Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar comenta os resultados dos campeonatos de futebol e o dia-a-dia dos clubes. Destaque para o que de principal ocorre em todas as modalidades e ainda os tópicos não-esportivos "Sintonia PB", "Clipe do Dia" e "Bela do Dia".
 
LEIA AQUI as colunas anteriores VEJA AQUI as "Belas do Dia" anteriores
 
Quarta, 22 de setembro de 2021
Que jogo irritantemente chatonildo, tá louco!

Tirando o pênalti cobrado pelo Hulk na trave, o que é que sobra a dizer de Palmeiras 0 x 0 Atlético Mineiro? Quase nada, como diria um dos principais vilões enfrentados pelo Chapolin Colorado, o aparente super-herói favorito de Daniel Alves. Meus pêsames a quem teve que editar os melhores momentos (quais?) desta gosma melequenta de indigestão em forma de futebol horrorosamente jogado, numa semifinal pífia e patética de Libertadores.

Dos empates, este foi o melhor para os palmeirenses pois todos os empates com gol serão dele na próxima terça, quando os atleticanos serão obrigados a ganhar para se classificar no tempo normal, mas com o diferencial de ter público. Este foi o primeiro mata-mata disputado pelo Verdão com ele como mandante da ida, o que não acontecia desde a Libertadores de 2009, quando foi eliminado pelo Nacional com 1 x 1 em SP e 0 x 0 no Uruguai.

Os paulistas tiveram Abel Ferreira pela 35ª vez no Allianz Parque, igualando o adversário Cuca como treinadores alviverdes mais atuantes no estádio. Agora ele é o clube brasileiro com mais partidas na história da Libertadores: 208, uma acima do Grêmio. Os mineiros não perdem há 14 partidas gerais (terceira empatada), mas voltou a ficar sem balançar as redes depois de exatamente 14 jogos, frustando a 200ª atuação profissional do Guilherme Arana.

Até o Londrina ganha do Náutico! Até o Londrina!

O 2 x 1 com dobra do Luiz Henrique quebrou a série negativa de cinco jogos do Tubarão, 17º nesta Série B com 24 pontos, e afundou mais ainda o Timbu, 8º com 35 e que venceu apenas um dos últimos 12 jogos, tendo seis fracassos seguidos como mandante, cinco compromissos mal sucedidos e três derrotas seguidas.

A 25ª rodada teve ainda Vila Nova 0 x 0 Confiança (15º com 27 x 19º com 18), Sampaio Corrêa 2 x 2 Brusque (7º com 36 x 14º com 29), Brasil 0 x 1 CRB (20º com 16 x 4º com 44), Guarani 2 x 0 Remo (5º com 41 x 11º com 33) e Avaí 1 x 0 Goiás (6º com 40 x 2º com 45), quebrando uma invencibilidade esmeraldina de 10 partidas.

Outros destaques das rodadas do futebol

Campeonato Espanhol A 6ª rodada teve o Atlético de Madrid com dobra do Suárez para 2 x 1 sobre o Getafe, liderando a competição com 14 pontos.

Campeonato Italiano A 5ª rodada teve a Internazionale fazendo 3 x 1 na Fiorentina para liderar com 13 pontos.

Curtinhas Esportivas

Árbitras da final do Brasileirão Feminino Edina Alves Batista e as auxiliares Neuza Inês Back e Fabrini Bevilaqua Costa comandarão Corinthians x Palmeiras no domingo, com Daiane Carolina Muniz dos Santos no VAR.

Oitavas-de-final da Série D Poderão ter público, mas desde que os dois jogos do mesmo confronto possam receber torcida. Se uma partida tiver público, mas outra não, as duas terão que ser jogadas em estádios vazios.

Guerra pendurou as chuteiras O dominicano Delfines del Este foi o último clube do venezuelano, que para de jogar aos 36 anos e venceu taças por Caracas (cinco Venezuelanos e uma Copa Venezuela), Atlético Nacional (Libertadores de 2016, dois Colombianos e uma Copa Colômbia) e Palmeiras (Brasileiro de 2018).

Canalhas malditos tipo esses precisam ser banidos dos estádios para sempre O Goiás impedirá o ingresso em suas partidas de 20 torcedores que burlaram as normas de segurança na partida contra o Brasil de Pelotas no sábado passado - adivinha o motivo? Apresentaram atestados falsos de vacinação ou de teste negativo contra a Covid-19. Gente que daqui a pouco estava infectada e que pôs as vidas de tantas e tantos em risco por causa da má índole que possui, da baixeza de espírito que deve predominar em suas mentes a ponto de algo tão sanitariamente criminoso assim. Este é o risco, ainda que os organizadores também devam ser mais atentos, mesmo que daqui a pouco soem até invasivos dependendo da situação, mas tudo em prol da saúde coletiva. Pandemia, cacete!!!

Público de volta na Argentina A partir de 1º de outubro, até 50% do público será permitido em eventos de massa ao ar livre, o que inclui as partidas de futebol. Dois dias depois, teremos "apenas" River Plate x Boca Juniors.

Punição de araque da FIFA para a Hungria Duas partidas sem torcida e 200 mil francos suíços? Por ofensas racistas e simulação de atos discriminatórios da torcida no jogo contra a Inglaterra pelas Eliminatórias? Só isso???

700 semanas de Novak Djokovic liderando o ranking da ATP A marca atingida nesta semana faz com que ele seja apenas e tão somente o quinto tenista a completá-la na história, atrás das 747 de Andre Agassi, das 816 de Jimmy Connors, das 835 de Rafael Nadal e das aparentemente inalcançáveis 965 de Roger Federer.

Liga dos Campeões das Américas de basquete Definidos Flamengo (atual campeão), Minas e São Paulo como representantes brasileiros na edição deste ano, que terá outros nove clubes representando outros seis países e que começará em dezembro deste ano para ser decidida em abril do ano que vem com o Final 8.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

Bandidos invadiram a NSC TV Aconteceu na madrugada de terça para quarta, criminosos mascarados de palhaços levaram seis televisores usados na redação da afiliada da Globo. Não havia funcionários trabalhando no local e o crime só foi notado quando chegou o pessoal que começaria a editar o jornal "Bom Dia Santa Catarina".

SBT obrigará a vacinação de seus funcionários (no que está corretíssimo) É a segunda rede aberta a fazê-lo, a primeira sendo a Globo. A diferença é que o SBT determinou que quem não se vacinar contra o coronavírus deverá apresentar um laudo médico atestando contraindicação, enquanto a Globo dá a entender que demitirá quem não se proteger. Egoístas individualistas portadores de má índole, vocês não haverão de ganhar essa.

Lázaro Ramos não é mais contratado exclusivo da Globo O que simplesmente significa que ele poderá fazer trabalhos para quem quiser a partir de agora, inclusive para o próprio Plim-Plim em determinado momento, apenas não mais sendo apenas e tão somente global. Não se deixe enganar por tumultuadores aumentadores.

Luto em Hollywood: morreu Willie Garson De causa não revelada, morreu aos 57 anos o ator da série televisiva e dos dois filmes de cinema "Sex and the City", nos quais fez Stanford Blatch, raro amigo homem da Carrie.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Datas em 0 ou 5

É um hábito desta "24 Horas" de bastante tempo e que será mantido aqui ao observar datas importantes que completam 5, 10, 25, 40, 65, 100 anos, enfim, sempre em 0 ou 5 pois é como consigo me organizar melhor. As desta quarta, 22 de setembro, são estas:

*105 anos do nascimento de Dilermando Reis, falecido em 1977 e um dos maiores violinistas brasileiros.

*100 anos do nascimento de Yara Cortes, atriz falecida em 2002 e que atuou em novelas da Globo como "Dona Xepa", "A Viagem" e "História de Amor".

*70 anos de David Coverdale, cantor que foi vocalista do Deep Purple e é líder do Whitesnake.

*65 anos de Debby Boone, cantora de músicas como "You Light Up My Life".

*60 anos ao triplicado: de Tapia, ex-goleiro campeão por Universidad Católica (Interamericana de 1994, um Chileno e uma Copa Chile), Cobreloa (dois Chilenos) e Santos (Brasileiro de 2004); de Bonnie Hunt, atriz de filmes como "Beethoven", "Jumanji" e "Doze é Demais", além de protagonista da série "Bom Dia, Bonnie"; e de Catherine Oxenberg, atriz que fez a Amanda na série "Dinastia" e atuou em filmes como "A Maldição da Serpente".

*50 anos do Jornal de Santa Catarina, fundado em Blumenau e pertencente à RBS de 1992 até 2016, desde então sendo parte do Grupo NC.

Bela do Dia: Vanessa Freitas

Vanessa Freitas, a musa cinquentona do OnlyFans (descrição dela mesma, que tá com 49 anos e com tudo tri nos trinques). Ex-executiva de educação corporativa, passou a fazer sucesso na rede de imagens sensuais nem preciso dizer por qual causa, motivo, razão ou circunstância, nítido isso é.

*45 anos ao triplicado: de Ronaldo Nazário, ex-futebolista campeão por Brasil (Copas do Mundo de 1994 e 2002, Copas das Confederações de 1997 e América de 1997 e 1999, além de bronze olímpico em Atlanta 1996), Cruzeiro (Copa do Brasil de 1993 e um Mineiro), PSV Eindhoven (uma Copa da Holanda), Barcelona (Recopa Europeia de 1997, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha), Internazionale (Copa da UEFA de 1998), Real Madrid (Intercontinental de 2002, um Espanhol e uma Supercopa da Espanha), Milan (Supercopa da Europa de 2007) e Corinthians (Copa do Brasil de 2009 e um Paulista); de Régis Pitbull, ex-futebolista da Ponte Preta e de diversos clubes; e da estreia de "As Panteras", série estrelada por Jaclyn Smith e que, ao longo de seus 110 episódios em cinco temporadas, contou ainda com Cheryl Ladd, Kate Jackson, Farrah Fawcett, Shelley Hack e Tanya Roberts.

*35 anos ao dobrado: da estreia de "ALF, o E.Teimoso", série estrelada por Max Wright e Anne Schedeen em 102 episódios e quatro temporadas (e como esquecer a extraordinária dublagem do Orlando Drummond para o personagem-título?); e da estreia de "Dennis, o Pimentinha", série animada que durou 87 episódios (234 segmentos) em duas temporadas.

*25 anos ao dobrado: do nascimento de Anthoine Hubert, automobilista falecido em 2019, ano seguinte ao título da GP3 Series (ele morreu em acidente na etapa da Fórmula 2 na Bélgica); e da morte de Dorothy Lamour, atriz nascida em 1914 e que fez filmes como "Minha Morena Linda", "O Maior Espetáculo da Terra" e "De Tanga e Sarongue".

*10 anos ao dobrado: do fim do "Hipertensão", programa de competição da Globo que teve três edições apresentadas por Zeca Camargo em 2002 e Glenda Kozlowski em 2010 e 2011; e da estreia de "Pessoa de Interesse", série estrelada por James Caviezel e Michael Emerson em 103 episódios e cinco temporadas.

Arremate

Covid: mais de 591 mil vítimas; mais de 21,2 milhões de casos; mais de 82,3 milhões de vacinados por completo.

"24 Horas" volta rezando que um dia este mal cesse ou diminua drasticamente!

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.