei nisso, evidentemente achará que poderei ter feito o mesmo naquilo e naquele outro.

Para construir credibilidade leva um tempão enorme, mas para acabar com ela é um pisco de olhos e pronto. Tudo bem que fiquei quase dois anos sem atualizar o PB e que neste período acabei acompanhando menos esporte do que acompanhava antes por desviar o foco para outras coisas (não é nem de aspecto pessoal que falo, nem entro nesse mérito), mas isso não me dá o direito de uma falha tão primária assim. São coisas como essa que fazem com muita razão que muitas pessoas reclamem que o Brasil "esportivo" não existe por só se dar atenção ao futebol, ao futebol, ao futebol, ao futebol e, se sobrar um tiquinho de nada de tempo e atenção, aos outros esportes. E não sei lidar bem com erros. Que existem, existiram e existirão, claro que sei disso. Mas não gosto de errar por saber que um erro repercute 10, 20, 100 vezes mais que um acerto. E será para tentar evitar outros bobos assim que tentarei me esforçar sempre que publicar o site, pois levo muito em consideração - talvez até demais, mas não sendo algo que eu possa evitar - o que as pessoas acham ou deixam de achar e, principalmente, porque quero acertar o máximo no que faço.

Então, mais uma vez peço a todas e todos: quando eu cometer um erro informativo como foi esse do Thiem em Grand Slams, me corrijam! Me alertem! Me avisem! Não será algo que me deixará brabo ou chateado, muito ao contrário; ficarei é enormemente agradecido por isso.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: eventos ao vivo ou em VT inédito; agenda com o dia corrente e os 2 seguintes.

Os campeonatos estaduais marcam presença nos canais da Globosat com jogos como Grêmio x São José no SporTV e Ponte Preta x Corinthians, Santos x Inter de Limeira, Botafogo x Resende e Vasco x Cabofriense no Premiere. Na internet, o DAZN terá Paraná x FC Cascavel e Cianorte x Athletico, compromissos que antecedem o clássico de domingo entre Tricolor e Furacão. E na NBA, a Bandeirantes mostrará Utah Jazz x Denver Nuggets na madrugada.

Quinta, 30/01/2020
04:45 - Críquete, Copa do Mundo Sub-19: quartas-de-final - WATCH ESPN (Internet)
05:30 - Tênis, Aberto da Austrália: semifinal - ESPN
16:05 - Basquete, Euroliga: Maccabi Tel Aviv x Real Madrid - DAZN (Internet)
16:55 - Futebol, Copa da França: Nice x Lyon - FOX SPORTS
17:00 - Basquete, Euroliga: Barcelona x Zenit - DAZN (Internet)
19:15 - Futebol, Campeonato Paulista: Novorizontino x Red Bull Bragantino - SPORTV
19:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Criciúma x Tubarão - FUTEBOL CATARINENSE TV (Internet)
19:15 - Futebol, Campeonato Paulista: Santos x Internacional - PREMIERE
19:15 - Futebol, Campeonato Carioca: Botafogo x Resende - PREMIERE
19:30 - Futebol, Campeonato Paranaense: Paraná x Cascavel - DAZN (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Paranaense: Cianorte x Athletico - DAZN (Internet)
20:00 - Futebol, Pré-Olímpico Sul-Americano: Venezuela x Argentina - SPORTV 2
20:00 - Basquete, NBB: Botafogo x Unifacisa - DAZN (Internet)
20:00 - Basquete, NBB: São José x Basquete Cearense - FACEBOOK LNB (Internet)
20:00 - Basquete, NCAA Feminina: Georgia Tech x Miami - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Basquete, NCAA Feminina: Virginia x North Carolina - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Basquete, NCAA Feminina: LSU x Florida - WATCH ESPN (Internet)
20:30 - Basquete, Colegial Feminino dos EUA: Saint Paul Lutheran x Saint Joseph Lafayette - WATCH ESPN (Internet)
20:30 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Saint Joseph Central x Liberty - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Marcílio Dias x Concórdia - FUTEBOL CATARINENSE TV (Internet)
21:00 - Basquete, NBA G League: Erie BayHawks x Greensboro Swarm - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: NC State x Clemson - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Cincinnati x UConn - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Quinnipiac x Saint Peter's - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Mercer x UNC Greensboro - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Kentucky x Missouri - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Wake Forest x Pittsburgh - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Boston College x Florida State - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Louisville x Notre Dame - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Ginástica, NCAA Feminina: Michigan x Nebraska - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Lutas, NCAA: The Citadel x Gardner-Webb - WATCH ESPN (Internet)
21:10 - Futebol, Campeonato Argentino: Argentinos Juniors x Racing - FOX SPORTS 2
21:30 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Grêmio x São José - SPORTV (RS assiste no Premiere)
21:30 - Futebol, Campeonato Paulista: Mirassol x Guarani - SPORTV 3
21:30 - Futebol, Campeonato Paulista: Ponte Preta x Corinthians - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Carioca: Vasco x Cabofriense - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Catarinense: Avaí x Brusque - FUTEBOL CATARINENSE TV (Internet)
21:30 - Hóquei no Gelo, NHL: Nashville Predators x New Jersey Devils - ESPN 2
22:00 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Raytown South x Kearney - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NBA G League: Agua Caliente Clippers x Rio Grande Valley Vipers - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NBA G League: College Park Skyhawks x Wisconsin Herd - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Feminina: Virginia Tech x Syracuse - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Feminina: South Carolina x Ole Miss - WATCH ESPN (Internet)
22:30 - Futebol, Campeonato Amazonense: Nacional x Manaus - A CRÍTICA (AM)
22:30 - Futebol, Pré-Olímpico Sul-Americano: Colômbia x Chile - SPORTV 2
23:00 - Boxe, Médio da OMB: Demetrius Andrade x Luke Keeler - DAZN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Feminina: Tennessee x Vanderbilt - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Arizona x Washington - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Belmont x Tennessee Tech - WATCH ESPN (Internet)
00:00 - Basquete, NCAA Feminina: New Mexico State x CSU Bakersfield - WATCH ESPN (Internet)
00:00 - Basquete, NCAA Masculina: Long Beach State x UC Riverside - WATCH ESPN (Internet)
00:30 - Basquete, NBA: Utah Jazz x Denver Nuggets - BAND
01:00 - Basquete, NCAA Masculina: UC Santa Barbara x CSU Northridge - WATCH ESPN (Internet)
01:00 - Basquete, NCAA Masculina: Colorado x UCLA - WATCH ESPN (Internet)
01:00 - Basquete, NCAA Masculina: Humboldt State x UC San Diego - WATCH ESPN (Internet)
03:05 - Rúgbi, Super Rugby: Blues x Chiefs - WATCH ESPN (Internet)

Sexta, 31/01/2020
04:45 - Críquete, Copa do Mundo Sub-19: quartas-de-final - WATCH ESPN (Internet)
05:15 - Rúgbi, Super Rugby: Brumbies x Reds - WATCH ESPN (Internet)
05:30 - Tênis, Aberto da Austrália: semifinal - ESPN
14:10 - Rúgbi, Super Rugby: Sharks x Bulls - WATCH ESPN (Internet)
14:30 - Ciclismo, Volta de San Juan: 5º estágio - WATCH ESPN (Internet)
15:00 - Basquete, Euroliga: Estrela Vermelha x Anadolu Efes - DAZN (Internet)
15:00 - Escalada, USA Climbing: campeonato nacional de pedregulho - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Português: Benfica x Belenenses - ESPN
16:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Derby County x Stoke City - ESPN EXTRA
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Villarreal x Osasuna - ESPN 2
18:30 - Rúgbi, Sevens Series Sydney: 1º dia - WATCH ESPN (Internet)
19:30 - Vôlei, Copa Brasil Feminina: SESC x SESI - SPORTV 2
20:00 - Futebol, Pré-Olímpico Sul-Americano: Bolívia x Peru - SPORTV
20:00 - Basquete, NBB: São Paulo x Paulistano - DAZN (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Taubaté x Ribeirão Preto - VÔLEI BRASIL (Internet)
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Philadelphia Flyers x Pittsburgh Penguins - WATCH ESPN (Internet)
21:10 - Basquete, NBB: Flamengo x Minas - FOX SPORTS
21:30 - Vôlei, Copa Brasil Feminina: Praia Clube x Minas - SPORTV 2
21:30 - Basquete, Colegial Feminino dos EUA: Park Hill South x Liberty North - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NBA: Dallas Mavericks x Houston Rockets - ESPN
22:30 - Futebol, Pré-Olímpico Sul-Americano: Brasil x Paraguai - SPORTV
23:00 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Park Hill South x Liberty North - WATCH ESPN (Internet)
00:30 - Basquete, NBA: Portland Trail Blazers x Los Angeles Lakers - ESPN
00:30 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Sierra Canyon x Brentwood School - WATCH ESPN (Internet)
00:45 - Rúgbi, Super Rugby: Sunwolves x Reds - WATCH ESPN (Internet)
03:05 - Rúgbi, Super Rugby: Crusaders x Waratahs - WATCH ESPN (Internet)

Sábado, 01/02/2020
04:45 - Críquete, Copa do Mundo Sub-19: jogo a confirmar - WATCH ESPN (Internet)
05:00 - Rúgbi, World Sevens Series: 1º dia - ESPN 2
05:30 - Tênis, Aberto da Austrália: Garbiñe Muguruza x Sofia Kenin (final feminina) - ESPN
09:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Granada x Espanyol - WATCH ESPN (Internet)
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Leicester x Chelsea - ESPN BRASIL
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Hull City x Brentford - WATCH ESPN (Internet)
10:05 - Rúgbi, Super Rugby: Stormers x Hurricanes - WATCH ESPN (Internet)
11:00 - Rúgbi, Torneio das 6 Nações: País de Gales x Itália - ESPN 2
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Mainz 05 x Bayer Leverkusen - FOX SPORTS
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Borussia Dortmund x Union Berlin - FOX SPORTS 2
12:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Madrid x Atlético de Madrid - ESPN BRASIL
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Watford x Everton - ESPN
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Liverpool x Southampton - DAZN (Internet)
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Bournemouth x Aston Villa - DAZN (Internet)
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: West Ham x Brighton - WATCH ESPN (Internet)
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Newcastle x Norwich - WATCH ESPN (Internet)
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Crystal Palace x Sheffield United - WATCH ESPN (Internet)
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Leeds United x Wigan - ESPN EXTRA
12:50 - Basquete, NBB: Franca x Corinthians - BAND
13:00 - Natação, NCAA: Emory x Georgia - WATCH ESPN (Internet)
13:30 - Futebol, Campeonato Francês: Paris Saint Germain x Montpellier - DAZN (Internet)
13:30 - Rúgbi, Torneio das 6 Nações: Irlanda x Escócia - ESPN 2
14:00 - Futebol, Campeonato Turco: Trabzonspor x Fenerbahce - REDETV! e DAZN (Internet)
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Cagliari x Parma - DAZN (Internet)
14:00 - Basquete, NCAA Masculina: Ole Miss x LSU - WATCH ESPN (Internet)
14:00 - Basquete, NCAA Masculina: Indiana x Ohio State - WATCH ESPN (Internet)
14:00 - Basquete, NCAA Masculina: Georgia Tech x Notre Dame - WATCH ESPN (Internet)
14:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester United x Wolverhampton - ESPN BRASIL
14:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Red Bull Leipzig x Borussia Monchengladbach - FOX SPORTS
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Osasco x Batatais - FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Nacional x Comercial - FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Capivariano x Linense - FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Português: Vitória de Setúbal x Porto - ESPN
15:00 - Basquete, NCAA Masculina: Texas A&M x Georgia - WATCH ESPN (Internet)
15:00 - Escalada, USA Climbing: aberto nacional de pedregulho - WATCH ESPN (Internet)
15:15 - Ciclismo, Volta de San Juan: 6º estágio - WATCH ESPN (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Sergipano: Boca Júnior x Lagarto - ATALAIA (SE)
15:45 - Futebol, Campeonato Holandês: Feyenoord x Emmen - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Sport x Vitória - SBT (PE, BA e João Pessoa) e LIVEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: River x CSA - LIVEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Pelotas x Juventude - GLOBOESPORTE.COM (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Paulista x EC São Bernardo - REDE FAMÍLIA (Interior SP) e FPF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Rio Preto x Noroeste - FPF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Carioca: Madureira x Bangu - SPORTV 3
16:00 - Basquete, NBB: Botafogo x Basquete Cearense - DAZN (Internet)
16:00 - Basquete, NCAA Masculina: Kansas State x West Virginia - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Basquete, NCAA Masculina: Tennessee x Mississippi State - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Basquete, NCAA Masculina: Louisville x NC State - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Florida Panthers x Montreal Canadiens - ESPN 2
16:00 - Atletismo, NCAA: Track & Field - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Lutas, NCAA: Bucknell x North Carolina - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Dardos, The Masters: 2º dia - DAZN (Internet)
16:30 - Futebol, Campeonato Cearense: Barbalha x Caucaia - DIÁRIO (CE)
16:30 - Futebol, Campeonato Paulista: Oeste x Ferroviária - SPORTV 2
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Sassuolo x Roma - REDETV! (menos DF) e DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Paraense: Independente x Remo - CULTURA (PA)
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Valencia x Celta - ESPN BRASIL
17:55 - Futebol, Amistoso: Estados Unidos x Costa Rica - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Fortaleza x Ceará - FOX SPORTS e LIVEFC (Internet)
18:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Botafogo da Paraíba x Confiança - LIVEFC (Internet)
18:00 - Basquete, NCAA Masculina: Texas Tech x Kansas - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Basquete, NCAA Masculina: UCF x South Florida - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Basquete, NCAA Masculina: TCU x Baylor - WATCH ESPN (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Ypiranga x Internacional - SPORTV (RS assiste no Premiere)
19:00 - Futebol, Campeonato Carioca: Fluminense x Boavista - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Velo Clube x Desportivo Brasil - FPF TV (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Blumenau x Ponta Grossa - CULTURA
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Cruzeiro x Itapetininga - SPORTV 2
19:30 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Marília x Primavera - FPF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Frei Paulistano x Náutico - LIVEFC (Internet)
20:00 - Basquete, NCAA Masculina: Kentucky x Auburn - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Basquete, NCAA Masculina: Houston x Cincinnati - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Basquete, NCAA Masculina: Wichita State x Tulsa - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Rúgbi, Super Rugby: Jaguares x Lions - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Vôlei, Copa Feminina do Brasil: final - SPORTV 2
21:00 - Ginástica Feminina, NCAA: North Carolina x NC State - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Lutas, NCAA: NC State x Pittsburgh - WATCH ESPN (Internet)
21:45 - Futebol, Campeonato Argentino: Union x River Plate - FOX SPORTS
22:00 - Basquete, NCAA Masculina: Clemson x Wake Forest - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Masculina: Bradley x Loyola Chicago - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Masculina: Duke x Syracuse - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Masculina: Tulane x SMU - WATCH ESPN (Internet)
22:30 - Basquete, NBA: Philadelphia 76ers x Boston Celtics - ESPN
22:30 - Basquete, NCAA Masculina: Florida x Vanderbilt - WATCH ESPN (Internet)
22:30 - Escalada, USA Climbing: aberto nacional de pedregulho - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Ciclismo, Corrida Cadel Evans: elite masculina - WATCH ESPN (Internet)
00:00 - Futebol, Campeonato Mexicano: América x Juarez - DAZN (Internet)
00:00 - Boxe, Mosca da FIB: Pedro Taduran x Daniel Valladares - ESPN 2
00:00 - Basquete, NCAA Masculina: Saint Mary's x BYU - WATCH ESPN (Internet)
00:00 - Basquete, NCAA Masculina: Nevada x Boise State - WATCH ESPN (Internet)
00:30 - Basquete, NBA: Portland Trail Blazers x Utah Jazz - SPORTV 2

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.